O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 31 de janeiro de 2015

O Mendes "explica" porque avança Figo

. 19 comentários

Uma completa estupidez”. É com estas palavras que Jorge Mendes classifica o fim da partilha de passes de jogadores decretado pela FIFA e o fair play financeiro da UEFA. Numa entrevista dada à agência Reuters em Singapura, o superagente português foi muito claro. “É completamente ilegal... Ambas as coisas são ilegais”, defende.


Para o empresário de 49 anos, “ninguém tem o direito de impedir um jogador de ter um emprego melhor”. Além disso, Mendes acredita que a partilha de passes com fundos de investimento “é um mecanismo de apoio aos clubes mais pequenos”. “Benfica e FC Porto não conseguem mais do que 18 milhões de euros por ano da TV, enquanto que em Inglaterra qualquer clube recebe 80 ou 90 milhões. Eles não têm o direito de melhorar?”, pergunta.


Estão a matar o futebol. (...) O que é que eles querem? Uma competição apenas com Real Madrid, Barcelona, Bayern e Manchester United?”, prossegue, mostrando-se esperançado que a partilha de passes seja novamente autorizada em breve e que o fair play financeiro termine: “Se forem para tribunal, perdem um milhão de vezes.”

In Record


Figo avança para defender o negócio obscuro do amigo. Mendes numa declaração explosiva arrola já dois defensores seus para quando isto começar a aquecer: Benfica e Porto.


Quero ver agora estes dois clubes que o Mendes habilidosa e unilateralmente comprometeu nas suas declarações, a virem depois defender o fim dos fundos...


Palhaçada! Se houvesse agora coragem, qualquer jornalista estaria já à procura de ouvir de Figo a opinião sobre o fim dos Fundos de Investimento. Mas como está tudo orquestrado... Ele vai chegar ao fim da campanha sem ter que responder a essa pergunta 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Caro GB,

    Duas coisas.

    É óbvio que a candidatura do Figo tem o JM por trás.

    Depreendo pela leitura do teu Post que és contra os 'Fundos'.

    Mas, se a UE, ela própria tem 'Fundos'. Se os Países têm Fundos, se os Bancos têm Fundos, se a Seg. Social tem Fundos...

    PORQUE raio os Clubes de Futebol não podem ter Fundos?!

    E porque raio os Chelseas, Man Citys, Uniteds, Arsenais, PSG, Mónacos, Valências, Zénits, PODEM ter Donos de Fundos...
    e os Clubes portugueses como FCP ou SLB não podem ter Fundos?!

    Fundos que são apenas mecanismos monetários, financeiros tais como qualquer outros!!!

    Não achas que é um contrasenso?!

    E, mesmo que a UEFA dos Ricos proíba os Fundos... é claro que os Clubes irão achar, encontrar outra maneira
    de contornar essas proibições ridiculas!!!


    Cumptps
    PMV Pinto


    ResponderEliminar
  2. Boas Benfica bY gB

    Palhaçada! Se houvesse agora coragem, qualquer jornalista estaria já à procura de ouvir de Figo a opinião sobre o fim dos Fundos de Investimento. Mas como está tudo orquestrado... Ele vai chegar ao fim da campanha sem ter que responder a essa pergunta

    Se os jornalistas tivesse coragem ( e não medo e compadrios e dinheirinho por baixo da mesa ex: o Pato na história do Deco) , já muitosa tinham perguntado cara a cara a LFV porque mente tanto.Qual o objectivo e o porquê de mentir aos Benfiquistas.Já algum jornalista tinha perguntado a LFV porque Roberto e o seu empresário disseram a uma Radio Espanhola que Roberto estava emprestado ao Saragoça e não vendido.Se existisse jornalistas com coragem já tinham perguntado a LFV porque o director do Valência na apresentação de João Cancelo não deixou margens para dúvidas e disse que o João Cancelo vinha a título definitivo.Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV onde estão os dois jogadores que vinham a custo zero e a título definitivo do Atletico de Madrid aquando da transferência de Simão Sabrosa.Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado porque se compra jogadores por milhões e os emprestamos imediatamente a a clubes do Dubai?Que raio de politica desportiva é essa?Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado que raio se passa com o seu número de sócio impossivel?Em que ano recebeu a Águia de Prata?Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV se como braço direito tinha participado directamente ou indirectamente nos esquemas dos arbitros de Pc?Se existisse coragem já tinham perguntado a LFV como braço direito de Pc não sabia da viciação dos arbitros?Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV como é que uma pessoa que festeja golos do Porto na Tribuna Vip das Antas contra o Benfica pode chamar aos outros mau-Benfiquistas e se festejar golos contra a sua própria equipa é digno de ser chamado de Benfiquista?Se existisse coragem os jornalistas já tinham Perguntado a LFV : Chamou de mau Benfiquista o Moniz por ter uma bela vida e não pagar as quotas mas LFV afirmou ainda à pouco tempo que também não as pagou , considera-se bom ou mau Benfiquista?Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham investigado a fundo a venda do Roberto.Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV o otivo da zanga com Pc.Se os jornalistas tivessem coragem já tinham perguntado a LFV se mandar a massa associativa do Benfica po Cralho em directo para todo o Mundo ver se era digno de um Presidente desse clube?Se não pedia desculpa a todos os Benfiquistas e se não achava aquilo falta de educação?Se existyisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado o que se passou na cabeça de LFV para se comprar Djavan e passado 1 semana vende-lo.Só que em Portugal os jornalistas tem medo ou chegaram a onde chegaram através de compadrios e cunhas e tem o rabo preso para fazer as perguntas.Essa é que é a verdade.E quem fala destas questões podia-se encontrar mais umas centenas delas para se fazer a LFV.A LFV , a Pinto da Costa , a Fernando Gomes , ao Major , ao Figo , a Jorge Mendes e a muitas mais personagens do futebol tuga.Só que falta colhones e o medo impera , porque o sistema corrupto tudo controla e se ousas dizer verdades incovinientes és ameaçado a tua familia corre riscos e és despachado de onde estás a trabalhar.Por isso é que a maioria dos jornalistas come e cala , mesmo sabendo que estão perante uma fraude e uma mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Albano essas são algumas das perguntas que milhões de Benfiquistas gostavam de ver respondidas mas não vamos ter sorte nenhuma (LFV não gosta de ser questionado , tem de todos baixar as calcinhas e calarem-se , porque sabe que quando fala enterra-se todo) Talvez se venha a saber daqui a uns valentes anos através da justiça algumas respostas a essas perguntas

      Eliminar
    2. Manuel Alegre31/1/15 14:59

      Acrescento três perguntas

      LFV disse raios e curiscos do Luís Duque , dizendo até que ele andava ou fazia combinações e queria controlar a arbitragem e agora apoiou a sua candidatura?

      LFV não acha de uma incompetência atroz uma estrutura profissional super bem paga puder contratar um Jogador (Eliseu ) a custo zero e esperar meses e meses até que ele renove com o seu clube para o ir comprar???

      Juntamos a isso não acha de uma incompetência de todo o tamanho para uma estrutura profissional que só faz isso e é super bem paga para isso contratar um jogador por milhões (Jonathan ) e não saber que ele é um boémio e que tem criado vários conflitos no balneario????E devido a essa incompetência o Benfica ter ficado com o nome na Lama com esta novela.Fica não Fica?O Benfica quando contrata algum jogador não analise o seu perfil psicologico como os outros clubes grandes o fazem??

      LFV diz que a aposta vai ser na academia ter jogadores na equipa A , mas se vende os melhores talentos sem eles chegarem a equipa A com que equipa vamos ficar?Com o refugo do Seixal?

      LFV já mentiu tantas vezes acha que ainda existe alguém que acredita na sua palavra?E depois o jornalista dava-lhe vários exemplos de mentiras dele

      Mas claro ainda está para nascer o jornalista que tenha tomateira para fazer estas perguntas.

      Uma vez tentei fazer algumas perguntas na Assembleia do Benfica mas fui calado pela secção de boxe e apupos dos mesmos de sempree LFV nem se dignou a responder.Apenas disse que a maioria dos sócios confiam nele e por isso não dá satisfaçoes e fiquei a saber zero do que tinha perguntado.


      Eliminar
    3. Abstémico31/1/15 20:16

      Sempre podes ir para a Assembleia da República fazer essas perguntas porque tu de benfiquista não tens nada. Tu és mais do tipo xuxialista, xuxa em tudo o que pinga!
      A secção de boxe faz um excelente trabalho a favor da abstinência social e a calar asnos ruidosos!

      Eliminar
  3. Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV como é que Pizzi que era suplente numa equipa que andava a lutar para não descer foi avaliado em 17.2 , sendo a maior transferência de sempre do Benfica?Se existisse coragem já tinham perguntado a LFV porque mentiu ao dizer que o Benfica não estava interessado em Falcão e depois quando Falcão foi para o Atlético confirmou o que todos já sabiamos que o Benfica tinha tudo tratado com Falcão , mas depois Falcão não veio porque queria mais ordenado..Porque mentiu?Se existisse coragem já todos os jornalistas tinham perguntado a LFV qual era o Bufo que ele disse que ia anunciar mas que nunca anunciou?E mais umas centenas de perguntas eu como Benfiquista gostava que LFV respondesse e esclarecesse mas isso nunca vai acontecer porque a maioria dos jornalistas tem medo do sistema corrupto do futebol nacional , medo do que eles lhe possam fazer e medo do que possa fazer às suas familias.

    ResponderEliminar
  4. Gostava eu era de ver aqui realçado o facto de a UEFA ter feito justiça, repondo mais uma verdade histórica do nosso futebol: Manuel Galrinho Benfto foi o melhor guarda redes de sempre da Federação Portuguesa de Futebol. Não esse Baía que se fez de lesionado para não ir ao mundial de ju niores de Riad, logo ali demonstrando ser um falso ao serviço dos tais que andaram a ganhar desde a segunda metade dos anos oitenta.

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro lugar Figo não é obrigado a responder a essa pergunta pois isso não é um assunto tão importante para a FIFA como querem fazer crer. Será importante para certas pessoas a quem lhes convém o fim dos fundos e o melhor exemplo é que esse assunto nem é tratado na CS estrangeira, tirando Portugal e Espanha.
    Por outro lado, nunca haverá fim dos fundos. Há sempre maneiras de dar a volta ao texto. Mais um não assunto.

    ResponderEliminar
  6. Caro GB, em jeito de provocação, assim tipo olhar para cima...


    Julio César, Artur Moraes, Paulo Lopes

    Benito, Eliseu, Maxi, Silvio, Luisão, Jardel, César, Lizandro

    Samaris, A. Almeida, Cristante, R. Amorim, Talisca, Pizzi, Gaitan, Sulejmani

    Ola John, Derley, Lima, Jonas, Jonatham, Salvio, Guedes, Rui Fonte

    É com estes que ides ser Bi-Campeões?!

    Ou é com estes?!

    Duarte Gomes, João Capela, Hugo Miguel, Tiago Martins,
    Manuel Mota, Bruno Paixão, Nuno Almeida, Cosme Machado,
    Paulo Baptista, Olarapio Malquerença, Carlos Xistra, Bruno Esteves
    (...)

    Hum, hum... hum?!

    Cumptos
    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal os 3 tiros na peida, gostaste corrupto?

      Eliminar
  7. Boas,

    Permitam-me invadir o vosso espaço, vindo outro lado da 2ª Circular :). É a primeira vez que aqui comento, apesar de lá o ler à algum tempo, porque, convém conhecer a perspectiva dos adversários :).

    O tema dos fundos, penso que seja transversal a todos "nós", enquanto clubes, seja para compras como para vendas, perdendo dessa forma a nossa autonomia e quiçá no futuro, identidade. Os clubes Portugueses ao abrigo dos fundos e afim de tentarem se tornar competitivos extra muros, tentam uma fuga para a frente, com matéria prima de terceiros, pelo que, se , a curto prazo resolve os problemas, a longo prazo os clubes perdem a sua capacidade de resposta.

    O Sporting seguiu pela por outra via, e, penso que o Benfica, atualmente, depende mais dos fundos para vendas, do que para compras, sendo o grande prejudicado, os fruteiros onde os interesses dos fundos e de JM têm muita força.

    Concordo que esta candidatura tem o interesse supremo de ir ao encontro dos fundos e de quem deles depende e acima de tudo concordo, que se, vivêssemos numa sociedade onde os compadrios não falassem mais alto, essa pergunta iria ser feita. Se me perguntarem, se prefiro Blatter sem fundo ou Figo com fundo, prefiro o primeiro.

    Concordo que a curto prazo a competitividade dos três maiores clubes portugueses possa descer, mas, acredito que, com a qualidade das suas academias, a médio prazo, ela voltará a subir.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim está bem.31/1/15 15:13

      Caro Pedro,

      Só uma pequena frase, se todos os sportinguistas tivessem a sua capacidade de diálogo e de desportivismo... não existiriam, conflitos, atritos e todos nos focaríamos apenas numa saudável rivalidade.

      Eliminar
    2. João Vilela31/1/15 16:11

      Penso que o importante aqui não é quem depende menos ou mais de fundos nos respetivos planteis, mas sim constatar que sem fundos ou "ginástica" financeira, os grandes do futebol português terão a mesma dimensão europeia de um Ajax: clubes com uma história interessante mas que nunca mais passam uma fase de grupos da Champions e até a Liga Europa fica fora de alcance.

      Claro que internamente não faz diferença, se todos os clubes tiverem a sua qualidade reduzida a um terço fica tudo nivelado e o campeonato com os mesmos candidatos ao título e os mesmos candidatos a descer. Mas entristece-me ver que quem defende o fim dos fundos está basicamente a abdicar de presenças dignas nas competições europeias...

      Eliminar
  8. CAÇA CADASTRADOS DESPORTIVOS31/1/15 14:35

    Caro PMV Pinto.


    Certamente que não será com esses ou outros árbitros que iremos ser campeões.

    Aliás, esses seus ilustres conhecidos ( um que é dirigente de uma casa do fcp, outro que é fan dos aconselhamentos matrimoniais em casa do presidente do fcp em véspera de jogo com o Benfica, quase todos presentes nas cenas eventualmente chocantes do YOU TUBE com o fcp ), só querem CALOR DA NOITE, FRUTA E CAFÉ COM LEITE...

    E isso, todos sabemos que só está disponível no único clube mundial ( fcp ) a assumir em COMUNICADO DA DIRECÇÃO QUE É CORRUPTO. Só mesmo no CLUBE CADASTRADO DESPORTIVO se aprecia coisas dessas. Claro está, só quando não estão ocupados a DESTRUIR ESTAÇÕES DE SERVIÇO, a ser ridicularizados E APONTADOS COMO CORRUPTOS por: ALEX FERGUSON E MANCHESTER UNITED, PLATINI, ZUBIZARRETA - DIRECTOR DO BARCELONA, DIRECÇÕES DO MÁLAGA. VILARREAL, BBC E IMPRENSA INGLESA, MARCA E E IMPRENSA ESPANHOLA, ETC.... ou claro, se a « AMARELINHA » DO DRUIDA POVIX, não os estiver deixado como: CASAGRANDE, DECO, MOREIRA, ETC,ETC,ETC.

    VOLTE PARA A CASA DOS CADASTRADOS DESPORTIVO E LEVE COM ELE O PROENÇA E O RESTO DA QUADRILHA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 54' - Penálti para o Benfica! Hugo Miguel assinala falta de Afonso Figueiredo sobre Samaris, que existiu, mas fora da área.

      Se podiam ganhar sem batota. Podiam, mas não era a mesma coisa. Está-lhes no sangue. Uma equipa de Lisboa, a jogar em Lisboa com um árbitro de Lisboa. Tá certo.
      What else.

      Por isso é que na Pré-época com árbitros estrangeiros, neutros, não ganharam
      a ninguém. Por isso é que na Fase de grupos da LC com árbitros estrangeiros
      ficaram em último lugar e nem à LE foram..

      Ainda agora foram jogar ao Funchal e a relva estava um tapete. O Salin ficou de
      fora. Estenderam a passadeira vermelha e ganharam por 4-0 a mando do amigo
      Guardanapo. A seguir o FCP foi jogar ao Funchal no mesmo estádio.... a relva
      parecia um batatal. O Salin já foi titular e os jogadores do Guardanapo parecia
      que estavam a jogar a Final do Campeonato do Mundo de tal modo se esforçavam.

      Já com o Guimarães fora a mesma coisa. O mesmo Guimarães que se bateu com
      o Sportém e com o Porto, foi á Luz e parecia que estavam anestesiados, apáticos!!

      Se calhar foi para 'pagar' o Empréstimo que o LFV fez ao V S Clube de Guimarães.

      Se calhar...


      MPV Pinto

      Eliminar
    2. palhaço de merda se viste que esse lance não foi penalty também deverias dizer que houve outros dois penaltys que não foram assinalados contra o Boavista sê imparcial e honesto-

      Eliminar
    3. Anónimo1/2/15 17:50

      Honesto um fdp corrupto, que não faz outra coisa, senão escrever aqui barbaridades provocatórias,?
      Isso seria pedir o impossível...
      Uma vez corrupto SEMPRE CORRUPTO
      RA

      Eliminar
  9. Os bancos, os países e a segurança social não disputam provas desportivas entre si. Eis uma diferença fundamental. Ainda assim, se se entender que os fundos devem continuar ao menos que se estabeleçam regras claras para se saber quem é que está por trás dos fundos. Sem transparência os fundos devem terminar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking