O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2016

Renato/Benfica/Bayern.

. 50 comentários

Antes de mais, as minhas primeiras palavras são para o Renato Sanches.

Parte do percurso que nos permite chegar ao próximo domingo com a possibilidade real de ganhar o título número 35 deve-se a ele.

Foi a entrada de Renato na equipa, com a sua qualidade mas também com o seu fulgor, a sua crença e com a força anímica que emprestou à equipa algum do ânimo que possibilitou a recuperação do que parecia ser uma época desastrosa.

Graças a Rui Vitória(parabéns mister!) que o soube utilizar no momento certo e o soube sempre proteger da pressão do que é estar no centro das atenções e saber que o seu futuro imediato estava a ser negociado. Não é fácil para um miúdo de 18 anos em poucos meses saltar da equipa B para a titularidade no Benfica e saber que há alguém disposto a pagar tanto dinheiro por ele. 

(Os bandalhos que andavam a criticar o miúdo provavelmente não aguentariam a pressão que o Renato suportou e mais uma vez não sabiam o que estava "em jogo".)

Por isso Renato, gostava muito de te ter por cá muitos anos pois és e serás sempre um dos nossos. Não um mercenário que tanto beija o símbolo do Glorioso como para o ano beija o símbolo do rival, mas alguém que sente a camisola e que a respeita.

Desejo-te os maiores sucessos. As tuas alegrias serão sempre as nossas alegrias. Vais para o Benfica da Alemanha e isso também é bom. Lá nos veremos no Oktoberfest!!

-------------------------------------

Os méritos financeiros do negócio ainda estão por clarificar na sua totalidade. Nisso concordo com o Benfica Eagle.

Ainda assim, o valor de 35M iniciais pagos a pronto pelo Bayern é formidáveldesde que esses 35M tenham chegado “inteiros” à conta do SLB e que as comissões tenham sido pagas pelo clube bávaro.

O resto, desde que não sejam só clausulas quase impossíveis de cumprir, será o normal nestes negócios e desde que realizáveis a um prazo máximo de 2 anos penso que o valor poderá ser interessante.

O timing é o apropriado à gestão de Vieira e Soares de Oliveira.

Há muitos “ses”. Se ficasse mais um ano, se fosse ao Europeu, se,se,se… são “ses” que farão ou não sentido nas próximas semanas e que abordarei noutros posts.

Em termos desportivos, não é melhor ou pior que esperar pelo fim dos jogos da temporada. Ele não joga domingo. Aliás, até acho que isto vai retirar alguma pressão ao Renato e poderemos contar com ele em máxima força para a final da Taça da Liga.

Levou o Renato quem mostrou vontade de o assegurar já sem estar dependente de novos treinadores ou estratégias ainda por definir.

Por isso é que o Bayern continua a consolidar-se como grande clube europeu. Gestão profissional, interesses do clube sempre acima de tudo, futebol gerido por “monstros” como Rumennige e Sammer, e com o responsável pela ligação do clube aos adeptos do Bayern nas mãos de um ex-futebolista do clube.

Não é a primeira vez que destaco a organização do Bayern, ao nível das maiores empresas do mundo. Também nisto Renato Sanches poderá contar com uma grande instituição a apoiá-lo.

Esta venda encerra outro significado. Vou abordar isso no post seguinte.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. os pormenores dos 45M ja foram revelados e a transferencia ascende facilmente aos 60M... e depende do Renato chegar aos 80! Eu acredito muito neste menino.

    Sobre a venda este ano ou no proximo, só te digo uma coisa: SALVIO!

    Lesionou-se com uma proposta de 20M€ em cima da mesa... veremos se voltará a valer sequer depois do impacto das lesões! E mesmo que não queiras pensar nesse risco, gostava so de perceber que clube em Portugal pode recusar 35M "al contado" diretos na conta - tenha ou na comissões!

    E, antecipando, gostava também de saber que clube pode recusar 20M por um jogadore de 32 anos, por muitos golos que ele marque.

    Isto é tudo muito giro, mas para a maquina andar precisa de combustivel... a nao ser que queiram começar a roubar gasosa como faz o BdC empurrando as dividas para um dia alguem pagar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde leste que eu acho um mau negócio?

      Eliminar
    2. Ena GB! Boa!

      Shadows, ele tb não refere que tu achas que é mau negócio. A única coisa que pega no teu texto, é na frase onde tens "desde que"/"sem comissões".

      Eliminar
    3. Alguem pode publicar esses "pormenores" respetivos aos 45 milhoes ? Sff.

      Eliminar
    4. ja agr podias fazer um post sobre os 45M€ com fontes e tudo

      Eliminar
    5. É um grande negócio, chefes! Thiago Alcantara saiu do Barcelona para o mesmo Bayern por 25 milhões de euros... Este chega aos 60 pelo menos, pelo que tenho lido. Ouso dizer que apenas o Real Madrid e o Man Utd poderiam rejeitar tal proposta por um jogador de 18 anos, no futebol mundial.
      O que me deixou mais descansado foi ouvir o nosso CEO a dizer que o dinheiro poderia ser utilizado para transferências. É bom sinal ouvir isto de alguém que costuma ser muito contido nas mensagens que passa.
      Youri Tielemans dizem que é grande craque. Gostaria de ouvir mais recomendações aqui do pessoal para substituir Renato. Talisca é avançado por isso esqueçam; Samaris é um tronco, não dá. Precisamos de alguém.
      E o Oliver Torres? Provavelmente seria pouco num contexto 4-4-2, mas...pés tem!

      Eliminar
    6. benfiquista a serio11/5/16 00:45

      um amigo holandes disse-me maravilhas de um jogador do twente de seu nome Vier, também ele um centrocampista

      Eliminar
    7. Alguém se lembra desta grande tirada? «Substituto de Matic na formação? Tinham de nascer dez vezes» Pois é, segundo o mestre da tática JJ, Renato pelos vistos não só não tem 18 anos como até nasceu... 10 vezes!?!

      Eliminar
  2. "os pormenores dos 45M ja foram revelados e a transferencia ascende facilmente aos 60M..."


    Onde estão esses pormenores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá lê os jornais e a internet!

      Eliminar
    2. MAS ONDE? ja passaram umas horas e nas minhas internets nao vejo nada.
      nem sei se o bonus e de 10 ou 45.... nao custava nada meterem ai o link

      Eliminar
    3. Exatamente. Tambem procurei muitas horas e nao existe esse detalhes. Ou seja, esta gente aqui esta a tratar mera especulaçao como se fosse factual.

      Eliminar
  3. 35 milhões de euros é um valor fabuloso. Há 7 meses atrás ninguém daria 5 milhões pelo Renato. Na minha perspectiva, o timing desta venda é muito bom. Explico porquê: ele não pode jogar no próximo Domingo; o último jogo é a final da taça da liga e esta transferência vai fazer com que ele esteja com a moral em alta e queira sair do Benfica vencendo mais um troféu; esta venda é um acontecimento muito poderoso e faz esquecer completamente o erro do Renato no jogo com o Marítimo; existe agora uma justificação muito forte para o Fernando Santos o convocar para o Europeu e o colocar a jogar; isso retira poder negocial ao Sporting na sua tentativa de fazer muito dinheiro com vendas de Adrian e WC; vai ter que vender o João Mário (o melhor que eles lá têm); exatamente antes do final do campeonaato, quando o Sporting se farta de chorar a dizer que tem a melhor equipa e que merecia ganhar o campeonato, o Benfica apresenta esta venda fabulosa e põe em sentido todo o meio futebolístico Português com a maior transferência mundial de um jovem desta idade para um clube de um outro país. Todos agora percebem os ataques que o Sporting fez ao Renato Sanches. Jogada de Mestre à entrada da última jornada. Não nos podemos esquecer do facto de os jornais darem como certa a transferência do Renato para o Manchester, do gozo dos lagartos sobre o assunto e, de surpresa, aparecer o negócio feito com o Bayern com estes números. Priceless.

    No aspecto desportivo, há a perda inegável de um jogador de excelente qualidade, mas o dinheiro que entra, se bem gerido, pode proporcionar a entrada de algumas peças na equipa que a podem fazer mais competitiva. E no futebol é a Equipa que interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo! Já tinha escrito isso por outras palavras!

      Eliminar
    2. Tal e qual de acordo. Muitos consideram mau timming, mas se o negócio está feito e se o Renato não joga na última jornada, acho bem que se divulgue o negócio, evita-se muita especulação. Também sou da opinião de um Renato Sanches a dar tudo no jogo da Taça da Liga e ter uma digna despedida! (até já, porque este será sempre um dos nossos!)

      Eu que até aqui achava que Fernando Santos não contava com Renato Sanches para o Euro em França, acho que se calhar ele neste momento deve estar a pensar que é melhor convoca-lo... estamos a falar do Bayern que não costuma vir contratar a Portugal e muito menos portugueses!

      Eliminar
    3. Masterpiece10/5/16 19:00

      " e faz esquecer completamente o erro do Renato no jogo com o Marítimo;"

      Erro?- existiu sim, por parte do filho da puta do árbitro que tinha uma encomenda que não podia deixar de entregar, e considerou que o Renato se fez ao penalty...

      Se o jovem Renato tivesse a intenção de cavar o penalty, tinha deixado fica o pé, arriscava uma lesão gravíssima e a esta hora a transferência para o Bayern de Munique tinha ido para a casa do c$%#»lho.... mais velho ! ! !

      Eliminar
    4. Eu não quero dar muita importância ao "erro" do Renato, mas sim, considero que foi um erro. O árbitro terá errado no primeiro amarelo. O árbitro terá errado ao não considerar penalty nesse lance e num outro lance em que um jogador do Marítimo levanta os braços dentro da área e corta com a mão uma bola que ia na direção da baliza (seria penalty e expulsão).
      Mas no caso do Renato, ele sabendo que já tem um cartão amarelo (o qual também considero injusto) não pode entrar ao jogador do Marítimo como entrou. Este segundo cartão amarelo considero justo. Se o segundo cartão amarelo fosse o da pretensa simulação, eu não diria que era erro do Renato. Assim, tenho que dizer que houve um erro da parte dele. Mas ganhámos e isso agora não interessa nada.

      Eliminar
    5. Luigi SLB10/5/16 22:35

      Este negócio só foi possivel devido ao Rui Vitoria ter apostado na liga dos campeões. É o que dá estar na grande montra do futebol.

      Eliminar
  4. Era tão bom que o Bayern ficasse com o Sporting de Lisboa na fase de grupos da Champions... Ver o Renato a mostrar ao "cérebro" que não é necessário nascer duas vezes para ser fora de série...

    ResponderEliminar
  5. Vitor Matias10/5/16 17:43

    Estou totalmente de acordo com o anónimo das 17:04, excepto no pormenor da motivação do Renato para a final da Taça da Liga. Motivação tem ele sempre! Só o simples facto de andar a ser desvalorizado e enxovalhado de toda a forma e feitio pelos carneiros lagartos e especialistas da merda que temos espalhados por todo o lado na comunicação social, ser logo o Bayern a chegar-se à frente é incrível! É que os alemães não brincam nestas coisas, e o Renato se for bem acompanhado tem o mundo aos seus pés não tarda nada... Os lagartos ainda devem estar a tentar perceber o que se passou. Burros de merda. Só tenho pena que o Renato não possa ter a despedida que merecia, a jogar naquela que será sempre a sua casa, ainda por cima naquele que queremos que seja o jogo do título! Era a despedida em beleza, mas ele vai lá estar a comemorar connosco, pois nunca vai deixar de ser um de nós, este é daqueles que não engana.

    ResponderEliminar
  6. Nao podemos parar de saltar de contentamento. O nosso campeonato agora é o das transferencias.Afinal a formacao era para fazer dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa da treta!

      Eliminar
    2. Sim, a conversa da formação afinal era conversa de treta.

      Eliminar
    3. Nem tens 6 jogadores da formação no plantel principal. É uma ilusao...e ainda vendes um puto de 18 anos a preço de saldo, não é?

      Eliminar
  7. Basicamente concordo com o que é dito no post.
    Lamento apenas que o Benfica não tenha capacidade para segurar os seus melhores jogadores pelo menos até aos 22/23 anos.
    Mas compreendo que o garrote do passivo de >400ME não o permita (só em juros o Benfica deve gastar em 20 a 25 ME por ano).
    Mas também por isso, a gestão tem de ser no sentido de diminuir rapidamente o passivo para que estas vendas não sejam inevitáveis ao primeiro comprador que aparecer interessado.
    Para mais com o contrato por 10 anos com a NOS o passivo tem de descer no mínimo em 40 ME por ano.
    Só quando o clube tiver um passivo com um valor à volta das receitas recorrentes anuais, pode atrasar a venda de eventuais futuros Renatos, Bernardos, Gomes, por alguns anos.
    E bater-se com os clubes mais fortes da Europa.
    Assim não pode!

    De resto muitas felicidades ao Renato Sanches!
    Vai para um clube bem organizado e vai ser treinado por um dos melhores treinadores actuais.
    Vou torcer pelo Renato e pelo Bayern para o ano (desde que não jogue contra o Benfica).

    Saudaçõe Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  8. Nâo sejam ingratos. Só falta o Cérebro afirmar que descobriu e trabalhou o Renato.

    ResponderEliminar
  9. Não sei bem o que sinto com isto.... Alegria nem um pouco, embora considere que é um bom negócio. Mas não consigo de deixar de sentir uma certa revolta... Gostava muito de ver o Benfica se desenvolver com jogadores da cantera, existir o interesse/possibilidade de os manter durante 3/4 anos.... Foi um ano de Renato...mas custa.

    ResponderEliminar
  10. O Benfica teve muita sorte? teve por contar com Rui Vitoria, mas houve mais sorte ,foi termos contado com o Renato a quem outros depreciaram e cuja campanha de mete nojo protagonizaram, desde racismo a duvidas sobre a idade foi qualquer coisa que nunca pensamos existir no desporto.A venda foi o corolario do trabalho para o qual mereceu, sorte muita sorte menos quando te cruzes connosco.
    Com um bocadinho de jeito do outro lado da estrada o cerebro na proxima conferencia de imprensa ainda vai dizer que foi ele que teve olho ? admirem-se
    sorte puto

    ResponderEliminar
  11. Rui Vitória acabou de pagar os próximos 20 anos, mais coisa menos coisa. Certo, JJ?

    ResponderEliminar
  12. Shadows e Benfica Eagle,
    Tentem saber o montante das comissões, taxas e taxinhas que vão entrar nos bolsos da chularia de agentes, super-agentes e toda a catréfia de mafiosos que normalmente gravitam em torno do Glorioso.
    E porque é que essa cambada da treta mamam desalmadamente na teta do Glorioso? Ora, porque no Benfica ninguém sabe falar línguas e são desprovidos de neurónios para tanta papelada...daí...terem que recorrer à mafiosagem do costume.
    Também temo que nos 45 restantes, os alemães nos comam de cebolada...
    Ai Jasus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ainda vamos ter que pagar ao bayern pela transferência. E emprestar-lhes o Taraabtt

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. agora já podem usar Haagen-Dazs na testa... ahahah, se o Mendes e a Adidas deixar algum chegar á tesouraria...

    taca da liga?? nao me parece que va correr o risco de "salvar" as contas deste ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Triste carneiro

      Eliminar
    2. Já foi tosquiado e já lhe extrairam a mioleira... é deixá-lo estrebuchar até dar o peido mestre.

      Eliminar
  15. Acabei de ter um "insight", esperar uma mudança de uma pessoa é o mesmo que ter esperança que uma fonte passe a fazer jorrar vodka! Isto liberta-me e a vocês de mim!

    ResponderEliminar
  16. 35 milhões a pronto é uma boa venda. Ele deu muito ao Benfica. Merece ser feliz, pela sua vontade e do seu querer. Como adepto fico triste, mas compreendo a sua saída. Agora é pensar no nacional e dar o máximo, para vencer. Em frente, domingo há jogo.

    ResponderEliminar
  17. Em termos financeiros parece um bom negócio. Sejam eles 35M ou 50M por um puto de 18 anos.
    No entanto, com esta suposta mudança de paradigma ainda sonhei em ver o Benfica segurar por uns bons anos uma equipa com Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, Renato e Guedes.
    Pura ilusão. Com estes milhões virão mais um autocarro de comissionistas vulgo Djuricic, Ola John ou pior ainda como Veras, Sidnei e outros que nem me quero lembrar.
    A margem de lucro para um jogador que custou 750€ claro que é brutal, mas e o Benfica, o manto Vermelho, a Mística, o paradigma. O voltar a ter uma equipa de sangue encarnado. Parece que nunca mais acontecerá, pois afinal não há paradigma que resista...

    Bola a rolar

    ResponderEliminar
  18. Boa venda tendo em conta a idade do jogador! Substituto do renato: naby keita rb salzburg ou youri tielemans anderlecht, facil. Saudacoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  19. Acabado de roubar ao Red Pass!

    Uma frase simples que abrange o nosso agradecimento pelo futebol que nos deste pelos prazer que sentimos ver-te envergar o manto sagrado,e a saudade que os indefectíveis sentem agora que vais sair para um dos maiores clubes do mundo :

    Vai, Puto! Este País Não Te Merece ! ! !

    ResponderEliminar
  20. Este com o outro ainda ia só no 2º nascimento.

    ResponderEliminar
  21. o negocio financeiramente ainda esta longe de se poder qualificar de bom.
    desportivamente é péssimo é que 8 no nosso plantel nunca aquecem o lugar, isto quando os temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de bom, a milhas de optimo, a léguas de excelente, a anos luz de fantástico. Menos de 600 milhoes e é oferecido. ..

      Eliminar
    2. então justifique lá porque é que 35M é assim isso tudo que diz ai.

      Eliminar
  22. Diferença de tratamento: Martial vendido ao naite por 50+30. Vox populi: Martial vendido por 80M. Renato 35+45. Conclusão: vendido por 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu amigo ainda não percebeu que ainda há muito boa gente que se comprar uma pasta Sensodyne no Bloomindale's em N.York, a pasta é espectacular, se comprar a mesma pasta no Continente, é uma merda...
      Provincianismos que passados 46 anos, ainda não foram completamente erradicados!

      Eliminar
    2. Provincianismo e anti-benfiquismo. Já o Hulk foi 60 milhões, apesar de ter sido 40+20...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking