O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A agenda própria da "estrutura".

. 44 comentários


Tem feito notícia a (suposta) reacção negativa de Luis Filipe Vieira às declarações de Rui Gomes da Silva no programa “O Dia Seguinte”.

A tal “estrutura” que prefere o silêncio perante o enxovalhamento do nome do clube não perdeu tempo a atacar via recados o único benfiquista em programas de tv que defende os reais interesses do clube e do benfiquismo.

É claro que Rui Gomes da Silva não é perfeito. Por vezes a sua adrenalina na defesa do Benfica leva a que fale com o coração na boca. Mas parece ser sincero e é de um benfiquismo a toda a prova.

O que nos leva à agenda própria da “estrutura”.

Não deixa de ser triste para um clube com a cultura democrática do Benfica pré-Vieira que qualquer pessoa que levante a voz a discordar das políticas do grupinho dos lambe botas seja logo atacado publicamente.

Não esqueço a campanha pública levantada com o juiz Rangel, o mesmo que nos bastidores era convidado para um cargo de vice-presidente pelo próprio…Vieira. Coerência? Naaaahhh!

A diversidade de opinião faz muita confusão a pessoas com a cultura democrática de um…FCP.

Mas no dia em que isso passar a ser a matriz do Sport Lisboa e Benfica, será o dia em que o clube acabará.

A tal “estrutura” tem uma agenda própria: preservar o poder de Vieira a qualquer custo. E ao contrário do que o próprio RGS disse, Vieira está profundamente envolvido nessa agenda.

Vieira sem o Benfica voltará a ser mais um. E não terá o manto protector do cargo de presidente do clube.

Por muito que custe à “estrutura”, Vieira nunca ficará entre os presidentes históricos do clube. Esses marcaram os seus mandatos por muitas vitórias, algumas delas memoráveis.

Vieira ganha 4 campeonatos em 14. A presidência de Vieira coincide com o período de mais sucesso do FC Porto, inclusive com 3 troféus europeus.

O Sport Lisboa e Benfica é um clube cujo principal objectivo é vencer no futebol. É essa a sua matriz. Foi isso que tornou o clube no gigante que é.

Vieira é um gestor desportivo medíocre com um completo desprezo para a importância do sucesso desportivo. O que se está a passar esta temporada é uma prova irrefutável dessa incompetência.

Vive obcecado com a sua imagem, não tendo qualquer capacidade mobilizadora junto dos adeptos e da massa associativa, como se tem visto nos números miseráveis de associados com as quotas em dia.

Vieira não quer aceitar que assim como Jorge Jesus já tinha chegado ao fim do seu tempo no Benfica, também ele já excedeu o seu tempo no clube.

Não sei se Rui Gomes da Silva algum dia se candidatará à presidência do clube.

O medo que a “estrutura” tem de qualquer um que se candidate só demonstra a sua fraqueza e insegurança.
É um espelho do presidente fraco que é Luis Filipe Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Porque procuro ver para além do óbvio..

    O ERRO (DE) BRUNO DE CARVALHO EM 40 PASSOS:

    1. Contrariamente ao até então verificado nas presidências do Sporting, não vem da “alta aristocracia”, o que, só por si, revela algo sobre o grau de insatisfação e desnorte que levou à sua eleição. Neste aspecto, as semelhanças são óbvias com aquilo que também levou à ascensão de Vale e Azevedo.

    2. Na melhor linha do precioso atrás referido, a verborreia e comportamentos popularuchos, o incumprimento de contratos ou a descredibilização do clube são, hoje, uma realidade no Sporting. Será o clube uma espécie de Portugal na Europa, onde as coisas acontecem ou chegam sempre mais tarde que nos outros países (15 anos após Vale no Benfica)?

    3. O discurso de um clube que se dizia “diferente” limitava-se agora a imitar os piores exemplos nacionais (não que já não o fizesse no passado recente, mas agora de forma bem mais visível e assumida). Começa com a pica toda, aparecendo e mandando larachas sobre apitos, arbitragens e calabotes. Apesar de lhe ter passado pelas mãos dos melhores treinadores e jogadores que este país tem para oferecer, os insucessos eram, a seu ver, todos eles fruto do sistema.

    4. Um discurso de vitimização e de afronta às instituições nada original e muito pouco diferente, na sua intenção final, das larachas estilo “Lisboa a arder” e “morte aos mouros”. Ou seja, nós contra o mundo, ideia mais que batida nos anos 80 por Pinto da Costa. Estamos, recorde-se, em 2015.

    5. Quando esse discurso radical chocou de frente com a realidade do jogo jogado e da boa gestão, este, porque não é inteligente e nem sequer esperto é, entendeu que a melhor maneira de salvar o rabinho seria também apontar dedos internamente.

    6. Porque, não tenham dúvidas, precisa muito mais do Sporting do que o Sporting dele.

    7. Todas as épocas entraram e saíram treinadores, jogadores, dirigentes. Só ele, que ao que parece nada teria a ver com tudo aquilo, permanecia imaculado. O que não deixa de ser desconcertante, quando se espera que, nas mais variadas decisões do dia-a-dia de um clube, o seu presidente tenha a palavra final EM TUDO.

    8. Nunca vislumbrei nas suas palavras ou postura a assunção da responsabilidade do que fosse. A culpa, essa, sempre foi dos outros.

    9. Pergunto: culpa de quê? Concretamente, o que estava a correr mal no Sporting?

    10. Não ser campeão? Vejamos:

    11. Com Leonardo Jardim, conseguiu, com uma equipa de tostões e miúdos, ficar à frente de um FC Porto com um orçamento muito superior, ainda indo a tempo de fingir que lutava verdadeiramente pelo título com o Benfica.

    12. A isto, acrescenta-se a valorização e venda de pinos como Rojo.

    13. Apareceu o Mónaco a amenizar um despedimento mais que certo de Leonardo Jardim e Marco Silva foi o homem que se seguiu.

    14. Marco Silva meteu a equipa a jogar melhor futebol (o que não era difícil, reconheça-se), faz uma boa campanha na Europa, vence a Taça mas, para o campeonato, fica em terceiro. Esqueceu-se do fato em casa e foi para a Grécia ver como é que aquilo é por lá.

    15. No climax do desespero, do alheamento da realidade e da auto preservação desmedida, Bruno de Carvalho vende/hipoteca os destinos do clube em prol de dinheiro fácil e disponível para contratar e remunerar o que não pode.

    16. JJ disse-lhe: se contratas um Ferrari, tens de ter dinheiro para a gasolina.

    17. Saliente-se: o Sporting, que há não muito tempo controlava o n.º de fotocópias a cores que tirava, não só conseguiu fazer o que o Benfica - bicampeão, a ir à Champions há 6 anos consecutivos e com transferências e receitas record - não conseguiu, como fez e faz toda esta despesa (dispensas, contratações, aumento de quadro remuneratório e prémios, pavilhões, televisões, implementação de novas modalidades, etc.) sem quaisquer receitas adicionais relevantes (transferências, Champions, patrocinadores).

    18. Ou seja, assenta toda a sua sustentabilidade numa política de endividamento – financeira e de soberania.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gordo se tivesse umas duas derrotas no campeonato,(nem era preciso mais) a merda toda em Alvalixo já tinha vindo a tona

      Eliminar
    2. O problema foi estarmos muito preocupados com o "gordo" e olharmos pouco para nós. Com a pré-época, em 18 jogos, já vamos em 10 derrotas. Já perdemos uma supertaça, e já vamos a 8 em 8º lugar. Se isto não é significativo... Mas o que interessa são os lagartos, não é?

      A.Martins

      Eliminar
  2. 19. Eu e tu, tal como o Sporting, podemos comprar Ferraris. Basta darem-nos crédito para tal. Depois, o que acontecerá é que estaremos imediata e irremediavelmente a empenhar as nossas vidas e as dos nossos por largas gerações. Sabe bem no imediato todo o luxo e espampanância? Talvez para quem esteja tão carente disso há tanto tempo como o Sporting, mas, assente a poeira e excitação inicial, chegada a hora da cobrança, vai doer. E aí, nem todas as caixas do Eusébio e confettis no planeta vão podê-lo disfarçar.

    20. Bruno de Carvalho é um presidente com tiques de déspota, irresponsável, sem noção das consequências para terceiros das suas acções. Com um sentido inato de preservação longe do subtil e minimamente reflectido, o que se prova nas acções tidas e que o conduzem, entre outros aspectos, à descredibilização e irrelevância social a que é vetado (inclusivamente entre os seus).

    21. Contrariamente ao que tenta passar, não é parte da solução: constitui sim um problema – directamente, para o Sporting; indirectamente, para o futebol e sociedade nacionais. Não possui quaisquer conhecimentos adquiridos relevantes, não revela constituir qualquer mais-valia: apenas uma fonte de enlameamento do futebol nacional com tempo a mais em mãos.

    22. Dia da Cunha, o último grande presidente do Sporting, disse-o taxativamente: é um caso de divã. Não naturalmente no sentido de aquele ter alguma psicopatologia (que se conheça), mas salientando precisamente a agravante das responsabilidades inerentes ao seu cargo poderem arrastar com ele todos aqueles afectos ao clube e, no limite, o próprio clube.

    23. Não sei quanto tempo mais vai demorar toda esta complacência com a irresponsabilidade – por parte do Sporting, Liga e FPF. Não contem com os sportinguistas para por um termo a isto – a esses, como aos portistas, interessa-lhes a bola que entra ou sai e o Benfica a arder, seja a que custo for. A estes, o mundo começa e acaba nos respectivos umbigos.

    24. A meu ver, dependerá fundamentalmente das contas do clube – quando “padrinhos” e operações de cosmética já não forem suficientes para disfarçar o óbvio. O rombo na Champions acelerou o processo. O dia da Doyeng já esteve mais longe.

    25. O erro de Bruno de Carvalho?

    26. De todos (os muitos) já cometidos, foi precisamente cessar o caminho iniciado há 2 anos. Sem se endividar nos termos em que o fez mas simplesmente mantendo a estrutura do plantel e equipa técnica, estaria em perfeitas condições para, já esta época, lutar de igual para igual com Benfica (que desinvestiu) e FC Porto (que investiu como nunca mas não joga nada porque tem um pino no banco).

    27. O ERRO DE BRUNO DE CARVALHO FOI NÃO PERCEBER QUE PODIA FAZER, SENÃO MAIS, PELO MENOS O MESMO DO QUE ESTÁ A FAZER JÁ ESTE ANO – SEM PENHORAR OS DESTINOS DO CLUBE.

    28. Daí todos estes ataques ao Benfica: porque lhe garante uma visibilidade junto dos media que, de outra forma, não teria; porque lhe garante apoio fácil de uma massa adepta cada vez mais acéfala e mergulhada num anti-benfiquismo que só tem razão de existir na inveja; porque são meios de pressionar Benfica e instâncias para que saia do campeonato e, consequentemente, da Champions, onde está todo aquele dinheiro que o Benfica recebe ininterruptamente há 6 anos e o Sporting viu já esta época esfumar-se.

    29. Porque o Benfica é maior, gigante, lendário. E mais fácil do que aspirar a tal para o seu clube, aquilo que Bruno de Carvalho propõe é uma política de “terra queimada”, de lama para cima de tudo e todos, esperando que, do meio dos destroços, o Sporting consiga prosperar.

    30. Daí a paz podre com o FC Porto.

    31. Daí a nomeação do (amigo) Proença para a Liga.

    32. Daí os ataques à arbitragem de V. Pereira (para lá colocar Proença), Conselho esse que, fazendo o possível face às limitações e parca matéria-prima que tem ao dispor, faz os possíveis – de que resulta, ressalve-se, no melhor período pelo qual vi a arbitragem passar desde os anos 80.

    33. Daí… o desespero. PORQUE FEZ MERDA. Porque agora, para ele e para o Sporting, É AGORA OU NUNCA.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde andavas tu hà 3 anos nos tempos do Godinho, sejas tu sportinguista ou benfiquista?

      Se fores benfiquista, não terá mais que uma costela sportinguista? Se fores sportinguista, não serás atrasado mental?

      As melhoras

      Eliminar
  3. 34. E é este precisamente o erro.

    35. O que ele não percebe (porque não é brilhante e está toldado pela sede de glória e enriquecimento pessoal), é que O CAMINHO ESCOLHIDO NÃO PERMITE SEQUER ESSAS 2 OPÇÕES – ESTE CAMINHO AGORA INICIADO, PORQUE ARTIFICIAL E INSUSTENTÁVEL FACE A UMA ECONOMIA EM CONTRACÇÃO, SÓ PODE TER UM DESFECHO: O SOBREENDIVIDAMENTO, A PERCA DA IDENTIDADE E CONTROLO DOS DESTINOS DO CLUBE, O DEFINHAMENTO, A IMPLOSÃO.

    36. Mesmo com eventuais títulos, canecos e celebrações no T-Club, este rumo de endividamento apenas colocará o Sporting a jeito para, num futuro não muito distante, bater-se regularmente não com Benfica e FC Porto, mas com Braga e Estoril.

    37. Porque nem o Sporting é o Benfica, nem os tempos são os mesmos de outrora. Poderá um dia eventualmente adquirir a dimensão do Benfica e inclusive ultrapassá-lo, mas esse dia está longe e não será seguramente alcançado nos presentes moldes.

    38. Pessoalmente, não tenho dúvidas de que se vai ouvir o canto do cisne. A este ritmo, mais cedo do que se julga.

    39. Nesse dia, quando forem esbofeteados pela realidade, todos aqueles que o apoiam, incentivam ou apenas consentem porque pensam que assim defendem os melhores interesses do clube, pensarão: mas onde é que nós estávamos com a cabeça…

    40. O erro? O erro, esse, é o próprio Bruno de Carvalho.

    Abraço, RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos28/10/15 18:57

      "39. Nesse dia, quando forem esbofeteados pela realidade, todos aqueles que o apoiam, incentivam ou apenas consentem porque pensam que assim defendem os melhores interesses do clube, pensarão: mas onde é que nós estávamos com a cabeça…
      40. O erro? O erro, esse, é o próprio Bruno de Carvalho"

      Se o Bruno é assim tão mau para o nosso clube convoca uma assembleia geral com mais alguns sócios para fazer votação e destituir os órgãos sociais, como foi feito com o godinho... oh wait

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DE GAIA28/10/15 19:03

      peço desculpa este blog e p geraçao sporting?????' voçes ainda nao repararam que o bruno faz do vieira gato-sapato..ele sabe os podres....quem paga e o BENFICA...

      Eliminar
    3. Gonçalo Mano28/10/15 19:41

      Muita forte, vê-se que pensaste sobre o assunto.

      Agora explica-me lá o que é que isso tudo tem a ver com o artigo do Shadows?

      Ele mencionou o presidente do Sporting?

      Se ele está a fazer assim tão mal, escreves isso tudo porquê?

      Eliminar
    4. BENFIQUISTA DE GAIA28/10/15 19:47

      o sr.gonçalo eu respondi ao anonimo antes de mim..capichi....

      Eliminar
    5. A sério?

      Mas o RedMist é deficiente mental?

      O que é que o comentário/ensaio/dissertação-mais-que-aziada tem a ver com o post? Alô, alô? Anjo Gabriel, és tu?

      Que doente!

      Eliminar
    6. A mim parece-me mais um Guerra em desespero.

      A.Martins

      Eliminar
    7. Gonçalo Mano29/10/15 09:38

      Benfiquista de Gaia,

      Estava a responder ao RedMist...

      Saúde....

      Eliminar
    8. Pedro Berra, és tu?

      Eliminar
  4. Ui shadows, prepara-te para o enxovalho. Que mau benfiquista és!

    PS: um dia ainda vou ver benfiquistas a fazer venias ao mazi e ao JJ. É cá um feeling...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas apesar de tudo, já li mais vezes o Shadows a elogiar e a vibrar com o Glorioso que vossa senhoria ;)

      Eliminar
    2. Pedro nuno tem toda a razão...tu ainda consegues ser bem pior que o Sombras!

      Eliminar
  5. A estrutura era Judas e sus muchachos, nesta altura o SLB é um barco à deriva, porque será que o presidente do SLB só fala nas pseudos inaugurações das casas do SLB? Como estão as contas do clube? O Relatórios e Contas são muito confusos para o vulgar cidadão que não percebe de finanças. Rui Vitória é um treinador que ainda não percebeu onde se meteu. Porque será que na B"ieira"Tv só aparecem os bajuladores do presidente? LFV está há muitos e muitos anos a mais no SLB, pois ao alterar os estatutos e a mudança de numero de associado do SLB pensou e pensa que é o dono do SLB e que aqueles que pagam mensalmente as suas cotas que se lixem pois são verbos de encher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são "verbos de encher", são clientes!

      A.Martins

      Eliminar
  6. RedMist que nivel de azia com que tu estás.. fala com o serrão

    ResponderEliminar
  7. Só uma pequena adenda a mais um dos seus comentário de excelência ...

    https://www.facebook.com/sergio.nunes.165/videos/973298489376261/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teoria sobre o penalty não marcado sobre o Luisão é de morrer a rir.
      O gordo fedorento não tem limites.

      Eliminar
    2. Dois penaltis um deles aos 7 minutos,o jogo não ia ser o mesmo eles iam tremer puxado e mais que puxado pela camisola,então o outro sobre o gaitan dizem que é carga de ombro?que ganha posição?então o gaitan leva um encontrão na zona do pescoço uma autêntica placagem igual à supertaça,o outro lance do mitroglou é forçado mas existe falta de adrien que usa o pé direito para trás acertando nas pernas de mitroglou ao mesmo tempo que lhe fecha a passagem.
      Com isto quero dizer que não temos ninguém que nos defenda,os sócios,adeptos e blogs benfiquistas são vozes apenas do desabafo contra estes gatunos xistrados.
      É hora de começar a agir.

      Eliminar
  8. Mais do que criticar a gestao o que nao pode acontecer e querer calar um benfiquista,este clube foi criado na base da democracia so que Vieira as vezes esquece esse pequeno pormenor.

    ResponderEliminar
  9. Não desarmas. Os ânimos estão-se a exaltar. Não tarda e Vieira convida-te para um braço-de-ferro. Depois chora que perdeste a "béral".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jorgen80, estás enganado. No mínimo, Vieira convida é o Shadows para um tacho na estrutura. É assim que ele trabalha. Não foi o que aconteceu ao outro gajo do blog que também o criticava? A debates o cobarde recusa-se sempre.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/10/15 20:46

      Vieira debater algo com alguém?! É um cobardolas! Só sabe ler e mal os discursos que os lambe cus lhe escrevem... Alguma vez enfrentou alguém? Nem nas Assembleias, como mandam os estatutos, é capaz de responder a nada nem a ninguém... Ou melhor, responde sim mas com os capangas do Box...

      Eliminar
    3. Na última Assembleia entrou mudo e saiu calado...

      Eliminar
    4. A.Martins.
      Isso aconteceu com o Tiago Pinto que criticou LFV numa assembleia.
      LFV responde que as portas estariam abertas e foi isso que aconteceu. Tiago Pinto bateu-lhe à porta e quando saiu, vinha já com um tacho.
      Pegou na família, despediu-se (ou meteu férias sem vencimento do professorado em Gaia) e veio com armas e bagagens para Lisboa. O papel dele no Benfica é nas plataformas informáticas.

      Mas isso não pega com o Shadows, porque este, tem uma carreira profissional muito bem definida.

      Eliminar
  10. FDXXX

    Até essa merda de televisão RTP já goza connosco (pela 2ª vez em pouco tempo) e ninguém faz nada????!!!!!

    Vieira acorda !!! fdxxxx

    Sergey

    ResponderEliminar
  11. Hehehe... pois é Shadows... prepara-te. Atacaste o rei sol, Vão-se atirar a ti... se atacasses o Benfica, epa, ninguém reparava!
    Vamos apreciar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso é o que francamente não percebo. Basta que alguém diga que o LFV tem o bigode mal aparado para levar logo com o rótulo de anti-Benfiquista-primário!!!
      Minha Nossa Senhora!!!
      Como é possível uma coisa destas acontecer, quando a democracia no nosso GORIOSO é mais velha que a democracia no País!!!

      Eliminar
  12. Subscrevo e gabo-te a coragem, Shadows.

    "A tal “estrutura” tem uma agenda própria: preservar o poder de Vieira a qualquer custo. E ao contrário do que o próprio RGS disse, Vieira está profundamente envolvido nessa agenda.

    "Vieira sem o Benfica voltará a ser mais um. E não terá o manto protector do cargo de presidente do clube."

    Está tudo dito aqui, pelo menos para quem se recusa a comer gelados com a testa. Vieira serve-se do Benfica e não o Benfica. Se se começa a abanar muito a árvore, a podridão nunca mais acaba de cair.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  13. Este é o momento de surgirem 3 ou 4 alternativas. O clube merece isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!

      O problema é que num universo de 14 milhões, não aparece ninguém com categoria para fazer frente ao rei sol!

      Porquê? Será que não ha uma única personalidade de valor e caracter indiscutíveis, verdadeiro Benfiquista (ao contrario do actual presidente) que se queira entregar de corpo e alma ao Benfica (ao contrario do actual presidente), que queira verdadeiramente servir o Benfica (ao contrario do actual presidente) ???\

      Estamos todos muito agradecidos ao actual presidente pelo esforço e sacrifício em prol do Benfica (not) durante estes 15 anos e 4 campeonatos, mas já chega, obrigado!!!!!

      Até nunca mais, caro (demasiado caro, pelo que se tem ouvido e visto) presidente!

      Sergey

      Eliminar
    2. Creio mais que ninguém esteja para se chatear e ser ameaçado fisicamente pela "estrutura" vigente. Estaria a mexer-se com uma ramificação muito ampla e podre!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/10/15 21:57

      Olha Sergey, n
      ao fales pelos outros ou pelo menos por mim! Se estás agradecido, é lá contigo... Quanto a mim, jamais lhe agradecerei... o pouco ou quase nada que fez pelo clube! E se fez alguma coisa, foi porque daí tirou grandes proventos e proveitos...

      Eliminar
    4. ???

      Qual foi a parte da IRONIA que não entendeste?

      fdx

      é preciso legendas para as frases que aqui escrevemos?????

      PQP!!!

      Vê se aprendes a perceber ironias Aguia!

      Sergey

      Eliminar
  14. Enquanto nos guerreamos aqui, o gordo imundo vai gozando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Nuno, não estou a ver ninguém a guerrear. Apenas vejo pessoas a dar a sua opinião sobre a actual "super-estrutura" e afiliados de negociatas. Embora Vieira e restante corja pense que não, creio que o Benfica ainda será uma instituição democrática. Estarei enganado?

      A.Martins

      Eliminar
    2. Estas enganado Martins!

      Vide a alteração de estatutos á "cara podre" que o actual magnânimo líder encetou!

      Não quer, abomina, detesta e proíbe qualquer tipo de contestação legítima ou não!

      Sergey

      Eliminar
  15. Águia Preocupada28/10/15 21:04

    A estrutura ou lá o que quer que seja não existe. Não passa de um empenho rasca de auto elogio de quem coloca os seus interesses financeiros ou de elevação pessoal acima do Clube para cuja presidência foi eleito.
    Vieira não passa de um Rei Sol cuja vaidade está directamente proporcional à sua sede de protagonismo.
    O que foi aquela reportagem da SIC, se não a promoção da sua presunção de superioridade!? Qual Rei Sol, qual Querido Líder, qual Grande Líder, tudo tem que girar à sua volta. Ele é o centro do universo! Ele é maior que o Benfica!
    Porque se cala sempre que o Benfica é molestado ou sofre uma derrota? E porque tem uma atitude contrária quanto há êxitos?
    - Foi assim com a dita reportagem que surge após o BI...
    - Foi assim quando ganhamos em Madrid...
    - Foi assim quando perdemos a Supertaça...
    - Foi assim no passado domingo...
    E isto para mencionar o passado recente! Se formos mais para trás...
    Ou fala quando quer fazer crer que os êxitos a ele se devem... Ou cala-se quando quer fazer crer que as derrotas são culpa de outros...
    Mas fala sempre, por sua voz ou vozes por ele mandatadas, quando alguém ousa questionar ou enfrentar a sua pessoa!
    O Benfica está transformado em Coreia do Norte e isso deve-se à cegueira e alienação de todos os que ao longo destes anos lhe tem dado carta branca para todas as tropelias.
    JAMAIS LHES PERDOAREI PELO QUE FIZERAM AO MEU CLUBE!
    Tem sido

    ResponderEliminar
  16. EpluribusUnum28/10/15 22:01

    Todos agora falam mal do Presidente, ele é isto, é aquilo, e mais n sei o quê, para mim ele é vaidoso, egocêntrico, mas acho que é principalmente mal aconselhado!
    No entanto já fez muito pelo nosso Benfica quer ao nível de infra-estruras quer de modalidades,
    De fora do Clube, visto como sócio/simpatizante
    - foi ou não foi ele quem contratou o JJ,
    - foi ou não foi ele quem o manteve qdo todos queriam que o JJ fosse despedido, apedrejado e metido na cruz, mas devido á teimosia agora por todos apontada, eu incluído, o JJ permaneceu e ganhou 2 campeonatos seguidos
    - foi ou não foi ele quem impulsionou o seixal? de onde já saiem jogadores a sério como temos visto, muitos não se devem lembrar mas antes aparecia 1 de ramos a páscoa, não é como agora que todos os anos deitas cá para 2, 3 e 4 jogadores de top, não são ronaldos, mas são mto bons e vingam nas equipas.
    nas modalidades, nem vale a pena enumerar os êxitos
    Mas bem sabemos que não é ele quem treina seja o que for, são pessoas escolhidas por ele ou em quem ele delega a escolha, daí ele ter de ser responsável e ter de se chegar á frente sempre que algo corre mal ou bem, não lhe censuro isso!
    Pelo que podemos apurar das várias fontes, foi o facto de JJ já estar a ser mais "adorado" por nós do que ele, que levou ao fim que se sabe!
    Deixemos agora Luis Filipe Vieira e vamos ao "nosso" Rui Costa, qual o papel dele? Alguém sabe? Eu não sei mas questiono-me que raio anda lá ele a fazer? Como é possível um jogador brilhante como ele foi não ter um papel mais preponderante no Benfica? vejamos o caso do Rummenigge...é Como CEO do FC Bayern é o responsável do trabalho público, novos meios de comunicação, coordenador do executivo! o que faz o Rui Costa?!?! não sei, não percebo, será que não lhe dão empowerment?? ou falta de capacidades

    Agora visto de dentro do clube, quem sabe dizer o que se passa?? Eu não sei! A única coisa que sei, e sei mesmo, é que Domingos Soares de Oliveira, que por sinal é adepto do scp, é um excelente director Financeiro e se, antes da queda do BES, chegamos a um patamar de excelência ao nível das finanças a ele se deve, mas a crise afetou tudo e todos, há que apertar o cinto...já sei...8 milhões pelo gimenez e coiso e tal, mas meus caros as dividas teem de se pagar e há várias formas de o fazer...se calhar esta é uma delas, não sei, mas é o que parece

    Vamos lá unirmo-nos todos e continuar a apoiar o Benfica e deixar de uma vez de falar do burro de carvalho
    E Pluribus unum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho29/10/15 01:30

      Se é mal aconselhado.é porque não entende nada! Que irónico! Um presidente do GLORIOSO que não entende nada de futebol! Parece aquele quadro do pintor Bruggel em que os cegos são conduzidos por outro cego, e no final caem todos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking