O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Querem criticar a estrutura? É nisto...

. 14 comentários


Onde está a estrutura? É o Jonas que tem que lá ir impor respeito?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Se calhar queres o Vale Tudo de volta.Tem tu tambem respeito por o nosso Presidente e ao resto da SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito por QUEM??Por um pseudo PRESIDENTE???Aquele que não nos respeita nem defende??Que não comparece para a Eusébio CUP mas vai a casamentos de inimigos públicos do Benfica no mesmo dia?!?!?Que não respeita o Benfica uma vez, nem os seus adeptos?!?!?
      Que se demita mas é...QUEREMOS A DEMISSÃO!!!!

      Eliminar
  2. Talvez seja um dos últimos actos em prol do Glorioso. Vai para o Zenit para o lugar do Rondón (transferência para o West Bromwich Albion).

    ResponderEliminar
  3. Onde se impõe respeito é dentro de campo com futebol jogado. Isso são telenovelas.

    Agora o que era importante era o Vieira aparecer para pelo menos pedir desculpa aos adeptos "pessimistas com complexo de equipa pequena".

    ResponderEliminar
  4. Bom link. Pode ser que lendo a noticia os adeptos do jjfc e, supostamente, igualmente adeptos do Benfica abram um bocadinho os olhos e comecem a vislumbrar um pouco da opinião que o "cérebro" tem sobre o Benfica e os Benfiquistas. É que depois do que fez e do que disse antes do jogo, do que disse na flash interview, do que disse e fez no relvado, ainda haver benfiquistas a defender o "neurónio" é uma coisa que não entendo... Já nem os poucos jogadores que mais de perto privavam com ele, o querem ver à frente.

    E quanto á "estrutura", já todos sabemos que nestas coisas tem grandes dificuldades de antecipação dos acontecimentos e funciona apenas por reação tardia e a más horas. É que o outro "neurónio" que ainda dirige os destinos do Benfica, julga que ter uma grande estrutura técnica (que temos) é suficiente e esquece-se da outra parte que tem de estar lá para proteger a equipa deste tipo (e outros) de coisas.

    Off topic: Esta época está perdida. O Rui Vitória não sabe o que fazer. Os processos que o jj deixou na equipa são bons, mas ao mesmo tempo não lhe permitem por em prática as suas ideias (que são poucas e muito fraquinhas). Única esperança é que com as bocas do jj ele finalmente se decida a desmontar aquela coisa que lhe deixaram em herança e ponha a equipa a jogar à sua maneira, nem que seja o chutão para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdemos a taca jorge sousa e ja comeca a depressao.O Rui Vitoria vai ter tempo para provar se e bom ou nao,mas nao sera em um mes que o ira fazer.Calma familia,isto ainda agora comecou e ainda vao vir mais jogadores.

      Eliminar
    2. Só quem não via o Guimarães jogar é que ainda pode achar que o RV vai ser um grande treinador...

      Treinador medíocre em processo ofensivo e mesmo em organização defensiva é muito limitado...mais do que virem bons jogadores (precisamos de um lateral direito, lateral esquerdo, central, médio centro e um extremo para entrarem de caras na equipa titular), é preciso também um treinador, porque sem treinador esta será uma época perdida...

      Eliminar
    3. pois é Kafka I isso se calhar é o que tu pensas porque deves ter visto tantos jogos do Guimarães como eu vi da liga chinesa...
      Vai a qualquer blog do Guimarães ver qual é a opinião dos próprios adeptos sobre o Rui Vitória e depois tira as tuas próprias ilações..

      Eliminar
  5. Esta questão é um episódio da novela ranhosa do triste protagonista JJ. Ele criou a situação e o Jonas, depois de ter estado no balneário e ouvido os colegas, juntou estas vozes à sua e decidiu (muito bem) fazer justiça pela própria mão (literalmente). Isto não tem nada que ver com estrutura ou falta dela, são coisas do futebol.
    Off topic: esta época não está perdida. Não podemos andar a dizer que RV não presta, porque apenas se passou 1 mês e pouco desde que ele chegou. Isto iria acontecer até com o Mourinho, como foi a 1ª época dele depois de regressar ao Chelsea? Não interessa andarmos a criticar a péssima preparação de pré-época e depois do 1º jogo dizer que a culpa é do treinador. Faz algum sentido? Eu tb estive no Algarve, como em Guimarães, e lembro-me bem das dificuldades que tivémos nesse jogo, semelhantes às que agora vimos contra a lagartagem: falta de rotinas no meio campo, falta de um líder em campo, falta de um play-maker. RV sabe o que é preciso, agora se não há qualidade .... tem de se ir ao mercado! Tarde e a más horas, sim, mas tem de se ir ao mercado. Não há flanqueadores? Tem de se ir ao mercado. É assim. Por outro lado, concordo que esta sombra (nódoa) que ainda pavoneia o Benfica e que passa pelas rotinas do passado monte de merda que TODA A GENTE benfiquista devia de deixar sequer de mencionar, têm de uma vez por todas de desaparecer. Chega de rotinas e processos do passado. RV que se deixe de tretas e ponha as suas, e só as suas ideias em campo. Quer aproveitar algumas coisas, excelente, adicione-as às suas ideias e coloque-as em prática. Chame-as SUAS, corte já com o passado. Parece que alguns jogadores ainda estão confusos e receosos, pode ser que este jogo até tenha sido bom para cortar de uma vez por todas com o fantasma mal cheiroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos jogos do Guimarães visto nos últimos 2 anos, para achares que o RV tem uma ideia de jogo e processos de jogo ofensivos/defensivos melhores que o JJ?

      Eliminar
  6. Tempestades em copos de água? Não valem a pena, meus amigos!
    O «neurónio» (gosto e adoto, com a devida autorização do autor) mostrou mais uma vez de que massa é feita aquela cachimónia, foi criticado por toda a gente, deu mais um tiro no pé, enterrou-se mais um bocadinho. Tudo aquilo se passou num instante, jogadores de um lado e do outro sanaram (e bem) o problema, não houve tempo para mais ninguém, nem a polícia, intervir. Um comunicado a deitá-lo a baixo? Podia ser... Mas se a estrutura for a responder a tudo, tem de escrever comunicados todos os dias e passamos a imitar o Brunalgas. O desprezo não custará muito mais ao mangas peneirento da Rebolaira? Não terá um efeito muito maior todos nós, benfiquistas, deixarmos de falar no sujeitinho, desprezá-lo para sempre?

    ResponderEliminar
  7. Quando o Jornal O Nojo é o único que relata os factos que ocorreram no domingo passado diz muito sobre o tal dominio do Benfica na Imprensa! Os jogadores do Benfica já não podiam com o Homem, com o homem!!
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4722836

    ResponderEliminar
  8. Ora bem a estrutura tem culpa nisto porque? Era o lfv, o rc ou o shéu que deviam ir fazer uma cena de pugilato e vingar a derrota em campo com umas murraças?
    O benfiquinha que alguns, os carneiros defendiam, que perdia na final e que disputava os títulos agora transformou-se num grandioso Benfica que tem de ver a honra defendida ao soco!
    Volta benfiquinha...

    ResponderEliminar
  9. "onde está a estrutura? É o Jonas que tem que lá ir impor respeito?"

    A serio se um gajo quiser rir, é so dar um salto a este blog.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking