O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

De acordo!

. 38 comentários

http://www.noticiasaominuto.com/desporto/505614/contestar-quando-se-perde-e-facil-mas-os-adeptos-devem-estar-unidos

Contestação a Vitória? Para mim, não faz qualquer sentido, porque não é dessa forma que se ajuda a equipa a melhorar os resultados. Contestar quando se perde, é fácil, mas o que os adeptos devem fazer é estar unidos em torno da equipa e da estrutura. Estou triste com o empate da Madeira, não gostei, fiquei abatido e frustrado, mas nada está perdido. Quando uma família está zangada, é preciso apaziguá-la”, começou por afirmar Capristano.

Não podemos esquecer que o presidente Luís Filipe Vieira tinha prometido dar a Rui Vitória as mesmas condições que dera ao técnico anterior, mas reconheceu depois não o poder fazer. Embora não conhecendo Rui Vitória, sei que fez um bom trabalho no Vitória de Guimarães e nos outros clubes por onde passou; como tal, temos de dar tempo ao tempo. Eu acredito no técnico e mantenho a confiança nele, até porque tem havido também má sorte com as lesões de jogadores, como Nélson Semedo, Luisão e Salvio, para além de situações em que o clube foi prejudicado por arbitragens”, explicou.

(...) Os jovens que têm sido lançados estão a dar boa conta do recado, mas não podem ser lançados todos ao mesmo tempo. O dinheiro não é elástico e o Benfica não pode fazer como no passado, que era comprar estrangeiros a peso de ouro”, terminou.

------------------------

Não podia estar mais de acordo, tanto em relação à atitude dos adeptos como à falha de LFV.

 

PS: Mourinho? Não, obrigado.

Contratação irrealista (nem no Football Manager), irresponsável (financeiramente), sem sentido (pela forma como saiu) e inadequada (pelo seu carácter).

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. De facto devemos considerar a opinião do Capristano!
    O homem esteve envolvido nos grandes sucessos desportivos da era Vale e Azevedo! #Sóquenão

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso significa que tudo o que diz é errado?

      Eliminar
    2. Significa que teve responsabilidades directivas no clube numa das épocas mais negras da História do Benfica. Isso atesta a sua competência e aquilo que percebe de futebol.
      Um dia destes ainda teremos o R. Salgado ou o Rendeiro a falar sobre a saúde do sistema financeiro, um bocadinho de pudor não faz mal a ninguém.

      Neste caso concreto, um conjunto de banalidades ditas pelo Capristano! Os adeptos têm direito à sua opinião, o Benfica sempre foi um clube democrático e é assim que deve continuar! Os tiques salazarentos de apoiar a todo o custo não são bem vindos!

      RV não apresenta o mínimo indicio de qualidade no seu futebol! Tão simples quanto isto!

      João Silva

      Eliminar
  2. Diz lá sinceramente, em que jogos o SLB jogou à SLB?
    Tens visto algum fio de jogo e ideias válidas?
    Durante o jogo são feitos 50 cruzamentos (eu gosto mais de chamar bolas bombeadas e aliviadas) por minuto, quantos desses têm aproveitamento?!?
    Os cantos e livres, que supostamente deveriam ser estudados em treino, nunca resultam em nada... Costumas ver jogos das distritais? Nem aí se vêem livres e cantos tão mal aproveitados .

    Repito e volto a dizer, inicialmente até era defensor de RV e acreditava nas suas capacidades, mas depois de ver o trabalho dele jogo após jogo, não há paciência que aguente. Estamos quase a meio da época e ainda não tem um onze base, pior que isso, ainda não têm um principio de tática para aplicar nos jogos.

    As conferências de imprensa e a postura no banco (constantemente a olhar para trás, a segurar uma garrafa de agua, e quando as coisas não correm bem até tira a gravata - são demasiados tiques que evidenciam alguém inseguro, qualquer psicologo te diz isto mesmo, já para não falar na expressão facial e gestual!

    OLhamos para alguns treinadores, como por exemplo, o patego, é mau treinador estamos todos de acordo, mas no banco e nas conferências de imprensa é um treinador seguro e pujante, como se diz na giria agarra o boi pelos cornos, enfrenta de frente os problemas!

    RV ou mostra algo rapidamente, ou tornar-se-á numa completa nulidade.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  3. Neste blog ultimamente os posts são...sporting e josé mourinho
    a mourinho o que não falta é interessados em tê-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanto a esta publicação, estou inteiramente de acordo... por isso mesmo é que domingo serei um dos que estará no estádio a apoiar o Benfica!

    Dizer só... se há coisa que eu aprendi com jorge jesus é que pode-se andar jornadas e jornadas em 1.º lugar na classificação e nas últimas jornadas passasse de vencedor a vencido....
    A juntar à incompetência de Lopetegui ... acreditarei enquanto for possível! MAS... há que reforçar a equipa com 2 laterais e um médio centro... de preferência jogadores experientes (há jogadores a jogar em espanha ou inglaterra, lá em clubes "medianos", que encaixariam muito bem neste Benfica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristica injusta... ultimamente melhorou um bocadinho.

      Eliminar
  4. No meio de tanto delírio com o Mou, hoje já começaram a ouvir-se os primeiros rumores:
    https://www.youtube.com/watch?v=3LwIrSUS6E8

    ResponderEliminar
  5. Portanto levas em conta a opinião do vice do Azevedo (brilhante!!!) e depois não queres o treinador que o gajo contratou???

    Hummm???

    ResponderEliminar
  6. Caros Benfiquistas,

    Depois de alguns benfiquistas terem andado anos a dizer mal de JJ e de terem ficado felizes pela sua saída do Benfica, fico surpreendido como é que passados 5 meses já consideram lógico despedir o seu sucessor.
    Ora se JJ era - no meu entender - um bom treinador e as criticas que lhe eram feitas não eram as mais lógicas, pois não se lhe dava o devido valor, agora não é tempo de julgar o treinador Rui Vitória, mas sim de o apoiar.
    Agora Rui Vitória é o treinador do Benfica e está a conseguir mudar o paradigma do futebol do glorioso, embora sem garantir s resultados iemediatos.
    O primeiro balanço deve fazer-se no final da época, pois será aí que se poderão menssurar os aspectos positivos e negativos.
    Mal dos clubes que alteram drasticamente a sua estratégia por um resultado menos positivo.

    P.S. Rui Vitória está a preparar o tuturo de vários jovens e do benfica, mas importa que ganhe no presente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa???Um resultado???
      2 competições e o campeonato não te chegam????
      ah ok, estás à espera do matematicacemente impossível, que por este andar deve ser já em Janeiro ou Fevereiro..

      Eliminar
    2. Porra comparar o Vitória com o JJ? Dar tempo?? O Benfica com o JJ ou jogava "horrores" ou estava de tal modo organizado que "vencia na mesma"... a equipa do JJ jogava futebol mesmo quando não jogava, claro teve momentos maus mas observava-se que aquilo mais tarde ou mais cedo regressava ao sitio mesmo e apesar da obstinação táctica... haja bom senso Vitória não é capaz! Isso é tão óbvio que até doí... eu tentei-me iludir... mas não me posso iludir mais, ele neste momento não sabe mais que isto...

      Eliminar
    3. Está a mudar o paradigma recente do Benfica, passando de um Benfica ganhador para um Benfica perdedor. Eu prefiro o anterior...

      Eliminar
    4. Nada disso.
      É péssimo mudar de treinador a meio de uma época.
      Nada se ganha e perde-se muito, mas mesmo muito!
      Pedro R.

      Eliminar
    5. Não há risco de perdermos por sair o Vitória, com ele perdemos na mesma.

      Eliminar
  7. Já estou farto de dizer: neste momento, apoir os jogadores, a equipa e o clube é criticar o RV para o gajo sair o mais rápido possível. Parece contraditório mas não é.
    Prejudicar é manter o que está lá batendo palmas

    ResponderEliminar
  8. concordo que é nos momentos difíceis que se deve apoiar os jogadores e a equipa técnica, o problema é quando o treinador não dá para mais do que isto, mesmo reconhecendo que rui vitória não teve as mesmas condições desportivas que o jesus, a realidade é que ao fim de cinco meses parecemos uma equipa em pré-época! não se vê evolução, qualquer charuto para o nosso meio campo pode resultar num lance de perigo do adversário! não sabemos jogar como equipa! e essa responsabilidade só pode ser atribuída ao treinador.
    o grande problema agora é encontrar um treinador que saiba e que jogue como clube grande e não como se fossemos o guimarães ou o paços de ferreira!

    ResponderEliminar
  9. Se criticar quando se perdem 2 competições para um rival, (e para o inimigo publico nº1 actual), se está em 3º em risco de acabar em 4º/5º,em que tudo está perdido no inicio de Dezembro não dá motivo para protestatr e exigir demissõe, então mudem de clube...um clube TOP não se coaduna com boas pessoas, e lançamentos de miudos para o Presidente encaixar milhões para ele...um cluvbe TOP vive de títulos como os que estão na vitrine do museu..se quiser ver Euros vou ao Banco!!
    O que se devia passar eram as esperas antigas á saída do Estádio em que jogadores ficavam retidos horas lá dentro depois de e levarem 3(!!!!!!!!!!!!!) em casa do Sporting!!!!

    Exigir, querer vencer, e não aceitar derrotas por incompetência manifesta de quem nos lidera no banco e na Porta 18 e suas anexas, tem de ser umd esígnio de todos!!!Seja como for, RV e LFV têm de sair do BENFICA!!!CHEGA DESTA VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  10. Criticar quando algo está mal é perfeitamente normal. Tal como aplaudir quando a situação assim o pede.
    Agora deixar de estar unidos em torno da equipa e do clube, é deixar de ir ao estádio apoiar a equipa e deixar de pagar quotas, não querendo saber do clube.
    Posto isto, qual é a parte que não percebem?!
    É dizer que "eh pá, que chatice este empate, mas temos de acreditar muito, pois o Benfica vai ser Campeão"... Isto é apoiar?! É dizer "eh pá, as coisas não têm estado a correr bem esta época, mas se, nós adeptos, estivermos ao lado da equipa e do treinador, mesmo não estando optimistas, vão ver que conseguiremos os títulos que desejamos"... Isto é apoiar?!
    Fdx, poupem-me.
    Eu critico sim, quando acho que tenho de criticar. Eu critico sim, pois a equipa não joga um peido e se vê claramente que Rui Vitória não é de modo algum treinador para o Benfica. Eu critico sim, pois LFV é o principal culpado.
    Mas não deixo de ir ao Estádio, estejamos em 1.o ou em 6.o lugar. Eu não deixo de pagar quotas porque não gosto de 80 e tal % das decisões desportivas que o Presidente toma. É isto sim é gostar do Benfica e é apoiar.
    Por isso, pergunto outra vez: qual é a parte que vocês não percebem?!

    PS.: Na época do perdemos tudo no fim, fui a favor da permanência de JJ, tal como LFV fez. Porque mostrava que estava sempre perto de ganhar, coisa que os treinadores anteriores todos de LFV nunca mostraram. E felizmente foi a melhor decisão desportiva que tomou. Mas com Rui Vitória, fdx, sair já é tarde. Nunca o homem devia ter entrado. Nunca irá conseguir dar a volta e fazer algo de positivo. Esta é a diferença. É mau a todos os níveis. Péssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito isto... Assino por baixo.

      Eliminar
    2. 100% de acordo. Uma coisa é quase ganhar e ficar perto, outra é perder sem margem para dúvida.

      Eliminar
  11. Não concordo com algumas coisas.
    O vitória com quase practicamente a mesma equipa de Jesus não consegui sequer a meter a correr, fazer pressão...
    Não acho que vitória consiga mudar algo!
    Se conseguisse já teria com o tempo que teve.
    Acho que ele pode ter potencial, mas neste momento não é mais para mim que o Fonseca no Porto. Não têm o andamento para.

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Concordo largamente com as palavras de Capristano. Os erros de arbitragem têm sido determinantes nesta época, cuja influência está a ter resultados em tudo similares às épocas do apito dourado. Além disso não é agora que se vai exigir o tri-campeonato já, SENÃO... . Vamos olhar para a história nacional. Quantas vezes é que o Benfica conseguiu ser tri-campeão nos últimos 40 anos? Então e se não formos este ano é preciso fazer um "assalto à bastilha e meter a realeza na guilhotina"? Como é que é? Árbitros e dirigentes adversários escapam impunes mas a direcção do Benfica já merece a guilhotina? Isto faz algum sentido? Notem, eu estou bem consciente do défice democrático no Benfica, nomeadamente assembleias-gerais (ou falta delas), mas não faz sentido ter de escolher entre opostos radicais, o de meter a direcção na guilhotina ou não se fazer nada.
    Até porque os dirigentes do Porto e Sporting não são TÃO parvos assim, e sabem muito bem que a verdade desportiva obviamente beneficia o Benfica, muito por causa da grandeza do clube (e o orçamento que isso nos permite). Não podemos correr o risco de um aventureiro vir substituir LFV.


    Já agora, o Mourinho, se os custos forem suportáveis, é claro que é bem-vindo. Pelo menos duas épocas boas deveremos ter, especialmente se for adequadamente blindado de visitas adversárias ao nosso clube, onde lhe poderão fazer alguma proposta irrecusável em troca do bem-estar da família. Não sei se me faço entender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vêm os calímeros a justificar esta época até agora miserável (em termos de futebol jogado) com as arbitragens...

      Ai meu Benfica, a que chegaste!

      Eliminar
    2. Calimero? Eu? Mas tu tens sequer noção daquilo que acabaste de escrever ó Calimero? Há malta que não se enxerga mesmo...
      E se tu não concordas comigo no tema das arbitragens é mesmo muito simples, não pescas nada das regras e por isso não sentes a revolta que deverias.

      Eliminar
    3. Tu és a definição de calimero. Um gajo que vem se queixar dos árbitros quando a equipa não joga nadinha. A questão não é se concordo contigo à cerca das arbitragens ou não (já que tens razão em algumas coisas), mas que, ao contrário dos calimeros, eu não como gelados com a testa e sei bem qual é o verdadeiro problema do Benfica.

      Diz me lá em que é que é fomos roubados contra o União?... Se calhar devias começar a abrir os olhos, só naquela.

      Eliminar
    4. "Se tu não concordas comigo não pescas nada disto..."
      Aquele argumento tão substancial e sério!

      João Silva

      Eliminar
    5. Mas o que é que o jogo com o União tem a ver com isto? Foi um empate em que a equipa não jogou nada. E então? E as 3 derrotas do campeonato, 2 delas contra os rivais directos, já não fazem parte do "verdadeiro problema do Benfica"? E os 2 empates e 0 derrotas do Sporting por favorecimentos da arbitragem, já não fazem parte do "verdadeiro problema do Benfica"? E os 3 empates e 0 derrotas do Porto por favorecimentos da arbitragem, já não fazem parte do "verdadeiro problema do Benfica"?

      Então explica lá à malta qual é o "verdadeiro problema do Benfica" Ricardo, para a malta ficar a saber como é que isso nos devolve algum dos 9 pontos perdidos por causa das arbitragens.

      Eliminar
    6. O jogo do União foi um exemplo que eu utilizei para demonstrar que o verdadeiro problema está na forma (ou na ausência de forma) da equipa jogar, já que até tu admites que não foi por causa do árbitro que perdemos o jogo.

      Claro que as 3 derrotas diante do Sporting fazem parte do verdadeiro problema do Benfica, e sabes porquê? Não, não foi por causa dos erros do árbitro, mas sim porque fomos inferiores nos 3 jogos! 3 jogos seguidos em que fomos inferiores ao Sporting! Achas isto aceitável? E não me venhas com a conversa que a culpa foi do árbitro, porque reduzir estas humilhações a isso é do mais puro calimeirismo (mesmo que tu não admitas).

      Ai agora queres saber qual é o verdadeiro problema do Benfica ou estás só a armar-te de engraçado? Já te respondi, mas aqui vai outra vez: o verdadeiro problema do Benfica é não apresentar uma ideia de jogo coerente que permita à equipa jogar consistentemente da maneira que é exigível a um clube com a grandeza do Benfica. Traduzido para míudos, o problema é que não andamos a jogar nada.

      Se queres uma análise e demonstração do "verdadeiro problema do Benfica" aconselho-te a ler os posts do P1nheir8 relativos aos jogos:
      http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/

      Se depois disto tudo continuares na tua, persistindo no calimeirismo de que tanto acusámos os Sportinguistas nestes últimos anos, então, lamento dizer, mas não há esperança para ti.

      Eliminar
  13. Rui Vitória não colocou o Benfica a jogar à bola - PONTO! Se o não fez até agora não o fará de todo! Seja um problema conceptual, de treino ou outra , 5 meses dá perfeitamente para se ter um identidade observável. Futebol do mais banal possível. Até a equipa da Youth League do Benfica tem mais ideias e processos entusiasmantes... não tem jogadores com capacidade técnica? Procurem-nos (tivessem-nos prcurado, uns Andrés Andrés quaisqueres em vez dos Jimenez, os 9 do mexicano deviam ter dado para comparar uns 3 Andrés Andrés)... não tinha plantel? Pedisse jogadores... seja por questões técnico - tácticas ou incapacidade de avaliar atletas é tudo suficientemente esclarecedor sobre as suas competências... para treinar o Benfica, bem entendido, não como treinador.

    ResponderEliminar
  14. O Rui Vitória com técnico não serve ( até ao momento ) para uma equipa de topo. Tem de crescer muito. LFV desenhou uma equipa com jogadores e técnico em formação. Esse é o verdadeiro projeto de LFV, ter resultados daqui a 3/4 anos. Esqueceu-se que o projeto era para o BENFICA, que deve lutar para ganhar TODOS OS DIAS.

    ResponderEliminar
  15. Posta aqui a notícia do LFV a dizer que afinal não tinha condições de dar o mesmo que deu JJ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se dá um formula 1 a um condutor de Karts.
      O Benfica tem melhor plantel que o Sporting, está 7 pontos atrás e já perdeu 3 vezes esta época com esse clube, coisa que já não acontecia desde os anos 60, coisa pouca portanto.

      Mas é isto o novo paradigma, a sportinguização do Benfica..."perdemos porque fomos roubados mas temos jovens no plantel e daqui a uns anos vamos ganhar porque estamos a preparar o futuro". É isso é!

      joão silva

      Eliminar
  16. Dizer nao a Mourinho?? Fdx nao me façam rir car@ra!#0!! Eu dava 10 milhoes a um gajo que de certeza faria com que o Benfica fosse 10 vezes seguidas campeao em Portugal e com altas aspiraçoes na Europa, o JJ levava 4 por ano...
    Fdx...

    ResponderEliminar
  17. Mas admitimos que um aventureiro, sócio do FCP e que festejava com PC as derrotas do Benfica, tomasse conta do nosso clube, ao mesmo tempo que se ia tornando um dos homens mais ricos do país.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com tudo, menos com o PS.

    Não sejas ridiculo, era não só o melhor que nos podia acontecer, como o pior que podia acontecer a muita gente (se é que me percebes).
    E em relação à forma como saiu, repetindo-me, não sejas ridiculo.

    Se tiveres 15 anos estás desculpado!

    ResponderEliminar
  19. Um apelo aos benfiquistas

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/12/a-ex-bola.html?m=1

    Quanto tempo aguentariam?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking