O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quão melhor fez Jesus que Rui Vitória no ano passado?

. 61 comentários

Ah e tal o plantel é mesmo do ano passado, "só" não tem o Lima e o Maxi... "só" dizem alguns, como se fossem jogadores menores na relevância da equipa, aos quais ainda se juntou a lesão do Salvio...

Seja como for, por esta altura no ano passado, Jesus estava melhor na classificação do campeonato e sobreviveu mais uma jornada da Taça de Portugal (caiu em Dezembro, NA LUZ, com o Braga) e estava pior na Liga dos Campeões onde já estava praticamente eliminado e agora está praticamente apurado.

Só para que fique claro...
Com "este plantel" Jesus não fez muito melhor na Taça, não fez melhor na Champions... apenas fez um campeonato mais sólido.

E no campeonato, não tendo ainda jogado com o FCPorto como já aconteceu este ano, o SLBenfica tinha à 10ª jornada um empate com o Sporting na Luz e uma derrota com o Braga. Nos outros oito jogos, em metade deles vencemos pela diferença minima de um golo!

Nesta temporada, não em 10 mas em 9 jogos, o SLBenfica tem não 8 mas 6 vitórias (potencialmente serão 7).

Na prática, face à equipa anterior o tal "mesmo plantel mas sem Lima e Maxi" faz melhor na Champions, quase a mesma merda na Taça de Portugal e tem três derrotas ao invés de um empate e uma derrota. Ah, e no ano passado também não vencemos o Sporting em nenhum dos dois jogos (empates a 1-1 na Luz e AlvaLIDL).

... A estatística é lixada! Assim visto, Rui Vitória faz pouco menos que o "catedrático", mas com menos recursos. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Assim de repente, o ano passado tínhamos já um título ganho. Independentemente disso, muito raramente jogávamos no chutão para a frente e fé no JC.

    Mas eu estou de acordo contigo: deixem o Vitória trabalhar.

    Na Liga dos Campeões, passando aos oitavos, SE apanhamos um Barça, um Munique, até um Real, etc., levamos tantas, mas tantas, que o fantasma de Vigo vai encarnar em estilo nesta época de 2015/2016.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um título ganho ao Rio Ave nos penaltis!!!

      Eliminar
  2. O maior cego é aquele que não quer ver! Fdx.. eu até podia desculpar todos os resultados ao R.Vitória, o que eu não posso desculpar é a miséria de futebol praticado, sem uma ideia e uma anarquia total... um discurso completamente irrealista "Perdemos em pormenores" "Não passou a melhor equipa" "surpreendemos o adversário"! O Rui Vitória não serve para o Benfica!! Não é o unico culpado... a maior culpada é a famosa estrutura que decidiu não renovar com um bom treinador, apesar dos seus defeitos.
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EPluribusUnum23/11/15 20:31

      FINALMENTE...alguém que pensa com eu...ao menos se visse alguma coisa, algum fio de jogo, entrosamento a crescer de jogo para jogo, dando-nos assim a esperança de para o ano ser tudo nosso ate se desculpavam as derrotas, ou melhor , não se lhes daria a importância que teem tido!
      Mas não tudo o que se vê é trapalhada atrás de trapalhada, jogadores a não renderem, falta de garra, IRRA, para lá ter o talisca e o pizzi, meta rapaziada do seixal, que comeriam a relva só por serem titulares, já nem vou pelo Cristante, pois aí está uma história muito mal contada!
      ó Rui Vitória...abre os olhos FODASSE

      Eliminar
  3. Boa tarde caro BbGB,

    não sendo despiciendo, seria de bom tom colocares a fonte de onde retiraste a informação: Público, 23 de Novembro de 2015.

    Abraço
    Pedro Barreto

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo, só que o impacto de perder 3 vezes seguidas contra o Sporting de Jesus, e uma delas em casa por 3-0, amplifica a dimensão das coisas...

    Depois não é só isso... Estamos a ser atacados constantemente pelo Badochas sem que alguém do Benfica venha defender o clube, e a forma como os adeptos viam a vingança era em campo, logo eles estão a ganhar em campo e fora, o que custa mais ainda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que mal que o Badochas faz ao Benfica.. É por isso que jogamos tão pouco, de certeza! Não é por termos um professor de Educação Física a treinar a equipa, ou por termos uma direcção que percebe tanto de futebol como de lagares de azeite!

      E as três derrotas contra o Zbording aborrecem-me pouco em comparação com o futebol praticado pelo Benfica nesses jogos. Perder e ganhar, tudo é desporto! Agora tem é de haver um mínimo de competência dentro de campo, coisa que não tem havido porque o treinador é fraquíssimo.

      Eliminar
    2. O ano passado o porto já tinha perdido 1-3 com o zmerding (eliminado em casa para a TP)!!!

      Eliminar
    3. Isso também é verdade e se virmos os números de Lopetegui em jogos grandes no ano de 2014 da época 2014/2015 vemos: 3J, 2JeC, 1JF, 0V-1E-2D, 2GM-6GS. Não muito melhor que o Rui Vitória e não foram campeões por 3 pontos. Quem me dera perder este ano o campeonato por 3 pontos, algum ia ficar a arder, ou Porto ou Sporting.

      Eliminar
    4. Caro Marco,

      Deveria rever os seus dados estatísticos.

      No ano passado perdemos com o Sporting 3-1 para a taça, mas vencemos 3-0 para o campeonato. Em Alvalade empatamos a 1.

      Com vocês empatamos na Luz, e perdemos no Dragão, naquele fantástico jogo em que vocês tiveram o azar de falhar 1 dos 3 remates que fizeram à baliza.

      O Sporting ganhou na taça, e bem, por 3-1, porque na altura o nosso treinador pensava que a lagartagem era igual ao Arouca e inventou na equipa. Mas depois aprendeu... ao contrário do vosso, que em 4 jogos com grandes, ainda continua a ver passar os navios.

      Cumprimentos Portistas,

      BlueDragon

      Eliminar
  5. Não há meio de perceberes que o Rui vitória não fraco por o Jesus ser forte! São duas pessoas distintas e que não têm que ser comparadas! Pensa apenas e só no vitória que ép que nos interessa! Com o plantel que tem a equipa devia jogar melhor ou não? É só essa a questão.... O Jesus é lagarto e a malta quer que ele se f**a!

    Entretanto esquece as estatísticas e olha para o jogo!

    Ba

    ResponderEliminar
  6. Em vez de dizer estas baboseiras e de passares mais um atestado de estupidez futebolística a ti próprio, podias ver este link e tentar aprender alguma coisa:

    http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-sporting-vs-benfica-20077

    Já deu para perceber que não sabes distinguir um bom modelo de jogo de um mau modelo de jogo, mas a análise está escrita em português e pode ser que isso seja suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem ver o link, é isso mesmo: são poucos os que distinguem bom futebol de bons resultados. Enfiar na cabeça de certa (infelizmente muita) gente que bom futebol maximiza as chances de se ter recorrentemente bons resultados é uma tarefa digna de Sisifo.

      E quando é a própria SAD que mostra o (mau) caminho, é caso para dizer que temos o que merecemos.

      Então a comparação entre os planteis deste ano e do ano passado é ridícula - basta ver que agora todos os jogadores dos lagartos "valem milhoes" e os nossos "nem dados"...

      Joao Risques

      Eliminar
    2. João, isso dá trabalho. É mais fácil avaliarmos o trabalho de um treinador pelas "estatísticas", do que nos darmos ao esforço de tentar perceber um bocadinho de táctica e de saber medir a qualidade de um treinador através dos procedimentos e não dos resultados. Mas de um gajo que escreve num blog de futebol, espero sempre que ele saiba mais de bola do que os taberneiros onde às vezes vou ver os jogos. Se calhar o erro é meu, que sou muito exigente.

      Anda tudo a desancar no Vitória mas os maiores culpados são os da direcção, que foram buscar um treinador que não tem unhas para tocar esta viola. Mas olha, lá está! Se a malta da direcção do maior clube português e a ganhar balúrdios por mês não consegue ver que o Vitória é fraco, como é que eu posso exigir a um blogger que perceba de futebol? Pelos vistos o erro é mesmo meu.

      Tenho muitas dúvidas que o plantel deste ano do Benfica seja pior que o do ano passado. Muitas mesmo. O JJ com este plantel era campeão, limpinho limpinho. Claro que os nossos jogadores agora não valem nada. Muitos deles estavam sobrevalorizados devido ao modelo de jogo que realçava as suas qualidades e escondia os seus defeitos, e esse é o maior atestado de excelência que um modelo de jogo pode ter. Como agora não temos nenhum, é o Luisão que está velho, é o Jardel que está burro, é o Samaris que não está bem fisicamente, é o Jonas que não rende...

      Eliminar
  7. Se Rui Vitória ganhar quarta-feira ao Astana passa de besta a bestial porque conseguiu fazer melhor que Jorge Jesus na champions...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será? Tenho uma vaga ideia de uma eliminatória nos quartos da LC contra o Chelsea que acabou campeão europeu, foi assim à tanto tempo?

      Eliminar
    2. nunca jj conseguiu sumar tantas pontos num grupo e ficar em 1.º lugar

      isso que referes foi antes de jj estar em duas finais , seguidas, e perder as mesmas..

      Eliminar
  8. Epá. Não percebes mesmo nada disto. Não adianta. Não dá. Tu não vês que a equipa não tem processos colectivos de qualidade em nenhum momento do jogo? No ano passado por esta altura não praticávamos um futebol bonito, mas tinhamos um colectivo, uma equipa, um modelo de jogo que foi melhorando ao longo da época, nomeadamente na organização ofensiva. Este ano em 5 meses, este treinador destruiu o que de melhor tinha o Benfica (a organização defensiva) e ofensivamente é só chuto prá frente. Queres estatísticas?? Conta as vezes que o Benfica saía com a bola a jogar a partir de um pontapé de baliza (ano passado). Conta as de agora.

    ResponderEliminar
  9. É engraçado, no mínimo, que continuem a branquear (nada de estranho até aqui) o bom trabalho realizado por JJ nos anos recentes. A estatística é lixada, dizes tu. Vejamos... comparar o grupo da champions com o do ano passado é realmente um exercício muito injusto. Querer comparar uma derrota por 3-0 NA LUZ com um "inadmissível" empate em casa não faz sentido. Esquecer a vitória no dragão e no campeonato (ou minimiza-la) é simplesmente estúpido embora não atinja os patamares de estupidez da tua comparação entre os planteis. Onde estava o PL de 18M o ano passado. Nelson Semedo só têm valor para embandeirar em arco a formação? Mais, muito tenho ouvido que o problema do Benfica era no meio campo. Porém, não era este o mesmo meio campo do ano do bicampeonato? Esqueçam o homem e gastem energias com quem está na "estrutura"

    ResponderEliminar
  10. Exactamente, só não concordo com os menos recursos. Afinal este ano foram contratados e não foram nada baratos o Raul, Mitroglu, Carcela, Taarabt e outros ....

    ResponderEliminar
  11. 1. Diz-me como jogas, dir-te-ei como treinas. Porque, muito do que nos acontece na vida, gostemos ou não, tem a sua causa essencialmente em nós próprios. E ajuda a sensibilizar para o que se vai (e não vai) vendo no jogo jogado do Benfica. É popular dar mais liberdade aos jogadores para que expressem todo o seu futebol sem estarem tão “amarrados”. Mas depois vem o resto.

    2. Se pudesse dar 1 ou 2 conselhos a RV, seriam: dentro dos limites do bom-senso, sê e fala como verdadeiramente és, sem complexos, solta a franga (porque 1 dia não estarás no Benfica e vais desejar tê-lo feito); e percebe que qualquer liberdade sã anda de mãos dadas com regras, disciplina – senão vira anarquia: JJ era tirânico quanto ao que queria ver em 2/3 do terreno (defesa e meio-campo), no último então era altura dos artistas mostrarem o que valiam. À consideração.

    3. O forçado cresce por um instante, mas não tarda em murchar. Aquilo que muitos elevam hoje, não tem razão de ser. Pode até saber bem - dependerá dos padrõezinhos de cada 1. Contudo, o conteúdo está minado nas suas bases - projecto insustentável que só serviu para tirar JJ ao Benfica e dar lastro a um presidente que, com a conquista tão aguardada de 1 campeonato, encontre apoio popular para se perpetuar no poder (só ele e uns quantos sabendo com que parcerias e a que custo para o futuro do clube).

    4. E porque a forma transporta-me para tempos em que a entrega dos jogadores e a ironia do seu presidente eram meros eufemismos para desrespeito pela verdade desportivo e pelas mais elementares regras cívicas, morais e éticas. Soa um pouco à gabarolice dos ladrões após um saque.

    5. Fraco é o povo que facilmente de dispersa. Existem 3 tipos de pessoas: aqueles que, com o barco a afundar, dizem: esquece, este barco não se afunda porque é o maior; aqueles que entram em histeria; e aqueles que, percebendo a gravidade da situação, perguntam: ok, o que podemos então fazer para ultrapassá-la?

    6. Se me perguntassem qual a maior virtude para enfrentar estes tempos, eu responderia resiliência. Leiam e escutem quem melhor entenderem, mas tirem as vossas próprias conclusões. Não se remetam a meras “esponjas” sem filtro, ousem criar, “parir uma estrela”. Tornem-se no que são. E uma vez alcançadas, mais do que imporem-nas, auxiliem o próximo a, por si próprio, também ele encontrar as suas.

    7. Auxiliando através da pergunta, mais do que pela afirmação ou imposição. Reconhecendo a nossa ignorância, toda esta aleatoriedade, incerteza. De que, afinal, talvez não exista uma só fórmula, uma única verdade. E que o tido hoje como certo, pode afinal estar errado ou incompleto. Evoluir. Porque a união pode de facto fazer a força – assim se saiba canalizá-la.

    8. Rei fraco faz fraca a sua gente? O dinheiro faz, de facto, o mundo (e a cabeça de muitos) girar. O hoje deixou, há muito, de ser o ontem. Um Benfica forte, bicampeão, é para abater. O quanto antes: em 2010/2011 demorou apenas 5 jornadas; desta feita, temos um Benfica europeu a ser vulgarizado por um líder destacado que leva 3 no pipi sempre que vai jogar além-fronteiras. E o estado do desporto? Do país? Do povo? Esse, logo se vê, que é manso e só serve para pagar.

    9. O futebol jogado do Benfica não deslumbra, mas não é aí que está verdadeiramente em inferioridade: é no futebol negociado. O declínio de PC começou quando, ainda no Braga, perdeu JJ para o Benfica. A essa, seguiram-se a perda de Jardim para o Sporting ou as más opções Fonseca e Lopetegui em detrimento de Marco Silva. Não deixa de ser curioso como é novamente JJ a deixar a nu algumas das fragilidades existentes na “estrutura” do Benfica. Foi comida no caso Proença, foi comida no caso JJ – com repercussões que, não sendo definitivas, estão à vista.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  12. André Coutinho23/11/15 18:38

    Estás mesmo a dormir, não me leves a mal mas és um resultadista banana, devíamos ter perdido com o Atlético de Madrid,agradece ao Jackson e ao Júlio César,até o Astana criou situações de golo, não tens fio de jogo nem mecânicas com este treinadorzeco de esquina e tás a compará-lo ao melhor treinador português.Vai ver os jogos todos,pára imagens,vê posicionamentos vê os lances de perigo(cruzamentos labregos e remates de longe não contam) os 1x1 c gr, tudo. Vê os comportamentos globais etc.
    Esquece,é muito para um tipo de tasca que só repara nos lances quando pára de beber e em que o comentador se excita.

    ResponderEliminar
  13. Claro que o jj será sempre um grande treinador num campeonato mediocre como o nosso(sempre o disse)
    Quando o apelidam de génio é porque não devem saber o que se passa por esta Europa fora.
    Em suma é um excelente treinador cá para o nosso cantinho a beira mar plantado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, se fosse mesmo bom, tinha ganho ao Chelsea os quartos da LC em 2012 e a final da LE em 2013, tinha eliminado o Liverpool nos quartos da LE em 2010, para não falar na meia final com o Braga em 2011 e não tinha perdido a final com o Sevilha em 2014.

      Só é bom no nosso medíocre campeonato pois não Europa nunca fez nada de importante.

      Eliminar
  14. 10. Com 15 anos disto, não o ter antecipado é mau. E não ter a capacidade para prever o que aí vem será gravíssimo, imperdoável, com consequências francamente danosas para o futuro do clube – ao ponto de relegá-lo para 3.ª força do futebol nacional. Mas mais do que a política do “está tudo mal, vai tudo abaixo e começa de novo” (que tanto jeito daria aos antis), importa “apertar porcas” e “jogar na antecipação”. Todos erram. Até o Real contratou Benitez. No final de um mandato, poderão perguntar: quantas boas e más decisões LFV tomou? Quais as consequências? Deixa o clube melhor ou pior? Só que, para já, todas estas questões são extemporâneas, não é tempo de as sequer equacionar.

    11. Permitam-me a pergunta: quanta experiência e saber acumulados tinha Trapatoni? Teria tido sucesso sem Veiga? Leiam as suas declarações sobre a sua passagem pelo Benfica. Como, mesmo para ele, chegado a esta realidade, foi importante ter alguém a dar o corpo às balas.

    12. Agora imaginem que têm 1/1000 do currículo ou experiência da “Velha Raposa”, chegam a um lendário europeu, recentemente bicampeão nacional, recentemente em duas finais europeias… e levam ripadas sucessivas do anterior treinador do clube (agora ao serviço de um candidato ao título), deparam-se perante níveis de agressividade nos adversários e indiferença nas arbitragens revoltantes, perante uns media histéricos e amestrados... e estão sós.

    13. A posição da direcção em relação a esta matéria faz-me lembrar uma história ida de um Oficial Britânico que foi incumbido de levar a cabo uma expedição às terras então recentemente descobertas do Alasca. Julgando que as leis naturais se submeteriam às práticas superiores vitorianas, ele e os seus olharam com sobranceria para as condições que iriam enfrentar. E com isso acabaram todos literalmente a comer-se uns aos outros para sobreviverem, tendo todos eles falecido - com excepção do tal Oficial, encontrado ainda (mal) vivo… enquanto se alimentava das suas próprias botas.

    14. Quem serve o Benfica tem de perceber onde está: o clube que serve e a realidade do campeonato onde está inserido. Sem violar os superiores valores do clube, perceber que, nesta vida, não se caçam ovelhas com ovelhas. Mas com lobos.

    15. Uma última nota: que orgulho que tenho no meu Benfica. E nos meus benfiquistas. Porquê? Porque provamos diariamente o porquê de, em Portugal, não termos rivais. Não temos. Algo que parece passar ao lado daqueles que inclusivamente servem actualmente o nosso clube, referindo-se a Sporting e FC Porto como rivais. Não o são. Nem nos próximos 50 anos.

    16. Podem até acreditar que o são ou, sabendo que não o são, querê-lo muito. E, nos próximos tempos, poderão eventualmente até ganhar muito, mais do que nunca. Mas não são nossos rivais. Porque o clube são os seus. E o que outros mostram, ano após ano, é serem uma massa acéfala, sem capacidade autocrítica, mesquinha, fundamentalista, que encontra mais paixão no ódio a um terceiro que no amor ao próprio – a todo e qualquer custo, desde que se ganhe (ou, melhor, o Benfica perca).

    17. Nunca se enganam ou desculpam. Adulteram um desporto com um potencial ético e moral fabuloso e, especialmente numa altura em que tantos estão tão necessitados dos melhores exemplos vindos daqueles que mais admiram e amam, adulteram-no para seu próprio proveito. Só no Benfica esta pluralidade é possível, esta capacidade crítica, de auto-avaliação, depreciação, este exame diário ao âmago do nosso clube. Foi isto que fez do Ocidente a referência cultural que é, é muito por isto que o Benfica, em Portugal, não tem rivais.

    RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....indiferença nas arbitragens revoltantes,

      Isso mesmo RedMist se não fosse isso ainda estávamos na Taça e em primeiro no campeonato, não tenhas duvidas. Não quero chorar mas também não me quero rir e há coisas que hilariantes. Esta é uma delas.

      Eliminar
    2. Ó redmist tu até tens alguma eloquência. Estás nitidamente acima dos teus pares (o que, convenhamos também não é muito difícil), mas, repara, nem uma reacção. Para uns são demasiadas letras juntas, um autêntico ensaio (também não sabem o que é). Para outros princípios e conceitos estranhos, muito além do primarísmo que os caracteriza. Um bem haja e felicidades na tua pregação pelo deserto. VOS

      Eliminar
    3. Caro RedMist,

      Benfiquistas, Portistas e Sportinguistas partilham um elo comum. Somos todos portugueses, com os defeitos e virtudes inerentes ao nosso povo.

      Acéfalos haverá decerto a sua boa dose de exemplares, repartidos não só por estes 3 clubes, mas em toda e qualquer instituição desportiva neste país. Tendo o Benfica reconhecidamente uma base de apoio popular maior do que os seus rivais nacionais, utilizando a simples lógica matemática, a quantidade de acéfalos será proporcionalmente maior do que a de outros clubes.

      Como rival, obviamente desejo que o Benfica perca, como os mesmos votos endereço aos vossos vizinhos da 2ª circular.
      O mesmo sentimento espero de vocês em relação ao meu clube.
      Essa é a naturalidade do desporto.

      Contudo rivalidade não é sinónimo de agressividade ou falta de respeito pelos outros.

      Cumprimentos Portistas,

      BlueDragon

      Eliminar
  15. só pode estar a gozar! a expressão de sofrimento de rui vitória no banco é confrangedora, eu sinto pequena do homem, simpatizo muito com ele mas não serve como treinador do Benfica! é preciso corrigir o erro que foi a sua contratação. se para falar em estatisticas convém referir que na primeira volta da época passada, se não estou em erro ganhamos 15 das 17 jornadas!

    ResponderEliminar
  16. A diferenca: o ano passado Jesus perdeu 7 jogos este ano Rui Derrota perdeu 6 até agora.
    Este ano já perderam 4x com rivais e uma taça para o Sporting. No final da época acabo este texto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como eles estão contentes uiuiuiui
      Já ganharam ao Glorioso já dão como terminada a época.

      Eliminar
  17. No ano passado o JJ só conseguiu ser bicampeão num clube que não o era há 30 anos. Coisa pouca. Tinha era uma vantagem: o treinador do Sporting não era bicampeão. Este ano, ficou sem Nani e Carrillo (só os melhores jogadores do Sporting) e está em primeiro. No sábado, acabou o jogo com a seguinte defesa de sonho: João Pereira, Paulo Oliveira, Tobias e Esgaio. Chegou e sobrou para o ataque do bicampeão nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Guttman foi bi campeão Europeu looool

      Eliminar
    2. looooooooooooooooool

      (qual é a graça?)

      Eliminar
  18. Em Maio de 2014, eis um post do Benfica BY GB :

    "O preço pedido ao Jorge Mendes, para reconstruir o FC Porto"

    "...Jorge Jesus é todos os dias capa de jornal desde que conquistou o título. A imprensa finge que não houve as indicações do treinador a dar conta que tem contrato e ponto final... e ao mesmo tempo Jorge Mendes sabe que Jesus apenas treinará em três países depois do que construiu na Luz: Espanha, Inglaterra ou Itália.




    Espanha não tolera treinadores portugueses e está fora de questão

    Inglaterra não tolera treinadores com a "agressividade" de Jorge Jesus

    ... sobra Itália, o país da táctica e dos tácticos, onde Jesus se encaixaria muito bem.




    Em Itália os clubes do cima da tabela "estão servidos", mas há um clube a que Mendes tem excelente acesso ao seu Administrador Delegado e que está, porventura, como o Benfica estava quando Jesus chegou: AC MILAN.




    Nos proximos dias haverá uma pressão muito grande sobre Jesus e a sua saída do SLBenfica será muito pressionada pela imprensa e até a final de quarta-feira será utilizada.




    Querem incentivar o Milan a apostar em Jesus... e o português a ser o obreiro da recuperação do Milan.




    Por trás desta "tarefa": Jorge Mendes

    Motivo desta movimentação: a contrapartida pedida pelo FCPorto para que seja Mendes a reconstruir o FCPorto.

    Esta é a minha clara convicção e acho que cabe (também) a nós proteger Jesus como fizemos ontem e anteontem com a palhaçada da FALSA notícia do L'Equipe."

    Benfica VY GB, mas que pena o Mendes em 2014, não ter retirado o JJ do Benfica, e ter colocado o Rui Vitória no seu lugar!

    Uma linha de coerencia e bom senso precisa-se!

    Pedro Rebocho

    P.S. Hoje ouvitremos o Guerra e o Vice Silva com as habituais desculpas dos "Proenças", mas sempre a branquear a incompetencia da tal Estrutura disfuncional!

    ResponderEliminar
  19. Bom , vamos lá ver, a questão não é essa RV versus JJ!

    A questão é que o SLB é um dos maiores e melhores clubes de futebol do mundo, pela história, pelos adeptos, pela exposição mediática e carinho que tem e acarreta.

    O seu negócio, o seu objectivo é só um, ganhar.

    Como tal, não se pode dar ao luxo de aventureirismos, de experimentalismos. Tem de viver sempre no limite do risco de ganhar, de ter os melhores meios, os melhores recursos humanos, os melhores jogadores.

    Nem sempre poderá ganhar, mas isso terá que ser a excepção, que provocará dor.

    Ora, o que vemos é que propositadamente esta época o SLB desistiu de ganhar! Não "quer" ganhar. Não tem os melhores jogadores, nem os melhores treinadores. Coloca-se a jeito de perder fácilmente contra qualquer equipa banal do campeonato.

    Isso não é o SLB construido a pulso desde os anos 50 com planeamento e ambição pelos sócios e direcções competentes.

    De um Benfiquista dos primeiros tempos

    ResponderEliminar
  20. Este GB é a anedota do Blogue, cada post dele é um atestado de estupidez que ele passa a ele próprio, é impressionante a tua ignorância futebolistica, não consegues mesmo passar dessa ignorância extrema...

    Mas já que não queres (não sabes) falar de futebol, de principios colectivos, pressão alta, atacar em posse, jogo interior etc, e só sabes falar de estatísticas, vamos então falar de estatitiscas.. ora vejamos:

    - O Benfica não perdia 2 jogos consecutivos com o Sporting desde 2004 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolveu
    - O Benfica não perdia 1 jogo na Luz com o Sporting desde 2006 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolver
    - O Benfica não era eliminado de uma competição a eliminar pelo Sporting desde 2008 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolveu
    - O Benfica não perdia uma 1 final com o Sporting desde 1974 - O MEDIOCRE Rui Vitoria resolveu
    - O Benfica não perdia 3 jogos consecutivos com o Sporting desde 1954 - O MEDIOCRE Rui Vitória resolver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nem sei se ele acredita mesmo no que diz ou se é para apanhar trafico com as barbaridades que diz.
      Mais areia para os olhos das pessoas, enfim...
      Este ano estamos a fazer boa figura nas champions porque alguém nos pôs lá, vamos ver para o ano aonde estamos.

      Eliminar
  21. Excelente comentario, o ultimo, o benfica realmente fica a jeito de perder este ano e desistiu de ganhar, falhou no treinador, nas contratacoes, na planificacao da epoca, foi aos saldos buscar jogadores no fim de agosto, Isto inadmissivel, perdemos dois meses no mercado, a ver o porto e o sporting irem buscar bons jofadores. formar so jovens do benfica nao pode ser o adn do slb. O benfica e dos adeptos exemplares, nao e do luis filipe vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do formar jogadores foi só a cortina de fumo que lfv e seu gabinete de propaganda encontraram para justificar toda a sua incompetência no dossier Jesus. É difícil perceber isso?

      A.Martins

      Eliminar
  22. Pois, mas com JJ, garantidamente, haveria disciplina táctica, a bola não pesaria tanto e nunca perderíamos contra os lagartos. Parece que 3 humilhações não chegam. Chama-se a isto atirar poeira para os olhos dos adeptos. Benfica by GB, deixa isso para o gabinete de propaganda de lfv.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  23. Epah, respeito a opinião mas vamos lá ser sinceros... o ano passado estávamos eliminados da champions e não há um contexto? Também tivemos uma vitória fora contra uma equipa que, pelos vistos, era a melhor do grupo (Mónaco e, este ano, Atlético Madrid). O Zenit e o Leverkusen eram muito mais fortes que o Galatasaray... para não falar do Astana. Até parece que as coisas não têm contexto. Mas sim, o Rui Vitória na champions tem estado bem... mas o ano passado já tínhamos ganho uma supertaça e estávamos isolados na frente do campeonato. Também podes considerar tudo.

    ResponderEliminar
  24. O problema não é tanto os resultados mas mais o fio de jogo. O nosso jogo vive a base do defender com muitos, jogar a base do chutao para a frente ou então bola nas alas e cruzamento para a molhada... N ha jogo interior nem jogadas de combinação nem nada...

    ResponderEliminar
  25. ganhamos uma supertaça contra rio ave.. 1-1 artur foi o heroi nos penaltis ...... sporting em casa 1-1 tivemos sorte e fora 1-1 jardel marcou aos 92 min "sorte" , 1-1 boavista fora bomba do eliseu, 1-0 gil vicente em casa golo irregular, sp braga perdemos 2-1 e rio ave 2-1 perdemos.. o ano passado tivemos SORTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o Sporting só tivemos sorte naquele lance à beira do fim mas o golo deles foi oferecido pelo Artur, mas no essencial concordo com tudo. Nós no ano passado só fomos verdadeiramente fortes com os fracos e quase sempre na nossa casa, fora eram vitórias sofridas com um vermelho ou um penalty a favor em grande parte delas.

      Eliminar
    2. O anónimo das 21:50, apesar de assinar como anónimo, não consegue esconder que é avençado! Que argumentos mais desesperados, para defender uma direcção incompetente,cega, e que de futebol nada entende! Esforça-se no entanto até poder para se manter alapada! Se continuar por este rumo, terá inevitavelmente que sair, é uma questão de tempo!

      Eliminar
  26. falam falam , mas quem ajudou o Benfica ganhar o BI foi o flopitegui

    ResponderEliminar
  27. BenficaAtéMorrer23/11/15 22:52

    Continuem a brincar com o fogo... Num futuro próximo. LFV, RV, afilhados e amigos vão ser varridos do clube.

    ResponderEliminar
  28. Boa noite.

    Antes do mais deixo bem claro que o meu clube afeto não é o SLB mas como gosto de futebol tenho a "descaradeza" (espero nao ser mal interpretado) de comentar.

    O Problema do Benfica na minha opinião prende se como 2 tipos de questões:

    1ª A ilusão da direção pensar que a estrutura é que ganhava títulos e assim chegarem a conclusão que deveriam mudar o paradigma e não renovar com um treinador de nível mundial (em questão de operacionalização de processos e imposição/explanação das suas ideias de jogo aos jogadores) e contratar um treinador para cobrir o "ramalhete" com a famosa utopia da aposta nos jovens (ela deve ser gradual e não em doses extremas pois so os jovens não ganham titulos)

    2ª O medo de RV. O atual treinador do SLB nao teve a coragem de implementar o seu sistema de jogo habitual (4x3x3) aproveitando assim o do seu sucessor. O grande problema aqui prende se que primeiro RV não é JJ ao nível dos conhecimentos de jogo e da operacionalização de processos e segundo o sistema atual (4x4x2) é um sistema que exige uma harmonia e rigor quase na perfeição para se ter sucesso visto ter sempre um homem a menos no meio campo e assim chegamos á conclusão que RV não é homem para tal. Por outro lado não entendo como um jogador passe de jogador nao utilizado na B para titular na A e novamente a não utilizado na B (vitor andrade e o extremo k jogou a DD) é sinal que o treinador não tem ideias nao tem rigor pois numa semana um jogador nao adquire os processos nem rotinas de treino lança o jogador para o jogo com a esperança que por obra do diviníssimo espirito santo o jogador resolva.

    Por fim o mais abismal são a falta assombrosa de ideias não existe transição ofensiva nem defensiva os laterais ficam estaticos a quando a saida de bola o trinco não procura bola para sair a jogar o central nao procura a rotura em progressão (tem desculpa os DC sao limitados tcnicamente) temos Km de distancia entre os centrais os extremos andam perdidos em campo e nao procuram o corredor central nem o espaço entre linhas.

    Caros colegas isto é falta de ideias e falta de treino! No meu entender RV não e treinador a nivel tecnico para um clube grande.

    Saudações futebolísticas

    ResponderEliminar
  29. Tens razao GB !!!!

    O Lima q qualiicavas como uma "tara do JJ" q estava a mais no plantel e nao rendia nada, esse faz falta.

    O Maxi q foi aqui muitas vezes criticado como "velho" "em trajectoria descendente" tb faz falta.

    A estatistica fala por si como é obvio, ja a vista de todos NAO JOGAR UM CRLH é apenas um pormenor.

    O JJ como dizes fez pior, ganhou qts trofeus ? Veremos qts vai conseguir conquistar o chouriço com aqueles craques da formaçao !

    Ramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lima em 3 epocas de Benfica em 15 jogos contra Porto ou Sporting marcou salvo erro 5 golos, 1 golo em cada 3 jogos. O idolatradíssimo Jonas, (gosto dele atenção), leva 0 golos em 6 jogos. Se calhar estamos aonde merecemos, uns que cumprem são endeusados, outros que cumprem são criticados, temos que ser coerentes.

      Eliminar
  30. Se a maior parte de quem comenta pela negativa a maioria dos jogos desde que a equipa é treinada pelo RV, percebesse alguma coisa de futebol e não tivesse memória curta, não fazia comentários sem se lembrar e comparar com muitos jogos do ano passado.
    Perdemos em alvalade, mas no prolongamento e com um adversário a cortar frequentemente as nossas idas para o ataque com tantas faltas a meio campo que mais nenhum árbitro o permitiria. Com um árbitro honesto o Adrien à 3ª ou 4ª falta tinha levado cartão, o Slimani tinha sido expulso e não estava lá para fazer o golo, o João Pereira não tinha feito aquele penalti e o Luisão poderia fazer golo nessa jogada e não partiria o braço e então poderíamos rematar mais vezes à baliza e fazer golos.
    Afinal foi com o cérebro como treinador que fomos eliminados em CASA da Taça de Portugal pelo Braga, foi o Braga que nos eliminou na 1/2 final da Uefa, foi o Guimarães que nos eliminou na LUZ de uma Taça de Portugal e nos ganhou a Supertaça, suponho que em ambos os jogos com o RV com treinador (não tenho a certeza) e foi com o mesmo cérebro que no ano passado tivemos um início de época miserável nas primeiras 9 ou 10 jornadas com mau futebol e a ganharmos os jogos mesmo em casa por 1-0 ou só por um golo de diferença.
    Estou a ver que afinal não sou tão esquecido como julgava, ou talvez pense antes de criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que com o Jesus levámos muitos banhos de água fria sim, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Rui Vitória já tem tempo suficiente para mostrar mais, noutros tempos por muito menos já teria ido embora.

      Eliminar
    2. Com o Jesus levámos banhos de água fria, com o Vitória levamos banhos de bola. Estatisticamente é ela por ela...

      BF

      Eliminar
  31. Ó santo deus que tu és mesmo tapado!!

    Como é que é possível debitares tanta baboseira futebolística? Nem na tasca, consigo ouvir destas coisas tão anedóticas.

    Faz um favor a ti próprio e cultiva-te. Futebol não é física quântica.

    ResponderEliminar
  32. Já levamos 6 derrotas esta época, e na época passada toda perdemos 7.
    Pior cego do que aquele que não vê, é aquele que não quer ver.

    ResponderEliminar
  33. Granda anormal... Foda-se. És mesmo burro. Fico feliz por ver que 90 por cento dos comentários nesta entrada são de benfiquistas que entendem o jogo. É meio caminho andado para as mudanças que são precisas. Rui Vitória fora! Já!

    ResponderEliminar
  34. E tivéssemos a pontinha da sorte e não tínhamos perdido no Dragão.

    ResponderEliminar
  35. Tive um professor de estatística que chamava à sua ciência "A Arte do Mentiroso" e para ilustrar dava o clássico exemplo da galinha: se eu tiver duas galinhas e tu nenhuma, então em média temos uma galinha. Não há motivo para te queixares que não tens nada para comer.

    BF

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking