O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Antonio Salvador está enganado

. 63 comentários

O Sr. Salvador acha que todos os benfiquistas são como os que viraram costas ao clube para seguirem um Braga que destila ódio ao Benfica.

Aliás, é preciso ter uma grande lata, depois de toda a hostilidade que Salvador instigou contra o Benfica, pensar que qualquer benfiquista que se preze vai estar a "torcer" pelo Braga.

Certamente que nem todos os benfiquistas estarão de acordo comigo,  mas entre ver o Braga ganhar ou não, prefiro o não.

Eu revejo-me nas imagens acima da final da Taça de Portugal de 1980 entre o SL Benfica e o FCP.

Centenas de adeptos do Sporting e do Belenenses estiveram no Jamor a apoiar o Glorioso por serem gente que prezava a verdade desportiva e a seriedade no futebol.

Não se reviam no ódio de Pedroto e de Pinto da Costa. Naquele tempo, os dirigentes dos 3 grandes de Lisboa não entravam em promiscuidades com essa gentalha. Não era por acaso que havia um acordo em não eleger para a presidência ninguém ligado ao FCP.

Tenho pena que hoje já não seja dessa forma.
Ainda assim, Salvador aprendiz ou Braga instrumento de ódio ao Glorioso é para perder. Nem que seja a feijões.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Anónimo7/5/15 20:58

    Esse azeiteiro do Salvador é uma triste figura!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/5/15 21:29

    Venha o diabo e escolha! O clube do Salvador ou do clube do Bronco de Carvalho.??? Derrota aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não dá. Portanto... Corruptos nunca!

      Eliminar
  3. Anónimo7/5/15 22:15

    Porque os lagartos amam o benfica....

    Que percam os dois!! O salvador é um esterco e o brunalgas outro! E os últimos anos mostram bem que estes dois clubes querem tão bem ao glorioso como nada!

    Duvido que está não seja a vontade da maioria dos benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido é que quem esteja a ver o jogo não vá ter uma preferência. Até a ver um jogo estrangeiro acabamos por ter preferência.

      Eliminar
  4. Anónimo7/5/15 22:30

    torcer pelo braga? de certeza que nao vou. torcer pelo sporting? tambem nao. olhem: eu gosto de futebol. muito. vou ver o jogo de certeza. espero que seja bem jogado. e que quem merecer, vença. e só.

    depois do minuto 90, mudo de canal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma opinião como deve ser. :)

      Eliminar
  5. Não consigo desejar uma vitória do scp em desporto nenhum... E do fcp então nem se fala...
    Não é uma questão de ódio, nada disso. É apenas algo mais forte que eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. E é perfeitamente legítimo.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/15 14:13

      Completamente de acordo... Dava mais gozo ganhar a supertaça aos verdes, mas para isso eles teriam que ganhar ao braga, e um vitória dos verdes é algo que nunca consigo desejar...

      VR

      Eliminar
  6. Entre a merda de Braga e a lagartagem que venha o diabo e escolha. Podiam perder os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso não dá. E a ter que escolher nunca ninguém associado aos corruptos.

      Eliminar
  7. Anónimo7/5/15 23:04

    Eu JAMAIS quereria uma vitória dos lagartos, seja em que jogo for… excepto nos jogos de campeonato contra o fruta com putas. onde espero sempre que empatem.

    Quero é que o braga se fod@ mais o seu presidente, mas quero muito mais que os lagartos eternamente rebarbados com o Glorioso, possam levar 7 ou 8 do Braga!!!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  8. Shadows,

    Eu também tenho pena que hoje nao seja dessa forma. Mas como os benfiquistas acham muito bem que Vieira se sente com o seu grande amigo salvador e ainda aplaudem...

    Em clubes que eu conheço, Vieira ja tinha sido corrido à pedrada. Mas como quando a corrupção e o compadrio nos toca a nós, assobiamos para o lado...

    É o Benfica que temos e que a maioria merece...

    E nao te preocupes, que hao-de haver muitos bons benfiquistas a torcer por este clube asqueroso que é o Braga. Ai se vão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/15 02:01

      É eu também tenho muita pena que os Benfiquistas também achassem muito bem que o Fernando Martins tivesse como amigo o criminoso do Pinto da Costa e que os Sportinguistas achassem muito bem que quase todos os presidentes que tiveram depois de João Rocha, excepto Dias da Cunha tenham sido paus mandados do velho corruptor de árbitros Pinto da Costa.

      JotaParvo

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/15 04:06

      Deves ter sido sodomizado em pequeno, para seres tão rancoroso!
      Mas isso tem cura sabias..?
      Umas sessões de psicanálise e ficas como novo...se o teu problema é outro, tens sempre hipótese de recorrer ao " prior da freguesia de Contumil " que segundo consta é muito hábil em aconselhamentos matrimoniais. Se mesmo assim não conseguires sair do buraco negro, então é melhor mudares de clube, porque para ressabiados já nos bastam os gajos do Zbordem... Chiça!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/15 09:42

      Este jotapê é mesmo um néscio.
      Perguntas sobre alhos e ele responde sempre sobre bugalhos....
      Abre os olhos que é de noite ó jp e deixa-te de merdas.
      Agora a minha resposta à tua pergunta Shadows, quando não joga o BENFICA que percam os dois e entrega-se a taça ao Oriental.
      Maria de Fátima
      Viva o BENFICA

      Eliminar
    4. Anónimo8/5/15 10:59

      O JP falou sobre o post só não entende quem é limitado

      Eliminar
    5. Anónimo8/5/15 12:19

      Para falar do post é preciso chamar corrupto ao presidente do BENFICA?
      Ó anónimo deves sofrer da mesma maleita do jp, daí a tua limitação.
      Maria de Fátima
      Viva o BENFICA

      Eliminar
    6. Os «limitados» entendem muito bem que os comentários do Jotapê têm todos o mesmo intuito: criticar Luís Filipe Vieira. Se isso nesta altura é o mais importante, então está bem...

      Eliminar
    7. A minha opinião não muda. Gente ligada aos corruptos é para perder. Sempre.

      Eliminar
    8. Dr. Ghozé Pablito,
      O intuito dos comentários do JP não é criticar vieira. O intuito é denunciar, seja em que momento for, seja quem for que escarre ou manche os princípios do Sport Lisboa e Benfica.
      Enquanto vieira mentir aos benfiquistas e andar de braço dado com corruptos, ninguém me cala. Seja vieira o presidente, seja outro qualquer.
      Entendidos? Ou sou pior benfiquista por não aceitar trafulhas?

      Eliminar
  9. Anónimo7/5/15 23:26

    É-me completamente indiferente quem ganhe a taça. São clubes inferiores, que tenham a sua festa. Não beliscam minimamente o Benfica. O único rival à altura do Benfica é o fcp. Goste-se deles ou não, seja porque métodos for, é o único clube com capacidade de nos fazer frente.

    Como um dos finalistas continua a achar-se mais do que aquilo que representa na realidade hoje em dia, estarei pelo braga. Não por gostar minimamente do braga, mas para mim é o mal menor. Se a lagartagem sem ganhar nada, e completamente falida, continua a achar-se grande, se ganham uma taça ninguém os cala.
    De qualquer forma a minha previsão é uma vitória do braga, porque futebol cínico eles sabem jogar. Metem o autocarro e depois jogam no erro do adversário, e depois porrada também é especialidade. O Sérgio Conceição teve uma boa escola nesse domínio...

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora discorde da tua preferência para este jogo, fazes uma boa análise quanto ao que se pode esperar do jogo.

      Mas para mim será sempre assim. Este Braga é um instrumento contra o Benfica. Por isso é para perder sempre.

      Eliminar
  10. Anónimo8/5/15 00:09

    O que é que isso interessa aos benfiquistas? Nada. Se não podemos ganhar nós aos ganhe o melhor porque são ambos indiferentes.
    A nós interessa o campeonato que é a competição principal e a que estamos próximos de ganhar.
    O burro do caralho é melhor do que o salvador? Queres comentar a pseudo ironia dele? Queres comentar o tirar o vermelho da bandeira? Queres comentar o visitante? Queres comentar o corte de relações?
    Vou começar a guardar os comentários porque nunca aparecem à 1a.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres tu acreditar que entre nós não há ninguém que provoque os rivais?
      Que tenha tido tiradas infelizes?

      E queres acreditar que o BdC, além de ser parvo, não reagiu por coisas que se passaram fora de vista?

      As instituições são mais importantes que as pessoas que temporariamente passam por lá.
      O FCP é um clube naturalmente corrupto.

      Queres comentar o apoio a Luís Duque? A Fernando Gomes? As negociações com Oliveira sobre a centralização de direitos televisivos?

      Eliminar
  11. Águia Preocupada8/5/15 00:36

    E não poderão perder os dois?
    Em questão de ódios, a coisa deve estar ela por ela... E tal como o bêbado diz que é sempre contra os clubes que equipam de encarnado, eu também torço sempre contra os esverdeados...
    "Olho por olho, dente por dente"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um deles vai ganhar. E como o Salvador é o discípulo do PC, é para perder mesmo.

      Eliminar
  12. Anónimo8/5/15 01:29

    Lembro-me bem dessa final, onde assisti na bancada atrás da baliza em que o Brasileiro Cesar marcou o golão da vitória. Alberto o nosso defesa esquerdo mais uma vez a infelicidade bateu-lhe á porta e partiu mais novamente uma perna... Pietra,que hoje faz parte de equipa tecnica de JJ a defesa direito, ele que jogava em ambas as laterais com a mesma categoria... Sheu, outro que fazia parte da equipa.
    Já me encontrava e com este já bem composto quando se começou a ouvir cantigos anti-Porto e com eles a chegar uma enorme quantidade de adeptos do Sporting e do Belenenses que vieram mais do que apoiar o Benfica, condenar o comportamento nojento e terrorista que Pedroto e o seu pupilo Pinto da Costa tinham introduzido no futebol Português.
    Já muito depois do jogo acabar aquando da saida do autocarro do FCP os adeptos ainda presentes começaram apupar os jogadores do FCP, estes ao responder com insultos brejeiros, foi o bom e o bonito, alguns adeptos acabaram por partir alguns vidros do autocarro e acabaram por tirar algum do material desportivo do autocarro... ainda me lembro alguém a mostar as botas do caga tacos Frasco que calçava o 36 salvo erro.
    Foi depois dessa final que Pinto da Costa percebeu que enquanto Benfica e Sporting estivessem juntos e unidos para combater a desonestidade do FCP, este nunca conseguiria, mesmo de forma criminosa ganhar nada.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora alguma vez eu estaria totalmente de acordo contigo.
      Isso é o que tenho defendido. E tem-se visto na prática de que sempre que o Sporting dá luta e o Benfica está bem os corruptos falham.

      Porque será que são eles que defendem um modelo de centralização de direitos televisivos que irão priveligiar um clube por região e não as audiências?

      Enquanto não se perceber isso os corruptos permanecerão à tona.

      Eliminar
  13. Anónimo8/5/15 02:24

    Eu deixei de gostar do braga quando eles aproveitaram a nossa desgraça para nos roubar os jogadores a custo zero. Eu odeio o braga porque eles nos incendiaram o estadio. Sempre que os arsenalistas gozam com a morte do Eusébio eu fico "doente"..... por isto tudo e o resto que nem vale a pena referir eu espero os o nosso aliado SCP ganhe 7-1 aos nossos rivais do Minho.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/15 12:19

      Eu não diria melhor. Há gente com memória curta.

      Saudações
      JorgeGN

      Eliminar
    2. Sim, do nosso lado só temos santinhos e gente que nunca atacou ninguém. Fanatismos não!

      Eliminar
    3. Anónimo8/5/15 17:58

      Santinho é o presidente o Scp que diz que a bandeira nacional tem vermelho a mais.... ao apoiares os lagargos estás a apoiar alguem que odeia o benfica, que diz que nós somos corruptos, que o vieira tentou corromper o carvalho, mas sem provas...etc, etc, etc

      Nota: Passas o dia a falar mal do benfica, a criticar, é o vieira é o JJ é a btv.. agora falas mal dos benfiquistas, e defendes o scp......ainda não percebeste que aqui o fanático és tu!

      Benfiquista atento!

      Eliminar
    4. Benfiquista atento, além de fanático pensas que estás a vender o peixe aos ignorantes.

      Tudo o que esteja relacionado com os corruptos é para desconfiar.
      Homens de confiança de Pinto da Costa ou ex-sócios do FCP incluídos.
      Ou será que só os outros é que são os maus? Será que o Damásio fez tudo sozinho?
      O Vale e Azevedo foi eleito por gente que já morreu toda?

      Não brinques com coisas sérias. Queres andar a fazer de amigo do Salvador faz. É um problema teu. Não contes comigo é para fazer essa figurinha triste.

      Eliminar
  14. Ao contrário do nosso presidente eu vou ser Sporting que vença com justiça
    Braga e nunca foi nosso rival ao contrário é nosso reduto e a maneira como nos tratam merece perder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/15 15:11

      O nosso presidente expressou opinião?
      Ou seja pela sua lógica é melhor que um rival ganhe do que ganhar um não rival?

      Eliminar
  15. Anónimo8/5/15 06:28

    Tão amigos que eles eram LFV e Bruno de Carvalho, mas tudo o vento levou. Que tristeza.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/5/15 09:22

    Não vou torcer nem por um nem pelo outro. Espero estar ainda a festejar mais uma vitória do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Foda-se...mil vezes o azeiteiro Salvador do que ter que aturar os pepinos no Marquês...

    O que me interessa é ganhar a próxima edição da Supertaça!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não terá mais gostinho jogar a Supertaça com o Sporting?

      Eu quero é que o azeiteiro do Salvador, que como bom labrego nem uma frase completa sabe pronunciar, perca em toda a linha.

      Eliminar
  18. BENFIQUISTA DE GAIA8/5/15 10:17

    eu nao confundo o braga f.c. com o salvador.coisas diferentes..a maoria dos bracarenses nao estao com salvador ..que mais parece o vieira alias ate sao grandes amigos..so quem nao foi a braga ver jogos com o BENFICA e que nao sabe o que e aquilo e horrivel..que ganhe o sporting....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria dos bracarenses não se nota quando somos atacados na Pedreira.

      Eliminar
  19. Anónimo8/5/15 10:34

    o nosso grande rival será sempre e para sempre a lagartagem, mesmo que desçam à 3ª divisão, por regra desejo-lhe a derrota.
    mas neste caso mal por mal que ganhem os lagartos

    ResponderEliminar
  20. Gonçalo Mano8/5/15 10:39

    Boa iniciativa Shadows,

    Pena que a maior parte do pessoal não perceba o alcance estratégico da mesma.

    Adeptos do Benfica a apoiarem o Sporting significaria que os adeptos do Benfica não se reviam na promiscuidade existente entre os negócios de LFV e o Benfica (Clube), dos quais tem como comparsa o António Salvador.

    Assim sendo, nada feito... Pode ser que o tempo te dê razão, assim espero, a bem do próprio Benfica.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/5/15 13:08

      Agora fiquei cu mo vido com as preocupações ternurentas deste zbordinguista...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Fernando Ulrich8/5/15 14:45

      Nem todos espumam raiva só porque sim.

      Vermelho e verde, quer queiras, estão condenados a entender-se, até foi assim que foi construída a nossa Bandeira!

      Aguenta-ta rapaz, não gostas mas tens que aguentar.

      Eliminar
    3. Gonçalo, esse é outro tema que um dia será também analisado.

      O que me leva a querer a vitória do Sporting é que o Braga é uma muleta do FCP, e o próprio FCP não é nada com um Benfica forte e um Sporting a dar luta.

      Eliminar
    4. Gonçalo Mano8/5/15 16:01

      Shadows,

      Sim, aguardo, gosto da vossa escrita, criticam e elogiam nas medidas que consideram justas e acabam por ser sérios nas vossas análises, mesmo que, às vezes, possa discordar.

      Eu não consigo perceber como é que adeptos do Sporting e, principalmente, do Benfica, podem apoiar o Braga, que trata, tal como Guimarães, os visitantes da forma que é do conhecimento geral.

      Enfim, o João Rocha foi o primeiro a perceber ao que vinha o Pinto da Costa, infelizmente o Sporting entrou numa espiral descendente porque os presidentes seguintes não acompanharam esse raciocínio.

      Bruno de Carvalho, com todos os seus muitos defeitos, já percebeu que isto só "endireita" como Benfica e Sporting aos comandos do Navio.

      Braga, Boavista, Guimarães e Rio Ave são apenas "imediatos" dum comandante que toda a gente conhece.

      E quanto mais cedo Luís Filipe Vieira (ou outro) se entender com Bruno de Carvalho (ou outro) mais rapidamente os cépticos vão perceber o alcance do que disseste.

      Saudações leoninas,

      PS: Fui eu que assinei como Fernando Ulrich, com tanto "aguenta aguenta", lá me apeteceu assinar assim ;)

      Eliminar
  21. Anónimo8/5/15 10:55

    Tens razão no que dizes em relação ao Braga mas então e o Zborting? Esses não nos destilam ódio?? Só o post em si denota a confusão que paira na tua cabeça. Cá para mim és um lagarto envergonhado que diz que é do Glorioso para não ser gozado.
    António F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António F, isso faz de ti o quê? Um fanático sem capacidade de análise?

      Prefiro milhões de vezes um Sporting a dar luta ao Benfica e discutir com eles os títulos que apoiar corruptos, venham eles de contumil ou de Braga.

      Se não tens alcance para compreender este raciocínio, então torce lá pelo Braga e pela sua casa mãe, o FCP.
      Não sei quem é o adepto envergonhado aqui..Se calhar tambem já pagaste quotas aos corruptos.

      Eliminar
  22. Pessoalmente tenho imensos AMIGOS adeptos do Sporting, estarei obviamente (neste caso) a torcer pelo Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos e aprendizes, não obrigado.

      Eliminar
    2. Anónimo8/5/15 21:26

      Paulo Pereira Cristóvão... oi!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  23. Inteiramente de acordo contigo, Shadows. Este braga não merece o mínimo respeito de nenhum benfiquista. Quem duvidar que vá até Braga em dia de jogo com o Benfica e depois diga qualquer coisa. Prefiro ver o braga na 2ª divisão do que o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/5/15 01:13

      Zé dos Fones, não confundas a maioria dos adeptos do Braga, com o Salvador e os grunhos dos 'infiltrados' que vão lá levantar problemas... Sou do norte, já vi muitos jogos em Braga, e felizmente nunca tive problemas (já em Guimarães é preciso muito mais cuidado). É verdade que muita coisa mudou desde que o Salvador está lá e sente-se muita mais animosidade, e existe mais receio de sair do estádio com material que nos identifique com o Benfica. Criou-se um clima de medo, mas são grupos isolados que provocam esse medo. Por vezes são apenas duas ou três pessoas que provocam os benfiquistas, e duvido que sejam todos adeptos do Braga. mas também não duvido, que se reagirmos aos insultos tenhas 10 ou 20 gaijos a cair-te em cima sem saberes de onde vieram, porque já assisti a esse tipo de métodos e emboscadas no porto. Não duvido que uma minoria de adeptos do braga tenha entrado nessa onda belicista, mas do que tenho visto grande parte continua a ter dois clubes: O Benfica e o braga.

      Mas concordo contigo e com o shadows, o salvador não merece o respeito de nenhum benfiquista, mas mesmo assim não consigo torcer nem desejar que o scp ganhe.

      VR

      Eliminar
  24. Anónimo9/5/15 00:06

    Quero que o sporting ganhe sem dúvida nenhuma...azeiteirada de braga como o grunho do salvador!!!!!
    Óh seus caralhos quem é BENJFIQUISTA do norte quer é que o pau mandado e grande azeiteirola salvador se foda.
    Uns filhos da grandessissima PUTA que nos apagam a luz a meio do jogo a mando dos bois de contumil....com franqueza.
    Se o monte de merda dop salvador sair do braga,aí ok.....agora o trolha do iletrado do salvador!
    fodasse eu não tenho negócios com ele como o vieira,esse sim tem que lhe chupar a tola.
    sporting que ganhe a esses paus mandados.

    Benfiquista da cidade do Porto(não sou dos arrabaldes da cidade)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking