O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Para finalizar por hoje...

. 49 comentários

O discurso de que só Jorge Jesus pode levar o Benfica aos triunfos é ridículo.

Jorge Jesus antes do Benfica, durante 20 anos de carreira, não ganhou nada. Andou por clubes secundários e não valorizou nenhum jogador em milhões de contos ou euros.

A realidade é que qualquer outro treinador com algum currículo hoje tem oportunidades lá fora para trabalhar e crescer. Jorge Jesus teve o Mónaco e pouco mais. O resto não passaram de sondagens ou pouco mais que isso. Nem o Milan, que é tão invocado como tendo oferecido uma fortuna a Jorge Jesus, nunca passou de pouco mais que uma sondagem. E quando viram o que o treinador do Benfica queria receber por mês, a coisa morreu.

As limitações de Jorge Jesus são claras. Não é uma crítica ao treinador. É uma constatação.

O Sport Lisboa e Benfica tem que continuar a evoluir. Não pode ficar refém de um treinador de 61 anos sem qualquer margem de evolução.

Vir apregoar “grandes vitórias” quando se fala em Jorge Jesus é querer fazer o mesmo que ele nas suas entrevistas de auto-contemplação: passar a mensagem de que é o melhor treinador do mundo, quando está bem longe de o ser.

Comecemos por este campeonato que agora termina.Fomos campeões e foi atingido um objectivo que não era cumprido há muito tempo: o bi-campeonato. Mas há coragem para olhar para o que realmente se passou?

A equipa andou em esquema de pré-época até perto do fim de Janeiro. Inaceitável numa equipa de topo. Mas é o normal com Jorge Jesus.

Jorge Jesus a fim de salvar a sua pele sacrificou as competições europeias. É um facto e que custou muitos milhões de euros ao clube. Como custaram milhões de euros as sucessivas eliminações precoces da Champions. Costumam fazer estas contas?  

Em Dezembro já estávamos fora de cumprir 50% dos objectivos: competições europeias e Taça de Portugal.Só com o conforto mental de não ter mais jogos dessas competições para planear e gerir é que Jorge Jesus foi capaz de ir pouco a pouco melhorando algumas exibições da equipa.
Ainda assim, as exibições fora de casa quase sempre foram fracas, com a excepção de Barcelos.

Mas o ponto mais importante passa pelo que se passou nos jogos decisivos do campeonato: os últimos. Esses é que decidiram o que aconteceu.

Quando recebeu o FC Porto, o SL Benfica demonstrou uma incapacidade brutal para matar o campeonato.Ficou à mercê de um golo à Kelvin. Foi humilhante chegar ao final da primeira parte sem praticamente 1 remate à baliza. Isto perante o FC Porto do Lopatego, um medíocre basco que se julga uma espécie de Mourinho.

Depois no jogo de Guimarães, mesmo com as oportunidades falhadas, o resultado final foi 0-0. Se dependesse do seu resultado, o Benfica não teria ido para a última jornada campeão nacional.

Esta é a realidade. Seja com o Braga, o Sporting ou o FC Porto, o SL Benfica de Jesus é isto. Tudo à rasca e sempre com inúmeras desculpas para os erros. Egos cheios de vitórias na Taça da Liga? É uma competição que deve ser sempre um complemento de uma temporada e não a justificação de uma época.

Ontem foquei o resultado do Sevilha e a “bi-Liga Europa” porque é disto que a história falará. E quando um Dnipro ou um Braga chegam à final da Liga Europa…querem mesmo comparar com a Champions?
A renovação de Jorge Jesus só fará sentido numa perspectiva de continuidade e por um custo inferior.

Um novo paradigma é necessário no Sport Lisboa e Benfica: menos investimento, menos custos e mais eficiência. E rentabilização das oportunidades sucessivas na Champions League, coisa que com Jorge Jesus está provado que é impossível.

Quem não entender isto e vier com as contas de merceeiro das “vendas”, omitindo as aquisições, os vencimentos, os custos de manutenção, os juros gigantescos pagos todos os anos e toda a restante árvore de custos deve ser bom é para jogar Monopólio.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. 76 comentarios depois e nem uma linha o Shadows muda ao discurso. Daqui por três anos somos capazes de estar a chegar ao Penta e o Shadows a pedir um treinador c ambição p o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo: contesta mas é o que está escrito no artigo e deixa-te de merdas de incompetente. Isso é conversa de taberna. Vai falar para lá.

      Eliminar
    2. Pedir para comentar o que está escrito é demasiado difícil para alguns.

      Eliminar
    3. Caros Akhenaton e Shadows, eu até me dei ao trabalho de comentar no post do Unai p aqui e Unai p ali. Incluindos os meus estão ali 76 comentários sobre os pros e os contras do Jasus. 76 comentarios dps o Shadows posta exactamente o mm, apenas c menos referencias ao tal do Unai. Portanto peço desculpa se estas merdas de incompetente vos incomodam e vos colocam em modovirgens ofendidas, mas as mim tb me chateam merdas de incompetentes q n percebem um simples comentario de 2 linhas.
      Vou então voltar a repetir, desta vez em mais linhas - talvez assim pareça mais elaborado e conforme a vossa ideia de comentário ao invés de conversa de taberna. Comentar este post equivale a comentar o post do Unai.
      Este post n acrescenta uma unica ideia ao q o mm Shadows escreveu no dito post. Mais, o post foi uma popular posta, c dto a 76 comentario na minha ultima contagem (até tripeirada por la passou). Ora, em dois posts separados por menos de 24 horas, o postador Shadows conseguiu tirar zero dos 76 comentarios do primeiro post p o segundo.
      Comentar o q aqui escreves equivaleria a um exercicio de Copy / Paste dos comentários do post anterior.
      Querias comentário elaborado ao teu post? Ei-lo.

      Eliminar
    4. Xiiiii... Forte e feio...

      Eliminar
  2. "Jorge Jesus a fim de salvar a sua pele sacrificou as competições europeias"
    A sério que acreditas mesmo nisto?

    "Quando recebeu o FC Porto, o SL Benfica demonstrou uma incapacidade brutal para matar o campeonato"
    Felizmente que o futebol é um jogo entre duas equipas e do outro lado, nesse jogo, estava uma equipa com bons jogadores e que vinha numa boa fase. Não ganhámos e não tivemos capacidade para marcar, não foi bom. Mas o FCP também não o teve.

    "Depois no jogo de Guimarães, mesmo com as oportunidades falhadas, o resultado final foi 0-0."
    Ai se o JJ tem marcado aquela oportunidade que teve... Espera, mas quem joga não é o JJ. Pois.

    "Esta é a realidade. Seja com o Braga, o Sporting ou o FC Porto, o SL Benfica de Jesus é isto. Tudo à rasca e sempre com inúmeras desculpas para os erros"
    ???? Saldo de vitórias com o SCP francamente positivo. Com o FCP conseguiu melhores numeros que a maioria. O Braga é um caso estranho, de facto.

    TU desprezas bastante nas tuas análises que o Benfica joga num campeonato onde existem mais equipas. E nessas equipas existe o FCP que tem tido nos ultimos anos jogadores de nível mundial, tem tido equipas muito boas e bem orientadas. Enquanto que nós temos tido equipas com jogadores bons, alguns muito bons e outros nem por isso. Este ano a diferença de qualidade dos jogadores foi inacreditável e mesmo assim fomos campeões. Apesar de tudo o que dizes, quem joga são os jogadores e não o treinador. O Zenit ganhou na luz, mas lembras-te de que forma? Pois, Garay ou Jardel é muito diferente.

    Shadows, o JJ enquanto treinador tem um nível MUITO alto e enquanto ele quiser ficar, por mim está bem. Quando quiser sair, que faça boa viagem. O que ele tem feito no SLB é muito bom (teve um ano mau, o do Villas Boas) tendo em conta a falta de planeamento e qualidade dos planteis - com posições de nível claramente baixo, algumas com culpa dele.

    Garanto-te que, defensivamente o SLB tem comportamentos do melhor que existe. Ofensivamente não terá tanta qualidade, mas não deixa de ser também bom. Mas quando comparas Talisca e Oliver (por exemplo) encontras uma boa explicação para o que têm sido algumas das épocas do JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo29/5/15 02:36

      "Jorge Jesus a fim de salvar a sua pele sacrificou as competições europeias"

      Que azia que para aqui vai...

      Eliminar
    2. "(...) nesse jogo, estava uma equipa com bons jogadores e que vinha numa boa fase." ....No que concerne aos bons jogadores, estou plenamente de acordo mas tinham acabado de levar 6 fresquinhos do Bayern, se isso é para ti uma boa fase é escusado falarmos de futebol.
      Apesar de termos sido prejudicados com o golo mal anulado em Guimarães, fizemos um jogo muito tremido, o que não acho aceitável para uma equipa campeã.
      Se conseguir melhores números que a maioria, no que concerne a vitórias sobre o FCP, fico contente mas longe de estar feliz porque também deves recordar-te perfeitamente do resultado francamente negativo de 5 marmelos no dragão.
      Discordo do nível em que pões Jesus porque face a tão grande investimento feito, mais as joias provenientes das camadas jovens, esperava muito mais deste Benfica em 6 anos (e não, não estou a falar da propaganda de LFV)

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo29/5/15 17:06

      Também eu antes do JJ, esperava mais do Benfica... O problema é que tivemos anos em ganhar nada. É só para lembrar os mais esquecidos... Aqueles que têm saudades desses tempos.

      Eliminar
  3. Depois de ganhar o bicampeonato e um dia antes de desputar mais uma final ė ridiculo falar da competência do mestre JJ.
    Para teu azar os números não estão do teu lado.... por isso falas de realidades paralelas, suposições, ses.... temos pena, o JJ é o melhor dos últimos 30 anos.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  4. Defendo o mesmo. Para mim, como já disse várias vezes ao longo do ano, até seria melhor que a troca de treinador se consumasse já que parece-me, será necessário um treinador diferente para o novo ciclo que se avizinha.

    ResponderEliminar
  5. só asneiras de quem nada percebe de futebol. pré-época? nada mal para pré-época, chegar a janeiro com 15 vitorias, 1 empate e 1 derrota.

    europa? com planteis de maneis, queriam o que? so para se lembrarem que dos adversarios do grupo todos tinham maior orçamento que nos, 2 deles nao venderam titular nenhum e o outro so vendeu 2. no vendemos 5 e ainda perdemos o fejsa.

    o monaco nao quis o jesus? o milan? LOL. limitaçoes? tens tu... o benfica teve nestes 6 anos o melnor treinador que podia sonhar. nao ganhou mais porque o paradigma do futebol portugues que ele encontrou era de dominio total do porto dentro e fora do campo.

    nao ganhou nada... no felgueiras? epa, de facto nao.

    mete mais tabaco nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo29/5/15 02:38

      Só faltava que fosse campeão no Felgueiras... Há gente que não tem noção do que diz...

      Eliminar
  6. O futebol português é uma "máfia" de interesses e esquemas " esquisitos "que faziam corar os famosos filmes "GodFather" ou Padrinho em português.

    Temos como actores principais deste filmes , Pinto da Costa , Fernando Gomes , Major Valentim Loureiro , Luís Filipe Vieira , João Bartolomeu , José Eduardo Simões , Aprígio Santos , Pimenta Machado , João Loureiro , Jorge Mendes , Joaquim Oliveira , Paulo Pereira Cristovão , Luís Duque , o poder do Traffic no futebol nacional , através da venda de jogadores e controlando a Sad Do Estoril pelo Tiago Ribeiro , muitos deles actores ficaram bem conhecidos no apito Dourado.

    Fernando Gomes , ou como é mais conhecido pelos adeptos do futebol " sentador de brasileiras " ficou conhecido de Portugal inteiro no famoso caso Apito Dourado".

    Como " prémio " de sentar brasileiras no Estádio do Futebol Clube do Porto para influenciar as arbitragens a favor do seu clube (Porto) , os clubes nacionais (O Benfica pelo seu Presidente LFV até fez campanha pela sua eleição) deram-lhe como recompensa a Presidência da Liga , mas como esta perdeu a alçada da arbitragem , compensaram-no de novo com eleição para a FPF.É este homem que gere os destinos e o futuro do futebol nacional , sendo considerado como um Salvador do Futebol nacional.

    Luís Duque ( considerado como a última esperança para a liga de clubes e salvação dos clubes) foi condenado em tribunal por fuga fiscal.É este o homem a quem os clubes profissionais de futebol em Portugal dizem que vai salvar os clubes.


    Luís Filipe Vieira - Condenado por furto agravado com pena suspensa.A sorte de LFV e dos outros arguidos neste caso foi as duas leis de amnistia uma de 1986 e outra de 1986.No Acordão o Juiz Presidente destaca o facto de LFV ter sido o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido.Sob ele ainda existiu a suspeita de venda de droga transportados em pneus.No Benfica já mentiu várias vezes aos sócios , suspeita-se que o seu número de cartão de sócio é falso ( existem provas em alguns blogs Benfiquistas com imagens do Jornal o Benfica e respectiva explicação porque o número de sócio de LFV não podia existir ) , logo nem candidatar-se podia face aos estatutos em vigor.Realizou o negócio Roberto.Trouxe para o Benfica , métodos à Porto , como é o exemplo dos jogadores emprestados.Teve ainda o bonús do Estado assumir-lhe uma dívida de 17 milhões de Euros ao BPN , NOTÍCIA PUBLICADA no Diário de Notícias data de 2013/11/21 no qual dizia que o caso estava sob investigação de uma possível burla de LFV mais o seu sócio Almerindo Marques tinham orquestrado.ao Tem ligações de grande amizade com quase todos os actores em cima referidos ( Pinto da Costa , Fernando Gomes , João Bartolomeu , Joaquim Oliveira , Jorge Mendes , Major Valentim Loureiro , etc etc ) Como diz um velho ditado "Diz-me quem são os teus amigos e eu digo-te quem és ".

    Vitor Fonseca

    ResponderEliminar
  7. Pensava já todos se tivessem convencido que usar ideias falsas para atacar o Jesus não resulta. Até neste blog houve um post exemplar sobre o assunto.

    "Jorge Jesus antes do Benfica, durante 20 anos de carreira, não ganhou nada." FALSO Ganhou no Braga a Intertoto... porque nada foi o que ganhou o Porto nos dois últimos anos... e até podia ter ganho nada que nada significaria. Ancelotti e Mourinho por exemplo são dois que nada ganharam antes de chegarem a um grande... o Carlos Carvalhal por exemplo até ganhou uma taça num clube de um escalão secundário mas isso não é garantia que seja o melhor do mundo. desconsiderar a taça intertoto é ser como os andrades que desconsideram a taça da liga.

    "Andou por clubes secundários"... E? eu estranho é aqueles que passam dos juniores para um clube que luta pelo campeonato... todos os outros têm de passar por clubes secundários.

    "e não valorizou nenhum jogador em milhões de contos ou euros" FALSO para mim até bastava ter-se andado a guardar para o que fez no Benfica. mas a verdade é que o João Pereira, Orlando Sá e o Luís Aguiar foram vendidos todos por 3M no ano seguinte a serem treinados pelo Jesus. deve ser coisa pouca 9M para um clube como o Braga. mas já antes o Belenenses tinha vendido o Ruben Amorim e o Rolando por 1M cada... coisa pouca na altura dois futuros internacionais A por Portugal para Benfica e Porto... e antes já tinham sido vendidos o Dady o Nivaldo por cerca de 3M. e se não bastasse o Leiria vendeu o João Paulo para o Porto por 1.5M

    E praticamente fico-me por aqui porque opiniões pessoais valem o que valem. Tenho pena é que alguns ainda insistam em tentar vender as suas com base em meias verdades ou mentiras. Mas finalizo a dizer que Jorge Jesus apesar do apelido não é o "filho" de Deus. Claro que tem limitações. Apenas é menos limitado enquanto treinador que muitos...

    ResponderEliminar
  8. Uma série de argumentos baseados em má fé, num dia anterior a MAIS uma final do BENFICA , COM Jesus (porque estamos a falar do Benfica). Isto tudo para dizer o quê? Que o JJ não é o único a poder levar o Benfica aos triunfos? E quem disse isso já agora? O Vieira? O Rui Costa? Algum jogador? O Papa? O verdadeiro Jesus? Este post é que é ridículo, porque não faz sentido, é o mesmo que dizer que o único presidente que pode fazer o FCPorto ganhar é Pinto da Costa, ou que o Arsenal enquanto tiver o Wenger não ganha nada, etc etc etc...

    O que a MAIORIA diz, é que com JJ estamos mais perto de continuar a ganhar títulos, porque faz parte da dinâmica, já conhece, já provou, existe confiança e mais uma série de argumentos. Todos sabem que o Benfica ,no tempo do Eusébio, Coluna, Aguas, Torres, Simões, Cavem, JAugusto, etc etc, ganhou 12 campeonatos em 15 anos, mas isso foi a excepção, a média de campeonatos que ganhamos é abaixo de 40%, e com JJ neste momento é de 50%-por isso, há argumentos para qualquer lado, mas dizer que é o único, é a mesma coisa que dizer que não é o único-é ridículo, e vazio de conteúdo.
    ViVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica até chegar ao fatidico ano de 1994, teve quase sempre 50% dos campeonatos ganhos, ou seja tanto como os outros todos, a partir de 1994 é que começou o descalabro no Benfica.
      Decada de 30: 3 em 6
      Decada de 40: 4 em 10
      Decada de 50: 3 em 10
      Decada de 60: 7 em 10
      Decada de 70: 6 em 10
      Decada de 80: 5 em 10
      Decada de 90: 2 em 10
      Decada de 00: 2 em 10
      Decada de 10: 2 em 5

      Eliminar
    2. Por seja devemos ter memória mas seletiva. Relembrar os anos 60 e 70 é de benfiquista mas relembrar os anos 90 e 00 (que até são os recentes) é de quem é do jj? Essas décadas mas fazem parte da nossa história? O contexto em que o jj entrou é mais influenciado e mais próximo dos anos 60 ou dos anos 90. O que se diz é que a média do Benfica com jj é melhor que a média histórica! Que é a resposta à conversa do Benfica não nasceu em 2009. Se compararmos com os anos anteriores então nem há discussão.
      Nuno

      Eliminar
  9. Há 3 dias atrás dizias isto:
    "Na minha perspectiva, e se calhar isto vai surpreender quem acompanha o NGB com regularidade, eu defendo a renovação do contrato a Jorge Jesus. Sim. Mas com condições:"

    Hoje isto:
    "Um novo paradigma é necessário no Sport Lisboa e Benfica: menos investimento, menos custos e mais eficiência. E rentabilização das oportunidades sucessivas na Champions League, coisa que com Jorge Jesus está provado que é impossível."

    Organiza-te. Senão a gente não entende o que queres dizer.

    ResponderEliminar
  10. Agora sim começo a entender poque lhes chamam talibans da net nunca estao satisfeitos com nada quanto ao JJ confesso que ele cometeu alguns erros pela sua persistente teimosia e com muitas adaptacoes que nos custaram algumas derrotas,mas como decorrer do tempo ele aprendeu com esses mesmos erros hoje e um treinador completamente diferente para muito melhor quero que fique por muitos anos,se teve os melhores planteus ao seu dispor claro que teve mas tambem desmantaleram esses planteis todos os anos ate em Janeiro lhe tiraram alguns craques exemplo Matic&Enzo e foi campeao ao JJ lhe tiro o chapeu se fosse com Camachos Koomans ,quiques. o Benfica cagava-se todo e nao ganhava nada,tambem nao concordo que o amigo Shadows ou outra pessoa que aqui comentou disse qe o Benfica com JJ e mais forte na rectaguarda que ao ataque ,na minha opiniao ja alguns anos que nao sentia tanto prazer em ver o Benfica todo virado pra frentex como agora, o numero de golos marcados na era Jesus falam por si,compreendo o Shadows ele tem o direito como Benfiquista que e gostar ou nao gostar de dertminada pessoa dentro do Benfica todos temos gostos e preferencias eu ca estou satisfeito com o JJ vou repetir o que disse ao companheiro RedMoon com JJ no Benfica o Porto esta ganhando menos e nao fosse aquele pontape atrevido do Kelvin o Benfica na era JJ ja tinha mais titulos ganhos que o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao fosse aquela substituicao atrevida ao meter o langonhas do rodrick que nem suplente era no deportivo e ja tinhamos mais titulos que o porto. bastava ter tirado o almeida da lateral esquerda para o miolo e colocado o melgarejo com instrucoes para defender e aquilo do kelvin nao tinha acontecido, mas nao para alguns de voces nao foi incompetencia foi sorte do kelvin. assim o benfica nao precisa de inimigos.

      Eliminar
    2. Analisar as substituições após o jogo é tremendamente injusto para com o treinador que tem que decidir na hora. E o Benfica não perdeu o campeonato por causa do charuto do kelvin. Fomos roubados ao longo da época em mais de 9 pontos.

      Eliminar
  11. SHADOWS este post é ridiculo e mt mas mesmo mt infeliz da tua parte, já aqui o fiz e volto a dizer que o JJ só foi o treinador que colocou clubes como o Estrela da Amadora e Belenenses mt acima do que seria expectável quando lá passou a nível classificativo da 1ª Liga e a única conquista Europeia do BRAGA é a TAÇA Intertoto numa situação quase de pré-época.

    Quem como tu despreza o que o homem fez nos últimos 6 anos é porque tem memória curta(últimos 30 anos do Benfica) ou é um menta.... nem digo o resto porque é de mt baixo nível e não sou de insultar ninguém mas é de bradar aos céus as barbaridades que se dizem pois é JJ em 6 anos só conquistou 3 campeonatos nacionais(os outros três em segundo), uma taça de Portugal, uma Supertaça, 4 taças da liga e eventualmente mais uma, fora duas finais Europeias coisa pouca.

    O JJ pode e deve defender-se pois ele foi e tem sido a estrutura do Benfica a nível do futebol tem sido ele sempre a dar a cara mais ninguém já aqui o afirmas-te não percebo este ataque mesquinho, o homem tb erra como é óbvio e tem a infelicidade de não ser mt culto no Português, eu até sou daqueles que sempre afirmou que no final desta época devia sair mas para bem dele e assumir outras funções na estrutura do Benfica, porque o homem merece, porque aquilo que ele fez contra putas, putanheiros,proxenetas e ladrões não é para qualquer um!

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  12. Es do mais hipócrita que existe. No início dizias que este ano é que se ia ver... Que íamos ficar a meio da tabela. Reconhecer o erro... 0!
    Não li nenhum comentário a dizer que SO o jj nos pede levar ao êxito. Li muitos a dizer que com ele estamos mais perto de ganhar, que com ele é melhor mas sem ele o Benfica continua enorme como sempre foi. O que realmente se passou é que ganhamos e isso causa te uma azia inexplicável. E quando dizes que andamos até Dezembro em pré época és ignorante ao ponto de não te dares conta que foi até Dezembro (1a volta) que ganhamos a vantagem decisiva. Como em tudo os factos contradizem te! Quanto custaram as eliminações precoces? O que eu sei é que antes dele nem lá íamos. O Benfica não começou em 2009! Não é o que dizes! Guimarães? Aquele jogo em que foi roubado um golo limpo? A sério que utilizas como argumento um jogo em que houve um roubo desses? Sabes que o Sporting desde que jj chegou ao ganhou um jogo? Tu tens noção da realidade? Rentabilização da champions? Como? Sem lá ir como quando o Sporting de Lisboa ficava a nossa frente? Para terminar, tens uma inveja muito grande de o jj ter feito uma carreira a partir de baixo. Nem todos podem começar no Barcelona e começar onde começou e chegar ao Benfica só prova que não é um qualquer. Que teve de mostrar serviço muitas vezes e dou subindo degrau a degrau. O Benfica com ou sem jj vai continuar a ganhar mas com jj esta mais perto.
    Nuno

    ResponderEliminar
  13. Eu não ia comentar mas há gente casmurra... chiça penico...

    “O discurso de que só Jorge Jesus pode levar o Benfica aos triunfos é ridículo.”

    Quem é que disse isto?


    “Jorge Jesus antes do Benfica, durante 20 anos de carreira, não ganhou nada. Andou por clubes secundários e não valorizou nenhum jogador em milhões de contos ou euros.”

    Para além de ter levado um clube da terceira para a divisão de honra (deve ter ganho pelo menos dois campeonatos porque só eram promovidos os primeiros na 3ª e na 2ªB) e outros feitos nos outros clubes, não ganhou nada. Mas também não tinha ganho nada o Quique, o Camacho, entre outros. Já o Artur Jorge, o Jupp Heykness, o Souness e o Koeman tinham ganho e fizeram o que fizeram... (atenção que ser eliminado nos oitavos pelo futuro campeão europeu também o Jesus fez).


    “A realidade é que qualquer outro treinador com algum currículo hoje tem oportunidades lá fora para trabalhar e crescer.”

    Eu sei, eu sei... tu bem o querias lá fora. O João Pinto ficou e tu também ficaste muito triste com isso na altura, não foi? Se fosse bom...


    “As limitações de Jorge Jesus são claras. (...) um treinador de 61 anos sem qualquer margem de evolução.”

    Agora não evoluiu? Andas a ver que clube? Antes só atacava, agora consegue ser pragmatico e já mudou a maneira de jogar do Benfica ou achas que jogamos igual a 09/10?


    “Comecemos por este campeonato que agora termina.Fomos campeões e foi atingido um objectivo que não era cumprido há muito tempo: o bi-campeonato. Mas há coragem para olhar para o que realmente se passou?”

    Vamos lá. Eu preferia fazer isto depois do balanço que prometeste fazer depois do Juventus vs Benfica do ano passado... mas alguém não teve a coragem.


    “A equipa andou em esquema de pré-época até perto do fim de Janeiro. Inaceitável numa equipa de topo. Mas é o normal com Jorge Jesus.”

    Ai sim? Bem, faz lembrar 09/10... quando fossem os jogos a sério é que ia ser e fomos campeões... nós em ritmo de pré-época só perdemos um jogo na primeira volta e graças ao Marco Ferreira... mas foi “munta frequinho”.


    “Jorge Jesus a fim de salvar a sua pele sacrificou as competições europeias.”

    Eu aqui nem sei que dizer... mas sem partir para a ofensa, é só lembrar o que foi dito em 11/12 ou até do Koeman onde se criticou a preferência nas competições europeias... Ou lembrar o valor dos nossos adversários... um deles até veio buscar a portugal um tal Garay que era muito fraquinho... e um Witsel... e um Hulk... assim como eu vou ao supermercado comprar leite... e só ficou em 3º. E nem vou falar das transferências mas antes lembrar que o Fejsa demorou muito mais a recuperar e o Ruben Amorim lesionou-se... esses dois e a história era capaz de ser diferente. Mas para ti, o JJ foi o responsável pelas lesões, o Benfica é a única equipa que não pode falhar porque os outros foram melhores mas sim porque o JJ quis. Enfim...


    “Em Dezembro já estávamos fora de cumprir 50% dos objectivos: competições europeias e Taça de Portugal.”

    Antes de Jesus chegamos a ter 100% dos objectivos falhados... e no tempo do Eusébio também deve ter havido algum ano em que não estávamos na taça dos campeões e fomos eliminados cedo da taça... se calhar essa equipa não valia nada...


    “Ainda assim, as exibições fora de casa quase sempre foram fracas, com a excepção de Barcelos.”

    Ser a melhor equipa do campeonato a jogar fora de casa não chega...


    “Quando recebeu o FC Porto, o SL Benfica demonstrou uma incapacidade brutal para matar o campeonato.Ficou à mercê de um golo à Kelvin.”

    Ah e tal, o gajo só ataca... agora prepara um jogo como tem de ser: eles precisam de marcar, eles que se abram. E tu querias que fossemos atacar que nem malucos para, aí sim, ficar à mercê de um golo à Kelvin? Ou já te esqueceste que foi um mau posicionamento do Maxi (que estava cansado) que originou esse golo também? Chiça... é embirrar com tudo.

    (cont.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza,uma correcção,JJ e o SLB foram eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões pelo Chelsea que viria a ser campeão.
      Rumo ao 35
      Seven

      Eliminar
  14. (cont.)

    “Depois no jogo de Guimarães, mesmo com as oportunidades falhadas, o resultado final foi 0-0.”

    Se calhar a culpa é tua de dizeres mal, ajudando o Bruxo de Fafe a atrapalhar a trajectória da bola... Quem alinha nesta teoria? O Benfica jogou mal? Não... não marcou e a culpa é do treinador.


    “Esta é a realidade. Seja com o Braga, o Sporting ou o FC Porto, o SL Benfica de Jesus é isto. Tudo à rasca e sempre com inúmeras desculpas para os erros.”

    Porque ganhar o campeonato antes da última jornada e ser lider isolado desde a 5ª é muito à rasca.


    “Ontem foquei o resultado do Sevilha e a “bi-Liga Europa” porque é disto que a história falará.”

    Então querias ter o teu presidente nas escutas do apito dourado? Ou já te esqueceste como eles ganharam o ano passado? Ou então, não é o bi-campeonato que fica para a história? Ou seria os oitavos da champions?


    “Um novo paradigma é necessário no Sport Lisboa e Benfica: menos investimento, menos custos e mais eficiência.”

    E nós somos isso tudo a mais comparado com 09/10... tu queres estalar os dedos e ver as coisas a acontecer. Muito realista.


    “E rentabilização das oportunidades sucessivas na Champions League, coisa que com Jorge Jesus está provado que é impossível.”

    2011/2012 não conta para ti. A final da liga europa foi obviamente um desastre tão grande... Lá está... tu querias estalar os dedos e estar lá.


    “Quem não entender isto e vier com as contas de merceeiro das “vendas”, omitindo as aquisições, os vencimentos, os custos de manutenção, os juros gigantescos pagos todos os anos e toda a restante árvore de custos deve ser bom é para jogar Monopólio.”

    Eu nem vou dizer que está aí algo que te pode desmentir. Vou apenas lembrar que não entender que o futebol atractivo do Benfica e os títulos são o que faz assinar a Benfica TV e esse é também um dos passos. Mas claro... todo o sucesso é esquecido por ti.
    E como gostas tanto do JJ, só falta dizer foste tu quem começou a atirar garrafas porque achavas que não merecíamos estar a festejar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não é contra o Jorge Jesus, verdadeiramente. O Shadows é contra o facto de ter sido Jorge Jesus quem aguentou e salvou a posição de Luís Filipe Vieira no Benfica. Este é o verdadeiro motivo. A ligação do actual presidente ao FCP é inaceitável para o Shadows, o que se compreende.

      Ainda assim, a forma como ataca um treinador vencedor para chegar ao presidente não me parece nem eficaz nem lógica. Se JJ renovar por, por exemplo, 4 anos e os benfiquistas elegerem outro presidente sem ligações ao clube da fruta, seria interessante ver se haveria a alteração do discurso em relação ao treinador.

      Alvarinho

      Eliminar
    2. troza, belo comentário! Vamos a ver se o Shadows vem aqui dizer que "Pedir para comentar o que está escrito é demasiado difícil para alguns." Olha, para mim é difícil comentar este post e não desatar a escrever palavrões. Claro que o Benfica não acaba se JJ sair, mas só para chatear o Shadows adorava que ele renovasse.

      Alvarinho, o teu primeiro parágrafo pôs o dedo na ferida!

      Eliminar
  15. " Mas o ponto mais importante ( passa pelo que se passou) nos jogos decisivos do campeonato: os últimos. Esses é que decidiram o que aconteceu...."

    Meu caro já ouviu falar de pleonasmo viciantes , do tipo " Eu vi com esses olhos que um dia a terra há de comer " ou " menino, entre já para dentro " ?
    O uso das expressões redundantes como figuras de linguagem ou pleonasmos são aceitáveis para reforçar uma ideia e embelezar um texto; agora transpor para a linguagem escrita vícios da linguagem falada, é que me parece de um gosto muito duvidoso !
    E quanto ao resto do seu texto, deixe-me recordar-lhe que o campeonato de futebol é uma prova de regularidade, que o Sport Lisboa e Benfica atingiu a liderança à 5.jornada e nunca mais a perdeu, portanto tentar retirar o brilho à prestação do Jorge Jesus enquanto treinador, é na minha opinião uma cretinice de todo tamanho, mais parecendo ter vindo do intragável e descabelado pseudo comentador do "Tempo Extra "
    Bem sei que o tema ( mais um )serve ás mil maravilhas para atrair os besuntas do fóculporto e os nossos vizinhos do outro lado cada mais parecidos com cachorros à procura de dono, mas valha a a verdade, repetir continuadamente os mesmos temas, acaba por ser uma perigosa compulsão !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  16. Discordo. O Benfica antes de JJ ter aparecido era uma manta de retalhos em campo. Não havia organização. Jorge Jesus foi e é uma mais valia. É muito fácil destruir seja o que for; construir é que é difícil. Criar hábitos de vitória, de exigência, de rumo em campo... Começar a não ter medo do rival/rivais. Olhá-los olhos nos olhos. Tudo isto custa a criar. Agora se vier um cangalheiro qualquer rapidamente se perde este andamento e custará retomar o andamento desejável.

    Recordo: este ano os corruptos e os do alvalixo já não conseguiram vencer em nenhum dos jogos. Os corruptos não marcaram um único golo.

    Os tempos de acabar tudo em dezembro eram ótimos...

    Ainda bem que a exigência aumentou. Todos queremos mais. Longe vão os tempos dos terceiros e sextos lugares...Alguém tem saudades?

    Viva o Benfica!

    Mais logo que venha a Taça!

    ResponderEliminar
  17. É que, para variar, um chorrilho de baboseiras. Haja pachorra..

    Tem defeitos? Muitos. Achar que aquilo que foi fazendo é 'culpa' dos grandes jogadores é não perceber patavina disto.

    ResponderEliminar
  18. Zé do Telhado29/5/15 02:38

    A sério que ainda andamos nisto? Eu acho o JJ um fanfarrão e acho que o Benfica continuará a viver sem ele. Mas falar em Unai's, Ancelotti's é parvoíce pegada. Qualquer treinador estrangeiro que não conheça minimamente o tugão é comido de cebolada, e em Dezembro estamos a lutar no máximo pela ida à Champions.

    Shadows, até me pareces ser um tipo inteligente, eu também não aprecio o JJ, mas tenho de dar a mão à palmatória. E tu também já o devias ter feito. Historicamente, baseado em factos e números, ele é um dos melhores treinadores de sempre do Benfica, custe o que custar.

    ResponderEliminar
  19. "A equipa andou em esquema de pré-época até perto do fim de Janeiro. Inaceitável numa equipa de topo."
    Concordo, mas a culpa não é de JJ. JJ atenuou essa questão. Com alguns dos cromos que tivemos no passado, a pré-época durava o ano todo, ficávamos em 3º e Vieira despedia o treinador em Dezembro. Não tenho saudades.

    Mas concordo com a base do teu post: o Benfica já era enorme antes de JJ, e continuará a sê-lo depois (saia ele agora ou daqui a 10 anos). Gostava que JJ continuasse, mas se não continuar, boa sorte. A força do SLB somos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas dizer "o Benfica já era enorme antes de JJ, e continuará a sê-lo depois" é uma verdade de La Palisse e aplica-se a todos, a começar no Eusébio! Aliás, quando alguém disser que o Eusébio foi o maior futebolista do Benfica, o Shadows deverá lembrar que o Benfica nasceu em 1904, não foi nos anos sessenta...

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA DE GAIA29/5/15 10:17

    sabem porque e que o BENFICA foi campeao???????quem decidia durante 35.anos toda a gente sabe...agora a tatica e diferente..quem decide e o jorge mendes...o resto e conversa...o meu lema e??????por um BENFICA independente...o resto e treta.....um dia seguinte de o BENFICA ser campeao o vieira teve de fazer o pagamento.....comprou 3 jogadores e foram logo para inglaterra..acertar as contas..O BENFICA ATUAL ESTA PRESO AO INIMIGO..quando o inimigo presisa de dinheiro o BENFICA e campeao...este e o BENFICA DO vieira e do vilarinho..competiçoes europeias ????podeis tirar o cavalinho da chuva...o inimigo nao deixa..ou voces ainda nao compreenderam que a força BENFICA e muito forte..olha que o inimigo sabe bem disso....por isso e que teem o vieira na mao.....O BENFICA ATUAL DESTRIBUI DINHEIRO A TODA A GENTE ....BASTA VER O PASSIVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo é aquele que diminuiu 40M nos últimos 9 meses?

      Eliminar
    2. Acho que se refere aos 80 M que nesta época aumentaram o passivo do oporko...
      Seven

      Eliminar
  21. 1 - Ninguem disse q so com JJ se garante triunfos, mas com outros nao ganhamos nada ou quase nada, mais vale manter o q da resultados em vez de arriscar em possibilidades q possam correr mal.

    Chuta la quem foi valorizado por Toni, Ivic, Artur Jorge, Autuori, Souness, Heynckes, Mourinho, Jesualdo, Camacho, Trapa, Koeman, Santos e Quique.........acho q todos juntos nao conseguiram valorizar no Benfica 1/10º do q ja valorizou JJ.......aguardo a tua resposta.

    2 - Realemente nao podemos ficar refens de um velho, é desta q acabaste com o tua referencia ao Trapa ?
    Béla Guttmann tinha 66 anos qd se tornou bi-campeao europeu pelo Benfica........ainda bem q nao tiveram o msm raciocinio q tu senao ele tinha saido uns anos antes.........

    3 - Nao sei se te lembras das queixas do JJ na pre epoca, q tinha q se contratar qualidade ou diminuir as espectativas desportivas. O homem pelos vistos tem culpa de se querer diminuir o investimento mas manter os objectivos em alta.

    4 - O objectivo do Benfica para esta epoca era a Liga, foi dito pelo Presidente, nao foi opçao do JJ.......nao adianta martelares no assunto pq foi publico.

    5 - Nao tivemos capacidade pra matar o campeonato pq nao era nossa obrigaçao, tinhamos vantagem pontual pra gerir. O golo do Kelvin nao matou o campeonato, ainda tiveram q ir a Paços comprar meia equipa, treinador e emprestar o estadio, e ainda comprar um arbitro q marcou um penalty por falta 2 mts fora da area pra quebrar o 0:0..........Nao nao precisavamos de matar pq ganhamos no dragay conforme te esqueceste de referir por conveniencia........

    6 - Ganhar o campeonato nas ultimas jornadas tem sido habitual, e nao é so conosco. Nesse ano do Kelvin foi na ultima jornada, no golo fora de jogo do Maricon foi no fim tb.

    7 - Realmente tem sido sofrido contra os grandes.........a nao ser este ano com o Braga nao me lembro da ultima vez q perdemos com SCP ou FCP.........deves andar a ver outros jogos.

    8 - Menos investimentos, maior rentabilidade e melhores resultados na Champions.........qd arranjares a receita manda curiculo pros grandes europeus pq eles andam a procura da receita ha anos. So ver as contrataçoes de Real, Barça, City, PSG, Chelsea, MUnited etc etc........andam todos a desinvestir pra ganhar.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 1º argumento responde ao 3º, o investimento na era Jesus foi o maior de sempre e estamos a falar em 6 anos onde a participação da Champions foram péssimas com expeção à unica vez que conseguir passar a fase de grupos. Comparar Jesus com Heynckes, Mourinho, Trapattonni parece-me no minimo, ridiculo. Tivessem eles os mesmo recursos que Jesus teve e eu arriscaria dizer que nenhum deles aguentaria 6 anos no Benfica.
      Quanto ao ponto 8, esses tubarões que apontou como exemplo são clubes que têm como objectivo a VITÓRIA da Champions desde o primeiro dia de competição. Uma boa participação do Benfica da Champions é chegar aos oitavos ou quartos de final e fazer o melhor que conseguir. Não pode desresponzabilizar Jesus desses objectivos com a incapacidade que outros clubes têm de GANHAR a Champions. Falhou na Champions, ponto final.

      Eliminar
    2. A unica epoca em q se podia legitimamente apontar o dedo ao JJ no q toca a CL foi na epoca 2013/2014 em q pouco se alterou o plantel para tentar chegar a final na Luz.

      Qt aos restantes anos, teve q reconstruir equipas de raiz.

      Os treinadores q enunciei foram os antecessores do JJ no comando do Benfica, nada a ver com curiculo e afins, obvio q alguns nao sao comparaveis.

      Ninguem esta a desresponsabilizar o JJ, apenas a situar no contexto real do Benfica, e desmontar a argumentaçao barata aqui do postador. O plantel tem q encolher, tem q se comprar mais barato e a auferir menores salarios, tem q se reduzir o vencimento da equipa tecnica, mas quer-se aumentar os objectivos desportivos.........acho q algo nao bate certo mas devo ser eu q nao percebo nada disto.......

      So um reparo, o Sevilha q acaba de ganhar pelo segundo ano consecutivo a LE tem um plantel mais caro em media/jogador q o Benfica, e tem um orçamento anual para o futebol da ordem do DOBRO........acho q espectativas sao demasiado altas pra realidade do futebol europeu, pq ha quem ache q so vestir o manto sagrado chega pra ganhar jogos.......os tais recursos mirabolantes sao curtos face a concorrencia na europa.

      Zé Moina.

      Eliminar
  22. O Benfica será sempre grande com ou sem Jorge Jesus. Ponto assente!!

    Agora eu prefiro continuar com JJ visto que ele me dá garantias que o Benfica ganha e se não ganha, vai andar a disputar todas as competições até ao último segundo!!

    Em 6 anos de Jesus no Benfica, são 3 campeonatos (onde se inclui um Bi-campeonato que escava há 31 anos, desde que JJ era um jovem portanto), 4 Taças da Liga (que hoje poderão ser 5), 1 Taça de Portugal, 1 Super Taça. O que não ganhámos disputámos até ao fim!! Quanto a mim parece-me um balanço muito positivo, sobretudo se tivermos em conta que antes dele não tínhamos esta consistência que ele deu ao Benfica. Ou ganha ou disputa o que há para ganhar. Deve ser essa a exigência!! E não vale a pena virem com a conversa que ele antes do Benfica não ganhou nada, porque ele herdou grande parte dos jogadores que vieram de outros treinadores que também não fizeram nem ganharam nada no Benfica!!

    Espero que ele continue! Se não continuar desejo-lhe boa sorte e agradeço tudo o que fez pelo Benfica!

    ResponderEliminar
  23. 3 titulos de campeão nacional em 6 anos é o minimo exigivel. Menos que isso estariamos a perder para o concorrente directo, assim fica "metade - metade" o que permite pelo menos não dar vantagem ao adversário. Mas não é um trabalho do "melhor treinador" nem de um treinador que esteja no top de salários a nivel internacional. No que toca à Champions é um falhanço completo e na Liga Europa, falhou nas finais que atingiu. Isto tudo nas épocas de maior investimento de sempre do Benfica. Agora que a direção vai supostamente vai reduzir investimento... que podemos esperar de Jorge Jesus?
    A meu ver, era fazer-lhe a proposta hoje à noite depois do jogo. Se ele não aceitar de caras e andar a arranjar maneira de inflacionar o contrato ou tentar esticar a corda para arranjar um contrato no estrageiro, era largá-lo na hora e partir para outra opção. Ainda há muito para fazer no Benfica, com Jesus ou sem Jesus.

    ResponderEliminar
  24. Revendo o reinado de JJ desde que está no Benfica:

    Começou bem, mas logo com tiques de desvalorizar as competições europeias, lembram-se de Liverpool?

    Depois teve 3 anos horriveis, onde o Benfica sofreu algumas humilhações principalmente contra o Porto, e tudo começou com a mania das grandezas de ter ganho o 1º campeonato, ao subestimar o Porto na Supertaça, consequencia disso, continuou a pior serie de sempre do Benfica no campeonato em jogos contra o Porto, iniciado no ano do tiulo, foram 7 jogos sem vitorias, mais de 3 anos sem lhes ganhar para o campeonato, com um 5-0 pelo meio, mais um festejo deles em nossa casa, com uma atitude vergonhosa da parte do Benfica, que só nos deixa mal é a nós, com uma eliminatoria historica, em que depois de ganharmos 2-0 em casa perdemos pela primeira vez na historia para a Taça de Portugal, sendo eliminados.

    TIvemos uma eliminação impensavel, que nos retirou mais uma final europeia aos pés de um Braga com 1/10 do nosso orçamento ou menos, num jogo só tudo pode acontecer, em 2 jogos não pode acontecer

    Perdemos 2 campeonatos muito mal perdidos, de formas diferentes, tendo no ultimo tido um ano horribilis, com o factidico minuto 92

    Depois de descermos ao inferno com JJ, a fazer muito pior com mais do que outros com menos, decidimos continuar com JJ, poucos treinadores tiveram e no futuro terão a oportunidade de continuar depois de tamanhos descalabros. Na altura não o crucifiquei, era preciso saber como estavam as tropas ou seja os jogadores e se JJ queria e tinha condições de continuar, isso só que estava lá dentro saberei, decidiu-se continuar, e JJ conseguiu inverter 3 anos horriveis para 2 anos positivos e bons, só não foi extraordinario porque não foi capaz de ganhar a final ao Sevilha, sei que fomos roubados, mas olhem para o jogo e vejam as possibilidades que tivemos, e numa final europeia não se pode estar 20 minutos para decidir qual o jogador que se vai meter, Sulejmani esteve em campo 15 minutos aleijado, um treinador numa situação daquelas tem que ser rapido e decidido a decidir CONT.

    ResponderEliminar
  25. De referir que este campeonato se deve bastante ao sistema de jogo de JJ, quem sem tantos jogadores de qualidade, ainda assim foi suficiente para sermos campeões, mesmo não tendo o melhor plantel, mas tendo a melhor equipa/conjunto, beneficiando a equipa dos 6 anos de JJ no clube.
    O sistema de jogo serve para o nosso campeonato, porque o mesmo é muito fraco, aliás a cada ano que passa vai ficando mais fraco e com equipas de menor qualidade, o mesmo sistema serve para a Liga Europa, mas nos campeões estes anos de JJ mostraram que não serve, e parece que só ele é que não percebe que não pode jogar com 2 avançados contra aquelas equipas, digo mais a gente com Jonas e Lima a jogarem juntos, vamo-nos arriscar a ser eliminados pelo 3º ano consecutivo como cabeças de serie e estando no pote 1. Já somos a pior equipa da historia da Liga dos Campeões, pois desde que tem estes moldes, nunca nenhuma equipa estando no pote foi eliminada 2 vezes, e se não tomarmos medidas vamos a caminho do tri.

    Não entendo como alguem pode desvalorizar as competições europeias, quando ganhar uma qualquer é o sonho de todos os futebolistas, se for a dos campeões melhor ainda, com este ponto de vista não sei qual o interesse de ser campeão, porque com as regras actuais o 2º e mesmo o 3º pode participar, há algo que não bate certo, além da vertente financeira

    Olhando para o que foram estes 6 anos, o balanço é positivo e satisfatorio, mas está muito longe de ser bom. Em termos de resultados nacionais foi razoavel e foi bom apenas tendo em atenção os ultimos 20 anos, mas não podemos desassociar estes 20 anos como os piores da historia do clube, algum dia o clube iria voltar a ganhar fosse com quem fosse, não iria perder para sempre, isso não existe, mas todos os clubes têm periodos destes na sua historia. Digo satisfatorio porquê? porque se ganhou 3 campeonatos em 6 e 1 Taça de Portugal, o resto supertaças e taças da liga valem o que valem, e não se pode comparar com outras epocas em que essas competições nem existiam, portanto para mim a nivel nacional apenas entram campeonato e taça.

    A nivel europeu nos campeões, em 5 anos apenas tivemos um ano bom, e tivemos 4 eliminações, para um clube do nivel do Benfica é mau. Em 2 destes anos compensamos um bocado ao chegar à final da Liga Europa, mas infelizmente não conseguimos terminar com o trauma das finais perdidas, Benfica é o clube com mais finais europeias perdidas, chegar lá é bom, mas não é um registo do qual nos devemos orgulhar assim tanto, temos uma percentagem baixissima de vitorias.

    O ranking de que tanto falam da UEFA é uma mentira, se o Benfica estiver nos 20 melhores, no total já é bom, mas se contarmos com o ranking dos campeoões nem nos 20 melhores concerteza estaremos, e tanto assim é que a UEFA vai mudar a formula dos pontos dos campeões para os da Liga Europa, com as competiçoes a serem como eram até há alguns anos atrás o registo tinha sido 1/4 final da Liga Europa e Campeões e 4 eliminações na fase de grupos dos campeões, se olharmos aos planteis que tivemos e aos grupos que apanhamos, tinhamos obrigação de fazer muito mais e melhor.

    Balanço do JJ a meu ver é suficiente, o Benfica começou a investir forte e feio desde o Quique Flores, se ele achar que quer continuar acho que o deve fazer mas deve melhorar algumas coisas e deixar de pensar que é o maior, porque JJ não fez nada de especial nem no futebol português nem no Benfica, o ultimo treinador que vi ter influencia no futebol do Benfica e português, foi o Eriksson, que quando da sua primeira vez mudou a mentalidade quer do Benfica, quer da selecção quer do futebol português, mudou mentalidades e trouxe metodos de treino novos.

    Esta a minha opinião, que não tem nada contra ninguem, e é baseada no tempo que vejo o Benfica desde o inicio dos anos 70

    ResponderEliminar
  26. Bem desculpem a intromissão, nem sequer sou benfiquista, mas gostava de deixar aqui 2 ideias.

    1º Nem o JJ é o melhor do mundo nem o pior. O LFV sem o JJ ganhou 1 campeonato, com ele ganhou 3 em 6 (e principalmente com uma qualidade de jogo que não se via à muito por essas bandas.. claro que se poderá discutir o investimento, mas aí também se terá de perguntar pq LFV não investiu mais antes)
    2º Somos todos iguais, seja no Sporting, seja aqui, seja no porto, a Comunicação Social é a nossa Igreja, quer queiramos quer não eles ditam o que discutimos, e pior, ditam o que a maior parte de nós pensa. Não lhes dêm clicks nem views.

    ResponderEliminar
  27. só cá faltava o homem do bota-abaixo

    ahahahhahaha Desde que existe a liga dos campeoes so dois treinadores chegaram aos quartos. só dois !!!

    e este ignorante vem falar mal de um deles que lá fora isto que lá fora aquilo ahahhaahahaah

    EPa isto é só rir hahahahaaahahaha

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking