O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A tentação do auto-flagelo!

. 53 comentários

É típico dos benfiquistas! Andamos sempre com motivos de auto-crítica. Está sempre tudo mal... se ganhamos, é porque jogamos mal, se jogamos bem é porque o que interessa é ganhar, se somos vitória dos é porque somos uns bananas, se criticamos é porque temos telhados de vidro, se somos assertivos é porque só falamos dos outros... enfim.

NUNCA ESTÃO SATISFEITOS!

Tem alguma piada ler neste blog o que o Shadows (e alguns que comentam) diziam de muitos dos comentadores afetos ao Benfica, que não em nome do Benfica... Antes eram uns bananas, que não defendiam o Benfica, que se deixavam dominar pelos comentadores afetos a outros clubes etc.

Porém, com o tempo esses comentadores simplesmente passaram a ser quem domina a agenda desses programas. Goste-se ou não do estilo, Rui Gomes da Silva, João Gobern, José Calado, Pedro Guerra e até João Alves. dominam claramente e com argumentos muito efetivos, as sucessivas tentativas - muitas vezes em alinhamento FCP/SCP - de "destruir" o Benfica na opinião pública.

E agora o que dizem alguns? Que atacamos os outros mas temos assuntos por resolver dentro de casa.

Bom, é o eterno caso de quem acha que lá porque o filho deve melhorar o comportamento na escola, isso não dá o direito à criança de se queixar dos colegas quando estes se portam mal e o prejudicam.

TRETAS! O Benfica há muito tempo que deixou ser um saco de pancada... e agora é o caso em que se aplica a máxima "quem se mete com o Benfica, apanha". 

Deixem-se de merdas e de apontar o dedo ao próprio clube. Aliás, devem apontar, sim... mas nunca quando o assunto é defendermo-nos ou garantir que outros não nos atacam.

As críticas ou pontos de melhoria devem sempre ser apontadas... mas quando toca a unir em torno do que está fora do Benfica, quem quiser meter-se com o Benfica, apanha. Só nós podemos criticar algo no Benfica e nunca o devemos fazer quando o Benfica se defende ou quando é atacado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Sr. Xavier12/10/16 10:28

    Obrigado Benfica by GB. Foste o primeiro a dizer o que se passa na realidade! Fds... Sim, o Benfica tem coisas a melhorar, outras que são excelentes e sim! O comentários pertencem a quem os diz (Guerra, Ventura, Gobbern entre outros) porque o Benfica tem voz própria!
    Mas quando existe uma aliança para atacar e deitar abaixo o Benfica, FDS... Temos de nos unir para gritar mais alto.
    Mais uma vez, obrigado Benfica by GB.
    Rumo ao Tetra!

    ResponderEliminar
  2. O Shadows e outros escribas sedentos de protagonismo e polémica, são elementos DESAGREGADORES no Benfica. A massa adepta deve obviamente ser crítica mas também realista. E A REALIDADE é muito positiva, conforme aqui no blog (parte financeira) tão bem é explanado. No futebol, tri-campeonato e uma equipa jovem com futuro. Queriam algo diferente?
    Experimentem amanhã acordar sportinguistas... Era bonito não? Só sofrimento e ilusão.

    Obrigado BenficaByGb por seres positivo e inspirar-se com os teus posts. Os vencedores são positivistas (realistas também).
    Pessimismo é característica de LOSERS como alguns que aqui escrevem.

    Cumprimentos a todos

    João Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o facto de quem nos dirige olhar para os adeptos como se fossem clientes? O que tens a dizer sobre isto? É muito positivo... é, é...

      Eliminar
    2. Melhor clientes que carneiros ;)

      Eliminar
    3. Oh JAX KAN, porque é que nao reunes uma lista, assinaturas, apoios e eleições contigo? Farto destes idiotas encartados que falam muito mas fazem pouco.

      Eliminar
    4. Ou seja, sengunda a tua teoria idiota, só quem é candidato é que pode questionar a atual direção. Vais bem assim tu...

      Eliminar
  3. MAIS NADA!!!!!! É isso mesmo!!!

    ResponderEliminar
  4. Que tal começar por transformar a AG numa reunião livres e democráticas, em que não existam condicionamentos à opinião dos sócios, nem intimidações e que as votações sejam respeitadas. Para que não se repitam as ultimas e vergonhosas AG, depois vemos o Ventura a falar das AG dos outros.

    Se não censurares, como habitual, posso desenvolver mais este assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desenvolve mas dá nome a presenta provas

      Eliminar
    2. Posso começar por aqui:

      "O mais triste de tudo ficou para o fim. O sócio mais visado por LFV tentou sem microfone responder ao presidente assim que o discurso do mesmo marcou o fim da AG. Um senhor já bem avançado de idade foi quase feito voar pelos seguranças presentes no recinto. Felizmente alguns sócios souberam apelar à calma. Mais um momento triste para juntar a outros que tenho assistido nestes últimos anos."

      E posso ainda continuar com este:

      "Boa noite...dessa assembleia ficou pará mim um mistério. .ou me fugiu o dedo ou tenho a certeza que me abstive. Tenho 50 votos. As duas abstenções anunciadas somaram 40 votos.
      Aquele episódio no final foi à vieira. ..eu quero posso e mando."

      E não, não se trata de um comentário anónimo. Está bem identificado é só procurarem (info-excluídos!! nahhh). E não foi no tempo do Vale Azevedo, foi uma AG realizada já no longínquo mês de Junho de 2016, para tratar de um assunto muito polémico como foi o Orçamento para 2016/2017.

      Eliminar
    3. Acho que até deixam os sócios falar à vontade. Olha aqui o Paulo Parreira, aquele sócio que é sócio eheh - https://www.youtube.com/watch?v=xHoYfnDRjHA

      Se até este deixam falar..

      Eliminar
    4. Oh anónimo, até pareces o REDMOON a construir frases...

      Transformar a AG " numa reunião livres e democráticas " é demasiado mau !

      Eliminar
    5. A partir do momento em que não assinas o teu comentário: NEXT!

      Eliminar
  5. Ainda hoje o batráquio das iscas, o Duardo Burroso volta ao ataque na Bola como se fosse um anjo... logo ele que instigou o incêndio do Estadio da Luz

    ResponderEliminar
  6. GB, se não soubesse que não é assim, até pensaria que tinhas recebido esse texto de alguém. Mas sei que pensas pela tua cabeça, mesmo que discordemos em muitos pontos como este.

    Essa conversa dos "bananas" nunca foi a minha.
    O que afirmei e continuo a afirmar é que se o Benfica consegue influenciar direcções de informação deve usar essa influência não para turvar o debate e o esclarecimento da opinião pública mas sim para termos lá benfiquistas esclarecidos e que possam contribuir para dignificar o nome do clube e quando for necessário defender o clube.

    Não era com Seara(um verme que sabes bem que é), com aquela caricatura de gente que era o Cervan, ou com outros que o conseguiríamos.

    O que critico é a contratação de vermes da intriga política para definir o que é a comunicação do Benfica. E tu deverias ter vergonha, como benfiquista, que a política do Benfica tenha como grande linha de orientação falar do Sporting. Como o seria se fosse falar do FC Porto ou falar do Braga.

    Rui Gomes da Silva sempre coloquei à parte desse grupo que mencionas. Ao contrário desses, ele assumiu várias vezes posições contrárias a Vieira mesmo em assuntos difíceis.
    O Guerra, por exemplo, quando se tratou de defender o Benfica sobre o assunto dos vouchers andou calado imenso tempo enquanto os outros tentavam manchar a imagem do Benfica. É um exemplo.

    O que aconteceu quando o prof. Júlio Machado Vaz se dispôs a elevar o debate na tv e aceitou o convite para estar no Trio de Ataque? Foi atacado pelos "benfiquistas" da comunicação por não entrar no jogo sujo.

    Ser igual aos outros não é ser melhor que eles. Defender o Benfica de ataques mentirosos? Força nisso. Ser parte de uma estratégia de ataque a coisas que nada interessam ao Benfica, imitando o que de pior os outros fazem? Nem pensar.

    Há muito que fazer no Benfica e isso não é falar sobre assuntos da vida interna dos outros como o AV fez e que afinal nem era aquilo que ele dizia ser. Um tiro no pé ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O palco dos debates é montado pelos organizadores. São os organizadores que colocam lá a lama com que os ferozes opinadores se degladiam. O público só comparece se houver muita lama a saltar. Convém colocar lá os melhores combatentes para a luta. Dizer que o Benfica tem que usar a sua influência para tentar alterar o palco é utópico; se o palco for alterado o público deixa de comparecer e o espetáculo não se realiza.

      Sérgio.

      Eliminar
    2. Ao Shadows se lhe arranjarem um tacho começa logo a dizer outra coisa ,já agora eu gostaria de saber que é que te escreve os textos.
      Benfica sempre

      Eliminar
    3. Mas qual quê ó Shadows??o GB é dos adeptos/socios na mesma linha que o Jorge Maximo e ainda tem orgulho disso!

      Eliminar
    4. Quanto ao Seara, de acordo. Sò quer é tacho.
      Mas...
      Cervan caricatura de gente? Defende mais ele o SLB num mindinho que tu no corpo todo...

      Eliminar
  7. Continua comm os teus comentários Shadows. És dos únicos que não limita a tua análise as "guerrinhas" com o Sporting e não enxerguam onde reside o verdadeiro inimigo (FCP).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " e não enxerguam onde reside o verdadeiro inimigo (FCP). "

      Pois, me engana que eu gosto...méééééééééééééé´!

      Eliminar
    2. O FCP é meu adversário, e de todos os Benfiquistas. O SCP é nosso INIMIGO. Este anónimo é apenas mais 1 batráquio.

      Eliminar
  8. É isso mesmo!

    Muito bem dizido :)

    Força Benfiquista e Benfiquistas!

    A. Lopes

    ResponderEliminar
  9. Assino por baixo, GB! Temos de falar do Zbordas (assim mesmo, pois não me merecem respeito absolutamente nenhum!) porque eles não deixam de falar de nós, de nos atacar, de denegrir o nome do Benfica. É política de defesa: atacam-me, eu contrataco.

    ResponderEliminar
  10. FDS!
    Até que enfim que vejo aqui um post em condições!
    É sempre tempo de reconhecer os erros e corrigir o que foi e é feito de mal ao Benfica por alguns "especialistas" neste blogue que nunca, mas mesmo nunca, deveriam pronunciar o nome Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente 1 ou 2 escribas ainda vão mantendo demasiada atenção sobre eles....

      Eliminar
  11. De todos os elementos que citaste acho propositado a forma como os "designaram" para os devidos programas

    Pedro Guerra - Um programa de guerra aberta de muita contra informação e onde as regras de boa educação não imperam, com um excelente moderador, mas com pessoas mais "regadas" de más intenções.

    João Gobern - Um Programa mais de analise critica ao estado dos clubes onde o equilibrio se mantem constante no que diz respeito À educação e à forma como é dirigido os variados assuntos.

    Rui Gomes da Silva - Um programa onde o debate de atualidades por vezes roça o ridiculo e onde todos os "escolhidos" são pessoas com "estampa" na sociedade mas onde ali procuram extravasar emoções.

    João Alves - Um programa mais de analise tática e estratégica do momento da equipa em que grande parte do tempo descamba muito por culpa de um dos intervenientes gostar bastante do espirito de guerrilha.

    José Calado - Um programa de analise e critica em tempo real de jogo onde todos os assuntos relativos à equipa são tratados com coerência mas que tb possui o mesmo ambiente diferenciador que é um dos elementos tentar sempre sempre destabilizar e causar guerras.


    O programa da minha eleição é mesmo o ultimo onde Calado denota maior à vontade para discutir as diversas questões do que propriamente para "relatar" acontecimentos "ingame" como acontecia na BTV, Futre mantem-se fiel a sua pessoa, rápido conciso e, para espanto meu, bastante coerente na abordagem dos temas e acima de tudo não embarca em discursos de "rebanho", já Mendes estranhamente ou não, dá-me pena, que asco de pessoa, não sabe discutir, não sabe ser coerente nem tão pouco sabe manter a sua opinião ao longo do programa, é a velha teoria do Barco à Vela...
    Curiosamente em todos os programas algo que tenho notado, é que em todos os programas exceptuando no de Pedro Guerra (onde é cada homem por si) nota-se um claro concilio de opiniões entre Benfica e Porto, não existe grandes confusões, existe discórdia sim, mas após a discussão de determinado assunto a coisa morre e fica por ali, já no que diz respeito pelos comentadores do Sporting parecem que vêm imbuídos do espírito do "vamos para guerra" e mesmo quando tudo são assuntos normais sem grande ponta de discussão são mesmo os comentadores do Sporting a forçar a discórdia e muitas das vezes se não todas as vezes são eles a alimentar a própria discussão acesa...

    A Politica que o Vieira estabeleceu foi inteligente, não vamos falar dos outros assim em primeira mão nem seremos nós a dar o 1º tiro, mas após tentarem ou mesmo atingirem o Benfica, ai sim devemos interpretar como afronta como tal devemos defender nossas posições, mas ainda assim...defendermos a nossa posição não obriga a que devemos atacar os outros directamente, devemos ser perspicazes a dar "o toque"....muitas vezes um tiro bem dado vale bem mais do que um carregador esvaziado em 360º ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao Alves - Um programa de esterco de 4 vs 1.

      TU andas tapado há quanto tempo? Só disparates lol. Salientei apenas 1

      Eliminar
  12. GB, tens que dar uns tabefes valentes aí ao pessoal que não há necessidade de nos auto-destruirmos desta forma. Só tenho lido porcaria nestes últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também compraste um cérebro, parece-me. Já não era sem tempo.

      Também sei elogiar, portanto parabéns. Agora mereces.

      Eliminar
  13. É que o triste disto tudo é que durante anos fomos o saco de porrada dos tripulhas com o osguedo a rir-se e a gozar com a cena.....não ganhava nada , mas gozava.....

    Conseguimos sair do buraco de tal forma que neste momento teve de se formar uma aliança do Mal para nos tentarem deitar abaixo....
    E temos pessoal que se diz Benfiquista que em vez de estar do lado do Benfica , tenta dinamitar o Benfica por dentro para fazer o favor á aliança dos Pulhas.....

    Isso mete-me um nojo desgraçado....
    Eu não sou nem nunca fui Vieirista , mas bolas , ainda não auto-amputei o cérebro....
    Estar com o Benfica não é concordar cegamente com tudo , mas há alturas próprias e locais melhores para se fazer o debate de ideias.....

    Agora não ver o que tentam fazer ao Benfica e andar sempre a inventar merdinhas para gerar confusão......
    Gentinha que nas vitórias nem comenta , nem abre tópicos nem o piço e depois anda a vomitar constantemente ódio ao Benfica...
    Que gentinha é esta......
    Até tópicos para falar de contas sem fazerem um Piço de ideia do que estão a dizer , tem de vir o BE corrigir e explicar , parece uma creche esta merda....
    Dass , é crescerem um bocadinho , se não em tamanho , pelo menos em Maturidade e inteligência.....

    Saudações VERDADEIRAMENTE BENFIQUISTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema, é que para muita gente auto-amputar o cérebro...precisava de ter um caro amigo..

      Eliminar
  14. Benfica by GB, no dia em que eu me sentir um carneiro que defende quem quer que seja que faça parte da direção sendo este incompetente é o dia em que deixo de ser benfiquista. Eu defendo aqueles que na minha ótica são os interesses do Benfica enquanto clube enorme que é, jamais defenderei quem anda a comer dele.

    Sou benfiquista auto-critico com muito orgulho! É com a critica e a denuncia do que está mal que o mundo evolui. Carneirismo jamais em tempo algum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és ninguém; ou achas-te com capacidade de fazeres 1/10 do que fez quem tu criticas?! Mesmo se algumas medidas não saíram bem, tens a certeza que as tuas soluções eram infalíveis?! Porque só criticas e não te candidatas? Porque sabes que terias apenas cerca de 5% dos votos ou nem tão pouco és sócio ou benfiquista?!
      Resume-te à tua insignificância.

      ALM.

      Eliminar
    2. " é o dia em que deixo de ser benfiquista "

      O Benfiquismo é uma filosofia de vida que depende sobretudo do modo como cada um constrói o seu sistema de valores; mas os puros, os indefectíveis, só deixam de o ser quando o coração pára de bater !

      Eliminar
    3. Quando é que começam a censurar os comentários deste carneiro travestido de Benfiquista? Já vomitei o jantar...

      Eliminar
    4. Eu não me acho com capacidade de fazer melhor, mas acho-me com capacidade de não fazer aldrabices e de respeitar o grande nome do SL Benfica. Num universo tão grande há gente bem mais capaz que o Vieira. Tens de aguentar, ó carneirinho.

      Eliminar
    5. Mas aguentar o quê meu idiota? Carneirinho? Mas tás-te a ver ao espelho ? Eu sou sócio e voto LFV há anos. Aguentar com o quê, repito? LOOL com LFV? Be my guest.

      Não passas dum travestido

      Eliminar
  15. Exactamente... deixem de dar tiros no pé! Toda a vida vi os programas desportivos com individuos tipo Poncio Monteiro, Manuel Serrão, Dias Ferreira, Eduardo Barroso capazes de ver um jogador do Benfica a ser agarrado ao melhor estilo do wrestling e dizer que era normal... Não há isenção, educação e até ponta de moralidade e Bruno de carvalho e Pinto da Costa são o espelho maior desta falta de moralidade... O primeiro pela postura anti-benfica com sucessivos ataques e dando-se ao luxo de fazer uma entrevista de uma página sobre as finanças do Benfica. O segundo pelo tradicional gozo que dava nas entrevistas cada vez que era confrontado com a sua corrupção... Não acho que o benfica esteja excelente ou acima de qualquer critica mas está bem melhor que noutros tempos e até melhor que os adversários. Somos tri-campeões, quem é que se lembrava de um tricampeonato... Há que defender o clube... Por vezes ser agressivo, contra-atacar e defender é necessário. Quem muito se agacha, o cu lhe aparece!!!

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada12/10/16 13:02

    Não posso concordar com o teor - na forma e no resultado - deste post.
    Defender o Benfica? SEMPRE! Mas com verdade, com assertividade, com factos irrebatíveis, com elegância e sobretudo com muita inteligência!
    Nada disto vejo hoje nos debates televisivos que não passam de lixo.
    E vou dar um exemplo do que não gosto:
    José Eduardo Moniz, fez uma declaração no funeral do Sr. Mário Wilson que considero de todo dispensável e reprovável!
    Foi uma declaração infeliz, desinteligente, inadequada ao momento e que teve como consequência acirrar os nossos detractores e proporcionar horas de debate a quem só vive da polémica e gera ódios.
    É pois, este tipo de patetices que me desgostam.
    André Ventura, tanto quanto sei, pois não vi o programa, debitou aquelas denúncias avulso, quando o tema nem era nada do que trouxe a público... É mais uma coisa que não gosto. É preciso ser-se inteligente e deixar os outros sem argumentação, como diz o povo: Sem resposta!
    Eu sei que os canais não querem isto. Eles querem sangue, ódio, violência. Compete-nos a nós dar o exemplo e calar pela inteligência e diplomacia esses abutres que tudo fazem para denegrir o nosso clube.
    Se por cada pateta Fernando Mendes, apresentar-mos um Calado, chegaremos lá! Muito a custo, mas, como diz o povo: "Água mole em pedra dura, tanto faz até que fura"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algum comentador do Benfica que não critiques? Diz um nome que seja. Eras capaz de defender melhor o Benfica que algum deles? Não acredito! E os comentadores adversários! Se não os criticas é porque achas que eles são corretos.

      Eliminar
    2. aguia preocupada, andam-te a dar demasiado acesso à net outra vez. Amanhã lá tenho de ligar novamente para o Conde Ferreira...

      Eliminar
  17. Mas Shadows, nao ves que estamos sobre ataque serrado, eu tb discordo da linha argumentativa de varios opinadores, mas percebo ao mesmo tempo que sao necessarios para defender o Benfica. O problema é que o Benfica está a ganhar e com possibilidade de ser tetra no proximo ano. Por outro lado tens os media que se alimentam destas guerras para cultivarem audiencias. Ora ate termos uma inverssao de paradigma é preciso mudar mentalidades e isso n vejo num futuro proximo. Ainda hoje lia um artigo onde se dizia que quem destruiu o futebol e a retorica de discutir o jogo pelo jogo foi o programa os donos da bola, e olhando para tras nao podia estar mais de acordo. Nao creio que o discurso baixe de tom alias estou convencido que so vai aumentar. Sao precisas comissoes de etica jornalistica para avaliar o conteudo destes programas e sobretudo multas para os clubes que excedam o discurso, tornando o clubismo numa teia de odios.

    ResponderEliminar
  18. Afastando RGS, LFV mostra o quanto é ingrato a alguém que sempre o defendeu e defendeu causas que o próprio não o podia fazer directamente com a situação da Olivedesportos. RGS foi a pedrada no charco dos pseudo defensores como o banana Seara que até com um melão levou em directo e sorria feito pateta, como um Cervan que era humilhado semanalmente por um Dias "palitador de de dentes" Ferreira que ao apanhar alguém com a fibra de RGS fugiu a bem fugir. Nunca me senti tão bem representado com RGS que sempre respondeu à altura a qualquer ataque, que sempre transmitiu a maioria do pensamento dos Benfiquistas mesmo quando falou no rendimento dos outros clubes quando jogam contra nós e contra os outros. Enfim alguém que sempre nos representou muito bem. Espero que com esta decisão RGS ainda se solte mais e que diga tudo o que pensa sem limites. Iremos finalmente ver uma verdadeira oposição a LFV e quem sabe que todos os negócios com Mendes, Atletico, Valencia e afins sejam desmascarados por quem manda calar adeptos e nunca mandou calar adversários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino isto com a minha melhor caneta !!!

      Eliminar
    2. Mas tu sabes escrever sequer Viriato? Estes dois estavam bem era no COnde Ferreira. Um é infiltrado e o outro é ingrato. Na volta até são o mesmo. Como se LFV tivesse escolha depois do que RGS lhe pediu...idiotas lol.

      Eliminar
  19. VIVA OS BENFIQUISTAS COM OPINIÃO PRÓPRIA! É COM ENORMISSIMO ORGULHO QUE POSSO DIZER QUE PERTENÇO A UM CLUBE COM IDENTIDADE PRÓPRIA, MUITO EMBORA ALGUNS QUEIRAM TORNAR O BENFICA NUMA DITADURA À PEIDO DA COSTA! VIVA O BENFICA DEMOCRÁTICO! VIVA A CRITICA, A AUTO-FLAGELAÇÃO E TUDO MAIS! VIVA O ORGULHO DE SERMOS DE UM CLUBE QUE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER PRESIDENTE! VIVA NÓS, PORQUE SEM NÓS O BENFICA NÃO EXISTIA! ORGULHO NO BENFIQUISMO PURO! CONTRA TUDO E TODOS!

    ResponderEliminar
  20. Já não tenho pachorra para estes inúmeros programas televisivos sobre futebol, no entanto quando era mais novo via-os, e a verdade era mesmo essa. Os comentadores afetos ao SLB eram sempre comidos de cebolada, muito softs, sem argumentação á altura dos adversários, que se preparavam como se fossem para uma guerra. Mas pelo que leio ultimamente, creio que as coisas estão a mudar, e já não nos podem chamar de bananas. Não é necessário que sejam malcriados, mas se contra-argumentarem bem, já fico satisfeito.

    ResponderEliminar
  21. Benfica by GB mais uma vez acertaste no ponto :) nem era necessário escreveres tanto para expor tudo aquilo que todos nós BENFIQUISTAS constatamos. Bastava estas tuas certeiras frases e ficava tudo dito:

    "... sucessivas tentativas - muitas vezes em alinhamento FCP/SCP - de "destruir" o Benfica na opinião pública... NUNCA ESTÃO SATISFEITOS!... Tem alguma piada ler neste blog o que o Shadows (e alguns que comentam) diziam de muitos dos comentadores afetos ao Benfica, que não em nome do Benfica..."

    Está aqui tudo, nem necessitavas de escrever mais nada :)

    Joana Santos

    ResponderEliminar
  22. "E tu deverias ter vergonha, como benfiquista, que a política do Benfica tenha como grande linha de orientação falar do Sporting."

    Eu concordaria se isso fosse verdade, se o instigador tivesse sido o Benfica, o presidente ou algum dirigente do Benfica. Mas já está tudo esquecido das primeiras declarações públicas de Bruno de Carvalho enquanto presidente do Sporting?

    Foi eleito a 24 de Março de 2013 e no dia 30, após o Benfica B - Sporting B (3-1) disse "[h]ouve aqui um bando de pássaros a sobrevoar o jogo todo e temos de os afastar. O futebol é para os jogadores e não para um bando de pássaros, temos muito trabalho para fazer e também temos de resolver os problemas dos pássaros."

    A dia 25 de Novembro de 2013 disse "[q]uando quiserem começar a resolver os problemas de Portugal, é fácil: tiramos o vermelho da bandeira e isto é tudo nosso."

    E os ataques que tem feito ao Benfica, e ao presidente do Benfica, têm continuado.

    Já em 2015 alegou que LFV lhe propôs esquema para Benfica e Sporting serem campeões alternados, e depois de um inquérito da Comissão de Instrução e Inquéritos, ficamos a saber que era tudo treta, como, aliás, é hábito nas declarações do presidente do Sporting.

    Em Abril deste ano, 1 dia antes do Benfica emitir obrigações, "Bruno de Carvalho alerta para o facto de o Benfica estar falido".

    A política do Sporting, essa sim, tem sido falar e atacar o Benfica. O Benfica, instituição, tem-se defendido desses ataques.

    Em relação aos comentadores, o único erro que aponto ao Benfica é ter deixado RGS continuar na estrutura sendo comentador ao mesmo tempo. De resto, as opiniões dos comentadores são da responsabilidade dos comentadores e não do clube de que são adeptos.

    ResponderEliminar
  23. Todas as críticas construtivas e apoiadas em factos são sempre bem vindas. Há que também fazer a distinção entre factos e opiniões.

    Já criticas baseadas em mentiras e na distorção da realidade só servem para desinformar e criar cortinas de fumo. Há quem abuse desta táctica mas todos sabem que a verdade sempre aparece.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking