O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de agosto de 2015

Se ele se chamasse "Jorge Jesus", hoje teriam dito que ele foi arrasador!

. 19 comentários

Não me dei ao trabalho de ler jornais online, nem fui pela via fácil de estar a espera da selecção das imagens dos telejornais. Tal como faço sempre, escolhi pensar pela minha cabeça e resolvi ouvir Rui Vitória na BenficaTV, sem filtros e sem escolhas de imagens ou frases. Ouvi tudo!

Banana? Mole? Treinador de clube pequeno? 

Pois, pois... como se chama Rui Vitória, os tiros certeiros que atirou a quem ainda se sente dorido por ter sido "mandado borda fora", mais não foram do que notas soltas que nunca irão satisfazer os que ainda choram de saudades.

Rui Vitória colocou no lugar quem tinha que colocar, deixou claro que se há quem não veja o trabalho que está a ser feito, problema de quem não o vê. Fui bem explícito que o problema constante que o ex-treinador procura causar junto dos jogadores que lhe são próximos não são mind games, é bem mais que isso e só não entende que Rui Vitória está a falar da "azia e cíume do ex-treinador" quem tem vergonha em ver o que se passa.

Rui Vitória, infelizmente, está sozinho! Aliás, talvez tenha a melhor companhia: A sua competência como treinador e, como quero acreditar, o reconhecimento dos seus jogadores que saberão ver a qualidade e competência do seu treinador.

Como o Redmoon refere, mas pelos motivos errados, a Direcção do SLBenfica está a falhar a toda a linha e o departamento de comunicação ainda mais. 

Esta questão a que agora Rui Vitória foi exposto na conferência de imprensa teria sido resolvida logo no passado fim de semana, antes da Supertaça, se o SLBenfica tivesse divulgado NA HORA a atitude do treinador. Mas não... Não sei se optaram por simplesmente nada fazer por incompetência ou se acharam que escolheriam ganhar o jogo e vir depois achincalhar o treinador, feitos putos a fazer pirraça. Seja qualquer o caminho que tenham escolhido: Falharam!

O Presidente que, no rescaldo dos títulos andou a disparar entrevistas por todo o lado, ultimamente anda muito caladinho... vai voltar a "dar a mão" ao treinador quando este estiver a ganhar, o que muito naturalmente vai começar a acontecer já amanhã.

É pena! Porque na situação actual o SLBenfica deveria estar a lidar a agenda da comunicação. Logo que tenha um bocadinho partilho convosco mais em detalhe porque temos que liderar, mas na prática o principal motivo eu já aqui o referi há algum tempo, a Norte as estratégias de esquemas e corrupção mantém-se, do outro lado da 2ª Circular há neste momento peões distribuidos pelas redes sociais, sites desportivos, blogs deles e dos rivais e ainda agências de comunicação de a procurar controlar os jornalistas... tudo isto para influenciar, condicionar e agir a opinião pública e o tipo de informações que circulam na imprensa, procurando com isso influenciar e condicionar também o estado de espírito dos adeptos da própria equipa e dos rivais. Voltarei a isto com mais detalhe (e se conseguir com alguns nomes).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. A pessima comunicacao nao nos tem impedido de ganhar titulos.Ja agora,que experiencia tens tu ao nivel da comunicacao de um grande clube como o SLBenfica?

    ResponderEliminar
  2. O incrível é que nas 1347 vezes que já disseste que o RV tem competência nunca foste capaz de suportar, por A+B, em termos futebolísticos, essa sua grande competência.

    Mas a malta vai esperar por essa tua explicação.

    Força, chuta aí algo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó João, diz-me lá o que é que o JJ fez antes de chegar ao Benfica? O que é que o Mourinho fez antes de chegar ao Porto?
      Uma dica: fez o mesmo que o Rui Vitória.

      Eliminar
    2. Ricardo Moraes

      O teu comentário só demonstra uma profunda ignorância futebolística...vai comparar o Belenenses e o Braga de JJ tanto em processo defensivo e ofensivo, com o Guimarães do RV e depois verás a enorme diferença entre ambos, com a balança a pender claramente para o lado do Jesus...

      Cada vez mais me convenço que a maioria dos participanetes neste blogue não percebe nada de futebol, e limita-se a ver o Benfica mais nada, a começar pelo admnistrador deste blogue, o Benfica BY GB que como o João diz e muito bem, nos 1651364546 de posts que faz sobre o JJ a tentar botar abaixo o JJ e vangloriar o RV, ainda não foi capaz de fazer um único post a dizer onde é que o RV é melhor a nível de processo defensivo e ofensivo comparativamente com o JJ

      Eliminar
    3. Kafka, posso também chamar-te ignorante?
      É que se posso, a mesma farpa que me apontas a mim, aponto-a a ti.
      O Guimarães de RV demonstrou grande fio de jogo, tanto a nível defensivo como ofensivo. Se calhar não seguiste os jogos do Guimarães tal como eu, mas se tiveres oportunidade de o fazer, dar-me-ás razão. Ou então, aquilo que me chamas, aplica-se na perfeição a ti próprio, com ironia adicionada.

      Eliminar
    4. Ricardo..

      Por mais que tente nem consigo começar a responder-te e nem é por falta de resposta.

      Eliminar
    5. Não é preciso que me respondas. Responde sim, aos factos.
      Os factos são que muitos ainda andam a chorar o JJ, quando o JJ não quis o Benfica nem com uma redução do salário nem com uma nova proposta de manutenção do salário.
      No momento, o que temos é o RV com todas as suas qualidades e defeitos e, já está a ser crucificado apenas após uma pré-época e um jogo que perdeu com um golo mirabolante. Havia hipóteses melhores? Sim, talvez. Mas há que analisar tudo o que envolve a contratação de um treinador, não é só ligar para o melhor treinador e convidá-lo que ele vem.
      Adiante, acho que estão a passar um atestado de incompetência ao RV cedo demais, quando ele ainda não tem um plantel fechado nem tempo para introduzir as suas ideias aos jogadores. Quer queiram, quer não, esta será uma época de transição. Se com sucesso ou sem sucesso, o tempo o dirá.

      Eliminar
    6. Eu acredito que mesmo que o Benfica seja campeão e o Guimarães descer alguns ainda vão achar que só há um messias...

      Eliminar
    7. Se leres o que ele escreveu e o que ele disse, e comparares com o que tu sabes deste assunto, não precisas de nenhuma "explicação". Ou sim?

      Eliminar
  3. Vitória é um homem sozinho no Benfica, e é esse o único erro da direcção. Se fosse treinador do contumil ou do zbording teria o presidente sempre com ele. E é pena, porque quando for às antas com 4/4 jogos/vitórias toda a gente se esquecerá deste inicio e terá o presidente a seu lado em todos os jornais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória não está sozinho. Não tem é uma estrutura azeiteira e mentirosa que intoxica a comunicação social. Já o Benfica como não sabe nem gosta de ganhar com jogo sujo vai continuar tranquilo e esperar que os seus adeptos não se deixem enganar.... Mas infelizmente alguns ou não são capazes ou querem ser enganados...

      Eliminar
  4. "Tudo o que se passou estava identificado e antecipado e nada me surpreendeu."

    Mas perdemos na mesma. Ou seja, o facto de a "estrutura" identificar ou não identificar, antecipar ou não antecipar, é igual.

    "Quero encerrar esse assunto rapidamente. Mas não me venham com histórias de 'mind games', porque isto é tudo menos 'mind games'."

    Isto é o equivalente a: "ai vale bojardos"? Eh pá, que bruto, uma coisa são mind games, mas isto assim aleija...

    "Eu decido com quem quero guerra e com quem quero falar. Se tiver de entrar em confronto com alguém, serei eu o primeiro e vocês saberão."

    Uma coisa seria dizer: "Comigo, não há cá guerras. Esta merda é para jogar, não é para andar com bocas." Mas não é isso que ele diz. Ele admite participar numa "guerra". Achou foi que esta não era altura. Quando lhe dizem que não mexeu em nada mas lhe falta o cérebro e que teve medo do rival, opta por não ir à "guerra". Fico curioso para saber quando é que se justifica. Quando lhe cagarem literalmente em cima, talvez?

    "Todos devem saber que não sou criança."

    Aqueles que olhavam para o Vitória e, por ele ser pequenino e franzino, pensavam que ele era uma criança, desenganem-se. É engraçado ver as ideias que ele sente necessidade de transmitir: não sou criança, não sou tolinho, sou muito respeitador.

    "Vamos começar com 0 pontos, em pé de igualdade, com o máximo respeito por todos."

    Excepcionalmente, neste campeonato começamos com 0 pontos. Mas com respeito.

    "Vamos entrar com uma vontade muito grande de conquistar o tri. Os jogadores estão envolvidíssimos nesse objetivo e estão com vontade de ganhar para começar bem."

    Estamos com vontade de ganhar. Gostava de saber quais são os clubes que estão conm vontade de perder.

    "Como treinador, posso garantir vontade e determinação."

    Mais um pouco de vontade.

    "Vamos entrar esperançados e com muita vontade de que o jogo venha."

    Mais um pouco de vontade.

    "As expectativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande."

    E mais um pouco de vontade.

    "O benfiquista é um adepto especial, pois gosta de ganhar e gosta de saber ganhar."

    Muito especial. Em clara oposição ao adepto que não gosta de ganhar.

    "Vamos entrar claramente para ganhar."

    No jogo contra o Estoril, vamos entrar claramente para ganhar. Ainda bem que existem conferências de imprensa, para esclarecer estas dúvidas.

    Adorei.

    ResponderEliminar
  5. Não vi... Mas do que li disse que os jogadores têm sido super profissionais... Tudo aquilo que tu questionaste nos últimos dias!
    Boa parte final de post.. Bonito é com nomes... E basta pagares neste teu blog e ver quem está sempre contra tudo!

    ResponderEliminar
  6. Boa noite,
    estou a começar o meu blogue, nos mesmos moldes que a maioria da Blogosfera Benfiquista!
    Gostaria de ganhar alguma visibilidade ao ser colocado no seu blogroll, para que os seus seguidores pudessem também seguir as minhas publicações!
    Farei o mesmo com o seu, com todo o gosto!
    Cumprimentos,
    Nota Artística! (blogue : http://jogarabenfica.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser uma alternativa aos jornais e alguns sites "informativos", mas se só lá puseres fichas de jogo...

      Eliminar
  7. o problema do antigo treinador é claramente com o presidente mas aquilo que ele aprendeu em seis anos é que se atacar o presidente sabe que vai ter resposta da "estrutura" ao contrario de atacar jogadores e treinadore que são deixamos à sua sorte, como ele o foi varias vezes, simples e previsivel.

    ResponderEliminar
  8. Segundo o CM os jogadores do Benfica mandaram sms ao Jesus a criticar o Rui "Derrota" inclusive o talisva até foi mais longe....

    Se o Rui sabia tudo como premiou o flop talisca com a titularidade?

    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há notícias que, incrívelmente, só o CM sabe... Muitas das notícias polémicas desportivas, nos dias a seguir são desmentidas com outras notícias nesse mesmo jornal.
      Por isso, dar valor a notícias desse jornal é não ter mais nada que fazer...

      Eliminar
  9. Será que o jj mentiu acerca dos sms?
    É que nunca tinha visto o RV muito aborrecido.com esta situação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking