O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Moon Alert: O JJ tem que se aguentar.

. 33 comentários


Vamos lá conversar, Redmoon!  :)

Conforme tenho demonstrado, eu não critico o JJ só quando perde. 
Enganou-me no primeiro ano, como o fez com toda a gente, mas depois rapidamente me lembrei do JJ dos tempos antes do Benfica,, esse sim o verdadeiro. Não acho o JJ treinador com capacidade e mérito para estar no banco de treinador do Benfica. Fui claro? :)

1. - Jorge Jesus é sem dúvida um bom treinador de futebol.

2. - Jorge Jesus nunca foi nem será um dos melhores treinadores do mundo. 

3. - O Benfica, com os 4M+prémios que paga a Jorge Jesus, tem uma lista enorme de treinadores estrangeiros com provas dadas e que apenas necessitariam de um "Álvaro Magalhães" que lhes desse um acompanhamento mais específico quanto ao futebol aqui do burgo.
Nomes portugueses: tínhamos o Marco Silva que chegou a ser contactado por Vieira ou Rui Vitória embora eu não aprecie muito o seu estilo. De resto, treinadores portugueses da velha guarda não porque vêm cheios de vícios antigos que nem interessa estar agora a escalpelizar.

4. - Jorge Jesus tem um discurso completamente desadequado ao seu currículo e história como treinador de futebol e, o que critico mais, coloca-se sempre acima do próprio clube. Ele é que trouxe "isto e aquilo" ao Benfica, o Benfica antes dele não era nada...coisas do género. 
O SL Benfica tem mais de 100 anos de história e não foi certamente Jorge Jesus que trouxe ao clube o prestígio e brilho que o fez um dos maiores clubes do mundo.

5. - Jorge Jesus tem um mau registo de resultados contra grandes equipas ou em jogos de decisão final. É um facto. Ou equipas de qualidade média/superior que sejam organizadas como se tem vistos nos vários anos de Champions.

Será lógico ser só agora, no seu sexto ano de Benfica, que se vai pedir explicações ao Jorge Jesus sobre o ponto 5, Redmoon? As explicações têm sido dadas pelo próprio nos jogos. 
Más decisões, inadequação do esquema táctico ao adversário, previsibilidade das escolhas e substituições, tudo junto resultando que até um Sevilha com apenas um Rakitic conseguiu bloquear o Benfica. 

Comparar registos de segundo lugar com os melhores Benficas da história é lírico, Redmoon. Não leves a mal mas é! 
Para já, porque durante muito tempo a vitória valia 2 e não 3 pontos. 
Além disso, de que interessa fazer 100 pontos se houver uma equipa que faz 101? Assinalar efemérides relativas a segundos lugares é mais para o outro lado da Segunda Circular, meu caro!

Comparar o que fez Trap no Benfica com o que JJ faria com o plantel da altura faz todo o sentido no momento atual. Ou será que só comparações que enalteçam Jorge Jesus são aceitáveis?

Trap tem um currículo invejável que poucos no mundo conseguirão igualar. Faz algum sentido querer sequer igualar Jorge Jesus a Trap? Claro que não. 
O facto de Trap ter sido campeão nacional 10 vezes em 4 países diferentes e ter vencido 6 troféus europeus dá-lhe o benefício da dúvida não achas? :)

O investimento da era Jorge Jesus veio do endividamento, como o crescimento do passivo bancário deixa evidente. Faz as contas e perceberás que quaisquer mais valias, depois de comissões e vendas a fundos mal dão para os juros. O prório Vieira disse quanto o Benfica tem pago de juros. Por isso não tens visto o passivo descer apesar das vendas milionárias.
Vês o Benfica precisar de vender tudo o que conseguir, como o verás agora em Janeiro.

E foi só na era JJ que se fizeram bons negócios? Faz lá as contas e encontrarás mais números que te contradizem. O que aumentou foi a possibilidade de contratares mais jogadores de qualidade pois o que investes aumentou várias vezes. 
Se JJ é assim um Midas da potenciação, porque antes do Benfica nenhum dos seus clubes fez negócios de milhões? Onde andava o potenciador nessa altura? 
Então o que mudou? Foi a sua entrada no Benfica. É o Benfica e as condições que dá aos seus colaboradores que permite brilharem e não o contrário. Não foi por acaso que JJ andou a apanhar bonés tanto tempo em clubes fracos.

A vida de um treinador de futebol é mesmo isso, Redmoon. Perder jogadores e ganhar outros. Será que só o coitadinho do Jorge Jesus é que vê venderem-lhe jogadores nucleares da equipa? É o dia a dia dos treinadores. São pagos para lidarem com isso.

Nesta altura, Jorge Jesus é o treinador do Benfica e espero que acabe de cumprir o seu contrato com sucesso até ao final da temporada. E que depois siga para outro lado.

Mas enquanto estiver no Benfica, e foi a isso que me referi no meu post, ele não tem que se armar em novo-rico. Tem que ser humilde e aceitar trabalhar com TODOS os que tem ao seu dispôr. 
Fazer birrinhas porque não gosta deste ou daquele é falhar na sua missão de liderar um grupo de quase 30 pessoas. 

Como treinador, não o aprecio. Como treinador do Benfica, é nele que concentro as minhas expectativas para que esta temporada signifique mais que o bi-campeonato. 

Mas não te esqueças: os cemitérios estão cheios de gente que era insubstituível. Deixaram a sua marca mas partiram e o mundo prosseguiu. 
O Benfica continuou com sucesso depois de Coluna e Eusébio, depois de Borges Coutinho ou Maurício Vieira de Brito. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Jorge Jesus, o treinador que:
    - ajoelhou-se no Dragão, dando parte fraca de si, e com isso contagiando o grupo de trabalho
    - arma-se em pavão quando dá abadas aos Calipolenses desta vida e à mínima contrariedade bloqueia contra equipas de outro calibre
    - esbofeteou Luís Alberto do Nacional e provocou Sherwood e Manuel Machado
    - empurrou e esbofeteou um histórico do Benfica, o grande Shéu Han
    - defendeu que o fair play é uma treta
    - insiste em jogar só com 2 médios na Champions, quanto todas as equipas nessa competição jogam com 3 médios
    - utilizou até à exaustão vários jogadores fetiche (Roberto, Artur, Emerson), dessa forma perdendo jogos e títulos
    - ganha 4 milhões por ano, com uma folha de serviços que não justificaria nem 100 mil euros
    - perdeu 1 campeonato para um adjunto, 2 para o adjunto do adjunto e prepara-se para perder este campeonato para um espanhol que só treinava putos
    - chantageou o LFV para ganhar mais senão iria para Norte
    - despreza os jovens valorosos da nossa cantera (Bernardo Silva, João Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes), para jogarem os afilhadinhos (Eliseu, Bebé, etc.)
    - julga-se acima do clube
    - pensa que é melhor que o Guardiola, mas com estes jogadores que tem tido à disposição durante 6 anos, só ganhou 2 campeonatos. Até um Zé Rachão ou um Ulisses Morais desta vida fariam melhor...

    Perante tais factos, não percebo como é que os Benfiquistas idolatram-no tanto, criando assim uma certa situação de orfandade na sua saída, como se não houvessem melhores treinadores que o catedrático, até porque os treinadores passam mas o Benfica permanece ! Só pode ser síndrome de down...Quo Vadis Benfica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que para provocar o JJ, as claques deveriam fazer um cartaz gigante com o Bernardo Silva vestido de D' Artagnan, com aquele meio bigode ou meia pêra tem mesmo pinta de D'Artagnan! E o que ele faz com a bola, o D' Ártagnan fazia com a espada! Mas parece que o JJ conhece melhor o Talisca e afins, do que Bernado Silva e companhia que treinavam e treinam diariamente no Seixal!

      Eliminar
    2. " empurrou e esbofeteou um histórico do Benfica, o grande Shéu Han "

      És o " pseudo benfiquista " mais reles que anda na blogosfera ...pah !

      O shadows publica um post ás 11:42, e 15 minutos depois, feliz coincidência, e aí está o ranhoso, o merdoso, o reles do rg a vomitar contra o treinador !

      És uma lastima !


      Porteiro do inferno

      Eliminar
    3. «És uma lastima !»

      Sem te aperceberes, acabaste de te definir a ti próprio. Louvo-te por isso. :)

      Eliminar
    4. Só falta o pano encharcado de merda pelas trombas... mas ainda não perdi a esperança ....

      Agora se és homem , apresenta provas em como o Shéu foi esbofeteado pelo Jorge Jesus ... !


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    5. Jorge Jesus, o treinador que:
      - ajoelhou-se no Dragão, dando parte fraca de si, e com isso contagiando o grupo de trabalho...ganhando no ano a seguir 4 títulos!!!! belo contágio!

      tá-se baldaste logo na primeira...

      Eliminar
    6. RG ainda na época passada o JJ respondeu-te de forma categórica com um grandioso e majestoso POKERALHO... Nem a vaselina da Final da Liga Europa deu para te aliviar de tanta dor.

      Detecta Anormaloides Acéfalos Filhos da Fruta.

      Eliminar
  2. Irás receber insultos mas poucos argumentos, como costume. Grande post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo, grande post. Parabéns Shadows.

      Eliminar
  3. Afinal qual seria o teu treinador, Shadows?

    ResponderEliminar
  4. Que grande post Shadows!!! Muitos parabens!
    Quero ver quantos irão debater o post sem te chamar nomes!

    ResponderEliminar
  5. Bom, bom era ter um naipe de jogadores muito caro, estar a fazer umas flores no LC, estar em segundo na Liga, estar já afastado da taça de Portugal. O treinador que conseguisse isso é que era bom.

    ResponderEliminar
  6. Excelent post, Shadows. O potenciador so' "potencia" (vai entre aspas porque e' uma daquelas falacias vendidas a torto e a direito) quem tem talento: DiMaria, Coentrao, Markovic, ate' mesmo Javi, Witsel. Quando ele os escolhe (Bruno Cesar, Luis Felipe, Keirrison, Menezes...) a culpa e' porque nao tem qualidade, o que daria logo para um questionario profundo sobre o porque e' que estes jogadores sao contratados se, 'a partida, nao tem qualidade. E' que se e' para potenciar talento, como ja' foi dito muitas vezes por muita gente, qualquer um o faz. O que nem todos fazem e' ser campeoes quando o plantel tem Simao e mais 2 ou 3 de qualidade e uma cambada de toscos. O que nem todos fazem e' por o Beto a titular e saber que se vai ao Manchester United. Mas esses treinadores nao serviam. So' o madeixas e' que e' bom... Enfim...

    Por 4M por ano, nao se convencia Mancini? Nao se convencia Marco Silva? Nao se convencia Roberto Martinez, que fez um trabalho fenomenal no Wigan?


    eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mancini?? Recebe mais de £7M ano!
      http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/roberto-mancinis-man-city-pay-off-3103524
      Roberto Martinez e o trabalho fenomenal no Wigan
      O Wigan desceu de divisão na epoca 2012/2013 que trabalho fenomenal te referes?
      Neste momento treina o Everton e "He is one of the best paid managers in the Premier League now a days"
      http://www.sportrichlist.com/football/roberto-martinez-net-worth/
      Marco Silva podia (e ainda pode) ser outro Paulo Fonseca!
      Continua a ser fácil mandar nomes...

      Eliminar
    2. o mancini já não esta no city à dois anos.

      Eliminar
    3. Esse putos do eusebio+ (que ofensa ao grande Eusébio!) são gajos sem mioleira e só dizem disparates! Mas acham-se muito inteligentes!

      Eliminar
  7. Carlos Almeida30/10/14 12:51

    Perfeitamente de acordo. Não é só para o JJ que 'O Benfica antes dele não era nada'. Para o presiMENTE, o Benfica também não existia antes da chegada dele, só existiam os tempos de VA, para a 'gestão' da personagem parecer eficaz à vista dos pobres acéfalos. Era vir uma tempestade de M***A e borrá-los aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA30/10/14 15:15

      nem mais carlos eu acrescento ...o jesus o presimente o artur o julio cesar...que vao todos para o caralhinho.......4.sanguessugas......

      Eliminar
  8. Não acho o JJ treinador com capacidade e mérito para estar no banco de treinador do Benfica. Fui claro? :)

    - Aceito



    Nomes portugueses: tínhamos o Marco Silva que chegou a ser contactado por Vieira ou Rui Vitória embora eu não aprecie muito o seu estilo.

    - E baseias-te em quê para tanta certeza que pareces ter em relação à qualidade desses dois nomes?



    Jorge Jesus tem um discurso completamente desadequado ao seu currículo e história como treinador de futebol e, o que critico mais, coloca-se sempre acima do próprio clube. Ele é que trouxe "isto e aquilo" ao Benfica, o Benfica antes dele não era nada...coisas do género.

    - Concordo



    Jorge Jesus tem um mau registo de resultados contra grandes equipas ou em jogos de decisão final. É um facto. Ou equipas de qualidade média/superior que sejam organizadas como se tem vistos nos vários anos de Champions. Será lógico ser só agora, no seu sexto ano de Benfica, que se vai pedir explicações ao Jorge Jesus sobre o ponto 5, Redmoon?

    - Como disse, para se ser campeão não chega ser bom a ganhar aos grandes. ALiás, os campeonatos perdem-se é nos pontos perdidos contra os pequenos. O Marco Silva já perdeu 4 pontos em casa este ano contra equipas pequenas. Isso também serve de reparo para o Marco Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar registos de segundo lugar com os melhores Benficas da história é lírico, Redmoon. Não leves a mal mas é!
      Para já, porque durante muito tempo a vitória valia 2 e não 3 pontos.

      - Não mistures alhos com bogalhos, nem 2 pontos por vitória com 3. Compara percentage de vitórias por campeonatos, e depois falamos.



      Comparar o que fez Trap no Benfica com o que JJ faria com o plantel da altura faz todo o sentido no momento atual. Ou será que só comparações que enalteçam Jorge Jesus são aceitáveis?

      - Comparação que apelidei de ridícula e que mantenho. Trap foi um excelente treinador, mas não pelo que fez no benfica. No benfiica foi sofrivel, contra um porto miseravel.
      Porquê perguntar se Trap faria melhor com o plantel de JJ, e não perguntar se JJ faria mais do que 65 pontos em 102 possiveis com o plantel de Trap?! Eu acho queue fazia, mas vale o queue vale.



      O facto de Trap ter sido campeão nacional 10 vezes em 4 países diferentes e ter vencido 6 troféus europeus dá-lhe o benefício da dúvida não achas? :)

      - Nada tenho contra Trap nem nunca disse que JJ era o unico treinador para o Benfica
      O investimento da era Jorge Jesus veio do endividamento, como o crescimento do passivo bancário deixa evidente. Faz as contas e perceberás que quaisquer mais valias, depois de comissões e vendas a fundos mal dão para os juros. O prório Vieira disse quanto o Benfica tem pago de juros. Por isso não tens visto o passivo descer apesar das vendas milionárias.
      Vês o Benfica precisar de vender tudo o que conseguir, como o verás agora em Janeiro.

      - Tema completamente acessorio, misturando alhos com bogalhos uma vez mais. Que teem as comissoes a ver com o que discutimos. Eu quero é que me digas o treinador de uma grande equipa, que consiga sucesso ano apos ano, conseguindo lucro todos os anos entre as compras e as vendas. Da-me um nome.

      Eliminar
    2. Se JJ é assim um Midas da potenciação, porque antes do Benfica nenhum dos seus clubes fez negócios de milhões? Onde andava o potenciador nessa altura?

      - Que negócios de milhões fez Mourinho no Leiria? Isso é argumento?!



      A vida de um treinador de futebol é mesmo isso, Redmoon. Perder jogadores e ganhar outros. Será que só o coitadinho do Jorge Jesus é que vê venderem-lhe jogadores nucleares da equipa? É o dia a dia dos treinadores. São pagos para lidarem com isso.

      - E tu achas que Mourinho teria ficado no Porto mais um ano, se a seguir à conquista da liga Europa lhe vendessem o Deco e mais 3 titulares?! A isso chama.-se capacidade de gerir a carreira (coisa queue JJ nao tem) e de perceber quando as condicoes deixam de nos ser favoraveis e é hora de partir e abraçar outra coisa qualquer



      Mas não te esqueças: os cemitérios estão cheios de gente que era insubstituível. Deixaram a sua marca mas partiram e o mundo prosseguiu.
      O Benfica continuou com sucesso depois de Coluna e Eusébio

      - E alguém disse que o Benfica acabava sem Jorge Jesus?!

      PEACE

      Eliminar
  9. opiniões apenas...

    "5. - Jorge Jesus tem um mau registo de resultados contra grandes equipas ou em jogos de decisão final. É um facto."

    uma opinião e não um facto. começa logo pela indefinição do que é um mau registo ou o que são jogos de decisão final... cada um é que define isso pessoalmente.

    contra o Porto:

    2 campeonatos ganhos contra 3
    uma final ganha para cada
    3 meias finais em frente contra 1 do Porto

    se não te lembras como o Porto ganhou mais campeonatos nestes últimos 5 anos então não percebo o teu alarido contra supostas alianças contra o PC

    PS1: a sorte do Trap foi só ter ficado um ano... passou quase a Dom Sebastião
    PS2: quando o Jesus sair só espero que se arranje um treinador que seja dois terços tão bom como o Jesus... porque senão será inventada a maldição de Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JR, se só te lembras do mau vira lagarto que terás mais memórias...

      Eliminar
  10. Santo Tirso30/10/14 13:52

    Creio que Jorge Jesus nesta altura é um factor de divisão na família Benfiquista e deve saír independente dos resultados desportivos no final da época.Ao manter o sistema de jogo do Benfica,qualquer treinador mediano tira proveito disso e não tendo jogadores com alta qualidade na Equipa,não sei qual o sistema a implantar para futuro.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho só uma pergunta a fazer. Em 5 épocas completas de Jorge Jesus no Benfica qual foi a equipa portuguesa que chegou mais longe na Champions League?

    ResponderEliminar
  12. Red Moon:

    "para se ser campeão não chega ser bom a ganhar aos grandes"

    O problema é que nos anos de JJ foi no duelo directo contra os "grandes", principalmente o fcp, que se decidiram os campeonatos. E aí, sempre que houve negra, JJ perdeu com o fcp.

    "Compara percentage de vitórias por campeonatos, e depois falamos."

    É irrelevante quando é aquela derrota, mesmo que única, que tira o titulo. É o mesmo que teres um piloto que domina a corrida toda e se espeta sempre na última volta.

    "Isso também serve de reparo para o Marco Silva? "

    Tendo em conta foi empatar à Luz e eliminar o fcp no Dragão e, acima de tudo, tem muito menos matéria prima ao dispôr que o SLB, não faz sentido sequer entrar nessa comparação.

    ResponderEliminar
  13. 1- Concordo;

    2- Jorge Jesus,é para mim, um dos melhores do mundo;

    3- Diz-me lá um treinador estrangeiro com provas dadas que receba 4M e que esteja disponível/interessado em vir treinar para Portugal;
    O Marco Silva é bom até passar a ser mau, algo que acontece sempre a quem treina o Benfica, excpeto a quem sai no momento certo. Rui Vitória é horrível!

    4- A verdade dói, mas foi defacto Jorge Jesus que trouxe de volta o profissionalismo e a qualidade ao Benfica senão ainda teríamos levado com os "Gomes" e "Moreiras" desta vida por mais tempo.

    5- Não tenho dados para dar uma certeza dessas, mas sei que o ano passado vencemos a fraquinha Juventus....

    "até um Sevilha com apenas um Rakitic conseguiu bloquear o Benfica." - A tua percepção da qualidade das equipas fica bem demonstrativa aqui. Também para ti o Olympiakos é fraquinho, ainda que tenha derrotado o actual campeão espanhol e vice-campeão europeu e o campeão italiano em casa esta época. Mas o Benfica tinha obrigação de vencer esse equipa fraquinha que é o Olympiakos.

    Também deves exigir que se vença o Leverkussen embora eles sejam claramente superiores em termos de qualidade ao Benfica.

    "Além disso, de que interessa fazer 100 pontos se houver uma equipa que faz 101?" - MAis uma vez ficabem demonstrado toda a tua ignorância no futebol. Uma equipa que faz 100 pontos em 102 está sempre mais perto de ser campeão do que uma que faz 65. A diferença é que sedesde 2005 fizesses sempre 65 pontos nunca mais tinhas sido campeão!!!!!!

    Ninguém põe em causa o currículo de Trap, mas o currículo não treina e vê lá há quanto anos o Eriksson não vence um título? O Quique tem uma Liga Europa e contudo é dos piores treinadores que existem!!!!!

    "E foi só na era JJ que se fizeram bons negócios? " - Que negócios excelentes foram esses???? Tiago? Simão? Manuel Fernandes? Mas lembro-me na altura de muitos se queixarem das suas vendas e que tinham sido "dados". Agora já são bons negócios????

    Mas que birras é que o Jorge Jesus fez???

    Já agora se fosses adepto do Dortmund já tinhas despedido o Klopp porque é mau visto que está em 15º lugar!!!

    Quanto à saída de Jorge Jesus lamento-te informar que vais ter de levar com ele mais tempo no Benfica. E ainda bem!




    Ass. Anonymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também deves exigir que se vença o Leverkussen embora eles sejam claramente superiores em termos de qualidade ao Benfica."
      Esta afirmação é TOP...
      Então agora até o Leverkussen é claramente superior, por este andar até o Guimarães (com o devido respeito, claro) é superior ao Benfica. Por essa ordem de ideias, na Champions somos a pior equipa do grupo e no campeonato temos no mínimo (!!) 3 equipas superiores. Atenção, que os jogos que deves visionar são os desta época e não os de épocas passadas!!
      Não te esqueças que o Eriksson durante muitos anos treinou selecções e o Quique prefere outras distracções que não o futebol!
      Birras do JJ? Ou não vês futebol, ou és da opinião do JJ (Emerson, Cortez, Artur, Lima, Cesar Peixoto, Melgarejo, Roberto, Carlos Martins, Nelson Oliveira, já para não falar no sistema táctico, e nas adaptações falhadas...


      Eliminar
  14. Publiquem se tiverem coragem.

    LANÇARAM A MENTIRA E AGORA DESMENTEM-NA...



    Foi o jornal O Jogo que lançou no último verão a especulação que João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro tinham sido vendidos ao fundo de Peter Lim e do empresário português Jorge Mendes, primeiro por 30M€ e depois por 45M€, rapidamente a especulação alastrou e foi dada como uma verdade absoluta, depois os empréstimos foram dados como uma maneira da direcção do Benfica atirar areia aos olhos dos benfiquistas, as calunias que foram escritas ultrapassaram todos os limites do bom senso... pois bem, o jornal O Jogo vem agora desmentir por completo a mentira que eles próprios criaram e escrevem hoje que afinal os jogadores não estão vendidos...

    "O futuro de três jovens provenientes na formação do Benfica poderá passar por reforçarem o plantel do Valência na próxima temporada. João Cancelo, que até já atua pelo emblema che, por empréstimo, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, ambos emprestados atualmente a Corunha e Mónaco, respetivamente, foram incluídos num processo negocial que pode render 45 milhões de euros aos cofres encarnados.

    De acordo com notícias publicadas em Espanha, o multimilionário Peter Lim, novo proprietário do Valência, assegurou no último defeso, quando tentava assegurar a transferência de Enzo Pérez, uma opção sobre os três jovens encarnados. Portanto, e tal como Luís Filipe Vieira já havia referido, os três jovens neste momento não estão vendidos, apenas vinculados a uma opção de compra milionária, o que explica o facto de tanto o Corunha como o Mónaco não terem acertado com a SAD encarnada um montante a pagar caso pretendessem manter os jogadores nos seus quadros, mas a título definitivo.

    No entanto, o magnata de Singapura terá janeiro como prazo-limite para tomar uma decisão e comunicá-la a Luís Filipe Vieira, no sentido de garantir o lateral-direito, o extremo-direito e o médio-ofensivo, todos representados pelo empresário Jorge Mendes, que tem colaborado com Peter Lim no processo agora concluído de aquisição do clube e na construção do plantel que está às ordens do técnico Nuno Espírito Santo."
    in O JOGO

    Leram bem, esta é a forma de fazer jornalismo em Portugal, primeiro vendem, depois desmentem, afirmam que as fontes vêm de Espanha e em Espanha afirmam que as fontes vêm de Portugal, os blogueiros da treta tratam de gerar o pânico entre os benfiquistas, as calunias e os insultos tornam-se uma realidade demasiado triste para ser encarada de animo leve e por fim confirmam o que sempre foi dito por o presidente do Benfica, os jovens jogadores estão apenas emprestados e tudo não passou de mais uma filha da putice de uma cambada de energúmenos que diariamente tem como missão envenenar e desestabilizar a família benfiquista com contos e ditos... depois ainda têm a coragem de prolongar a novela e afirmam que afinal o magnata de Singapura assegurou no último defeso, quando tentava assegurar a transferência de Enzo Pérez, uma opção sobre este três jovens atletas, mas terá Janeiro como prazo-limite para tomar a decisão e comunicá-la a Luís Filipe Vieira... e é isto, a novela tem pernas para andar pelo menos até Janeiro!

    Publicada por Papoila Saltitante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas muito pior do que o Jogo foram alguns blogues benfiquistas com este à cabeça que por terem agenda própria fizeram disso cavalo de batalha contra a direcção. Já contaram quantos posts foram feitos aqui sobre esse assunto e sobre a formação porque dizem que o Benfica não aposta nos putos quando ao emprestá-los é a melhor prova de que está a apostar neles???

      Eliminar
  15. Permitam que brinque um bocado com esta troca de argumentos... Shadows tu vês o copo meio cheio e o RedMoon vê o copo meio vazio... Algures no meio existem argumentos e opiniões de parte a parte que coincidem... A principal diferença é que o RedMoon é uma espécie de Sancho Pança, mais terra a terra e mais realista, enquanto o Shadows é mais um don Quixote, que olha para os moinhos de vento (LVF e JJ) e ataca-os sem misericórdia como se fossem inimigos que têm que ser exterminados.

    VR

    ResponderEliminar
  16. Para quem duvidou do benfiquismo, que grande post caríssimo :-) acho que ainda tens de perceber que nem tudo é 8 (liga e direitos televisivos) nem 80. Há que dar tempo ao tempo e em relação ao JJ, foi bom mas já chega. Que venha a mudança!
    Abraço benfiquista de Oxford!
    João Pires

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking