O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Benfica 4 Arouca 0 - E se...

. 71 comentários

...o Benfica entrasse em campo preparado para o adversário logo na primeira parte? Isso é que seria um mimo!

Mais uma vez o Benfica entra mal, é surpreendido pela organização adversária e revela imensas dificuldades para ultrapassar um simples Arouca, que todos juntos devem ganhar tanto quanto um ou dois jogadores do Benfica.
Continua evidente a má preparação dos jogos. Os jogadores não conhecem quem encontram e depois dá nestas primeiras partes fracas. Com um Arouca a coisa resolveu-se, mas com um clube mais forte...é o que se tem visto.

Como seria de esperar, Artur entrou para a baliza e desta vez não só não comprometeu como garantiu o nulo ao intervalo. Nada de mais porque não é para isso que ele lá está? 
Mas assim como brilhou na Supertaça e depois voltou ao seu registo fraco, continuo a achar que Artur não tem qualidade nem mentalidade para estar naquele lugar. Não me esqueço que os seus erros já custaram títulos ao Benfica.

Na segunda parte, o Benfica melhorou um pouco mas foi só quando as pilhas dos homens de Pedro Emanuel acabaram que veio a avalanche. Desta vez não precisamos de erros adversários(expulsões justas por acumulação de faltas) para desbloquear o resultado.
Quero destacar um jogador que não é dos meus preferidos mas que tem sido dos poucos com um nível aceitável: o Salvio.

O que conta é o resultado mas foi mais um jogo resolvido com muita dificuldade. E de facto, quem tem tantas dificuldades em ultrapassar clubes da Liga Portuguesa não pode aspirar a fazer grande coisa na Champions.(Viram o resultado do Leverkusen?)  

Continua por explicar o porquê de André Almeida não ser o dono actual da posição 6, assim como estão à vista as deficiências defensivas do Eliseu, que prejudicaram a estreia do Lisandro. Depois querem que se acredite que Jorge Jesus não embirra e não tem preferidos.

Continua também visível que esta equipa está longe da boa forma e do bom futebol. 
Quando no princípio da época afirmei que um dos problemas de JJ era a má preparação ministrada na pré-temporada e que isso resultava que a verdadeira pré-temporada fosse realizada nos primeiros 2 meses da época, caiu o Carmo e a Trindade. Afinal...tem sido assim.
Mas já no lançamento do jogo de Leverkusen falei na preocupação face ao futebol praticado pelo Benfica e afinal...foi o que se viu. 

Se isto não vos incomoda ou preocupa, a mim preocupa e muito. Ter o Benfica fora das competições europeias logo em Dezembro é péssimo para as finanças do clube e para a imagem que deve projectar lá fora.

O que vale é que tanto SCP como FCP não estão por aí além e por isso sempre é melhor estar à frente e obrigá-los a correr. 

Por falar nisso, quem apareceu para manter o FCP à tona de água, quem? O "querido" Proença. Vamos convidá-lo novamente para dar palestras no Seixal?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Estranho a situação do André visto que as últimas duas épocas foi "pau para toda a obra"!!!

    Agora dizeres que o Artur está ali pra isso claro que está mas tem de se ser mérito quando merece e criticar quando é preciso...

    A equipa tem entrado muito apatica nos jogos e defensivente estamos muito instáveis (falta acabar com a rotatividade forçada e encontrar esse equilíbrio e estabilidade)

    El Açor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, boas exibições são sempre bem vindas mas por vezes parece que as pessoas esquecem que todos eles são profissionais altamente bem pagos e que não se espera que façam um bom jogo de quando em vez.. Espara-se que façam na esmagadora maioria das vezes bons jogos pois é para isso que são pagos.

      O "romantismo" do adepto tem a ver com o clube e não com um atleta. Esse tem que mostrar todos os dias que merece estar onde está. Ou será que não?

      Eliminar
    2. Mas eu estou claramente de acordo consigo e honestamente apenas gostei da primeira época do Artur ( que no início do campeonato nos deu muitos pontos). Apenas acho que quando faz um bom jogo temos de o elogiar.

      Acho que a tal estabilidade de que falava foi obtida com oblak e apesar de andar desconfiado do Julio César este ao agarrar a titularidade e regularidade a defesa estará mais segura.

      El Açor

      Eliminar
  2. Os jogos pós-Champions são sempre complicados. Basta ver por essa europa os resuçtados deste fim de semana.

    O André ALmeida não é de longe o emlhor 6 do plantel, por muito que insistas não faz disso uma realidade.

    Sim o Artur é fraco e já não devia estar o que não impede que tenha feito ontem um bom jogo. Fosse o Oblak e estarias a gritar aos 7 ventos a maravilhosa exibição.

    O resultado do Leverkusen é um bom exemplo dos custos da champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira6/10/14 11:54

      subscrevo inteiramente!

      Eliminar
    2. Onde leste que o André Almeida é o melhor 6 do plantel? Se calhar no futuro até poderia sê-lo, se apostassem nele. O que digo é que neste momento não há melhor que ele para essa posição, daí não perceber porque não joga.

      Eliminar
    3. é claro que o artur safou aquilo. Uma 1ª parte vergonhosa ... foram praí ums quatro oportunidades de golo . Mas ele está lá para isso. Tem de dar confiança. E desta vez foi ele que aguentou a equipa. Se ganhamos e se fizemos aqueles 15min finais foi por causa dele.

      E olha que se safou bem e nos safou bem também. Porque entre um paulo lopes de terceira e um julio césar a passar férias médicas em portugal ... a coisa iria ficar negra.

      Eliminar
    4. Na tua opinião é o melhor 6, mas na minha e pelos vistos na do JJ não o é. O André não tem pézinhos para jogar a 6.

      Eliminar
  3. se o árbitro não fosse o que foi o Samaris tinha saído quando estavamos empatados e podia ter deitado tudo a perder. Por enquanto têm sido meiginhos connosco, mas quando for preciso, quando o porcos corruptos precisarem jogadores a malharem assim não serão poupados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste de falar no Bruno Amaro que deveria ter sido expulso duas vezes, mas isso não interessa. O árbitro é que meiguinho para o Samaris!
      E é benfiquista este sr...

      Eliminar
  4. Manuel F Almeida6/10/14 12:06

    Shadows tu és agente de quique flores? Eq já não arranjo grande lógica nos teus comments.
    Tu só só só sabes bater. Inacreditável. Nunca te vi desde q cá venho, fazer comments elogiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem falou no Quique...?! E já agora lembras-te quem o contratou? Foi outro presidente que não o actual?

      Manuel, e tu quando é que fazes um comentário que não seja a falar dos outros? Tens opinião própria ou sou serves para isso? Foi a missão que te foi atribuída? Se não gostas não leias, meu caro.

      Eliminar
    2. Manuel Almeida, a agenda não lhe permite falar bem.

      Eliminar
  5. Com o Estoril entrámos muito bem...... e ganhamos bem, mas pouco àvontade.
    Com o Arouca, não entramos bem e ganhamos àvontade.

    O banco do Benfica respondeu bem, aos seus detractores.

    Ainda bem que no Benfica não se alinha de fora para dentro. E quem achar mal que se amole.


    Brunalgas Peidoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal entrar bem para ganhar bem e à vontade?

      Eliminar
    2. Oh meu isso aconteceu no Porko x Braga.

      O Flopatêgo nem se queixou.

      Hás de me dizer onde e quando e com quem é que aconteceu o que perguntas envolvendo o Benfica.

      Brunalgas Peidoso

      Eliminar
  6. Só há 2 N6 no plantel, o resto são 8 ou 10, só André e Fedja são verdedeiros 6
    o resto são 8 ou 10 mesmo Ruben Amorin é 8 e não 6.
    Mas o JJ joga com 2 N 8 para não jogár com um 10, e na liga dos campeões
    isso paga-se caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Em vez de se adaptar a táctica aos jogadores, parece que são os jogadores que se têm de formatar no que não são. Enquanto isso, mais uma vez a Champions está quase comprometida.

      Eliminar
  7. "um simples Arouca"

    ohh Shadows, se calhar o problema da equipa é o mesmo de adeptos como tu... ainda não perceberam que não há adversários simples...

    porque um dos problemas da equipa foi pensarem que não tinham de defender... e arriscaram-se a ter de fazer o mesmo que fizeram contra o simples Paços

    mas falta de preparação? falta é a alguns perceberem por completo o que o treinador pede deles... e não é com a pré época que isso se consegue... mas ainda insistem que tudo é fácil e instantâneo, e só jogamos contra equipas fáceis...

    ontem jogamos com 5 titulares novos! e acabámos com 8 jogadores que não estiveram no plantel do ano passado

    mas tudo é fácil e instantâneo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro 71460, queres ver que a pré-época só não serve para o treinador do Benfica? Será por isso que os treinos são sempre à porta fechada? Achas que faz sentido uma equipa como o Benfica ter as responsabilidades que tem em todas as competições mas afinal a pré-época não chega?
      Será isso a exigência de JJ ou a sua incapacidade? Não é essa a vida de um treinador, ter que receber ou perder jogadores?

      Não há equipas "simples" sim, mas parece que há muitos treinadores capazes de bloquear o "melhor do mundo" ou estou enganado?

      Eliminar
    2. Na pré época haviam 6 jogadores lesionados, vieram 7 ou 8 jogadores novos e haviam 3 ou 4 quatro que tinham estado no Mundial para além dos que saíram. Já se esqueceram que tivemos de jogar durante um mês quase com a equipa B?

      Eliminar
  8. Caro Shadows,

    O Benfica, mesmo sem deslumbrar, mesmo com vários jogadores que não fizeram pré-época, mesmo com vários jogadores lesionados, mesmo com vários jogadores que ainda não estão integrados consegue ter um dos melhores inicios de época no campeonato nacional nos últimos 30 anos. Há pelo menos que dar algum mérito a este facto.
    Na champions está a ter um sentido inverso, i.e., está a ter um dos piores arranques da fase de grupos desde que esta prova tem esta configuração. Relativamente à Champions, confesso que esperava mais do Benfica, independentemente dos adversários serem de inquestionável qualidade.
    Na supertaça, o Benfica venceu a competição, algo que ainda ocorreu poucas vezes.
    Por isso a época - face à inoperância da champions - está a ser satisfatória, principlamente se tivermos em conta que o objectivo traçado para esta época é sermos campeões nacionais.
    Não alinho é nessa ideia da má preparação dos jogos. Simplesmente, não é fácil construir uma equipa de um dia para outro e muito menos conseguir que esta seja competitiva numa prova de top.
    Vamos ver como a equipa estará em Janeiro. Nessa altura será mais correcto fazer-se uma apreciação.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não tiro o mérito de se aproveitar um mau arranque dos adversários. Mas isso chega? Viste a dificuldade com que se venceu o Rio Ave?
      Não aceito que o objectivo seja unicamente ser campeão nacional. Não chega. Esqueces que este ano foram investidos mais de 30M de euros em jogadores?
      E quando chegou JJ ao Benfica? Está na sua 6ª temporada e tem apesar de tudo muito atletas que transitaram dos últimos anos.

      Em janeiro veremos sim.

      Eliminar
  9. Harvey Dent6/10/14 12:20

    Mas não é facto que o Eliseu é fraco a defender?! Como negá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem não vê os jogos do Benfica.

      Eliminar
    2. É tão fraco a defender como o Siqueira era no ano passado por esta altura.

      Eliminar
  10. Este blog realmente é engraçado... quando um jogador erra toca a criticá-lo, até o treinador porque é ele que escolhe os jogadores que vão jogar. Quando esse mesmo jogador faz uma boa exibição aí já não faz mais que a obrigação, enfim opiniões... sim refiro-me ao Artur. Esteve muito bem ontem e mais, muito sinceramente acho que entre os postes é muito bom guarda-redes, pena que não saiba sair dos postes, seria um excelente guarda-redes.

    Em relação ao jogo, foi um jogo difícil, como penso que vão ser quase todos... o Benfica não entrou bem e deu algumas abébias ao adversário que na primeira parte poderia ter marcado, mas o Benfica também podia ter marcado.

    Segunda parte parecia cair na toada da primeira e notei alguns nervos e ansiedade em alguns jogadores do Benfica por o resultado estar 0-0. A meio da segunda parte o jogo estava perigoso, e eis que Talisca sossegou os adeptos.

    Não foi uma grande exibição mas foi uma grande vitória.

    Gostei particularmente de Derley, Talisca, Sálvio e Ola John. Alguns bons pormenores de Jonas e Lisandro não esteve assim tão mau, um erro que numa estreia pode considerar-se normal.

    O Benfica pode não estar a jogar muito bem mas cá dentro tem dado bem conta do recado.

    No ano passado, por esta altura do campeonato estava pior classificado e jogava bem pior.

    Os nossos rivais não estão em nada melhores (cá dentro).

    Por isso, Força Benfica!!!!

    Deixem-se de criticas destrutivas.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As críticas não são para agradar, meu caro. Saúdo o teu comentário, embora discorde de parte dele.

      Eliminar
    2. O teu problema é que há criticas construtivas, há criticas destrutivas e há viver para atacar e apenas só criticar. Tu és o último caso.
      Vives só e apenas para atacar atacar atacar....
      Ganhámos TUDO internamente a época passada, fomos roubados na final da LE.
      Passaste TODA a época passada (como nesta) a atacar JJ e LFV.
      Tens a tua própria agenda sem dúvida...
      E os teus argumentos são risiveis, basta a primeira frase, um simples Arouca, este simples Arouca a época passada sacou um ponto na Luz onde vi FCP e SCP a serem vulgarizados...
      Simples? Simples são as tuas bocas, os teus argumentos, os teus ódios, o teu tentar dividir os benfiquistas...

      Eliminar
  11. o que se nota é que este ciclo intenso de 6 jogos deixou o tridente de ataque completamente de rastos. Em forma aceitável está o salvio. Gaitan e enzo já não se mexem. O lima poucos golos marca e já saiu lesionado.

    Mas vamos ter mais 2 ciclos destes ainda antes do final do ano e a manta já está curta. O trabalho do treinador tem de aparecer, não queremos a basófia habitual.

    Ou então não se admirem de começar a perder pontos no campeonato porque mesmo com a liga dos campeões na prateleira a equipa pra já é curta.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador tem de abandonar a teimosia táctica e insistência em jogadores com menos rendimento. Se fizer isso certamente iremos a tempo de corrigir a Champions e manter a liderança no campeonato.

      Eliminar
    2. A manta curta? Suleimani, Lima, Bebé, Pizzi, Salvio, Ola John, Jonas, Talisca, Gaitan, Samaris, Fejsa, Ruben, André Almeida, Cristanto, 15 médios e avançados. Não são suficientes?
      Silvio, Maxi, Eliseu, Cesar, Luisão, Lisandro, Jardel, 7 defesas.

      Eliminar
  12. Jorge Jesus tem percentagem de pontos no campeonato superior aos Benfica dos anos 60. Deve ser sorte. Daqui a nada vais dizer que os jogadores actuais são melhores que os desse tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu caro anónimo, essa coisa das percentagens vale tanto como o vento. O Benfica do anos 60 mandou na Europa, teve foi bicampeão europeu e dominou o futebol europeu durante anos. Queres comparar com este Benfica de consumo interno?

      Eliminar
    2. Eu quero comparar pois se existisse o "sistema" nessa altura não ganhava nem metade do que ganharam. Quem afirma o contrário não sabe do que fala nem benfiquista é!

      Eliminar
  13. Após tanto tempo a levar com o "mestre da táctica" já todos percebemos que o Benfica começa a jogar à bola lá para Dezembro, pelo que ganharmos até lá todos os jogos por meio a zero já é muito bom. A questão é: devemos ter uma equipa que jogue toda a época e que seja competitiva interna e externamente, ou continuar a aturar um gajo que, apesar de beneficiar dos maiores investimentos da história do futebol do clube, continua no seu pequeno mundo, a fazer dos aroucas desta vida equipas de primeira? Vou, claramente, pela primeira opção.

    Jesus não passa disto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. E porquê se mantém um treinador insuficiente para as legítimas ambições do Benfica?

      Eliminar
  14. epá eu ainda tou parvo é como é que a equipa se conseguiu safar sem o Enzo e sem o Gaitan e marcar 4 golos!!!...e como é que tá a fazer o melhor arranque no campeonato desde há muito tempo sem o André Almeida a 6, sem o Cardozo, sem o Garay, sem o Bernardo Silva, sem o Cancelo e com Taliscas e desempregados comprados tarde e a más horas que não têm noção do que andam a fazer em campo...só pode ser sorte, como ninguem no Benfica percebe nada disto tem que ser muita sorte.

    Olha...o ano passado por esta altura (ainda com Matic) tavamos 5 pontos atrás do Porto e nosso resultado em casa com o Arouca foi 2-2...acabamos com o triplete no bolso e perdemos a final da Liga Europa com aquela arbitragem que se viu...

    Mas isto realmente tá tudo muita mal...tenho a certeza que com outra pessoas à frente do Benfica em Novembro já tinhamos a Xamps no bolso e a jogar com os juvenis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preferes continuar a fingir que está tudo bem? Tu lá sabes, meu caro. Não deves andar a ver os mesmos jogos que eu...

      Eliminar
  15. Carlos Almeida6/10/14 12:46

    Não foi preciso expulsar ninguém, mas se H.Miguel assinala aquele penalty do Maxi e consequente expulsão (o jogador do Arouca ia cabecear à baliza em posição frontal) e se Samaris é expulso, a esta hora estavam em guerra civil. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se tu fosses levar nele com força, é q era... Ganhavas vergonha na cara e tudo!
      Anti porkaria

      Eliminar
    2. Carlos Almeida6/10/14 21:27

      the Portugeezer, em 1º lugar, não tenho os seus hábitos, mas respeito-os. A vida privada de cada um é sagrada e você melhor que ninguém lá saberá dar uso à mesma. Em 2º lugar, disse alguma mentira para estar a ser insultado? As verdades doem? Limite-se aos factos, o BESfica versão 2014/15 não joga a ponta de um c*rno!

      Eliminar
    3. O jogador do Arouca EMPURRA o Maxi para tentar ganhar o espaço. O Maxi não o empurra nem o derruba, tentou pará-lo no movimento à medida que era empurrado o que é legítimo e permitido tanto que o jogador do Arouca conseguiu cabecear, mas não à vontade. Nunca é pénalti!

      Eliminar
    4. Carlos Almeida7/10/14 15:25

      Anónimo 23:44, tira as palas. Nem tu te acreditas nisso. Deu jeito, diz antes assim. Davas para realizador de cinema. Aproveita esse talento. Cumprimentos.

      Eliminar
  16. Shadows shadows, mesmo com uma vitória esclarecedora por 4-0, na segunda parte,onde o samaris era expulso c vermelho directo, e as suas consequencias (antes do Bruno Amaro "ser" merecedoramente expulso) consegues dizer q foi um benfiquista que deu a vitória só porto?tu és mt ressabiado pá...mais ninguém precisou de expor outra equipa para justificar os próprios erros! Como tinhas à frente à msm distância pontual...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Catarino, Carlos Calheiros? Martins dos Santos? António Garrido? Queres mais?

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA6/10/14 13:47

    o artur ja tem margen para mamar 15.frangos....10.perus.6 pintainhos..........

    ResponderEliminar
  18. Enzo Bearzot6/10/14 13:56

    A diferença entre este Benfica e o Benfica do ano passado é que o ano passado fazíamos uma primeira parte estilo rolo compressor e depois andávamos a dormir. Este ano entramos a dormir e depois andamos atrás do prejuízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ir atrás do prejuízo não é bem pior? (Excelente escolha de nick!)

      Eliminar
  19. Mas tu lá estás preocupado se o Benfica joga bem ou mal!!!!!
    A tua preocupação é simples,acabaram-te com os negócios obscuros dentro do estádio!!!!!!
    Essa é que é a verdade......
    Manda para o lixo como costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a confundir-me com os teus amigos. Eu pertenço ao grupo dos otários que pagam muito dinheiro porque acham que o Benfica está acima das pessoas que lá estão. Mas deves estar contente com o teu tacho de "paineleiro". Não é Fernando?

      Eliminar
  20. Era penalty para o Braga sim, mas antes houve um mais escandaloso para o Porto não assinalado (sobre o Alex Sandro). Isto não se pode ver só os casos para um lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o anterior a esse?

      Eliminar
    2. O pretenso penalty sobre o Alex nunca o foi. Simulação perfeita e treinada!

      Eliminar
  21. Essa é para publicares
    Quantos atletas de eleição saíram do Benfica?
    Que dinheiro tem o Benfica, ou outro qualquer clube português para contratar jogadores de qualidade acima da média que nos dêm garantias na LC.
    Isso de estares sempre a malhar no ceguinho já farta.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me este...
      Atletas de eleição que saíram do Benfica?!?
      Quantos queres?
      Rui Costa, Paulo Sousa, Chalana, Fabio Coentrão, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Garay, Witsel, Mostovoi...!
      Já chegam ou preferes um 11 com mais 6 suplentes?

      Eliminar
    2. Mário, e com esses que sairam o que fez JJ na Champions durante estes anos? Zero. Enão o problema são os jogadores ou um treinador incapaz de fazer melhor?

      Eliminar
  22. Jogamos com jogadores ainda cansados contra uma boa equipa (que não meteu autocarros), com um bom treinador. Por vezes os outros também jogam bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogam sim. Mas não achas que isso tem acontecido demasiadas vezes?

      Eliminar
  23. Jogo díficil, muitos erros, vitória incontestável! Está a ser dificil na minha opinião acertar a dinâmica naquele meio campo. Vê-se perfeitamente qualidade mas falta posicionamente e rotinas. Enzo está a léguas da época anterior e Talisca e Samaris estão ainda a adquirir rotinas e entrosamento (o que em plena época se paga caro ). Eliseu tem a toda a força de melhorar o seu posicionamento defensivo (tambem vem com rotinas de extremo) e creio que em jogos como estes deveríamos jogar com extremos puros ou seja, retirar Gaitan da linha e passa-lo para o meio. A champions está muito dificil e só uma dupla vitória sobre o Mónaco nos abriam esperanças do apuramento. Espero também que os nossos lesionados regressem o quanto antes pois particularmente Sílvio e Fejsa estão a fazer falta.

    Saudaçoes Desportivas

    ResponderEliminar
  24. Caro Shadows, temos que te tirar o chapéu. És grande pandego na escritura. O SL Benfica ganha é isto, perde é aquilo. É verdade, o JJ não tem que explicar coisa nenhuma. Faz o seu trabalho e ponto final. Queres este ou aquele a jogar aqui ou ali? Vai para treinador! E se ele fizesse o que dizes, preferias o contrário não era?

    BH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, reduziu o autor do post ao que ele é.

      Eliminar
    2. Os três estarolas. Quanto mais criticam mais eu tenho pena da ausência de opinião própria que vocês revelam. Contrariar o que eu escrevo dá muito trabalho?

      Eliminar
    3. Queres saber a minha opinião? És um aziado, que segue uma agenda, e que finge ser benfiquista. Nem que o Benfica ganhasse 20-0, e que nos primeiros 5 minutos, marcasse 10 golos, tu irias falar bem.
      Sim, o Benfica jogou mal na 1ª parte, e aproveitou a falta de frescura física do Arouca, para marcar... Mas isso também o Sporting o fez, como o porto também o faz... O Talisca na semana passada marcou no início do jogo... Os jogadores do Estoril também estavam cansados? Já sei! Não estavam concentrados... E, depois parece quer o Artur fez um grande feito... Ele está lá para isso! É critícado quando defende e quando não defende... Incrível! Para ter defendido aquelas bolas, deve ser por que já o estás a treinar... Só te falta substituir o JJ... Continua com a cassete aziada, que pode ser que te contratem. Mais uma opinião não publicada?

      Eliminar
    4. Então mas se tu sabes tu, percebes tudo, não vale uma pessoa perder tempo a te contrariar. Percebes de finanças, de treino de gr, de tácticas... Ao pé de ti, somos uns burros...

      Eliminar
  25. Epa o Eliseu não é nenhum craque, mas dizer que a má exibição do Lisandro é cula do Eliseu é ridiculo, a bola que Lisandro perdeu e que quase deu golo foi culpa do Eliseu se calhar, se formos por aí as mas exibições do Eliseu são culpa do Gaitan que nunca cobre o flanco.

    Mouse

    ResponderEliminar
  26. Não sei como deixam comentar aqui portista e o meu que sou benfiquista, nunca é publicado. Diz que vai ser visualizado e nada, Octávio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking