O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pergunta:

. 62 comentários

Quem fará propostas pelo quarto treinador mais cobiçado do mundo?

São reais essas notícias ou apenas meios de promoção tipo "agarrem-me senão eu fujo? "

Um treinador que não sabe falar sequer inglês, que tem claros problemas de relacionamento com os seus jogadores e staff, que tens dificuldades em acatar orientações superiores ou sequer admitir que há quem mande nele no clube, alguém que criou uma reputação de perdedor face a adversários mais valorosos,  alguém que recusa dar chances a jogadores que não tenham sido escolhidos por si, alguém que passa o jogo fora da sua zona e que não demonstra qualquer respeito por quem o oriente nesse sentido, pode aspirar alguma vez a orientar um clube de topo na restante Europa?

Mas alguma vez algum clube de topo aturaria de Jorge Jesus os caprichos que
Luís Filipe Vieira tem aturado?

Não é por acaso que nenhum clube se mostra disposto a pagar os 4M. Olhando para o mercado, há treinadores mais baratos e/ou mais novos e sem a bagagem de vícios que JJ tem.

Ora, amanhã temos mais uma etapa no caminho para o 34. É pena que os do costume,  e não me refiro aos jornalistas, não deixem de alimentar esta novela em nome de interesses que NADA têm a ver com o SL Benfica.

Será um ato de coragem e independência se Luís Filipe Vieira não for na conversa da renovação.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Shadows, já enjoa a tua cruzada contra o Jesus.

    O que vale é que a esmagadora maioria dos benfiquistas sabe o treinador que tem e quer que ele continue. Que renove já por 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já enjoa é o apego que alguns têm a pessoas e não ao clube.
      Nem o Eusébio, com tudo o que significava, personalizava o sucesso do clube em si.

      Afinal não era Vieira que era a solução?

      Eliminar
    2. Plebeu do Azinhoso8/5/15 21:34

      Neste momento o melhor para o Benfica é a renovação com Jorge Jesus. E isto é o meu apego ao clube a falar!

      Eliminar
    3. Shadows
      No meu entender, a grande questão deverá ser: Se JJ sair quem virá para o seu lugar???
      Todos reconhecemos qualidades e defeitos em JJ, mas o passado recente de 11 anos sem ser campeão faz com que mts adeptos e sócios temam o futuro sem JJ !! E isso é compreensível!
      Com ele, em 6 anos vamos obter 3 títulos de campeão mais taças da liga, de Portugal, finais Europeias, um valor enorme em transacções de jogadores que ele ajudou e muito, a crescer e a desenvolver, um futebol em muitos casos de muita qualidade, etc etc.
      Por outro lado, no outro prato da balança deverá estar, o vencimento, as atitudes com alguns jogadores, treinadores, figuras do Benfica, erros técnico-táticos que nos custaram títulos, o facto de o SLB ter colocado grandes e caros jogadores á sua disposição aumentando o passivo para os incríveis 420 Milhões, os -/- 40 jogadores que vieram e que nada fizeram (aqui convém e muito, saber de quem é a responsabilidade maior, ou seja, como funciona detalhadamente o processo de aquisições de forma a imputar responsabilidades, porque quem escolheu Cortez, Emerson,ETC ETC DASSSSSS), a mensagem de desvalorização das competições Europeias, algo que nunca deveria acontecer no nosso clube etc etc etc
      Será que encontramos alguém com as suas qualidades? Arriscamos a dar esse passo? Aceitamos as partes negativas do prato da balança em prol das partes positivas?

      Eliminar
    4. Shadows, a mim só me interessa o Benfica, acima de tudo. Não sou Vieirista nem nunca fui. Simplesmente acho que o melhor para o Benfica é manter o treinador, é a principal garantia de sucesso para a próxima época. Manter tudo, treinador, equipa técnica, principais jogadores do plantel (os tais pré-reformados), roupeiro, sei lá. Quanto mais aquilo se parecer como uma família, melhor, mais unidos são. Este ano e no ano passado viu-se como isso foi valioso, principalmente nos jogos contra o porto.

      Se formos Bi-campeões, o que está muito perto de acontecer e coisa que eu, embora já tenha sido, não me lembro porque era muito novo, o melhor caminho para o Tri é manter tudo, manter a experiência, manter o núcleo principal, treinador incluído, obviamente.

      Repara numa coisa, há mais de 30 anos que não somos Bi-campeões. Na era do pintinho acho que só aconteceu uma vez eles não ganharem nada 2 anos seguidos. Já viste o que isso é? Isto significa uma mudança no paradigma, não digo a mudança duma Era, mas sim duma tendência, em que havia um que ganhava sempre, duma forma ou de outra, e os outros ganhavam uma vez de 4 em 4 anos. Isso acabou. E Jesus teve muita, mas mesmo muita mão nisso.

      Repara noutra coisa. O pintinho foi eleito para um triénio no ano passado. Já andam a querer que ele continue mais três anos, mas isso ainda não se sabe. Já viste o que é o Benfica ser Tri-Campeão no possível último triénio do pintinho à frente do porto? Para isso acontecer, e porque já sabemos que para o ano a campanha anti vai ser ainda pior do que este ano, embora isso pareça impossível, o melhor, repito, é manter tudo. E o Jesus é fundamental.

      A Europa tem tempo. Fomos a duas finais da liga Europa, que ainda estão entaladas em todos nós, e perdemos as duas, mas não foi por culpa do treinador. Alguém tem de ganhar e alguém tem de perder. Foram golos mal anulados, penáltis por assinalar, etc.. Em 89 e 91 também perdemos e não foi por culpa do treinador.

      O caminho faz-se caminhando. Primeiro o Bi, depois o Tri, depois a Europa.

      Eliminar
    5. Anónimo9/5/15 12:45

      Qual mensagem de desvalorização das competições europeias? Aquela que foi a duas finais e uma meia final? Uma coisa é a vossa retórica anti jj outra é a realidade!
      Nuno

      Eliminar
  2. Anónimo8/5/15 21:07

    Não vale a pena continuarem a propaganda anti-JJ porque ele irá renovar. Esperem até ao fim de Maio depois de ganharmos o campeonato e a Taça da Liga, como esperamos. E o seu salário até irá subir pois irá receber 2M limpos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despachamos os jogadores por não termos capacidade financeira para os manter mas ficamos com um treinador dos mais caros do mundo?

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/15 23:35

      Gostava que me informassem quais foram os jogadores que despachámos por não haver capacidade financeira. Eu conto aqui 2 mentiras!

      Eliminar
  3. Anónimo8/5/15 21:14

    Fantástico
    Um post mais que oportuno ....
    Pleaseeeeee
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RA, e as notícias plantadas por gente de responsabilidade são oportunas? Não me lixes!

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/15 07:13

      A que notícias te referes?
      Diz-me quais concretamente e serei o primeiro a admiti-lo.
      Sabes que sim, que não me movo por idolatrações estéreis de pessoas, a única idolatração irracional que tenho é pelo Benfica.

      RA

      Eliminar
  4. Paulo Geraldo8/5/15 21:16

    Está a seguir a agenda... Aqui não há uma palavra a favor do Benfica...

    Força JJ! Os verdadeiros benfiquistas querem que continues! Continua a aziar a corja que não aguenta que o Benfica tinha começado a dar luta aos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem são esses? Os que num dia votavam Vale e Azevedo e no outro tinham desaparecido?
      Dar luta aos corruptos é negociar com eles? Não venhas com chavões!

      Eliminar
  5. Anónimo8/5/15 21:38

    Essa do "não saber falar Inglês" é estares logo a inquinar o debate.Enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo8/5/15 21:48

      O Flopatego também não poderia treinar em Portugal.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/15 07:16

      Exactamente Paulo Geraldo,
      Eu vejo aqui ao lado todos os portugueses que vão para lá a falaeem "portunhol" e muitos mesmo castelhano.
      E ao contrário!?!? Sejam eles espanhóis, latino americanos ou sejam lá o que for...
      Mas para o bota abaixo do JJ é tudo "mui lindo"

      RA

      Eliminar
  6. Anónimo8/5/15 22:02

    DEIXA TE DE TANGAS TU QUERES E QUE O BENFICA VOLTE AO TEMPO EM QUE NAO GANHAVA NADA-
    JJ TEM DEFEITOS? SIM. MAS VENCE E E ISSO QUE OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS QUEREM-

    BENFIQUISTA ALBICASTRENSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tempo é esse? Aquele que exceptuando a última temporada deuais um tri aos corruptos?

      Este em que um treinador sacrifica as outras competições porque senão falharia como quase sempre?

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo8/5/15 22:46

      Se tivesse seguido em frente nas outras competições, agora estarias a criticar por o Benfica já ter o campeonato perdido. Foste tu que escreveste que o Benfica não teria hipóteses no campeonato. Se não tinha no campeonato, muito menos na europa. Há que ser coerente.

      Eliminar
  7. Anónimo8/5/15 22:21

    O que é que se pode esperar de um marialva emplumado...?
    Quando chegar à terrinha, espero bem que já tenhas encontrado o futuro substituto do Jorge Jesus, porque se ele renovar como é meu desejo e de mais uns quantos milhões, deixo o meu " tempo de antena " para os adeptos do fóculporto e muito amiguinhos do NGB!
    De Ocean Drive, um abraço aos indefectíveis :-)

    Eu só quero o Benfica Campeão

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/5/15 22:29

    Por partes :

    1, São reais essas notícias ou apenas meios de promoção tipo "agarrem-me senão eu fujo? "

    A avaliaçao nao foi feito por um adepto nem do LFV nem do JJ, mas na tua ideia foi encomendada, tal como na minha ideia tu escreves a mando da mumia do PdC.........cada um tem direito a sua opiniao.

    2, Um treinador que não sabe falar sequer inglês

    Facil, contrata o Mourinho pra tradutor, tem experiencia no cargo, é a pessoa ideal pro lugar.

    Isso so é problema pra quem nao tem cerebro.

    3, que tem claros problemas de relacionamento com os seus jogadores e staff, que tens dificuldades em acatar orientações superiores ou sequer admitir que há quem mande nele no clube

    Nao vi ninguem se queixar, tem o relacionamento q entende e q entendem quem trabalha com ele, ninguem é obrigado a ficar.

    4, alguém que criou uma reputação de perdedor face a adversários mais valorosos

    Ja vi jogos em Inglaterra orientados por ele em q saiu vencedor com planteis de trocos face aos adversarios, mas acho q deves estar a referir te a jogos contra aquela equipa chamada Monaco q é fraquissima qd joga contra o Benfica mas um colosso qd joga contra um Juventus q ja batemos, é sempre uma questao de ponto de vista e de objectivo q é apenas falar mal do LFV / JJ.

    5, alguém que recusa dar chances a jogadores que não tenham sido escolhidos por si

    Como qualquer treinador dignos desse nome, ou queres escolher tu ?

    6, alguém que passa o jogo fora da sua zona e que não demonstra qualquer respeito por quem o oriente nesse sentido

    No ultimo jogo contra o FCP na luz, vi o Lopatego ainda mais fora da zona, deve ser por ter melhor formaçao civica, ter andado em melhores escolas e ser de um pais mais civilizado.

    7, pode aspirar alguma vez a orientar um clube de topo na restante Europa?
    Mas alguma vez algum clube de topo aturaria de Jorge Jesus os caprichos que
    Luís Filipe Vieira tem aturado?

    Mereces tu........tu é q es o maior........

    8, Não é por acaso que nenhum clube se mostra disposto a pagar os 4M. Olhando para o mercado, há treinadores mais baratos e/ou mais novos e sem a bagagem de vícios que JJ tem.

    Ha mais novos e mais velhos, q recebem mais e ainda ganham menos trofeus.........acho q o Souness ganha menos, seria o treinador indicado pra ti, nunca deveria ter saido. Mas ainda vamos arranjar um q paga pra ca estar e ganhe tudo, temos q ter fé.

    9, Ora, amanhã temos mais uma etapa no caminho para o 34. É pena que os do costume, e não me refiro aos jornalistas, não deixem de alimentar esta novela em nome de interesses que NADA têm a ver com o SL Benfica.

    Se fossem so os jornais, aqui o blog é um bom exemplo disso, vive de boato e do bota abaixo, nao ha nenhum conteudo util a nao ser criticar por criticar.

    10, Será um ato de coragem e independência se Luís Filipe Vieira não for na conversa da renovação.

    Disseste o mesmo antes da epoca 2014/2015 e dp engoliste em seco, é geral a opiniao q o LFV fez bem em renovar tal sera se renovar novamente.

    Tu é q se deixares de escrever aqui é q sera um ato de coragem, acho q pode até ser considerado utilidade publica.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/15 12:49

      Está tudo dito.

      Saudações
      JorgeGN

      Eliminar
  9. Águia Preocupada8/5/15 22:39

    O Jorge Mendes disse que o JJ tem mercado. E eu acredito. Só não acredito é que algum dos tubarões esteja interessado no Jesus. E como segundo dizem JJ só quer ir para um colosso, o mais provável é ficar no Benfica. Ou... como já alguém aqui escreveu irá para os corruptos com quem já assinou! Tem até a sua lógica. Ser campeão por mais que um clube dá mais estatuto...
    Como já aqui escrevi, não me incomoda que vá embora, como também não me incomoda que fique.
    Quero é que se concentre, ele, jogadores, nós sócios/adeptos para daqui a 15 dias estarmos a festejar no Marquês, nas cidades portuguesas e por esse mundo fora, o 34º campeonato da nossa história!
    Aguardemos com tranquilidade e serenidade pelo fim do campeonato e depois sim, teremos tempo para discutir esta e outras questões!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/5/15 22:40

    Depois de ouvir as declarações do Aimar esta semana na tv argentina ( a entrevista está no YouTube ) sobre o mestre JJ eu posso dizer que tu não és a pessoa mais bem informada...ou séria! ( futebolisticamente falando, é claro! ) A sério devias ouvir este mel e até poderias replicar as palavras dele aqui, hahaha! Estou a brincar eu sei que a tua agenda é outra... Eu como jesuista assumido posso dizer que fiquei impressionado com tamanhos elogios feitos pelo insuspeito Aimar ao JJ.
    Por outro lado eu espero que as insuficiências linguísticas sejam um entrave à saída do mestre, isso é um ponto a favor de quem defende a sua permanência no clube.

    Nota: Quando tu perguntas se algum clube de topo quereria o JJ estás a esquecer que o meu benfica está no top ten no ranking da UEFA, o meu benfica é um clube de topo! E o teu?

    Benfiquista ferrenho... e jesuista!

    ResponderEliminar
  11. Será um ato de coragem e independência se Luís Filipe Vieira não for na conversa de opinantes de meia tijela

    ResponderEliminar
  12. Shadows, percebes pouco da poda, tenho-te a dizer. Como treinador temos o melhor que podemos(?) pagar. Se te queres agarrar ás competências sociais que tu vês para crucificar o homem estamos conversados... É que não me lembro de um jogador ter dito mal do JJ depois de sair do Benfica... E aqui não vou incluir os que dizem que o JJ nunca falou com eles, refiro-me àqueles com quem ele trabalhou. E a opinião desses é mais importante que a tua, neste assunto.

    E mais, no dia em que o JJ conseguir montar uma equipa, sem perder os melhores - e por isso mais importantes - jogadores todos os anos e mesmo assim falhar, assumo que estava errado e ele não vale o que pensei. Até lá, vou continuar a acha-lo melhor que (pelo menos) 2 dos treinadores presentes nas meias finais da Champions, por exemplo.

    Por isso, espero que JJ fique no Benfica até se reformar, mesmo que falhando campeonatos ou taças. Pelo menos até aparecer um treinador que seja capaz de o substituir.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo8/5/15 23:25

    O JJ tem defeitos, e bastantes, e concordo com alguns dos que acabaste de apontar, e acho mesmo que nunca vai mudar. Nunca vai gerar consenso... cerca de metade dos benfiquistas que conheço preferem outro treinador, mas sinceramente espero que renove... Quanto às noticias de ser cobiçado por meio mundo, são tão verdadeiras como a dos 30 e tal jogadores que estão a ser observados ou interessam ao Benfica, ou seja, muitas são para vender jornais, outras para inflacionar passes, e algumas terão algum fundo de verdade. Em relação ao JJ, o LFV já sabe o que ele pode ou não dar ao Benfica, e já não é influenciado pela onda do 'agarra-me se não eu fujo' como aconteceu no fim da primeira época.

    O que me levanta mais duvidas, são mesmo os 4M, mas também acho que se mudarmos as coisas ainda nos vão sair mais caras. É um 'se' enorme, mas é o que acho.

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela honestidade do comentário.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/5/15 21:27

      VR, deixa lá, daqui a 1 semana provavelmente vão querer renovar com ele durante mais 5 anos.

      Esquecem-se que os 4m€ são brutos. Ele recebe 2m€ limpos. Peguem num qualquer treinador de topo na Europa e vejam quando é que ele cobra pelos seus serviços

      Eliminar
  14. Mas este gajo e’ Benfiquista ?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. És tu. Ou devem ser aqueles que ao mesmo tempo eram sócios do FCP. Ou que ainda são.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/15 14:39

      Melhor um socio do FCP competente q um Super Benfiquista Vale e Azevedo ou Manuel Damasio.........

      Zé Moina.

      Eliminar
  15. Anónimo9/5/15 00:00

    "Será um ato de coragem e independência se Luís Filipe Vieira não for na conversa da renovação.". Não. Será apenas uma burrice que prejudicará desportivamente e financeiramente o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos. Vamos continuar a lutar pela Liga Europa como o Sevilha, é isso?

      Eliminar
    2. Jorge Vieira9/5/15 21:25

      quando tivermos equipa e estabilidade para lutar pela Liga dos Campeões, assim o faremos. Se achas que é com Eliseus e Taliscas que o conseguiremos, estás muito enganado

      Eliminar
  16. "Um treinador que não sabe falar sequer inglês"

    e quantos treinadores treinam em diversos países sem falar a língua?? porventura o André Vilas Boas fala Russo ou falava?

    "tem claros problemas de relacionamento com os seus jogadores e staff"

    a sério?? mas ainda acreditas nisso? por cada antigo jogador que diga mal do Jesus há 10 que dizem bem... e ainda está para se saber com qual elemento do staff é que tem tantos problemas para continuar com eles há uns 6 anos... ou mais

    "que tens dificuldades em acatar orientações superiores"

    como assim? mas quais orientações ele desrespeitou? mas ele colocou todas as fichas no campeonato nacional porque queria ter menos visibilidade ao perder jogos na liga dos campeões?? ou fez porque respeitou os altos interesses do clube e de quem o dirige??

    "há quem mande nele no clube"

    claro o presidente que ele já assumiu várias vezes que manda... ou achas que deveria haver outros a mandar??

    "alguém que criou uma reputação de perdedor face a adversários mais valorosos"

    esta deve ser para rir. então o Benfica com o Jesus inverteu por completo o historial de derrotas com o Porto e até com o Sporting...

    "alguém que recusa dar chances a jogadores que não tenham sido escolhidos por si"

    há cada mito... mas ele escolheu para serem contratados o Di Maria, Aimar, Cardozo, Coentrão, etc só para falar dos que já estavam no clube... o que ainda está para nascer é um treinador com o mínimo de qualidade que deixe outros terem a decisão final sobre quem fica ou não num plantel

    "alguém que passa o jogo fora da sua zona e que não demonstra qualquer respeito por quem o oriente nesse sentido"

    não tinhas mesmo melhor argumento? LOL

    "pode aspirar alguma vez a orientar um clube de topo na restante Europa"

    se não pode então quem pode? até parece que na imprensa mundial não se fala disso... ou então tu não a lês ;)

    PS eu quero que o JJ fique por muitos anos. ele não tem de sair para demonstrar seja o que for. tal como o Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460, comparar Eusébio a JJ...Não tem cabimento.

      Queres um exemplo? Viste as sondagens mentirosas do Reino Unido? A imprensa serve vários interesses. Há muitos independentes mas também há muitos servis que procuram favorecer alguns.

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/15 14:40

      Tal como aqui certos postadores a mando do Pintinho da Fruta........

      Concordo, ha sempre interesses.

      Zé Moina.

      Eliminar
    3. Não comparei Jesus com Eusébio... Dei apenas um exemplo em como é possível ser reconhecido sem sair do país.

      As sondagens valem o que valem. Claro que a imprensa serve vários interesses. Mas isso não elimina a realidade. Ou então tens de considerar que tudo o que vem na imprensa é mentira. E o interesse do Milão no ano passado é indesmentível. Até parece que é um clube sem importância...

      Eliminar
  17. Ó Shadows, és um benfiquista de mão cheia. A oportunidade dos teus posts é algo de sublime. Da mesma forma como caso o Benfica for campeão vais andar calado que nem um rato durante semanas. Aliás tenho a certeza que esperas ansiosamente por uma catástrofe para vires para aqui distribuir fel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou um benfiquista como tantos outros que não colocam pessoas acima do clube.

      Quando há gente que se quer aproveitar de certas notícias para enriquecer à custa do clube...

      Eliminar
    2. Anónimo9/5/15 19:31

      COMO!!! Se alguém que está sempre a colocar JJ e LFV acima dos superiores interesses do Benfica és tu; com os constantes ataques de ódio mesquinho que lhes fazes sem parar para pensar que há momentos para tudo, como mais este teu post é exemplo do que escrevo.
      Nestas últimas semanas decisivas para a conquista do BI, em que era necessário estarmos todos a remar para o mesmo lado.... aqui no NGB mais de 90% dos posts colocados foram mais do mesmo a dizer mal de JJ, LFV, Formação, os que sairam é que são bons e os que ficam são merda etc... intercalados com uns poucos do Benfiquista Redmon, as análises à arbitragem e o habitual texto de fim de semana com duas a três linhas a falar da vitória do Benfica.

      Evidencias

      Eliminar
  18. Anónimo9/5/15 06:48

    O problema de Jorge Jesus é falta de um patrão.

    Mas a solução para o problema não é, Jorge Jesus!

    Huey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há muita gente que recusa ver isso.

      Eliminar
  19. Anónimo9/5/15 07:50

    Desconhecia que o Benfica não é um
    Clube de topo!!! Pode não ser o mais rico do mundo e por isso não tem o guardiola como treinador...e tem o jj que é TOP e é ajustado ao valor de mercado que tem é podemos pagar!

    Clubes de topo hahaha....

    BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprende a ler ou relê com atenção onde menciono a parte do clube de topo. Está lá a expressão RESTANTE EUROPA.

      Eliminar
  20. Anónimo9/5/15 10:04

    Não há clubes melhores que o 5o do ranking disponíveis e os clubes a nossa frente no ranking vão ficar com os actuais, logo ele está no top. Aliás gostava de saber o que neste caso é considerado top porque relembro que por exemplo o chelsea para ti não é tope tem a mesma obrigação de ganhar a champions que o Benfica e só ganha porque tem um treinador que se dá bem com os jogadores (casillas etc), dirigentes (abramovic e florentino etc), adversários (wenger e vilanova etc) e é um exemplo de comportamento (todos os árbitros do mundo são exemplo disso). Todos os teus argumentos foram desmentidos em todos os comentários. Pela tua lógica de ele quiser ficar cá é obviamente porque não tem propostas. O teu problema é que com ele voltamos a ficar a frente do Sporting de Lisboa. Já guardei o comentário para o caso de não ser aprovado a 1a.
    Nuno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu problema é que além de alheado da realidade não fazes ideia do que é ser benfiquista. Ou fazes sim mas transformas o Benfica num clube mediano.
      Errado!

      Se a eliminação da Champions significasse a eliminação das competições europeias o que seria desse ranking? Até o Lopatego chega aos quartos da champions.

      Nunca vou apoiar um treinador que faz de propósito para ser eliminado da champions.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo9/5/15 14:22

      Com clubes de merda. Tens o mesmo discurso que os portistas. Só dizem que chegaram longe mas não dizem que clubes eliminaram. O Benfica nunca tem essa sorte.

      Eliminar
    3. Anónimo9/5/15 19:55

      E pimba. Mais 4. ficamos a espera do post sobre o jogo.
      Eu que digo que somos o 5o do ranking desportivo da UEFA faço do Benfica um clube mediano? O Benfica é mediano financeiramente e desportivamente é bem superior ao seu valor financeiro, o que mostra o valor de quem o gere, treina e joga.
      Nunca vais apoiar o jj mas os motivos lá oa saberás tu... Motivos desportivos é que não são.
      Nuno

      Eliminar
  21. BENFIQUISTA DE GAIA9/5/15 10:33

    POIE E SHADOWS ..o problema e que o vieira tambem GOSTA de ir na conversa da treta

    ResponderEliminar
  22. O Shadows é um rapaz esperto e sabe que qualquer polémica é bem vinda a este blog porque é disso ( publicidade)que ele vive...
    No fundo é só mais um a tentar ganhar a vida à custa do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma publicidade doida neste blogue. Estás enganado no blogue.

      Eliminar
  23. Anónimo9/5/15 15:07

    Vai ver o que diz o cardozo do jesus!

    ResponderEliminar
  24. Shadows,
    Não gostas do LFV não gostas do JJ, pronto está bem, mas não é preciso seres tão carraça...
    Deixa os homens engradecer o Benfica que é o que eles estão a fazer...
    Sem ressentimentos,
    Roger

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde digo "engradecer" quero dizer engrandecer.
      Roger

      Eliminar
  25. Já toda a gente se rendeu á classe do JJ, menos tu. Para quem o acusa de teimosia, creio que maior teimoso que tu não existe. Get a life!

    ResponderEliminar
  26. Jorge Vieira9/5/15 21:20

    São reais essas notícias ou apenas meios de promoção tipo "agarrem-me senão eu fujo? "
    Raio do Mendes que já há vários anos que domina os meios de comunicação estrangeiros. Balelas

    Um treinador que não sabe falar sequer inglês, que tem claros problemas de relacionamento com os seus jogadores e staff
    O Cardozo ainda hoje veio dizer que tem saudades do Benfica e que gostaria de voltar. Ainda há pouco tempo houve vários ex jogadores a elogiar o JJ e a dizer para o manter à frente do Benfica.
    O staff está lá numa lógica de escravidão, não se podem despedir, coitados.


    alguém que criou uma reputação de perdedor face a adversários mais valorosos
    Estás a falar das duas finais europeias perdidas? Aquelas a que os treinadores com reputações de vencedores nunca conseguiram atingir? Sei...

    alguém que recusa dar chances a jogadores que não tenham sido escolhidos por si
    Temos visto que essa teimosia não dá frutos. Os (quase) 3 campeonatos em 6 anos falam por si. O recorde de títulos numa época também fala por si.


    Mas alguma vez algum clube de topo aturaria de Jorge Jesus os caprichos que Luís Filipe Vieira tem aturado?
    Provavelmente não mas quando um treinador vence há poucas razões para o mandar embora.


    Não é por acaso que nenhum clube se mostra disposto a pagar os 4M. Olhando para o mercado, há treinadores mais baratos e/ou mais novos e sem a bagagem de vícios que JJ tem.
    O homem realmente foi prejudicado por ter chegado tarde ao topo. É um velho para treinador, coitado.


    Será um ato de coragem e independência se Luís Filipe Vieira não for na conversa da renovação.
    O LFV vai renovar com o JJ porque sabe que com JJ consegue vencer mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows parece-me que não consegues ver o óbvio porque o ódio cega-te. É ÓBVIO que JJ é um grande treinador. É dito por ex-jogadores seus e exemplo disso é o que diz Cardozo sobre ele. Mas tens mais: Aimar, Saviola, Rodrigo (lê o livro) ou até mesmo Quim. Tens ainda ex-treinadores do Benfica que dizem exactamente o mesmo: Eriksson, Toni, etc. Dá-me a entender que és xenófobo, uma vez que a tua implicância com o homem tem a ver com o facto de não saber falar correctamente ou de não saber estar em certas situações. Critica-lo por não chegar longe na Champions, mas pergunto-te eu: O Porto chegou longe??? e vai ganhar o quê??? E o Sporting??? preferias ter chegado aos quartos de final da champions e não ganhar nada? Olha, eu não. Em 2 anos seguidos o Benfica pode ganhar 2 campeonatos, 2 taças da liga, 1 taça de Portugal e 1 supertaça. São 6 Titulos. E o Porto?? E o Sporting?? Tinhamos perdido a hegemonia em Portugal, no geral já perdíamos em numero de títulos totais para o rival do norte, e estamos outra vez no bom caminho. Graças a JJ. Tão cedo não terás nenhum treinador melhor que ele.

      Já constatei também que quando respondes a quem refuta as tuas opiniões com factos concretos, normalmente ou não respondes ou respondes da mesma forma, sem argumentos. O ódio a JJ deixa-te cego e as respostas que dás, ou melhor, que não dás são exemplo de que o teu ódio por ele é meramente pessoal.

      VMPD

      Eliminar
  27. Jesus não sai porque nenhum clube que passe regularmente fases de grupos da Liga dos Campeões é suficientemente imbecil para o contratar. Logo fica no Benfica onde felizmente para ele os interesses superiores do mesmo são o menos importante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking