Apesar de a publicação dos Relatórios e Contas do 1º e 3º Trimestre ter deixado de ser obrigatória por parte da CMVM, devido a directivas europeias, a Sporting SAD preferiu publicar o R&C de forma a tentar apresentar um "brilharete" pelo facto de terem vendido 75M€ em jogadores com Mais-valias de 60M€.
O problema é que nesse mesmo R&C do Sporting é possível verificar várias situações NEGATIVAS ao nível do "Passivo" recorde, Custos galopantes, Comissões nas transferências e Perdão de Juros:
1) Passivo da Sporting SAD (sem considerar o Clube e SGPS) já supera os 400M€!
O Passivo da SAD subiu para os 276,9M€, ao qual acrescem 127,9M€ de VMOC's, subindo o Passivo "REAL" da Sporting SAD para valores acima dos 400M€! 404,8M€ de "Passivo + VMOC's"!
Confirma-se a informação que transmiti há alguns meses de que o Sporting tem um PASSIVO+VMOC's Consolidado (SAD + Clube + SGPS) superior a 500M€, superando o Benfica por larga margem!
É
a primeira vez na história do Sporting que o Passivo + VMOC's "apenas" da SAD
supera os 400M€! Nunca tal se verificou no passado, em épocas anteriores de
ex-Presidentes e de ex-Treinadores do Sporting!
Este
é o motivo pelo qual o Sporting Clube Portugal RECUSA-SE a apresentar o Relatório e Contas Consolidado do Grupo Sporting (SAD + CLUBE + SGPS), relativo à
época 2015/2016! O Jornal Expresso bem pode esperar "sentado" por essa informação!
Em termos de Capital Próprio, excluindo o efeito dos VMOC's que ainda não foram convertidos, a situação continua negativa em -90,0M€, e até final da época a situação irá agravar-se para um valor próximo dos -120M€ negativos, se não forem realizadas vendas adicionais até 30 de Junho 2017.
2) Custos Operacionais e Custos de Pessoal "galopantes"
Em apenas 3 meses, gastaram 24,5M€ em termos Operacionais o que representará Custos Operacionais de 100M€/Ano, quando na época de Leonardo Jardim apenas gastaram 42,0M€/Ano e com Marco Silva gastaram 52,1M€/Ano!! Ou seja, com Jorge Jesus os Custos Operacionais aumentaram 138%!
Ao nível dos Gastos de Pessoal a despesa foi de 15,1M€ em apenas 3 meses, o que representará mais de 60M€/Ano, quando na época de Leonardo Jardim apenas gastaram 25,0M€/Ano e na época de Marco Silva gastaram 25,1M€/Ano!! Ou seja, com Jorge Jesus os Custos de Pessoal aumentaram 140%!
Mesmo que os Proveitos Operacionais possam aumentar para os 65M€/Ano (sem considerar as receitas UEFA), juntando os 20M€ de Receitas com a UEFA que poderão alcançar até final da época, verifica-se que pelo 2º ano consecutivo a Sporting SAD prepara-se para apresentar um Resultado Operacional Negativo. Em 2015/2016 foi de -9,7M€ e seguindo a tendência o Resultado Operacional poderá superar os -15M€ negativos em 2016/2017! Por exemplo, na época de Marco Silva o Resultado Operacional foi positivo em +6,3M€.
Infelizmente, no R&C não foi apresentada a evolução dos Gastos de Pessoal com a Equipa Técnica. Se o tivessem feito teriam de explicar o facto de Jorge Jesus ter passado de um salário de 5M€/Ano para 8M€/Ano!
3) Custos com "Comissões" nas Contratações e nas Vendas!
A Sporting SAD adquiriu em 3 meses 17M€ em jogadores (Bas Dost 10M€, Elias 2,5M€, Castaignos 2,5M€, André Souza 1,0M€ e Douglas 1,0M€) e os custos totais com aquisições foram de 19,5M€! Ou seja, existiram mais de 10% em "Comissões" nas 5 contratações.
Na época anterior, em 10 contratações e renovações registadas no 1º Trimestre de 15,4M€ os custos totais rondaram os 25,5M€. Ou seja, pagaram comissões de 40% sobre o total de gastos com contratações e renovações no 1º trimestre de 2015/2016!.
A Sporting SAD vendeu 3 Jogadores no 1º Trimestre de 2016/2017 por 74,5M€ (João Mário 40M€, Slimani 30M€, Naldo 4,5M€) além de 0,7M€ de outros Proveitos com Atletas + 0,1M€ em mecanismo de solidariedade e apenas tiveram 59,5M€ de mais-valias! Ou seja, existiram mais de 20% em "Comissões" nas 3 Vendas.
Bem sei que é necessário considerar 2,4M€ do Valor líquido contabilístico dos Atletas vendidos, no entanto nos comunicados do facebook do Sporting e na Comunicação Social ninguém quer saber disso para nada quando analisam as "Comissões" pagas pelo Benfica. Esta "observação" fica para registo futuro!
Também foi curioso constatar que a Sporting SAD não explica no R&C que dessas vendas 50% dos Rendimentos acima de 8M€ terão de ir obrigatoriamente para a Banca, para amortização de empréstimos e também para o fundo de reserva dos VMOC's. Para um clube que se diz "transparente" foi engraçado verificar esta "omissão".
Rendimentos com Atletas (R&C 16/17) = 72,9M€
Excedente acima de 8M€ (16/17) = 64,9M€
Valor que terá de ser entregue obrigatoriamente à Banca (50% do Excedente) = 32,45M€*
* De acordo com a Cláusula 5ª e 24ª do Acordo Quadro com o Novo Banco e Millennium BCP.
Ou seja, mesmo que a Sporting SAD consiga aguentar até final da época com lucros a rondar os 30M€, os lucros irão ser totalmente retidos pela Banca, tal como já tinha adiantado em 1ª mão!
Por falar em verbas retidas, neste momento já são superiores a 15M€ os valores retidos pela UEFA relativos às verbas a receber das "Competições Europeias" que estão registadas como "Outros Activos Correntes", e que o Sporting não recebeu! Nem uma linha existe no R&C do Sporting a explicar o porquê dessa situação pouco usual ter acontecido, na medida em que deveriam explicar aos sócios e accionistas a verdadeira razão: Condenação no Caso Doyen/Marcos Rojo e Penhora das receitas da UEFA.
Ou seja, mesmo que a Sporting SAD consiga aguentar até final da época com lucros a rondar os 30M€, os lucros irão ser totalmente retidos pela Banca, tal como já tinha adiantado em 1ª mão!
Por falar em verbas retidas, neste momento já são superiores a 15M€ os valores retidos pela UEFA relativos às verbas a receber das "Competições Europeias" que estão registadas como "Outros Activos Correntes", e que o Sporting não recebeu! Nem uma linha existe no R&C do Sporting a explicar o porquê dessa situação pouco usual ter acontecido, na medida em que deveriam explicar aos sócios e accionistas a verdadeira razão: Condenação no Caso Doyen/Marcos Rojo e Penhora das receitas da UEFA.
4) Perdão de Juros supera os 10M€/Ano
Confirma-se que a Sporting SAD continua a beneficiar em 2016/2017 de um "Perdão de Juros". Os financiamentos obtidos pela SAD são de 128,0M€ a que se juntam os 127,9M€ de VMOC's, e atendendo aos 255,9M€ de financiamentos obtidos + VMOC's a Sporting SAD apenas pagou 1,1M€ de custos financeiros no 1º Trimestre 2016/2017.
Considerando uma taxa média de 6,25% obtida no mercado obrigacionista, a Sporting SAD deveria pagar 16M€/Ano em Juros (4M€ por Trimestre) em todos os Empréstimos + VMOC's, em vez de 1,1M€ por Trimestre que anda a pagar. Ou seja, confirma-se que a Sporting SAD está a ter um perdão de juros superior a 10M€/Ano!
Conclusões Finais:
- PASSIVO E CAPITAL PRÓPRIO: O Passivo + VMOC's supera pela primeira vez na HISTÓRIA da Sporting SAD os 400M€, e em termos consolidados já supera os 500M€! O Capital Próprio da SAD, excluindo o efeito VMOC's, está nos 90M€ negativos e deverá rondar os 120M€ negativos no final da época. No entanto, os anteriores Presidentes é que estão a ser processados por "gestão danosa"!
- RESULTADOS OPERACIONAIS: Mesmo gastando 140% a mais do que nas épocas de Leonardo Jardim e Marco Silva os resultados desportivos não estão a aparecer, e o "buraco operacional" é cada vez maior! No entanto, foi o anterior treinador que tentaram despedir com "justa causa"!
- RESULTADOS OPERACIONAIS: Mesmo gastando 140% a mais do que nas épocas de Leonardo Jardim e Marco Silva os resultados desportivos não estão a aparecer, e o "buraco operacional" é cada vez maior! No entanto, foi o anterior treinador que tentaram despedir com "justa causa"!
- RESULTADOS COM JOGADORES: O Sporting pagou comissões de 10% a 40% nas Contratações e de 20% nas Vendas, e as receitas das Competições Europeias estão penhoradas para pagar à Doyen pela venda do Marcos Rojo! No entanto, acusam os rivais de pouca "transparência" nas transferências!
- RESULTADOS FINANCEIROS: A Banca continua a dar um Perdão de Juros ao Sporting superior a 10M€/Ano! "O Zé Povinho que se lixe" e que pague a factura dos 2 Bancos intervencionados!
- RESULTADOS DO EXERCÍCIO: Na época passada tiveram 31,9M€ de prejuízos e esta época poderão aproximar-se dos 30M€ de lucro. No entanto, como esse lucro apenas irá ser alcançado através da venda de Jogadores isso significa que o potencial lucro será todo "retido" pela Banca!
- RESULTADOS DO EXERCÍCIO: Na época passada tiveram 31,9M€ de prejuízos e esta época poderão aproximar-se dos 30M€ de lucro. No entanto, como esse lucro apenas irá ser alcançado através da venda de Jogadores isso significa que o potencial lucro será todo "retido" pela Banca!
Isso dos juros é um escândalo! O Benfica não se pode calar!
ResponderEliminarCaro Benfica Eagle
EliminarO meu agradecimento.
É de lamentar que os Sportinguistas que ainda vão tendo paciência e "não rasgaram o cartão" tenham que vir a um blog afecto ao Benfica, para saber das contas do clube.
Os relatórios e contas da seita, tornaram-se em mais uma "arma" de manipulação, onde as contas são"maquiadas" e feitas á medida dum parasita.
Penso que o dinheiro da doyen ainda não saiu do Sporting.
O dinheiro da Doyen já está na Uefa. Nunca irá entrar nos lagartos.
EliminarMas foram contabilisadas as receitas da competicoes europeias no rc por isso quando tiverem de pagar e vao pagar esta para breve tera que haver um acerto de contas e ai havera um defice do mesmo valor nesse periodo (trimestre) contablistico
EliminarNada como começar o dia com uma bela notícia 😊
ResponderEliminar"A Sporting SAD vendeu 3 Jogadores no 1º Trimestre de 2016/2017 por 74,5M€ (João Mário 40M€, Slimani 30M€, Naldo 4,5M€) além de 0,7M€ de outros Proveitos com Atletas + 0,1M€ em mecanismo de solidariedade e apenas tiveram 59,5M€ de mais-valias! Ou seja, existiram mais de 20% em "Comissões" nas 3 Vendas."
ResponderEliminarSera que o facto de o sporting nao possuir os 100% dos passes quer de J. Mario quer de Slimani nao o estara a baralhar nas contas caro Eagle?
Convem que esclareca...
Caro David,
Eliminaro Benfica também nem sempre tem toda a "percentagem dos passes" e TODA A comunicação social, incluindo o director de comunicação do SCP, gosta de se referir a essas verbas como "Comissões". Ainda há algumas semanas aconteceu isso mesmo, após a apresentação do R&C 2015/2016 da Benfica SAD.
Analise a comunicação social e programas como o Mais Bastidores da TVI24, e demais programas de debate desportivo na TV. (CMTV, TVI24, etc)
Atendendo à "cartilha" do jornalismo nacional e do departamento de comunicação social do Sporting o seu clube pagou 10% a 40% em "comissões nas contratações" e pagou 20% de "comissões nas vendas" ;)
PS:
Benfica gasta 32,7 milhões em comissões
Águias venderam jogadores num total de 166 milhões de euros nas duas últimas épocas.
CM e CMTV: http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/benfica_gasta_327_milhoes_em_comissoes.html
A TVI 24 também deu essa mesma "notícia" no seu programa desportivo.
PS 2: Mais Bastidores (1 de Novembro 2016)
Eliminar"Benfica paga 32,7 milhões em comissões"
Ver vídeo a partir de 1:17:00
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-bastidores/55c4eb0e0cf26d8f1e696f59/episodio/t2e170
A doyen??Voces têem noção que as receitas da UEFA para o slb são para pagar o Olá Jonh da mesma Doyen que vocês "gozam?Haja noção do ridiculo..
EliminarEm relação ao resto eu falei de factos,alias tambem podia dizer que BDC sabe vender melhor jogadores do que LFV e não precisa sequer do J.Mendes.Se têem duvidas vejam o exemplo da maior venda de um futebolista português -J.Mario- ou então lembrem se que no 1º ano de BDC o Bruma estava em fim de contrato e mesmo assim ele conseguiu 13milhões?Isto so para dar dois exemplos que BDC defende o clube acima de tudo e apenas vende jogadores por baixo custo para se livrar deles ou porque eles querem jogar e no SCP estavam tapados,por exemplo o Montero.
SL
balakov, não brinques com coisas sérias.
EliminarVocês foram PROCESSARAM, perderam no TAS, e agora para pagarem andaram a pedir adiamentos e a chorar no requerimentos que não tinham dinheiro para cantar um cego.
o pagamento foi adiado e só com penhoras a receitas da UEFA é que a DOYEN tem hipótese de receber o que tem direito.
O Benfica e a DOYEN chegaram a acordo! As partes entenderam-se. Existem 6M€ a pagar à Doyen que irão ser pagos. Não precisamos de dizer que não pagamos ou que não reconhecemos essa dívida como BdC fez na comunicação social.
Ou seja, não brinques com coisas sérias ;)
Mais um funcionário da ETAR.
EliminarDevias mudar de nick para não conspurcares o nome desse grande jogador que jogou no Sporting.
"Haja noção do ridiculo.."
Alguém que recorre a esta frase, com o historico que o maior alucinado do dirigismo nacional tem atrás dele,
só podes estar internado no Julio de matos, ou sofrer do distúrbio borderline.
O resto do comentário, está na mesma linha, de uma mente lunática,desiquilibrada.
Vir falar de vendas só mesmo alguém alucinado.
O mentiroso compulsivo já desbaratou mais de 50M, em jogadores vendidos ao desbarato.
As únicas duas vendas aceitáveis que ele conseguiu, foi devido á vitória do europeu, e o upgrade que isso trouxe ao futebol português.
Antes disso a gestão e venda de activos foi absolutamente ruinosa para o clube.
Mais, estes jogadores foram comprados por clubes "desesperados"de segunda linha, do tipo, epá se eles foram campeões devem ser alguma coisa de jeito.
A realidade comprova isso, jogadores que não fazem a diferença, e que foram transferidos por essas verbas devido devido ao já referido.
Um nem é titular, tem 4 golos metade devem ter sido pênaltis, o outro tem 1 golo e 1 assistência, em clubes que estão no meio da tabela.
Os sapos conseguem sempre desmentir o indesmentível. É vapor meu senhor, é vapor ahahah
EliminarO Benfica não rasgou o contrato feito fanfarrão, como o escarreta de parvalho, não gritou..tá pago meus senhores, doyen a quem doer (dando a entender que pagou o pavilhão com dinheiro ROUBADO), depois ainda teve a lata de pedinchar dinheiro aos cabeçudos lol
O grunho quer é títulos nos jornais, nem que seja logo desmentido no dia a seguir com factos, o objectivo cumpre-se, os carneiros inventam trinta por uma linha para provar o impossível e repetem até à exaustão as mentiras. Umas atrás das outras.
Ver um sapo com o nick balakov prova bem a demência geral que graza nessa seita chamada de pateting de portugal - not lisbon - Pediram ao Benfica para fazer um jogo de caridade (para conseguirem encher o estádio) e depois não deram o dinheiro ao jogador. Até hoje ainda não recebeu NADA!! Devias era ter vergonha de usar esse nick, mas, sapo que é sapo não tem vergonha. Já com o Peyroteu e Iordanov foi a mesma merda. Que clube de MERDA! Os 2 putos de 18 anos que morreram no antigo estádio do penico também nunca são recordados, engraçado que até hoje não se sabe quem foi o responsável. O que vale é que o Benfica manda nisto tudo.
Vai uma cuspidela na cara? Ou uma cotovelada na nuca? Pontapés na cara estão esgotados.
"
EliminarO grunho quer é títulos nos jornais, nem que seja logo desmentido no dia a seguir com factos, o objectivo cumpre-se, os carneiros inventam trinta por uma linha para provar o impossível e repetem até à exaustão as mentiras. Umas atrás das outras."
👍
Desde 2011 o disco é sempre o mesmo.
Eagle,
ResponderEliminarPortanto o que o Eagle disse nao corresponde 'a realidade dos factos (conhecida sobejamente pois o Sporting ate' publica a % dos passes de que dispoe) mas sim a realidade subjacente a TODA a CS.
Que mais no seu post corresponde a uma "realidade paralela"?
Quanto 'a minha analise, eu resido no UK e como deve calcular nao tenho acesso (felizmente!!!!) aos "programas" de "debate" sobre "futebol" da CS. Aquilo que tenho sao os blogs...Sportinguistas e Benfiquistas. E' nos blogs que vou lendo as novidades e ate' as analises a R&C etc...sempre gostei de ler as suas analises (embora naturalmente algo tendenciosas) mas hoje fiquei algo desiludido, especialmente com a resposta de quem sabe que o que esta a escrever nao e' serio e ainda assim o escreve.
Desculpe a opiniao honesta e frontal.
PS: julgo que todos estaremos de acordo quanto 'a qualidade de TVI24 e principalmente CM.
Claro que tem acesso à comunicação social ;)
EliminarSó se não quiser:
Benfica gasta 32,7 milhões em comissões
Águias venderam jogadores num total de 166 milhões de euros nas duas últimas épocas.
CM e CMTV: http://www.sabado.pt/ultima_hora/detalhe/benfica_gasta_327_milhoes_em_comissoes.html
A TVI 24 também deu essa mesma "notícia" no seu programa desportivo.
Mais Bastidores (1 de Novembro 2016)
"Benfica paga 32,7 milhões em comissões"
Ver vídeo a partir de 1:17:00
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-bastidores/55c4eb0e0cf26d8f1e696f59/episodio/t2e170
Se o Benfica pagou 32,7M€ em 166M€ (+-20%) em "comissões", então o Sporting 1 mês depois também terá de ser notícia por ter pago 20% em "comissões"!
"Que mais no seu post corresponde a uma "realidade paralela"?"
EliminarEm "realidades paralelas" andam os seguidores do lunático,alucinado.
PS2: quanto ao departamente de Comunicacao Social do Sporting, ao copntrario de muita gente eu nao sigo cegamente a sua cartilha:
ResponderEliminar1. nao sou pago para isso e teria muita dificuldade para, mesmo o sendo, me prestar a esse papel
2. tenho mais que dois neuronios.
óptimo, então se tem mais do que dois neurónios visualize a "linha de discurso" do comentador do Sporting da TVI24 Maisbastidores PEDRO SOUSA (ex-director de Comunicação do Sporting e com ligações próximas a Nuno Saraiva, actual director de comunicação do Sporting")!
EliminarVer vídeo a partir de 1:17:00
http://tviplayer.iol.pt/programa/mais-bastidores/55c4eb0e0cf26d8f1e696f59/episodio/t2e170
Se esses "jornaleiros" acham que o Benfica paga 20% em comissões, então o Sporting também pagou 20% em comissões no 1º Trimestre de 2016/2017!
Quanto às comissões/prémios de assinatura de 10% a 40% nas compras essas são factuais e o David nem sequer ousou questionar essa situação, cujo expoente máximo foi o Alan Ruiz ;)
Eagle,
EliminarAs comissoes de Alan Ruiz ja tinham sido conhecidas muito antes deste R&C. No jornal do Sporting ja tinham sido publicadas...se ha algo que esta direccao nao pode ser acusada e' de falta de transparencia.
Quanto ao restante do seu post...ha' alguma novidade? Tudo isso era ja conhecido e mesmo aquilo que nao e' colocado no R&C seria "chover no molhado"...o acordo de reestruturacao e' conhecido e tal como o Eagle diz, este R&C nem teria de ser publicado. Se o Sporting nao voltar a publicar mais nenhum ate' ao final do ano entao sim, tem razao e foi apenas para se vangloriar das vendas...se continuar a publicar entao a sua teoria cai por terra.
Eagle, e' exactamente por ter mais de dois neuronios que me recuso a dar para esse peditorio...alias muita da guerra estupida que hoje existe entre os nossos dois grandes clubes se deve a essa gente (de ambos os clubes). Prefiro le-lo a si, desde que seja honesto nas suas analises.
Nao lhe ficava mal tirar aquele paragrafo do seu texto.
David,
EliminarOs "20% de comissão na venda" é um recado direitinho para a redação da CMTV (Octávio Lopes em especial) e para a redacção da TVI24 (Pedro Sousa em especial) ... e claro para o amigalhaço dos 2 .. "Nuno Saraiva SCP"!
Como quiseram lançar "poeira" e mentiras com os 32,7M€ de supostas comissões pagas pelo Benfica, então esse parágrafo é dedicado por inteiro a esses 3 "estarolas" ;)
Como já compreendeu o contexto desse parágrafo, já entende a minha motivação.
Esse recado é direccionado a 2 "jornaleiros", porque não os considero com credibilidade profissional para serem considerados como jornalistas (Octávio Lopes - CMTV e Pedro Sousa - TVI24).
Posso andar ausente, por vezes, mas ando "atento"!
Bastou esperar 1 mês, para terem uma resposta da minha parte.
Aguardarei sentado pela notícia CMTV e TVI24 sobre os "20% de comissões que o Sporting pagou nas Vendas" no presente Trimestre.
O Benfica publica em algum lado a % detida dos passes de jogadores? Seja em canais do clube ou em R&C?
EliminarClaro que sim, no R&C constam as percentagens de direitos económicos dos principais jogadores, e por MÁ-FÉ esses "jornaleiros" consideraram como "comissões" o pagamento ao detentor de 50% do Markovic, pagamento ao detentor de direitos económicos do Rodrigo, e por ai fora!
EliminarO respeito só existe se for mútuo!
É que essa notícia das "comissões" ou das "deduções" do Benfica já é requentada!
Além de 1 de Novembro (CM, CMTV e TVI24) O Record (Grupo Cofina) do mesmo grupo da CMTV já tinha tentado em Abril a mesma história, e na altura eu já tinha explicado a situação neste blog!
Sugiro a leitura:
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Finanças: Análise às Contratações e Vendas do Benfica (Jul. 2013 - Dez. 2015)
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/04/financas-analise-as-contratacoes-e.html
É curioso que essa "história" aparece sempre nos órgãos de comunicação social influenciados pelos "jornaleiros" "estarolas" do Sporting!
Como devem ser pessoas "rigorosas" e "profissionais" amanha irão lançar a notícia "Sporting Pagou 20% de comissões nas vendas" ;)
PS: Passados 6 meses, após Abril 2016, a Benfica SAD detalhou ainda mais informação no R&C relativa a vendas e contratações ... e os "jornaleiros" voltaram atacar com mais mentiras sobre as "comissões" pagas ;)
EliminarÉ preciso ter má-fé!
Se assim e', e tomo essa explicacao como de boa fe', entao algumas noticias sao dadas com ma' fe'...de qualquer forma e' muito rebuscado considerar o grupo cofina um grupo de CS influenciado pelo Sporting :)
EliminarSo' assim de cabeca lembro-me de mais de 10 "jornaleiros" que nao se coibem de apregoar o seu amor ao Benfica :)
Quanto ao Eagle, se nao e' pago para aqui escrever e dar as opinioes que da', deveria estar acima desses individuos para nao ser acusado de ser um igual ;)
David só agora percebeu que muitas notícias da comunicação social portuguesa são dadas com má fé????
EliminarBasta analisar a campanha vergonhosa que foi levada a cabo contra o Renato Sanches na época passada e foi "idealizada" pelo mesmo DEPARTAMENTO de Comunicação que idealizou esta história das "comissões" pagas pelo Benfica!
Mentiras, atrás de Mentiras!
Eu nunca misturo todos os jornalistas no mesmo saco. No grupo Cofina existem profissionais respeitáveis! Por isso mesmo identifiquei Octávio Lopes CM e CMTV e Pedro Sousa TVI24!
Pedro Sousa, a 1 de Novembro 2016 no Mais Bastidores, até veio lançar insinuações de que o Benfica e o Carrillo poderiam estar a cometer crimes ao juntar os valores das comissões e dos prémios de assinatura, no valor de 6.6M€! O homem não tem vergonha na cara??? Como é que ele pode afirmar uma barbaridade dessas assim sem mais nem menos ... ainda para mais valores registados num R&C, que têm de ser obrigatoriamente facturados pela Benfica SAD??? Como é que alguém pode insinuar crimes fiscais ou de evasão fiscal assim sem mais nem menos???
Esta história já apresenta Pedro Sousa TVI24!
Quanto ao Octávio Lopes CM/CMTV, se não o conhece ... investigue um pouco a personagem no youtube. São muitas as pérolas. Vai ficar surpreendido, ou então não ;)
Oh David não te armes ao pingarelho que a tua cartilha é velha e gasta: se o Sporting é o rei da transparência como sublinhaste em cima então que publiquem as contas consolidadas do grupo Sporting! Ok? Chega de marmelada e de tretas e de bla bla bla e que nós somos isto e aquilo e somos uns desgraçados porque os jornaleiros estão nos sempre a malhar... Contas consolidadas já! Foram vocês que pediram! Onde é que elas estão?
Eliminar"se ha algo que esta direccao nao pode ser acusada e' de falta de transparencia."
EliminarEstás apresentado.
Benfica Eagle, esse lagartão do Pedro Sousa é conhecido por ter ido a uma universidade dar uma palestra enquanto Director Comunicação do Sporting e dizer "Depois deste cargo é pouco sério voltar para o jornalismo".
EliminarEsse indivíduo tem tido uma postura nojenta.
EliminarTem sido mais um "cão de fila" do lunático.
Esse Pedro Sousa foi o que viu um penalti dois metros fora da area contra o Benfica na supertaça?
EliminarO David não vê nada, mas logo a seguir vem a falar que os jornalistas são todos do Benfica...LOL! Eu que vejo as capas dos jornais e as televisões sempre com a sua "isenção" não vejo nada disso, mas ele no UK consegue ver mesmo sem CS...LOL!
EliminarAnónimo das 15h33, por acaso também achei engraçado essa parte de ele não ler nada no UK quando se trata de questionar o Sporting e os "avençados" do Sporting, mas depois já conseguia identificar mais de 10 "jornaleiros" da Cofina ligados ao Benfica :)))
EliminarQuanto mais ele tentasse argumentar mais "lixo" iria ter de lhe relembrar sobre as atitudes dos "transparentes" do Sporting ;)
Ele que diga se viu por lá no UK o Bruno de Carvalho a lançar "vapor" para a boca de 1 das várias funcionárias do Sporting com quem ele anda a travar "conhecimento" :)))
Será que o David nunca ouviu falar do Álvaro Sobrinho, da Holdimo, do universo Newshold, do Eng.Paulo Fernandes, da Dra.Ana Oliveira Bruno e Associados sediada na Torre 9 das Amoreiras ?
EliminarCurioso.. no minímo !
http://visao.sapo.pt/actualidade/portugal/os-segredos-da-teia-que-lava-milhoes=f666229
w.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/investidores_angolanos_sao_os_novos_accionistas_do_sporting
Esse David é mais um dos que são pagos pelo gajo da Young Networks e do Saraiva para andarem pela net a lançar a confusão em blogues benfiquistas, a defender o Nalgas.
EliminarAqui estão "os 10 jornaleiros benfiquistas do Recorde", como esse idiota insinua!
SPORTING (26): Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Norberto Santos, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Calafate, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo. 25 verdes.
BENFICA (5): Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
PORTO (5): Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva, Octávio Ribeiro. 5 portistas.
Alexandre Reis é sportinguista que eu sei.
EliminarLuigi, então ainda pior. No entanto, um erro não muda a ideia geral. São só lagartos no Record.
EliminarÉ muito pior do que o Jogo, que é um jornal totalmente alinhado com o FCP.
Mas também têm os dias contados. As dívidas gigantescas que a Cofina tem ao Estado nunca as conseguirão pagar.
Por partes:
EliminarAnonimo das 12.51: Tens conhecimento das % de passes E das comissoes que o Benfica pratica em cada jogador? E nao so dos principais? Se tens apresenta-as, senao estas tu apresentado. O Sporting no seu jornal da essa informacao.
Anonimo das 15.33: Nao sabia que em Portugal so haviam cerca de 10 jornalistas. Fiquei a saber. Obrigado.
Eagle: Mas e' dificil entender? Como disse la bem acima vejo blogs tanto ligados ao meu como ao seu clube. E' dificil de ler posts sobre jornalistas e o quanto estes partilham no FB? Da TVI e CM principalmente?
Quanto a' argumentacao, apenas incidiu sobre um aspecto do seu post em que todos concordamos nao ser verdadeiro, apesar da tentativa de explicacao. Serviu para aticar os "anonimos".
Quanto 'a vida privada de BdC interessa-me tanto quanto a de LFV...querem mesmo ir por ai?
Catedratico da Picheleira: nao se meta por esses caminhos que sao tortuosos.
Anonimo das 19.25: o que recebo, recebo-o honestamente fruto do meu trabalho. Tive de sair do meu pais para poder viver de forma condigna, pois no meu pais recuso-me a andar a comentar em blogs sob a forma de "anonimo" e a fazer a vida disso.
Alias, pensei que este blog tivesse a politica de nao permitir posts a anonimos. Afinal nao so podem comentar como insultar "Aqui estão "os 10 jornaleiros benfiquistas do Recorde", como esse idiota insinua!", desde que obedecam 'a cartilha.
David vai à CMVM e abre uma coisa chamada R&C Anual da Benfica SAD. Encontras lá as percentagens dos passes e o total das comissões pagas ;)
EliminarDavid por acaso a percentagem de 20% do Slimani foi "oferecida" ao empresário para não pagarem comissão na contratação. Funcionou como uma "comissão" na venda. Até nisso a sua teoria está errada ;)
Tudo ok estão pior que nós todavia o resultado do exercício deste ano é muito melhor comparativamente com o do ano passado.
ResponderEliminarOs custos evoluiram 140% em 3 anos. O Treinador já vai em 8M€/ano
EliminarO Buraco operacional (sem uefa) já chega aos 35M€/Ano a 40M€/Ano.
O Passivo + VMOC's da SAD pela primeira vez na história superou os 400M€!
As receitas da UEFA (+ 15M€) estão penhoradas pela Doyen, e mais de 30M€ das vendas terão de ir para a Banca!
Em vez de registarem 1 venda até 30 de Junho de 2016 e outra venda após 1 de Julho de 2016 registaram as 2 vendas(slimani e joão mário) neste trimestre.
O exercício está a ser melhor em que?? Foi uma criatividade contabilística!
O saldo das 2 épocas 2015-2017 poderá ser na mesma negativo!
O somatório das 2 épocas, sem mais vendas, irá mesmo ser negativo.
EliminarE não nos podemos esquecer dos 30M antecipados dos direitos de TV para os 2 próximos 2016-18, isto é, 2/3 dos direitos já foram gastos.
Confirma-se que BDC sabe negociar melhor do que LFV.Seja com a NOS ou com os bancos.Se o LFV e o slb não o conseguem é por pura incompetência ou então não são tão grandes como apregoam.Eu aposto na segunda..SL
ResponderEliminarA Doyen que o diga!
EliminarA doyen e todos os outros que lhes gannharam processos ;)
EliminarEstes lagartos fazem-me rir! Nem que houvesse um terramoto, tsunami e asteróide a cair em cima do estádio...logo a seguir apareciam nas redes sociais a dizer maravilhas! Nem com FACTOS e não fatos eles acordam...continuam a sonhar acordados...o vosso Vale e Azevedo ainda está a fazer melhor do que podiamos sonhar. :)
EliminarEstamos todos a espera dos outros "assuntos" em tribunal serem resolvidos...para ver o quanto brilhante este homem deve ser! A Doyen foi apenas um dos muitos...
EliminarQuais além da Doyen?
Eliminar19. PROVISÕES (Pág 37)
EliminarProvisões para processos judiciais em curso - 5,9M€
Provisões para processos fiscais em curso - 2,0M€
Outras provisões 2,9M€
Total 10,8M€
O Sporting além da Doyen anda em litígio com anteriores directores (carlos freitas, godinho lopes, credores (silicoge, etc), fisco :)
Anda a perder em tribunal a grande maioria dos processos ;)
Vai perdendo em tribunal e recorrendo para outras instâncias para tentar adiar ao máximo os pagamentos :)
Os "carneiros" comem e batem palmas.
Já na sua vida pessoal Bruno de Carvalho está habituado a ter processos judiciais e fiscais.
Nada que admire o Sporting também os começar a ter.
Outro dos carneiros pagos a cheeseburgers para andarem a espalhar a propaganda do Nalgas pela net.
EliminarEssa conta dos juros perdoados parte do princípio de que, sem as VMOCs, alguém aceitaria recebar apenas 6,25% por uma obrigação do Sporting o que é pura fantasia. Nem o dobro chegaria. Simplesmente não seriam subscritas. Mas a época do ano puxa pela bondade, eu percebo.
ResponderEliminarAlguem acredita que o Sporting andou a contratar jogadores de graça e o Leicester e o Inter pagaram a pronto?
ResponderEliminarQue mais foi martelado?
Eu a mim faz-me confusão que um clube que apresenta este lucros, precise de novos investidores e vá vender mais participação na SAD por 18 milhoes, ficando cada vez mais perto de ficar sem a ela.
Eu a mim faz-me confusão que um clube que apresenta estes lucros tenha que andar a antecipar receitas futuras.
Qualquer coisa não bate certo!!
Contas consolidadas? Ouvir dizer que o gato do Saraiva comeu-as... depois ficou indispostoe morreu. Por isso é que o homem anda sempre mal disposto no facebook.
"Contas consolidadas? Ouvir dizer que o gato do Saraiva comeu-as" :)))
EliminarQuem parece que come essas explicações são os adeptos do Sporting :)
OU eagle mais engraçado, quando Benfica apresentou lucros e o passivo aumentou, os comédias não se calaram, agora que o Sporting apresentou um lucro ainda maior e um aumento de passivo ainda maior, não se passa nada...
EliminarO Benfica gastou 70 milhoes em contratações o passivo aumenta ligeiramente os comedias não percebem.
O Sporting gasta 12 milhoes em contratações o passivo aumenta razoavelmente os comedias batem palmas.
Depois há outra que só me lembrei agora, eles venderam dois do maiores activos, só gastaram 13 milhoes segundo eles, nos sabemos que foi mais, mas conseguiram apesar disso aumentar o activos em 100 milhoes, lol x10
Eu honestamente tive que abrir o R&C para tentar perceber como é que eles explicavam o aumento do ativo, e ri-me "Acréscimo de Activo, em especial relacionado com o aumento do valor do plantel "
lolada mas qual aumento? Só compraram velhos e emprestados! Eles devem tar a fazer como o transfermarkt e a contar os passes do Markovic e do jamaicano que não são deles, ESTÃO EMPRESTADOS! A parte hilariante é que o transfermarkt mesmo a contar jogadores emprestados o valor do plantel obviamente desceu comparado com o ano passado.
Aquele momento quando percebes que o transfermarkt tem mais credibilidade que a estrutura do SPorting.
Este vai ser conhecido como o "carneirette R&C edição ano de eleições". 4000 mil euros cada exemplar.
Pois Tadeu, essa da evolução do passivo + vmoc's está tudo "CALADO". Engoliu tudo em seco.
EliminarE se juntarmos o Clube + SGPS ... ui ui como aquilo está!!
No entanto durante anos falavam do passivo do Benfica.
Quando não existe coluna vertebral dá nisto! mas já se sabe que pela sua natureza os "lagartos" não têm coluna vertebral :)
Quanto ao Activo aumenta devido a vários factores: mais-valias com jogadores (que para já registam como lucro) + aumento de cerca de 30M€ do passivo.
Prevejo que no final da época, sem vendas adicionais, o Activo da Sporting SAD ronde os 280M€ e o Passivo + VMOC's ronde os 400M€. ou seja, continuarão com um "buraco" de 120M€.
Ou seja, tal como sempre defendi, em contas de mercearia (e não com engenharias financeiras), dão lucro no papel, numa realidade virtual, mas na verdade do dia a dia a gaveta está vazia, falam em Novos Investidores e as contas, as dívidas continuam por pagar.
ResponderEliminarOu seja, como sempre disse, o Alves dos Reis ao pé deste sr. era um aprendiz!!!
Claro que a gaveta está vazia.
EliminarAnteciparam mais de 30M€ do contrato com a NOS,
Anteciparam outros 40M€ de receitas operacionais antecipadas,
Adiam o pagamento à Doyen ao máximo, e nem uma linha sobre a penhora da UEFA, que aparece como verba a receber.
Além da Doyen existem mais 10M€ de provisões para outros litígios,
Adiam o pagamento aos bancos ao máximo,
Até o João Mário, pagaram 20M€ dos 40M€ e o fundo QFIL ainda não tinha visto um único tostão dos quase 10M€ que tem a receber!
o Slimani foram pagos 20M€ dos 30M€, e o fundo que tem a receber 4M€ ainda não tinha visto 1 tostão!
Enfim!
Eu é que não comprava um carro em 1ª mão ou em 2ª mão a Bruno de Carvalho :)
Ele até tem Azevedo no nome, só é enganado quem deixa :P
EliminarLanço o repto aos comentadores televisivos Benfiquistas!
ResponderEliminarLevem todas as semanas um cartaz aos programas que participam a dizer:
"Há X dias que o Sporting não apresenta as contas consolidadas ao Expresso".
Já começo a ficar com pena deles.
ResponderEliminarMais uma excelente análise Benfica Eagle.
Pessoalmente quero distância desses 2 bancos e da Sportv. É hora CMVM fazer o seu trabalho uma auditoria séria a esta pouca vergonha.
O Titanic já bateu no iceberg mas o comandante ainda consegue convencer muita gente que não se passa nada de especial.
É como dizes BE, eles comem tudo e não questionam nada.
Há ainda quem acredite que no meio da cortina de fumo (de cigarro eletrónico) vai surgir o D. Sebastião (o investidor).
Agradeço o comentário. Abraço
EliminarExcelente análise como sempre
ResponderEliminare a excelência está comprovada
pela incapacidade de contraditarem
Parabêns
mas acrescento aqui uma matéria que convém desmascarar
Por acaso ninguém apareceu a contraditar a análise.
EliminarA única coisa que tiveram para pegar foi o facto de os 20% das vendas além de comissões também incluírem os "fundos". Eu sei disso, mas é assim que a comunicação social "elabora" as notícias sobre o Benfica. Quando é com o Benfica aplaudem até à exaustão .... e quando é com o sporting já "choram" :)
A realidade é que dos 75M€ o Sporting só recebe 80%. O resto vai para intermediários (empresários + fundos). Tirando esse pormenor (20 % de despesa com empresários ou 20% despesa com empresários + fundos) ninguém ousou questionar 1 facto sobre o que escrevi!
Até estou admirado! Se calhar renderam-se às evidências e afinal os sportinguistas nem comem toda a "palha" que Bruno de carvalho lhes tenta dar :)
Benfica Eagle
ResponderEliminarO Zbording está falido desde os anos 90, já teve esta grande reestruturação da dívida e não falta muito deverá ter outra reestruturação.
Aquele panilas do Chamuças anda lá a meter o dinheiro via Novo Banco para aquilo não encerrar as portas de vez.
Tendo em conta o investimento feito o nível competitivo apresentado e apenas ter perdido o campeonato na ultima jornada e comparando o investimento do Sporting com o Benfica é inacreditável como podem dizer que o Sporting está completamente descontrolado, o Benfica paga mais salários investe mais em jogadores tem um total de despesas muito superior e apenas ganhou o titulo na ultima jornada ...
ResponderEliminarNa realidade os três grandes de Portugal estão falidos, mas continua a guerra do " o meu esta melhor que o teu" ...
ehehe, estes lagartos são uma comédia!!
Eliminaro Benfica é TRI-CAMPEÃO, e é lider isolado esta época.
o Benfica tem ficado sempre no TOP 10 do UEFA Rank nos últimos anos.
A Benfica SAD tem 41M€ de LUCROS de 2013-2016 (considerando as épocas inteiras, e não apenas 3 meses).
A Benfica SAD facturou mais de 200M€ em 2015/2016.
A Benfica SAD teve capitais próprios positivos (+20,9M€) em 2015/2016 sem precisar de 127,9M€ de VMOC's como o Sporting.
E ainda aparece um "lagarto" a tentar apontar algo ao Benfica, e a tentar insinuar que o Benfica esteja falido :)))
O Benfica gasta mais porque PODE! Tem resultados operacionais POSITIVOS e resultados do exercício POSITIVOS!
Quanto a ganhar campeonatos na última jornada, por mim nos próximos 10 anos pode acontecer isso se significar que o Benfica ganha os próximos 10 campeonatos :)))
Que comédia!!!! já acabou a sua actuação de stand-up comedy? :)))
Já pode sair do palco.
O Sporting já paga o mesmo nível de salários do Benfica facturando metade! Leia o seu R&C!
EliminarOutro lagarto idiota pago a cheeseburguers!
O Sporting está mais do que falido! O Benfica não está! Sabe quando uma empresa está falida?
Benfica Eagle gosto imenso de ler os posts sobre a saude finaceira dos tres grandes,mas quanto ao comedia clube na minha opiniao tem um grande suporter (Sobrinho) nao sei se ele vai estar disposto assistir a comedia 4ever.
ResponderEliminarObrigado pela analise eagle msis um grande post. Gostava de saber como e que o sportem comedia de portugal apresenta como receita os valores que dizem respeito a uefa ( champions ) quando o dinheiro esta retido pela propria uefa e vai continuar retido porque vao ter que pagar a doyen, doyen quem doer.
Eliminar1. Pergunta eagle alguma nova sobre o contrato do nosso s.l.b com a nos vamos ver o nosso contrato melhorado? E se sim em quanto?
Red 1
Agradeço os comentários.
EliminarQuanto aos direitos televisivos, neste momento estou mais inclinado a que isso possa acontecer em 2019, com outra Operadora ;)
lol, eagle, quanta barbaridade.
ResponderEliminarE o que tem piada é que passa por entendido na matéria. Enfim.
deve estar a referir-se a alguns sportinguistas que comentaram por cá.
Eliminarquando não há argumentos as piadas acabam por ser algo engraçadas.
Stand-up comedy :)
Barbaridades saem todos os dias do S.Comedia.P atraves do saraivadas do Bruno Cuspo ( so sai vapor ) de carvalho e dos demais seguidores da seita
EliminarRed 1
Já sabemos que o entendido é o escarreta de parvalho.!
EliminarO Curriculum fala por ele lol É entendido em TUDO!!! Imobliárias, saúde, marketing, contabilidade, futebol e malabares orais com vapores lol Só rir com os sapos e o seu grunho amestrado.
Que delícia..
Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho (NIF: 202286983)
Registo Empresarial:
- GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) - Dissolvida
- BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) - Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011
- POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) - Foi destituído da gerência em 2010/01/18
- SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) - Insolvência
- FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) - Dissolvida administrativamente
- BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) - Dissolvida (não aparece no site das publicações)
Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho - Lisboa
- SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) - Dissolvida
Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
- SOLUÇÕES ATELIER - SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) - Em funcionamento!!! Capital Social: 5.000,00 Euros
Continua a rir sapo..quem ri primeiro..acaba de joelho (só pa rimar)..
Ass: Cláudia jardim
E que tal rebater essas ditas barbaridades? Pois... isso que era bom nem vê-lo!
EliminarCom o argumento que o anónimo apresentou ficou esclarecido quem é aqui o entendido na matéria e quem é o palhaço
EliminarDeixei passar esse "anónimo" porque pelo menos não tentou insultar como outros o tentaram fazer. Como é óbvio foram moderados ;)
EliminarO tipo de argumentação de alguns anónimos é desse género.
ARGUMENTOS??? ZERO!
Ficaram sem argumentos. Escrevem que são disparates, mas nem uma única tentativa de contradição!
Esses sportinguistas sabem que depois estou cá para contra-argumentar ;)
Mas eu até gostava que tentassem arranjar argumentos.
O problema é que o que eu escrevo é FACTUAL!
É contra factos é difícil de arranjar argumentos :)
Penso que deveriam fazer no topo da página uma lista com as tangas dos verdes á medida que vão sendo desmascarada.
ResponderEliminarDuas que me vem à cabeça agora, a do Cavaleiro não ter custado ao Mônaco 15 milhões(caiu com Relatório e contas último).
Os 35 campeonatos que SLB têm, mesmo no cenário de contabilizar Campeonatos de Portugal com títulos nacionais. O que desmente a capa do rascord dos anos 90!
Ui, a lista é tão grande.
EliminarO Bruno de Carvalho e o Nuno Saraiva nos últimos tempos só têm escrito disparates e mentiras, de forma consciente! :)
Quase todas as semanas são desmentidos!
Estás-te a esquecer da última "eu? eu não fiz nada! Ah afinal isso só era fumo! Não era cuspo" :)))
Caro Benfica Eagle
EliminarA última que eu saiba, é o comunicado completamente idiota com laivos de censura,e a acusarem-se a eles próprios, por causa do reclame que a televisão fez da próxima ronda da UEFA Champions.
o que interessa e que somos os maiores dos universos paralelos..maiores que Deus..nao devemos nada..todos nos devem..o sporting ta errado, o porto ta errado..o braga ta errado..o boavista ta errado..o guimaraes ta errado..o arouca ta errado..eles nao existem, nada existe..so nos...viva o benfica
ResponderEliminarPode explicar esse argumento Carlos Da Silva?
EliminarEstá dificil de entender.
Se há algum clube com maior passivo em Portugal é o Sporting, juntando PASSIVO + VMOC's!
Benfica Eagle,
EliminarVocê que anda com tanta atenção aos assuntos do Sporting ainda não percebeu que as VMOCS não são para pagar, mas sim para converter em acções.
Os bancos vão ficar acionistas da Sporting, SAD.
Que bom que era se a Benfica SAD conseguisse um negócio semelhante.
Nuno Santos,
EliminarDiscordo. Isso só acontece a uma entidade "FALIDA"!
Então mas antes do mentiroso compulsivo assaltar o clube, não andaram a espalhar que os bancos eram uma "praga" que iam se apoderar do clube, que o José Maria Ricciardi era isto e aquilo, agora já está tudo bem!?
EliminarJá não são uns malandros!?
Agora já podem ficar com as acções do clube!?
Não andaram a espalhar que tinha que ser invertida essa situação!?
Além de não ter sido invertida, ainda piorou!
Vê-se que você é um entendido na matéria
ResponderEliminarNuno Santos, isso nunca serei eu a afirmar ou a comentar.
EliminarO que sei é que está difícil de os sportinguistas arranjarem argumentos para me tentarem contradizer! :))
Nada de novo. A única diferença deste R&C para os anteriores são as mais valias em jogadores. Como é óbvio este lucro será diluído ao longo do ano com o acumular da despesa mensal inerente a salários. O primeiro trimestre é obviamente o menos ilustrativo de todos, visto ser o que normalmente contempla a entrada de receita "extraordinária", que não existiram noutros trimestres a não ser que vendam mais jogadores antes de 30 de Junho.
ResponderEliminarNota para um sportinguista que li por aqui a dizer que não se podia era acusar esta direcção do SCP de falta de transparência. Ignorance is a bless. Um clube que emite um comunicado sobre VMOC's e sobre a quase perda da maioria da SAD de futebol umas horas antes dum SCP - Real Madrid... como é possível que se fale em transparência quando nada se sabe sobre isso? E isso sim é o futuro do Sporting.
Ultima nota para continuar a assistir à comparação de passivos, activos e de gastos entre os diversos clubes sem nunca se falar no mais importante: capacidade de gerar receita. O Benfica ultrapassou os 200M€ no ano passado. Quanto gerou o Sporting? É isso que faz a diferença. Exemplo? O Benfica assegurou a Fly Emirates nas camisolas por 8M€-10M€ por ano. O Sporting na altura foi contactado, se não me engano, pela Qatar Airlines e foi-lhe oferecido pouco mais de 3M€-4M€ por ano. É isso que faz diferença.
Rui Dias, há 2 novidades importantes.
Eliminaro PASSIVO + VMOC's já vai em 404,8M€ apenas na SAD
o "Buraco operacional s/UEFA" já vai nos 35M€ a 40M€, e mesmo considerando receitas UEFA o "Buraco total anual" já é superior a 30M€. Como metade da vendas - 8M€ vai para os bancos, precisam de vender os tais 70M€ para conseguirem ter dinheiro para pagar esse "buraco anual"
O comentador "DAVID" é um brincalhão. Ainda foi o único a tentar arranjar algum argumento mas teve azar ;)
A geração de receita é importante sem dúvida, mas no caso do Sporting além do passivo também é importante analisar os VMOC's o passivo da SGPS e o passivo do Clube! o "histórico" é importante e é esse "histórico" que andam a tentar ESCONDER ao máximo :)
Os R&C Consolidados do Sporting até 2014 já desapareceram do Site e os últimos 2 nem viram a luz do dia :)))
Se as notícias fossem boas já estavam estampados no Jornal do Sporting e na Sporting TV :))
Expresso, espera sentado! Arranja uma boa poltrona e espera sentado :)
Excelente contrato do Benfica com a Emirates, que paga 10 milhões de yuans
EliminarQuis ser engraçado, mas não teve piada nenhuma ;)
EliminarMelhor melhor é ter grande parte das receitas a virem da NOS por cerca de 40M€ por ano durante 12 anos.
EliminarQuanto às contas consolidadas do Sporting... Supostamente era até ao final do mês de Novembro que as divulgariam...
Rui Dias
EliminarO Sporting NUNCA foi contactado pela Qatar Airlines !... Após a assinatura do Glorioso com a mesma entidade que, entre outros, o Real de Madrid, lembraram de se 'oferecer' à Qatar Airlines (que terão visto na camisola do Barcelona, hehehe!) tendo-lhes sido oferecido um pronto e educado ... VÃO-SE CATAR !!!
O D..e M..ente, pensava estar a falar do jogador que o Brunalgas vendeu a pronto por 80 milhões em Janeiro.
EliminarTentaram com a Qatar e também tentaram com a Air France. Mas deram-lhes com os pés!
EliminarFoi de trivela!! lol!
Sempre a copiar-nos porque ainda pensam que são grandes.
Benfica Eagle, não está na altura de deixar de juntar os VMOC ao passivo do Sporting?
ResponderEliminarEles já explicaram a falcatrua que vão fazer.
Arranjam 44M a que são obrigados via "acordo Quadros" (em 10 anos acho que é fácil). Emitem mais 55M e juntam aos 44M e "voilá" 99M. Já dá para ficar com 51% do capital da SAD. Li algures que até podem comprar as acções dos VMOC pelo valor de mercado adicionado de 20% num máximo de um euro.
Por isso é claro que as VMOC são para esquecer... nunca serão passivo. Os 44M serão "investimento" e estará "tudo bem".
A questão é: como é que os bancos aceitaram? perdoam juros, compram a 1 euro o que vão vender mais barato, compram ações que passam a valer 1/4 do que foi pago (valor médio das ações é cerca de 60 cêntimos, triplicando o número de ações é comum diminuir o seu valor para 1/3, logo valem, no máximo, 25 cêntimos - e foram compradas a 1 euro). Será o efeito OMO?
AntonioP não é nem será a altura de deixar de juntar VMOC's ao Passivo nem vai deixar de ser!
EliminarE explico-lhe porquê!
Existem muitos pareceres na área que consideram que os VMOC's até serem convertidos devem ser registados como Passivo e só sendo convertidos em Acções passarem a ser registados em Capital Próprio. Eu concordo com esta linha de pensamento e com esta "doutrina" da área.
Como é óbvio alguns chicos-espertos que gostam de esconder passivo arranjaram pareceres que tentam defender a ideia contrária, e com isso um entidade pode andar 10 ou 15 anos a esconder passivo sem nunca converter os VMOC's, e sem ver esses valores reflectidos no passivo!!!
Para existir transparência num R&C e para futuros accionistas é importante apresentar o Balanço da forma mais fidedigna. Por isso defendo a primeira linha de pensamento!
VMOC's deveriam ser registados como passivo até à conversão, e só depois da conversão serem registados como capital próprio!
Eagle, coloquei dois comentários, que censurastes, fica mesmo bem.
ResponderEliminarDeixa lá passar este, a vontade é tanta que até somas as VMOCs duas vezes. com que então, 404.8 + VMOCs, e saberes fazeres contas?
Pelo menos vais leres, e durante muito tempo, nem por aqui passo, contraditório, clubes de democratas, isso eram os v/ antepassados.
Se tu e alguns amigos "anónimos" e alguns sportinguistas identificados pararem com insultos e ofensas, muito bem, poderei aprovar comentários. Se tentarem seguir por essa linha sem argumentos e só com insultos e ofensas, comigo vão ter AZAR! ;)
EliminarQuanto a esse teu argumento, estou abismado com o teu nível de "inteligência".
SE EU REGISTASSE "2 Vezes OS VMOC'S" então o Passivo + VMOC's seria superior a 500M€!
Passivo + VMOC's = 276,9M€+127,9M€ = 404,8M€
Passivo + VMOC's + VMOC's = 276,9M€+127,9M€+127,9M€ = seria de 532,7M€
Ora vai lá reler o que eu escrevi por diversas vezes:
"O Passivo da SAD subiu para os 276,9M€, ao qual acrescem 127,9M€ de VMOC's, subindo o Passivo "REAL" da Sporting SAD para valores acima dos 400M€!"
" 404,8M€ de "Passivo + VMOC's"!"
"É a primeira vez na história do Sporting que o Passivo + VMOC's "apenas" da SAD supera os 400M€!"
"Conclusão final: O Passivo + VMOC's supera pela primeira vez na HISTÓRIA da Sporting SAD os 400M€"
Será que esse é mesmo o único argumento que consegues arranjar??? :))
Stand-up Comedy do melhor que há!
Não admiras que até tenhas vergonha de te identificar ;)
Eagle,
EliminarNunca pares de te preocupar com as contas do Sporting.
Relembras-nos sempre que tivemos Bettencourts e Godinhos a afundar o clube.
Obrigado lampião!
Vocês num ano destruíram mais o clube que qualquer um dos anteriores presidentes durante os mandatos.
EliminarQuem depois de toda a retórica apresentada, ainda tem a coragem para afirmar que o pagamento (a ter de ser feito) à Doyen vai agravar as contas é uma apresentação de um atestado de falta de seriedade. Se é tão bom em contabilidade, sabe que o valor Doyen está reflectido nas contas do Sporting desde o ano passado, sendo que caso o Sporting tenha de o pagar isso terá unicamente reflexo na demonstração de fluxos de caixa e no balanço na rúbrica disponibilidades no activo que decrescerá na mesma medida em que o passivo decrescerá.
ResponderEliminarAlguém que fala/especula tanto acerca do passivo do Sporting e inventa até um novo termo contabilistico (passivo + VMOC's), e se esquece de dizer que o activo teve um aumento de cerca de 59 M€ (aumento esse verificado nas rúbricas Clientes e Disponibilidades do Balanço intermédio, é demonstrativo de falta de seriedade.
Alguém que tenta denegrir o Sporting, afirmando que o Sporting não pagou ainda à QFIL (pela transferência do João Mário), é demonstrativo de uma de duas coisas. Ou falta de conhecimento dos factos, sendo que o Sporting tem até ao final da época para liquidar os valores. Ou mais uma vez desonestidade.
Alguém que continua a propagandear um suposto perdão de juros da banca ao Sporting, e se esquece que o Sporting tem a sua vida (as suas receitas) condicionada pelo acordo de restuturação de divida com a banca, sendo que o Sporting está comprometido a canalizar boa parte das mais valias para abate de divida (que é passivo), é sinal de má fé.
Alguém que afirma estar o Presidente do Sporting a prestar um horrível serviço ao Clube, e ao mesmo tempo ataca as entidades bancárias com quem ele negociou um manifesto óptimo acordo para o Clube é sinal de ter uma personalidade bipolar.
Quem publica falsas verdades com a consciência de que o está a fazer, como é o caso das hipotéticas comissões que não são comissões, sendo antes valores referentes a partes do passe pertencentes a terceiros, é a revelação da seriedade (ou melhor da falta dela) que o autor deste artigo possui.
Passe bem e continue com o magnifico trabalho de dar às contas do Sporting a cor que mais lhe convém, seja através da omissão de alguns factos, deturpação de outros ou pela simples mentira.
SL
"Quem depois de toda a retórica apresentada, ainda tem a coragem para afirmar que o pagamento (a ter de ser feito) à Doyen"
EliminarA ter de ser feito??? Vão transformar essa dívida em VMOCs também?
" a retórica apresentada, ainda tem a coragem para afirmar que o pagamento (a ter de ser feito) à Doyen vai agravar as contas é uma apresentação de um atestado de falta de seriedade."
EliminarSobre retórica da treta, atestados e seriedade á muito que estamos conversados.
Aliás vocês são"campeões" nestas categorias!
Basta ver o estado alucinado da mente que escreve
"que o pagamento (a ter de ser feito) à Doyen"
o pagamento a ter que ser feito!?
É preciso andar em realidades alternativas, para não se querer encarar a realidade!
Sim a ter de ser feito. Há um recurso pendente relativamente a esse assunto. Pelo que a ter de ser feito esse pagamento nunca afetará resultados pois já foi reconhecida a provisão.
EliminarCaso seja dado provimento ao recurso, aí sim afetará resultados, mas, para mal dos vossos pecados, de forma positiva.
Ao dispôr para esclarecer outras dúvidas.
SL
:)))
EliminarPedro Cerqueira, ainda colocam em dúvida o pagamento à Doyen... acham que o Tribunal Suíço lhes vai dar razão, quando nem há hipótese de recurso em matéria de FACTO! :)))
As VMOC's também não devem ser lembradas, porque na verdade segundo alguns não serão para pagar, vão andar a ser adiadas pela eternidade :)))
Não é apenas a QFIL que ainda não viu o dinheiro. Os calotes são mais do que muitos :)))
"Suposto" perdão de juros. ehehehe "suposto"!!!! Como se tal não fosse verdade!!! :)))
BdC apresenta um passivo+VMOC's histórico, aumentou em 140% os custos sem resultados, paga comissões como nunca (mas ataca os rivais por pagar o que toda a gente paga) ... e ai de quem ousar apresentar esses FACTOS! Pelo menos não tentou negar os FACTOS!
Para o zanizo o "mal" é alguém ousar LEMBRAR esses FACTOS!
Quanto às "falsas verdades" na intermediação ... em "comissões + fundos" o sporting pagou 20% do valor das vendas: FACTO! Se não gosta vá "chorar" para o Pedro Sousa TVI24 e Octávio Lopes CMTV já que foram essas algumas das personagens a lançar a teoria de que comissões + fundos na verdade devem ser designadas de "comissões" ;)
Tanta conversa... tanta conversa... e o zanizo nunca conseguiu negar o passivo+vmoc's HISTÓRICO, os custos GALOPANTES sem resultados práticos, as "comissões" nas compras e vendas e o perdão de juros!!! Também não conseguiu negar a penhora das receitas da UEFA pela DOYEN nem o dinheiro das transferências que será retido pela Banca!!! Ou seja, não conseguiu NEGAR NADA!!
Contra Factos, por muita areia que tente atirar, nem há argumentos!
Saudações!
EliminarAcrescentaria caríssimo Eagle se tal me permitir que de facto nem sequer o argumento das participações nos passes dos atletas serve peremptoriamente para ilidir (ou iludir) as comissões pois de facto quantas dessas percentagens de passes não são efectivamente "dadas" a titulo de comissões?
Portanto e em abono da sua brilhante apresentação serve também clarificar que muitas das percentagens de passes dos atletas são "cedidas" a titulo e a troco de não pagar em espécie, (dinheiro vivo), comissões aquando de contratações ou de renovações contratuais.
Lopo
Dinheiro retido pela banca? Se sabe do que está a falar está a ser desonesto. O Sporting está obrigado na sequência da restruturação de dívida a entregar parte sobre as mais valias obtidas, há aí uma confusão qualquer entre o Sporting entregar e entre estar penhorado. Nenhuma má fé do eagle logicamente apenas uma confusão.
EliminarO benfica quer as benesses que o Sporting tem, decorrentes do acordo com a banca, mas não se quer sujeitar aos constrangimentos que desse acordo advém, e são mais que muitos, como o que acima foi mencionado.
Fala em calotes, novamente atira areia para os olhos de quem quer levar com ela. As dividas do Sporting tem prazos para ser liquidadas não consta que haja nenhum clube sueco (ou qualquer outro) a reclamar o que quer que seja do Sporting, pode dizer o mesmo do benfica? :)))
Mistura alhos com bugalhos com a única intenção de confundir. Comissões de intermediação é uma coisa, direitos contratualizados sobre valores dos passes é algo absolutamente distinto. O Sporting respeita o que está contratualizado e como tal entregará 25% da mais valia da venda de João Mário e 4M€ referentes à venda de Slimani, como contratualizado, nos prazos contratualizados.
Não é Pedro Sousa ou Octávio Lopes quem determina o que se deve chamar ao quê. Facto é que o Sporting como disse acima partilhava direitos dos passes de João Mário e Slimani, como tal, repartirá as mais valias nas devidas proporções.
É mentira que o Sporting tenha aumentado os custos em 140%. Quanto a custos com o pessoal, em 2012/13 o Sporting teve custos com o pessoal de 41,652 M€ em 2015/16 foram de 48,865 M€, cresceu é um facto, 140%? É mentira.
Quanto às VMOC, a primeira emissão de VMOC foi feita por Bettencourt, ou seja dos 140M€, 55M€ foram emitidos pré Bruno de Carvalho, e 80 constam do acordo com a banca. Importa ainda salientar que uma parcela das VMOC, serão como inicialmente previsto, convertidas em acções, logo nunca farão como o eagle muito gostaria, parte do passivo do Sporting.
Mais, como não são o Pedro Sousa e o Octávio Lopes a determinar que a participação nos direitos devam ser consideradas comissões, também não é o eagle quem determina, ao atropelo das determinações da CNC, quem vai determinar que as VMOC devam ser consideradas passivo.
Se o Sporting tiver de pagar à Doyen, falo-á, até porque esse dinheiro está cativo (uma verdde para variar).
Não apresenta resultados? É falso! O Sporting tem um buraco em resultados transitados, que foi no entanto reduzido nos exercícios 2013/14 e 2014/15 em cerca de 19,7 M€ e será novamente reduzido este ano devido às receitas de Agosto (bem sei que no ano passado teve prejuízo de cerca de 32M€). É no entanto de ressalvar que os resultados positivos, não o foram à custa de património do clube, pelo contrário este cresceu. Seja pela recuperação de passes de atletas seja pela construção do Pavilhão.
O que tem a dizer sobre o FACTO de o benfica ter uma divida bancária que em 6 anos subir cerca de 90M€? Nada por certo, é bem melhor mandar alarvidades catastróficas sobre o Sporting, nem que tenha de recorrer à mentira.
Lopo agradeço o comentário.
EliminarÉ óbvio que a percentagem dos 20% do Slimani foi oferecida para não pagar comissões na contratação do jogador. Acaba por ir dar ao mesmo. Dou-lhe razão nesse ponto.
E mesmo muitos prémios de assinatura têm de ser divididos na mesma com os empresários.
A percentagem do fundo QFIL no João Mário é que foi diferente. foi mesmo um investimento.
Já no Slimani a percentagem equivale a uma comissão que foi paga ao empresário.
zanizo
EliminarO dinheiro dos jogadores será retido para a banca: FACTO!
O dinheiro da UEFA está penhorado pela Doyen: FACTO!
E da UEFA também existem milhões que irão ficar retidos pela banca: FACTO!
O Sporting tem mais de 10M€ em provisões para litígios: FACTO!
O Benfica não foi condenado a pagar nada ao vasteras, e veremos se algum dia o será: FACTO!
A percentagem do Slimani foi oferecida para não pagarem comissão na contratação: FACTO!
Foi a estrutura do Sporting a lançar a mentira que o Benfica pagava dezenas de milhões em comissões, com a ajuda do CM e TVI24. Agora que a mesma teoria foi aplicada ao Sporting já choram!: FACTO!
Os custos vão aumentar 140% comparando 2013/2014 (1º ano de BdC e Leonardo Jardim) e 2016/2017 (4º ano de BdC e Jorge Jesus). Nunca me referi ao ano de Godinho Lopes. Com Bruno de Carvalho, de 25M€/Ano vai subir para 60M€/Ano nesta época. Não tente MENTIR nem ENGANAR. Jorge Jesus vai gastar mais 140% do que Leonardo Jardim! O que afirmei é um: FACTO!
As VMOC's estão por PAGAR. Foram prolongadas por 10 Anos porque o Sporting não tinha dinheiro para mandar cantar um cego: FACTO!
O Sporting já foi CONDENADO a pagar à Doyen, sem hipótese de recurso em matéria de "facto". Apenas analisarão eventuais erros processuais. Por isso é que as receitas da UEFA estão penhoradas e o Sporting ocultou isso no R&C: FACTO!
O Sporting não apresenta RESULTADOS CONSOLIDADOS (SAD + CLUBE + SGPS): FACTO!
zanizo, o Sporting terá sempre de pagar à Doyen porque aquilo que fizeram foi uma chico espertice vergonhosa, aquilo a que vulgarmente se chama, um ROUBO!! Para além disso o já Sporting foi condenado a pagar e qualquer recurso não terá qualquer sorte, apenas adia. Por isto:
Eliminar“Não se afigura possibilidade de recurso do Sporting para o tribunal federal suíço (única entidade passível de receber um recurso do TAS). O recurso das decisões emanadas pelo TAS somente é possível com base:
1) em violação de ordem pública (que não se verificou);
2) Na questão da jurisdição (o TAS é a entidade competente para decidir os seus diferendos);
3) em vício de processo aquando do decurso do mesno no TAS (o que dificilmente se terá verificado, face à importância e implicações do processo)."
Portanto, pagam e não bufam!! Até porque o dinheiro não é vosso. Mas os juros já vão em mais de 2M!!
Mas o que devia encher-vos de vergonha é isto, o que os vossos advogados escreveram para o TAS a ver se safavam de pagar! São eles que dizem que estão falidos! E estão mesmo!
EliminarDOCUMENTO PARA O TAS
"No documento entregue ao tribunal arbitral, que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho.
O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, o Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos.
O Sporting solicitou a um revisor oficial de contas uma análise da situação financeira do clube e um parecer sobre "o dano que causaria a execução imediata da sentença", que obriga a um pagamento de 14 milhões de euros à Doyen na sequência doo caso Rojo. Eis parte das conclusões a que o Record teve acesso.
"Segundo o Relatório e Contas, o passivo corrente do Sporting (excluindo empréstimos bancários) excede os ativos disponíveis em 1,7 M€".
Défice vezes oito. "Se à obrigação de pagar forem adicionadas a obrigações correntes do Sporting, o défice cresce oito vezes, para 13,3 M€. O Sporting não será capaz de pagar a execução através dos ativos disponíveis".
A perder 10M por ano. "Desde 30 de setembro de 2015, as finanças deterioraram-se e o Sporting prevê que o défice total de tesouraria ascenda a 10,1 M€ por ano até 30 de junho de 2016".
Os ‘leões’ apresentaram fundamentos e pediram o efeito suspensivo do pagamento com a argumentação de estar em causa a falência da sociedade para que o processo fosse analisado.
Sem dinheiro em caixa. "A tesouraria e o crédito disponível a 20 de janeiro ascende a cerca de 9,3 M€. Este montante é insuficiente para pagar o valor sentenciado, mesmo sem considerar outras obrigações financeiras atuais".
A UEFA aceitou o pedido da Doyen Sports de penhora de créditos futuros referentes aos prémios de participação do Sporting nas competições europeias até ao integral pagamento dos valores em dívida, cerca de 14 milhões de euros, acrescidos de juros, no âmbito do caso Marcos Rojo.
O Tribunal Arbitral do Desporto, condenou o emblema de Alvalade a pagar 12 milhões de euros mais os correspondentes juros, para além de 75% da mais valia da venda de Marcos Rojo para o Manchester United, se a transferência acontecer acima de 23 milhões de euros, e de 1,8 milhões de euros referentes ao salário de Nani.
Desta forma, a SAD do Sporting procura ganhar algum tempo processual para não ter de executar o pagamento à Doyen antes de o Tribunal Federal da Suíça pronunciar em definitivo sobre o recurso apresentado mas a antecipação da Doyen Sports junto da UEFA irá garantir a cobrança e evitar os obstáculos processuais levantados."
Quem anda a enganar quem?
Para além disso esqueceram-se de uma coisa. Para além do que têm de pagar à banca das mais valias da venda de jogadores, também está no Acordo Quadro o pagamento para uma conta cativa nos 2 bancos de 70% dos prémios da UEFA. Isto é, neste momento a UEFA reteve os prémios para pagar à Doyen mas, no entanto, também terão de ir buscar dinheiro para pagar a percentagem correspondente aos prémios à banca que é de 8,9M!!
É MENTIRA que com Bruno de Carvalho os custos disparem 140%. É MENTIRA.
EliminarSeja honesto e compare o que é comparável, gestão de Bruno de Carvalho com outras gestões. Foi Bruno de Carvalho quem diminuiu os custos até +/- 25M€ em 2013/14 (no respeito do acordo com a banca, do qual vocês tanto se queixam). FACTO
O recurso do Sporting no caso Doyen foi aceite, e é passivel que daí suceda a reversão da decisão em primeira instância. FACTO
É no minimo especulativo o que afirma quando a Slimani. FACTO (ainda que fosse verdade, tal representaria no máximo uma comissão de 13,33%)
É no mínimo especulativo o que diz em ("Foi a estrutura do Sporting a lançar a mentira que o Benfica pagava dezenas de milhões em comissões, com a ajuda do CM e TVI24. Agora que a mesma teoria foi aplicada ao Sporting já choram!") - Querer ligar o CM ao Sporting é hilariante! FACTO
O prolongamento da maturidade das VMOCS faz parte do acordo de 2014, (assim como a conversão de parte delas em capital) FACTO
Quanto ao facto de o Sporting ter valores provisionados para litigios, é assim tão invulgar? Não existem essas provisões no Benfica?
Não há qualquer dinheiro dos jogadores do Sporting retido, não faça charadas com o português. O Sporting (no respeito do acordo com a banca, do qual vocês tanto se queixam) acordou entregar parte das receitas com mais valias aos credores, de onde resultará uma redução do passivo. FACTO
Esse ódio a Jorge Jesus é conhecido e estará na hora de consultar um psicanalista e seguir em frente.
Onde estão as contas consolidadas do benfica clube? Conheço apenas as da SAD. FACTO
Onde estão as contas deste trimestre (bem sei que não são obrigatórias), o que há a esconder?
Zanizo, tenho aqui algumas perguntas que alguns dos seus consócios sportinguistas gostariam de ver respondidas, até porque o Bruno Carvalho comprou uma casa na Qta Patino por 3,5M à ex-mulher do Simão. Terá sido apenas com o salário que recebe do Sporting? Ou terá sito paga pelo Costa Andrade?
EliminarTem conhecimento que o Costa Aguiar dedicava-se ao comércio de carnes e enchidos e de um dia para o outro no Verão passado, mudou o objecto da empresa para representação de jogadores e eventos?
Sabe quantos negócios fez o Costa Aguiar durante o ano passado? Ficaria espantado se lhe disséssemos que só fez dois e foram os dois com o Sporting?
Não acha estranho que o Sporting pague um milhão e trezentos mil euros de comissão a um empresário para se contratar um jogador que estava livre para assinar e sendo certo que o empresário só se tornou formalmente empresário após o negócio ter sido efectuado com o jogador?
Pode dizer aos sportinguistas quem representou o Clube nas negociações com o Corinthians pelo André?
Tem conhecimento que o Costa Aguiar da Costa Aguiar, Sports, Unipessoal Lda criou em Maio passado a Mundial Sports Lda?
Duas empresas são criadas em vésperas de época de transferências.
Actualmente faturam as duas ao Sporting?
Ainda sobre um dos dois únicos negócios que o Costa Aguiar fez em 2015 (ambos com o Sporting), é capaz de explicar aos sportinguistas qual foi exatamente o trabalho que aquele agente desportivo fez aquando da contratação do Jorge Jesus?
Perguntamos porque você disse em entrevista que soube da oportunidade e foi a casa dele onde jantaram e fecharam tudo.
Assim sendo que trabalho em concreto fez o Costa Aguiar que lhe permitiu receber do Sporting 140 mil euros por causa desta contratação?
Consegue explicar aos sportinguistas o porquê de primeiro ter anunciado que jamais pagaria qualquer comissão a agentes desportivos quando o clube fizesse aquisições e sabemos nós que não há uma única aquisição ou empréstimo sequer que não seja devidamente comissionada a alguém?
Sim desde a última aquisição 1.6 milhões izmailov? 0s milhões pelo Barcos muito bom, 1.3 milhões, Bruno César muito bom, 550 mil por um jogador marroquino que ninguém conhece fantástico, 300 mil por Cisse grande jogador.
Foi graças ao "Football Leaks" que soubemos que o Sporting tinha barrigas de aluguer em Moçambique entre outras técnicas de gestão desportiva "inovadoras". Inclusivé o recurso a dinheiros externos de formas que sempre repudiou.
Kouyate!!! Mais um prodígio, agora marroquino, que foi descoberto sabe-se lá por quem mas que mesmo assim terá custado 550 mil euros ao clube.
Quem foi o empresário que intermediou esta compra?
Pode explicar aos sócios como se contrata um jogador profissional, no caso Federico Ruiz, tendo o mesmo um nível que não permite que o mesmo seja emprestado a outro clube que não o Sintrense que milita no Campeonato de Portugal? Estamos a falar de uma promessa com 27 anos?
Em 2013 o Sporting, através da sua gestão de rigor, contratou Salim Cissé gastando 300 mil euros mais comissões, mais ordenados etc etc.
Cláusula de rescisão? 60 milhões de euros!
Hoje rescindiu com o Sporting ainda tendo mais dois anos de contrato (obviamente não ficou a perder) e mais um investimento movido pelo rigor. Andou emprestado, nada fez no Sporting.
A pergunta que lhe fazemos é a seguinte: não acha que este dinheiro todo gasto para nada pode configurar gestão danosa?
Há um ano atrás anunciava-se a contratação de Aquilani a custo zero (fora comissões) com contrato de 3 anos e a famigerada cláusula de 45 milhões de euros para enganar tolos. Um "grande médio com faro pelos golos", "uma truta descoberta por JJ e azevedo", dizia-se na comunicação social da altura.
Um ano depois... acordo de rescisão (onde obviamente ele não ficou a perder) e vai de fininho para o Pescara.
A pergunta é a seguinte: acredita mesmo que somos todos parvos?
Pois é, são muitas as perguntas que não têm resposta, muito menos explicação!
De tudo isso há dois ou três factos, Cissé, Aquilani, o Ruiz veio no negócio do Alan...
EliminarO resto suposições e areia... Bruno de Carvalho afirmou que as comissões que até então se pagavam tinham terminado e de facto...
Mas já que está tão interessado em jogadores do Sporting que se revelaram, fiascos, Francisco Vera? Taarabt? Dawidovics? Ola John?
Zanizo,
Eliminarse Bdc baixou os custos de pessoal para 25M€/ano com leonardo jardim e agora vai gastar 60M€/Ano com jorge jesus, é FACTUAL que vai existir um aumento de 140% entre o plantel de leonardo jardim e o de jorge jesus. É VERDADE e é um FACTO!
Não existe hipótese de recurso do caso Doyen em matéria de FACTO! está a mentir.
Querer ligar o Recpord, CM e CMTV ao Sporting é especulativo? Um comentador já colocou ai que quase 2/3 dos jornaleiros são do Sporting! perdeu a pouca credibilidade que lhe restava.
Os VMOC's foram prolongados porque foram CALOTEIROS! Chegou o dia e não pagaram. FACTO!
As provisões de 10M€ existem porque há litígios, ou seja, foram CALOTEIROS! FACTO!
50% das vendas (acima de 8M€/Ano) serão retidas e pagas à banca em Julho 2017. Até o "artista" que gosta de frequentar admite esse FACTO!
Consulte o expresso. publicaram as contas CONSOLIDADAS do Benfica. Estão à espera há meses pelas contas consolidadas do Sporting ;)
As contas semestrais serão publicadas, como é usual, tal como as contas anuais.
Felizmente o Benfica está bem e recomenda-se.
Ó funcionário de ETAR
EliminarAinda não percebes-te que tu e os outros são tupados ao longe!?
Escreves e escreves, e nada dizes, apenas repetes a cartilha de mentiras e falsidades que te encomendam.
Não sei se percebes-te, isto aqui não é uma reunião de vascos!?
Um dos vossos modus operandis é repetir muitas vezes as mesmas mentiras, para criarem a dúvida nos menos informados.
Podes continuar a escrever mais dez comentários seguidos a repetir as mentiras que te encomendam, que isso não as transforma em verdade!
Caro Benfica Eagle
EliminarÉ de louvar a paciência que você tem com estes aldrabões profissionais, que mais não fazem do que tentar "poluir" blogs com as "cortinas de fumo" do mitomano
zanizo, Francisco Vera, Taarabt, Dawidovics, Ola John são jogadores do Sporting? Não são.
EliminarAs perguntas que se fazem assim como os flops indicados foram perguntas feitas por sportinguistas em blogues sportinguistas. Não fui eu que escrevi.
Mas as perguntas nunca foram respondidas.
Respondes com jogadores do Benfica? Mas não é o Benfica que está falido, sob protecção dos bancos e com TODOS OS ACTIVOS penhorados, até as contas bancárias estão congeladas.
O próprio centro de treinos já não vos pertence, é do BCP!
Obrigado por mais um texto cómico, muito bem escrito.
ResponderEliminarNo próximo capítulo, veremos a explicacao para o Sporting ter vendido vários jogadores da academia a 15 milhões cada para clubes que lavam dinheiro de um super agente é uma brilhante explicação para um aumento do passivo superior ao lucro anual.
Vá lá, nem tentaste NEGAR nenhum dos factos descritos ;)
EliminarEu compreendo!
Tu e os teus colegas ficaram sem argumentos :)
Benfica Eagle parabéns,tanta gente ilustre e conhecida a falar no teu post.
ResponderEliminarA análise está correta, vamos esperar, no passado estavas enganado, és doente, não entendes nada de contas, mas o que dizes quase sempre'se confirma.
Neste momento o rival precisa é de um enorme seguro multirriscos!
A normalidade dos rey charles de alvalade é esta.
Não sei quem é essa "gente ilustre" a comentar :)
EliminarBenfica Eagle. Como sempre, demolidor. Obrigado por estas análises. Não é comum haver no mundo dos comentários da bola (incluindo blogs, tvs e rádio), alguém que perceba de contabilidade e se dê ao trabalho de fazer este serviço público. Quem chegou a estar mais perto foi Camilo Lourenço, mas mesmo esse fazia um trabalho a meu ver... como direi isto... com pouca profundidade!
ResponderEliminarComo nota/crítica, deixo apenas um ponto. O facto de as receitas de vendas acima de um valor estarem penhoradas, para mim, é irrelevante. Pode ser relevante como "esfrega na cara" dos sportinguistas e do seu presidente, mas se o clube fosse um clube de gente honesta, esta condição não seria relevante. Utilizar uma receita para abater dívida não tem relação com lucros (mais ou menos valias) e apenas e lateralmente com fluxos de caixa (uma vez que nem é pela totalidade e poucas e pontuais são as vendas que o sporting (ou qualquer clube nacional) faz acima de 8M€.
Uma vez mais, Obrigado pelas análises
Lenhas
Lenhas, agradeço o comentário e os elogios.
EliminarQuanto ao facto de o Sporting ser OBRIGADO a reter 50% dos rendimentos com Atletas, isso só por si é um facto importante.
Só é obrigado a reter/cativar receitas para a Banca, quem foi CALOTEIRO!
É bom lembrar isso! Por não serem gente honesta é que isso aconteceu.
Viva,
ResponderEliminarÉ impressão minha ou os valores das vendas de jogadores estão todos incluídos neste exercício, independentemente do seu recebimento ser em prestações, e os valores das aquisições +/-19M não estão?
M.C.
Os valores das aquisições entram para "Amortizações" e são considerados como custos ao longo da duração dos contratos com os jogadores.
EliminarAbraço
Teoria: diz-se que uma empresa está em “falência técnica” quando tem capitais próprios negativos, isto é, quando o passivo (o que “deve”) é maior do que o ativo (o que “tem”).
ResponderEliminarRealidade: os sócios e adeptos não querem saber de "passivos astronómicos", exigem títulos hoje ou já a seguir ... depois faz-se as contas!
Futuro: Vidente que previu tragédia da Chapecoense revela que Sporting falirá em breve!
Os valores das aquisições são contabilizados como investimento e não custo. Isto é, foram para o activo (valor do plantel) e não estão nas demonstrações. O valor vai sendo amortizado como custo ao longo dos anos de contrato se não forem vendidos.
ResponderEliminarMas há um valor que não encontro que é o valor dos empréstimos de Markovic e Campbell. Este é um custo e não sei onde está na demonstração. Temos cerca de 2 milhões em fornecedores (Liverpool e Arsenal). Sabe onde estará Eagle.
Aproveito para dar os parabéns pelo excelente trabalho.
Agradeço o comentário:
EliminarCustos
7. OUTROS GASTOS E PERDAS
Custos com Cedência Temporária Jogadores (730 mil€) em 3 meses! (Num ano dá 2,920M€!)
O Record enganou-se porque os 2M€ a pagar dizem respeito aos 9 meses que ainda estavam por pagar, e não a 12 meses.
"O Sporting pagou quase 2 milhões de euros pelos empréstimos de Campbell (412 mil euros) e Markovic (1,497 milhões de euros), avançados cedidos por Arsenal e Liverpool, respetivamente."
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/emprestimo-de-markovic-custou-milhao-e-meio.html
Obrigado. Bom trabalho.
EliminarSó frisar o péssimo trabalho de informação dos media sobre estes assuntos (que infelizmente para o país não é exclusivo no futebol). Seja por favores a terceiris seja por pura ignorância e falta de profissionalismo. Cumprimentos
Eliminarhttp://oartistadodia.blogspot.pt/2016/12/as-contas-do-sporting-1-trimestre.html
ResponderEliminarPelos vistos, o post procura responder ao que escreveste por aqui: Lê os primeiros dois comentários do autor.
Eles não podem contigo!
eheheh jorgen80 claro que nem podem ouvir falar em mim!
EliminarAndo a ser muito incómodo.
Já existe "gente" pela internet que pede que me processem.
Porque? Apenas por emitir opinião e apresentar FACTOS! :)))
Sobre o post em questão, repito a minha opinião sobre o "artista" do dia:
"Oh meu caro, vem colocar aqui um link do Blog do Primo do Bruno de Carvalho PAGO pela estrutura do Sporting para dizer bem do querido líder?
É bom sinal que andam preocupados com o que escrevo, é muito bom sinal!
Passivo + VMOC's acima dos 400M€ pela primeira vez? nem uma linha!
Custos a aumentar 140% sem efeitos práticos? nem uma linha!
Buraco operacional no final da época? nem uma linha!
Penhora da Doyen sobre a UEFA e ocultação no R&C? Nem uma linha!
Pelo menos confirmam que vão ter de poupar 50% dos rendimentos com atletas para a banca, e em julho de 2017 e a conta chegará, apesar de o R&C ocultar esse facto!
Perdão de juros, não nega. é arte de bem negociar :)))
Quanto às "comissões" é óbvio que os 10% a 40% nas contratações e 20% nas vendas dizem respeito a comissões/prémios de assinatura + fundos. Curioso é que não referiu o facto de ter sido o Record, CMTV e a TVI24, através dos jornalistas próximos da estrutura do Sporting, a inventar esse "conceito" de tudo ser "comissão". Quiseram criar um novo "conceito" para "comissões" e agora têm dificuldades de lidar com esse mesmo "conceito" :)))
O Primo do Bruno de Carvalho anda preocupado com o NGB.
É bom sinal, é bom sinal! :)))"
Já agora, que andas por lá, pede ao Primo do Bruno de Carvalho as Contas Consolidadas do Sporting. Pode ser que eles as tenha :)))
E já agora podes dizer-lhe que anda a dar muita bandeira ao enviar e-mails ao Pina, que estava em directo na TVI24, para apresentarem no Prolongamento TVI24 as suas fotos com o "fumo" do BdC no túnel de Alvalade ;)
Ali é o sítio em que a trampa que sai das nalgas do badocha é engolida, e exclamam com um sorriso, que bom!
EliminarEngole e não cospe!
Entenda-se, a trampa é a merd@ que sai da cabeça do alucinado, o engolir, é o "trabalhar" essas teorias imbecis "trampa" , e tentar transformar essa merd@ em algo de "bom" e depois vender essas narrativas ao público.
Vou-lhe colocar estas questões a ver o que diz.
Eliminarjorgen80 espera "sentado" pelas respostas :)
EliminarUi mas isto é grave... Será que o eagle sabe mesmo de contabilidade?
Eliminar"Penhora da Doyen sobre a UEFA e ocultação no R&C? Nem uma linha!"
Mas isto devia fazer parte do R&C? Deste R&C? O custo referente à divida à Doyen foi provisionado, já está evidenciado em resultados transitados... Nossa senhora!
"Pelo menos confirmam que vão ter de poupar 50% dos rendimentos com atletas para a banca, e em julho de 2017 e a conta chegará, apesar de o R&C ocultar esse facto!"
Mas o relatório e contas vai ser afectado pela entrega do montante acordado à banca? Eu juraria que isso irá ter reflexo no balanço... Sendo que se trata de uma redução de passivo bancário, ao que corresponderá necessáriamente uma decida no activo na rúbrica disponibilidades pelo mesmo montante.
Isto vai bonito... Não hajam dúvidas...
Costuma ser correcto na moderação dos comentários. Pelo menos comigo. Mas vamos ver se é capaz de tocar nestas questões delicados.
EliminarClaro que a penhora das receitas da UEFA devia estar mencionada no R&C do Sporting!!!!!
EliminarExistem 17M€ da UEFA por receber, único clube a ter essa situação, e nem há uma linha a explicar a situação????
Tal como a retenção de 50% dos rendimentos de jogadores, acima de 8M€, deveria ser mencionada no R&C!
Zanizo está demonstrado que é uma pessoa pouco séria! E ainda defendiam vocês que são um clube "transparente" :)))
O custo da Doyen está provisionado mas a PENHORA das receitas da UEFA não está explicada!
Não confunda 2 assuntos distintos!
O R&C vai ser afectado sim, porque no R&C existe uma coisa chamada Balanço e outra chamada Demonstração de Resultados.
Quem investe numa SAD precisa de saber que grande parte das principais receitas estarão "cativas"/"retidas" para pagar à banca.
Isso é uma informação relevante para um potencial investidor em acções da Sporting SAD.
Mas mais uma vez, como vocês estão a demonstrar ser pouco sérios... agora já não podem dizer que são os "transparentes" ;)
Mea culpa, quando atrás eu disse R&C queria, obviamente, dizer DR.
EliminarQuanto à suposta omissão dos valores a pagar à Doyen estão referenciados neste R&C (obrigou-me a ir verificar, pág. 36), pouco interessa ao investidor se há penhora de valores para o pagamento de valor que está provisionado (a provisão essa sim é importante divulgar). Está também relevada a questão de obrigatoriedade de constituir reservas para fazer face aos montantes a reembolsar à banca (pag. 29 e 45).
O que de resto é publico e foi anuncidado pelo clube em sede própria.
Será que estou a falar chinês????
EliminarRefirmo-me à PENHORA!!!!! Existem 17M€ da UEFA que estão em Activo, por receber!
Nem uma linha explica o porquê de existirem 17M€ da UEFA por receber!
Caso único na europa!
Tal como não existe 1 única linha a explicar as dezenas de milhões das vendas que terão de ficar retidas para a banca.
Mas já que gosta de ler análises, leia esta ;)
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/relatorio-contas-1o-trimestre-2773946
Camarote leonino?
EliminarAs análises faço-as eu, concluo eu. Não vou em tangas de croquetistas ou de seja quem fôr. Apenas factos me interessam, e o factos são que a divida à Doyen está provisionada e identificada no R&C.
Os valores a receber da UEFA estão onde devem estar, no Activo. A provisão levou o devido montante a gastos na devida altura.
Os valores a entregar à banca estão divulgados, e está divulgada a forma como tal decorrerá e em que circunstâncias decorrerá. Com a necessária diminuição do passivo.
Será que isto é português suficientemente claro?
Só para te dizer que publicou o comentário. Sei que não és muito fã do artista, mas provavelmente dentro do lixo que é a blogosfera verde e branca, é alguém que aceita o contraditório. Merece respeito por isso.
Eliminarfaltou perguntares quanto está a receber por mês, já que para bloggers a factura já vai em 15 mil€/mês numa lista que inclui o artista, o primo do BdC entre outros ;)
EliminarJorgen, tu és mentiroso, o Artista bloqueia todos os meus comentários. E não sou o único. E nunca ofendi ninguém. Apenas com a verdade. Deixam-te passar porque os teus comentários são inofensivos para eles. No dia em que começares a dizer as verdades em vez de lhes lamberes os pés, bloqueiam-te os comentários.
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
EliminarOlá benfica eagle, não partilho da tua visão especulativa e interpretativa dos resultados, até porque apenas te ficaste nos pontos que claramente são maus. Preocupa-me o aumento da despesa, preocupa-me e enerva-me o camião de jogadores que tem vindo a chegar desde há dois anos e irrita-me Podences, Iuris e mais não sei quê terem sido preteridos para contratar cepos como o Markovic, Alan Ruiz, Castaignos, Petrocic, Melo não sei quê, etc.
ResponderEliminarAceito a tua teoria das vmocs, ainda que saibamos que, para teu desgosto, parte dela será capital próprio.
Dava-te razão e merito total, TIRAVA O CHAPEU se:
1. Ao extrapolar custos anuais, extroplasses receitas;
2. Facilitar a vida a todos, e simular quanto seria o resultado operacional deste trimestre, não considerando a venda do slimani e João Mário;
3. Escreveres que o passivo aumento, mas que o aumento do activo foi superior;
4. Não baralhares com consciencia contas de balanço com contas de DR prepositadamente, apenas para semear o caos;
5. Parares de uma vez por todas com a teoria que o Sporting não paga juros, mas depois dizeres que se o lucro for "X", "Y" é paranos bancos. Em que ficamos? Afinal o contribuinte fica a arder ou não?
6. Admitires que o aumento dos custos com pessoal tem muito a ver com salarios de jogadores da tanga contratados mas sobretudo porque, perderiamos jogadores da cantera se os salarios não fossem aumentados.
7. Admitir que o Sporting não ganhou nada, tirando a super taça da tanga, mas que o aumento da competitivada da equipa disparou. Há 15 anos que o titulo é miragem. Nesses 15 anos, quantos titulos disputou mesmo como no ano passado?
8. Não me passes atestados de estupidez mencionando que esta administração tem uma gestã danosa colocando Godinho Lopes no mesmo saco.
Podia continuar. Mas provavelmente não vais publicar...
Repito, reconheço-te mérito mas um bocadinho de isenção ficaria impecável.
O mesmo se aplica às análises das contas do teu clube. Nem tudo é um mar de rosas como tentas vender. Os teus companheiros de blog que o digam...
Abraço. Espero que publiques e respondas! Não ofendi ninguém ;))))
Diogosr1
Eliminar1. Eu extrapolei receitas. Os custos operacionais prevejo que sejam de 100M€ (atendendo a 25M€/Trimestre) e as receitas operacionais prevejo 65M€+20M€ Uefa. Por isso dá 15M€ de deficit operacional! Ora lê melhor o que escrevi ;)
2. o slimani e o João mário entram para resultados de atletas. nada tem a ver com os resultados operacionais. são rúbricas diferentes.
3. já comentei que o activo aumentou devido ao aumento do passivo e devido às vendas de jogadores (mas grande parte do dinheiro das vendas terá de ir direitinha para a banca). ignoras o facto de, sem considerar os vmoc's, no final da época continuam com um "buraco" de 120M€. (Activo deverá rondar os 280M€ e o passivo & vmoc's os 400M€).
4. explica melhor essa situação do balanço e da DR. se é a questão da Doyen, está provisionado mas também existe uma PENHORA sobre as receitas da UEFA! Influencia o Balanço e a DR.
5. o Sporting paga 25% dos juros que deveria pagar!!! Está a ter um perdão de juros superior a 10M€/Ano, relativo ao passivo & vmoc's . É factual.
6. aumentaram em 140% os custos de pessoal para emprestar muitos jovens da formação e para contratar suplentes que na maioria nada estão a fazer. o único reforço titular indiscutível é o Bas Dost. O resto das contratações está a maior parte do tempo no banco.
7. não ganham há 15 anos. ponto final. paragrafo. Já sei que gostam de ser campeões da vida, mas o que conta são os títulos no museu ;) Aumentaram custos em 140% sem resultados.
8. bruno de carvalho já tem mais Passivo & VMOC's do que godinho lopes alguma vez teve na SAD. Se a gestão está a ser boa, APRESENTEM as CONTAS CONSOLIDADAS!!! :)))
Provavelmente estariamos a noite inteira nisto ;)
EliminarO meu clube não ganha desde 2002. Para o clube voltar a competir, porque nesses 15 anos apenas em 2005, 2007 e 2016 lutou até ao fim, havia a necessidade de investir (nalgumas pessimas contratações). Adicionalmente sabes bem que parte do aumento dos custos te a ver com aumentos incriveis de jogadores fundamentais e nucleares oriundos da cantera. Acho prematuro afirmar-se que foi um tiro no pé.
Por favor, não compares estes resultados com as administrações do Godinho. Foi mau de mais. Sem publico, sem quotas pagas, jogadores mediocres, 7 lugar, sem resultados financeiros, sem resultados desportivos inclusivamente nas modalidades, e sobretudo muita vergonha alheia. Quem não se lembra por exemplo da famosa conferencia de imprensa em que, o Niculai e outro qualquer não foi contratado porque o mundo conspirou contra o Sporting. Lol... entre tantas!
Para alem disso, sabes bem que o Sporting foi assaltado nos ultimos 20 anos. Sim, com a conivencia dos sócios. Quem não se lembra dos saltos histericos da eleição do Bettencourt.
Estes ultimos relatorios apresentam analises susceptiveis de criticas ou louvores. No meio há qualquer coisa mais ponderada. O que acaba por ser positivo é que em cada relatório, tens menos histórias para contar ;)
"O meu clube não ganha desde 2002"
EliminarMas qual clube pá!?
O teu clube, é o clube dos lunáticos, dos gajos do pó, de Sportinguistas nada têem.
"Para o clube voltar a competir, porque nesses 15 anos apenas em 2005, 2007 e 2016 lutou até ao fim, havia a necessidade de investir (nalgumas pessimas contratações)."
Ó mentiroso compulsivo, aí agora o clube já precisava de investir!?
Os Sportinguistas á muito que sabiam disso, mas vocês quando andaram a fomentar a guerrilha interna, uma das armas que utilizavam era precisamente essa, a de que o investimento era a, incomportável para o clube, e na altura nem sequer se chegou a estes investimentos.
"Por favor, não compares estes resultados com as administrações do Godinho. Foi mau de mais."
Realmente para o vosso clube foi.
Andavam loucos com a ida do Sporting ás meias finais da Liga Europa, e á final da taça.
Estavam a ver que não punham as mãos no tacho.
Assim que se perdeu a taça, montaram logo o plano para o ataque "final"
Tentaram apagar isso da história do clube, mas agora convocam os adeptos para ir ao estádio festejar segundos lugares.
Valia quase tudo.
Até as derrotas do Sporting eram festejadas.
Agora é que estão a fazer brilharetes, a perderem com equipas amadoras que nunca tinham marcado um golo na UEFA, e a pagar 8M a um treinador.
" jogadores mediocres"
Isso aí tens razão, em mais de cem jogadores contratados pelo mitomano se se aproveitarem meia dúzia já não é mau.
O que se aproveitou e muito, foram as comissões!
Como não tens vergonha, nem caracter ainda vens utilizar este argumento, esqueces-te é que não tás numa reunião de vascos.
"sem resultados desportivos inclusivamente nas modalidades"
Esta é a vossa tática,espalhar mentiras, falsidades quase sem limites.
E já agora deixo um alerta ao Benfica Eagle e aos administradores, estes indivíduos inundam os blogs com falácias, mentiras, falsidades, na tentativa constante de enganar as pessoas.
Transformam os blogs em plataformas de propaganda do mitomano.
Na minha opinião penso que esta gente não contribui em nada para uma troca de ideias válida.
Mas como é óbvio, vocês são os administradores, e gerem o blog como entenderem.
Em relação aos títulos das principais modalidades amadoras, o Sporting entre 2011 e o ano do golpe de estado conquistou 19 títulos, e neste mandato foram conquistados 12.
"e sobretudo muita vergonha alheia. Quem não se lembra por exemplo da famosa conferencia de imprensa em que, o Niculai e outro qualquer não foi contratado porque o mundo conspirou contra o Sporting."
Ó meu, quando vieres para aqui, ó mete mais tabaco, ou toma os comprimidos.
Nenhuma da argumentação que utilizas-te no comentário é válida em comparação com o que se passa desde que mentiroso compulsivo pôs as mãos no tacho, mas utilizar a argumentação de vergonha alheia, com o histórico que o mentiroso compulsivo tem, só de alguém que tá com o cérebro todo "queimado" e que já não tem noção do que diz.
"Para alem disso, sabes bem que o Sporting foi assaltado nos ultimos 20 anos."
Assaltado está desde a altura do golpe de estado, pelo maior trafulha, vigarista, sem caráter, lunático, drogado, da estória do dirigismo nacional!
Não há valores.
Vale tudo para tentarem manter o tacho.
Um anonimo a falar de valores...Devias ter vergonha...ou ler o comentario a que respondeste.
EliminarJá tomas-te os comprimidos!?
EliminarAtenção á hora do recolher!
ps: Quando o Sporting ficou em 7 lugar o Presidente do Sporting era Bruno de carvalho. Já o era desde Março.
EliminarAinda veio o outro caramelo da direção lagarta há 2 meses dizer que Porto e Sporting eram únicos que mostravam contas consolidadas, levaram uma patada na boca agora nem piam sobre isso.
ResponderEliminar#MostremascontasaoExpresso
Eagle, olha só uma coisa que estava a pensar. O Benfica quando tinha a PT nas camisolas, já recebia 2 milhões da Emirates pela publicidade nas camisolas da equipa B e camadas jovens, não já? Sendo assim, já faz mais sentido que de um ano para o outro, o Benfica apenas tenha crescido 1.5 milhões no capítulo dos patrocínios.
ResponderEliminarEngraçado dizerem que o SCP divulga este relatório apenas para deitar areia para os olhos.... O ano passado, por esta altura, tanto SCP como SLB e FCP publicaram os relatórios.
ResponderEliminarNão será mais correcto questionar o porquê de não o terem feito este ano?
O SCP apenas tinha 75% do passe de João Mário e do Slimani foi feito acordo com o Empresário para receber um máximo de 4 milhoes da venda (em vez dos 20%)... Está aí o motivo dos 59,5 milhoes declarados.
Massa salarial aumentou, sim, mas ainda está muito longe da dos 2 rivais directos.