O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de maio de 2015

OFICIAL: João Cancelo transferido para o Valência CF

. 38 comentários

 
Jovem "made in" Caixa Futebol Campus
 
João Cancelo transferido para o Valência CF
 
A Benfica SAD chegou a acordo para a transferência, a título definitivo, de João Cancelo para o Valência Club de Fútbol, equipa que já representava por empréstimo.
 
Chegado ao SL Benfica aos 14 anos, proveniente do Barreirense, o atleta foi opção regular ao longo da sua evolução no Clube preferencialmente como defesa lateral direito, tendo alinhado pontualmente noutras posições do campo.
 
João Cancelo completa 21 anos na próxima quarta-feira e é produto da formação de elite "made in" Caixa Futebol Campus, sendo chamado regularmente aos escalões jovens da Seleção Nacional de Portugal.
 
Depois do pleno de títulos na Formação do Clube (Iniciados, Juvenis e Juniores) e da rodagem adquirida na equipa B do SL Benfica, estreou-se pela equipa principal em Janeiro de 2014, numa partida da Taça da Liga.
 
É encarado como um dos mais promissores talentos da sua geração e prossegue agora a sua carreira numa das principais equipas da Liga Espanhola.

Fonte: Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41904/language/pt-PT/.aspx


Nada que já não tivéssemos avisado neste Blog há 1 ano. Depois de Bernardo Silva, é a vez de a venda de Cancelo ser anunciada, e a próxima deverá ser a de Ivan Cavaleiro.
 
Comprova-se que na altura tínhamos razão, e Luís Filipe Vieira não explicou, na altura, todos os factos dos "empréstimos".
 
Esperemos que o valor da transferência seja mesmo os 15M€ da cláusula de opção, conforme foi hoje noticiado pela comunicação social espanhola.
 
No Relatório e Contas do 3º Trimestre, a ser conhecido daqui a 1 semana, o valor da transferência deverá constar no documento da Benfica SAD.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Excelente venda. Cancelo defensivamente tem tanto mas tanto a melhorar...ainda é um risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente do valor acho uma boa venda por isso mesmo, ainda tem muito muito muito a melhorar.
      Venho o Nelson Semedo mais evoluido que ele.

      Eliminar
    2. Com esta venda ganhamos ainda poder negocial nos negocios de Nico e Gaitan.
      A somar ao contrato da Emirates, mais Campeonato ganho, mais estádios cheios, mais entrada direta na Champions, vai dar mais um grande ano a nivel financeiro!

      Eliminar
    3. Também gosto muito do Nelson Semedo.

      Eliminar
  2. é impossível o Valência ter pago 15 M pelo Cancelo...
    e em lado nenhum o Benfica disse que tinha sido esse o valor.
    Não vale 1/3 disso

    Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível? Tão impossível como o André Gomes por 15M mais 25% de futura venda e o Bernardo por 15,75M. É tudo mentira!

      Eliminar
    2. Cuauhtemoc25/5/15 20:41

      25% da mais valia numa futura venda, ou seja, o Benfica recebe essa percentagem do valor que ultrapassar os 15 milhões.

      Eliminar
  3. julgo que o relatório que vamos conhecer no final deste mês diz respeito ao 3 trimestre( JAN,FEV, MARÇO)... A ser verdade não será ainda neste que constará a venda do Cancelo...penso eu de que!!!
    sócio SLB nº 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. terá de constar sim, em "Eventos subsequentes" ;)

      Eliminar
  4. Magnusson25/5/15 15:44

    Mas LFV não disse que contava com Cancelo e Bernardo na proxima epoca lol LFV a mentir/omitir (como preferirem)aos Benfiquistas desde 2001.O engraçado é que existe malta q se diz Benfiquista e apoia as mentiras e gosta de ser trapaçado/enganados (como preferirem).O pior é que ninguém pode garantir que não seja + 1negocio de milhoes da treta.Depois do negocio Roberto LFV que ja nao tinha credebilidade perdeu-a toda.Todos os negocios q faça deviam ser auditados por uma empresa independente escolhida pelos socios.Com LFv e suas negociatas todos os caldos de galinha sao poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim de repente há 3 tipos da Formação, que me recordo de terem rendido milhões, milhões e mais milhões que quase 'rebentavam' os cofres do Benfica ... Danilo Pereira; Sancidino Silva e Romário Baldé !!!

      Eliminar
    2. Auditados por uma empresa independente escolhida pelos sócios? Quais sócios? Tu? O que é que os sócios percebem de auditores? O Benfica já é auditado por um auditor independe!

      Eliminar
  5. JediVermelho25/5/15 15:58

    Malandro! Só pensa em dinheiro! Também acho graça quando dizem mal do modo como ele defende e depois elogia-se... Eliseu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o eliseu nao defende tao mal como dizem. senao, como é que acabavamos o campeonato com 16 golos sofridos em 34 jogos? o ano passado com siqueira, sofremos 18 golos em 30 jogos.

      o problema e que qualquer erro e ampliado, no caso do eliseu. e nunca se dao ao trabalho de dar destaque se num golo sofrido o erro for do maxi, luisao ou jardel. so se fala se for o eliseu.

      Eliminar
    2. primeiro siqueira não jogou os jogos todos segundo desses 18 golos 6 deles, um terço deles, aconteceram em 4 jogos onde jogou esse fenomeno chamado cortez outro em que os erros eram empolados.
      portanto se siqueira tivesse jogado todos os restantes jogos, que não jogou, seriam 12 golos em 26 é o que faz falar do que não se sabe.

      Eliminar
  6. .....CARREGA BENFICA,,,RUMO AO 35.....parabéns ao PRESIDENTE FILIPE VIEIRA.....o seixal já rende em TALENTO E EUROS....brevemente não serão dois ou três mas dezenas de jogadores uns a entrar na EQUIPA PRINCIPAL e outros a renderem dinheiro IMPORTANTE PARA MANTER A FORMAÇÃO EM ATIVIDADE......entretanto JÁ ANDAM POR AÍ UNS AVENÇADOS A DAR ALELUIAS AOS CORRUPTOS PORQUE JÁ ESTÃO A COMPRAR MAIS GALÁTICOS ESPANHÓIS......ao invés O BENFICA vai acabar...vai vender a equipa toda o treinador e até o presidente......TAL COMO NA ÉPOCA PASSADA......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe....."brevemente".
      É sempre "brevemente".

      Eliminar
    2. .....terá de ser brevemente ou VAI ACONTECER COMO AOS OSGAS CALIMEROS....COM A MELHOR FORMAÇÃO DO MUNDO......ganham QUASE sempre.....uuuuááááá....só para te fazer um desenho,digo-te que o real Madrid vendeu um jovem da formação ao juventos que curiosamente marcou dois golos pela JUVENTUS......mas claro que se és BENFIQUISTA,esse teu ódio AO PRESIDENTE FILIPE VIEIRA TOLDA-TE A VISÃO......CARREGA GLORIOSO RUMO AO 35...

      Eliminar
  7. Espero que este dinheiro sirva para fazer um contrato de 4 anos ao mestre JJ.

    Carrega benfica!

    ResponderEliminar
  8. Quem é que acredita sem se rir que é possível dar 15M reais pelo Cancelo neste momento?

    Valorizar o Cancelo, que tem potencial mas muito trabalho pela frente (mais do que qualquer dos outros) ao mesmo nível que Andre Gomes e Bernardo... É que nem com boa vontade.

    Estes negócios com o Valência parecem-me muito estranhos. 30M por um que pouco joga, 15M por cada um que quando comprados pouco jogavam e com isto são 60M pela janela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não foi nada comunicado à CMVM o que quer dizer que se calhar o valor é inferior a 6M.

      Eliminar
    2. ...tens toda a razão......É TUDO MENTIRA......ESTE VIEIRA É UM ALDRABÃO....ATÉ A PUBLICIDADE COM A FLY É MENTIRA....o estádio é MENTIRA,o seixal é MENTIRA,o museu é MENTIRA a btv é MENTIRA....tudo é MENTIRA......CARREGA GLORIOSO RUMO AO 35......

      Eliminar
    3. O valor ainda não foi confirmado por isso podes te rir do que quiseres porque te estás a rir de um não facto.
      De todos os que foram vendidos ao Valência o que joga mais é aquele que menos jogava no Benfica. E quando foi vendido a tua conversa foi a mesma. Que o Gomes era negociata e o Rodrigo má venda. Se fores perguntar aos adeptos do Valência neste momento se calhar não concordam com isso. O Rodrigo que era titular absoluto rendeu 30M e não joga e o Gomes que toda a gente dizia que era negociata é titular. Isso mostra que nem sempre as transferências correspondem diretamente ao valor desportivo no clube que vende nem o facto de ser mais caro implica ter de jogar no clube que compra.
      E já agora desde quando é que uma equipa que dispensa o jonas é exemplo de boa atuação no mercado de transferências?
      Nuno

      Eliminar
    4. .....e ,j!!!!! me esquecia......O 34 TAMBEM É MENTIRA,,,,,,,,CARREGA GLORIOSO RUMO AO 35.....

      Eliminar
    5. " Estes negócios com o Valência parecem-me muito estranhos. 30M por um que pouco joga, 15M por cada um que quando comprados pouco jogavam e com isto são 60M pela janela. "

      Queres ser mais objectivo ou vais deixar no ar mais uma manobra muito rasteirinha à moda do anão do Tempo Extra ? ... tens responsabilidades como dono do blog e não deves eximir-te delas ....

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    6. Anónimo das 17.49h mas a Robertice é BERDADE!!! mas tão berdade quaté ...

      Eliminar
    7. Pois, se fossem 5 milhões era dado. Como se fala de 15 milhões é mentira... E que tal esperar por todos os esclarecimentos e não saltar para (mais uma vez) a especulação.

      Eliminar
  9. pois 15 milhões... hum hum pois...

    ResponderEliminar
  10. Porque é que, na era Vieira, cada vez que se fala em vendas, cheira a vigarice que tresanda?

    E ainda há quem continue a falar no vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque há adeptos (?) burros assim como há muitos infiltrados como tu!

      Eliminar
  11. Mais tretas........ja paracem os pasquins da praça "Conforme tinhamos adiantado ha 1 ano atras".........tinham dito q ja tavam vendidos, verificou se um emprestimo com opçao de compra, obvio q o presidente enquanto nao os tinha vendido contava com eles.........se dissesse o contrario era um besta q se esticava antes de ter vendido.............

    Deixa ir, joga o Manel ! Os q foram este ano tb ia ser um descalabro.......tb adiantaram ha 1 ano atras q ia ser um vergonha q iamos lutar pra tentar ir a europa........engole !

    Até o Eagle agora anda a aprender com o GB e o Sombrero...........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  12. Olá Eagle. Já agora , quanto cabe nesta situação , ao Barreirense pela formação ?

    LTB

    ResponderEliminar
  13. Uma pergunta Eagle. E quanto se terá que pagar ao Barreirense pelos direitos de formação?

    Bravo

    ResponderEliminar
  14. Porque será que cada vez que se fala em vendas de jogadores, há meia dúzia de indigentes que fazem questão de marcar o ponto !
    O Gabriel Garcia Marques, disse um dia: " Não há remédio que cure, o que a felicidade não cura " , e tu convives pessimamente com a onda de felicidade que perpassa pela família benfiquista ... porque será ?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  15. Pensei que o objectivo de academias, fosse potenciar jogadores para a equipa principal, rentabiliza-los na equipa principal e depois de alguns anos na mesma, vende-los pela melhor oferta possivel, tipo como faz aquela que é a melhor escola do mundo, a do Ajax.

    Pelos vistos o novo objectivo é quando eles ainda não deram nada vende-los logo à nascença. Aparentemente financeiramente pode não ser mau, mas olhando para aquilo que foi o negocio Roberto, ainda tenho muitas duvidas acerca da clareza destes negocios, é esperar para ver.Pagar-se tanto dinheiro por jogadores que nada provaram, não tem nada de normal, tem tudo de uma situação anormal

    Quando se invoca que os miudos estão verdes e depois se vai buscar outros que estão nas mesmas condições, há algo que não bate certo. Ao contrario de muitos não acho que a solução sejam só os jogadores que saem do Seixal, isso não existe a não ser que tenhamos uma fornada fabulosa, algo que não é facil, mas o Benfica tambem deve ter muita atenção ao mercado português, pois há muitos jogadores de qualidade que jogam em varias equipas e que não são da formação do Benfica, o problema desses jogadores é que dão poucas comissões a quem os vende e compra, esse será concerteza o verdadeeiro problema das transferencias e o porqu~e de se assistir nos ultimos anos a compras e vendas demasiado estranhas para não serem investigadas a fundo, mas vamos aguardar e ver no que vai dar isto tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os jogadores não reunirem as condições de qualidade que a direção técnica entende serem as necessárias, que fazer com eles? Olha, talvez vendê-los por uma pipa de massa faça sentido! Desse modo ajuda-se a financiar a academia para que outros melhores possam surgir. Ah, já sei, a equipa técnica que acaba de levar o Clube à conquista do bicampeonato não percebe nada disto.

      Os adeptos que debitam opiniões em blogs é que sabem quem são os bons jogadores e os flops. Estranho é o Cancelo ser bom para entrar de caras na equipa A do Benfica mas já não é bom o suficiente para uma venda milionária...

      Eliminar
    2. Mas como é que sabes que os jogadores não reunem condições se eles nem jogam? não jogar aos bocados, é jogarem com consistencia e entao ver se eles têm ou não capacidade para a primeira equipa do Benfica, é que Chalanas não há ao pontapé, para ainda nos juniores serem titulares de caras na primeira equipa

      Ninguem disse que o Cancelo era isto ou aquilo, eu apenas falei daquilo que são os objectivos de formar jogadores, e diferente daquilo que debitas, engraçado que se calhar a tua opinião há 4, 3 e 2 anos atrás não era essa, se calhar o JJ não entendia nada daquilo.

      JJ é um bom treinador, e já o digo ainda ele estava o Estrela da Amadora e fui um dos que ficou satisfeito de ter vindo para o Benfica, ao contrario da maioria dos benfiquistas, mas há varias coisas das quais não gosto no JJ e o JJ não é um dos melhores do mundo, é um excelente treinador, mas longe de ser um dos maiores, para isso é preciso mais, principalmente a nivel europeu, foi muito bom irmos às duas finais da Liga Europa, mas as pessoas sabem-no que só fomos porque fomos eliminados dos campeões, e em 5 anos fomos 4 vezes, é demasiado na minha opinião para os grupos e para as equipas que tivemos

      Eliminar
  16. Não sou eu que tenho que saber, é a equipa técnica. E essa avaliação é feita ainda antes de jogarem na equipa principal. E ou se tem os mínimos ou não. E nós, adeptos, ou confiamos nos técnicos ou não. Estar a fazer a avaliação de jogadores no sofá e exigir coisas baseado nisso à equipa técnica é no mínimo deselegante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking