O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rui Gomes da Silva... Excepcional ontem à noite

. 43 comentários


Confesso que ontem aguardava com alguma curiosidade o programa “O Dia Seguinte”, tendo em conta o contexto actual do futebol português e em particular do meu Benfica.

Esperava-se (como aconteceu) que as metralhadoras estivessem apontadas ao Benfica e se procurasse até um certo achincalhamento na praça pública.

O que posso dizer é que Rui Gomes da Silva esteve absolutamente excepcional na forma como não fugiu a nenhuma pergunta, como deu sempre a sua versão dos acontecimentos, sempre com a paixão e espontaneidade que o caracteriza, e defendendo sempre como pode o acerto do novo caminho pelo qual o Benfica, mal ou bem, decidiu seguir.

Inteligentissimo na forma como nunca colocou em causa (sim, porque apesar do óbvio há quem ainda coloque) o facto de Jorge Jesus ser um treinador de grandíssima capacidade, e que nesse aspecto a perda do clube é inquestionável.

Se concordei com todos os seus argumentos? Bem, isso é outra questão e de facto discordo de alguns. Mas não é isso o que importa realçar neste texto.

O que importa realçar é que mais uma vez, e nos momentos difíceis, quem aparece a dar a cara e a fazer a defesa do clube é RGS...

Luís Filipe Vieira faria melhor naquela cadeira ontem à noite? Nem de perto nem de longe e, aliás, para fazer essa defesa melhor, era preciso antes de mais nada que ele estivesse disponível a responder a perguntas sempre que o clube atravessa momentos complicados.

... Mas como já aqui escrevi muitas vezes, quem é na realidade o Director de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica?

Ai não é Rui Gomes da Silva? Haverá algum outro que me esteja a escapar?!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Todos que escrevem neste blog tambem o sao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, de certa forma sim, mas a nossa opiniao chega a 1500 pessoas, a de RGS chega a algumas centenas de milhar, logo, a capacidade de "tocar" a opiniao publica é conpletamente diferente.

      Eliminar
  2. Diretores de Com. do SLB?!

    Quem o João Gabriel, o J E Moniz, o José Nuno Martins, o João Malheiro, o A. Figueiredo, o Carlos Janela?... quantos são, quantos são?! Sim, sim, pois pois.. e por isso é que arrumaram com o Prof. Seara da TVI e puseram lá o Pedro Guerra. Ou seja, mais um funcionário pago do clube a espalhar a doutrina da IURV - Igreja Universal do Reino do Vieira.

    Engraçado é que os Comentadores do FCP nas Tvs, pelo contrario, são quase todos da oposição a PdC!! Cómicos. Como se fossemos todos parvos, ou andássemos a dormir na forma.

    "Não, eu não preciso de investir num bom ponta de lança. Eu estou a fazer as coisas por outro lado. Vale mais ter as pessoas certas nos lugar-chave do que comprar um bom avançado"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oposição ao peidoso?? Deves estar a delirar. Achas que alguém faz frente à Inquisição?? Tem juízo e vergonha naquilo que escreves.

      Eliminar
    2. E já que falas em pessoas no lugar certo, como classificas a colocação do fóculproença patrocinada pelo peidoso senil?? Camas é a matraca e volta para o esgoto de contumil. Foram, sois e serão o clube mais corrupto de Portugal e arredores, é nauseabundo o cheiro que emanais a corrupção.

      Eliminar
  3. Acima de tudo parece ser urgente encontrar um candidato válido que possa disputar as eleições. Há que construir um projeto sério, estruturante, ambicioso, agregador e de clareza substantiva. Um presidente bem pago, mas que trabalhe as 24 horas em prol do clube. Essa é nesse momento a sua empresa que terá que evoluir sempre e não regredir ou andar aos solavancos, tendo como bússola orientadora o cata-vento da espuma interesseira da espuma diária...

    ResponderEliminar
  4. ahaha o RGS ... excepcional ... Em bicos de pés queres tu dizer.

    Entretanto confirma-se um magnífico negócio. 9ME por metade do passe do Jimenez. Este é altamente produtivo. O ano passado 1 golito pelo Atlético Madrid.
    Excelente negócio ... para o mendes e para o Atlético ... Para quem queria ir por caminhos de contenção, apostar na formação, etc ... é um excelente caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos não custou 11 Milhões por 60% do passe como o do teu clube, e quantos golos marcou Adrian Lopez???

      Eliminar
    2. Oh Cardósia, sabes-me dizer por acaso em que dia, em que mês o FCP pagou 11 milhões? E sabes já agora dizer se foi por cheque, dinheiro vivo, transferência bancária, Twiter?! Não sabes pois não. Então não digas asneiras. O jogador foi avaliado em 11 milhões. ISSO não quer dizer que o FCP tenha pago !!!

      Eliminar
    3. Ojogo fala em 3 milhoes por 50% do passe c opcao de recompra para o atletico

      Eliminar
    4. Respondes a um bom negócio (estúpido) com outro ainda melhor (mais estúpido). Extraordinário. Se é esta a única razão que encontras para justificar o negócio estão explicados os 500ME de passivo.

      Mas que porra temos nós a ver com os negócios dos corruptos?

      Eliminar
    5. E ... por acaso a diferença é de apenas 300mil euros. Já que em ambos os casos os jogadores são valorizados em 18ME e 18,333ME respectivamente. Que anormais.

      Eliminar
    6. Animália, onde é que viste que foram 9 milhões por 50% do passe?? Foi no pasquim rascord?? Ou na Bolha?? Anormal és tu dragarto de merda

      Eliminar
    7. Oh True Blue, só demonstras que cidadãos com deficiência mental não deveriam ter acesso a blogs. O teu nível de inteligência só dá mesmo para blogs de acéfalos (tipo os do teu clubeco, onde só existe uma "opinião": o lambecusismo ao papa).

      Se o porto não pagou, ele foi ter ao Porto como? oferecido? trocaram por fruta? ou foi café com leite.

      Se gostas de acreditar nas mentiras que são a "história" do teu clube, é contigo... mas não espalhes a estupidez em que acreditas. só faz de ti ainda mais ridículo do que és!

      quanto ao P... de anormais deves perceber muito... basta olhares ao espelho... esse comentário deve ser devido ao reflexo que vês no ecã e não relativo a qualquer post...

      Eliminar
    8. Tens razão.. eu é que sou anormal com Pós-Graduações, Mestrados.. e tipos como tu os inteligentes. Já ouviste falar em avaliação, em conta corrente, em encontro de contas?! Não pois não.. já sei, és mais um dos que engoles sem mastigar. Por isso é que no teu clube é só Vales, Varas, Vilarinhos, Veigas, Vibis, Vieiras.. aposto que até o Alves dos Reis era benfiquista. Já agora já que és tão inteligente explica-me porque juntando o Passivo da SAD + o Passivo Clube o total passa dos 620 Milhões de Euros?!
      Faz-me um desenho..

      E no FCP quase todos os comentadores pensam pela sua cabeça e são críticos quando é preciso. Seguidistas e lambecús só conheço comentadores do teu clube.

      Eliminar
    9. tás a ver como por vezes até tens alguma consciência... sempre sabes que apesar dos apregoados "mestrados" e "pós-graduações" não passas de um anormal.
      E na net não te vale a pena puxares de "galões"... és mais um incógnito como qq outro. se quiseres falar de currículo escolar e profissional, liga-me outro dia que com mais calma encosto-te ao canto de onde nunca devias ter saído. pela tentativa frustrada de puxar de galões, só revela a tua insignificância!
      E só comprovas o teu analfabetismo "anomalóide" ao falares de personagens que queres colar ao Benfica quando pelo menos uma delas tb esteve na "estrutura" do FCalordanoiteP.
      Falando de assuntos mais em voga, como vai a fénix?

      Quanto às explicações que pedes, para ti, só mesmo fazendo desenhos, e mesmo assim... preocupa-te com o passivo da casa de p#tas que é o teu clube e comenta os milhões que vais pagar à doyen ao ik e ao mini... quando acordares para a vida pode ser que o departamento de futebol do teu clube tenha que ter a mesma saída airosa que teve o dpto de basket...

      quanto ao engolir sem mastigar... deves ser daqueles que engole, mas depois de chupar... é isso? és mesmo filhinho da tua mãe!

      ao ler o teu último parágrafo, todos os comentadores afectos ao teu clube riram a bom rir!! Logo começando pelo manuel melão que nunca poderia pensar pela sua cabeça... quanto muito pensa pelo seu melão!

      Eliminar
    10. É óbvio que numa caixa de comentários, anónimo, NN e a jogares em casa.. és o maior pázinho. Só não consegues é justificar todos os nomes que citei e que foram todos Dirigentes do teu clube. Nem consegues explicar a razão dos mais de 620 Milhões de Passivo Acumulado..

      Já o FCP é fácil. Investe 10 num jogador e a Doyen investe outros 10. Dá 20. Depois, quando vende, é normal e lógico que o FCP receba a sua parte e a Doyen também. Qual é a dúvida?! Se calhar julgavas que os Fundos são para quê? para serem beneméritos, samaritanos, solidários com os clubes?!

      Cresce e aparece.. pázinho. Se fosses inteligente como queres fazer crer, dar a entender, saberias que a maior parte dos Comentadores afectos ao FCP são críticos e questionam as opções de PdC.. não são seguidistas. Ainda ontem Manuel Serrão assumiu que por ele, o Maxi não vinha para o FCP!!! E o MST até tem um processo contra ele em Tribunall

      Eliminar
    11. Oh pázinho, eu não quero ser o maior... Sou d'O Maior. Sou d'O Glorioso!! Esse Clube que tanta dor de corno te dá! E a prova disso é que não desamparas este Blog. Sempre a disparares cartuchos de pólvora seca em todas as direcções a a criares cortinas de fumo para dispersar a atenção da borrada que é o teu clube.

      Nem me vou dar ao trabalho de te responder aos números. Mas dou-te uma pequena dica... o centro de estágio é do Benfica, não da CMGaia e pago por mim (por ti, talvez, caso não sejas mais SD subsidiodependente);

      Quanto às personagens que cistaste, fico sem saber se é apenas burro ou se gostas de te expor ao ridículo... é que de todos os que postaste, nenhum é presidente no activo mesmo após ter sido julgado por corrupção activa e passiva (o mesmo personagem a que todos no teu clube prestam vassalagem e que se eleva acima do clube que representa e afirma aos 7 ventos que foi acusado mas não foi condenado, esquecendo que, por suas acções, o seu clube foi julgado e condenado).
      Aliás, de todos, tb nenhum é vice-presidente no activo mesmo decorrendo o processo fénix, que é apenas uma ponta do iceberg e uma pequena amostra do modus operandi do consórcio torre das antas/calor da noite.

      A questão dos fundos é outra amostra da "honestidade moral e intelectual" que reina no teu clube. Os fundos foram proibidos... o que fazer? encontrar formas alternativas? nahhhh isso é para gente honesta! vamos mas é encontrar formas de contornar a lei e manter o adn do clube!

      Pázinho... eu não preciso de crescer para aparecer! nasci, fiz-me homem e não preciso de adulterar a minha moral para defender o meu Clube! Certamente não sabes o que isso é... pela "moralidade" que já demonstraste deves ser mais um dos que se avespinha contra a corrupção na sociedade e na política mas aceita de bom grado e ânimo leve a corrupção no futebol... qual invertebrado azul.
      és pequenino! como o teu clube!

      e se quiseres continuar a acreditar que os cumentadeiros do teu clubeco são críticos e não seguidistas... que posso eu fazer?? nem te vou contar que o Pai Natal é uma invenção de MKT... senão ías chorar a bom chorar.

      desampara a loja e vai ler o "tribunal do dragay" que esse sim é um excelente blog de ficção e nada seguidista...

      quanto à frase "Se fosses inteligente como queres fazer crer, dar a entender": eu não dei nada e entender. tudo isso é a tua (correcta) percepção do que escrevi. Aliás, nem falei no meu currículo escolar ou profissional para defender/alavancar o meu ponto de vista...
      Once again: és pequenino!

      Eliminar
    12. Aquilo da para tudo ... quer dizer o jogador custou ao Atletico de Madrid 10 e o benfica vai buscar por 9 M 50% do passé.Quem esfrega as maos eu sei quem e' ... JM ate porque o Benfica vai ter que pagar os outros 9 M a JM mais cedo ou mais tarde!!

      Eliminar
  5. Nunca li e vi tanto deitar de toalha ao chão como aqui fds.
    No domingo lá estarei no estádio a apoiar com todas as minhas forças um dos meus maiores amores(glorioso)

    ResponderEliminar
  6. Não concordo que rgs seja o responsável pela comunicação... Acho que tem bastante visibilidade porque é vice e está no programa com o painel mais "influente". Mas representa a opinião dele... defende bem o Benfica porque não vai nas estórias que são montadas com fantasias e é crítico em alguns pontos que tem que ser crítico... Tal como foi em questionar as palavras do treinador actual.
    Eu questiono é o caminho... E é nesse caminho que vejo contradições (que já expus)... Se é para apostar na formação e o jj não aceitava ou não servia para que se vai fazer contratações? Se é para fazer contratações para que se trocou de treinador? Tão simples.
    Já se vêem críticas a jogadores (até ao golo sofrido pelo jc) ou seja já nenhum jogador serve... Os experientes vão ficar velhos e os novos vai ficar inexperientes... Valerá a pena contratar de estão condenados a ser flops? Nenhuma contratação vai ser suficientemente boa para o rv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma contratação vai ser suficientemente boa para o RV, porque o RV não é um bom treinador e não tem a mínima qualidade e capacidade para treinar o Benfica, logo por mais jogadores que se contrate o problema continua lá, que é quem os dirige...

      Eliminar
    2. Agora já não sou o pedro guerra? Agora já não sou pago? Vai catar moscas!

      Eliminar
  7. Para que conste:
    Publicado el: 11/08/2015 - 09 h 11

    David Chamorro

    Contaba con varios pretendientes en la Liga española y parecía que el West Ham estaba a un paso de hacerse con sus servicios. Sin embargo, Raúl Jiménez ha escogido como nuevo destino al Benfica. El mexicano no se entrenó con sus compañeros en la sesión de ayer puesto que ultimaba su viaje a Portugal. El delantero ya está en Lisboa y todo hace indicar que en las próximas horas firmará como nuevo jugador del club luso.

    Aunque todavía faltan limar unos detalles del acuerdo, Mundo Deportivo detalla que el jugador de 24 años firmará para cinco temporadas y el Benfica sólo se hará con el 50% de sus derechos a cambio de 3 M€. No obstante, no está claro si el conjunto portugués se ha hecho con la mitad que pertenecía al Atlético de Madrid o si bien ha comprado la que hasta la fecha era propiedad de Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que vão gozar comigo(mas pouco me importa)mas o grande reforço chama.se Adel Taarabt.
    Aguardem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taarabt até agora tem sido um grande reforço é para o Chimarrão

      Eliminar
    2. O Taarabt é jogador para, sozinho, resolver um jogo. Se tiver juízo e menos uns quilos será talvez o maior reforço desta temporada.

      Eliminar
    3. Já eu, acho que vai ser o Djaló. pedro nuno, haja sentido de humor. Nem tu te acreditas nisso. Por onde passou, foi escorraçado por alguma razão.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Estou de acordo em relação ao Taarabt... Vai ser a surpresa este ano!!! Quando estiver em forma vai dar muito que falar ainda.
      Faz-me lembrar um pouco Júlio César e Jonas quando chegaram, criticados e depois foi o que se viu.

      Eliminar
  9. 9 milhões?
    Ainda acreditam nos pasquins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, desde a negociata Roberto que já não me acredito em valores nenhuns, nem mesmo nos "Relatórios de contas". Nem nos supostos 15 milhões (em dinheiro do jogo monopólio). O que eu gostava de saber é, porque é que o clube está tão dependente de JM.

      A.Martins

      Eliminar
    2. A. Martins, tu perguntas pk o clube está tão dependente do JM?
      E achas que outros clubes também não estão? Como o Porto da Doyen?
      Todos os clubes tem as suas influências e neste momento à uma clara aproximação entre Benfica e JM.. É o Empresário mais influente do Mundo e isso já diz tudo. Controla a Espanha toda, incluindo o novo Magnata Peter Lim, forte influência também na Inglaterra, França e Itália.
      E neste momento em que o Benfica precisa de vender comprar jogadores ele é um forte aliado, mas claro terá as suas comissões, ou pensas que a Doyen fornece dinheiro ao porto sem "Juros"?
      Quem manda no Futebol são estes senhores...

      Eliminar
    3. Não acredito que o Benfica tenha dado 9M€ por Jimenez, sinceramente acredito mais na versão do jornal "O Jogo", em que fala em 3M€ que é a parte do Jorge Mendes...
      Foi assim a única forma de o Jogador vir para Portugal, senão havia quem desse mais para ele ir para outras paragens mas como o Benfica adquiriu a parte do JM, o Atlético não teve outra hipótese senão aceitar.

      Eliminar
  10. Alguem tem um link para ver o episodio ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ao YOUTUBE, entras no canal "Fernando00", e todas as semanas estão lá os mais variados programas desportivos..

      Eliminar
  11. Melhor ver este RGS do que aquele anormal do Pedro Guerra. Estou para ver quanto tempo vai durar para se pegar a estalada com o médico e o gordo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser melhor que o gato fedorento dos tempos áureos...

      Eliminar
    2. O gajo faz-me lembrar o Vale e Azevedo com a mesma tática. Os outros a falar e ele a mandar bocas "tenha calma, não se enerve, está muito exaltado". Haja paciência. O maon Sousa ainda teve que se impor um bocado por respeito aos telespectadores.

      Eliminar
  12. Esses programas são todos (ou quase) uma grandessíssima porcaria... o Pedro Ribeiro é uma pessoa inteligente... e o Carlos Daniel não estando a defender o Benfica é também uma pessoa inteligente, o resto deus nos livre e guarde (para quem é crente) não se safa ninguém, quase todos parciais e incapazes de articular duas ideias com lucidez e equilíbrio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vezes sabe bem ler um comentário. Lúcido e com Romantismo pela Instituição Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
  13. Eu vi o Prolongamento da TVI24... Uma vergonha sermos representados pelo senhor Pedro Guerra. O homem é intelectualmente desonesto, um vieirista que até mete impressão. O Vieira é um deus para ele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking