O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 14 de janeiro de 2017

Benfica - Boavista - ao intervalo

. 41 comentários

O resultado ao intervalo é um castigo merecido em especial para Rui Vitória. Fazer o 11 inicial à medida de nomes em vez de fazer um 11 à medida das necessidades da equipa dá nisto.

Têm tudo para dar a volta na segunda parte.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Castigo merecido? Vai te encher de moscas. 3 golos com influência direta do árbitro! Estás satisfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu que pensava que só os chorões é que falam de arbitragem. Lol, como vocês dizem, joguem à bola e deixem de se queixar.

      Eliminar
    2. Masterpiece14/1/17 18:50

      Oh sapudo, já leste alguma declaraçao da equipa tecnica ou dos dirigentes do Benfica a queixarem-se do arbitro ?

      E com jeitinho, hoje ainda ficas a viajar na A 9....

      Eliminar
  2. Benfica péssimo, Rui Vitória mal e espero que mais ninguém fale de arbitragens até ao fim do campeonato.

    Até agora é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falar de arbitragem? Achas que o árbitro esteve bem?
      Se o Benfica tivesse péssimo não conseguia a remontada. Sem noção!

      Eliminar
  3. Cada vez me surpreendes mais pelo teu benfiquismo!
    O Boavista faz tres remates,faz tres golos irregulares e tu dizes que a culpa é do Rui Vitoria !!!

    Parabens pela assertividade !

    ResponderEliminar
  4. Fdx, o jogo ainda a correr, tres golos ilegais e tu postas isto. Uma coisa é sentido crítico, outra coisa é cretinice pura.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Leitão14/1/17 17:47

    Salvio é m...

    Pizzi é m...~

    Hj Vitória foi m...

    Em suma, uma bela m...

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de gaia14/1/17 17:59

    isto e grave o que vai na alma mas..o que eu vi foi o pizi a fazer tudo para o SLB perder

    ResponderEliminar
  7. Tudo... Mejia um árbitro isento!
    3 golos sofridos, todos ilegais!!!!!!
    Isso não dizes, né?

    E sim, hoje Pizzi esteve HORRÍVEL!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. O choradinho ja esta a ter efeitos...polemica nos 3 golos, apesar da atitude da equipa ao inicio...3 golos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A atitude foi má, mas isso invalida o facto dos 3 GOLOS DO BIAVISTA TEREM SIDO TODOSSSSSS ILEGAIS????

      Eliminar
    2. E claro, uma arbitragem muito "intelgente". Se o Benfica trabalhar tão bem como acredito, hoje perdemos 2 pontos, mas não perdemos o foco, e isso é muito importante.

      Eliminar
  9. Pizzi.. mais uma exibição de sonho..

    ResponderEliminar
  10. Que sirva de licção a mt boa gente, o estrago podia ter sido mt pior, no final do jogo bem nos podemos dar por contentes com o empate, até nos últimos 15 minutos o Boavista teve mais do que duas boas oportunidades para passar para a frente.

    Culpados:

    1- Direcção do Sport Lisboa e Benfica e seus dirigentes que após mais de um mês de SCP e FCP andarem a pressionar arbitragens e a fazerem questão de dizer que o Benfica controlava o sector nada fizeram para defender o clube publicamente.
    2- A pressão em dois jogos seguidos feito pelo líder dos Super Dragões e ameaças a outros arbitros não teve qualquer sanção pela comissão da liga, dando a erros neste jogo com influência nos 3 golos do Boavista, todos eles com erros.
    3- Erro crasso do treinador do Benfica deixando principalmente Mitroglu no banco e colocando três jogadores mt idênticos na frente Jonas/Guedes e RAfa
    4- Treinador do Boavista que explanou mt bem a equipa e todos os atletas assimilaram as suas ideias para este jogo a que tb saber dar mérito ao adversário.
    5- Erro do "motivador nos últimos minutos que repetidamente usou o speaker para puxar pelos adeptos, que só vai dar em multas desnecessárias e desconcentrou os atletas.

    Duvido que qualquer um dos adversários do Benfica em situação semelhante conseguissem recuperar, portanto parabéns a reacção dos atletas do Benfica.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma adenda Nuno Almeida foi o arbitro pressionado e coagido ,chamado em público de Ferrari vermelho, só demonstra que a coação realmente existe e resulta, perante isto e provavelmente a ameaças ao arbitro que teve toda a sua viagem exposta nas redes sociais por um blog do Sporting a solicitar aos adeptos do SCP que agredissem o arbitro, isto é mt grave até que ponto é preciso chegar, para a FPF e a Liga colocarem mão nisto, para além das autoridades competentes!?

      3 golos irregulares num jogo senão for objecto de investigação depois de tudo o que foi feito anterior ao jogo, não sei o que será!?

      Ass: Madskinn

      Eliminar
  11. Totalmente de acordo. Rui vitoria falhou. Se queria premiar o Guedes tirava o salvio que alem de não estar a jogar o suficiente para ser indiscutível esta a jogar muito por dentro onde é um jogador mediano.não sei se a nova posição se deve ao próprio salvio se a ordens do treinador mas o salvio fez uma época brilhante antes da lesão colado a linha onde ofercia algo de novo a equipe.por outro lado vejo que ele esta fisicamente mal. Os últimos 15 minutos de cada jogo são muito penosos para o salvio.
    Também não entendo o rafa. Ate agora não justificou substituir o cervi.
    Jogar sem o mitroglu e com o Guedes a avançado percebe-se em jogos fora em queo Benfica não tem muita posse de bola e há espaço para contra atacar. em jogos em casa com equipes que se fecham muito e em que haverá forçosamente muitas bolas para a área sem um avançado de referencia como o mitroglu é um erro grave do vitoria.
    Por ultimo: a defesa pela terceira vez este ano sofre 3ou mais golos. É altura de repensar. O Luisão faz falta em metade dos lances e não serve para jogo corrido pois não tem velocidade. É bom nas bolas paradas mas mesmo nisso hoje não serviu para nada . No segundo golo do Boavista o jogador mais alto do adversário estava com o Almeida enquanto que o Luisão estava a marcar a zona juntamente com mais 3 colegas numa zona onda não havia ninguém do Boavista. O André Almeida falhou defensivamente no ultimo golo. Deixou o avançado nas costas isolado numa altura em que a nossa defesa estva em superioridade numérica e depois ficou a ver jogar em vez de reagir rápido. Alem disto tudo a equipe entrou a dormir e deixou-se pressionar alto pelo Boavista de forma infantil. Preocupante

    ResponderEliminar
  12. Que nos sirva de lição. Acontece, e pode voltar a acontecer.

    ResponderEliminar
  13. fabio verissimo ESSE GAJO LADRAO! Já vão 4 pontos este ano.... Mais do mesmo...
    Uma cabala o que se passou na Luz esta tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabio Verissimo ?

      Deves estar a precisar de óculos ou andas muito distraído!- 0 totó do apito é o Luis Ferreira.

      Eliminar
  14. Veríssimo nao viu falta sobre Rafa porque nao quis. Não viu falta sobre A.Almeida porque não tem qualidade e não viu o fora-de-jogo porque o bandeirinha não quis.

    A pressão começa a dar frutos.

    Muito cuidado Vitória a partir de agora há luz verde para estes roubos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou de acordo no caso do segundo golo do Boavista. Acho que nesse não houve falta do avançado: foi uma disputa de bola normal.
      No primeiro golo há de facto falta sobre o rafa mas este tinha acabado de fazer um passe de morte para um jogador do Boavista e ficou no chão na minha opinião desnecessariamente para tentar cavr falta. Nesse lance a falta do pizzi é desnecessária pois havia muitos jogadores do Benfica por perto não sendo perigo eminente.
      No terceiro golo a falha do arbitro é imperdoável apesar do mal posicionamento do André Almeida.
      Também não entendo os 4 minutos de desconto do arbitro. Em circunstâncias idênticas o porte teve direito a 9 minutos e o Sporting 6 .
      O Benfica devia ser mais veemente na denuncia destas situações mas infelizmente não tem comunicação e as varias televisões são neste momento dominadas pelo Sporting tendo a maioria dos comentadores ( declarados e os disfarçados) e dos pivôts

      Eliminar
    2. Viste o jogo na TV ao lado do Enclosure ?
      É o Luis Ferreira...o Fabio vai apitar o foculporto !

      Eliminar
  15. Começa o roubo... mas atenção...

    Quem é que disse que o comédia passa em Chaves? o outro pode abrir as pernas, mas como agora é lagartixa, nunca se sabe bem...

    Na certa ganhamos um pontinho...

    ResponderEliminar
  16. 2 golos do Boavista foram precedidos de irregularidade, o 3º golo o medeiros n está fora de jogo.
    Tivemos mto azar com tudo, mas a atitude foi positiva, conseguiu-se o mal menor que foi o empate...
    o Pizzi hj esteve uns furos abaixo, mas no Salvio., tirando a ssistencia para o 1º golo nada fez mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O terceiro golo é ilegal devido a fora de jogo, não do Medeiros, mas do jogador que faz o golo. Tenta claramente jogar a bola antes de esta chegar ao Medeiros. Para que não hajam dúvidas, pode consultar a lei 11 em http://www.cri.pt/wp-content/uploads/2016/08/leis.do_.jogo_.2016.17.pdf. Trata-se de uma tentativa clara de jogar a bola com impacto na ação do adversário - neste caso o Ederson, que não pôde recolher a bola. Segundo as leis do jogo, a jogada deveria ser interrompida e o árbitro deveria ter concedido um pontapé-livre indireto ao Benfica na zona em que ocorreu a tentativa de jogar a bola.

      Resto de bom fim de semana

      Eliminar
    2. Correctíssimo Feirense. Levantou a perna ao lance em claro fora de jogo, tinha de ser apitado fora do jogo, o que acontecesse a seguir não é válido. Cumprimentos. S L B

      Eliminar
  17. Epah
    Não entendo, estes fdp da tsf
    "Pizzi foi o melhor do Benfica, a par de Ederson"
    Pizzi!!??? Hoje!!!???????

    Mau, muito mau!
    Horta pode começar a dar-lhe descanso de vez em quando, não???
    E salvio? Também tem de jogar sempre, porque ????

    ResponderEliminar
  18. Pizzi hoje esteve muito mal. O pior jogo desde há muito tempo. Sem Pizzi, não há Jonas.
    Mas pior dos piores, é o Salvio. Sem força, sem aceleração, sem velocidade, remata mal, só defende. É gritante a diferença para o Cervi.
    Em vez de vender jimenez, que peça ao amigo Mendes para despachar este.

    ResponderEliminar
  19. O Benfica nao tem um numero 8 , o Pizzi envergonha o que e ser atleta deste clube , bolas para tras ,chuveirinho , joga posicional , 3 golos de avanço na luz a um boavistinha e brincar com quem paga quotas , bilhetes e btv , sinceramente , o Rui Vitoria , um excelente ser humano mas nao tem dedos para esta guitarra , o Salvio anda por la e nao se substitui , estao se a por a jeito do Porto mesmo sem equipa fazer uma graça , com um plantel destes tinham a obrigaçao de nao perder pontos na segunda volta , ah , hoje ficou desmascarado de onde vem tantas lesoes , jogar a passo e aos 75 tavam tesos como carapaus ,o departamento fisico deixa muito a desejar, podem vir com os arbitros etc mas o que se passou e muito grave tao grave como o jogo do besiktas e condiçao fisica e de rir , profissionais pagos a peso de ouro nao terem pedalada para os ultimos 20 minutos ,fosse eu Presidente e havia um terramoto naquele balneario .

    ResponderEliminar
  20. Oiçam, não me joguem areia para os olhos. O treinador não foi humilde, não respeitou o boavista e foi mais que surpreendido. Jogadores em campo cansados de dois jogos a alta rotação no berço, andré horta, cervi, mitroglu e jardel no banco é o que dá...e aposto que não será desta que o treinador que tem muito pão para comer aprenderá com os erros. Olhem que o porto já não tá para brincadeiras mesmo.

    ResponderEliminar
  21. O pizzi ser o jogador do mês de Dezembro, com um golo,uma assistência e uma expulsão é ridículo. Nos outros meses jogou melhor teve mais golos e assistências foi mais merecido mas há jogadores que também jogam. Não existe só pizzi no campeonato, ele recebe o prémio antes do jogo e acha que já fez o seu papel.Isto é inadmissível tal como a rara falta de humildade do rui vitória ao descurar as capacidades do boavista. Foi comido de cebolada por alguém mais experiente. Temo que, pelas suas palavras no final do jogo, não será desta que vai aprender com os erros sistemáticos que consistem em pôr jogadores cansados e deixar jardel,horta,mitroglu e cervi de início no banco.Isto é ridículo no slb, o glorioso, que tem duas equipas no plantel. Precisamos de mais cabeça e humildade. O porto já não vai brincar mais mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Eu nem acredito que chegámos a uma altura em que podemos dizer que tivemos sorte em não perder no mesmo dia em queo sporting teve azar em não ganhar...

    ResponderEliminar
  23. Chegámos ao minuto 67 e faltando 29 minutos para o final efetivo não conseguimos marcar um golo e ganhar este jogo que era imperativo vencer mesmo que estivéssemos a perder 0-5.

    ResponderEliminar
  24. Temo que a falta de humildade do treinador que não quer ser comido de cebolada ainda nos vai dar muitas amarguras devido aos seus caprichos

    ResponderEliminar
  25. Um jogo que devia ter ficado 4-0, 4-1, 5-1, 5-2, 6-3 vá... ficou 3-3 aos 67 minutos...incrível!

    ResponderEliminar
  26. Um treinador que não quer ser comido de cebolada que tirou o rafa; o individualismo de jogadores como andré almeida e salvio; a azelhice de pizzi e samaris; mitroglu,jardel e andré horta,cervi de início no banco são fatores-chave para que o SLB não tenha levado de vencida esta equipa do boavista, que como qualquer outra, sem contar com o porto, deveria ser respeitada. A falta de humildade do treinador e de alguns jogadores deu nisto e só nos safou o ederson, o cervi, zivkovic e mitroglu.O jonas sozinho não faz nada pois também vê se obrigado a recuar para receber a bola de um jogador considerado o melhor do mês 3 vezes consecutivas quando o campeonato português tem mutos outros jogadores que surgem em bom plano e não forçam vermelhos revelando desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  27. O jorge jesus é melhor que o rui vitória, sem dúvida, pois se não fossem os jogadores do benfica este treinador há muito que tinha sido contestado e recambiado para onde veio.

    ResponderEliminar
  28. Comparemos os plantéis de sporting, porto e benfica.Qualquer treinador no benfica faria igual ou melhor que vitória. Já ele no porto ou sporting tenho muitas dúvidas que conseguiria lutar pelo título a partir de Novembro. A verdade é que o sporting tem 9 jogadores capazes, o porto tem 6 jogadores capazes e o benfica tem 19 jogadores capazes , quase duas equipas. Quem não vê isto é mais que cego, pois não que ver a realidade espelhada à frente da cara.

    ResponderEliminar
  29. Desmarcações fáceis que resultam em pontapés de baliza para o adversário; passes tão mal efetuados que a bola embate contra os próprios colegas e dão contra-ataques perigosos; o guarda-redes faz o papel dos defesas; extremos que salvam golos sofridos e que depois se deslumbram no contra-ataque sem ter capacidade para continuar a sprintar, querendo fazer tudo, sendo individualista; passes lentos sem nenhum adversário por perto; passes rápidos que atrapalham os colegas; faltas desnecessárias; confiança em fiscais de linha pressionados e com as suas famílias ameaçadas; displicência na defesa quando nem recuperam uma bola em condições e o adversário fica em bom posição para marcar golo; egoísmos frente a guarda-redes adversário; ouvidos moucos a erros repetidos; falta de atenção e de capacidade para correr junto com o adversário sem fazer faltas; desatenção nas bolas paradas; melhores jogadores que alguns titulares, no banco; muitos jogadores titulares cansados; treinador sem humildade habitual, erros sucessivos na leitura de jogo quando já estás mais para lá do que para cá; substituições precipitadas e mal feitas, pedir cantos quando falta capacidade para obrigar o adversário a cedê-los. Factos são factos e nenhuma ação extra e fora do nosso alcance devia sequer beliscar o SLB,o glorioso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking