O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

E se Rui Vitória perder no próximo Domingo?

. 36 comentários
Não, não creio que o Derby deste fim de semana seja apenas mais um jogo de campeonato, apenas mais três pontos em disputa. Não, este é um jogo tremendamente importante para o Benfica e para Rui Vitória, porque será o jogo que significará uma inversão de ciclo ou o confirmar de uma tendência.

Bem sei que os tempos mudam, e com eles muda a condescendência e até a nossa capacidade de conseguir ver para além dos resultados que se alcançam mas, a verdade, ou pelo menos a minha verdade aqui neste cantinho plantado à beira mar, é que se também a mim me apetecesse avaliar a prestação deste Benfica de Rui Vitória baseado apenas nos resultados, haveria seguramente muito de negativo para dizer.

Na Super-Taça contra o Sporting perdemos. Em Arouca perdemos. No primeiro grande teste da época no Dragão perdemos também. Em Madrid conseguimos uma vitória improvável, até ao momento o grande feito da época. Mas logo a seguir, na “primeira mão da eliminatória contra o Galatasaray” (em princípio a equipa com quem iríamos discutir a qualificação do grupo da  Champions) acabámos por perder também.

Daquilo que vou vendo, ouvindo e lendo, apesar de três derrotas até ao momento nos quatro jogos mais difíceis da época, a que se junta uma quarta derrota num jogo em princípio fácil, os critérios de avaliação daquilo que se vai vendo mudaram radicalmente.

Fosse o anterior treinador a conseguir tais resultados, e o regabofe do chicote estaria a esta hora num ponto alto! Mas com Rui Vitória, um treinador que assumidamente não me causou qualquer entusiasmo desde o início, agora a malta já consegue ver coisas positivas como o “perdemos mas jogámos para caramba” , “perdemos mas temos putos da formação” ou “perdemos no Dragão mas criámos mais oportunidades do que o ano passado quando ganhámos.”

A minha conclusão daquilo que vou vendo é só uma: A exigência dos Benfiquistas mudou. E mudou para menos.

Importa pois perguntar: Mudou porquê? Mudou porque este plantel é substancialmente inferior ao do ano passado? Não, não é! Perdemos Maxi e perdemos Lima. Falta Sálvio é verdade, mas o ano passado já tinha faltado Sálvio nos primeiros meses da época. Mas veio Mitroglou e veio Jiménez, pelo que entre o deve e o haver, acabou por chegar mais valor monetário do que aquilo que saiu.

A minha interpretação pois, não é esta! Não pode ser esta. A exigência baixou, a condescendência aumentou, essencialmente porque se trocou de treinador. Fosse ele o mesmo, e a análise do que tem sido a época até ao momento seria para muitos Benfiquistas completamente diferente.

Deste lugar onde me encontro no entanto, deste lugar onde tento encontrar a coerência que assumidamente nem sempre consigo alcançar, a minha forma de analisar o que se tem visto não varia muito daquilo que já era o ano passado: o assumir que em termos de valia de plantel já não temos um plantel ao nível do que já tivemos num passado nada longínquo, e que com isso, as vitórias se tornaram evidentemente mais difíceis.

E por isso, e porque já era assim o ano passado (embora o ano passado tenhamos acabado por ser Bi-Campeões), também  este ano para mim nada muda pelo facto do treinador se chamar Rui Vitória e não Jorge Jesus. Não! Se Rui Vitória conseguir ser Tri-Campeão, terá da minha parte o seu mérito totalmente reconhecido, e de certeza absoluta que eu não vou estar aqui a desvalorizar o Tri dizendo coisas como “Ah e tal ganhou porque da Europa caiu cedo.”

Não! Este ano e tal como o ano passado, não creio que o Benfica tenha plantel com valia para jogar em muitas batalhas ao mesmo tempo com reais capacidades de ganhar. Mas esta é claro, apenas a minha visão.

O Benfica perde na Turquia na última Quarta-Feira por culpa de Rui Vitória? Claro que não! O Benfica perde porque tem um lateral que comete uma falha posicional gravíssima que não se admite em alguém da sua experiencia, e perde porque tem um trinco que num lance pouco perigoso decide lançar o braço à bola irresponsavelmente, lance em que repetiu algo que já tinha feito no jogo de Madrid mas que dessa vez o árbitro deixou passar.

O Benfica perde por causa de dois erros individuais, e porque para mim não são sempre os treinadores que ganham ou que perdem, também os treinadores são quase sempre reféns da qualidade (ou falta dela) dos jogadores que têm ao seu dispor. É assim com Rui Vitória este ano, mas também já o ano passado era assim com Jorge Jesus, embora para alguns Benfiquistas os critérios de avaliação, de exigência e desculpabilização fossem nessa época radicalmente diferentes!

Voltando agora ao jogo contra o Sporting este fim-de-semana... É apenas mais um jogo? Não, claro que não é! Para Rui Vitória não pode ser apenas mais um jogo, quando depois de perder com Sporting, Porto e Galatasaray, ao quarto jogo decisivo acabasse por perder pela quarta vez!

Mas também aqui vou ser coerente com aquilo em que acredito, e admitindo que o Benfica perdesse este jogo novamente contra o Sporting, também aqui acho que o lugar de Rui Vitória deve continuar a salvo e que um pedido de mudança não faria, nesta altura, qualquer sentido...

O crescimento deste Benfica, em função do projeto que foi assumido por LFV, passa pelo desenvolvimento de alguns jogadores da formação, e neste aspeto, até ver, Rui Vitória tem de merecer nota alta pelo que soube fazer até agora... A evolução terá de continuar a passar por aí!

Um novo treinador alterará o sistema de jogo? Dificilmente! Quando se tem Jonas, Mitroglou e Jiménez, o sistema de jogo será sempre de dois avançados! A margem para improviso é curta!

Um novo treinador transformará alguns jogadores medíocres que temos em ouro? Claro que não! O que há é o que há, e André Almeida ou Eliseu por exemplo não deixarão de ter as limitações que todos lhes conhecemos!

Rui Vitória tem sabido encontrar soluções? Acho que sim. Guedes e Semedo foram duas, mas também a aposta de André Almeida a titular que trouxe ao Benfica o equilíbrio que não se viu no inicio da época!

Em resumo, apesar de alguns maus resultados, a avaliação que faço do trabalho de Rui Vitória até ao momento tem sido positiva. Há evolução, há comprometimento dos jogadores, há aparecimento de novos valores, que é o que se lhe pedia. O meu desejo é claro que uma vitória sobre o Sporting confirme alguns sinais positivos que se têm visto!


Mas se o resultado for negativo, não contem comigo para crucificar o treinador... Este Benfica, como sempre aqui achei e escrevi, não tem nível ainda para que se lhe exijam mundos e fundos... O Benfica não ser capaz de ser Tri-Campeão este ano será sempre para mim um resultado natural (como já teria sido o ano passado)... E tal como o ano passado, o mesmo este ano... Seja qual for o insucesso, o treinador será sempre o menos culpado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Se o Rui Vitoria perder com certeza que teremos o Shadows mais ativo que nunca. xD

    ResponderEliminar
  2. Se perder, azar !
    Cenário a) vamos buscar o klopp, acho que está em apuros;
    Cenário b) José Mourinho, que é um empata
    Cenário c) olhamos para o Guimarães e reparamos que o Rui não é assim tão mau

    ResponderEliminar
  3. Nessa ultima frase estamos em sintonia...e isso nunca se pode perder. Ainda assim espero que não seja preciso medir as culpas no final da época.

    ResponderEliminar
  4. O trabalho do RV é excepcional amigos... sejamos honestos... ele tem onze jogadores... e as soluções são pouco consistentes, se bem que não entendo a situação do Cristante e do Djuricic

    ResponderEliminar
  5. Bom post.
    Concordo com a premissa do texto... A exigência daqueles que eram os principais críticos baixou imenso. Condescendência de calhar é mesmo a palavra certa. Passou se de "fomos campeões porque saímos da Europa em dezembro" para "estamos vivos".

    Os jogos que uma equipa perde isoladamente nunca são culpa do treinador... Mas a recorrência dos erros individuais e da falta de qualidade coletiva é. É essa a diferença de perder com um kelvin ou perder 4 jogos em 11 (não conto com a taça... Era só o que faltava).

    Também gosto do argumento que entramos personalizados para tentar encobrir 3 derrotas em 4 jogos de nível superior... Não havia um treinador que era criticado por perder jogos importantes apesar de nunca ter perdido com o sporting e ter a melhor média desde o abandono do Eusébio com o porto! Ah... E perdeu finais... Mas até parece que o caminho até as finais é oferecido!

    Passando aquilo que não concordo... Não é o rv que perde é o Benfica tal como não é o rv que ganha mas o Benfica.. Não podemos ser como aqueles que só apareciam nas (poucas) derrotas para criticar. A mim interessa me que o Benfica ganhe... Seja quem for o treinador, presidente, sr da relva.

    Um abraço e domingo acreditemos em jonas, gaitan e são Júlio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Mas está no texto e essa também é a minha opinião: os treinadores não ganham nem perdem sozinhos "...e porque para mim não são sempre os treinadores que ganham ou que perdem, também os treinadores são quase sempre reféns da qualidade (ou falta dela) dos jogadores que têm ao seu dispor."

      O único treinador que perdia sozinho era o anterior... lol

      Mas também temos de desculpar quem achava que quem perdia era sempre o treinador, até porque o próprio quando ganhava achava que o mérito era todo dele :)))) Neste aspeto não há nada de incoerente! lol

      Eliminar
    2. Nuno Martins e RedMoon

      Concordo com ambos, nada tenho a acrescentar

      Eliminar
    3. Eu concordo com toda essa opinião... E indico que concordo.
      Relativamente ao teu 2o comentário... Acho que o nosso 11 é o mais forte dos 3 grandes.. Ja aqui coloquei diversas vezes a argumentação que suporta essa minha opinião e nunca foi rebatida! Melhor gr (jc) , melhor def (Luisão) , melhor médio (gaitan) , melhor av (jonas), e mais 2 ou 3 posições em que perdemos para um rival mas não perdemos para o outro... Não chega para o tri? Se não rendem mais não é falta de qualidade deles mas do treinador (embora o debate agora não seja esse)... No ano passado esta comparação era mais desfavorável do que este ano... para sporting (perdeu 2 dos 3 melhores, nani e carrillo ficou William) e especialmente para porto (perdeu 4 dos 5 melhores, jackson danilo alex oliver e ficou brahimi). E apesar de tudo o campeonato ganha se a fazer mais pontos que os outros e não em valores absolutos.

      Eliminar
  6. Adoro o Benfica23/10/15 22:46

    Que Domingo o Benfica faça uma grande exibição e ganhe ao Sporting.

    Viva ao Benfica.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Até concordo que o jogo seja muito importante e não apenas mais 1 jogo, contudo discordo de que perante os actuais resultados fosse com o anterior treinador o regabofe do chicote estaria a esta hora num ponto alto, pois se é para comparar então sejamos justos e não percamos a memória:
    Época 2010/2011 à 7ºjornada tínhamos 3 derrotas ( 2 nas 1ª e 2ª jornadas ), 10 golos marcados - 6 golos sofridos, perdido a Super-Taça e a proeza de perder 3-0 para a Liga dos Campeões com o colosso HAPOEL e à 10ª jornada esse resultado inesquecível 5-0 no Dragão.
    Que me lembre não houve nenhum chicote na altura, apesar de termos terminado esse campeonato a 21 pontos dos corruptos.
    Haja coerência e esqueçam de vez o passado, pois o que interessa é o presente e o futuro.
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só existia a pequena diferença de em 2010/11 sermos campeões em título, ganho por esse treinador logo no seu 1o ano após um tetra do rival... Convém não esquecer metade da história! Logo esse treinador tinha alguma margem de benefício... O atual tem benefício da dúvida devido a que? A única coisa que já fez no Benfica foi perder campeonatos de juniores.

      Eliminar
  8. O Benfica perde por culpa do Rui Vitoria sim. O Eliseu não está mal coisa nenhuma. Tendo em conta a zona da bola, é o Eliseu que marca a linha defensiva. Os restantes 3 defesas é que deviam estar mais proximos dele. 0 culpa para o Eliseu, muita culpa para o Rui Vitoria porque a linha defensiva n funciona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu não percebi foi porque é que havia jogadores da linha defensiva com referências de zona e outros com referência de homem... Grande confusão naquela defesa.

      Eliminar
  9. Adoro o Benfica23/10/15 23:21

    Boa noite.

    A política desportiva implementada por LFV no Benfica é inexistente, desastrosa , sem lógica, imcompetente e errática.

    Consequências disso:

    Milhões de euros desbaratados em contratações esquisitas e sem qualquer qualidade para jogar no Benfica ( LFV contratou mais de 180 flops em 14 anos) , falta de títulos ( 4 campeonatos em 14 anos é mt pouco para a grandeza do nosso amado clube) , perda de prestígio internacional ( As prestações na Liga dos Campeões tem sido humilhantes e vergonhosas) , passivo gigantesco.

    Passivo esse que impede o Benfica de ser o clube que merece.

    A gestão desportiva e financeira de LFV no Benfica tem sido desastrosa.DESASTROSA.

    Devido a esta gestão , o Benfica actual é um clube refém dos caprichos de um empresário de futebol de seu nome Jorge Mendes .

    Devido a esta má gestão , o Benfica actual é um clube cobaia , um clube satélite, um clube das experiências, entreposto de jogadores , maternidade dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes onde é Rei e Senhor mexendo os cordelinhos todos.

    O ano passado só o " milagre " Lopotegui permitiu ao Benfica vencer , já que o plantel era muito inferior ao do Porto.JJ treinador que não aprecio ( Acho-o 1 treinador mediano de consumo interno) fez um trabalho fantástico no campeonato nacional na temporada anterior.

    Este ano as coisas complicam ainda mais , já que o nosso plantel continua a ser muito franquinho e o Sporting este ano vai andar na luta pelo campeonato, coisa que o ano passado não tinha qualidade para isso.

    O Porto esse tem o melhor plantel de longe.

    Claro que no final se Rui Vitória não vencer será o culpado de tudo e LFV o verdadeiro coveiro deste Benfica sem grandes ambicões desportivas tudo é permititido e tudo é aceitável.

    Tudo é permitido que até contratam um historiador que mentiu e quer mudar a história da fundação do Benfica.Vierices a quem tudo é permitido.

    Já para não falar no clube fantasma de seu nome Brasa , mentiras e mais de mentiras de LFV aos Benfiquistas, métodos à Porto , negócios estranhos e esquisitos , nr de sócios que blogs do Benfica dizem ser possíveis de existir etc etc que mancham o Bom nome do Benfica.

    Mas a LFV tudo é permitido.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete mais tabaco nisso! Não sei em que planeta vives-te ou se és mal-intencionado, ou então és um infiltrado! Quem não reconhece o trabalho do nosso presidente durante estes anos, sabendo que herdou um clube falido e sem nenhuma credibilidade tanto interna como externa e isto a nível desportivo assim como financeiramente! Há situações a corrigir, claro que sim, mas este tipo de balanço feito aqui por ditos "benfiquistas", mais parecem dragartos com esofagite aguda. Vai uma cápsula de omeprazol?

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. O que eu gostava era de espetar 5 secos nos sapos. Como me parece improvável, só espero que a nossa vitória impeça que haja festa no Marquês...

    ResponderEliminar
  12. Olha, e não há por aí uns comprimidos para o otimismo, não?? :) Lendo os teus posts acho sempre que és pessimista...
    Eu, tal como tu, não exijo o tri ao Rui Vitória, mas ao contrário de ti acho que Rui Vitória é o treinador certo na hora certa. Num post futuro hei-de desenvolver essa minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. Esqueçam o anterior treinador duma vez por todas....pois se é para fazer comparações então vamos recordar a época 2010/2011: nas primeiras 7 jornadas 3 derrotas ( 2 logo na 1ª e 2ª jornadas )...10 golos marcados versus 6 golos sofridos, também perdemos a Super-Taça e ainda fizemos o brilharete de na Liga dos Campeões perder 3-0 contra o colosso HAPOEL, sendo que na 10ª jornada da Liga perdemos no dragão 5-0, ficando no fim do Campeonato a 21 pontos dos corruptos.
    Nem tudo foi bom nem tudo foi mau, já passou, agora o que interessa é o presente e o futuro.
    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  14. "A minha conclusão daquilo que vou vendo é só uma: A exigência dos Benfiquistas mudou. E mudou para menos."

    E explicar a essa gente que há benfiquistas que mantêm a exigência e que, por isso, não têm de ser necessariamente anti ou sportinguistas?

    "A exigência baixou, a condescendência aumentou"
    Culpados? Um só: Vieira. Ha doze anos a vender ilusões, queimou rios de dinheiro com o futebol e ganhou apenas quatro campeonatos. Ate isto o actual benfiquista desvaloriza. Ou porque a culpa foi do vale e Azevedo, dos árbitros, de tudo fora do clube, que sempre foi vítima de cabalas...

    O actual Benfica faz lembrar aquele dos tempos de Mário Wilson, outro treinador simpático, sempre bem aceite com derrotas e equipas miseráveis...

    Eu não me iludo. Estamos a entrar num novo ciclo e vamos demorar a voltar a ganhar, sendo que não soubemos aproveitar os ventos favoráveis enquanto o BES durou...

    ResponderEliminar
  15. e os sonhos molhados com o anterior treinador não param... incrível!!!!

    O gajo deve mesmo ser óptimo... não param de "pingar" por ele...

    façam as comparações todas que queiram daqui a 6 anos... o Rui Vitória nem tem 6 MESES de Benfica pah!!!

    (quem te ouve falar (escrever) pensa logo que o anterior treinador era um "matador" de jogos grandes e difíceis... (perdeu mais do que ganhou, nesses jogos!)
    olha, e no ano passado não ganhou nenhum aos lagartos e São Jardel até impediu que perdesse um deles.

    Tenham calma, e paciencia... um pouco da enorme paciência que tiveram para com esse "cérabro"

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdeu mais do que ganhou? Mostra ao essas contas pf...

      Eliminar
    2. 2009/2010
      Campeonato - ganhou
      Taça - perdeu
      Taça da Liga - ganhou
      Liga Europa - perdeu

      2010/2011
      Campeonato - perdeu
      Taça - perdeu
      Taça da Liga - ganhou
      Supertaça - perdeu
      Liga dos Campeões - perdeu
      Liga Europa - perdeu

      2011/2012
      Campeonato - perdeu
      Taça - perdeu
      Taça da Liga - ganhou
      Liga dos Campeões - perdeu

      2012/2013
      Campeonato - perdeu
      Taça - perdeu
      Taça da Liga - perdeu
      Liga dos Campeões - perdeu
      Liga Europa - perdeu

      2013/2014
      Campeonato - ganhou
      Taça - ganhou
      Taça da Liga - ganhou
      Liga dos Campeões - perdeu
      Liga Europa - perdeu

      2014/2015
      Campeonato - ganhou
      Taça - perdeu
      Taça da Liga - ganhou
      Supertaça - ganhou
      Liga dos Campeões - perdeu

      Resumo:
      Ganhou 10 titulos em 29 possiveis (perdeu 19)

      Eliminar
    3. Em clássicos:

      FCP - 7v, 4e, 9d

      SCP - 9v, 4e, 1d

      Total - 16v, 8e, 10d

      Aí o sergey não tem razão.

      Eliminar
    4. Se vamos a avaliar por títulos...O rv está a 0! Mas nem vou entrar por ai porque é discutir uma parvoíce... ainda para mais incluir perder ligas dos campeões e ligas europa... realmente estamos tão habituados a ganhar que só pode ser culpa do treinador não as ganhar, e simultaneamente no mesmo ano! Enfim!

      Eliminar
    5. Então mas não participámos? Não é uma competição? Então não sei onde queres chegar.

      Eliminar
  16. Que caca de coerencia, então primeiro baixamos a exigência e depois o Derrotas fica não obstante etc...?
    Se é para ficar, não entendo sequer o porque deste texto, mas se é para fazermos uma avaliação do 1º quarto de época, então subscrevo os primeiros parágrafos escritos, e sim, acho que não é admissível perdermos nenhum jogo com sporting ou fóculporto nesta temporada

    ResponderEliminar
  17. É preocupante, e talvez elucidativo, que até agora tenhamos perdido todos os jogos "dificéis". Não sei até que ponto a vitória em Madrid não foi apenas um acaso, duma equipa que, até tem alguma qualidade, mas que tem lacunas, e que como um todo ainda não parece funcionar bem e por isso as 3 derrotas em jogos importantes.

    Acho que atribuir as culpas da derrota na Turquia a 2 erros isolados de jogadores, é a velha desculpa para não querer reconhecer a realidade. Só há golos porque há erros dos jogadores. Até o Rui Vitória disse isso no fim do jogo. Como equipa o Benfica perdeu o controlo do jogo na 1º parte e o Galatassaray subiuy muito e criou muitas situações periogosa. Já diz o ditado "tantas vezes o cantaro vai a fonte..."

    Obviamente se tivessemos o melhor trinco e o melhor LE do mundo, se calhar o cantaro ia à fonte mas mesmo assim o melhor trinco e DE do mundo safavam a situação....
    É preocupante, talvez falta de experiencia do RV, até agora falhar-mos sempre alguma coisa que origina a derrota, Com o JJ também acontecia, sobretudo com o porto e nalguns jogos da Champions, mas agora parece mais gritante e por isso as 4 derrotas. Espero que este fim de semana o RV possa inverter esta tendência. Para mim esta semana era decisiva para a afirmação do RV: provar que Madrid não foi um acaso, e que havia equipa formada e treinador encontrado. Para já começamos mal, muito mal (derrota num dos campos fora da champions mais acessiveis que jogamos nos ultimos anos), espero que termine bastante melhor, senão o fantasma do JJ vai estar definitivamente instalado na luz, ainda por cima com sporting Benfica p/ a taça......

    ResponderEliminar
  18. Quem falou em BES?Com a alavancagem de dinheiro pode o SLB alcançar uma posição muito maior à que poderia, foram feitos em propriedade física direta e recursos humanos. elevados investimentos. Hoje nenhum clube em Portugal poderá aproveitar e investir em diferentes ativos em detrimento de se limitar a um ou dois. Os rivais tem menos passivo, mas podem acreditar que LFV soube aproveitar como ninguém a importância deste clube. Dívida? Passivo? Vamos ver ainda este ano quem está mais exposto ao capital alheio, à. família ES

    ResponderEliminar
  19. Engraçado... Fico com a ideia que "de onde estas" sabes os resultados e ves talvez alguns resumos mas não ves os jogos... Porque mesmo os normais apaixonados por Jesus reconhecem EVOLUÇAO qualitativa no futebol e na atitude do Benfica.

    Falar nas derrotas com o Arouca e Gala em que fomos CLARAMENTE superiores e em que o resultado foi assim mas poderia perfeitamente ter sido favorável é apenas desonesto

    ResponderEliminar
  20. eu certamente que não irei crucificar o RV por um jogo... como alguns fizeram logo na pré-época ou na supertaça... o que também era de esperar... já é habitual

    RV até agora não perdeu um jogo em que a equipa tenha sido claramente dominada. perdeu jogos equilibrados como podia ter ganho... em Madrid acabou por ganhar. e perdeu em Arouca por incapacidade da finalização que até "obrigou" o Jonas a pedir desculpa...

    até agora tem feito um bom trabalho... tem sabido encontrar soluções para as debilidades da equipa. tem potenciado jogadores que tinham sido marginalizados e não tem tido medo em fazer apostas de risco.

    mais tarde ou mais cedo o seu trabalho dará frutos. talvez precise de colocar a equipa a ser mais matreira. algo que Mourinho e Jesus só aprenderam depois de passarem pelo Benfica. defensivamente a equipa tem de melhorar e ser mais consistente.

    ResponderEliminar
  21. "Fosse o anterior treinador a conseguir tais resultados, e o regabofe do chicote estaria a esta hora num ponto alto! "

    Eu sei que há uma larga franja de adeptos do SLB gosta desse cenário de RV perder para poder dar loas a JJ. O anterior treinador esteve 6 anos no clube e dispôs de condições que RV apenas pode sonhar. Obviamente que são contextos diferentes e só mesmo má fé pode querer comparar ambos os treinadores neste momento. Se RV perder será grave e possivelmente começará a perder margem de manobra junto dos benfiquistas. É assim com todos os treinadores.

    Mas nunca serei injusto ao ponto de ignorar o que deram ao anterior e infelizmente não deram a RV.

    ResponderEliminar
  22. Acho só que principalmente a comparação da exigência de um para o outro é injusta e talvez um pouco falacioso.

    Rui Vitória traz consigo 4 meses de Benfica, traz consigo 4 meses de trabalho com este plantel. Jorge Jesus a época passada completou 6 anos de Benfica e arrancaria esta época para o 7º ano de trabalho com o seu plantel.

    Daí advém muito a diferença da exigência para os treinadores. Não é por um ter o plantel mais ou menos forte nem por um se chamar Jorge Jesus e o outro Rui Vitória.

    Acho que esta é uma questão demasiado importante para ser esquecida numa análise tão extensa ao assunto em questão.

    ResponderEliminar
  23. vamos ganhar e se Rui Vitória ganhar no Domingo?

    ResponderEliminar
  24. Deves ter regressado ao passado, numa altura em q muit se falou do regresso ao futuro. É q pela foto deves estar a referir-te a um jogo do V Guimaraes.

    ResponderEliminar
  25. Nao percebo estes comentarios, do blogue, em vez de estarmos unidos, em torno do grande benfica, e de vencermos ao sporting, todos unidos, discutimos. a nossa maior forca sao os adeptos, estamos a dar importancia a um presidente do sporting que desvaloriza o desporto e o futebol em particular. Forca benfica, pluribus unus. Vamos ganhar, so ha um resultudo possivel, a nossa vitoria.Carrega glorioso. Amanha temos de apoiar a nossa equipa. O benfica e muito maior que um treinador e que revela uma enorme falta de humildade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking