O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estudo: Os "14 Milhões" de Adeptos do Benfica!

. 77 comentários
Fonte: estudo da «Vox Populi», Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades



Benfica: 6 milhões de adeptos em Angola e Moçambique, 14 milhões no Mundo

Na Europa está bem vincada a presença de adeptos do Benfica. Segundo dados de um estudo da «Vox Populi», Instituto Nacional de Estatística da Secretaria de Estado das Comunidades, divulgados pelo clube da Luz, existem mais de 5,5 milhões de benfiquistas na Europa.
À excepção de Portugal, no Resto da Europa existem 762 mil 621 benfiquistas. A França é o país com mais adeptos do Benfica (396708), seguido de Reino Unido (125847), Suiça e Áustria (8559), Alemanha (66710), Espanha/Andorra (28200), Itália (4266) e Escandinávia (2096).
Olhando para o total de adeptos do Benfica no Mundo deparamo-nos com mais de 14 milhões, sendo que Angola e Moçambique contribuem juntos para mais de seis milhões: 3 milhões 803 mil 123 em Moçambique e 2 milhões 784 mil 202 em Angola. Canadá (506270) e E.U.A.(592213) somam mais 1 milhão. O Brasil tem 352100 benfiquistas, a Venezuela 201200, Caraíbas 5699. Segundo os dados do Benfica, a Indochina tem 116790 adeptos, China 76168, Austrália 15940 e Índia 699.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

77 comentários

  1. Se é que alguém no seu perfeito juízo tinha dúvidas. No mundo só se festeja a sério um campeão de Portugal. Até o irmão Oliveira o diz!

    ResponderEliminar
  2. !4 milhoes menos um,que sou eu porque a mim ninguem me perguntou se era benfiquista lol mas como no Canada tem 506270 claro que eu entrei na conta viva o Benficaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  3. João Carlos20/10/15 00:04

    Os maiores benfiquistas são sem dúvida os indochínic... indoch... indó... epah esqueçam, não sei como é que se diz.

    Já agora alguém me diga onde é que isso fica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este é o típico comentário que me faz sorrir: numa tentativa de ser engraçado, revela a sua ignorância histórica. Lindo!!

      Eliminar
  4. Isso já está desactualizado! Já nasceram mais uns milhoeszinhos!

    Mas so em Portugal não eram mais de 6 milhões?!

    Ups!!

    ResponderEliminar
  5. Esse estudo está tão torto, mas tão torto que só dá para rir, pegando num dos valores adiantados, cerca de 116 mil adeptos na Indochina (para quem não sabe que território é ver aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Indochina), portanto, como é que com tanto adepto lá não há uma Casa do Benfica na Indochina (http://casas.slbenfica.pt/)? Já para não falar que não se percebe como chegaram ao valor, é que a única ligação possível remonta ao tempo dos descobrimentos, será que ficaram por lá 30 ou 40 futuros Benfiquistas e que depois se foram multiplicando ao longo de 5 séculos...Que sejam 6M em PT tudo bem, que queiram ser 60% de quota de mercado tudo bem (se bem que o número de sócios não o indica), agora 14M em todo o mundo nem pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acredito nesses valores na Indochina mas.... o número de sócios não o indica? Então mas o número de sócios do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e por aí adiante é algum indicador do número de adeptos que têm??

      Eliminar
    2. Quando referi o número de sócios, é que perante a recontagem de Sporting e Benfica a diferença não é nem de perto nem de longe proporcional a uma estimativa de p.e. 6M adeptos em PT do SLB e 3M do SCP, mas claro que não é linear, podes concluir que há uma propensão maior para os adeptos do Sporting serem sócios. Alias se pegarmos noutra fonte de análise, o Facebook tens 1.9M vs 3M.

      Eliminar
    3. Portanto Fernando, e segundo a tua teoria, aqui fica o sumo: Se eu gosto tanto de Ferraris, é óbvio que devia ter um! Não faz sentido, dizer que tenho uma paixão pelo carro, e andar de FIAT...

      Enfim!

      Eliminar
  6. " De acordo com a StatCan, em 2001, havia 357 690 luso-canadianos a viver no Canadá," os quais, 14 anos depois, se transformaram em 500.000 benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha namorada é canadiana, filha de pais portugueses e adepta do Benfica. E como ela, sem nacionalidade portuguesa mas descendente de portugueses, há muita gente. Já para não falar que não é preciso ser de nacionalidade portuguesa ou descendente de portugueses para se ser adepto do Benfica. (Novak Djokovic? Ring a bell?) Quando não se conhece a realidade e ainda assim se mandam papaias....

      Eliminar
    2. Então estás a dizer que todos os 300 mil portugueses no Canadá gostam e veem futebol? E são todos do benfica? E que para além disso existem mais 200 mil canadianos que gostam de "soccer" e ainda por cima o seu clube preferido é o benfica? Acreditem no que quiserem

      Eliminar
    3. De acordo com a informação de portugueses a viver no Canadá e norte limítrofe dos EUA mais de 90% são adeptos do Benfica. Eles devem saber algo que nós desconhecemos.
      Desde 2001 emigraram muitos milhares para o mesmo local. Atualmente haverá cerca de 500.000 portugueses a viver lá.
      Será que os adeptos do Man United ou Barça são todos ingleses ou catalães? Quando a inteligência não alcança o que mais podemos dizer?

      Eliminar
    4. Gin Blosson, a minha namorada é sueca e é benfiquista...mas só depois de me conhecer. LOL

      Eliminar
    5. Filipe César, se não tens consciência intelectual nem consegues interpretar o conteúdo do meu texto, mando a minha toalha ao chão e declaro-te vitorioso. Não há pachorra para burros...

      Eliminar
    6. Concordo contigo, GinBlossom. Os benfiquistas são 1000× mais que os dragartos vezes 3, então eles não nos entendem...são demasiado pequenos para nós.

      Eliminar
  7. Qual foi a parte de "ignorem o ruido" que voces nao perceberam?Continuam a dar importancia e tempo de antena a quem nao merece e o facto fo SLBenfica ter milhoes de adeptos por este mundo fora e inquestionavel.Continuo e sem ver desculpas por quem aqui defendeu uma alianca com BdC.Isso e que eu gostava de ver as pessoas justificarem.E tambem a censura que constantemente me fazem e se me fazem a mim fazem a outros.Os lagartos que fiquem a falar sozinhos porque o importante e o SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para alguns o que importa é a ameaça vinda do Norte. Nem que os vizinhos da 2ª circular tentem insultar e rebaixar o Benfica o máximo possível, o que importa é o recreativo do Norte. E assim se vão seguindo agendas, onde em nome do falso moralismo, se acaba por fazer passar por parvos quem os lê (lia).

      Eliminar
  8. Segundo dados da Divisão de População do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais (DESA) em 2013 havia cerca de 275 mil PORTUGUESES, a viver no Brasil. Parece que em 2015 são 350 mil e são todos benfiquistas. Ahahhahahjhaaha nossa senhora!! Anedótico este estudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa de partir do princípio que só podem existir adeptos de um clube se forem ambos da mesma nacionalidade é fantástica.

      Eliminar
    2. Os adeptos do Barça são todos catalães. Há 6 milhões de catalães a viver na Catalunha mas há 100 milhões a viver no resto do mundo! lol!

      Eliminar
    3. Paulo Azedo (sim, escrevi bem), eu só posso responder "Sim, sou adepto do Real Madrid", caso mo perguntem num estudo, se for de nacionalidade Espanhola?

      Mais a mais que DESA é essa? Pode bem existir, que o primeiro ponto mantém-se.

      Rennie amigo!

      Eliminar
  9. BenficaEagle, mais valia não teres publicado este estudo que assim pelo menos evitava-se comentar as parvoíces a ele inerentes. Para a próxima mais bom senso lol e mantêm o referido estudo no melhor lugar possível, ou seja, bem escondido de preferência.
    R

    ResponderEliminar
  10. Está explicado o porquê de comerem o trinca bolotas sem questionar. Em 3 comentários.

    ResponderEliminar
  11. esse estudo ja sai ha uns tempos, e tem sido consecutivamente ridicularizado, porque e' simplesmente ridiculo!
    mas consegue o obejectivo, que e' ser falado!

    alguma vez 14M ?? nem em Portugal sao 6 ! e que haja 4 M de emigrantes por esse mundo, gosta tudo de futebol e do slb?
    por favor....

    e dito por quem vive e convive "ca fora", ta se tudo a marimbar para clubes portugueses....quando os campeonatos dos respectivos paises sao uma treta, esta malta e' de clubes como reais, uniteds e afins !

    mas se insistem em ser 14M de tristes e acreditar nisso, estejam a vontade
    Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um triste por ser de um clube que só não é campeão em andebol....

      Eliminar
    2. Luís,

      Este estudo não se refere só a Portugueses...
      Os apoiantes em África tem a ver sobretudo pelos Jogadores que passaram pelo Benfica, como o Eusébio e Coluna, que são daqueles Países...

      Eliminar
    3. 4M de emigrantes pelo mundo fora? Bem, nem sei por onde começar, a tua ignorância está em cada letra do comentário, mas a sério, há limites, devias informar-te.

      E já agora, meter a cabeça a funcionar: Não é preciso ser Portugues para se ser adepto de determinado clube cá do burgo.


      Só totos, porra!

      Eliminar
    4. Manuel Ferreira de Almeida
      nao sao 4? sao quantos? se te fias nos dados do INE e' de rir. sou desses 4M. caso nao saibas, ha 1M em Paris e arredores, 500 mil nos USA, 500 mil na Venezuela, entre Alemanha/Austria/Suica/Luxemburgo/Belgica mais 700 mil, 400 mil na Africa do Sul mais Brasil, Angola, Mocambique etc etc

      nao te chega?

      e como disse no meu comentario, "e dito por quem vive e convive "ca fora", ta se tudo a marimbar para clubes portugueses....quando os campeonatos dos respectivos paises sao uma treta, esta malta e' de clubes como reais, uniteds e afins !"

      percebeste toto? quem gosta de bola ca fora ta se a cagar pa clubes portugueses

      Eliminar
  12. Está comprovado, os Benfiquistas nascem onde lhes apetece e ponto final!!!

    ResponderEliminar
  13. Ainda está para aparecer o Benfiquista, sócio, adepto ou dirigente que consiga mostrar o estudo! Pura e simplesmente não existe!

    Ainda está para aparecer o Benfiquista, sócio, adepto ou dirigente que consiga indicar um endereço, um nome um nº de telefone dessa tal Vox Populi responsável pelo estudo.

    É que tudo o que se vê de um estudo deste tipo é sempre este quadradinho de papel, como se isto fosse alguma coisa de jeito. A mim ensinaram-me a ir às fontes e perceber se estão certas.

    Em vez de referirem um estudo. Apresentem o estudo para todos o podermos ler ;) Assim é mais uma parvoíce à la Guerra .

    O meu caro Benfica Eagle podia pedir ao guerra o aceso ao estudo. Eu pelo menos agradecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó P de qualquer coisa!!!!
      Conheces alguma das livrarias Bertrand?
      Procura uma chega-te ao balcão e compra o livrinho!!!
      Não tens guito??
      COME MENOS BIFANAS E GELADOS COM A TESTA.

      Eliminar
  14. CHORAM SEM RAZÃO
    BERRAM PORQUE SIM
    CHORAM SEM RAZÃO
    BERRAM PORQUE SIM

    A VER SE GANHAM UM

    POR CANSAÇO DE QUEM MANDA
    QUAL CHUPETA

    PARA CALAR UM BEBÉ BERRÃO

    EHEHEHEHEH

    JÁ TODA A GENTE TOPOU

    PS-QUANTO AOS OUTROS NÃO CONFUNDIR

    FRUTA
    CHOCOLATINHOS
    CAFÉ COM LEITE
    VIAGENS AO BRASIL
    ENVELOPES VAZIOS
    AQUELA CASA ILUMINADA
    ENGENHEIRO-CHEFE
    CHEFE DA CAIXA
    NÃO É DESSA FRUTA
    JÁ MANDEI SERVIR A CEIA
    ATRÁS DAQUELA IGREJA
    SEMPRE EM FRENTE

    TUDO TUDO ÀS ESCONDIDAS
    COM KITS ÀS CLARAS

    É QUE É PRECISO MESMO NÃO CONFUNDIR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje fui publicado num qualquer sitio (a proposito de algumas testemunhas no processo Cardinal), que o scp oferecia camisolas um boneco (aos arbitros com filhos), e também uma melhoria na comida antes e depois dos jogos!!! Isto claro está também aliado ao fisioterapeuta (que ainda ninguém sabe muito bem que tipo de massagens fazia)...
      #naosejasinacio

      Eterno 29!

      Eliminar
  15. Há coisas que eu simplesmente não consigo entender!!! Com que mora pode um adepto do Sporting vir para aqui questionar os números dum clube que jogue em França, na Suíça, no estádio unidos....quase em todo o lado....enche os estádios!!! Uma equipa que vai a França nos jogos europeus e tem meio estádio vermelhos!! Quando o Sporting joga na amoreira uns dias antes, contra uma equipa das distritais, e os comentadores da tv passam o jogo inteiro a dizer que está meia casa para cada um!!!! Não era de serem um bocadinho mais inteligentes?

    Não sei quantos milhões somos...mas diria que comparar o Benfica com qualquer outro clube português em questões de adeptos é no mínimo ridículo!!!!

    É ver o que acontece pelo mundo fora sempre que o glorioso é campeão!!! Até em Ipanema!!! E na Rússia!!! E já agora vejam o jogo contra o gala amanhã para perceberem quantos vermelhos lá vão estar! E não, não vão todos de cá! Há lá vários! E loucos pelo maior clube do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço um turco, adepto do Besiktas, que é louco pelo Benfica.

      Eliminar
    2. tal como a digressao do seculo em que contra o monterrey estavam previstos 50 mil adeptos e dps nem 10 mil apareceram? entao se é isso estamos conversados. estas a falar de um jogo contra uma distrital com bilhetes a 15€.. ou menos sê sério, até pq o sporting tem sido a equipa com mais adeptos fora excepto no ano em que foram jogar a arouca ja com o titulo no bucho.

      Eliminar
    3. jcnaguiar Mentiroso sou eu e não minto tanto.;)

      Eliminar
    4. Sim sim, ainda esta semana estava no site oficial do scp, bilhetes a 5€, REPITO, A 5€ para o jogo da liga europa. O scp fora é o clube com mais adeptos, estás a gozar só pode!!!

      Eterno 29!

      Eliminar
    5. o jcnaguiar não se deve é lembrar do torneio que as salamandras foram jogar à Africa do Sul e que deu um prejuízo enorme. De tal forma, que até a organização está a ser investigada. Mas nisso, lavagem de dinheiro, são mestres.

      Eliminar
    6. Oh Aguiar acredito que não saibas mas monterrey é no México....e que eu saiba não foi um dos países que mencionei! Agora imagina se tenho falado também de África...aí a coisa talvez fosse mais expressiva, não? Isto se não fosse a África do Sul porque aí a potência são vocês lol é ver aquele super torneio de pre época em que no jogo com os ingleses estavam 4000 pessoas!

      Quanto às Assistencia fora nem vou comentar porque é demasiado anedótico! Vou apenas deixar te um pensamento a ver se alcanças! A maior assistência na luz até hoje foi um Benfica real Madrid. A maior assistência no alvalidl foi um Sporting Benfica.

      Quanto aos preços dos bilhetes da taça, quanto custavam os do nosso jogo em Barcelos? É que assim deferente eram o mesmo preço e a casa estava cheia...e não era 50/50. Certamente foi coincidência....

      Eliminar
  16. Na altura em que escrevo isto, 9 da manhã do dia 20 de Out, existem 6 comentários neste post. Todos eles de antis ressabiados. Não deixa de ser intrigante que num BLOGUE BENFIQUISTA os 6 primeiros comentários provenham dos calimeros aziados. O trinca bolotas tb paga horas-extra?? ou este trabalhinho feito pela noite fora é pago em bifanas?? MAIOR DO QUE A NOSSA GLÓRIA SÓ A VOSSA INVEJA !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIOR QUE A NOSSA GLORIA SÓ A VOSSA INVEJA - Digno de uma tarja gigante no fim de semana no Derby e sempre com a BTV a focar, seria lindo!!

      Eterno 29!

      Eliminar
  17. Estes estudos valem o que valem.
    No entanto relembro os mais desatentos que quando se fala em adeptos do benfica não têm que ser obrigatoriamente portugueses.
    Eu por exemplo sou adepto do Real Sociedad....e não sou espanhol

    ResponderEliminar
  18. um estudo de 2001 em que ficamos a saber que ha milhares de adeptos do benfica na indochina ( alô? digressão?) 5000 nas praias das Caraibas, um numero tão exacto como 699 adeptos do benfica na india, devem ter perguntado a cada 1 dos bilioes de pessoas que la vivem e pronto é isto, ja nao basta a historia da fundação ser a mentira que é, ja nao basta a conversa dos titulos ser a mentira que é e agora ainda temos a mentira dos adeptos benfiquistas serem 14Milhoes, que são muitos? são.. infelizmente mas 14Milhoes? so mesmo na vossa cabeça de iluminados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que o excerto da música do Variações 'Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga' não se aplique a si pois nem sequer conseguiria andar.

      Eliminar
    2. praias das Caraíbas...Caraíbas essas que têm 40 Milhoes de pessoas e muitos portugueses. quando se fala e não se sabe....

      Eliminar
    3. Há muitos portugueses a viver nas Caraíbas, para quem não sabe.

      Eliminar
  19. É de um interesse dp camandro estar aqui a contestar a contestação que os nossos rivais fazem a um mero numero estatistico. E que tal se vos focasseis mais no facto de andar meio mundo a falar em descida de divisão, coisa começada pelo Rui Santos e que o Presi deles usa e abusa ao ponto de até ja um colonista do Jornal A bola vir com essse assunto na sua cronica de hoje? E que tal combater novo virus lançado pelo Inacio no playoff de domingo e sobre o qual o Presi deles vem hoje a falar que é a proibiºao de tarjas no Estadio da LUz? Vcs ainda não viram que isto está a transformar-se num caso mega orweliano, onde tudo vai servir para fustigar o Benfica que, por sua vez, permanece em silêncio, fazendo com que nós os benfiquistas andemos aqui a escrever e a falar à mercê do que a rede de comunicação orweliana coloca em discussão?
    Acordem, Isto não pode ficar assim, não podemos estar à mercê destes terroristas, de um Presi que fala todos os dias no nome do Benfica e fica incólume, que tudo o que diz é replicado nos jornais e tvs e nada de contraditório. Temos de exigir uma postura mais eficaz que reduza este folclore ao ridículo, ao invés de andarmos aqui a fazer de conta que não nos sentimos mal com tantos ataques vindos de onde vêm.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,agora cada vez que o trinca bolotas se lembra de vomitar mais uma baboseira o Presidente tem de ir atrás a desmentir ou contestar... Teria de existir um departamento exclusivo para esse pingue pongue. Acredito que o Benfica na hora certa, acredito que seja depois do derbi (independentemente do resultado), dará uma resposta contundente e esclarecedora. O trinca bolotas e restante cáfila, já começa a cair em descrédito. Acredito que até já alguns calimeros já estejam fatos de ouvir as baboseiras e aldrabices dele.

      Eliminar
    2. ahaah o problema kljh.... é que esse departamento já existe ;)

      Eliminar
    3. Conforme acabei de escrever, acredito que alguma posição será tomada depois do derbi. Se não o for, admito, algo estará a falhar. A resposta só poderá ser dada pelo representante máximo da instituição, LFV. É um assunto demasiado grave para ser assumido e enfrentado por quadros médios. Espero que a narrativa não seja idêntica à do trinca bolotas. Gostaria de ver rebatidos cada um dos assuntos com factos e provas irrefutáveis, e não com recortes de capas de jornais ( trinca bolotas style). Depois de feita uma defesa digna dos interesses do Benfica, e com a certeza de que o trinca bolotas vai continuar a sua cruzada, o melhor a fazer é dar desprezo de cão.

      Eliminar
    4. O Benfica está numa posição de "deixa-os poisar"… Deixa-os abrir a bocarra cada vez mais porque pensam que não vão ter resposta. Está tudo a ser registado para que no fim o psicopata possa ir a tribunal provar tudo o que afirma.

      Eliminar
  20. Pedro da Cunha Ferreira: «Havia a perceção de que o Sporting não recebia mal as equipas de arbitragem»

    Camisolas e... Jubas

    Outra responsabilidade que ficou a cargo do antigo inspetor da Polícia Judiciária, quando assumiu funções no Sporting, foi a receção aos árbitros em Alvalade. "Havia a perceção de que o Sporting não recebia mal as equipas de arbitragem, mas poderia fazê-lo melhor", revelou Pedro da Cunha Ferreira, prosseguindo: "Passaram a ser recebidos ao mais alto nível, por um vice-presidente do clube [Paulo Pereira Cristóvão] e o clube passou a oferecer-lhes uma camisola, com o nome e a idade estampados, e, no caso de terem filhos, um peluche do Jubas, a mascote do clube."

    Era Pereira Cristóvão que providenciava junto da Loja Verde estes presentes, que, garante o antigo diretor-geral da SAD, nunca foram "recusados" ou deixados no balneário. "Houve também uma melhoria da comida que lhes era fornecida antes e depois dos jogos", concluiu Cunha Ferreira. http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/sporting/detalhe/pedro-da-cunha-ferreira-havia-a-percecao-de-que-o-sporting-nao-recebia-mal-as-equipas-de-arbitrage-981887.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta aí a parte em que o Sporting oferecia 4 vouchers para o museu da cerveja a cada um dos árbitros e observadores!

      Eliminar
    2. Paulo, essa parte foi orçamentada para aumentar em 100% o ordenado do trinca bolotas. Depois, tudo o que se conseguir angariar é para pagar o ordenado do JJ. Podiam era aumentar também o Inácio (aquele que "escondeu" o Paulo Futre aquando da sua ida para os porcos) para o homem poder ver o Benfica sem infringir a lei (sim, pq pelos vistos para esses lados a ética e moral são intocáveis LLOOOLL). Ou então, deixem que o Benfica lhe dê um premiozito devido ao seu contributo para esta fantástica campanha da BTV.

      Eliminar
    3. Não sejas inácio...

      Eliminar
    4. Kljhklj acaba mas é as bolotas que a tua mama ja ta a roncar e o teu papa a tocar flauta... que nao a dele. Pacovio.

      Eliminar
  21. Em Cabo Verde somos cerca de 500 mil habitantes e qs de certeza uns 300 mil benfiquistas.
    E não, não somos portugueses, o Benfica q é Universal meus amigos.
    Por isso , sendo espertos sabem bem q ser benfiquista não significa AUTOMATICAMENTE ser Portugues.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  22. É um estudo, que nao é 100% verdadeiro ninguém duvida. Portanto teriamos Portugal inteiro adepto Benfiquista mais os milhões de Angola e Moçambique. Mas se estes 14 milhões são verdadeiros espanta-me como é que o clube não se aproveita disto a exemplo do que fazem os clubes com mais adeptos no Mundo (Barcelona-Real Madrid-Man Utd-Liverpool) e vão ganhar milhões em digressões pela Ásia. Neste caso a digressão teria de ser em África mas ainda assim com 14 milhões de adeptos, dá ideia que isto não está a ser capitalizado em favor do clube, o que me leva a duvidar dos números deste estudo, com todo o respeito por quem o fez.

    Ricardo Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adeptos do Barça são todos catalães espalhados pelo mundo serão mais de 100 Milhões. Não sabia que havia tanto catalão. Não admira que queiram a independência pois são mais que os restantes espanhóis. lol

      Eliminar
  23. Faltar incluir a Africa do Sul. Nós devemos ser cerca de 200 000

    ResponderEliminar
  24. Tenho tanta pena das vossas mentes ignorantes.

    A sério? A sério que há mais de uma pessoa que acredita neste estudo? Eu fico pasmo com a cegueira e parvoice que vocês benfiquistas, revelam. Continuem assim, nunca mudem. Só aconselho que leiam mais uns livrinhos, de vez em quando.

    Tristeza de povo que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um totó que nem um Hard Reset sabe fazer num smartphone, vir para aqui chamar ignorantes aos outros...
      Épa não sejas Inácio...que gajo mais pindérico!

      Eliminar
  25. A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA:


    Já não são Campeões Nacionais de:

    - Basquetebol há 33 Anos;

    - Hóquei em Patins há 27 Anos;

    - Voleibol há 21 Anos;

    - Corta-Mato há 18 Anos;

    - Futebol há 13 Anos;

    - Andebol há 9 Anos;

    - Atletismo em Pista há 5 Anos;

    - Atletismo em Pista Coberta há 4 Anos;

    - Corta-Mato Curto há 3 Anos;

    - Ténis de Mesa há 3 Anos,

    - Futsal há 1 Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah, mas são de:

      (bolas de) Berlinde às 30 tabelas;

      Enfardar bifanas no menor espaço de tempo (o actual detentor deste troféu é o bdc e sem contestação. Aquele sebo todo demonstra-o)

      Salto (d)a vara (troféu detido pela claque. Tb bdc enquanto líder dinamizou este desporto. Alguém atirava com bolotas e a vara saltava)

      Pelota Basca (hum, a atitude terrorista do trinca bolotas terá algo a ver com isto?)

      Artes performativas circenses (valeu-lhes até o alto patrocínio do circo Cardinal)

      A pipoca mais doce ( o juíz foi o Leonardo Jardim e a vencedora a mulher do trinca bolotas, o qual, jura a pés juntos que não teve influência na atribuição do prémio ahahahaah)

      Eliminar
  26. IGNOREM O RUIDO DOS DRAGARTOS!

    Dia 25 é que vai haver resposta.

    Ps: o popoting joga quando para a champions? Ás 25:00 de hoje?

    ResponderEliminar
  27. VERDADE CALIMERA
    EHEHEHEHEHEHEEH

    Antigo goleador do FC Porto e do Sporting recordou um dérbi lisboeta em que foi o motor da recuperação dos leões, na sequência de um lance polémico.

    Mário Jardel, agora deputado federal no Brasil, ainda tem frescas na sua memória imagens do clássico lisboeta nos anos em que envergou a camisola do clube de Alvalade, destacando um, em... especial:

    "Estava um vento muito forte ( EHEHEHEHEHEHEHEHEHHEH)
    que me atirou ao chão (EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHHHEHEHEHHEH) e o árbitro assinalou penálti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
    Na marcação do mesmo fiz golo", recordou o avançado brasileiro, em declarações à Antena 1, aludindo ao clássico de 15 de dezembro de 2001 e ao lance que protagonizou com o central Caneira, quando o Benfica vencia por 2-0. Duarte Gomes apontou a marca do castigo máximo e Jardel reduziu para o Sporting, para volvidos alguns minutos bisar, fixando o 2-2 final.
    TERÁ SIDO DO GUARANÁ????????????
    PS- ISTO AINDA DARÁ PARA AVERIGUAR ???????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  28. Depois de um reunião chata e tensa, nada como vir aqui ler estes disparates dos meus amigos lampiões, para rir a bom rir.
    Que o Benfica é o clube com mais adeptos ninguém tem dúvidas. Mas não se queiram fazer passar por maiores do aquilo que são.
    Comer um estudo destes não é má fé... é só estupidez.
    Sai mais uma caixa de cornetos para a caixa de comentários.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como qualificar então os que "comem" o que o teu presidente trinca bolotas diz?? Idiotas, carneiros, inimputáveis??

      Eliminar
  29. 14.000.001, esqueceram-se de contar o pai Natal, o único adepto do Benfica na lapónia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pai natal é zbordinguista. Quando o Natal acaba, o zbording desaparece.

      Eliminar
    2. Porra qu'essa doeu muito.... allo brunalgas !

      Eliminar
  30. As contas estao mal calculadas.
    O Planeta Terra tem 7,1 mil milhoes de pessoas e o Benfica SÓ tem 14 milhoes de adeptos??
    O Estudo é um NAO estudo.
    Falta um zero.Tem de ser 140 milhoes.O Costa fica contente,o Passos fica contente,o Cavaco fica contente,o Portas fica contente(se nao ficar ,fica o assessor dele o Santos,perdao o Guerra,o gajo da EDP fica contente e este canto a beira mar plantado fica contente.até o Camoes ficava contente.O Pessoa nao acho,nao devia passar bola ao futebol.
    Cump.
    Antonio Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.

      Continua a comer bolotas. Bom proveito!

      Eliminar
    2. a cidade de bagota na colombia tem mais de 10 millhoes de habitantes tendo em conta que o f.c.porto é o clube europeu que reune mais simpatia,até o presidente da colombia quando recebeu cavaco silva foi presentiado com uma camisola do porto que ele tanto queria, agora meu faz as contas

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking