O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O futebol português é isto.

. 26 comentários


Já era esperado que Bruno de Carvalho reagisse às declarações de João Gabriel. O presidente do Sporting não ía perder a oportunidade de se fazer ouvir, depois de nos últimos dias já haver a ideia de que ele estava subjugado a Jorge Jesus.

Ora, no seguimento do apelo do Benfica by GB , e na parte que me toca, não deixarei de responder  a um índio que por acaso é presidente do Sporting.

Não mudei de pensamento, e continuo a achar que o parceiro natural do Benfica para mudar o futebol português é o Sporting. Achei que BdC era diferente dos presidentes servis ao FCP que passaram pelo clube de Alvalade desde Roquette. E é. Para o bem e para o mal.

Quer Bruno de Carvalho quer João Gabriel teriam feito muito melhor se ficassem calados.

Têm assuntos para resolver legalmente? Força nisso. Mas calem-se publicamente.

Se os sportinguistas e os lagartos gostam da postura de índio de BdC, é um problema lá deles. Se atacarem a instituição Sport Lisboa e Benfica terão a resposta adequada.

No entanto, não contem comigo para defender pessoas que se metem elas próprias em alhadas.

João Gabriel, como já escrevi ontem, ultrapassou as suas competências. E fala do que não deve. É uma espécie de João Malheiro, mas bem falante, de fato e de banho tomado.

Para gestor profissional de comunicação, para quem chegou a servir um presidente da República, João Gabriel parece estar a desaprender. E a arrastar o Benfica para um nível de discussão a que não pertence.

O que (mais) este episódio está a confirmar é que em Portugal não há uma ideia de futebol espectáculo.

Pelo menos com uma série de dirigentes, a guerrilha e o conflito parece ser a chave para a manutenção do poder.

Em vez de promoverem a rivalidade saudável, acicatam os ânimos promovendo a violência verbal, e dessa forma, municiando a violência física entre os adeptos mais básicos de cada clube.

Por isso é que me merece pouca ou nenhuma credibilidade qualquer proposta de centralização de direitos televisivos que venha a surgir no futuro como salvação do futebol português.

Com este tipo de dirigismo, pouco virado para o negócio mas muito virado para o seu umbigo e imagem, a centralização será apenas para consolidar poderes e influências.

A questão de fundo prende-se com as opções recentes de Benfica e Sporting nos corredores do poder do futebol português.

O Benfica preferiu ter o FCP como parceiro estratégico, deixando o Sporting a falar sozinho. Entre um índio e um corrupto? Escolhia um novo caminho. Só nosso.

Só que a falta de visão tem destas coisas e mais uma vez o FCP fez o que mais lhe convinha e agora num ápice a mesa virou e quem ficou a ver navios foi o Benfica e Luis Filipe Vieira.

E nestas guerras de poder se vai mantendo o futebol português. Cheio de patos bravos, chicos espertos, deslumbrados e gestores falhados. Todos a viver à custa da paixão dos adeptos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Ou seja... a culpa é sempre do Benfica! O burro está sempre contra todos mas a culpa é do Benfica... do gabriel e claro por inerência do lfv (esqueceste-te). Ainda bem que gostas tanto do sporting de lisboa...se calhar vais fazer mais posts sobre um possível titulo deles do que do nosso bicampeonato!
    Ai o sporting que é o parceiro... ai o sporting que é o 2º clube português... Queres saber a opinião dos benfiquistas não exigentes, também conhecidos como carneiros? O sporting que se FXDA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando provocas um cão que ladra muito, se ele te morder é culpa é de quem...do cão?

      Preferias que eu dissesse que fui sócio do FCP durante 24 anos? Ou que fui sócio do Sporting para ir para as piscinas? Ou ainda que fui alguém de confiança do maior corruptor do futebol português?
      Tens cá uma lata, rapaz...

      Eliminar
    2. Teria vergonha só de pensar que pudesse ter um presidente que já tinha sido presidente de outro clube(e com negócios nefastos para o meu Clube),se tivesse sido sócio de 2 outros clubes rivais e se tivesse tido processos judiciais com acusações de roubo, agressão e sabe-se mais o quê!!

      Eliminar
    3. Shadows não sais desse discurso pequenino do sócio de porto e não sei que mais. Quando não há argumentos sobre o tema em discussão vai se buscar esse.
      O Benfica tinha dito alguma coisa sobre o Sporting para o burro vir falar? Não. O burro veio de meter no meio de uma disputa laboral.. Apenas e só.
      Ninguém pode dizer nada ao burro porque o burro ladra muito? Se ti fores na tua vidinha e tiveres um problema com alguém e o cão começar a ladrar a culpa é de quem estava na sua vidinha? As voltas que das para ser sempre o Benfica culpado.

      Eliminar
  2. Esta história dos aliados com o lagartedo já cheira mal. O Benfica não precisa de amigos mas de ser competente. Enquanto o for não há JJ, bdc ou peidos da costa que nos parem. Parem de criticar tudo o que a direção faz que é meio caminho andado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens vivido em que mundo? Ou és de tenra idade? Onde é que o Benfica conseguiu por si próprio fazer seja o que for no futebol português sem o beneplácito do FCP?

      O que está provado é que o FCP contra SLB e SCP fortes não vence.
      O Benfica poderia liderar um caminho alternativo? Podia mas não com LFV. Ele prefere não ferir ou afrontar os amigos do antigamente.

      Eliminar
    2. Finalmente cá chegas ao teu objectivo... Criticar lfv.

      Eliminar
  3. "João Gabriel, como já escrevi ontem, ultrapassou as suas competências."

    Sem duvida! Bem sei que e ele que escreve os discursos pelo Presidente mas isso nao lhe dá o direito de vir para os Jornais armado em Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é só ele! Ou não tens visto o Pedro guerra na TVI?! Aquele triste espetáculo?! Ou esse não faz parte da estrutura?! O que ele diz não é obviamente a opiniao do que aqueles que lhe pagam querem que ele diga?!

      Ou esse também apareceu agora na TVI por acaso?!

      Eliminar
    2. Esse Guerra é mais um peixeiro pago que em nada dignifica o Sport Lisboa e Benfica!
      Mas lembras bem...no meio disto tudo onde anda o presidente do Benfica? Já voltou do casamento do Mendes ou tambem foi para a Lua de Mel?

      Eliminar
    3. Mais um perfil criado este mês? Está em grande a agência de comunicação!

      Eliminar
    4. Andou a negociar o Mitroglou e o Jimenez que o treinador lhe pediu

      Eliminar
  4. Subscrevo, Shadows. O Aldrabão já deveria ter mandado calar João Gabriel. Já não basta sermos ridicularizados por termos um P.Guerra na estrutura, ainda tem que vir J.Gabriel sobressair e dar nas vistas. De repente, até pensei que fosse este último a comandar a estrutura, nomeadamente, por revelar publicamente a intenção de processar JJ. Temos é que ganhar em campo e deixar os lagartos a falarem sozinhos. O resto é circo, que não nos beneficia em nada.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, peço-te que não utilizes nomes como este para qualificar LFV. Tem passado e só por falta de oportunidade é que ainda não te tinha dito isto.

      Sou o primeiro a discordar de muitas coisas que LFV faz. Mas tratas o homem pelo nome ou por presidente do SLB. Chamar nomes desses não. Respeito.

      Eliminar
    2. Ahahahahaha!!!! O Martins há meses a achincalhar o Presidente do SLB, adjetivando-o com um nome que cai que nem uma luva no próprio Martins e só agora é que o chamas à atenção, Shadows?

      Eliminar
  5. Qual foi a parte de defender o clube que tu nao percebeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso pela minha própria cabeça. Não preciso que a propaganda do Aldrabão me diga o que fazer. Deixo isso para os assalariados da "super-estrutura". O meu clube é o Benfica, não esta empresa do Aldrabão e do amigalhaço de negociatas, Mendes.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Quem é que defendeu o clube, NN?

      Eliminar
    3. A. Martins então por essa lógica deves ter comemorado a vitória dos lagartos.

      Eliminar
    4. Quem e que passa a vida atacar e mesmo depois de uma epoca como a ultima em que quase tudo ganhamos em todas as modalidades,nao e capaz de admitir que estava errado.Tu e que vendes uma ideia de caos,pois os resultados desmentem essa ideia.O que eu peco e que se defenda o clube dos ataques que veem de todos os lados e que nao se faca o jogo dos nossos inimigos.

      Eliminar
  6. Sao uns anjinhos, sempre foram. Cagassem no chikletes e seguissem a vossa vida, mas nao..o sporting e ke e mauzinho. Bruno d carvalho quer mudar o futebol para um negocio saudavel, mas voces aliaram se ao corrupto la de ci,a..agora sozinhos, o mau e o sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aahahah essa está boa. Mas, vindo da agremiação que vens, não me admira. Vcs têm de facto queda para a palhaçada. Tu acreditas mesmo na merda que escreves ou tb és mais um dos que para os quais a mãe natureza não foi nada generosa?? "Bruno d carvalho quer mudar o futebol para um negocio saudavel" ahahahahah Paulo pereiras cristovão, mustafas, sobrinhos ??!!!! manca-te e volta deprssa para o esgoto de onde saíste.

      Eliminar
  7. O futebol português sempre foi isto. Não vejo a razão de tanto alarido. O presidente do porto andou 20 anos a mandar setas para todo o lado e nunca ninguém veio chorar para a praça pública, como agora fazem,

    ResponderEliminar
  8. luta incessante aqui no geraçãobenfica a ver quem escreve mais palha num simples post. Para já Redmoon vai na frente com larga distÂncia. Veremos quem escreve primeiro um livro :))

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking