O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Destaques do "The European Club Footballing Landscape"

. 39 comentários
Encontram a versão completa AQUI.

Escolhi partes que mencionam clubes portugueses ou que servem para compararmos as realidades de outros países com a nossa.




Leia também o post do Benfica Eagle sobre o mesmo assunto:

Lição de casa para os Jornais Avençados #Finanças #UEFA (12 Janeiro 2017)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. A parte que nos interessa vem no último mapa.

    ResponderEliminar
  2. O Real Madrid nem aparece nesse top.

    ResponderEliminar
  3. Está desatualizado. O Benfica está com média de 55 mil adeptos por jogo. Em relação ao passivo, não estão a contar nenhuma novidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles apresentaram a dívida líquida. Não apresentaram o "passivo" ;)

      São coisas diferentes.
      Além das instituições financeiras existem clubes que têm responsabilidade perante outros credores, associadas e vmoc's, como é o caso do... Sporting ;)

      Além do mais, a UEFA apenas analisou as SAD's. Não analisou os clubes nem as SGPS's que é onde o Sporting esconde grande parte das responsabilidades. Já fazem isso há muitos anos para escapar ao fair-play financeiro!

      Eliminar
    2. quinta-feira, 12 de janeiro de 2017
      Lição de casa para os Jornais Avençados #Finanças #UEFA

      https://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/licao-de-casa-para-os-jornais-avencados.html

      Eliminar
    3. BOMBA: UEFA chama TABERNEIRO ao Benfica Eagle.

      Cumprimentos

      Ricardo Lourenço

      Eliminar
    4. Óbvio que está desactualizado. É relativo a 2015.

      Eliminar
  4. Shadows, estudo super interessante! permite-me os seguintes comentários:

    1. Impressionante as diferenças de receitas televisivas dos BIG 5 para os outros campeonatos. Extrapolando outro tipo de potenciais noutras rúbrica não deixa de ser louvável, há que dizer, das boas prestações do Porto e sobretudo nos últimos anos do Benfica nas competições europeias. A luta é de facto totalmente desigual!!

    2. No entanto, tudo tem um preço. A dívida do Benfica É monstruosa para a realidade do nosso campeonato. Evidentemente, como a do Porto e a do Sporting. Mas é a do Benfica que aparece no top 5. Parece-me surreal que desvalorizem este facto.

    3. O Benfica Eagle justifica-se com termos e conceitos, neste caso, não discordo porque é assim mesmo, mas depois perde-se na objectividade. Fala do Sporting, e outra vez nas VMOCS (porra que não aprendeu), nos relatórios de contas consolidados, e bla bla bla, Sporting, Sporting, Sporting. Não é normal e parece-me que nenhum benfiquista, mesmo sem perceber nada do assunto, caia na conversa de se achar que pah, o Benfica deve à brava mas está tudo bem. Afinal de contas, é liquido sem não sei quê, e o passivo e outra vez o Sporting. Acho que conseguia melhor que isto. O que não consegue é deixar de achar que é tudo parvo, só ele é que é esperto.

    5. A UEFA deve estar ansiosa pore receber os ensinamentos do benfica eagle. Como todas as outras instituições, bancos, auditoras, Rocs, etc. Tudo.

    4. A ti Shadows, que vens alertando para o passivo do teu clube não diminuir (com a dívida incluída), e se estás descansado com as explicações do benfica eagle, faço-te uma perguntinha. Um simples exercício, totalmente teórico, utópico: instala-se o caos. Calamidade. O Benfica tem que pagar a dívida hoje, porque sim. Como o fará? Apenas com os activos vendáveis a curto prazo, como por exemplo os jogadores. E estes, de acordo com este relatório, nem aparecem no top 20. O último é o Bayern Leverkussen com 91m. Admitindo que o Benfica seria 21º com 90, ainda havia um défice considerável. A não ser que tenham o restante dinheirinho em caixa e em bancos. Falamos de 230M. Coisa pouca.

    5. Realço as excelentes receitas de vendas dos jogadores de Porto e Benfica. O Sporting aparecerá para o ano. Ainda assim, essas vendas não só não têm vindo a amortizar passivo, dívida, como por incrível que pareça a dívida tem vindo a aumentar. Se ninguém andar a por no bolso, cai o mito do desinvestimento do benfica no futebol e a aposta na formação. O Benfica continua a investir muito FORTE na compra de jogadores! Ponto.

    6. Finalmente com tanto alarido, não entendo como o Benfica não aparece no top 20 das assistências no estádio. Destaco o crescimento sustentado do Sporting. A ver se os maus resultados desportivos, não contribuíram para o abrandamento deste crescimento.

    Abraço.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas duas coisas... o scp aparece nessas contas de aumento de adeptos por ter evoluido nesse aspecto e não por ter melhor media.

      Outro ponto... utilizando o estudo, será que podes dizer quantos anos de facturação a sad do benfica precisa para pagar o que é mencionado? E já agora, fazendo o mesmo exercicio... qual a divida liquida do scp e quantos anos de facturação da sad são precisos pagar pagar isso.

      E já agora que estamos numa de numeros...
      Nos ultimos 5 anos a sad do benfica apresentou (no total) 19.4M de lucro. A sad do scp apresentou mais de 100M de prejuizo! Ainda bem que a nossa sad está mal, nem queria pensar como estariamos se apresentassemos os mais de 100M de prejuizos do scp.

      Eliminar
    2. lol isto dá pena! Sim a UEFA é que sabe e está super interessada sobre o que se passa no Zmerding! Os R&C do Zmerding à CMVM não interessam para nada! A UEFA é que sabe! Toda a gente sabe que a UEFA é uma organização perita e vocacionada para finanças.

      A UEFA sabe que foste vender um defesa direito e agora andas à procura de outro por emprestimo pq estas a rasca de dinheiro?

      Eliminar
  5. .A segunda liga inglesa tem o dobro dos espectadores da liga Portuguesa e mais que a liga italiana.

    .Nos ultimos seis anos receitas do clubes Portugueses cresceram 2.1% equanto a média europeia foi 44%, o fosso vai-se cavando.

    Depois parei, é um PDF maçudo e cheio de erros.

    ResponderEliminar
  6. Quem fez o estudo são uns incompetentes, pois se tivessem feito a analise utilizando o método de equivalência patrimonial nos passivos, o Sporting rebentava a escala. Precisam é de mais umas lições do Benfica Eagle, pois ele é que percebe disto.

    .W.

    ResponderEliminar
  7. Só dizer que pessoalmente gostei deste relatório, passivo, receitas, lucro, era quase impossivel estar mais errado. O Nalgas já fez propaganda com ele, otimo! Nada melhor do que os comédia levarem este pfd a sério.

    ResponderEliminar
  8. Temos uma dívida líquida brutal , o cenário é ainda mais desastroso face ao contexto de sermos um clube tuga.Para a realidade portuguesa a dívida líquida do Benfica é deveras preocupante e pode colocar em causa o futuro próximo do Benfica.Mas não se preocupem a propaganda vai dizer imediatamente que estamos fortíssimos financeiramente lol .Que nunca tivemos tão bem em termos de finanças.Que somos um exemplo.Resumindo a ladainha habitual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é preocupante que não se use mais receita resultante da venda de jogadores para abater dívida bancária e poupar nos juros em vez de irmos buscar sardinha a preço de caviar, agora falares em cenário desastroso é, no mínimo, exagerado.

      Eliminar
    2. As coisas não são assim tão fáceis. É fácil para quem está atrás de um computador e não percebe nada daquilo que fala. Enfraquecer o plantel para poupar 4 ou 5 milhões de juros é mais próprio de um Nalgas que não percebe nada de gestão.


      Eliminar
    3. Temos uma dívida líquida brutal...
      O Benfica Eagle também o reconhece, neste comentário:

      Benfica Eagle12/01/17, 21:31

      Algo correcto seria:
      "A dívida LÍQUIDA da luz é mais de 3 vezes superior ao valor das receitas (SEM considerar VENDA de Jogadores) e equivale a 130% o valor dos Activos M/L (sem considerar activos de c/p)".

      Eliminar
    4. Ó "artista" José Ramalhete, trate de citar tudo o que escrevo, e não o que lhe interessa, descontextualizando:


      Benfica Eagle 12/01/17, 21:31

      Eu utilizei as expressões correctas. Os jornaleiros é que escreveram de forma errada!

      Algo correcto seria:
      "A dívida LÍQUIDA da luz é mais de 3 vezes superior ao valor das receitas (SEM considerar VENDA de Jogadores) e equivale a 130% o valor dos Activos M/L (sem considerar activos de c/p)".

      ou então outra frase correcta é: "o Passivo do Benfica, segundo o R&C é inferior ao Activo e é cerca de 2 vezes o valor das receitas anuais!"


      Benfica Eagle12/01/17, 22:47

      Na verdade a situação é a seguinte:

      Benfica tem Passivo total INFERIOR ao Activo total, e que correspondem a cerca de 2 anos de Receitas anuais totais.

      Esta é a verdade!

      Em nenhum lado reconheço que temos uma dívida líquida brutal, até porque o ACTIVO é superior ao Passivo e à dívida líquida!

      Se o Benfica tem uma "dívida líquida brutal", então pode escrever que temos um ACTIVO TOTAL brutal ;)

      Eliminar
  9. Uma pergunta:
    Benfica Eagle lfv pregou mais uma peta aos Benfiquistas com a "famosa" renegociação do péssimo contrato que assinou em nome do Benfica com a Nos?Já passou mais de um ano e a melhoria do contrato até ao momento zero.Que raio de clasulas estavam no contrato que não são activadas automaticamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que o contrato do scp com a NOS ainda não está em vigor, certo?
      Sabes igualmente que para que o contrato seja contestado o mesmo tem de estar em vigor, certo?

      Se sabes isso tudo (pois parece que sabes tudo pela forma como falas) por que raio fazes uma pergunta tão estupida como aquela com que terminas o teu texto?

      Eliminar
  10. Jorge Leitão12/1/17 20:18

    SAD, não o grupo todo, daí...

    O spitting não incluiu os 20 k que devia e deve à Doi-doi...

    2015...

    Um palerma acima diz que o plantel do Benfica vale 90 milhões de euros, daí...

    Ó atávico, diz-me a trampa que andas a injetar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. red wings12/1/17 22:43

      Os viscondes de Alfalidos andam todos de rabo no ar.

      Eliminar
  11. O problema é que isto são dados de 2015. Quando analisarem 2016, depois dos esclarecimentos do Benfica Eagle e perceber como se calcula o passivo utilizando a equivalência patrimonial, descobrem os 609.8M de passivo no Sporting. Queriam ser tão grandes como os maiores da Europa e vai ser desta que até à frente do Man United vão ficar.
    Só espero que não reparem nas reservas do relatório, que foram colocadas em todos os r&c desde a década passada, caso contrario nem com as lições do Benfica Eagle chegam lá.

    .W.

    ResponderEliminar
  12. É o que dá as " negocitas " esquisitas a lá Vieira.

    Como por exemplo comprar um jogador em que o passe ta desvalorizado por quase nada jogar e compra-lo por mais do dobro do que custou.

    É o que dá andar a comprar jogadores à pazada para emprestar uma camioneta deles imediatamente e depois nunca mais sabermos nada deles.Muitos nem nunca souberam onde ficava o Estádio da Luz.

    Farinas , Kanus , etc , etc , etc A lista de contratações que se revelaram flops são mais de 230.Dá uma média de mais de 13 flops por época.

    O Benfica virou uma roda viva de entra e sai de jogadores.Um autêntico entreposto , estilo remax de compra e venda de mercadoria, neste caso jogadores.

    Neste tempo todo de Vieira nenhum míudo das escolas do Benfica conseguiu manter-se no Benfica dois anos seguidos a titular indiscutivel da equipa.Os que conseguiram ser titulares à primeira proposta foram logo vendidos.

    Pior ainda foram os vendidos prematuramente via equipa B sem sequer fazerem 10 jogos a titular na equipa principal.

    Que desperdício Bernardo Silva e Cancelo vendidos ao desbarato e sem aproveitamento desportivo.

    Lá se vai outro mito do Benfica made Seixal.

    Comissão para aqui comissão para acolá.

    E dá num passivo abismal e uma dívida líquida gigante.

    Quem vier a seguir ( nova direcção ) como dizem os franceses " que se desimerdem ".

    Quem sofre com isto é o Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Segundo o Rui Santos no tempo extra, um agente desportivo suspenso estará impedido de realizar as suas funções durante o período da suspensão. Ora isto significa que um agente desportivo (treinador) caso seja suspenso deve estar impedido de 1) dar os treinos e tomar decisões técnicas 2) comunicar com a equipa técnica durante o jogo. Acho que deveríamos estar atentos caso o treinador do sporting suspenso por 15 dias infrinja a sua suspensão ao dar um treino ou a comunicar com a equipa técnica durante o jogo. Esta situação deve ser comunicada aos orgãos disciplinares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto seria merecedor de um post!
      Estas supostas suspensões em que dirigentes e treinadores continuam a trabalhar têm muito que se lhe diga.

      Eliminar
  14. Isso que interessa...
    O Benfica com a divida e o presidente cada vez mais rico...
    Andamos nós a criticar os tripeiros... E afinal os livros são os mesmos...

    ResponderEliminar
  15. Jimenez, foi vendido esta madrugada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi vendido?Milhões à Roberto ou reais?

      Eliminar
  16. Considero activos Reais, se numa situação de emergência o seu valor real me permite aliená-los para resolver um problema real de tesouraria, qualquer outro conceito é conversa para boi dormir.
    Os activos do Benfica em termos de edificado não têm valor de resgate em numerário num qualquer agora, o valor dos passes dos jogadores são especulações sem sustentabilidade real, porque o valor real dos passes dos atletas não depende da sua qualidade intrínseca mas dos desmandos do mercado e de outros atletas com o mesmo valor desportivo mas com preços mais baixos.

    Cuidado com o que defendem. Uma dívida irresponsável baseada em mãos cheias de nada deram à luz os casos das falências de muitos bancos e empresas é só ir consultar as falências de multinacionais no mundo inteiro desde 2007/2008

    ResponderEliminar
  17. Quanto foi anunciado que ia custar o novo estádio da luz? Qual foi o seu custo final? Os benfiquistas foram tidos e achados nesse aumento de custos? Ou será que em 2010 (?, ou 2009, sei lá) de repente a consolidação das contas faz o passivo passar de X para Y assim "do nada"?
    A gestão económica da clube é néscia, falam que as compras e vendas de atletas é um grande negócio para o clube e afinal o passivo aumenta? A compra e venda de atletas devia gerar mais valias brutais com o correspondente desaparecimento de passivo exigível, ou não será?
    ISTO NÃO FAZ SOAR UMA CAMPAINHA????
    Isto é uma gestão que privilegia a sustentabilidade do Benfica ou anda a encher os bolsos a terceiros? Acham isto normal?
    O Benfica com a segunda maior divida liquida da europa, com o nosso mercado que não se aproxima nem um pouco dos da inglaterra, alemanha ou espanha, ACHAM ISTO RAZOÁVEL?
    Porra! (DEPOIS VENHAM LAMENTAR-SE)

    ResponderEliminar
  18. Pela tabela da dívida líquida apresentada no documento retira-se que:
    - O Benfica deve 336 milhões
    - Quer o Sporting quer o Porto devem menos de 137 milhões.

    Significa isto que quer o Sporting quer o Porto estão numa situação financeira muito melhor que o Benfica.

    Também pode significar que as contas das SAD destes 2 últimos clubes não reflectem a sua realidade, ao contrário das contas da SAD do SLB.

    Como não acredito que quero o FCP quer o SCP tenham dívidas inferiores a 137 M€ inclino-me mais para a 2ª hipótese.

    ResponderEliminar
  19. A malta anda a comer gelados com a testa e gosta.A máquina de propaganda de lfv lá tem de fazer mais umas horas extraordinárias para dizer que não interessada nada termos esta dívida líquida gigante e ta tudo perfeito mesmo que o passivo não baixe e a dívida líquida seja astronómica.E dizia lfv que com 80 milhões de passivo tavamos para fechar com mais de 400 milhões de passivo ( + que quadriplicou ) e tamos mais pujantes que nunca.Os sócios ouvem e comem os gelados com a testa e ta tudo impecável.Not worry.O próximo como se costuma dizer " feche a porta ".

    ResponderEliminar
  20. O Luis Filipe Tadeu lagartão ta a esfregar as mãos.Vai fazer horas extraordinárias para dizer que é muita bom ter esta dívida toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antónimo13/1/17 10:50

      É bom ter dívida e é bom que o Benfica tenha sempre alguma dívida. Agora, se souberes ler, vai lá para a escola aprender um pouco de gestão de empresas.

      Eliminar
  21. Mas desde quando é que a UEFA é perita em finanças? O Benfica teve 200 milhoes de receita, nesse pdf da UEFA há duas maos cheias de equipas com 150 milhoes de receita no top 30 e o Benfica não estava la. O Segundo maior passivo? De Portugal sim.

    http://www.totalsportek.com/football/clubs-with-the-most-debt/


    Lembram.se do Porto Bayern, daqueles 2 monumentais erros defensivos? Lembram.se de outro jogo em que tenham acontecido DOIS erros daqueles? Nem nas distritais. Eu adorei, eu achava o Lopetegui muito fraquinho, mas os Andrades adoravam-o pq ele mandava uma bocas ao Benfica. Ora começou a haver alguma contestação e voila, 3-1 ao Bayern um resultado completamente falseado por dois erros defensivos ridiculos, e eu pensei para mim, optimo para o ano tá cá outra vez.

    Idto é a mesma coisa, um grunho incompente que é adorado pq manda uma bocas ao Benfica, que começou a ser contestado e lá vem a UEFA dizer que não tem passivo (lol) e que tiveram um lucro brutal (lol). Para o ano está cá.



    ResponderEliminar
  22. TER EM ATENÇÃO:

    -COATES UM PENALTI POR JOGO
    -LESMA DE CARVALHO DOIS AMARELOS POR JOGO
    -ANDRÉ CAI CAI SILVA 3 QUEDAS 3 POR JOGO
    -JJ BERRA 4 VEZES 4 COM OS ÁRBITROS POR JOGO
    -PC CLAMA POR 347 PENALTIS NESTA ÉPOCA
    -E SCLISSABON CONTABILIZA JÁ 8753 GOLOS DE PEYROTEU

    PS-JÁ TEMOS DE RECTIFICAR PORQUE NESTE EXACTO MOMENTO

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE PEYROTEU

    PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENALTY PRÓ FCP

    ResponderEliminar
  23. http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/walter-chega-a-pre-temporada-do-goias-com-oito-quilos-a-mais-5603367.html

    #aculpaédobenfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking