O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de agosto de 2015

SMS e os tiros de pólvora seca - Uma vez mais

. 12 comentários
Já aqui escrevi há umas semanas e confirma-se:

Os próximos meses vão ser um lavar de roupa suja constante, que já pouco tem a ver com as cores, quer de Benfica quer de Sporting.

São calos pisados, guerras pessoais, questões de honra por defender eventualmente...

E como também já aqui disse, estou-me marimbando para a história das SMS...

Se for verdade, goste-se ou não se goste, mal de um grande clube que se deixe afetar por isso... Ou confiamos nos nossos jogadores, no seu profissionalismo, ou se não confiamos não deviam cá estar, tão simples como isso...

Isto só é assunto porque o Benfica está fraco e não ganha... Tem o Benfica vencido a Super Taça e isto seria assunto alguma vez?!

...Mas uma coisa é certa, e é fantástico como estas histórias evoluem, e como o Zé Povinho aqui está para bater palmas ou assobiar, tomando partido por A ou B, baseando em notícias de jornais e sem saber nada do que aconteceu...

A imprensa trouxe à estampa a história das SMS enviadas a vários ex-jogadores do Benfica... A fonte? Não se sabe.

Os adeptos empertigaram-se logo: “Ai o caraças, esta história só pode ser verdade, e aliás foi por isso que o Jonas foi pedir satisfações ao ex-treinador! Que mais poderia ser?! Está explicado!”

A imprensa insiste no assunto e vai até mais longe ao ponto de dizer que uma das mensagens dizia que se Talisca jogasse atrás do ponta de lança, o Benfica perdia a Super-Taça contra o Sporting!

Os adeptos voltam a empertigar-se: “Assim, tão específico?! Esta história só pode mesmo ser verdade! E este Talisca devia ir embora porque está feito com o ex-treinador!

O Benfica vai cozinhando a história em banho Maria e fazendo-a crescer, mas sem nunca concretizar nada...

O treinador do Sporting faz o oposto, e referindo-se a este assunto de uma forma frontal e sem rodeios, desmente as mensagens categoricamente, diz que esta conversa das mensagens só serve para desculparmos os erros próprios, e desafia o Benfica a mostrar essas mensagens, ao mesmo tempo que contra ataca, dizendo que ele sim, pode mostrar as mensagens que tem recebido da parte de ex-jogadores seus!

E o treinador do Benfica que faz?! O treinador do Benfica, mais uma vez limita-se a insinuar coisas mas sem responder a nada concreto, diz que “Não quero estar a responder mas, tudo o que se passou foi muito mais do que mind games!”

Eu só gostava de saber o que é o “tudo”? É que para mim até agora o “tudo” é um saco cheio de nada, e mais uma vez a politica de comunicação do Benfica a falhar redondamente e a ser comida de cebolada, e a querer construir uma enredo baseado em insinuações que não concretiza.

Das duas uma, ou incrimina e não deixa suspeições no ar, ou se não há nada para mostrar, o somente referir-se a este caso é uma perca de tempo e energia!

Afinal há mensagens por mostrar ou não há nada?!

E afinal há jogadores do SLB a enviar mensagens ao seu ex-treinador? É que se não há, também era importante defender a sua honra, senão, mais uma vez, aqui estará o Zé Povinho e empertigar-se sem nada saber, a ser levado pelo circo mediático, e a por em causa até o profissionalismo de A ou B, se calhar apenas por causa de uma má exibição!

Daquilo que eu vejo, hoje as SMS e amanhã outra coisa qualquer, vai ser assim o ano todo, um lavar de roupa suja constante, cuecas e tudo, e mesmo das muita mal cheirosas!


Eu sei que há malta que adora estas novelas mas, o que eu quero é que a época do Sport Lisboa e Benfica arranque já amanhã e em força, e que comece finalmente a jogar-se dentro do campo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. o que eu quero é que a época do Sport Lisboa e Benfica arranque já amanhã e em força, e que comece finalmente a jogar-se dentro do campo.
    .....................
    Para quê tanta conversa para dizer aquilo que qualquer um quer.???

    ResponderEliminar
  2. entretenham-se com novelas e mais importante...sabem????o jorge mendes foi ver se vende o GAITAN..e vai ver se tras mais alguns marroquinos. com esse dinheiro ......abram os olhos carago....

    ResponderEliminar
  3. No record: "Mas não me venham com histórias de 'mind games', porque isto é tudo menos 'mind games'."
    Na Bola: "Quero encerrar rapidamente esse assunto mas também quero deixar claro: não me venham com histórias porque isto foi tudo menos mind games»"
    Na RTP: http://www.rtp.pt/noticias/desporto/rui-vitoria-e-a-polemica-das-sms-isto-foi-tudo-menos-mind-games_v851617
    No NGB: "“Não quero estar a responder mas, tudo o que se passou foi muito mais do que mind games!”"

    E pronto, faz-se um "post" a querer saber o que é o tudo... Haja seriedade.

    ResponderEliminar
  4. Agora pensa se tu também gostasses de alimentar este tipo de novelas. Agora pensa, Redmoon! :)

    ResponderEliminar
  5. Aqui falar de futebol esta dificil,so gostam e de folclore.Nem uma palavra sobre a conferencia de imprensa,sobre a convocatoria de Goncalo Guedes,Joao Teixeira,Nelson Semedo e Victor Andrade.Nao,aqui e so lavar roupa suja e falar sms,este blog tornou-se em um circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convocatória só para a fotografia de grupo;quanto a jogarem algum desses - ZERO

      Eliminar
  6. Sinceramente Redmoon só podes ser afilhado do nueronio. Devias pensar duas vezes antes de passares um defeso inteiro a fazer a apologia do treinador de um rival.

    Jogamos mal, jogamos. Agora que o nueronio é um fdp, como homem qual é a dúvida. E não venhas com a treta de não falares de pessoas que não conheces pessoalmente.

    Gosto dos teus posts quando falas e analisas os jogos. Agora está defesa do pqp do nueronio, santa paciência !

    Adepto do SLB

    ResponderEliminar
  7. "Eu sei que há malta que adora estas novelas...".
    Fazes um texto do tamanho dum lençol (sobre nada, diga-se) e dizes que os outros é que gostam de novelas.
    Acho mesmo que o NGB nos últimos tempos entrou em "loop".

    ResponderEliminar
  8. Não percebo este post!!! Se houve SMS e ninguém responsável do Benfica se manifestou na comunicação social, até pelo menos ao fim do jogo, acho que até fizeram muito bem. Se os houve, acho que agora os devem tornar públicos até para vermos a baixeza de JJ. Por qualquer razão Jonas teve a reacção que teve e o Eliseu teve de ser impedido de também reagir. Provando-se que houve SmSs, acho que STFP, a Liga e a própria FPF, deviam agir, mais não seja, para alertar JJ a não voltar a fazer o mesmo.
    Estas acções do JJ é tudo fruto da sua fraca cultura e julgar que pode ter um grande Ego (ele nem sabe o que esta palavra quer dizer) sem medir as consequências que elas trazem para a sua imagem e para a do clube. Embora o clube tenha mais gente parecida com ele e que ainda o defendem.

    ResponderEliminar
  9. Sigo este blog a anos e desde já agradeço tudo o trabalho que vocês fazem, mas ultimamente parece me que futebol foi colocado numa espécie de hiato. Eu sei que vão dizer que tudo isto faz parte do mundo futebolístico, mas a maioria ,penso eu, gostaria de ler posts sobre o que realmente importa, o futebol jogado.
    p.s. gostaria bastante, se possível, que falassem um pouco sobre as modalidades

    ResponderEliminar
  10. Este texto está cheio de afirmações duvidosas:

    1 - "A imprensa trouxe à estampa a história das SMS enviadas a vários ex-jogadores do Benfica..."
    Ex-jogadores? Mas o Eliseu, o Jonas e o Talisca já não jogam no Benfica?

    2 - "O treinador do Sporting diz que ... pode mostrar as mensagens que tem recebido da parte de ex-jogadores seus!
    Mensagens recebidas ou enviadas? Acho que ele disse que enviou mensagens de amizade... Ou ouvi mal?

    Bom, seja lá o que for, uma coisa é certa: A direcção do Benfica anda mal, muito mal, como aliás é hábito!
    Numa situação de tão grande gravidade, só um de dois caminhos a percorrer:

    1 - Esclarece o que se passou e mostra as mensagens...

    2 - Se nada tem a ver com esta história, exije que o jornal Correia da Manhã se retrate...

    Este silêncio só confirma que alguém no Benfica tem o rabo preso nesta, ou noutras histórias passadas que impedem de falar!
    Luís Filipe Vieira há muito mostrou estar preso pelo corrupto do norte...Agora, mostra estar nas garras do ex-treinador... É obra!

    O mal disto tudo, foi o Benfica não ter despedido o mestre da táctica quando perdeu tudo ou quando ajoelhou no ladrão! O Benfica encontraria um treinador, mesmo que fosse o RV, que não estivesse à mercê da sombra e da comparação com o anterior treinador. E este, sairia pela porta pequena, sem honra nem glória e nunca chegaria a este ponto de arrogância e vaidade que lhe toldam todos os princípios (que já mostrou não ter) do respeito e da dignidade!
    Mas o todo poderoso é que sabe... Agora, aguenta benfiquista, porque o homem é o salvador da pátria!

    ResponderEliminar
  11. ...Mas uma coisa é certa, e é fantástico como estas histórias evoluem, e como o Zé Povinho aqui está para bater palmas ou assobiar, tomando partido por A ou B, baseando em notícias de jornais e sem saber nada do que aconteceu...

    esta frase define bem este blog, tirar o "Ze Povinho" e colocar o NGB e ja está.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking