O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Avatar

Porque quero Rafa... e porque não me faz falta!

 ●  + 7 comentários  ● 

Depois de saber, pela boca do Presidente do SCBraga e pela do empresario que o Rafa quer o Benfica, mesmo resistindo a diversas manobras de bastidores que continuam a acontecer... eu quero o Rafa no Benfica! Quero um jogador destes, que se move acima das pressões e que demonstra carácter na decisão e na escolha!

Mas... tenho muitos motivos para não ficar preocupado se o Benfica mantiver a sua posição (e bem), tal como o Braga, e caso o jogador não consiga sobrepor-se também ao seu empresário, que procura receber indevidamente 1,6M€ do SCBraga nesta operação, algo que o clube do Minho recusa e o Benfica também.

Uma coisa tenho a certeza: duvido que Luis Filipe Vieira aumente a parada e duvido que o SCBraga aceite baixar a contrapartida pelo seu melhor jogador. Ou o Rafa pressiona o Araujo, ou terá que aceitar ir jogador para onde o seu empresário já disse que ele não quer ir.

Os motivos para não me importar com esse cenário, já tinha deixado no tópico Quanto tens 11 "é fácil"... e quanto tens 21? e mantenho totalmente a mesma opinião. A minha aposta este ano é nas palavras que Rui Vitória já foi avisando: "há jogadores que não estão a ser titulares agora que ainda vão ser importantíssimos".

Esses jogadores, para mim, estão identificados: Carrillo, Danilo, Zivkovic e André Almeida.

Dois precisam de tempo, treino, rodagem e outros dois precisam de oportunidades para alternar com Horta e Semedo, algo que penso que acontecerá muitas vezes.

Mas não fico por aqui. Há mais um nome e quatro expectativas que já aqui afirmei que quero ver este ano: o nome a fixar é claramente Diogo Gonçalves. O rapaz é craque! Tal como pedi várias vezes a atenção para o Renato Sanches ainda estava nos juniores, também aqui peço que tomem atenção à equipa B e ao Diogo... mas não só, nos juniores estão o Florentino e o João Filipe que são dois jogadores fantásticos, aos quais junto o João Carvalho e o José Gomes.

Portanto, reparem como o SLBenfica tem "muitos Rafas" para utilizar uma expressão que li hoje num amigo. Tem um grande "Rafa" e mais uns possíveis "quatro Rafas" na formação, além dos "cinco Rafas" que creio estarem a ser trabalhados pela equipa técnica para ganhar dimensão até ao Natal, altura em que entraremos numa fase decisiva de todas as competições.

Eu quero o Rafa pelo que o Rafa fez! Mas tenho no Benfica vários "Rafas" prontos a serem parte da solução que dará o Tetra ao Benfica, este ano com o prazer imenso de o vencermos perante vários jogos de bastidores e de arbitragem que, propositadamente, tudo fizeram para roubar pontos ao Benfica antes do clássico da próxima jornada com receio que nos isolássemos na liderança e não mais largássemos até final.

... Se para isso era preciso validar um golo irregular ao Setúbal... fez-se isso mesmo!

7 comentários via blogger

  1. Não subas a tensão arterial por causa do Rafa. Qualquer que seja o desfecho, fico satisfeito. Gostava de ver um Hernanes no Benfica. Aí sim, plantel fechado.

    ResponderEliminar
  2. Hernanes,sim senhor, rapaz bom de bola, 31 anos, 3 milhões por ano...és um lírico !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade mede-se pela idade? Então o senhor parece-me que já há muito que está acabado! Futebol é talento; Não CD

      Eliminar
    2. Se o futebol fosse só talento,a esta hora o Maradona ainda dava cartas no Napoli...

      Eliminar
    3. Talento, condição física e... cabecinha, que foi o que faltou a d10s, e ajudou a encurtar-lhe a carreira.

      Eliminar
  3. Danilo esquece. carta fora do baralho.

    ResponderEliminar
  4. Masterpiece25/08/16, 16:22

    Foi o Danilo que te disse, ou foi um amigo de um primo do tio da mulher do cunhado do agente que te segredo ao ouvido?

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes