O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de março de 2016

Crónica do Derby, ou como abrir o caminho para a felicidade.

. 66 comentários

O Derby parou o país. Não se esperava outra coisa.

O Derby representa mais de 2/3 dos adeptos de futebol em Portugal.

O resultado foi o que queríamos. A vitória num momento chave do campeonato. Assim como as derrotas nos anteriores Derbys e clássicos também tinham sido assacadas a Rui Vitória, é merecido que este resultado de sábado lhe seja creditado.

Desta vez Rui Vitória soube ler e mexer no jogo. Fez o jogo que o Benfica podia fazer nestas circunstâncias e foi mais inteligente que “o cérebro”.

De facto, o mérito de Rui Vitória neste resultado prende-se sobretudo com o colectivo que o Benfica foi no sábado.

O mérito de Rui Vitória está também em ter conseguido encontrar e aplicar soluções em miúdos que até ao ano passado tinham que “nascer” várias vezes até poder terem minutos na equipa principal.

Renato Sanches e Lindelof são dois exemplos dessa aposta. Jogam com confiança na sua qualidade, ainda em desenvolvimento, mas também com a confiança de Rui Vitória e isso nota-se na sua prestação em campo.

Faltam ainda Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e outros que estão cheios de ganas para crescer dentro do Benfica. Como devia ter sido sempre nos últimos anos.

O futebol do Benfica não foi brilhante. Não foi uma exibição de “encher o olho”. Foi sim uma exibição pragmática em que o Benfica, com a excepção do lance falhado por Bryan Ruiz, deu a iniciativa de jogo ao Sporting mas sempre controlando os movimentos atacantes da equipa de Jorge Jesus. Foram serenos!

Foi o jogo necessário para um jogo quase decisivo.

A alegria que nos foi dada no sábado à noite valeu a pena!!

Quero destacar, mais uma vez, Mitroglou. Quem deu 9M por meio Jimenez CERTAMENTE DARÁ 7M por este grego que mais uma vez foi decisivo.

Também uma palavra ao Jonas, que sabem que não é um jogador que eu aprecie. Fez uma primeira parte de muito trabalho e luta. Merece esse reconhecimento, embora o jogo tenha…90 minutos. Mas foi a primeira parte que permitiu chegar à vitória final.

Renato Sanches, com a sua disponibilidade física e a forma como olha com a bola nos pés é já fundamental no onze do Benfica. Tem ainda coisas para rectificar como soltar a bola quando demasiado apertado pelo adversário, mas não me lixem! Não há ninguém para o seu lugar e com as suas características!

Ederson muito bem também! Como colectivo a equipa esteve bem, por isso hoje não vou tecer comentários sobre outros jogadores.

Falando no adversário, como estou contente de que o cérebro esteja noutro lado qualquer que não no Benfica!!!!

Vi as declarações de um sportinguista já de certa idade que disse o fundamental: “Abdicamos das outras competições para isto?”

Jorge Jesus foi igual a si próprio! Medroso, incapaz de motivar a equipa para um jogo decisivo, e com muitas desculpas para o resultado final.

Muito bem esteve Rui Vitória ao lhe responder ao comentário miserável de chamar “equipa pequena” ao Benfica.

O que fez o Benfica de JJ frente ao FC Porto na Luz na temporada passada? Fazer um remate à baliza durante 45 minutos, em casa e de estádio cheio, num jogo decisivo e perante o adversário directo, é ser “grande”?

Malcriado também na conferência de imprensa para o jornalista da RTP com a história das perguntas. Pena é que em Portugal os jornalistas, na sua esmagadora maioria, não tenham coragem de responder à letra quando são desrespeitados.

Não deixo de me rir quando hoje vou lendo que afinal, tanto dentro como fora do Benfica, tantos dão hoje razão ao que eu dizia de Jorge Jesus ainda ele estava na Luz.

O campeonato está longe de estar decidido. Não há razão para euforias ou festas antecipadas.

O que não impede de que, por estarmos em primeiro, o 35 está mesmo mais perto.

P.S.: Espero que a notícia do CM sobre a pretensa recusa do Benfica em entrar de mãos dadas com crianças só porque iam equipadas à Sporting seja mentira.
Isso é uma atitude à FCP. Não quero acreditar que já chegamos a isto.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Benfiquista Tripeiro7/3/16 14:55

    Essa do Jonas, "não é um jogador que aprecie", parte-me todo. Por causa dessa tua mania de pegar pelas coisas mais estapafúrdias (não gostas do Jonas porque uma vez ao ser substituído bateu poucas palmas ao público, estás a perder um dos melhores jogadores que passou pelo Benfica nos últimos 30 anos. Aliás, desde João Vieira Pinto que não aparecia um mágico destes no Benfica.

    Mas tu, como tens a mania que vês mais além, pegaste por aí e pronto. Ridículo.

    Jonas é o melhor jogador de Portugal, mas de longe, muito longe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só diria que Jonas é dos melhores de sempre que passaram pelo nosso campeonato. Nesta liga é facilmente o melhor apesar de Gaitán, Brahimi e Ruiz.

      Eliminar
    2. Melhor jogador de Portugal? Mágico?!
      Não brinquemos com coisas sérias.
      Não aprecio. Para mim um craque, um mágico como lhe chamas, tem um rendimento constante durante a temporada. Não importa o adversário.
      S
      Daí que também não considero Gaitan um mágico. Tem realmente uma qualidade acima da média mas não é constante.

      Eliminar
    3. João... Melhores de sempre? Que exagero!

      Eliminar
    4. Benfiquista Tripeiro7/3/16 15:21

      O Aimar que te responda. É sobre o Messi, a declaração, mas dando a devida distância entre Messi e Jonas, a resposta serve neste caso:

      «Não há muito a dizer a quem discute Messi. Não tem sentido explicar. Um dia estava a ver um jogo do Barcelona com um elemento da segurança do Benfica e ele disse-me que o Messi tinha sorte, porque ganhava todos os ressaltos. Não podes dizer nada perante isto. Não precisa de vencer o Mundial para ser o melhor, mas ainda bem que existe esse debate. Se não acabam as conversas nos cafés, nos jornais, nos táxis. Basta vê-lo jogar a marcar ou assistir a uma quarta-feira e depois a marcar três golos ao domingo. E na terça-feira deixa um penálti para outro craque do Barcelona», acrescentou.

      Eliminar
    5. Meu caro, só te falta comparares o Jonas ao Eusébio. Tanta coisa para falar sobre o jogo e não sais disto.

      Eliminar
    6. É o que dá, não perceber de bola. Gostava de saber da tua opinião acerca do Ronaldo. É que o rendimento dele não é igual ao dos outros jogos, nos derby's. Enfim. Porque será? Não é do guaraná de certeza.

      Eliminar
    7. Sim Shadows, de sempre. Está ao nível de um Aimar. Sabe tudo sobre o jogo, é criativo, decide sempre bem e tem capacidade para executar o que pensa. É de longe o melhor do campeonato e poderia ter metade dos golos que era na mesma.

      Ah, elogios ao Renato que tem vindo a jogar cada vez pior? Não sei se será mania, cansaço ou outra coisa mas ele é rei a falhar passes e neste último jogo até más decisões com perdas de bola comprometedoras ele teve.

      Eliminar
    8. Benfiquista Tripeiro7/3/16 15:52

      "dando a devida distância entre Messi e Jonas".

      Eliminar
    9. Ricardo, queres mesmo comparar o campeonato português ao espanhol? E queres procurar os jogos grandes que Ronaldo já decidiu?

      João, dizeres que Jonas está ao nível do Aimar... Eh pah. Fiquei sem palavras.

      Quanto ao Renato, é um miúdo. Está a aprender. Mas diz lá quem colocavas em vez dele? Quem tem o mesmo pulmão? E se reparaste, ele próprio emendou alguns dos seus erros.
      Curioso não te preocupares com erros de jogadores com mais de 30 anos. Tens lá vários.

      Eliminar
    10. Shadows foste tu que falaste e elogiaste o Renato, eu respondi a isso...

      Diz-me lá porque é que o Jonas não está ao nível do Aimar sff.

      Eliminar
    11. Anónimo7/3/16 16:54

      O Sánchez correu muito, daí a razão de falhar alguns passes, por vezes o desgaste leva a decisões precipitadas.
      O jogo enquanto o Benfica teve capacidade física foi equilibrado, depois ou por cansaço ou por opção,devido á champions, ou devido as vitaminas que os jogadores do Sporting tomam, o jogo foi mais jogado no meio campo do Benfica.
      É importante realçar isto, já o disse várias vezes, os jogadores do Sporting correm muito, o que levanta muitas suspeitas, para não dizer certezas, os jogadores do Sporting andam a tomar as vitaminas que os outros não tomam.
      Em relação á arbitragem o árbitro mostrou ao que vinha logo no primeiro ou segundo lance do jogo, uma falta do Coates sobre o vosso extremo junto á area que dava amarelo, e era um lance que poderia originar golo, e ele nem falta nem amarelo. Houve mais lances mas queria destacar mais um, a falta sobre o Giménez que dava livre á entrada da área e expulsão.
      Durante o jogo foi empurrando a vossa equipa para trás, marcando faltas inexistentes a favor do Sporting, e não marcando faltas a vosso favor, nem admoestando os jogadores do Sporting, que mais uma vez fartam- se de fazer faltas.
      Li um comentário escrito por um portista noutro post em relação á arbitragem do jogo, que exemplifica o que se passou.
      Continuo a dizer que vocês estão pouco ativos nos protestos da arbitragem, e isso está a fazer com que o Sporting seja constantemente beneficiado pela arbitragem.

      Eliminar
    12. Shadows:
      Em resposta ao facto de Jonas não ter um rendimento constante em todos os jogos, responde-me ao seguinte, por favor: quantos golos já marcou Messi ao Moreirense? E ao Paços de Ferreira? E ao Tondela?
      Como vês não é assim tão fácil e de menor valor... Abraço! :)

      Eliminar
    13. Águia Preocupada7/3/16 17:33

      Nasceste há quanto tempo? Quantos "Benficas" viste? O Jonas é bom jogador, é verdade e dizer o contrário é negar a evidência. Mas quantos, quantos grandes jogadores, verdadeiros craques, autênticos mágicos passaram pelo Benfica em toda a sua história!

      Eliminar
    14. Mágico em Portugal? Rafa do Braga :) SL

      Eliminar
    15. Melhores de sempre...a vinhaça está forte. Jonas é muito bom, mas não me enche as medidas como João Vieira Pinto, Miccoli, Pablo Aimar etc. Não deixa de ser um grande jogador, mas pelo Benfica, já passaram tanto jogador de qualidade inegável que torna-se estapafúrdio colocar Jonas no topo. Mas respeito os gostos, naturalmente.

      Eliminar
    16. Admiro o Shadows por estar sempre presente a comentar a actualidade benfiquista e lançar o debate, venho aqui por isso.
      Mas ele não percebe patavina de futebol, não digo isto por mal, a grande parte não percebe (eu também!). A frase do Jonas só exemplifica o que já sabíamos sobre o Shadows. Não deixo de vir aqui por isso, mas para aprender futebol vou a outros lados.

      Eliminar
  2. Eis uma crónica que me deu prazer ler.


    "Malcriado também na conferência de imprensa para o jornalista da RTP com a história das perguntas. Pena é que em Portugal os jornalistas, na sua esmagadora maioria, não tenham coragem de responder à letra quando são desrespeitados."

    Compreende-se este medo. Todos vimos ainda há muito pouco tempo um vídeo em que o assessor de imprensa dos lagartos escolhia a dedo as perguntas que interessavam (sobre a arbitragem). Qualquer jornalista que queira fazer uma questão incómoda será de imediato banido das conferências de imprensa daquele clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lideranças fracas fazem com que isto aconteça.
      Sem o tempo de antena que lhe é dado pelos jornalistas, JJ não tinha a sua "massagem diaria" ao ego.

      Eles que, com elevação, coloquem os pés à parede, com a devida proteção dos seus superiores, e veremos que instituição passa bem isolada do mundo.

      Eliminar
  3. benfiquista de gaia7/3/16 15:38

    nao tenham duvidas nenhumas que a vitoria so foi possivel porque o j.cesar saiu da baliza ..sobre o falhanço do b.ruys ..bom vejam com atençao o EDERSON a tocar ao de leve mas o bastante para fazer subir a bola..espero que o j.cesar va embora..pois aqueles golos contra o porto e de bradar aos ceus..NOTA com a mudança de guardaredes tenho muito mais confiança.para o jogo contra o zenit..em relaçao ao campeonato com este guardaredes embora a começar ja deu para ver que e muito superior ao j.cesar somos campeoes de certeza absoluta ..LINDELOF..exelente..tem que ser bilndado com um valor muito alto..nao faltarao tubaroes atras dele..pizi o elo mais fraco...ELISEU tem lutado muito ..merece a renovaçao...julio cesar RUA..RUA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que ver essa repetição. Talvez estejas certo.

      Discordo quanto ao Júlio César. E muito mais quanto ao Eliseu.

      Eliminar
    2. " ja deu para ver que e muito superior ao j.cesar "

      A comentar desta maneira, começas a fazer concorrência ao " Tolinho do feicebuque " ...
      Epá não me lixes... o Ederson já é um excelente g.redes, mas ainda tem que comer muita cerelac para atingir os níveis que o Imperador atingiu e que lhe permite exibir quando solicitado toda uma gama de recursos inatos para o desempenho de um lugar tão especifico. E apesar dos seus 35 anos, ainda tem muito para dar ao futebol, porque recordo a propósito, o único guardas-redes que ganhou uma Bola de Ouro, jogou futebol até ao 40 anos, chamava-se Lev Yaschine a famosa Aranha Negra e jogou numa época onde artistas como D.Alfredo di Estéfano, RaymondKopa, Luís Suares, Eusébio, Garrincha, Didi, Rivera e tantos outros astros brilhavam no firmamento do futebol mundial !

      Eliminar
  4. Desta vez Rui Vitória soube ler e mexer no jogo. Fez o jogo que o Benfica podia fazer nestas circunstâncias e foi mais inteligente que “o cérebro”.

    Sim, porque o Rui Vitória e o Masca Chiclas têm culpa de que o Brian Ruiz tenha falhado 3 golos feitos.

    Foi como em Braga.. o mérito foi todo do Braga e do Paulo Fonseca. O Xistra, Marcano, Casillas não tiveram mérito !!

    És um cómico Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormiste mal,rapaz... :)))

      Eliminar
    2. 3 anos sem quengas
      3 anos a mamar no bezerro!
      Vê se descansas um pouco porque vêm aí mais 3.
      Nem a champions vão!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/3/16 17:38

      A azia é lixada! Disseste adeus ao título e vens para aqui vomitar a angústia! O tempo do "Apito Dourado" já acabou... Vocês bem tentam inventar outro esquema qualquer, mas o seu mentor está velho e acabado para qualquer invenção e já todos lhes conhecem as maroscas! Pró ano há mais...

      Eliminar
    4. " Brian Ruiz tenha falhado 3 golos feitos."
      Só três... eu diria que o Bryan que é um excelente jogador, fez exactamente aquilo que o Aboubakar também já fez até mais do que uma vez... acontece aos melhores !

      Não sejas néscio pá, já andas cá há muito tempo e julgava-te um bocadinho menos burro ! !

      Eliminar
  5. Anónimo7/3/16 15:49

    A ler coisas destas a conclusao a que chego é que realmente a malta gosta muito pouco de futebol. A malta só gosta é que o seu clube ganhe, nem que jogue de forma miseravel.

    Ganhamos sim, mas para quê andar a fazer dos outros parvos?!
    Dizer que controlamos o jogo quando levamos uma bola no ferro e vimos o bryan ruiz falhar 2 golos feitos... tivemos sorte! Ponto final paragrafo.

    E digo mais, a jogar assim vamos perder pontos até ao final da epoca...
    Gaitan e Jonas nos jogos onde é preciso virem ao de cima simplesmente não aparecem, já com o FCP foi a mesma coisa. Aquela entrada do Renato... por amor de deus, se vai para a rua (como devia ter ido) aqueles 10 minutos finais iam ser bonitos.

    Se eels marcassem 1 golo que fosse e o jogo acabasse empatado estes "salve aleluia" que andam por ai estavam todos a atacar a equipa e com razao porque nao jogamos nada! Agora até já querem fazer do Rui Vitoria um mestre da tatica, o Jogo até vem dizer que o Ederson treina o lance de falhanço do Ruiz... é só disparates...

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste bem o que escrevi? O Ruiz falha um golo feito. O poste também não faz parte do jogo?

      Se, se, se.... Isso foi mais ou menos o que disseram do jogo na Luz com o FCP. Se o Mitroglou, se o Casillas não tem defendido... Se, se, se...

      O que contam são os 3 pontos. Num jogo destes vencer é essencial.

      Eliminar
    2. Pela 1a vez contra os grandes, soubemos defender, ser pragmáticos e tivemos a pontinha de sorte que faltava.

      Eliminar
    3. Anónimo7/3/16 16:18

      Shadows, li perfeitamente.

      O texto estava perfeito até aqui: "O resultado foi o que queríamos"

      A lenga lenga que vem a seguir nem tu acreditas naquilo.
      Sabes tão bem como eu que tivemos sorte e o resto é conversa.

      Dar creditos ao Rui Vitoria por em 95 minutos ter feito 1 golo em 1 oportunidade e ter saido com 3 pontos por azelhice do adversario, poupa-me o espirito. Sou do SLB mas sou realista, infelizmente o scp joga mais à bola do que nós e não me vou esconder atras de memes com meloes do jj para nao ver as evidencias... 35% posso de bola! por amor de deus.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    4. Anónimo7/3/16 17:06

      Não houve falhanços, mas sim desvio da bola, pelo guarda redes num lance e no outro acho que foi um jogador. Em relação a jogar a equipa pequena, não passa de mais uma manobra de propaganda, direcionada a vascos, e outros do género, só relembrar que o ano transato quando ele ganhou vários jogos assim era o mestre da táctica.

      Eliminar
    5. Anónimo7/3/16 17:30

      repete isso muitas vezes que talvez convenças alguem... o ederson teve tanta influencia naquele falhanço como a chamuça que eu comi ao intervalo... deixem-se de tretas. o tipo FALHOU 2 golos feitos!

      E porquê este complexo em relaçao ao jj, desta vez ele disse a verdade! mentira foi quando o ano passado foi empatar a alvalade e ganhar ao dragao sem saber ler nem escrever... ai sim foi mentira o que ele disse! Lá porque ele é incoerente nós tb temos que ser, é isso?! Os outros são labregos logo nós tb temos que ser! pqp

      Portas de Benfica

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/3/16 17:40

      Se... Se... Se... Ganhamos, PONTO!

      Eliminar
    7. Masterpiece7/3/16 18:53

      Olha o A.Martins por cá de novo ! ! !
      Diz lá qual foi a Conservatória que visitaste para mudar de nome, porque eu também quero trocar o meu .:-)))

      Eliminar
    8. E tudo maluco, porque é que aqui se descute se abola foi ao poste ou se o sporting foi melhor? Sporting jogou melhor pq:

      1° comecou a jogar melhor pq se viu a perder, isso significa o quê?

      Depois de toda a mediatizacao a volta do jogo, perdeu o 1 dos 4 jogos dispotados, perda da lideranca do campeonato. E o que é que isso significa, no ano de maior investimento e propaganta vao continuar sem ganahr, 14ANOS SEM GANHAR 1 CAMPEONATO, É POUCO?

      Eliminar
  6. Anónimo7/3/16 15:49

    Lembrar o que JJ disse ano passado após ganhar no Dragão por 2x0 com golos de Lima. O F C Porto fez um jogo de autêntico massacre à nossa baliza. Penso que só na trave foram 3 bolas. E o que disse o "cérebro" na conferencia de imprensa? Disse que saber defender é uma arte. Este JJ calado é um poeta.
    CF

    ResponderEliminar
  7. essa do não gostar do Jonas é de mais,
    não foi reduzir o post a isso, mas é triste ler Benfiquistas (ou supostos) a falar mal de jogadores do Benfica só porque sim!
    Jonas, só não é o melhor jogador do campeonato português porque existem Gaitan, mas é o segundo melhor.
    PS: os grandes jogadores como o Jonas e Gaitan não têm dias maus, têm dias de marcação homem a homem, só que tens dias em consegues fugir a essa marcação e tens outros dias em que quem te marca tem mais qualidade e dificulta essa fuga.
    pois a qualidade existe sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, era como falar mal do JJ quando estava no Benfica. Fui mesmo muito injusto não fui? Estava errado não estava? Menos, pequeno Pinheiro. Menos.

      Tenho uma noção diferente de grandes jogadores. Os grandes são grandes sempre. Mesmo quando estão fora de forma.

      Mitroglou, marcado, marca frente aos pequenos e grandes. Não é curioso?

      Mas eu até elogiei o Jonas pelo que fez na primeira parte.

      Eliminar
    2. O que é que tem que ver se marca a grandes ou a pequenos, esse argumento vale zero.

      Mitro e jonas sao dois bons jogadores, nao vou entrar em pormenores, mas neste momento para grande parte da opiniao publica, jonas e melhor. Ou serás tu um grande visionario?

      So nao entendemos pq lutas tanto para mandar abaixo o melhor marcador da tua equipa e parvo, se vires bem com a idade que tem daqui a dois anos tens la outro avancado. Muda de tema, ninguem te vai dar razao.

      Eliminar
  8. A forma é temporária, a classe é permanente. E classe o Jonas tem ao pontapé, só de lembrar que o primeiro toque na bola do Jonas pelo SLBenfica foi logo um chapéu sem balanço a um adversário... De longe o melhor do nosso campeonato, Shadows. É pena que não aprecies isso.

    Quanto ao resto, o Renato precisa de banco. Para a semana vai fazer-lhe bem ficar fora, infelizmente é apenas por castigo. Precisava mesmo de sentar o rabo no banco por opção do treinador e precisa também de alguém com quem aprender, mas isso é culpa da direcção, não é culpa dele nem do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro parágrafo totalmente de acordo e sublinho que é mesmo pena que não consigas ver o verdadeiro reconhecimento que o Jonas merece mas respeito. Quanto ao Sanches já discordo RS, ele tem vindo a decrescer em forma mas não vejo a equipa a jogar como é preciso nos jogos mais sérios sem ele. Por outro lado Gaitán está num mau momento, não é determinante como já foi e nesta época em derbies tem sido o tipo simpático, está de uma delicadeza incrível e não falo de fair play e desportivismo, ele simplesmente fica mais mole! E aproveito o adjectivo para realçar o oposto desta atitude na nossa equipa: André Almeida e Eliseu, ambos sabem que têm uma limitação danada mas tendo noção disso fazem das tripas coração e para pormenorizar ainda mais, o Eliseu já merece a renovação pois tem feito por isso.
      Quanto ao resto, o Jorge Jesus enterra-se sozinho e só não vê quem não quer; em relação aos jornalistas - na minha opinião das profissões mais fracas em termos de qualidade em Portugal; que tenham coragem e façam algumas perguntas mais pertinentes em vez de seguirem o trilho do jornalismo sensacionalista.

      Eliminar
    2. O renato nao precisa de banco, necessita é de ser trabalhado. O vitoria que fale com ele, assim é que tem que ser, benfiquistas de tanga.

      Eliminar
    3. Com o RV o puto não tem evoluído nada. Comete hoje os mesmos erros que nos primeiros jogos. A defender recorre muitas vezes à falta com alguma violência desnecessária. Agarra-se demasiado à bola decidindo muitas vezes mal sobre o momento de fazer o passe, acabando por perder a bola ou perder as linhas de passe.

      Eliminar
  9. Anónimo7/3/16 17:00

    O Bruno de Carvalho é tão obsecado pelo Benfica que não descansou enquanto não lhe roubou o segundo lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/3/16 11:55

      Hi hi hi hi

      E depois ainda diz aos jornalistas... "deixem os outros fazer ruido"...

      Eliminar
  10. O Jonas é um dos grandes jogadores dos últimos 20 anos no Benfica - não é um 9, mas marca golos, não é um 10 mas lê o joga e decide como poucos, não é um 8 mas joga nas costas do 9 com a sagacidade de um JVP, usa os 2 pés, cabeceia bem, não se dá á marcação, é inteligente, tacticamente culto, cultiva o espírito de grupo e vibra como uma criança a quem lhe deram o brinquedo que adora-a bola!

    O CM, promove a polémica e a bastardia, mal de quem vai atrás do que eles escrevem, assistir aos debates na CMTV é um insulto á inteligência. Aquilo não é jornalismo.Quanto ao ir ou não de mãos dadas com as crianças serve os interesses de quem pretende desviar as atenções para o enorme esvaziamento emocional que se deu em Alvalade.

    O problema de muitos Benfiquistas, se é que é um problema, é distratar os nossos, e o meu caro consócio ainda não percebeu que o facto de zurzir no JJ quando cá estava ou no Vieira ou seja em quem for não serve o Benfica, e não se trata de seguidismos, cegueira ou seja o que for - a influencia que o Shadows exerce nos Benfiquistas é residual, mas os danos que pode causar á imagem do Benfica são enormes, porque os adeptos adversários espalham qual vírus o que de mal diz, porque o bom não passa das paredes deste blog.

    E o facto de continuar a permitir que anónimos e adeptos malcriados e insultuosos conspurquem com a sua verborreia e baixeza o nome do Glorioso, e logicamente a do blog e seus autores não contribuem para um Benfica maior.

    Ninguem quer Benfiquistas cegos, mas o debate tem regras de urbanidade e civismo que sempre foram apanágio do Benfica.

    Honremos os Ases que nos honraram no passado.

    Viva o Benfica!
    PS_https://www.youtube.com/watch?v=-XhWoSzlrA8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chakra, essas regras de urbanidade e civismo incluem o lfv mandar os sócios para o car(v)alho em plena assembleia??.

      Eliminar
    2. Masterpiece7/3/16 19:02

      E tu tens alguma coisa a ver com isso ?
      Por acaso és sócio ou benfiquista ... vai-te esconder pá !

      Eliminar
    3. Bruno Martins, obviamente que não, que eu saiba não foi decretada a infalibilidade do Vieira, e ele faz coisas boas e más como qualquer mortal.

      A questão aqui é que vivemos em democracia, e não adianta andar a criticar os da nossa família, mas sim procurar alternativas, caso não se queira manter o status quo.

      Quando houver eleições, faça-se o debate, e os sócios, como sempre, decidem o que pensam ser melhor, nem que por vezes nos enganemos, como se viu no caso Vale e Azevedo.
      E para que não restem duvidas, eu nunca votei Vieira, mas provavelmente hoje votaria nele, porque só vejo maledicência e nada de verdadeiramente novo. Não vai ser com Brunos de Carvalho (vade retro...) e Juizes Rangel que se construirá um projecto alternativo, para não dizer credível.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Concordo plenamente cntg, mas do shadows nao se pode esperar nada muito possitivo. Para ele tudo o que seja menos que ganhar todos os anos a liga dos campeoes é igual a zero. Deve fazer parte da sua enorme presonalidade.

      Eliminar
  11. Sou do Benfica
    E isso me envaidece
    Tenho a genica
    Que a qualquer engrandece
    Sou de um clube lutador
    Que na luta com fervor
    Nunca encontrou rival
    Neste nosso Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Quanto à "notícia" do CM... Pedia ao autor do post para que analisasse os outros jogos grandes (Benfica - Scp; Benfica - Fcp e Scp - Fcp).
    Eu tive o cuidado de o fazer... E em nenhum dos casos... Repito: NENHUM! Em nenhum dos jogos acima citado existem crianças a entrarem de mãos dadas com os jogadores das equipas visitantes.
    Fui um pouco mais longe e vi um jogo da liga espanhola, Real Madrid - Barcelona, e aqui também a equipa visitante não entrou de mãos dadas com crianças.
    É caso para perguntar: Isto é uma coisa nova? De onde foram tirar essa ideia de que o Benfica recusou?
    Já agora... O "jornalista" que vem agora "defender" as crianças que entram de mãos dadas com os jogadores de futebol, para o campo, devia pesquisar se existe algum regulamento, e explicar as coisas como devem de ser.
    Se calhar o Benfica até ofereceu-lhes um equipamento encarnado e as crianças recusaram-se a vesti-lo.
    Fica a dúvida!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/3/16 18:18

    Pois eu aprecio bastante o Jonas e acho que deve ser o jogador mais inteligente a jogar em Portugal. E espero que seja tão importante até ao fim como foi até aqui.

    O Jorge Jesus também não presta, mas tivesse ele ficado no Benfica e provavelmente a esta hora já seríamos campeões. Não quer dizer que não prefira ele ter ido embora. Juntamente com o presidente estarola vai escavacar o resto do Sporting.

    O Rui Vitória não era nem é a melhor solução para o Benfica. Mas está a fazer por merecer o lugar e é urbano. Isso conta pouco quando ser perde. Mas pior ainda é quando se é arrogante e malcriado e se perde.

    Afinal parece que o Benfica tem uma estrutura no futebol para além dos treinadores. É essa estrutura que é responsável pela aparentemente excelente organização e condições que os jogadores e equipa técnica têm ao seu dispor. Condições materiais e condições psicológicas e mentais. E é responsável por não se repetirem erros como no passado recente, com euforias e depressões ao sabor dos resultados. E digo isto não pela vitória de ontem, mas pela resiliência que a equipa mostrou nos momentos chave e quando já parecia à beira do abismo na classificação. Noutros tempos a desmoralização seria imediata.
    As equipas de futebol do nível do Benfica têm de ser altamente profissionais. Todos os seus elementos. E têm de estar focadas permanentemente nos objectivos. Festejos antecipados é para quem não tem por hábito chegar às decisões e às conquistas e não sabe o quanto é difícil dar o último passo. Popularmente, "o rabo é sempre o mais difícil de esfolar". Portugal provou isso em 2004 (curiosamente a recepção ao autocarro do Sporting no sábado parecia a viagem do autocarro de Portugal em 2004).

    Olhando para o calendário, seria quase imperdoável o Benfica não ser campeão.
    "Quem quer passar além do Bojador tem de passar além da dor". Alvalade não pode ser o Bojador do Benfica. Encontrará o Bojador lá para Maio, se souber ir além da dor.
    Mas cuidado com as lesões, com as euforias, com os muitos obstáculos que existirão no caminho até à meta.

    Por último acho que era bom que não houvesse provocaçõezinhas da parte dos responsáveis do Benfica. Foi só uma vitória que valeu 3 pontos combinada com uma derrota que custou 3 pontos ao adversário. O Benfica sim, pode dizer com propriedade "os outros que falem".

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/16 20:05

      "O Rui Vitória não era nem é a melhor solução para o Benfica". Continuas com a conversa treta? Queres o quê, que se torne verdade à custa de tanto proferires? Qual era a melhor solução, o Guardiola?

      Eliminar
  14. alerta vermelho7/3/16 18:27

    Shadows deixa o Jonas em paz que já vi que tu gostas de ligar o complicador e tens que ter sempre patinhos feios! Essa do só marcar a equipas pequenas é treta, mas se os amigos Benfiquistas pensarem um bocadinho, vão ver que os lagartos aziados não têm um desbloqueador destes que lhes resolva os jogos quando os mesmos estão complicados. Além do mais Jonas dará ao nosso clube mais um troféu, o de melhor marcador da liga, e quem sabe a bota de ouro. Por muito menos o Slimani caceteiro é posto num pedestal pelos lagartos aziados! De acordo contigo estou no que diz respeito á aquisição do Mitroglou. Quanto a RV, não faz mais que a sua obrigação quando ganha! Nunca nenhum treinador que venha para o BENFICA esteve dispensado da obrigação de ganhar, nem nunca estará! Quando assim for estamos decadentes e deixámos de ser o BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. Como disse há alguns meses atrás este seria um jogo chave e era importante ganha-lo por todos os motivos e mais alguns, foi conseguido, agora há que ser humilde e seguir em frente sem esquecer que ainda não ganhamos nada.
    Estamos numa boa posição para facturar o tri, algo impensável quando levamos 3-0 do Sporting e depois de se empatar na Madeira, mas o futebol é fértil em supresas e esta foi uma das boas, para nós Benfica.
    Shadows não concordo que RV tenha mexido bem no jogo, mexeu tarde, mas bem, e tarde porque deu para perceber no inicio da 2ª parte que o Benfica estava a começar a ficar em défice físico, pois Gaitan Jonas e Pizzi, apenas duraram 30 minutos e os jogos têm 90, aliás o mesmo já tinha acontecido no jogo da taça, só que ai oferecemos um golo e no dragão onde não conseguimos marcar, e o mesmo se passou na Luz com o Porto no inicio da 2ª parte, só que neste o RV mexeu cedo mas mal, tão mal que acabou com a equipa a meia-hora do fim.
    O Jonas é bom jogador, apenas isso, é marcador de golos, é inteligente e fino a jogar, mas em jogos com equipas do calibre do Benfica, não dá, e já fez imensos jogos para se perceber isso, o Benfica não pode jogar com um jogador que não marca um golo nesses jogos e que dura 30 minutos, isso dá é contra os Tondelas e afins
    O Renato não pode perder tanta bola e tem que definir melhor o ultimo passe, tem uma jogada de 3x2 que devia ter acabado com o jogo, e ter atenção aquele tipo de entradas, que se acerta-se de outra forma na perna do Ruiz podia ter dado cabo dele, eu detesto que qualquer jogador faça este tipo de entradas, não há necessidade, tirando isto é imprescindível porque tem aquilo que mais ninguém tem, pulmão e é vertical a jogar, ele é uma das razões da melhoria do Benfica.
    Quanto ao RV, pelo qual dava nada e estivemos à beirinha do abismo, depois do 3-0 na Luz e do empate na Madeira, mas as coisas compuseram-se e ainda bem para o Benfica e para ele, a equipa apesar de não jogar por ai além melhorou, tem tido muitas lesões e tem conseguido colmata-las com os miúdos, se têm qualidade há que lhes dar minutos, sem jogar eles não evoluem, acho que tem que melhorar muito na leitura dos jogos, é um ponto a rever, e na Liga dos Campeões espero que seja inteligente e perceba que não está a jogar em Portugal e mude o sistema de jogo, apenas com Mitogolo na frente, com um bocado de sorte (passar e sorteio-Wolfs ou Genk) pode chegar às meias e depois logo se vê
    Quanto ao JJ esquece-o Shadows, é passado, e no mais ele não aprende nada, continua a achar-se o mais que tudo, nunca foi, não é e tenho algumas duvidas que o venha a ser, humildade é palavra que não deve existir no dicionário dele

    ResponderEliminar
  16. É isso tudo o que escreveste. Essa tua embirração com o Jonas é do camandro :P
    Falta muito campeonato. Calminha.

    ResponderEliminar
  17. O Rui Vitória em Março está em primeiro, a jogar com Ederson, Eliseu, Lindelöf, Renato, Semedo (primeira parte da época), Guedes... E Talisca e Jiménez...
    Sem o cérebro, com o Tarabt nos copos...
    O ano passado jogámos muito bem em alvalade e nas antas... e ganhámos muitos jogos sem o Gaitán...
    Jonas soberbo, superlativo, sem adjectivos...

    ResponderEliminar
  18. Estou a ouvir na SicN que o SLB jogou como um clube pequeno a queimar tempo, ainda bem que na altura do J não se fazia disso, muito menos gritar com o Artur para se deitar para o chão.

    ResponderEliminar
  19. - Renato Sanches pode vir a ser o melhor oito do mundo, mas actualmente quase todas as decisões com bola e quase todos os posicionamentos sem bola são um desastre...aquele 3x2 na segunda parte matava o jogo de vez...

    ResponderEliminar
  20. Quanto ao que dizes do Jonas, Shadows, se eu fosse católico, tinha a certeza que ias para o Inferno pela heresia recorrente.

    ResponderEliminar
  21. O Rui Whatever disse há dias que 'Renato Sanches é um selvagem e eu quero que ele continue selvagem'...

    Percebo a ideia, afinal as dicotomias de Rousseau ainda influenciam muito boa gente. Mas um sénior num clube de alta competição tem que ter cultura táctica. E o Renato Sanches, como é natural num puto de 18 anos com aquele talento descomunal, não tem cultura táctica. Isso já nos custou, por exemplo, o golo do empate dos frutistas na Luz...

    Quando ele adquirir cultura táctica, pode mesmo ser o melhor 8 do mundo. Mas para isso tem que ter quem lhe ensine. E infelizmente, não me parece que o Rui Whatever o esteja a ensinar.

    ResponderEliminar
  22. Grande atitude colectiva, espirito de união e capacidade de sacrificio. Podemos não jogar grande coisa, mas gosto de ganhar na raça e no querer. Estamos, como já o digo há muito, mesmo no inicio da época quando os resultados não eram bons, no bom caminho.

    Notas:

    - por falar em Jonas, e apesar de o achar grande jogador, não o via com dimensão fisica e táctica para estes jogos, pelo trabalho defensivo e de equilibrio que tinha de fazer, mas sábado provou ficou provado que Jonas não é só técnica e golos, é também dar o litro, mesmo a correr para trás;
    - quando vi no domingo à noite a recepção que fizeram aos jogadores adversários, percebi parte do nervosismo com que entraram. Que grande tiro no pé!;
    - o pano que a claque deles colocou é vergonhoso e passou incólume, como se não estivesse lá nada. Mas depois a ideia que a CS faz passar é que ambos os lados têm responsabilidade e é tudo farinha do mesmo saco. NUNCA, MAS NUNCA na Luz veriamos um pano a representar o presidente adversário no chão e um porco ao seu lado. Ainda deu mais gozo ganhar :);
    - no falhanço clamoroso o Ruiz, a bola ressalta no relvado. Na Luz aquilo nunca conteceria, porque temos um relvado, tal como tudo o resto, à imagem do Grande Clube que somos. Mais outro tiro no pé.


    Ainda falta muito. Lanço o repto de estádio cheio em todos os restantes 9 jogos, que isso faz logo com que entremos a ganhar meio a zero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking