O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2016

Pela voz de quem muito nos prejudicou...

. 18 comentários
"É verdade que o Benfica terá oferecido os vouchers aos árbitros e a camisola do Eusébio e isso tudo. Era bom que todos os clubes, os que atacam essa oferta, essa prenda, começassem por fazer um registo de interesses e dizer aquilo que oferecem também, porque, lá voltamos ao mesmo, estar a criminalizar essa oferta é estar a ofender a honra e a dignidade de muita gente, porque significa que as pessoas alteram e adulteram a sua seriedade em função de receberem um vale-refeição. Essa é apenas mais uma daquelas proezas em que a comunicação social portuguesa é pródiga, alimentar em vez de extinguir a polémica, porque é evidente que querem viver com a polémica", referiu o antigo árbitro, numa entrevista ao site Bola na Rede.

O 'juíz' que deixou a atividade no final da época passada garante que não recebeu nenhuma oferta por parte do clube 'encarnado'. "Se mo tivessem oferecido tê-lo-ia recebido embora não o usasse, como é óbvio. Porque felizmente o dinheiro que ganho no futebol, que ganhei, e que ganho na minha vida profissional ainda chegam para eu comer. Não usaria o voucher como, aliás, nenhum árbitro usou, e a notícia é a oferta quando a notícia devia ser sobre os árbitros que a usaram, mas isso extinguia o problema porque nunca nenhum árbitro utilizou esse voucher, portanto nunca nenhum árbitro comeu à conta do Benfica nesse pressuposto”

Olegário Benquerença in Noticias ao Minuto
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. alerta vermelho17/3/16 01:04

    Estou completamente de acordo com tudo o que é dito neste post, mas o que os nossos vizinhos do outro lado da circular querem, é arranjar uma paridade entre isto, e o depósito de 2000 euros que fizeram na conta de um árbitro para evitarem a descida de divisão! Eles estão desesperados e vão agarrar-se que nem lapas a este não argumento! Infelizmente e depois de ter conhecimento da decisão salomónica de suspender os dois presidentes e dar conhecimento no mesmo dia, já acredito que consigam passar pelos intervalos da chuva e evitar a descida! Portugal é um país que há muito anda em piloto automático, e é também um país que não só no futebol, muitos imbecis chegam ao topo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por demais óbvio que essa é a estratégia deles

      mas eu como português com os impostos em dia
      não aceitarei que esse depósito (e outras miudezas)
      passem impunes sem o castigo merecido de DESCIDA DE DIVISÃO

      É que esse clube anda farto de pedir descidas de divisão para o Benfica

      PS- e para quando o castigo para o caceteiro Sulimani?
      será que só ocorrerá quando ele já estiver noutra liga???

      se fosse do benfica já o SR RUI SANTOS esse fanático lagartão
      tinha colocado um contador de tempo a funcionar.

      por falar em lagartão Rui Santos ele conseguiu esconder
      os 4 penaltis que foram perdoados ao seu clube só nas duas últimas jornadas:

      -sobre Jonas
      -sobre Gaitan
      -sobre Yohn Tavares
      -por mão de Aquilani

      4 penaltis 4 perdoados ao clube do tonel
      ao clube que detem o record MUNDIAL de mais de 4 épocas 4 desportivas
      sem penaltis contra si, o que é quase inigualável
      ao clube que só nesta temporada perdoaram oooooooiiiiiiitttttttttoooooooooo (8)penaltis
      nos quatro jogos contra o Benfica

      mas o clube do tonel e dos viscondes que já tiveram um presidente
      que disse que tinha pago a árbitros para favorecerem o seu clube, é um clube
      diferente e amante da verdade desportiva, tão amantes, mas tão amantes

      que queriam mamar um penalti NUM CORTE DE CABEÇA LIMPINHO

      Eliminar
    2. JotaPê, não vás ao medico não...

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Acho que em todos os jogos do Sporting houve penatis perdoados ... Deixa de ir a porta 18 que te está a deixar todo marado. Pedro alves

      Eliminar
    4. Podes ir à porta do mustafa... Ou da sede da juve... É mais seguro

      Eliminar
  2. Quando é que nós - e os intervenientes - percebemos que o que não tem sumo não vende? Só vendem as polémicas, por isso estas declarações nunca irão chegar a jornais e televisões, tal como não chegaram as declarações do Duarte Gomes sobre os telefonemas*.

    *admitiu que recebeu vários telefonemas sobre vários clubes, como aliás é normal, nenhum para pressionar.

    É triste mas o jornalismo é assim. Primeira página quando a polémica rebenta, última página quando há direitos de resposta ou alguém que demonstra o erro.

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez na vida estou de acordo com as "decisões" tomadas por este arbitro! Finalmente gostei de ler algo deste Olarápio Benquerença!

    ResponderEliminar
  4. É bom saber que nenhum árbitro usou o voucher mas o grave é o SLB ter oferecido. As figuras que o Guerra fez a negar tal situação...enfim. O SLB não tem que oferecer NADA aos árbitros mesmo que o valor da oferta esteja dentro dos limites legais. Zero. Nada para essa gente. Nem um pin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro era mentira a existencia desse voucher ,depois lá confirmaram a sua existencia . só pergunto se não tem preço referido do voucher, como é que lhe arranjaram um preço de 30euros onde nesse restaurante nem um bife comem... Foi o preço que deu jeito para abafar o caso. Os árbitros não foram lá... Mas os delegados sim , esses mesmos senhores que tem o poder de fazer descer ou subir um árbitro! Pedro alves

      Eliminar
    2. Pedrinho, não só comes lá um bife como, por esse preço, vai bem acompanhado e com bom vinho. aposto que não te deste ao trabalho de ver a tabela de preços, atiraste para o ar só porque sim

      Eliminar
    3. A oferta mais adequada para alguns seria um par de murros no focinho !

      Eliminar
  5. O malabarista está muito confuso. Primeiro diz. é verdade que o Benfica oferece vouchers depois diz que a ele nunca lhe foi oferecido. Para alem da contradição, contraria a tese oficial que os vouchers eram oferecidos a todos os árbitros em todos os jogos independentemente do resultado.

    A seguir diz que nenhum arbitro usou, já houve árbitros que assumiram ter utilizado e a ultima tese de que apenas 10% dos árbitros terá utilizado também é desintegrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a pratica de ofertas foi em que épocas?? Deixa me advinhar o que um sportinguista responde, quando foi campeao!!
      Deixem se de merdas, todos oferecem! Agora que a carneirada verde e branca afirma apos confirmar que todos oferecem aparece a treta que era aos obsrrvadores! Num pais normal o presidente dos lagartos teria um castigo exemplar!

      Eliminar
  6. Já tivemos o Duarte Gomes a dizer banalidades, agora levamos com o Olegario.

    Esta postura corporativista é lamentavel porque é sinal dum pais onde está tudo de mão estendidas há espera "simpatias" e "cortesias" mas se alguem critica essa postura ficam "mt ofendidos na sua dignidade". Poupem-me.

    O que ele devia explicar é porque é que os arbitros NAO USAVAM o voucher, se realmente não tinha mal nenhum porque é que - como ele diz - nenhum arbitro usava?! Mas querem fazer das pessoas parvas... eles proprios viam o mal que havia e pelos vistos fugiam disso mas tb nao tinham coragem de denunciar.

    Mas esperar o quê dum pais onde ha corrupçao na politica, na banca, mas principais empresas publicas e privadas... porque é que não havia de haver no futebol...

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
  7. Que existiram os vales refeição parece hoje aceite pelo próprio Benfica.
    No entanto eu fui violentamente ofendido aqui e noutros blogs benfiquistas por ter apenas posto isso como hipótese.
    O que gostava de saber da parte do meu clube era se as prendas aos árbitros e delegados se mantêm, ou se o seu conteúdo foi alterado.

    ResponderEliminar
  8. Insistir na questão dos vales de refeição, existem eles ou não, significa por si só amesquinhar os árbitros, é afirmar que são "vendáveis" por quase nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O deposito de 2.000 na conta do bandeirinha, vale um jogo e meio do Benfica, podemos dizer doutra forma os vales de refeição apenas numa época dava para fazer 25 depósitos na conta de bandeirinhas. É só fazer as contas!

      Eliminar
    2. Ainda ninguem esclareceu um ponto : as tais prenditas. simbolicas eram oferecidas antes ou depoi do jogo ? Nao falo das do zbordem nem das do foculporto - essas NAO we poem considerar simbolicas...
      2000€ ," chcolatinho " ,quinhentinhos , ferias...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking