O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Velhos são os trapos

. 17 comentários




Novos, velhos, por nascer ou já mortos, não interessa, são os melhores que temos... E os que têm de jogar!

Quem deixou o "velho" de fora da seleção portuguesa durante tanto tempo, devia responder por crime de lesa-pátria!

Ah sim, a indisciplina, quando a verdade é que já antes da fuga do estágio da seleção, Ricardo Carvalho era carta fora do baralho de Paulo Bento!

Houve indisciplina? Houve. Mas o caso não se resolveu porque Paulo Bento não quis. Não foi porque o caso não tivesse solução, nem porque ambas as partes não tivessem já hipótese de sair dele dignificadas.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Com 36 anos, ainda consegue deixar Pepe e Bruno Alves a um canto bem pequenino...Melhor em campo, apesar do golo do Ronaldo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eles é que sao os entendidos! Qualquer pessoa com olhos de ver percebe o que dizes... E não é de hoje, é de sempre!

      Mas eles é que sao os profissionais...profissionais da treta...

      Tal como so um profissional da treta pode ter visto em joao pereira um titular indiscutivel da seleccao nacional.

      Eliminar
    2. Redmoon, não é só o João Pereira...meter na selecção craques de alto gabarito como Éder, Vieirinha, Miguel Veloso, Eliseu, Cédric, Ricardo Costa, Postiga, Hugo Almeida, é digno de um profissional da treta. Se esses já chegaram a titulares da selecção, não me espantaria ver lá um dia o grande Tozé Marreco...

      Eliminar
    3. Que se chamase marrecovic sabia bem onde jogava ne rg?lol espero que venha a melhorar e deixar de fora aleijados como o éder que já nem é titular no braga.miguel Gomes

      Eliminar
    4. O Éder nasceu com o cú virado para a lua. É mesmo muito fraco, o Makukula ao pé dele era um poço de talento...

      Eliminar
  2. Um dos melhores centrais que já vi jogar...

    ResponderEliminar
  3. Ainda se notam os efeitos da mistela povoense. Recordam-se da sua famosa cabeleira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato, desaparecido, sempre conseguiste o emprego ao volante do Vermelhão? :))

      Se é efeito da mistela ou não, não sei... mas que o homem com ou sem mistela tem uma classe do c%($(, tem. LOL

      Eliminar
  4. Águia Preocupada14/10/14 23:37

    Ricardo Carvalho é, sem dúvida, ainda um grande jogador. Ricardo Carvalho sempre foi um jogador correcto, educado e mesmo muitíssimo discreto.
    Contudo, errou, prevaricou, tomou uma atitude nada condizente com a sua habitual postura e que não se compadece com a posição que ocupava, ou seja a de representar Portugal! Ricardo Carvalho, não abandonou o seu grupo de amigos de sueca, ou um petisco com antigos colegas... Logo, o castigo era e foi inevitável e justo.
    No entanto, estou de acordo que com Paulo Bento não jogaria mais na Selecção e isso seria tão injusto, quanto a sua atitude.
    Mas tudo se resolveu e acabou em bem. Quando existe a sensatez e o bom senso, tudo se resolve!
    O que não pode acontecer é fechar os olhos à indisciplina pois isso abrirá portas a um regabofe que não pode acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Como se está a ver com Fernando Santos, por vezes mais que engenho o que é preciso é ter um pouco de bom senso. Ajuda a resolver muitos problemas.

    ResponderEliminar
  6. RedMoon, curioso ver que certos treinadores não questionas porque "não sou treinador nem estou lá para ver o que se passa". No entanto, não tens problemas em questionar o Paulo Bento num assunto em que não fazes ideia do que se passou.
    Fica registada a incoerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao digas asneiras homem.

      Quando quiseres discutir comigo coisas concretas, traz coisas concretas. Nao tragas poeira.

      Eliminar
    2. E se estas a insinuar Jorge Jesus (e digo "se", porque falas muito mas nao dizes nada e ninguem te entende), dou te por exemplo o caso Cardozo.

      Em nome dos interesses do Benfica, o caso JJ-Cardozo foi ultrapassado.

      E nao me parece que tenha vindo mal nenhum ao mundo por causa disso.

      Eliminar
  7. Que jogo do camandro ele fez... 36 anos?, fónix!
    Paulo Bento esteve ligado a problemas com jogadores no SCP e na Seleção... curioso não é?

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida, e o mesmo se diz de R.Quaresma e Tiago. o quanto podiam ter feito a diferença no mundial.

    ResponderEliminar
  9. Caro Redmoon, acho q neste assunto nao esta a pensar da melhor forma.

    Obvio q o Ricardo Carvalho é um enorme jogador..........mas tb precisava ser um pouco mais homenzinho.

    Desrespeitou nao so o seu superior hirarquico como os restantes colegas, a camisola q vestia e todos nos q torciamos por ele.

    Abandona um estagio por saber q ia ser suplente ? Nao reconhece valor ao esforço do colega q ia ocupar o lugar ? Nao teve em conta os objectivos da equipa ? Amuou como uma criança e virou costas a tudo, na minha opiniao nunca mais calçava na seleccao.

    Comparar Ricardo Carvalho com Pepe e Bruno Alves é anedotico. Pepe e Bruno Alves sao centrais de primeira bola, sem qualquer noçao de "comando" da defesa ao contrario do Ricardo. Ricardo ao lado de qualquer um deles faz do outro um craque, eles os 2 nao fazem uma defesa de jeito como ja esta mais q visto.

    Comparar o caso com o do Cardozo é algo limitado, Cardozo desrespeitou o treinador sim, mas em prol da equipa, do resultado, do trofeu em jogo, em suma do Benfica. Nao concordou com uma decisao do treinador e demonstrou-o publicamente, esse foi o erro dele, nada mais q isso.

    Com essa linha de pensamento deve ser a favor do regresso do Oblak, Manuel Fernandes, Pacheco, Hugo Leal, Maniche, Miguel, Paulo Sousa........O Oblak sera exactamente igual ao Ricardo Carvalho, agora q nao estamos muito bem servidos de redes entao poderia voltar q dava jeito.........nao me faça rir.

    Acredita mesmo q a seleccao nao abre portas aos jogadores no inicio de carreira tal como os clubes ? Nao da jeito serem seleccionados pra irem por exemplo pra Inglaterra ? Pra se tirar proveito da seleccao (por mérito proprio) ai a seleccao interessa, se for pra sentar no banco entao até logo.........

    Tiago recusou-se, por isso so nao estava la pq ele proprio nao quiz.

    Ricardo Quaresma é um jogador com uma técnica como poucos, passou ao lado de uma grande carreira........falta o resto, e nesta fase, nem no proprio clube é inquestionavel........é explosivo como poucos e pode-se esperar de tudo.......de bom ou de mau, complicado de se lidar, por vezes é mais comodo ele nao estar la. Mas tb nao vamos exagerar sobre o seu desempenho, sabemos da valia dele, nao precisamos enaltecer a marcaçao de um penalty mais q duvidoso e um centro pro meio do maranhal qd entra fresco contra adversarios com 90 minutos nas pernas e isso depois de semanas de descanso.........

    Nelson.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking