O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de agosto de 2015

Em dia de jogo... eles não páram! E o Benfica continua a "ver jogar"

. 37 comentários

Benfica quer descobrir jogadores que passaram informações a Jesus

O Correio da Manhã conta na edição deste domingo que ainda antes da polémica com as mensagens de Jorge Jesus na Supertaça, a direção "encarnada" já estava em alerta máximo. 

Tudo por causa dos contactos que o antigo treinador do Benfica mantém com alguns jogadores com os quais tem mais confiança e que lhe contam tudo o que acontece no grupo de trabalho liderado por Rui Vitória, fazendo até comparações entre os métodos dos dois treinadores, com críticas a Rui Vitória. 

O Benfica quer, por isso, saber quais foram os jogadores que passaram a Jorge Jesus detalhes da pré-época e do trabalho do atual técnico "encarnado". 

O caso ganhou maior dimensão com as mensagens de Jesus antes da Supertaça porque os jogadores entenderam que o treinador exagerou e fizeram queixa ao Benfica. 

Rui Vitória garantiu ontem que tudo o que se passou estava identificado pelo Benfica, foi antecipado e não surpreendeu. O treinador deixou entender que as mensagens de Jorge Jesus existiram mesmo mas quer encerrar o caso. 

Rui Vitória deixou ainda o aviso: o que se passou foi tudo menos jogos psicológicos 

Declarações de Rui Vitória depois de Jorge Jesus ter ameaçado revelar mensagens que tem com os jogadores do Benfica, mensagens de amizade, sublinhou, e de ter desafiado quem tem as mensagens que enviou antes da Supertaça que as divulgue. 

in TSF

TUDO MENTIRA!!!
A única verdade nisto é que o SLBenfica já sabia das mensagens do ex-treinador antes do jogo da Supertaça e, de forma tremendamente incompetente, não quiseram trazer isso a público antes do jogo.

Tudo o resto... É MENTIRA! Não há jogadores a passar informações ao ex-treinador, ou melhor, pode haver um jogador que falou mais do que devia (Talisca), mas fê-lo por ingenuidade e estupidez e não, como refere a notícia "plantada" no CM, com queixas de Rui Vitória.

Vamos ver se nos entendemos:

- Jesus, mas especialmente o Sporting, tem também a sua "estrutura". Mas neste caso dedicada à Comunicação. Há duas empresas de comunicação no activo no terreno para condicionar e interferir junto da imprensa com este tipo de "plantações" e há "pontas de lança" não profissionais a "fazer barulho" nas redes sociais, nomeadamente o Twitter e o Facebook - por ali comenta-se e reage-se a todas as noticias do Benfica, lançam-se piadas na "rede" como foram "#ossmsdejesus".

A pergunta que aqui tenho deixado mantém:_Vamos continuar a "ver jogar" e deixar o pobre coitado do Rui Vitória a "levar com o embrulho" sozinho e ter que estar sempre a reagir ao que os outros fazem ao invés de ser o SLBenfica a liderar a agenda?

Ridídulo! Se é esta a competência da estrutura que eu próprio tenho elogiado... então tenho que começar a rever as minhas avaliações passadas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Bom dia.
    "Tanto quanto podemos apurar"... Esta foi muito à lá jornal desportivo e mais transferências. Vocês apuram sempre muita coisa e desta vez não apuraram nada? Estranho!
    "pode haver um jogador que falou mais do que devia, mas fê-lo por ingenuidade e estupidez e não, como refere a notícia "plantada" no CM" não foi com base nessa notícia que foi pedida uma purga? E nomes? Isso é muito bonito é com nomes.
    Pelos vistos nisto dos sms foi o Benfica a liderar a agenda... E o jj teve de responder... E tu andavas aqui todo indignado a exigir que fossem embora uns poucos jogadores. Ainda ontem o director de comunicação chamou atenção para um erro de arbitragem na 1a jornada! Algo que nunca tinha acontecido... Deve ser mais uma prova de falta de apoio (ups).
    O rv só tem de por a equipa a jogar! Só! É só por isso que será julgado! Ainda estamos a espera do post com a justificação da qualidade do rv. Hoje era um bom dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O J.Gabriel quebrou o silencio mas nem se entendeu porquê. Tem toda a razao sobre o lance que dá a GP para o sporting (das imagens que vio assistente esta a olhar em frente para a grande area e nao olha para a execuçao do lançamento) mas esqueceu-se que o Tondela empatou com um golo irregular. Se eliminassemos esses 2 lances, o sporting estaria em vantagem por 1x0

      Eliminar
  2. Muito bem JJ mais uma vez, desafiando quem tiver mensagens que as mostre. Como ninguém tem, mais uma vez os aldrabões da estrutura encarnada foram apanhados na tanga. Como de costume.

    A notícia do correio da manhã não surpreende: a propaganda a fazer passar a ideia que sabe e controla tudo mas volta a cair no ridículo.

    RV sozinho a dar o peito às balas, como alias JJ já tinha passado 6 anos: sozibho, mas com grandes resultados.

    So vai na aldrabice quem quer. Em suma: Sporting/JJ 2 Aldrabão/Benfica 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito Jota Pê

      Eliminar
    2. Jota Pe vai uma Gamebox Labrego?

      Eliminar
    3. Oh Benfica by GB, como membro fundador ou membro efectivo deste blog, um pouco mais de maeiras e educação faziam-te bem, é que usas e abusas do espaço para chamares nomes ofensivos a varias pessoas, talvez por estares escudado no anonimato que a internet proporciona, pois caso contrario penso que não falarias e referias-te às pessoas dessa forma.

      As pessoas que aqui vêem, vêem para dar a sua opinião, quer ela esta certa ou errada, assim como todos erram tu tambem erras e olha que não é tão pouco como isso, é só ler os posts que colocas, a maioria deles vivem de fi, tem a aparencia de um treinador de 60 a 70 anoscção, e tão depressas elogias as pessoas ou o clube como a seguir já os estás a criticar.

      Quanto ao Rui Vitoria até hoje na minha modesta opinião não demonstrou nada que justifica-se hoje ser treinador do Benfica, as suas equipas não jogam nada de nada, tem uma aparencia de um treinador de 60 a 70 anos, tem um discurso fraco, mas cabe na c abeça de alguem depois do treinador da equipa adversaria dizer que o Benfica teve medo, o treinador do Benfica falar a seguir e dizer que a equipa teve receio? quanto muito dizia que a equipa entrou mal no jogo, agora receio medo? se tivermos que jogar com o Real, Barcelona ou Bayern, será que vamos a jogo? se temos receio de uma equipa banal, que não tem um jogador de classe mundial. Rui Vitoria é que tem que demonstrar que tem qualidade e até agora não demonstrou nada e não é com o Estoril mesmo ganhando que o vai demonstrar, a desconfiança vai estar lá sempre, até que ele consiga demonstrar o contrario a nós socios e adeptos, atéhá 5 jornada já teremos uma ideia com aquilo que poderemos contar, até ao jogo com o Porto há 5ª jornada termos 3 jogos em casa e um fora, que será outro em casa e depois um jogo a serio, se o cenario for mau, RV nem ao Natal chega, espero que aproveite os jogos até lá para criar uma equipa e maenter a equipa no rumo do titulo.

      O problema do Benfica não foi sair quem saiu, mas quem entrou,, aliás nem percebo porque tanto post é criado a falar no homem, o homem é passado, o que está a acontecer eu já tinha previsto que isto ia acontecer, porque o Benfica geriu o processo pessimamente, estes bate boca sucedem porque as coisas não foram bem resolvidas, mas no Benfica não se aprende nada com o passado, pois o modus operandi do antigo treinador é o mesmo que quando estava no Benfica e o mesmo quando saiu do Braga.

      Quando se fala de competencias de um e de outro, posso dizer que nem todos os treinadores que fazem bons trabalhos em equipas menores são treinadores para equipas grandes, são muito poucos que tem estofo, o facto de se ganhar uma Taça de Portugal, não faz de um treinador um grande treinador, porque exemplos disso é o que não falta, João Alves, Pedro Emanuel, Antonio Sousa, Jose Rachão, até mesmo lá fora, Roberto Di Mateo, com a liga dos campeões. Depois as equipas do anterior treinador jogavam todas excelente futebol, jogavam à equipa grande, Felgueiras, Estrela da Amadora, Belenenses e Braga, ao contrario das equipas do nosso actual treinador que não jogavam nada de relevante, jogaram sempre à equipa pequena e essa é a diferença, porque um chega e passado poucas semanas se vê trabalho de treinador e do nosso não se vê nada, é disso que as pessoas se queixam, mas alguns aqui estão mais preocupados em ofender e denegrir os outros. Uma coisa tambem é verdade o nosso treinador não tem culpa nenhuma de num periodo de transição,m que já se sabia que ia ser dificil, a inexistente estrutura ou "de-organização" do clube, tivesse projectado uma pre-epoca destas, o Benfica em vez de um clube de futebol, parece que virou nos ultimos largos anos uma instituição financeira, só espero é que não lhe aconteça o mesmo que aos Leman Brothers, BPN, BPP, e Bes desta vida.

      No mais a ver se a equipa começa a ganhar e pode ser que entre nos eixos a a tempestade que se abateu no clube começe a abrandar e haja menos futebol falado e mais futebol jogado

      Eliminar
    4. Não GB.
      Vai uma "chamar os bois pelos nomes" e denunciar as aldrabices.
      Ou também lidas mal com isso?

      Eliminar
    5. O problema real é deixarem vir para aqui dragartos miseráveis postar. Democracia?? Sa foda a democracia, é a mesma que usam nos vossos blogues de merda. Se vos mandassem ir roncar para o esgoto de onde vêm é que eles faziam bem

      Eliminar
  3. Benfica By GB

    Este o teu Post 616546434 a falar do JJ desde que ele saiu do Benfica e em todos os 616546434 posts falaste mal do Jesus e vangloriaste o RV, no entanto nesses mesmos 616546434 posts foste INCAPAZ de dizer com argumentos válidos, ou seja, competências técnicos tácticas de cada um dos 2 treinadores, o porquê de achares o JJ o pior treinador do Universo e o RV o melhor do Universo...vá lá, responde lá a isso, é que já vários users te fizeram essa questão e tu nunca respondes...ai rapaz rapaz, és uma anedota é o que eu tenho a dizer-te

    E se fores Homenzinho não só postas este post, como respondes ao mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto clamarem por análises de táticas quando o que está em causa está longe de se restringir ao que se passa dentro das 4 linhas, enquanto pensarem que o problema está no RV, não ajudarão em nada.

      O GB tem demonstrado que está certo. Com factos.

      Querem ser Freitas Lobo? Este é o local errado.
      Aqui defende-se o Benfica dos ataques exteriores. E de quem o mina por dentro.

      O RV é neste momento o menos culpado.

      Eliminar
    2. "Bla bla bla.. de bola não percebemos patavina... bla bla bla.. bola não interessa para nada... bla bla bla"

      Incrível.

      Eliminar
    3. Shadows

      O GB claro que está certo, porque ele diz algo e o seu oposto, assim acerta sempre, eu também se disser "que amanha vai chover" e no post seguintes disser "que amanhã NÃO vai chover", vou sempre acertar, porque só há 2 hipoteses e previ as 2, portanto amanhã venho aqui ao blogue dizer que acertei numa delas e de facto acertei como tu amanhã iras constatar

      Assim todos acertamos

      Eliminar
    4. Ó Kafka I, ... chiça... aqui nunca foi dito, pelo menos que eu me apercebesse, que o JJ é um mau treinador, ou o pior dos treinadores... parece que o Kafka lê com filtros, ou é apenas desonestidade intelectual?
      O que aqui é dito, e é verdade, é que o JJ tem uma muito má personalidade... há quem goste, há quem não goste...
      Ó Kafka, lê com calma... respira... inspira, expira devagarinho... vá... vais ver que começas a ler com mais acutilância.
      Um abraço...

      Eliminar
    5. Já agora Shadows como é que o RV "é o menos culpado neste momento", se tem o mesmo plantel do ano passado?

      Estas portanto a dizer que o JJ é de facto muito portanto? porque com este plantel o JJ foi campeão,

      Eu só estou a seguir a tua lógica nada mais que isso, para mim faltam também preencher várias lacunas no plantel, no entanto mesmo com este plantel o JJ consegui fazer 85 pontos em 102 possiveis, portanto se tu dizes que RV não é o problema, então assumes que o plantel é fraco e que JJ era de facto muito bom e o melhor treinador do campeonato

      Ai que agora te apanhei ati e ao GB...ups...

      Eliminar
    6. Tanta burrice e aldrabice bem merece resposta rapazinho.

      Quando comentares verdades talvez tenhas respostas, ate la continua a escrever nos blogs senão o teu paizinho tira-te o rendimento

      Eliminar
    7. Benfica GB

      ahahaha quando eu comentar verdades? queres mais verdades que JJ é muito superior a RV tanto em processo defensivo como ofensivo? aprende a ver futebol rapaz, não passas de um miudo que tanto diz que hoje faz sol como no post a seguir vem dizer que esta a chover, és um poço de contradições e tiros para o ar...

      Tudo o que dizes que vai acontecer falhas sempre, principalmente a contratações, depois como vez que falhas mudas radicalmente de opinião e passas a pensar de forma oposta, mas esqueceste é que "uma vez escrito na net, para sempre escrito na net" e portanto és SEMPRE apanhado em contradição, como vários users aqui te apanham sempre, com posts antigos onde dizias excatamnte o contrário, portanto não me faças rir, és um garoto que nem opinião própria e fundamentada tens, limitas-te a lançar coisas para o ar, nada mais...

      Eliminar
    8. Valco

      Senão te apercebeste então é porque não sabes ler e senão sabes ler isso é preocupante...vá respira lá um bocadinho, e volta para a primária para aprenderes a ler

      Eliminar
    9. Benfica by GB , o Kafka é um utilizador que é respeitados pelos adeptos dos outros clubes , e é conhecido pela coerência que tem apesar de defender sempre o Benfica.

      Quando o Sporting levou 3 do Rui Vitória , eu lembro-me de benfiquistas a dizer que esse deveria ser o treinador do Benfica , e o Kafka a afirmar que Rui Vitória é mediocre. O Kafka não mudou de opinião só porque o Rui Vitória foi para o Benfica.

      Portanto parece-me tudo menos aldrabão muito menos alguém que seja burro.

      E deixe-me dizer-lhe que eu que sou fã de Jesus , gostava de incitar os benfiquistas contra ele , e já dizia que JJ é o melhor treinador português e veio para o SCP e eu mantive a minha opinião , mas o Kafka mesmo naqueles jogos onde era fácil falar mal de JJ como na Rússia , onde teve uma opção tática que lhe fez perder o jogo , sempre esteve atento e disse que Jesus era um grande treinador e os adversários apenas o queriam ver fora do Benfica.

      Eliminar
    10. Caro m1950 muito obrigado

      Eliminar
    11. Kafka é giro ter dois nicknames? Nunca achei que fosse facil de gerir...

      Eliminar
    12. 2 nicknames? onde é que tenho os 2 nicknames? deves estar a confudir-me contigo só pode...mas se o teu único argumento é esse disparate, vê-se o quanto não percebes de futebol.

      Eliminar
  4. E qual é a tua proposta para combater as mentiras, a corrupção, o compadrio? Quando a própria sociedade está inquinada desta enfermidade até ao tutano.

    Achas mesmo que se o Benfica denunciar as mentiras que não vão surgir outras? Achas mesmo que o Benfica pode combater de forma leal quando não pode usar os mesmos recursos baixos dos seus adversários?

    Quem tem de combater esta luta são TODOS os benfiquistas. Mas infelizmente muitos só sabem é criticar. Lembras-te quando a direcção pediu ajuda para fazer um boicote aos jogos fora e qual foi a resposta dos adeptos? E como podiamos ter marcado uma posição de força que faria tremer os alicerces para sempre. É que, infelizmente, muitos adeptos só olham para o seu umbigo. Por outro lado, felizmente que não vês adeptos do Benfica que sofreram uma lobotomia e mentem descaradamente só para "defender" o seu clube como vês comendadores e adeptos de outros clubes fazerem.

    Mas não tenho dúvidas que têm de ser TODOS os benfiquistas a não comprarem e boicotarem jornais que não sejam sérios e que se vendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso de comprar jornais que não sejam sérios só estou a ver 3 :a Bolha e o Rascord ligados ao Benfica e o Jogatana ligado ao Porto.Quanto a jornaleiros que não são sérios c/ o Benfica...neste caso temos pano para mangas...são a maioria!Abraço Pedro .

      Eliminar
    2. Imagina tu que o cm hoje em vez de ter aumentado as vendas tinha diminuído uns 20%... Pensas que da próxima vez não tinham muito mais cuidado em publicar algo que é baseado em fontes duvidosas e que os usaram mas só porque são uns vendidos e até pagam para serem usados??

      Eliminar
  5. Nao percebo a surpresa. O Benfica de Vieira sempre, repito SEMPRE foi assim e a tal estrutura nao éque nao exista, nunca existiu, bem, ate que existe mas so aparece quando é para defender o presidente, nesses casos ha sempre estrutura e politica de comunicaçao. Nos ultimos anos esta debilidade foi disfarçda por Jesus ao qual temos de reconhecer que com a sua forma de comunicar quer estejamos de acordo com ela ou nao defendeu àsua maneira os seus interesses que algumas vezes coincidiam com os do Benfica. O Rui Vitoria estará sozinho dando o peito às balas como tem estado todos os treinadores do Benfica da ditadura Vieira. Esta é uma das tantas razoes pelas que sempre digo que o problema do Benfica nao é o treinador mas sim a direcçao. Esta corja nao aprendeu nada com os anos, temos que arranjar forma de ise assunto dar comissoes pra ver se alguem pega nele.
    Na minha opiniao precisamos de uma figura que defenda a equipa e o clube e pra o RV se despreocupar ou se desgastar menos com estes assuntos assim como o sporting tem Otavio.

    ResponderEliminar
  6. BbGB,
    Se, como afirma, é TUDO MENTIRA, é porque tem provas que É TUDO MENTIRA.
    Mostre então essas provas; caso contrário demonstra que é mais um mentiroso no meio de tantos mentirosos (clubes, dirigentes, paineleiros, treinadores, CS, adeptos, etc).
    Fica aqui o repto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitao só em sandes! Volta pá casota porco verde

      Eliminar
    2. Um da agência de comunicação que mordeu o anzol.

      Eliminar
    3. wipinho
      Em primeiro lugar não ofendi ninguém...
      Segundo, a sua resposta manifesta uma falta de educação própria de quem não tem argumentos ou está perturbado.
      em terceiro, a minha pergunta era dirigida ao BbGB, solicitando que exibisse as provas que lhe permitem afirmar que é TUDO MENTIRA, menos que o benfica já sabia de tudo (tudo, o quê???).

      Eliminar
    4. A propósito, está ao serviço de quem para vir para aqui exigir ver as SMS?

      Eliminar
  7. Tanto a noticia do CM como esta da TSF são plantadas pelo JJ ( que não mandou sms nenhum) para desestabilizar , e hoje é dia de jogo do Benfica , e os jogadores vão jogar sabendo que há uma caça às bruxas.

    Ou marcam nos primeiros 20minutos , ou vão jogar contra o próprio nervosismo do estádio.

    Espero que o Estoril saiba o que fazer , se fosse uma equipa mais calejada , entenderia que tem de se aguentar os primeiros 20min contra uma equipa que vai entrar para arrasar porque está desesperada para ganhar. Mas duvido que haja esta noção de jogo no Estoril , vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tem a marca de vocês sabem do que eu estou a falar...

      Eliminar
  8. off topic, alguém viu o resumo do porto...existem dois lances em que o arbitro da a lei da vantagem ao Guimarães e depois quando vê que a jogada vai dar perigo, volta atrás com a decisão. Isto foi claro de mais....e diz muito do que vai ser este campeonato!

    ResponderEliminar
  9. Tenho um dom tipo Nostradamus , então vou deixar aqui algumas previsões , umas a longo prazo outras mais pequenas: JJ ainda irá treinar o FCP, o R.Vitória ainda irá fazer sorrir os Benfiquistas assim como o labrego também, vai haver "chapada" no sbordem assim como no Prolongamento da TVI, o Benfica á 5 jornada vai estar em primeiro no campeonato, os lagartos vão falhar o apuramento para a champions, pronto para já chega. 90% de certeza nestas previsões. Vamos Benfica , rumo ao tri.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking