O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Tão previsível e tão óbvio, que se torna dificílimo de digerir

. 42 comentários
Quando começamos a ver o filme da época passo a passo, eh pá, desculpem lá os mais sensíveis, eu também não aprecio o treinador, mas tiremos Rui Vitória disto. Rui Vitória, aqui sempre disse, seria sempre uma vítima do processo e veio para se poder enganar mais uns papalvos, para poder arcas com culpas que não são dele para que outros possam passar por entre os pingos da chuva, mais uma vez impunes.


1. O processo saída de Jorge Jesus é miserável! Já aqui disse, não está em causa a saída, mas o processo. Um Presidente com as calças na mão a ligar desesperadamente ao ex-treinador à procura de um acordo de última hora! Depois de toda a merda feita! Depois de anos de convivência para ter certezas se sempre queria ou não queria.

Este é o erro número 1, e o princípio de todos os problemas. É que todos ficámos a saber que inicialmente não queria mas que depois passou a querer, aliás, a querer desesperadamente. O Sporting ganha nisto tudo porque LFV nada antecipa. JJ chega a Alvalade como um treinador perdido para o Sporting e não como um treinador dispensado pelo Benfica, o que faz toda a diferença.


2. O circo a que se assistiu a seguir a este episódio foi do pior que já vi. De uma incompetência atroz. Processos em tribunal por causa de um ordenado, histórias de SMS que nunca existiram, críticas atrozes às apostas do técnico, o responsável máximo pelas vendas de Bernardo e Cancelo e André Gomes, enfim, o homem que afinal tudo o que tinha feito era errado, embora tivesse acabado de ser Bi-Campeão!

Quer-se dizer, depois da perca do treinador para o rival, em vez de se minimizar os danos, ignorarmos o homem e em focar-nos no que era nosso e nas nossas forças, tivemos de andar meses a intoxicar a opinião pública, a falar do treinador do rival e não do nosso, a mostrar o quanto afinal ele era importante, e a maximizar a nossa perda aos olhos dos outros, mostrando claramente o melindre da questão.


3. Pedro Guerra aparece na TV como porta voz do desespero, o mensageiro da Direção, propaganda barata e demasiado rasca, só possível num clube cujos lideres acreditaram que podiam varrer toda a merda feita para debaixo do tapete, com mentiras, com omissões, com fabricação de factos, tomando por estúpidos todos os adeptos dos clubes rivais, mas até os do próprio clube, pelo menos aqueles que tenham dois olhos para ver.

Não meus caros adeptos de clubes rivais que por aqui andam, o Benfica não é aquilo, e a grande maioria dos Benfiquistas, garanto eu, não se identifica de maneira nenhuma com aquele espetáculo degradante que Pedro Guerra protagoniza todas as semanas.


4. Luís Filipe Vieira acredita que depois do descalabro consumado, a imagem de força que o Benfica precisava nessa altura, o sinal de pujança, confiança e grandeza que era preciso passar para o exterior, a prova provada de que estávamos na luta e aptos a lutar palmo a palmo pela defesa do nosso Bi-Campeoanto estava nas mãos de... Rui Vitória.


5. LFV acreditou também que tinha descoberto a pólvora, e que era com planteis de baixo custo (??) e com sangue novo vindo das suas escolas, que o inexperiente Rui Vitória tinha nas mãos as arma certas para lutar pelo Tri-Campeonato e impedir os Benfiquistas de sofrer a humilhação que as primeiras exibições da equipa já deixavam adivinhar!

Pena que LFV não tenha achado também que Cancelo, Bernardo ou André Gomes merecessem fazer parte desse projeto... Ah sim, mas já todos sabemos, que quem colocou lá as cláusulas de venda foi o Jorge Jesus... Ficámos todos a saber que o Benfica Made in Benfica só conta até ao dia em que nos apresentem um cheque de 15 milhões por alguém com potencial para valer dois anos depois 45! O Benfica anuncia o Benfica Made in Benfica mas diz também que por 15 milhões aceita que sejam outros a correr o risco de abrir os melões.


6. Depois de se anunciar a mudança de paradigma, a aposta na formação, a política da redução de custos e a incapacidade de se voltar a fazer contratações de 6 e 7 milhões, anuncia-se meio Jiménez por 9 milhões de euros! 9 milhões (!!) por uma perna apenas do mexicano para acrescentar o quê à equipa?! Nada até agora!

Nove milhões mal gastos no meio de muitos outros milhões gastos recentemente em mercadoria da boa? Nada disso! Nos últimos três anos, como mostrado num texto de ontem, 82 milhões de euros (!!) foram gastos em contratações (onde não se incluíram valores de empréstimos nem contratações a custo zero (custo zero uma ova!)), onde apenas Markovic conta como contratação claramente acertada!

Apetece perguntar, que raio de Departamento de Prospeção se orgulha assim tanto Rui Costa de dirigir, Departamento sempre alvo de tantos elogios e tantas loas, e tanta publicidade nos jornais?!

Apetece também perguntar, afinal o Benfica está assim porque não pode gastar ou está assim porque afinal gasta muito mas gasta quase sempre mal?! Afinal há ou não há dinheiro?!

Apetece perguntar também, da dúzia que chegou este ano, quantos desses 12 vieram para acrescentar algo à equipa?!


E a sério que no fim disto tudo é de Rui Vitória que vamos falar? Alguém me quer convencer que o grande problema do Benfica neste momento, no que respeita ao futebol, é um percalço isolado na escolha de um treinador?!

Não companheiros, não é! Rui Vitória pode ter sido um erro, mas à grande escala é apenas mais um erro das centenas de erros que Luís Filipe Vieira comete com uma velocidade avassaladora no que ao futebol diz respeito!

E os erros deste ano custam-me particularmente. Porque este era o ano em que não podíamos perder! Este era o ano em que tudo estava em jogo, não só a vitória final no campeonato mas também muito do nosso orgulho enquanto clube!

Este era o ano em que Luís Filipe Vieira tinha de mostrar a todos que havia estrutura, que havia caminho, conhecimento e Direção! Que havia capacidade para encontrar soluções, emendar erros e contornar situações difíceis.

E até ver meus amigos tem sido um desastre completo, que de tão previsível e tão óbvio se torna realmente dificílimo de digerir.







Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Ora aqui está: perfeito!
    Chamado ver além da "questão Rui Vitória": perfeito!
    Disse-o ontem num post teu e volto a dizê-lo: com LFV, à frente da equipa do Benfica somente poderemos almejar alguém que seja um carro telecomandado, tipo Rui Vitória, ou a sorte de ter alguém com valor mas de coluna vertebral inclinada, tipo Jorge Jesus, porque os negócios e os milhões esbanjados em comissões, são a premissa.
    LFV É O PRINCIPAL CULPADO E TEM DE SER CHAMADO AO CEPO!

    ResponderEliminar
  2. O comentårio mais acertado que aqui vi. E é por isso que continuo a apoiar a equipa e não o presidente. LFV nunca teve competência a gerir o departamento de futebol. É urgente contratar essa competência. Neste momento o Benfica, no que ao futebol diz respeito está à deriva: não tem nem nunca teve estrutura. Se o projecto passa pela formação contratem alguém competente para o trabalho, e não alguem que também está em formação.

    Paulo Ferreira

    ResponderEliminar
  3. O mais incrível é que o homem vai continuar no leme mais dez anos.

    O lema dos adeptos benfiquistas: "a levar na tromba desde 2003"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde 2003? Em 2003 o clube estava fantástico e o LFV só veio estragar. Ups. Em 2000 o clube estava na penúria, não havia formação, os jogadores vinham e iam porque não eram pagos etc. Malvado do LFV que estragou o Benfica de 2000.

      Eliminar
  4. Pois é, é isso mesmo. Mas vai mudar alguma coisa? Não. Os milhões gastos em tralha vão continuar a ser gastos. Ao que parece vem aí um tal Jara (a acreditar nos pasquins que teimam no assunto e nunca desmentidos). Para quê, um defesa direito? É disto que o Benfica realmente mais precisa agora? Ou é mais um para a lista dos flops que aqui chegam? Tipo Fariña? Deve ser mais uma brilhante descoberta do afamado gabinete de prospecção liderado por Rui Costa. Enquanto LFV e Rui Costa liderarem o futebol nada mudará.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se deva levar este post a sério se a brincar. É um conjunto de mentiras e de meias verdades que apenas espelham uma azia descomunal por parte de um adepto que já dá a época por acabada.
    O que vai contra toda a cultura do Benfica que se consolidou durante mais de 100 anos. Um benfiquista nunca desiste!
    1. Volta à carga com a saída de JJ. Mas a discussão não tinha acabado?
    2. Tem a lata de criticar os processos em tribunal? Os SMS nunca existiram? Tem a certeza?
    3. Pedro Guerra? Outra vez? Personagem que faz mais comichão a alguns benfiquistas incapazes de defender o clube do que a muitos anti-benfiquistas.
    4. O campeonato já acabou? Não reparei.
    5. O Seixal foi má ideia quando foi criado há 9 anos? É isso? A visão de um Benfica mais português com jogadores nossos é uma má ideia? As vendas foram mal feitas? Porquê?
    6. Milhões mal gastos? Mas está tudo louco? A época já acabou? Os jogadores já se reformaram? Já foram despachados com prejuízo?

    A época é um desastre? Mas ainda estamos em Dezembro, nos oitavos da Champions, na Taça da Liga a lutar pelo campeonato e já se deita a toalha ao chão? É isso?
    Arrefeçam as ideias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário. Aliás, em relação ao ponto 1 continua a dizer-se que se mandou embora JJ quando foi ele que se quis ir embora, estando em negociações com o sporting desde o verão de 2014. Em agosto desse ano LFV disse que estava nas mãos de JJ a renovação mas este nunca se mostrou interessado. Eu, que fui aqui um grande defensor de JJ e por isso invariavelmente achincalhado, já não posso ouvir benfiquistas a falar dele!...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/12/15 23:44

      Não houve milhões - MILHÕES! mal gastos? Então faz lá as contas: Ah! E faltam aqui ou últimos três anos... Ora toma lá...

      JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA , todos ele grandes craques lol
      1-Artur Futre , 2-Alan Kardec, 3-Amoreirinha, 4-Artur, 5-Airton, 6-Alcides, 7-Alípio, 8-Alex, 9-Anderson, 10-André Luis, 11-Andrés Diaz, 12-André Ferreira, 13-Balboa, 14-Beto, 15-Bergessio, , 16-Binya, 17-Bruno Cortez(este por empréstimo) 18-Butt, 19-Carlos Ascues, 20-Carlos Martins, 21-Carlitos, 22-César Peixoto, 23-Carole, 24-Capdevilla, 25-Clésio, 26-Derlei, 27- Derliz Gonzales, 28-Delibasic,29- Diego Souza,30- Didi ,31- Djanini,32- Djaló, 33-Dos Santos, 34-Éder Luis, 35-Emerson, 36-Edcarlos, 37-Eduardo, 38-Ernesto Cornejo, 39-Élvis, 40-Everson,41- Filipe Menezes, 42-Fábio Faria, 43-Filip Markovic, 44-Felipe Bastos, 45-Freddy Adu,46- Funes Mori, 47-Fyssas, 48-Gianni Rodriguez ,49- Ghislain Rodrigue Mvom-Mbeyo’o, 50-Wei Huang, 51-Hugo Vieira, 52-Harramiz , 53-Ivan Santos, 54-Jorge Rojas, 55-Jara, 56-Jemerik, 57-Joãozinho, 58-Jorge Ribeiro, 59-Júlio César, 60-José Luiz Fernandez, 61-José Fonte, 62-José Rui,63-Juan San Martín, 64-Diogo Rosado , 65-Duarte Duarte , 66-Cafú , 67-Deyverson, 68-João Mário, 69-Manuel Liz, 70-Karadas, 71-Karyaka, 72-Karagounis,73- Kaz Patafta, 74-Keirrison (este por empréstimo que custo uma pipa de massa fora os oredenados brutais ),75- Kike Pina, 76-Kikin Fonseca, 77-Laurent Robert, 78-Leandro da Silva, 79-Leo Kanu, 80-Lindelof, 81-Luis Filipe(Tuga), 82-Luisinho, 83-Loló , 84-Manú, 85-Marc Zoro, 86-Marcel, 87-Manduca, 88-Marco Ferreira, 89-Makukula, 90-Miguelito, 91-Mika, 92-Mitrovic, 93-Mora, 94-Moretto, 95-Michel, 96-Nelson, 97-Nuno Coelho, 98-Paulo Lopes, 99-Bryan Garcia, 100-Patric, 101-Paulo Almeida, 102-Paulo Jorge, 103-Rafael Copetti, 104-Rodolfo Lima, 105-Ricardo Villarraga, 106Roberto, 107Romeu Ribeiro, 108-Rui Fonte, 109-Sepsi, 110-Shaffer, 11-Sidnei, 112-Luciano Teixeira , 113-Steven Vitória, 114-Stretenovic, 115-Urreta, 116Uros Matic (Irmão do Matic do Chelsea), 117-Valente, 118-Wass, 119-Weldon, 120-Yebda, 121-Yannick, 112-Yartey, 123-Yu Dabao, 124-Zach Thornton,.., ,125- Armando Sá, 126- Zahovic todo podre , 127-Drulovic que já nem podia com um gato nas pernas ,128-JM Pinto, não esquecer o 129-Roger 130-Anderson, 131-Peixe, 132-Cristiano, 133-Argel, 134-Toni, 135-Júlio César, 136-Pesaresi. 137-Cabral, 138-Ednilson, 139-Fernando Aguiar, 140-Jankauskas ,141-Porfírio 142-Luís Filipe (Brasileiro) 143-Farinã (custou 3.5 milhões para andar aos caídos pelos Emirados Unidos e agora vai para o Corunha) , Djavan (Custou 1.5 milhões para o emprestarmos imediatamente ao Braga) e ainda me esqueci de alguns , faltam ai mais uma catrefada deles

      Eliminar
    3. FranciscoB18/12/15 09:29

      Exactamente - qd se diz "Não meus caros adeptos de clubes rivais que por aqui andam, o Benfica não é aquilo, e a grande maioria dos Benfiquistas, garanto eu, não se identifica de maneira nenhuma com aquele espetáculo degradante que Pedro Guerra protagoniza todas as semanas."

      - Como é possível dar garantias sobre a opinião da "maioria dos Benfiquistas"?

      - Qd se fala em "espectáculo degradante" relativamente à defesa singular e intransigente do Benfica protagonizada por Pedro Guerra, só posso concluir q o autor do post não é Benfiquista...

      - Qual o motivo de se dirigir a palavra aos "adeptos de clubes rivais", sossegando-os, num blogue q se diz do Benfica? Q interesse pode ter para o Benfica o "sossego" dos "adeptos de clubes rivais"?

      Mais 1 post mt rasteiro deste blogue... o símbolo do Benfica é uma águia, não 1 réptil...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada, antes de mais os meus parabéns por esse exercício de contabilização das nossas contratações nestes anos todos.

      Agora o meu ponto de vista, e penso que comum a quase todos nós.

      É normal que em 15 épocas contratemos algumas boas dezenas de jogadores e decerto até mais que uma centena.

      Por outro lado é também óbvio que num clube com as nossas restrições financeiras se tenham que adquirir vários jogadores em pré-reforma mas com nome e provas dadas, bem como jogadores que quando eram mais jovens eram apontados como futuras estrelas e nunca explodiram nem mesmo quando vieram para o Benfica.

      Outro ponto é o facto de ser virtualmente impossível não haver contratações falhadas quer porque os jogadores não se adaptam ao clube, á cidade,ao país, ao treinador, etc.

      Há ainda aquelas contratações em que na realidade funcionámos como "barriga de aluguer", uma vez mais fruto das restrições financeiras.

      Por fim, uma parte dessas contratações são referentes a 40% desses mesmo 15 anos, ou seja 6 anos, o período do Jesus no Benfica.

      Para concluir, estes números são obviamente elevados, foi feita alguma/muita porcaria mas uma parte séria inevitável, a outra séria aceitável se tivéssemos tido resultados médios mais próximos dos que tivémos nestes últimos 6 anos.

      Eliminar
  6. Estive a investigar umas coisas - fonte transfermarkt!
    André Andre - 1,5 milhões
    Danilo Pereira - 3 milhões
    Aboubakar 3 milhões por 30% , igual a 7,5 milhões!

    Estes 3 jogadores eram titulares de caras no Benfica!
    Aboubakar parece-me muito mais avançado que Jimenez ou Mitroglu!
    Danilo e André André , com Sanches e Samaris davam-nos um meio campo de qualidade superior...
    Caríssimo se TIVÉSSEMOS UMA ESTRUTURA PROFISSIONAL o dinheiro que roda no Benfica dava para ter um plantel de luxo! E é isso que me F*** os neurónios! Perceber que com uma gestão profissional com o dinheiro gasto em Carcelas e Taarabts e o crl...se calhar até o RV conseguia mais qualquer coisita...

    A estrutura do Benfica que contrata jogadores é uma M**** não percebe nada de nada são umas aventesmas uns falhados!
    Em 10 jogadores acertam 2, F***-s* não há paciência!
    Depois de perceberem que os jogadores não prestam andam num virote atentar despachá-los no melhor negócio possível isso leva a um desgaste energético enorme porque as pessoas me vez de estarem a criar soluções estão a solucionar problemas que vão ciclicamente fomentando!

    MESMO ASSIM PRECISAMOS DE UM TREINADOR! RV é um tipo porreiro e educado, e...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que os milhões do Porto são sempre pequeninos!
      3 M€ por 30% ==> 7,5 M€ por 100% ?
      3 M€ por Danilo Pereira? Pois!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/12/15 23:46

      "A estrutura do Benfica que contrata jogadores é uma M**** não percebe nada de nada são umas aventesmas uns falhados!
      Em 10 jogadores acertam 2, F***-s* não há paciência!"

      Olha que não! Olha que não!

      Então se não fosse isso de onde viriam as comissões que andam a mamar há 15 anos?!

      Eliminar
    3. Ó anónimo das 23.34h, que custem 13 ou 14 milhões! os 3 tipos eram titulares no Benfica! Os 3!! O jimenez que custou 18 milhões nem é titular! As decisões no Benfica são decisões ao nível de um esgoto a céu aberto, um rio Trancão. Neste 15 anos entre 30 boas contratações temos MAIS 150 pernetas... acertam 20%!!! Que errassem 20% já era aceitável, mas isto!?! É INACREDITÁVEL! INACREDITÁVEL!

      Eliminar
    4. O Danilo Pereira e o André não jogam uma beata. Vai-te catar.

      Eliminar
    5. Qualquer clube compra flopes, qualquer clube erra. O MU comprou o Bebe por 10M! E dar o exemplo de duas boas contratações do Porto... Pois... O Porto pelo dinheiro do Marcano tb tinha ido buscar o Lisandro (e ainda sobrava)! Ou por 1/3 do dinheiro do Imbula tinha ido buscar o gaitan há uns anos atrás. Todos os clubes têm flopes, TODOS. Uns mais que outros, mas essa lista de cento e tal nomes (discordando da classificação de muitos deles como "flopes") não poderia ser feita para qualquer um dos três grandes??

      Eliminar
    6. Moleculasdeamor, os negócios do Porto teem muito que se lhe diga, (e mesmo mais para a frente os dos nossos vizinhos também irão ter, é só esperarmos).

      Com algum exagero e de uma forma muito simplista o Porto faz negócios tipo compra 25% por 10M€, 6 meses depois compra mais 25% por mais 5M€ (tipo desconto especial), dois anos depois vendem o jogador por 20M€, e metem nas contas que ganharam 5M€(?); ou fazem do género, vendem o mesmo gajo por 30 ou 40M€ e ganham os mesmos 5M€.

      É tipo uma taxa fixa, ganham sempre o mesmo em termos líquidos, mesmo que contas feitas o negócio dê um resultado negativo como no meu primeiro exemplo.

      Eliminar
  7. Prof. Katambe17/12/15 22:34

    Ontem, meus caros amigos, consegui o meu primeiro grande feito. Conseguiu vencer o Sporting dentro de campo e com um golo benfiquista que fez justiça divina em plena Taça de Portugal. Foi o máximo que consegui fazer. Bloqueei o Franguício nos quatro golos, e no fim, tive de fazer a dança efusiva da vitória, a qual se assemelha a um ritual tribal africano.
    O grande problema do Benfica é que o Vieira investiu pouco na qualidade do plantel e ignorou ainda o departamento de bruxos benfiquistas. Se não o tivesse feito, a esta hora Rui Vitória já era o nosso Special One! Mas por este andar, o meu congénere de Fafe vai fazer a dobradinha, e o basco é que irá ficar com os louros.
    Não estou a gostar nada disto!
    A minha bola de cristal diz-me ainda que vamos de vela com o Zenit, que ficaremos em 3º lugar no campeonato e que iremos à final da Taça da Liga com o Porto. Vai ser um ano para esquecer para técnicos, jogadores, adeptos e bruxos do Benfica!
    Mas viva o Benfica, meus amigos!
    Desde 1904 que somos o maior pesadelo dos nossos rivais!
    Eles nem dormem!!!
    Vou fazer agora magia para que colocar uma muralha invisível na baliza do União da Madeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso perder tempo a colocar a muralha invisível, tenho a certeza que o União irá colocar uma bem visível :)

      Eliminar
    2. Não sei se nem assim se safam... Mas uma curiosidade, já repararam que em jogos em que eles teem de facto queixas da arbitragem, com o CSKA, no Bessa, e em Braga, não ganharam nenhum? Ou seja, não há super-treinador, jogadores excelentes, grupo fantástico, etc. que supere arbitragens menos felizes. Pelos vistos não somos só nós.

      Eliminar
  8. RedMoon, o Shadows já tocou neste ponto também. LFV errou em muitas coisas, entre elas a contratação de RV. Ninguém o iliba das suas culpas em vários processos, no entanto, não é ele que treina a equipa. Cada um tem as suas responsabilidades e ambos têm falhas graves.

    RV não é o único culpado da má época que (inevitavelmente) vamos ter, mas é o culpado do futebol miserável que praticamos. Já LFV cometeu vários erros que tu muito bem enumeraste. Para mim podiam sair os dois do Benfica, de preferência rápido.

    ResponderEliminar
  9. É do mais lúcido e acertado que já li aqui. Votava em ti para presidente, é nessas considerações que me revejo como benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. alerta vermelho17/12/15 23:43

    Já aqui várias vezes disse que os nossos vizinhos da segunda circular, desde o principio da década de oitenta, que alegam e deliram, ter a melhor formação do sistema solar e arredores.Até produziram o Futre, o Figo, o Ronaldo, mas nem títulos nem dinheiro eles ganharam! Nós agora resolvemos copiar, e sabe-se lá porquê, iria dar certo! O problema é que temos um presidente que de futebol, nada entende, e quem o aconselhou a ir por este caminho, também nada entende, ou quer afundar o BENFICA! Sempre disse que tinha sido um erro colossal a ruptura que tinha sido feita. Dito por outras palavras, passaram a vantagem que tinham para os outros!

    ResponderEliminar
  11. Billy The Kid17/12/15 23:44

    Tanto palavreado e no fim um punhado de nada. Umas tiradas à Manuel Fernandes, mas com mais estilo: prognósticos só depois do jogo!!!

    Muita conversa de chacha. Uns bitaites do género: eu que vivo dentro do telemóvel do Jasus, sei que não há lá SMS, a treta do Jiménez e do julgava que isto ia lá com putos da formação.

    Enfim, mais do mesmo. Da mesma forma que durante anos andaram a mandar merda para cima do Jasus e agora já é um mestre catedrático. Da mesma forma como depois das falências e dos fins do mundo, depois foi festejarem no Marquês, ainda não aprenderam porra nenhuma sobre o futebol ou então querem simplesmente aproveitar-se dele.

    O Jiménez de um momento para o outro pode desatar a marcar golos e a ser fundamental, tal como Nélson Semedo quando veio do Sintrense era mais uma grande comichão. Tal como Di Maria só ao terceiro ano deixou de ser « brinca na areia » ou Matic foi durante um ano um zero e um apêndice da venda de David Luiz.

    E se com o calendário que ainda falta cumprir na primeira volta as osgas derem com os burros na água contra porto e braga e o porto por exemplo empatar nesse jogo contra as osgas, chegamos a Janeiro o campeonato muda da noite para o dia... e no final do ano lá estarás pela terceira vez consecutiva a engolir as baboseiras do costume.

    Enfim...« Benfiquistas »!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas dá pena ver alguns "benfiquistas" numa esquizofrenia completamente assustadora !

      Eliminar
    2. Pois. Falas do Jimenez, até posso estar de acordo. Aliás, espero e desejo que ele seja o avançado de que bem precisamos. Mas não é esse o problema. Só um exemplo (poderia dar dezenas de exemplos): para que foi contratado Diego Lopes? que nem calçou as chuteiras no Benfica. Dá-me uma razão, uma única, para a contratação deste jogador. Repito, poderia dar dezenas de exemplos. Porque sempre foi assim. Desde a camionete com jogadores do Alverca até aos dias de hoje são jogadores a granel. É esta a política desportiva de LFV & Associados?
      Deixa-me ainda dizer, para alguém tão afirmativo a tua prosa tem demasiados "se".

      Eliminar
    3. Billy The Kid

      Tanto ...Se...Se...Se....Se...Se....Se....

      "Se" eu ganhar o Euromilhões logo à noite também passo a ser rico...boa

      Já agora no meio dos teus 10000001 "Ses" que qualquer pessoa que perceba de futebol sabe que não vai acontecer, imaginemos então o "Se" mais provavel que é o que esta a acontecer agora mesmo que é o Benfica bem longe de Porto e Sporting...o que tu vais fazer nesse caso?

      Vais ter a seriedade e coerência suficiente para vires dizer "que de facto estavas errado e toda a gente que dizia que RV é mediocre tinha total razão e que não percebes pevide de futebol"?...

      Eliminar
    4. Há uma coisa que me dá que pensar, com o Rui Vitória nestes seis meses não houve evolução quer a nível individual quer colectivo, isso é unânime.

      O Rui Vitória veio para ser um "yes man" do Vieira, não é unânime mas pertenço ao grupo dos que pensam assim.

      Mas por onde ele passou antes? Havia gente que percebe de futebol também. Ninguém lhe viu falhas? Ninguém quis a cabeça dele? A não ser que seja mais um caso de boa imprensa, é um mistério para mim.

      Eliminar
  12. Caro Redmoon,

    O teu post revela tua coerência sobre este assunto e por isso tem já algo que devo enaltecer. Sempre gostei de coerência.
    Mas não é só isso que tem, identifica alguns aspectos menos positivos da política de contratações e refere a importância que esta época poderá ter na afirmação do Benfica.
    Não concordo porém com alguns aspectos:
    - LFV foi ele mesmo que fez com que JJ ficasse os 2 últimos anos na Luz
    - Na listagem de contratações que referes há jogadores como Samaris, Feija, Lisandro(para mim é bom jogador)que são jogadores bons e Talisca ( o ano passado muito jeito no deu), Pizzi, César que são jogadores muito interessantes.
    - a formação do Benfica é de facto um projecto fantástico que nos vai dar muitas alegrias.
    - Foi a mesma estrutura que contratou Aimar, Saviola, Coentrão, Ramires, Witsel, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Oblack, Garay, Rodrigo, Enzo Perez, Lima, Jonas, Júlio César, Matic ...
    Por isso considero demasiado redutores as tuas conclusões embora haja aspectos que merecem a minha concordância.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada18/12/15 00:09

    Desde meados do primeiro mandato, ainda de 3 anos, lembram-se? que ando a dizer que Vieira é um oportunista e que se serve do Benfica e não o Benfica! Levei com tudo e todos em cima de mim, porque o homem espalhou os pózinhos de pirlimpimpim sobre uma parte dos benfiquistas que tudo fazem e usam para defender e pior, endeusar o Querido Líder.
    Sim, a necessidade de mudança de paradigma tem apenas um nome: FALTA DE DINHEIRO! Diga-se o que disser, o Benfica está sem dinheiro e o crédito bancário perdeu a pica e deixou de parir!
    E se o Benfica não tem dinheiro é porquê? Porque o Rei Sol, Querido Líder, Salvador ou o que lhe queiram chamar, andou todos estes 15 anos a contratar tudo o que dava um pontapé numa bola. E isso custou MILHÕES! Façam as contas e analisem! E se separarem o que rendeu desportivamente (sim, o Benfica é um clube desportivo... Não é uma empresa de compra e venda de mercadoria) e o que nada trouxe de positivo e verão os MILHÕES que foram deitados ao lixo!? Até dói a alma!
    O Benfica, sendo uma máquina de fabricar dinheiro, poderia e deveria ter hoje uma equipa principal ao nível das melhores da Europa e ter capacidade para pagar a um treinador de topo! Mas o paradigma inicial foi engordar as contas bancárias pessoais, movimentando centenas de jogadores que custaram os tais MILHÕES ao clube, mas produziram generosas comissões! É triste e vergonhoso para nós benfiquistas, deixarmos que um oportunista tenha "comprado" uma média de uma equipa por ano! Assim, não há nada a fazer!
    Hoje, lá leu(?)soluçou mais um discurso que mais parecia um debitar de palavras soltas, sem nexo mas sobretudo sem alma! Mas hoje até tem uma justificação, pois sendo num almoço, já haveria por ali um grãozinho na asa!
    A culpa do que se está a passar, é TODA! TODA! do presidente que já deu mostras de não passar de um embuste de um oportunista e de um aldrabão! No fundo, o nosso Isaltino!

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio18/12/15 00:37

    eu como benfiquista, sócio e adepto, apoio a continuidade do rui vitoria no nosso glorioso clube pois trsta-se de um homem serio, benfiquista e sobretudo um profundo conhecedor de futebol. no entanto, como o melhor treinador portugues de todos os tempos está livre, penso que seria uma oportunidade unica de o ter como nosso treinador. por isso, gostaria de o ver a treinar o nosso glorioso clube com o rui vitoria a adjunto, a fazer recordar a dupla sven goran erickesson e toni de 1990 em que toni não se importou de ser adjunto depois de ter sido campeao como treinador principal.
    com esta dupla nós ficariamos a ganhar, o rui vitoria aproveitava para aprender com o melhor dos melhores para num futuro proximo estar mais bem preparado para retomar o leme do clube e o mourinho teria a grande oportunidade de ganhar ao serviço do maior clube português, que segundo alguns, ao serviço do seu clube do coraçao.

    agora cabe ao nosso presidente, ao mourinho e ao rui vitoria aceitarem este desafio, que em minha opinião seria benefica para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso do RV ficar a adjunto do Mourinho é ainda mais impossível de acontecer do que o Mourinho vir para o Benfica!
      Esqueçam isso do Mourinho vir e esqueçam o RV sair, o presidente jamais o mandará embora, a não ser que ele saia pelo seu próprio pé!

      Eliminar
    2. Vir o Mourinho é que me parece impossível, agora o Rui Vitória ser despromovido para adjunto só revelaria humildade da parte dele e não seria assim tão mau para o seu prestígio pois é mais novo de idade, tem menos tempo de futebol profissional que o Mourinho, e tem um palmarés que é anos-luz inferior.

      O problema real aqui seria a capacidade financeira para ter os dois, (se fossem só dois, são duas equipes técnicas inteiras), no banco e a sagacidade da Direcção para avançar para essa solução.

      Eliminar
  15. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-e-chegado-o-tempo-de-pagar-o-passivo-do-clube.html

    Hahahahahahahahahah
    Hohohohooohhhooo
    Hehehehe hehehehe

    Nao é possivel haver benfiquistas deprimidos...

    Aquilo é compulsivo, está-lhe no sangue...

    ResponderEliminar
  16. OI OI OI! PEOPLE DOS ACTIVOS PEOPLE DOS ACTIVOS MAS AGORA JÁ É NECESSÁRIO PAGAR O PASSIVO INDEPENDENTEMENTE DOS ACTIVOS COMO É QUE É... AFINAL O ESTÚPIDO AQUI TINHA RAZÃO? IMPOSSÍVEL EU NÃO PERCEBO NADA DE CONTAS... é certamente um lapsus linguae ... os que me têm gozado devem tar com um melão...

    Disse que o passivo a certa altura implicaria ter que vender tudo o que mexe, cala-te ó parvalhão, olha para os activos estúpido!

    Mas o pessoal pensa que para se tomar decisões na vida é preciso ter licenciaturas mestrados e doutoramentos????... PARA SE TOMAR DECISÕES NA VIDA É SOMENTE NECESSÁRIO, CLAREZA, LUCIDEZ E INTELIGÊNCIA, NADA MAIS... bom talvez um pouco de ousadia seja necessário... eu já aprendi muito na vida e percebo que a maioria dos comentários derivam de agendas pessoais, pessoas que querem manter LFV para terem os seus empregos, e os notáveis do Benfica como são convidados para os camarotes não conseguem pensar de forma autónoma nem oporem-se a LFV, é esse o mecanismo. Em eleições no interior do país muitos eleitores são comprados com pequenas bugigangas, como canetas e aventais e cenas...

    A única possibilidade de haver uma mudança é um grupo de pessoas que não frequente os camarotes da luz! Até lá vamos ter um RV on fire e provavelmente em Janeiro deve vir um irmão do Jimenez ou outra cena assim... não há paciência.
    Hoje é uma coisa amanhã outra... é isto um presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, no mundo do poder nem sempre é preciso oferecer-se o que se pode e não se pode dar. Muitas vezes basta um pouco de cortesia e conseguir que A se cruze com B, por exemplo nos camarotes na zona VIP, e os visados ficarão a pensar: "Olha, se não fosse o gajo não teria tido oportunidade de me cruzar com o outro e esta conversa não teria havido de forma tão informal, (no estádio), ou não teria durado tanto tempo, (90 minutos). E consegue-se assim o apoio de mais um gajo sem ter que se gastar um tostão que não iria ser gasto.

      Eliminar
  17. Mais um texto só de palha. Estas a fazer dos Benfiquistas Burros? Só lhes das palha. Se a estupidez desse dinheiro quem escreve neste blogue estava rico.
    Ass: José Ferreira Vila Nova de Famalicão.

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente o Benfica está numa fase - e irá continuar a estar enquanto o orelhas quiser - em que existem determinadas questões que não são passíveis de alterar.

    Portanto, a única coisa a fazer é o mal menor. E nesse ponto, como o próprio nome indica, há que tentar partir para uma solução miníma mas que, em algumas situações, como se pode ver nos últimos 6 anos, acaba por ser suficiente. Há que mandar o stôr das águas e arranjar um bom treinador. Quem? Não faço ideia, mas o que para aí não faltam são bons treinadores. Melhores que o bitoque então são às dezenas. Continuar com o mestre bambo da garrafinha de H2O irá ser catastrófico.

    ResponderEliminar
  19. É só barulho e só acertas em algumas coisas. Mas é mesmo acertar, porque não sabes como. É sorte. Acertas em tudo o que dizes sobre o JJ. É evidente que com ou sem SMS o Benfica andou a plantar notícias falsas sobre o homem. É evidente que depois de o termos encaminhado para o Catar (fonix, trabalharam seis anos com o kota e pensavam que aceitaria uma coisa destas?) o LFV ainda lhe foi oferecer o que ele quisesse. Já tinha assinado pelo Sporting.

    Quanto ao plantel: o plantel do Benfica é melhor do que o plantel do ano passado. Com a entrada dos miúdos, então, criaste uma quantidade de opções que poucos têm. O nosso plantel é disparadamente melhor do que o do Sporting. Sinceramente, não percebo qual é a azia com o Jimenez! Achas que o Benfica pode fazer uma época inteira com apenas uma opção de qualidade para o ataque, que ainda por cima é o sector de maior desgaste e de mais lesões?

    O que é que preferes: Lima-Derley ou Mitroglou-Jimenez? Sempre gostei do Lima, é um bom jogador, muito útil e que conhecia bem o JJ, mas está muito longe da qualidade de Mitroglou e Jimenez. O Jimenez só no jogo contra o Atlético para a Champions enfiou mais cuecas no adversário, em 45 minutos, do que o Derley em toda a carreira. Isto para não falar da assistência para o golo, o remate que ia sendo golo, o cabeceamento perigoso, a forma como baixou para combinar com os colegas...

    O mesmo vale para o Eliseu, por exemplo, eu sei que não falaste no Eliseu - mas qual é o lateral-esquerdo melhor do que o Eliseu a jogar em Portugal? É o Djavan querem ver! Ou o Jefferson LOL

    Sobre as compras: o Benfica tem comprado muitos bons jogadores. E também alguns maus. Mas houve tempos muito piores. Já fizeram a lista ali em cima. Escreves este linguado e depois não escreves que o Benfica tem vendido como poucos. Deve ser porque os atletas são maus. Claro que o JJ mete logo um gajo a valer o dobro ou o triplo. Mérito para ele: a forma como treina é espectacular.

    Mas o homem ainda não é feiticeiro e se o jogador não tem qualidade, nada feito. Nem JJ nem ninguém fará nada com ele.

    Olha, conheces o Matic? Era um Zé Manuel qualquer. Que o scout pediu (25 milhões por David Luiz+Matic) e todos gozaram com isso. Não me façam ir ao arquivo porque se calhar foste um deles. O Matic neste momento é um dos melhores 6 do mundo, para mim só é superado pelo Busquets.

    O único problema da época terrível que vamos/estamos a ter é o treinador. Depois há outros problemas, mas para vocês e a malta que aqui vem, um bom treinador colocava-vos em transe. E o LFV pareceria o Papa Francisco.

    ResponderEliminar
  20. REDMOON, depois de ler o que foi escrito, recomendo que faça um pedido de audiência ao nosso Presidente, afinal ele sempre disse que tem a porta sempre aberta, estou certo que terá imensas soluções para o nosso clube, no entanto, poderá também candidatar-se à presidência nas próximas eleições.
    Afinal existem pessoas que estão muito mal aproveitadas e nunca se sabe o que poderão contribuir para uma excelente e imaculada liderança.
    Cumprimentos,
    FT76

    ResponderEliminar
  21. Existem pessoas que só sabem dizer mal e voltar a dizer mal e continuar a dizer mal!
    Se só contrata jogadores e pouco ou nada promove a formação...está mal, tantos jovens desperdiçados, tantos Rui Costas desperdiçados e se são vendidos, pessimamente mal vendidos!
    Se "impõe" jovens e não contrata, é lunático, pq só com formação não se vai a lado nenhum, temos de ir contratar já 5 jogadores de top!
    Se contrata e a coisa corre mal...pronto anda a roubar o clube e coiso e tal!
    Em suma é uma pescadinha de rabo na boca, eu não gosto mto de me alongar em temas de custo de jogadores, pois isto é como tudo na vida, uns terão sido mais caros para compensar outros mais baratos, ou para disfarçar outros que foram mau/bom negócio e até para pagar as famigeradas comissões dos agentes, acho que as finanças são um tema bastante complexo e "secreto" e o pessoal de animo leve as debate, eu perferia ver aqui discutdas as tácticas, as substituições, as polémicas do jogo em si do que as finanças!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking