O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tondela 0 - Benfica 4.

. 54 comentários

Exibição fraca com missão cumprida.

Mas é preciso mais alma e qualidade, meus caros.

Não entendo o que Gimenez ou Talisca fazem ali. Nem o porquê da falta de oportunidades para outros jogadores como Djuricic ou Cristante.

Não será com este futebol e esquema tático que se vencerá em Alvalade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. EPluribusUnum30/10/15 22:28

    Ainda bem que ganhámos, mas não convenceu, mais uma vez o Cristante no banco :(
    mas a exibição foi fraca, valeu o resultado
    Positivo, o Carcela vai ganhando confiança. os outros...mais do mesmo

    ResponderEliminar
  2. "Não será com este futebol e esquema tático que se vencerá em Alvalade."

    Nem com este treinador. As opções técnicas e tácticas começam a ser caricatas.
    Mais uma vez decidiu o talento individual, zero colectivo, zero trabalho do treinador.
    Medíocre!

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo, mas não é sempre o talento individual que ganha? O Messi e o Ronaldo não são eles com o seu talento que dão a grande maioria das vitórias às suas equipas?

      Eliminar
    2. Anónimo, isso é tão disparatado que nem vale a pena comentar!

      João Silva

      Eliminar
    3. Não acredito neste treinador ! Apesar de tudo temos eqiipa pars jogar mais. Tática zero. Os jogadores andam perdidos no campo, parece que não sabem o que fazer. Daz-me lembrar os tempos de escola, escolhiam-se as equipas e para ali jogavamos. Nesta altura já tingamos de ter ideias.
      Paulo Ferreira

      Eliminar
  3. EPluribusUnum30/10/15 22:30

    Só para acrescentar, o Clésio tb me pareceu bom jogador

    ResponderEliminar
  4. A exibicao foi miserável contra a pior equipa da liga.
    Estamos muito mal. Deprimente.

    ResponderEliminar
  5. exibiçao autenticamente vergonhosa

    ResponderEliminar
  6. O cristante não joga Pq o cérebro tem uma percentagem do passe dele!

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Fernandes30/10/15 22:48

    Eu sei que é caro. Eu sei que é mais um negócio estranho, mas se continuas a jogar em 442 tem de ser o Jimenez e não o Mitroglou. O 2º golo acontece por causa do Jimenez. Porque ele abre nas alas, como em qualquer grande equipa de Futebol.

    O Benfica é o mais importante. Mas vital é o futebol. Convém gostar de futebol, de viver futebol, para se comentar. Não se pode ver só vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jimenez? https://youtu.be/mtSfv1gNIzg?t=32 . Aqui está o movimento que queres dos avançados de equipas grandes. O Mitro é bem melhor que o Jimenez, então para este futebolzeco que o RV joga, nem tem comparação..

      Eliminar
  8. Com Mitroglou lesionado, e se RV insiste em 2 avançados, Jiménez é a única opção (pelo menos na equipa A).
    Talisca concordo, passa muito tempo alheado do jogo, gostaria de ter visto um meio campo com Cristante um pouco mais adiantado em relação a Samaris.
    Clésio pelo que vi não comprometeu, mas falta-lhe óbvias rotinas para a posição, desconheço o motivo porque Lindelöf não foi convovcado.
    Carcela é um bom elemento para sair do banco e mexer com o jogo, mas tem de ser menos individualista.

    Exibição q.b. Resultado justo.

    Contra os turcos, CARREGA BENFICA !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exibição q.b. ? Parecia solteiros contra casados. E já agora convinha, só de vez em quando, fazerem um passe certo e saberem receber uma bola em condições.
      Tenho defendido Rui Vitória mas isto é demasiado deprimente.
      Só uma palavra, positiva, para Clésio e para Carcela. E talvez seja conveniente contratar o Poirot para resolver o mistério do desaparecimento do Cristante.

      Eliminar
    2. O desaparecimento de Cristante, Djuricic e Taarabt

      Eliminar
  9. Mais uma exibição miserável com um Tondela desfalcado de 5 titulares e a oferecer-nos os dois primeiros golos.

    Talisca e Jimenez são autênticas nódoas.

    Um jogador que nem sequer joga na B a titular na equipa A, e segundo sei é um avançado a jogar a lateral direito? Se quer sentar o A.Almeida, o Lindelof também não faz aquela posição? Lisandro nem no banco? Já não posso ouvir falar no professor de educação física. Equipa intranquila sem vontade nenhuma, campeã dos passes errados contra uma equipa fraquíssima. Continuam a gostar de RV? A jogar assim, na terça levamos na pá do Galatasaray.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levamos? Vocês jogam na 5ª feira.

      Eliminar
    2. Quem? O Sport Lisboa e Vieira ou o SPORT LISBOA E BENFICA?

      A.Martins

      Eliminar
    3. PS: Ó Anónimo avençado, até vocês estão a perder a criatividade e o neurónio (se é que alguma vez o tiveram). É o que dá contratar estagiários para o gabinete de propaganda de lfv. Estudasses! Arranja um emprego decente.

      A.Martins

      Eliminar
  10. " Porque ele abre nas alas, como em qualquer grande equipa de Futebol. "

    Óbviamente, mas como os tecladores e infiltrados que aqui vem, está maioritáriamente habituada aos joguinhos do FM, e não percebe que um jogador com o Jimenez transmite outra mobilidade ao ataque permitindo um maior número de soluções; acho que não vale muito a pena estar a dar para este peditório...

    ResponderEliminar
  11. José Santos, Pinhel30/10/15 23:09

    Quando se vai buscar um avançado que pouco jogou este ano na B e se coloca a defesa direito e se deixa de fora dois internacionais, um sueco polivalente... percebe-se a anarquia na gestão da equipa.

    Está na hora de (voltar a) dizer: este treinador não presta para o Benfica. NÃO PRESTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sensato. Finalmente pessoas inteligentes e que não comem gelados com a testa. Subscrevo.

      A.Martins

      Eliminar
  12. Isto com o 'novo paradigma' imposto pelos 2 donos do Benfica, vai de mal a pior. Já vi 'solteiros e casados' muito mais agradáveis.

    Não jogamos um c@r@lho !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois, não! UM! O Mendes! Quando se abdica de acompanhar a equipa na pré-época, com os avençados da propaganda a sugerirem que o Rei Sol estava com problemas físicos, e a seguir está no casamento do Mendes, está tudo dito. É o amor que o A****bão tem à instituição.

      A.Martins

      Eliminar
  13. Gostei, apenas um aquecimento para terça-feira. Calma, já vi pior e fomos campeões, faz-me lembrar uma Supertaça, com o Rio ave. Exibições de lixo, mas....com resultado, ao Cristate, isso de jogar a 5/h não dá, poder de choque é de chorar, Leverkusen, ....lembram-se, são 3 pontos, terça-feira o primeiro objetivo fica alcançado! O primeiro com um treinador de categoria inferior, pois, o outro era sempre vergonha, com os mesmos jogadores. ...
    Depois falamos. .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó avençado, trabalhas muito e dizes pouco. E dignidade, não? Nem tu te acreditas nos disparates que dizes. O que uma pessoa faz para ganhar uns míseros euros.

      A.Martins

      Eliminar
  14. Sinceramente nao entendo como é que o Renato Sanches - um jogador mediano - entra e Cristante fica no banco. O Sanches vai ser um grande jogador - daqui a 3 ou 4 anos. Mas neste momento é imposivel dar minutos a um jogador destes quando temos o Cristante no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele tem tempo para crescer. Não convém é queimá-lo logo à partida em nome do desespero da "super-estrutura", em nome da falsa aposta na formação. Isso é uma táctica para as pessoas não pensarem para onde foram os milhões todos das vendas e a suposta "excelente saúde financeira" que apregoavam.

      A.Martins

      Eliminar
  15. Ambos, dão bons suplentes, creio que Talisca renderá alguma coisa como segundo avançado. Carcela parece-me ser uma boa solução vindo do banco. Cristante de facto não entendo não o vermos a actuar. O melhor do jogo foi terem dado minutos ao Renato, assim debagarito talvez no fim da época esteja preparado para assumir alguma coisa para o ano.
    Mas esta equipa, a cobertura defensiva é... (entro em modo irónico) muito boa, a intensidade é excelente, a condução de jogo e a aceleração é fenomenal, excelentes jogadores na posse e circulação, no fundo, excelente!
    E as soluções são todas elas de nível elevadíssimo!

    ResponderEliminar
  16. Foi rnau o jogo... se calhar até foi, mas este mesmo Tondela perdeu com o Zbording no 96º minuto de jogo, que foi arbitrado pelo Xistralhadas... e até alinhou com R. Patricio,Jefferson, Sllimani, P. Oliveira, J. Mário,Carrillo, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz, João Pereira Adrien,Naldo...portanto com todos os putativos craques !

    ResponderEliminar
  17. Um jogo miserável.
    Defende-se incrivelmente mal, ataca-se sem chama e sem ponta de qualidade, falham-se passes e disputas de maneira inacreditável... e percebe-se que o treinador é de uma incompetência assustadora!
    Em suma, estamos condenados a uma época miserável. Infelizmente, e para grande mágoa minha.
    O que te fizeram, Benfica?...

    ResponderEliminar
  18. Estive em Aveiro e Talisca não me pareceu assim tão mal. Ás vezes há um exagero na crítica destrutiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas bebeste umas cervejas antes, não? Reparaste na quantidade de passes errados? E na pouca profundidade que deu ao jogo? Sabes porque é que foi titular? Porque a "super-estrutura" está a tentar despachá-lo. Aconteceu o mesmo com o O.John. RV, não manda nada, é uma marioneta ali no meio da podridão.

      A.Martins

      Eliminar
  19. IDE vos... O Sporting clube do Pequenos e invejosos ganhou a pior equipa da liga com uma exibição fraca e aos 97 min com um pênalti inventado..... Benfica ganha por 4 , pode descansar física e emocionalmente para o jogo da próxima 3 feira mas ....devíamos arriscar tudo pra chegar aos 8...sejam coerentes ou se não conseguem tomem um alprazolam... Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  20. Talisca na posição de segundo avançado = 12 golos

    Talisca não pode ser o 8 mas sim o 10 num 4x2x3x1...

    Neste 4x4x2 dificilmente iremos a algum lado...

    ResponderEliminar
  21. Temos pena, mas foram 4.31/10/15 00:07

    A equipa « miserável » do Tondela... perdeu com o Sporting ( num jogo que não deveria ter perdido ) por 0-1, com um golo aos 99 minutos de jogo na sequência do prolongamento do prolongamento de 5 minutos, que passou a 9. E após um penalty duvidoso, depois de um lançamento lateral com os 2 pés dentro do campo!!!

    Nessa altura, não eram miseráveis, mas como o Benfica deu 4... toca a desvalorizar. Háaaa gandas « Benfiquistas »!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há jogos e jogos e eles hoje estavam sem muitos titulares. Para mim o Tondela é, de longe, a pior equipa da Liga.

      Eliminar
    2. Sem 5 titulares. Desculpar a exibição miserável é negar um futuro triste.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Temos pena, mas forma 4.31/10/15 09:55

      Só digo uma coisa aos « Benfiquistas » que estão ( como sempre ) a desmerecer o triunfo: depois do scp ter ganho lá com a batota do costume ( num jogo com inacreditáveis 9 minutos de compensação. Digamos, atá marcarem ) o porto vai empatar ou perder daqui a 4 jornadas no campos dos tais... miseráveis!!! Preparem a mudança de discurso, é que os « lentíssimos e miseráveis » jogadores do Tondela, vão mostrar a vocês « Benfiquistas », o quanto « miseráveis ».

      E quanto a futuros tristes, já ouvi essa lenga lenga de forma exactamente igual nos últimos dois anos... só que depois, foi só virar as camisolas ao contrário e ir para o Marquês!!!!

      Eliminar
    4. Temos pena, mas forma 4.31/10/15 10:00

      E mais um abrir de olhos para o «« Benfiquistas » A.Martins,

      A ânsia de dizer mal é tanta, que dos 5 referidos... apenas 2 jogaram como titulares contra o sporting!!!

      Um chatice a mentira ter perna curta e a vontade de dizer mal... ter uma perna longa para caraças!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. A ânsia de dizer mal é tanta que se esquece que nem à 7 dias levou 3 de quem tá a falar mal agora.. mais noção do ridículo sff

      Eliminar
  22. Vergonhoso haver equipas como o Tondela na Primeira Liga. O Benfica a jogar bem levavam, se quisesse, 8 ou 9...

    ResponderEliminar
  23. Xavier Reis31/10/15 02:01

    Anda-se a inventar sem necessidade. Cristante e Djuricic, por exemplo poderiam estar no lugar de Talisca e Jimenez que nada mostram. E quem diz estes dois, pode-se falar do Renato Sanches, do João Carvalho.

    ResponderEliminar
  24. A equipa podia ser mais forte mas voces são muito negativos fdx!!! O guedes é um espectáculo o salvio ta quase de volta. Ha boas notícias... para mim sentava era o luisao... tem feito muita asneira e ninguém fala disso. Lisandro, e claro eu sempre gostei do djuricic. Força benfica.
    santos

    ResponderEliminar
  25. Bom resultado (e isto é o mais importante para não deixar escapar o Braga e o rio ave com os seus plantéis muito mais fortes que o nosso a base de bicampeoes).
    Exibição normal. Já ninguém espera evolução.
    O nosso jogo é isto... Depois se o moço que está sozinho dentro da área contra 5 adversários ganhar a bola de cabeça até podemos marcar (ou se o defesa meter na baliza um cruzamento onde não está ninguém do Benfica). Lembro aqui que no jogo com o belenenses fiz esta mesma análise e muitos disseram que era o início da evolução... Afinal...

    Para quem não tem ódios de estimação incomoda ver um suplente da b jogar de início na a e ainda para mais adaptado. Para quem tem ódios de estimação a culpa é do jc, do eliseu (até na bancada falhou defensivamente) etc... Pessoalmente gostei do Sanches, para quem se estreou na a depois de Andrade ser titular e jogar na champions pensei que fosse pior (sei que são posições diferentes mas se o 3o ou 4o pl da b pede jogar a dd o Sanches pode jogar a tudo pois é bem melhor).

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA DE GAIA31/10/15 09:42

    existe dentro do grupo algumas desavenças...isto e jogadores fracos falham (tipo eliseu julio cesar que ja se viu que tem margem para mamar 2 frangos por jogo silvio talisca ) os outros ao verem isto /com a comunicaçao social a fazer e a proteger os mais fracos da nisto nao tenham duvidas...quanto ao jogo tive imensa pena do tondela estava ali pela receita mas os BENFIQUISTAS nao aderiram ..mas ficou-me no coraçao...

    ResponderEliminar
  27. Após a derrota da semana passada, os jogadores do Benfica poderiam estar a jogar sobre brasas. Aceita-se.
    Mas começa a faltar a pachorra para ver o Benfica jogar: aquela engonha de passes sucessivos para trás e para o lado, sem progressão, tudo a passo de caracol e mais que previsível, que raio de jogo é aquele?
    Ó Vitória, veja lá isso, homem! O que é que treinam durante a semana? O Benfica não pode jogar assim. Alguns jogadores parece que desaprenderam de jogar, o que só pode estar relacionado com esta tática esquisita que não empolga, nem a eles nem aos benfiquistas. A jogar desta maneira só vamos ganhar aos Tondelas.

    ResponderEliminar
  28. sinceramente é preferivel ver o benfica jogar mal e vencer 4x0 do que ver o porto com a 2ª epoca de trabalho do mesmo treinador e a merda continua a mesma, so posse de bola para tras e pros lados, poucas oportunidades de golo nos jogos e jogadores presos a tatica de posse, nao podem fazer passes ruptura, so jogar pro lado e depois empatarem a 0x0.

    em resumo, tal como no benfica, jj 1º ano no sporting e logo campeao de portugal

    João Pedro Marques

    ResponderEliminar
  29. Escreve.se Raúl Jimenez.

    ResponderEliminar
  30. Sinceramente nao se percebe o porquê de certas escolhas, o coitado do Clesio, passa de ser um perfeito deconhecido a ser titular numa posiçao que desconhece, com colegas que desconhece e ainda por cima num jogo em que era obrigatorio ganhar e bem devido ao resultado da jornada anterior, resultado , nao chegou ao fim do jogo devido a nao ter pernas para tanto andamento assim de repente, eram caibras atràs de caibras , o homem jà nem conseguia andar, atè nem è mau de todo , mas castigar assim um puto nao se percebe, podia-se ter lesionado com gravidade, tem là o Lindelof que pode fazer aquela posiçao e sempre ajuda mais os centrais. Depos temos o Luisao, eu jà tinha dito na prè època que muitos dos jogos que perdemos foi por azelhice do Luisao, o Luisao è um jogador que se esforça, dà tudo em campo, mas sò isso nao chega è preciso ter mais qualidade , e se calhar està na hora do Luisao ir encostando à box e dar lugar ao Lisandro , o Luisao deu tudo o que tinha ao Benfica e o Benfica tambem deu tudo o que tinha ao Luisao, obrigado por tudo capitao mas se calhar està na hora de passar o testemunho. O Talisca ainda nao sei o que anda ali a fazer, nao ganha um lance dividido, nao corre, mas nao corre mesmo, limita-se a acompanhar os lances , nao se desmarca, nao apoia os laterais, ou seja nao faz nada bem, estou bastante desiludido com este jogador, para mim era para despachar em Janeiro. Pela positiva , gostei do Carcela , muito rapido , tecnicista e com bom remate, acho que è uma boa aposta começar a dar-lhe mais minutos e pô-lo mesmo a titular em alguns jogos, o Renato Sanches tambem me parece uma boa aposta , melhor e com mais mobilidade que o Talisca , e por fim o Guedes que continua a progredir adequadamente, vai dar muitas alegrias ao SLB este rapaz, pena è que nao deve cà ficar mais de 2 èpocas e jà estou a ser muito optimista!!
    Como tods aqui neste forum eu pergunto o mesmo, porque nao jogam Cristante, Djuricic e Taarabt??

    Jà agora proponho este 11 para o jogo contra o Galatasaray , eu com esta equipa jogaria em 4x2x3x1 sempre.

    Julio Cesar
    Lindelof Lisandro Jardel Eliseu

    Renato Sanchez
    Samaris
    Guedes Jonas Gaitan

    Jimenez

    ResponderEliminar
  31. O benfica nao jogou muito bem. Jogou tristonho e sem brilho. Mas o tondela foi muito macio e torna-se impossivel avaliar se o benfica melhorou em relacao ao jogo do sporting. Gostei sobretudo do golo do goncalo e do carcela. Gostava que o benfica joga- se com mais intensidade. Aguardemos pelo jogo do galatasary.

    ResponderEliminar
  32. "Não será com este futebol e esquema tático que se vencerá em Alvalade."

    A sério? É esta a vossa preocupação? Com tantos jogos importantes pelo meio, a preocupação é o jogo contra o Sporting?

    Este ano o campeonato do Benfica é ganhar um jogo ao Sporting? Por amor da santa!

    ResponderEliminar
  33. Por Amor a la Santa.. ni a Sporting, ni a Porto, ni Arouca, ni al resto que falta benfica va a ganar nada...destruyeron un clube que estaba en el maximo de fueza y estabilidad, seleccionaron al 2do entrenador mas malo de Portugal...vendieron,despacharon y votaron fuera lo major que tenia el clube....y ahora solo se oye gente joven..camino cierto y futuro...se olvidaron de decir el color del futuro ...de certeza que VERMELHO no es.....tengo mucho orgullo en ser benfiquista...mas no me orgullezco de lo que esta acontecer....y la grande estructura tambiem no devería.....puede ser hora de que un cuarto de millón de benfiquista mande fuera a la gran estructura.....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking