O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Porque quero Rafa... e porque não me faz falta!

. 7 comentários

Depois de saber, pela boca do Presidente do SCBraga e pela do empresario que o Rafa quer o Benfica, mesmo resistindo a diversas manobras de bastidores que continuam a acontecer... eu quero o Rafa no Benfica! Quero um jogador destes, que se move acima das pressões e que demonstra carácter na decisão e na escolha!

Mas... tenho muitos motivos para não ficar preocupado se o Benfica mantiver a sua posição (e bem), tal como o Braga, e caso o jogador não consiga sobrepor-se também ao seu empresário, que procura receber indevidamente 1,6M€ do SCBraga nesta operação, algo que o clube do Minho recusa e o Benfica também.

Uma coisa tenho a certeza: duvido que Luis Filipe Vieira aumente a parada e duvido que o SCBraga aceite baixar a contrapartida pelo seu melhor jogador. Ou o Rafa pressiona o Araujo, ou terá que aceitar ir jogador para onde o seu empresário já disse que ele não quer ir.

Os motivos para não me importar com esse cenário, já tinha deixado no tópico Quanto tens 11 "é fácil"... e quanto tens 21? e mantenho totalmente a mesma opinião. A minha aposta este ano é nas palavras que Rui Vitória já foi avisando: "há jogadores que não estão a ser titulares agora que ainda vão ser importantíssimos".

Esses jogadores, para mim, estão identificados: Carrillo, Danilo, Zivkovic e André Almeida.

Dois precisam de tempo, treino, rodagem e outros dois precisam de oportunidades para alternar com Horta e Semedo, algo que penso que acontecerá muitas vezes.

Mas não fico por aqui. Há mais um nome e quatro expectativas que já aqui afirmei que quero ver este ano: o nome a fixar é claramente Diogo Gonçalves. O rapaz é craque! Tal como pedi várias vezes a atenção para o Renato Sanches ainda estava nos juniores, também aqui peço que tomem atenção à equipa B e ao Diogo... mas não só, nos juniores estão o Florentino e o João Filipe que são dois jogadores fantásticos, aos quais junto o João Carvalho e o José Gomes.

Portanto, reparem como o SLBenfica tem "muitos Rafas" para utilizar uma expressão que li hoje num amigo. Tem um grande "Rafa" e mais uns possíveis "quatro Rafas" na formação, além dos "cinco Rafas" que creio estarem a ser trabalhados pela equipa técnica para ganhar dimensão até ao Natal, altura em que entraremos numa fase decisiva de todas as competições.

Eu quero o Rafa pelo que o Rafa fez! Mas tenho no Benfica vários "Rafas" prontos a serem parte da solução que dará o Tetra ao Benfica, este ano com o prazer imenso de o vencermos perante vários jogos de bastidores e de arbitragem que, propositadamente, tudo fizeram para roubar pontos ao Benfica antes do clássico da próxima jornada com receio que nos isolássemos na liderança e não mais largássemos até final.

... Se para isso era preciso validar um golo irregular ao Setúbal... fez-se isso mesmo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Não subas a tensão arterial por causa do Rafa. Qualquer que seja o desfecho, fico satisfeito. Gostava de ver um Hernanes no Benfica. Aí sim, plantel fechado.

    ResponderEliminar
  2. Hernanes,sim senhor, rapaz bom de bola, 31 anos, 3 milhões por ano...és um lírico !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade mede-se pela idade? Então o senhor parece-me que já há muito que está acabado! Futebol é talento; Não CD

      Eliminar
    2. Se o futebol fosse só talento,a esta hora o Maradona ainda dava cartas no Napoli...

      Eliminar
    3. Talento, condição física e... cabecinha, que foi o que faltou a d10s, e ajudou a encurtar-lhe a carreira.

      Eliminar
  3. Danilo esquece. carta fora do baralho.

    ResponderEliminar
  4. Masterpiece25/8/16 16:22

    Foi o Danilo que te disse, ou foi um amigo de um primo do tio da mulher do cunhado do agente que te segredo ao ouvido?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking