O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sábado, 9 de abril de 2016

Avatar

Bateram no fundo... já não há vergonha!

 ●  + 36 comentários  ● 
O Conselho de Disciplina (CD) justificou a decisão de absolver Slimani por considerar que não foi provado que o argelino "tenha corrido na direção do jogador n.º 7 do Benfica (Samaris) atingindo-o com o braço direito na nuca e agindo livre e conscientemente, bem sabendo que ao atingir o jogador adversário estaria a violar o RD da FPF". Além disso, o CD também não concluiu "sem margem para dúvidas que o lance não foi observado por nenhum elemento da equipa de arbitragem".

No acórdão, a que Record teve acesso, explicam-se também os termos da defesa de Slimani. "Não estava a correr na direção do jogador Samaris, mas sim, tal como é visível nas imagens, na direção da bola", argumentam os leões.

"O arguido [Slimani], perante a obstaculização do jogador Andreas Samaris, que abre os braços e se desloca lateralmente no momento em que o tentava contornar, tem a reação instintiva de atirar o braço para a frente, tentando rodar o seu corpo, e desafortunadamente atinge aquele jogador", diz ainda a defesa do Sporting, garantindo que "caso o arguido não tivesse projetado o braço para a frente, teria sido atingido na zona do peito pelo cotovelo" de Samaris.

Outra das razões apresentadas pelo emblema de Alvalade é "pela posição relativa do árbitro, da bola e dos jogadores Slimani e Samaris, facilmente se conclui que o lance do choque estava perfeitamente enquadrado com a linha de visão do árbitro", pelo que, conclui, Jorge Sousa "não pode ter deixado de observar o lance".
in Record

Ora, deixem-me só rever o lance:


Portanto, o Slimani ia na direção da bola e não do Samaris? É impressão minha ou entre a bola e o Slimani estava... o Samaris?

Eu já sabia que o Slimani já tinha agredido vários jogadores, só não sabia era que não era punido por o CD da Liga achar que aquilo são "reações instintivas".

Mas o que eu acho mais delicioso é mesmo o pormenor final, "caso o arguido não tivesse projetado o braço para a frente, teria sido atingido na zona do peito pelo cotovelo" de Samaris. Ora pelos vistos muita sorte teve o Samaris de não ter ele próprio saído hoje castigado daqui, porque ficámos a saber que se não tivesse levado uma cotovelada à traição (nem homem o gajo é!) teria o argelino levado uma cotovelada do Samaris.

UMA PALHAÇHADA! Fica claro que o Benfica está a ser levado ao colo. Cheira-me que vai haver marosca em campo para lixar o Benfica.

Pessoal, toca a jogar o dobro, o triplo... eles estão decididos a tirarem-nos o primeiro lugar na secretaria.

36 comentários via blogger

  1. Pior que essa cotovelada foi esta entrada a pés juntos:

    http://www.tubeviral.com/rhD1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. linkbucks? fica com ela!

      Eliminar
    2. Os responsáveis do NGB foram verificar este link?

      Eliminar
  2. Benfica By GB,

    Nos últimos meses tenho reparado que entraste numa obsessão fanática pela guerra com o Sporting.

    Cada um escreve sobre o que quer e eu não sendo apreciador do estilo só tenho de não ler, como comecei a fazer.

    Portanto o que te quero dizer é que não tendo de me meter com os temas que escolhes para falar acho que devo dizer-te que a tua obsessão já te cegou. Muito ao estilo do que é feito por pessoas ligadas à direcção do Sporting e também ao estilo de Pedros Guerras, tens usado argumentação que em vez de credibilizar um ataque à estupidez com seriedade só está a levar a opinião de benfiquistas pelo mesmo caminho.

    Manipular o que é dito e escrito só para alimentar a nossa argumentação é das coisas menos honestas que alguém pode fazer. Infelizmente foi nisso que se tornaram os teus mais recentes posts.

    Sei que se não gosto não leio. Contudo custa-me ver um blog benfiquista entrar por esses caminhos.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo
      08 abril, 2016 20:13

      A PARTIR DE HOJE SUMARISSIMOS SÓ QUANDO HOUVER MORTOS OU PARAPLÉGICOS

      É TRISTE E ESTRANHO O ARQUIVAMENTO DO CASO SULIMANI
      ARQUIVAMENTO QUE NEM OS CARNEIROS ESPERAVAM
      Responder

      Eliminar
    2. alerta vermelho09/04/16, 01:21

      Não lê!?? Então como é que sabe o conteudo dos posts? Não pode saber sem ler! Desculpe mas discordo de si! Continua Benfica By Gb. Não podemos permitir que uma praga de ratazanas ande a conspurcar impunemente o futebol em Portugal! Estamos a lidar com gente desprovida de principios ou ética! BENFIQUISTAS cerrem os punhos, já que eles até cotoveladas dão em campo e saem impunes!

      Eliminar
    3. alerta vermelho, não leio nem metade e os que leio são quase todo na diagonal.

      Estamos a lidar com gente desprovida de principios e ética de uma forma desprovida de principios e ética.

      Ser igual aos que criticamos enquanto afirmo ser diferente?

      Conversa mais parva.

      Eliminar
    4. Masterpiece09/04/16, 10:46

      Mais uma mente brilhante...
      Explica-me qual é o teu conceito de ser diferente?- meu caro, no futebol, é como na Benetton," todos diferentes,todos iguais "

      Que eu saiba o JC, já morreu há bastante tempo...

      Eliminar
    5. Daniel Oliveira, não acho que o NGB tivesse manipulado que quer que fosse já que o que ele afirma para além de ser uma notícia que prima pela actualidade é baseado, por um lado, no acórdão do CD o qual tenta justificar a decisão que só pode ser uma decisão ridícula atendendo aos factos que são comprovados pelos vídeos e pelas fotos que, penso,não foram adulterados nem manipulados.
      Por outro lado, fazer um post sobre algo que é factual e actual, tendo as imagens não manipuladas como prova, penso que não é abusivo, já que estamos a falar de uma decisão que é, aos olhos de toda gente, ridícula já que que tenta provar algo que não existiu nem ninguém viu.

      Só posso tentar explicar o seu comentário pelo facto de estar a tentar defender algo que não tem defesa e pela simpatia e concordância pelo acórdão do CD.
      Isto é, está a ser cúmplice de uma decisão que só pode ser apelidada de corrupta e que é fruto do tráfico de influências. Ora se não sabe eu informo-o que o tráfico de influências é proibido pela legislação portuguesa e sujeita a penas e coimas.
      Quem defende o tráfico de influências tem um nome: é criminoso e corrupto, porque tão culpado é quem rouba como quem o apoia.

      Eliminar
    6. alerta vermelho10/04/16, 00:20

      Pois é Daniel Oliveira, o amigo deve ser cristão, pois quer dar o outra face!Ou então lamento dizer-lhe mas não está de maneira nenhuma a perceber o que está em jogo, isto é claro se partirmos do pressuposto que o meu amigo é BENFIQUISTA!

      Eliminar
    7. Que moral tem alguém para criticar os outros quando age de forma igual?

      O meu problema não é com o responder na mesma moeda mas sim fazê-lo enquanto nos afirmamos diferentes.

      O que faz o GB aqui de manipulado? Colocar o que foi a defesa do Sporting como se fosse a justificação do Cd.

      Que se critique as decisões que foram tomadas com base no argumento utilizado e não manipulando a conversa colocando nas bocas de uns o que outros disseram. Infelizmente tem sido prática recorrente do Gb.

      Eliminar
  3. ""UMA PALHAÇHADA! Fica claro que o Benfica está a ser levado ao colo. Cheira-me que vai haver marosca em campo para lixar o Benfica.

    Pessoal, toca a jogar o dobro, o triplo... eles estão decididos a tirarem-nos o primeiro lugar na secretaria.""

    ASSINO POR BAIXO

    EU SÓ DIGO

    ESTA GENTE QUE DECIDIU ESTE CASO TEM CORAGEM DE SAIR À RUA???
    TEM CORAGEM DE COMER NUM RESTAURANTE
    E AS PESSOAS A CHAMAREM-LHES PALHAÇOS???

    ESTE É UM CAMPEONATO LOUCO

    -SULIMANI AGRIDE VIOLENTAMENTE UM COLEGA.......E NADA
    -JOAO PEREIRA FAZ PENALTI COM BRAÇO PARTIDO DE LUISÃO......E NADA
    -O COLOMBIANO AGRIDE O GUARDA-REDES DO BELENENSES QUE TEVE QUE SER OPERADO.....E NADA
    -A PRESSÃO SOBRE A ARBITRAGEM É DIÁRIA....E NADA
    -OS DEPÓSITOS NA MADEIRA, E PARA JÁ.......NADA

    OLHAR PARA ISTO E RECORDAR OS SUMARÍSSIMOS
    A RUI ÁGUAS EM FARO
    A ENZO PERES NA LUZ E
    A AIMAR CONTRA O OLHANENSE

    SÓ PODE DAR PARA RIR MUITO

    PS- ESTA DECISÃO VAI TER CONSEQUÊNCIAS FUTURAS GRAVISSIMAS

    NÃO SE ADMIREM SE COMEÇAREM A ASSISTIR A VIOLÊNCIA NOS CAMPOS
    POIS COMO SE PODE PUNIR ALGUEM DEPOIS DESTA PALHAÇADA???

    ResponderEliminar
  4. Só não sei como é que o Samaris passou incólume, depois de tentar agredir o Slimani no peito, ainda lhe espetou uma cabeçada à cais do sodré no cotovelo.

    Então se o homem fosse suspenso quem é que marcava golos? Assim, com o Benfica em 1º lugar, acham que não há um grande problema em absolver o Badr Hari, e fazem feliz a gorda cuspideira, que deve atiçar ainda mais os cães de fila aos árbitros dos jogos do Benfica.

    JS

    ResponderEliminar
  5. Anónimo
    08 abril, 2016 20:13

    A PARTIR DE HOJE SUMARISSIMOS SÓ QUANDO HOUVER MORTOS OU PARAPLÉGICOS

    É TRISTE E ESTRANHO O ARQUIVAMENTO DO CASO SULIMANI
    ARQUIVAMENTO QUE NEM OS CARNEIROS ESPERAVAM
    Responder

    ResponderEliminar
  6. Daniel Sampaio?
    O tacho que tinhas ainda pinga alguma coisa?


    "Manipular o que é dito e escrito só para alimentar a nossa argumentação é das coisas menos honestas que alguém pode fazer"

    Estou completamente de acordo, tentares manipular o que pode ser observado por todos, revela bem a merda que és.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Como não escondo a minha estupidez através do anonimato podias fazer o esforço de acertar no meu nome.

      Eliminar
    2. Faz o que digo, não faças o que eu faço...

      Que conversa mais parva!

      Eliminar
  7. O GRAVE DA QUESTÃO NÃO É O PERDÃO AO SULIMANI

    O GRAVE DA QUESTÃO É O ACORDÃO DA DECISÃO
    CONSEGUIR DIZER O CONTRÁRIO DAQUILO QUE TODA A GENTE VIU

    ISSO É QUE É GRAVE PORQUE TIRA CREDIBILIDADE À JUSTIÇA

    PS-NUNCA MAIS PODEM CASTIGAR NINGUEM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui se vê que não podemos baixar a guarda - quem julgava que o " SISTEMA " estava defunto , que acorde para a realidade : ele aí está , vivinho da costa ,de saúde e recomenda-se !!! Até ao fim do campeonato vai ser um vale-tudo para tentar impedir-nos de ser Campeões .Esta palhaçada é mais um verdadeiro escarro na justiça e na verdade desportiva ,e é uma provocação e um insulto não só ao publico do SLB como a todos o publico do futebol , qq que seja o seu clube - com efeito , estão a chamar-nos a todos estúpidos , e a considerar que aquilo que foi visto e testemunhado por dezenas ou centenas de milhares de pessoas pura e simplesmente não existiu...

      Semper Aquila

      Eliminar
  8. Caro GB excelente post.
    Como venho dizendo á algum tempo, vocês dificilmente ganharam o campeonato.
    Está aí mais uma prova, para aqueles que andam hipnotizados com os resultados.
    Isto é o campeonato do vale tudo, onde não á regras, leis e regulamentos. Quem tem o poder é que faz as leis de acordo com os interesses do momento.
    Até os jogadores do maritimo tiveram que ficar na madeira.
    E se me permite gostaria de lançar um repto, que tal um abaixo assinado para parar com este conspurcar do desporto, com esta corrupção?

    ResponderEliminar
  9. daniel oliveira És mesmo burro , viste o video? Isto é pior que UFC..para quem não sabe passo a informarQue no ufc é proibido bater na parte traseira da cabeça pois pode levar à morte...
    Isto nos estados unidos era julgado como tentativa de homicidio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      A minha burrice não me permite ver um video de um lance que já se viu mil vezes.

      Na minha burrice também não sei o que tem o conteúdo do video ou UFC a ver com o meu comentário.

      Eliminar
  10. Eu se fosse ao Samaris e ao Benfica colocava um processo civil ao Slimani por agressão violenta e ameaça à integridade física
    Ass. jhon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro : Se aquilo for feito a alguem na rua ,o autor expoe-se a uma queixa por
      ofensas corporais ( penso ser esta a figura jurídica ) ; constitui ilicito criminal e - depreende-se da decisão do "douto" e "isento" c.justiça da FPF -pelos vistos só pode praticar-se impunemente dentro das 4 linhas de um campo de
      futebol...eu até iria mais longe, dada a perigosidade da agressão : homicídio na forma tentada !

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Impossivel ser condenado se for na rua.Basta que em tribunal se diga que se ia atravessar a rua e a pessoa atravessou-se na frente e ao tentar contornar a pessoa acertou-se involuntáriamente na cabeça do mesmo. Assim como se for a tiro pode-se alegar em tribunal que ao estar com a pistola na mão a vitima atravessou-se na frente da bala e involuntáriamente matou-se a pessoa.A carneirada montou bem a trama utilizando técnicas que aprenderam com a máquina da corrupção portista.Por isso o Futebol degradou-se depois que se meteram "doutores" metidos a sabichões.
      Para a História deste documento aqui ficam os actores principais.

      Presidente do CD da FPF

      HERCULANO LIMA - LEMBRAM-SE QUEM É ESTE FREGUÊS

      SECÇÃO PROFISSIONAL

      João Belchior
      Vice-Presidente
      Ricardo Pereira
      Vogal
      Maria José Almeida
      Vogal
      Álvaro Batista
      Vogal
      Isabel Gonçalves
      Vogal
      Estêvão Augusto Bernardino
      Vogal

      SECÇÃO NÃO PROFISSIONAL

      Manuel Saraiva
      Vice-Presidente

      Vitor Carvalho
      Vogal

      Jorge Amaral
      Vogal

      Domingos Cordeiro
      Vogal

      João Guimas
      Vogal

      Leonel Gonçalves
      Vogal


      Eliminar
    3. Obrigado ; que fique para memória futura

      Eliminar
  11. acho piada à azáfama da lagartada em comparar esta bárbara e cobarde agressão SEM BOLA!...com outras faltas de jogadores do SLB. ehehe! Enfim, demonstram algum peso na consciência. Vá lá.
    Mas deixem-se de merdas e sejam homens! Este comportamento do carniceiro argelino é imperdoável. Deixem de ser ridículos.
    ASS: Carlos

    ResponderEliminar
  12. Ainda vamos ver a carneira a defender que se abra um processo contra o Samaris por tentativa de agressão a slimani e outro a Ventura por agressão a gutierrez.

    ResponderEliminar
  13. E esta também tem muito que se lhe diga, e o castigo também foi 0 (zero) jogos de suspensão. E os dirigentes/comentadores defensores do clube do agressor usaram argumentos semelhantes: "- procurava jogar a bola..."!

    https://www.youtube.com/watch?v=kiCUnBqMEwE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou estes lances do bruno alves https://www.youtube.com/watch?v=vd4bq9VdszY&nohtml5=False

      Eliminar
  14. E ainda à deficientes mentais a favor do video árbitro!

    ResponderEliminar
  15. Não tendo saído mais cedo o devido castigo ao «sulimane», penso que esta decisão até joga a nosso favor. Vejamos, estamos obrigados a ganhar todos os jogos desde a vitória no alvalixo, pois ficámos a depender apenas de nós. Jogando ou não o criminoso argelino é igual ao litro. Retiramos assim mais um foco de polémica da situação, os calimeros ficam todos contentes podendo levá-los a excessos que os prejudiquem e a nossa vitória final (esperemos!) será muito mais saborosa.

    ResponderEliminar
  16. Se a equipa do Benfica continuar a ser humilde, respeitar os adversários, ser unida e com grande espírito de equipa e nós os adeptos a estivermos sempre no apoio a eles, não haverá marosca que nos tire do 1º lugar.
    Carrega Benfica, rumo ao 35.

    ResponderEliminar
  17. quem vai bater no fundo sao voces..quando o orelhas de la sair

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ouve,atrasado mental : o vosso lugar é na II Liga , e não tarda muito estão a disputar derbies com o Oriental , o Atlético ,o Farense e o Benfica B - isto sem desonra para estas repeitáveis instituições ;desde há muito que não sois um clube com ideias , um projecto desportivo e ambições próprias mas uma simples fossa séptica para onde de vez em quando a Sede despeja para reciclagem aqueles
      que já não quer , ou porque deram o que tinham a dar ou porque podem fazer sombra a alguem por aquelas paragens...

      Eliminar
  18. tenho a suspeita de que se o fcp ainda pudesse ser 2º o SLIMANI TERIA CASTIGO, assim, já não tendo essa possibilidade resolveram tentar perturbar o BENFICA, AO VELHO ESTILO CRIMINOSO E BATOTEIRO do grande Pinto da Costa. Parece que no futebol sob a capa do amor clubista, VALE TUDO E TUDO É PERMITIDO, A maior parte dos adeptos portugueses acha que para o seu clube ganhar e compensar assim a sua triste vida TUDO É PERMITIDO. ainda por cima os MÉDIA BOMBARDEIAM DIÁRIAMENTE OS ESPECTADORES com tudo o que há de MAU NESTE BELO DESPORTO, A INVEJA, O ÓDIO, A MENTIRA, representados nos diversos comentadores. Se o meu pai fosse um desses respeitáveis OPINADORES eu teria vergonha de ser seu filho. Eu tenho orgulho no SLB exactamente pela sua postura. OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA. SERÁ QUE PAGAM ASSIM TANTO AOS COMENTADORES PARA SE SUJEITAREM A ESTAS FIGURAS TRISTES. há algumas excepções mas inácios, sobrinhos e outros da mesma laia são mesmo anedóticos, não é por serem do SCP. Se fossem doutro clube, diria o mesmo. luis silva

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes