O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de janeiro de 2015

A estranha mas difícil missão

. 11 comentários
Jorge Jesus sobre a chegada de Jonathan Rodriguez por alegados 4M€:

"São jovens e têm o direito de sonhar. Para entrar aqui é preciso ter muita pedalada, não é facil. Jonathan? Nunca o vi ao vivo, apenas jogos na televisão. Espero que tenha sucesso, vem colmatar uma das duas saídas de avançados, o Jara e o Nélson Oliveira. Mas não é facil. Há Jonas, Lima, Derley e ainda Talisca"

Ora, o Benfica tem o melhor marcador da II Liga e não o tira de lá, tem 4 jogadores "na frente" de Jonathan (como já estavam dos dois que saíram) e a nossa escolha é ir buscar um rapaz uruguaio, com histórico de uma lesão cronica que já lhe valera o rompimento do Braga?

Ou estamos cheios de dinheiro, ou o Jorge Mendes (que o tentara colocar em Braga para rentabilizar) descobriu uma forma de pressionar o Jesus a mudar as ideias sobre as suas escolhas. É que nem Markovic foi titular indiscutível do SLBenfica por ter chegado há com "fui de marcha".

Discordo de algumas abordagens de Jesus, mas neste caso convenhamos que ele está certíssimo!

PS- o Bruno Carvalho "não é Charlie" e declarou guerra judicial aos blogs. O Presidente lagarto mostra algumas dificuldades em conviver com a liberdade de expressão e pelos vistos está a pôr-se a jeito para que em Alvalade lhe voltem a mostrar o amarelo, o que depois da situação com Marco Silva já será o segundo e fica assim perto da "expulsão". 

Realmente mostra toda a sua pequenez e, tal como todos os regimes de ditadura, vontade de esconder problemas e erros atrás da mordaça do silêncio. 

Que aprenda com Luis Filipe Vieira que, em todos estes anos NUNCA quis calar ninguém. Este blog, que seja do meu conhecimento, nunca foi mandado casa pela Direcção ou por alguém a seu mando. 

Sabemos que há por aí uns artistas que usam umas táticas políticas de reacção é comentário aos tópicos para tentar conter e contaminar as opiniões, mas sei também que nada disso é feito a pedido ou por mando do Presidente ou sequer da direcção. 

Também aqui o SLBenfica é um clube diferente dos dois outros clubes de bairro. Também aqui a direcção mostra ser melhor que as dos rivais. Ser líder não se impõe, conquista-se. O nosso líder pode ter muitos defeitos, mas a mim nunca me me impôs nada como os presidentes de FCP e SCP tentam de forma rasteira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. espero com a máxima expectativa que Mukhtar, Alvarez e Rodriguez tenham enormíssimo sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Há aqui uma grande confusão.
    Liberdade de expressão é uma coisa.
    Libertinagem de expressão é outra
    Assim como ofensa pessoal é uma coisa,e difamação outra.
    Quanto a censura estamos conversados!!!!

    ResponderEliminar
  3. Li um elogio a LFV?
    Não custou, pois não?
    Ainda bem que ele nuca quis calar niguém. Fico contente em saber isso de um dos blgues que mais defeitos lhe encontra.
    Parabéns pela sinceridade.

    ResponderEliminar
  4. mais um para alimentar as noites de Lisboa:

    No dia em que rumou a Lisboa, Jonathan Rodríguez foi notícia no Uruguai pelos piores motivos. Em declarações ao "El Observador TV", o conceituado jornalista uruguaio Jorge da Silveira afirmou que o Peñarol fez bem em "livrar-se" de um jogador "afundado em vícios".

    "Ele não teve a sorte de ser criado num meio sólido e não tem cabeça nenhuma. É um jovem que bebe e que tem más companhias. Toda a gente no Peñarol sabe isso", disse o jornalista e comentador, cujas palavras geraram uma onda de indignação dos adeptos carboneros nas redes sociais.

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4361664

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tradução feita pelo Nojo da entrevista dada pelo Jorge Silvério consegue ser um NOJO ainda maior!

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    2. O problema não é da tradução. No Record está o video com o audio original:

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=927413

      para além da tradução em tudo idêntica.

      Independentemente disso, esta declaração não vem acompanhada de um certificado de autenticidade da Santa Sé, são apenas declarações de um jornalista que aparentemente conhecerá o jogador há mais tempo que qualquer um de nós.

      Quanto à indignação dos adeptos, quantas vezes defendemos um dos nossos mesmo sabendo que como pessoa não era um modelo de virtude ?

      Mas tá feita a contratação e agora todos esperamos e torcemos que seja bem sucedida a sua passagem pelo glorioso.

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    3. Ironias à parte e que eram perfeitamente dispensáveis, gostaria de dizer ao Rui Pinheiro que quando eu escrevi que a tradução estava um nojo, eu sabia o que estava a dizer...e repito, a tradução está um NOJO !
      Alêm disso, tudo o que vem do Nojo e do Rascord, e que tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, eu tenho SEMPRE o cuidado de ir diretamente à fonte e confirmar os factos, daí a minha afirmação .
      Vicios... quem não os tem; Yuran, Kulkov, treinando e tresandando a vodka, noitadas de alguns intocáveis nas Docas e não só, e o rosário teria muito mais contas; mas factos são factos e há estórias mal contadas por detrás desta entrevista dada muito a propósito, e a indignação dos adeptos do Penarol é como o algodão ... me engana que eu gosto !

      http://elobservadortv.uy/video/211617/entrevista-completa-a-jorge-da-silveira/

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  5. "Que aprenda com Luis Filipe Vieira que, em todos estes anos NUNCA quis calar ninguém."

    Pois, não. Cala-se ele e não passa cartão aos benfiquistas. E aqui no blog colocam-se-lhe muitas questões...

    PS: olha, começam os maus benfiquistas a vir opinar: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=927413

    ResponderEliminar
  6. Nunca o vi ao vivo...sera que no jogo do algarve tava a dormir e nao no banco?

    ResponderEliminar
  7. o gajo até já mamou um golo do tipo e nunca o viu ao vivo.
    pelos vistos alegadamente são 6M.
    só espero é que este seja melhore do que o camião de gajos que contratamos após nos terem marcado um golo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking