O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

terça-feira, 19 de maio de 2015

Avatar

O que falhou nas operações de segurança de domingo - parte 3.

 ●  + 2 comentários  ● 
Talvez a parte mais importante deste tema: os dirigentes do futebol português.

Falharam os dirigentes do Vitoria que passaram a semana a acicatar os ânimos contra os benfiquistas e a possível festa do título. (já agora, alguém tem imagens da festa do Vitória no Toural? Ou não existiu?)

Falharam Luís Duque e Fernando Gomes que nem uma única intervenção pública tiveram a serenar ânimos e a censurarem claramente quaisquer palavras que fossem passíveis de causar complicações.

Falhou também Luis Filipe Vieira, que só se preocupou com os acontecimentos depois de eles sucederem.
Quando durante a semana o clube do seu amigo Júlio Mendes teve a postura que teve,  nem uma palavra pública de forma a marcar uma posição diferente e a pressionar os organismos públicos como a PSP a garantir um policionamento eficaz.

É que não foi o primeiro ano em que os adeptos do Benfica foram tratados como animais naquele estádio. Alguém decerto estava distraído no Benfica.

A realidade é que os dirigentes do futebol português são os principais responsáveis pelo clima do mesmo. E terá de partir deles algo diferente. É preciso alguém morrer para haver mudanças?

Até quando o Benfica vai permitir a existência de grupos de adeptos organizados não legalizados e por isso não identificados?
Querem ver que foram os adeptos do resto do estádio que andaram a rebentar centenas de petardos no Marquês?

Enquanto a resposta for que apenas a PSP ou os outros clubes é que têm de mudar, não passaremos disto.

2 comentários via blogger

  1. Os dirigentes dos clubes, da Liga e da Federação, as forças de segurança (que precisam de insegurança para poderem "comer" o seu quinhão) e o Ministro ... eles na sua ignorância conseguem perceber na disfuncionalidade uma mais valia para os seus interesses, ... só pode... ignorância profunda... que cena do demónio...

    ResponderEliminar
  2. nestas historias todas não existe ninguem inocente mas o que todos tentam fazer é passar a culpa para o proximo e não para o mesmo como os putos faziam antigamente.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes