O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de janeiro de 2016

Quando Cosme Machado não era mau árbitro...

. 26 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. queriam um penalti há jogos atrás num corte de cabeça
    e hoje houve um auto-golo

    fixe foi o tonel

    ResponderEliminar
  2. Foi um gamanço à anos 90. Que arbitragem inqualificável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso. A única dúvida que ficou foi o 2º golo marcado na própria baliza. Mas penso que toda a gente ainda tem de reler as regras.

      Eliminar
  3. João Carlos31/1/16 02:07

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2015/11/arouca-sporting-e-unanime-naldo-nao-faz.html

    Eu sei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh João Carlos, há para aí uns gajos que também dizem que o Holocausto nunca existiu...
      Tropeço, caio e evito que um adversário remate à baliza em condições privilegiadas, conclusão? O jogador escolheu o lugar para cair... análises típicas de quem quer justificar o injustificável. Até porque o único jogador que está a olhar para a bola é o jogador do Arouca.

      E os analistas são tão conhecedores das leis que até justificam o "caiu" como se isso justificasse alguma coisa,
      A única lei que dá beneficio da dúvida é a da mão na bola, em que tem de haver intencionalidade em jogar o lance com a mão, todas as restantes leis não se regem pelo "foi sem querer".

      Mas a ser lei é simples, basta todos os jogadores tropeçarem e caírem nas costas dos adversários quando estes se prepararem para rematar. É sem querer, por isso, nunca será penalti.

      Ridículo...

      Eliminar
    2. João Carlos não sejas burro, isto é penalti. O jogador Naldo pode ter caído mas fez (talvez de forma involuntária) com que o jogador do Arouca também caísse, impendindo-o de chegar a bola de forma faltosa. Não haveria cartão, apenas falta e como era dentro da area era penalti.
      Se formos pelo que esses palhaços dizem então podemos dizer por exemplo em situações em que o jogador parte a perna a outro o jogador que partiu a perna e que meteu lá a perna e por isso não há falta ou penalti e nos casos de mão quase nunca seria falta pois a maioria das vezes é sem querer. Não sejas Vasco.

      Eliminar
    3. Pois... e eu sou o Pai Natal
      Até consigo aceitar que um árbitro no decorrer do jogo avalie mal um lance, agora, esses três pseudo-especialistas, que tiveram oportunidade de rever o lance, considerarem não haver motivo para grande penalidade e inclusive um deles entrar em contradição dizendo "O local onde Naldo caiu foi procurado", só me leva a concluir que são (e foram) incompetentes ou parciais na sua análise e no seu trabalho como árbitros, o que, no fundo, diz muito da arbitragem no nosso país.

      Eliminar
  4. Havia alguém que dizia. Quando o sporting arrepiar caminho os do porto vão parecer uns santos. E realmente nao perdou ao pdbosta e aos super ladroes o que fizeram mas esta "estrutura" aka estado leoterrorista é ridícula. E claro que vao largar os cães aka juveleo para coagir e fazer os mesmos crimes. Para quando castigos exemplares pelo circo q vai em alvalixo por tudo e nada??

    ResponderEliminar
  5. O modus operandis do mitómano em relação á arbitragem é, quando o Sporting não é escandalosamente benefíciado promove campanhas sujas para denegrir os árbitros, a arbitragem e os responsáveis pela arbitragem. Vale tudo para manter o tacho. É triste o que o mitómano está a fazer no Sporting, e em consequência ao desporto.
    Este indivíduo sem carácter, só lhe interessa ganhar, para poder manter os bolsos cheios.
    Quer ganhar a qualquer custo,através de expedientes antidesportivos.
    O árbitro errou no lance do golo validado, mas quantas vezes já foi o Sporting beneficiado acumulando pontos, que com arbitragens isentas não os tinha?
    É vergonhoso isto.
    Durante o jogo o Sporting foi benefeciado, nos lances normais.
    Não, não esqueci do pseudo pênalti, não há pênalti.
    O mané ao sentir que o jogador da académica foi mais rápido, e perdera o control da bola, atirou-se para o chão a tentar iludir o árbitro. Ficou sim um cartão amarelo por mostrar por conduta antídesportiva.
    O meio campo do Sporting, com árbitros independentes, era raro acabar os jogos.
    Farta-se de dar pau e fazer faltas.
    Foi ridículo ver ontem os dois jornalistas comentadores da TVI em uníssono, a fazer o papel de comentadores oficiais do clube.

    ResponderEliminar
  6. João Vasco Carlos, veja o lance e diga sem corar de vergonha que não é penalty.

    Aprenda a pensar pela sua cabeça...ou está sempre de acordo com aquela tripla ridícula?

    Por falar em ridículo..

    ResponderEliminar
  7. Não foi penalty. Vocês desfazem-se em desculpas mas é óbvio demais. Jogam muito mas é fora de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não foi, o companheiro Cosme não assinalou!

      O campeão da Tonelada quer à força jogar sempre com 14, às vezes não dá e lá aparece o 4ª escolha.

      Mario

      Eliminar
  8. Aires Sousa no Benfica... lol

    ResponderEliminar
  9. quantos penalties é que já foram assinalados ao Carnide, esta época???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja mal criado. Respeite o clube centenário chamado Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    2. quantos jogos é que foram ganhos com esses penalties?

      Eliminar
  10. ...foi mais ou menos na mesma altura em que o Xistra deixou de ser mau arbitro. Nesse dia foi ovacionado de pé 3 vezes!

    O 1º lugar mais umas semanas sem o cheirares. Já fostes agarrado no 2º...Como é que era aquilo que o JJ ia precisar?!

    MRMAQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agarrado? tanto quanto sei, o porto está a 3 pontos. ou a tua lógica é que o porto fica em 2º antes do benfica jogar? se assim for, basta o benfica jogar antes que os lagartos e pronto, já está em 1º!

      Eliminar
  11. Hoje em dia não há benfiquistas... só lampiões e benfiquenses!! Valem tanto e são tão corruptos como um tripeiro dos anos noventa (traduzo para os mais limitados - não valem nada)!! Os benfiquistas (aqueles adeptos do desporto que são simpatizantes do SLB) se tentam opinar são logo escorraçados e inundados de impropérios! Reflexo de um povo medíocre e acéfalo! O qual acaba, naturalmente, com a trampa de justiça e de políticos que merece! E depois queixa-se! Não entendendo na sua acefalia, que são eles próprios que perpetuam estes dejectos no poder!! Digam-me pois, onde está a moral quando se queixavam do apito dourado, onde estará a moral quando um dia o Benfica for apanhado num concluio destes!?!? Eu digo-vos!! Na fossa!! No lugar dos invertebrados!! Dos seres sem espinha, que é local onde merecem estar!! Lavem a boca antes de se afirmarem adeptos do desporto, quanto mais adeptos de qualquer agremiação deportiva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Censurem este tipo de comentários, pá!! É que assim isto parece um blog Anti-Benfica!

      Eliminar
    2. "Reflexo de um povo medíocre e acéfalo"

      tu não és povo, és visconde. certo?

      Eliminar
  12. Vistas as regras, e visionadas as imagens na TV, sim, o 2º golo da Académica devia ser anulado. Mas, no campo o árbitro apenas viu foi um auto-golo. Daí a falar em escândalo de arbitragem.. vai uma enorme distância.

    No alegado penalty sobre Mané, ninguém fala que estava em fora de jogo, ANTES.

    E, o mais cómico é que esquecem - comem muito queijo - que o jogador da Académica foi MAL expulso e que o Adrien e o Ewerton foram poupados do 2º amarelo!!

    Falem disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No campo o arbitro a unica coisa que fez foi invalidar a decisao correcta do fiscal. Inedito! Quanto ao resto, sofres de uma maleita designada por burrice. Estas perdoado

      Eliminar
    2. Não é inédito! Já aconteceu muitas vezes, milhares de vezes. Muitas dessas vezes nem se vêem ou ouvem.

      Eliminar
  13. É exactamente o contrário, ó eduardo. A ideia que fica é que o pessoal hoje não joga à bola a sério em campos de 11 mesmo não sendo federado, não adequa as regras consoante o seu grupo.

    Hoje só se joga por meio do aluguer. Ainda sou do tempo que no EUL jogava-se futebol de 11 sem pagar nada.

    Matou-se o futebol de rua. O passatempo diário do pessoal que enchia as ruas até meados dos anos 1990, por aí.

    Hoje a malta parece compreender cada vez menos o jogo de futebol, acha que é tudo uma questão de imagem, de tropeções e de escorregadelas. Nada mais ridículo quando em jogo tudo tem influência. A única coisa que não terá influência é ser "à queima-roupa", expressão fantástica que praticamente desapareceu do vocabulário. Hoje já nem há contra-ataque, há contra-golpe. É só génios da bola. É como dizer que Jorge Jesus é um grande treinador a defender quando com o mesmo número de jogos no campeonato só numa época em cinco (!) sofreu menos golos do que Fernando Santos, por exemplo.

    Não é à toa que Rui Santos não saiba o que é fora-de-jogo mesmo sendo jornalista (er...) há 60 anos e o Rogério Alves acha que não é penalty um lance tão evidente como o do Rui Patrício. É que não jogaram à bola, nem sequer na rua. RA então faz uma figura ridícula sem perceber, acha que qualquer jogador que cai na área é penalty... e hoje ainda é pior, sem futebol de rua jogado este pessoal limita-se ao futebol da playstation, o que lhes retira toda a compreensão do jogo.

    Achar que esse lance não é um penalty claro e sem discussão possível ou é estar a fazer-nos de idiotas ou não é perceber o jogo.

    ResponderEliminar
  14. Já dá para tudo. Até com Samaris, arrasamos. Muito bem o Benfica. Esperemos que não seja grave a lesão do Lisandro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking