O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Benfica by GB falou com Abramovich e...

. 17 comentários

"Chelsea have sacked manager Jose Mourinho seven months after he led them to the Premier League title.

The 52-year-old Portuguese had been in his second spell at the club, taking charge in June 2013."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Porque que é que um dos melhores treinadores do mundo, habituado aos melhores jogadores e a orçamentos quase ilimitados, se vinha meter na "estrutura" do vieira?! Ganhem juizo, sejamos realistas.

    ResponderEliminar
  2. Boa parte dos posts do Benfica by GB são puro spam. Tenta meter-se em bicos de pé de forma populista e risível.Lá será o seu estilo, bem motivado por certo. Faz-me confusão muita gente querer personagens de regresso ao clube, como o Mourinho que sai da Luz após tentar pressionar o clube inchado por uma vitória contra os lagartos e esquecido da humilhação com o Marítimo. Na minha perspectiva foi bem convidado a sair. Outros querem o Paulo Sousa, que desculpou a sua falta de carácter e a gestão amadora do clube na altura, com uma suposta lição que estaria a dar aos benfiquistas, e não sei quê que a carreira de futebolista dura pouco. Do Pacheco ninguém fala ou gosta, a este querem cá a treinar. Acho lamentável, pois apesar de ser um clube de vitórias, o SLB não deve ser o clube do vale tudo, bastou o vale azevedo. E destes adeptos, também era bom vermo-nos livres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais é que são bons? Os que apoiam sempre sem questionar? Os que preferem a miséria ás vitórias, presos a ódios do passado - aqui falo de Paulo Sousa, por exemplo?

      Eliminar
    2. Mas por acaso sabes qual foi o motivo que levou a essa tomada de posição do Mourinho, ainda que eu não concorde com a sua tomada de posição?

      Não esquecer que o Mourinho só não voltou meses mais tarde ao Benfica por culpa do iluminado do Vieira, que quis impingir-lhe o Jesualdo e apenas poucos meses depois despediu o Jesualdo, e depois foi o que todos sabemos, Mou fez do Porto o clube com melhor palmarés em Portugal, custa dizer isso mas é verdade, as duas Ligas Europa, as 2 Intercontinentais e a Supertaça Europeia, valem mais que os titulos de campeão e taça de Portugal que temos a mais que eles, jamais imaginei ser possivel algum clube portugues ter melhor palmares internacional que o Benfica, mas eles têm e terão por muitos e bons anos, têm mais que Benfica e Sporting juntos.

      Acho que só haveria um motivo pelo qual talvez Mou quisesse regressar a Portugal, os problemas de saude do pai Felix, no mais acho quase impossivel, quer por projectos desportivos, quer por motivos financeiros, só uma situação excepcional, poderia permitir isso, tinham que falar muito ao coração vermelho de Mou, mas no fundo caso fosse possivel um retorno, seria o emendar do erro do Vieira e de ele terminar aquilo que começou e que nunca deveria ter sido interrompido, esse erro custou milhões ao Benfica e teve um custo desportico incalculavel que perdurará por muitas decadas, aliás o irresponsavel do Vilarinho só causou foi prejuizo ao clube com as suas tomadas de posição

      Eliminar
    3. Andam sempre a dizer mal do PAcheco, eu não teria feito o que ele fez, mas o motivo de saida do Pacheco, é que não jogava e no momento da decisão estava tapado pelo Futre, só que o Futre tambem acabou por sair, mas a vida tambem não correu bem ao Pacheco, que sempre assumiu ter sido um erro sair do clube. O Paulo Sousa foi uma situação diferente, jogava e era um dos meninos bonitos da altura, mas ele sempre foi ambicioso, de todos os contactados o unico que disse que não na altura foi o Rui Costa, mas tambem era na altura o que tinha menos estatuto, até o JP tinha ido não fosse o Valentim ter dito ao Srº Jorge de Brito, onde ele estava escondido e de o ter recuperado.

      Além do Srº Jorge de Brito houve duas pessoas que foram muitos importantes nessa altura para segurar o barco que levou o Benfica a campeão, Cunha Leal e Gaspar Nero

      Eliminar
    4. Parte-me o coco todo essa dos ódios antigos, faz lembrar aquela do que é mentira ontem é verdade amanha... Acho que sendo assim não podem depois criticar clubes da fruta, apenas emular. Por mais voltas que des ao texto paulo sousa traiu o clube que o formou a troco de dinheiro. Se queres perdoar a quem trai, estas no TEU direito.

      Eliminar
  3. Mas algum dia o Mourinho vinha pro Benfica!!! Eu pessoalmente nao gosto dele nem do seu futebol se bem que pra dar guerra neste campeonato Portugués é capaz de ser uma boa soluçao mas um gajo com a vaidade dele voltar pela porta pequena ao futebol tuga? Eu nao acredito nisso, so se ninguem mais o quiser...

    ResponderEliminar
  4. Mourinho???? mas esta tudo maluco??? um treinador que esta a fazer uma epoca vergonhosa, nao so em resultados como em jogo jogado??? entao com tantas vedetas so conseguiu passa a fase grupos da champions porque o fcp tambem nao joga um "tusto"???
    mas que raio de adeptos do Glorioso SLB são voces????

    rosario

    ResponderEliminar
  5. O muorinho tem as portas do benfica abertas. E um sonho dificil, mas teria muita piada um duelo entre o mister ocerebro e ele. nunca se sabe.Mas tudo indica a continuidade do rui vitoria, ate domingo. Mas como seria bom uma mudanca no comando tecnico. Os nomes de vitor pereira, paulo sousa, e etc nao me cativam, gosto do marco silva.

    ResponderEliminar
  6. Grande coisa óh Abramovich! O LFV despediu JJ apenas 1 mês após este se ter sagrado campeão nacional..

    Põe os olhos em quem sabe fazer as coisas...

    Adão Oculista

    ResponderEliminar
  7. Longe. Se fosse o Mourinho de há 10 anos, tudo bem, mas este consegue, com craques, apresentar uma equipa com ainda menos ideias do que o Rui Carlos.

    ResponderEliminar
  8. Mourinho em Portugal? só a passar férias.

    ResponderEliminar
  9. Há mosquitos por cordas nesta novela do Chelsea, o Mourinho teve hAZARd quando ficou nos cornos do evaCARNEIRO.

    ResponderEliminar
  10. Vou fazer um declaração de interesses, abandonar o Benfica é o mesmo que cuspir no prato da sopa. Dito isto, não me agrada o Mourinho, mas admito que seria a única forma, neste momento, de rodar 90º (nem tudo está mal) a situação e pôr a equipa no rumo do título e da Champions.

    Algum treinador português precisa de maior incentivo do que ter oportunidade de ganhar a Champions pelo Maior. Imaginem a chegada ao aeroporto e o cortejo até ao Estádio e pela cidade! Dasse, até choro!

    Posso lembrar-me de vários prós e contras, mas este é do melhor.

    Acho que vou fazer como o Cunhal, tapo os olhos e ponho a cruz no Soares (Mourinho)!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  11. O Jose Mourinho com uma equipa recheada de vedetas nao faz nada entao no plantel do Benfica com pernetas como por ai dizem iamos para a segunda.

    ResponderEliminar
  12. Não estão a ver a ver o cenário por completo... Mourinho, por mais irrealista que possa parecer a ideia de vir treinar o GLORIOSO, poderemos sempre analisar o contexto actual da seguinte forma. Vantagens para Mourinho: um desafio pessoal, regresso a casa que o lançou na carreira como treinador, chapada de luva branca a LFV, possibilidade de defrontar um dos seus EX Clubes na Champions e, claro TÍTULOS!!! Vantagens para o GLORIOSO: Equipa a jogar à bola, principalmente, e, limpeza no balneário de excedentários e "Cepos" no clube que não andam lá a fazer nada, maior visibilidade internacional do clube, quer se goste, quer não se goste, Mourinho, é um "Gajo" mediático, a nível global, até posso dar o exemplo do próximo SLB-Porto, seria sempre um Mourinho-Casillas em Espanha e onde quer que haja malta adepta do Real Madrid por esse mundo fora, falou-se aí à dias do patrocínio da Yokohama para dar nome ao estádio que por sinal é o nome do Main sponsor do Chelsea, com um pouco de sorte, o projecto tem pernas para andar e ainda teriamos o vencimento do treinador pago. Claro que sonhar não custa, mas nunca, por melhor que seja o jogador ou treinador, será maior ou bom demais para o Glorioso, muito pelo contrario.

    P.S. O Bruno de Carvalho, teria obrigatoriamente de contratar a Eva Carneiro, sempre era mais agradável à vista do que ver aquele hobbit velho, coxo e nojento do Octávio Malvado.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada17/12/15 18:42

    Num campeonato medíocre e quezilento como é o nosso, tenho a certeza que Mourinho seria rei! E então este ano, em que parece que quem mais berrar, mais incomodar, mais acossar, mais arreliar, mais aborrecer, mais provocar, mais instigar é quem vai ganhar, Mourinho estaria com os dois pés na água e no seu mundo preferido! Quem sabe, se com Mourinho no futebol português, este não estaria mais equilibrado fora de campo?!...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking