O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

domingo, 3 de agosto de 2014

Avatar

Wishlist

 ●  + 52 comentários  ● 

Tinha aqui escrito que só no final da semana é que ia comentar a pré-época e o atual plantel. Ora, face aos últimos desenvolvimentos, está mesmo a apetecer-me f***r o juízo aos profetas da desgraça que por aí andam.

Quanto à pré-época, mantenho o que disse no meu último post. É uma época estúpida de histeria generalizada, empolada pela comunicação social para delícia de quem adora especulação e ama ser enganado. É por esse motivo que tenho estado sossegado…

Depois da tareia de ontem, fartei-me dos comentários agressivos, deprimentes e sinceramente algo ignorantes de várias pessoas. Quando ganhamos somos os maiores. Quando perdemos (em jogos de preparação, imagine-se), é tudo posto em causa!! A época ainda nem começou e parece que vamos descer de divisão!... Será que esta malta ainda não aprendeu nada do passado recente? O que vos interessa são os canecos inúteis da pré-época? Não se recordam que quase nunca começamos bem uma época? Começámos com uma derrota em jogos oficiais no ano passado, lembram-se? Eu também sou crítico do JJ e do LFV, mas uma coisa tenho que admitir: no ano passado foi feito um esforço enorme para manter os melhores jogadores, e este ano ouvimos LFV dizer logo no final da época passada que não ia haver nenhum jogador contrariado na época seguinte. Obviamente que, admitindo a verdade destas palavras, se lhes foi prometido não "cortar as pernas" para saírem para clubes que lhes dessem contratos melhores, era previsível que isto ia acontecer. Isto e os jogos de bastidores dos corruptos só podiam dar no desmantelamento da equipa campeã. Era previsível e expectável. Motivo para alarme? Para mim não. Apesar de ser crítico de JJ, reconheço nele a capacidade de conseguir reconstruir a equipa e torná-la competitiva. Será, para mim, apenas uma questão de tempo e de entrosamento.

Assim sendo, e não perdendo tempo com "ses" do passado, fiz um pequeno exercício que compara a equipa campeã, com o plantel atual e a minha wishlist (lista de desejos). Um pouco ao estilo Football Manager, aqui vai:



Se repararem, lesões à parte, o plantel atual mantém 7 dos 11 eventuais titulares da época passada (jogadores assinalados a sublinhado). Razão para histerismo? Acho que não.

Além disso, aumentámos o número de portugueses e de jogadores da formação do Benfica no plantel. Não era isso que queriam???

Do meu ponto de vista, perdemos mais do que ganhámos, mas não estamos assim tão mal. Na realidade, só nos falta mesmo resolver o problema de encontrar um guarda-redes titular, que nos dê garantias e um médio defensivo que pegue de estaca. E aí, tendo em conta que que o Real Madrid quer despachar o Diego Lopez, e o Javi Garcia perdeu espaço no City, estas eram para mim as soluções ideais. O resgate (por empréstimo, já que não temos guito!) do Javi e do Sílvio, bem como a aposta na experiência do guarda redes do Real completavam a minha wishlist. 

Podem dizer que estou a delirar com o Diego Lopez, ou com a venda do Maxi Pereira, mas lembrem-se… é apenas uma wishlist. 

Voltando ao Football Manager, para mim 2014/15 seria assim:

Titulares                                                  Suplentes


Ah, que quanto à pergunta de onde andam os milhões que supostamente já recebemos este ano, não se esqueçam que o dinheiro da venda do André Gomes e do Rodrigo já foi para apagar os fogos do ano passado, não deste ano… O resto? O resto deu para pagar as boas e as más contratações! Não esperem grandes loucuras até final de agosto…

PS: Que eu saiba, o Gaitán e o Enzo ainda não saíram, pois não? Eu cá não sofro por antecipação.

52 comentários via blogger

  1. Uff! Que alívio.... Obrigado
    Com tanto profeta da desgraça que por "aqui" anda, já estava a ver que nem sequer 11 jogadores tínhamos para apresentar contra o Rio Ave.
    Para já não falar no bota abaixo permanente do JJ e LFV. Eu também não sou nenhum fã incondicional dos mesmos, mas que diabo é o treinador e o presidente do meu clube...
    Uma vez mais obrigado pelo post, que me deixa efectivamente mais descansado (sem sarcasmo)
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percebem tanto disto que nem sabem que o luisão é defesa do lado direito...e se acham que o diego lopez que tem ofertas de 5milhões anuais em salários vem para o benfica...O javi também deve receber pouco...
      O Silvio está lesionado até não se saber quando...Despachar o Ola John custou 10 milhões e finalmente está a mostrar alguma coisa..

      Rídiculo.

      José

      Eliminar
  2. Embora concorde com a tua visão da pré-época, não posso deixar passar 2 coisas:
    1. Falta o Markovic na tua análise - o jogador com mais potencial do benfica 13-14.
    2. O Luisão joga do lado direito da defesa.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Markovic não foi regular, e não acho que seja o seu enorme potencial que se esteja a notar agora.
      Quanto ao Luisão, nem me preocupei com isso quando fiz o 11. :) Mas tens razão.

      Eliminar
  3. Ou es burro...ou atrasado mental.


    Daniel

    ResponderEliminar
  4. Gostei foi do seguinte, "o dinheiro da venda do André Gomes e do Rodrigo já foi para apagar os fogos do ano passado".
    Significa isso que á recebemos o dinheiro todo do Lim? Porque não lês o R&C em vez de atirares com mentiras?
    Nos primeiros 3 meses o Lim dos 45M pagou apenas 15M. E não foi para apagar fogos pois não havia fogos para apagar.
    Para apagar fogos foram os 45M de roll over no princípio do ano do empréstimo obrigacionista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/06/relatorio-intercalar-slb-q3-20132014.html

      Lê e aprende. Fui eu que escrevi.

      Eliminar
  5. Que post mais imbecil! LFV disse que o Benfica tinha deixado de ser clube vendedor e este ano supera tudo o que é sensato? Jogadores contrariados? Não tem mão nos jogadores? É refém dos meninos mimados? Então que saia e dê lugar a outro Presidente. Diego Lopes? Javi Garcia? Mete mais tabaco no charro meu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fumo, obrigado!

      Mais uma vez: Missão cumprida!

      Eliminar
  6. Já estou mais descansado. Com o Javi o Diego Lopez e o Enzo e o Gaitan grande equipa. Mas afinal queres enganar quem? Confundes a tua "wishlist" (coisa fina) com a realidade. Nem um nem outro vêm para o Benfica. E os outros dois estão de saída (eu continuo a rezar para que não vão, mas já sem grande fé). Não sei qual o teu objectivo com este post, acho que é simplesmente o de insultar quem está preocupado com o estado a que o Benfica chegou. Vai f.... outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é preocupação, outra é histeria.

      Mais uma vez: Missão cumprida!

      Eliminar
  7. Em grande parte concordo , mas vejo 2 grandes problemas na wishlist : 1- Javi Garcia : está num patamar salarial impossível . 2- a lista dos que são para vender: para os vender é necessário que alguém os queira comprar e nao me parece que tenham muito mercado, a nao ser por empréstimo.
    Desculpa mas só gostaria se colocar uma questão: o que será que os benfiquistas escolheriam destas dias hipóteses: o Benfica continuar como está actualmente nas "mãos" de LFV e andarmos sempre a refazer equipas e a ser campeões de 4 em 4 anos, ou estar nas "mãos" de um Peter Lim qualquer e termos uma equipa para se bater nas Champions e sermos uma equipa líder em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não escolhia nem uma nem outra. Preferia ter um presidente benfiquista!

      Eliminar
  8. Eu acho que ainda não entenderam o que é o Eliseu... quem o contratou deve ser despedido! Gaitan e Enzo Perez vão sair... Nunca haverá dinheiro pra pagar salários do Javi Garcia... Luisão tem 34 anos!!! Por outro lado os putos vão sempre pra suplentes. Há gente que ainda não entendeu nada do que se está a passar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso não saibas, está a decorrer a oportunidade de escrever aqui no blog:

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/07/vao-escrever-no-ngb-sem-filtros.html

      Avança lá com as tuas explicações!

      Eliminar
  9. Todos sabemos que as circunstâncias envolventes
    influenciam as decisões. É normal

    Acreditamos que algo se passe para que o Benfica venda tudo.
    (e ironia das ironias ainda terá que vender o Artur, esse terá que ser)

    Acreditamos que uma destas 4 situações seja a mãe de todas as vendas

    1-O "sistema" já se insinuou que o bi é impossível
    (então a decisão de vender em alta após um triplete teria a sua explicação)

    2-Sentir que as pincipais trutas do plantel estão com a cabeça em grandes ordenados
    prometidos por outros, e ficando após um triplete, a motivação não seria a mesma
    (então a decisão de vender em alta até se aceitará não ficando os jogadores a desvalorizar)

    3-Necessidade urgente de pagar dívida ao BES e o BES mostrar-se irredutivel
    em negociar com o Benfica, como fez com outros

    4-Grande jogada financeira do Benfica que se aproveitando do momento
    menos bom do BES, (necessidade de capital urgente) negociou o pagamento de dívida
    do género dou 100 milhões e abato 200 milhões

    Sejam estas as razões ou outras e tenha até porventura o Benfica dificuldade em falar
    delas para não se expor na praça pública, uma coisa é certa. REINA em toda a estrutura do Benfica
    um SILÊNCIO estranho.

    Alguem já deveria ter dito alguma coisa sobre a estratégia, mesmo que fosse vendemos porque é
    bom neste momento ...mas vamos arrancar daqui a X tempo.

    AGORA CALADOS DESTA FORMA................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS- OU não têm coragem, ou estão esperando vitorias nos
    primeiros jogos para depois virem com explicações sustentadas por resultados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bateste o recorde de disparates! Não há ponta por onde se pegue. Olha que não é fácil bater tal recorde no estado em que estão as coisas!

      Eliminar
    2. 4-Grande jogada financeira do Benfica que se aproveitando do momento
      menos bom do BES, (necessidade de capital urgente) negociou o pagamento de dívida
      do género dou 100 milhões e abato 200 milhões

      Mas que disparate é este?

      Eliminar
  10. Jorge Vieira03/08/14, 11:24

    A manter essa equipa que referes como titular não estamos nada mal mas podes tirar daí o Javi (que o representante já veio dizer que não vem para o Benfica) e o Diego Lopez (tínhamos de vender os aneis e se calhar os dedos para lhe pagar o ordenado). Para mim é urgente comprar um MD de qualidade indiscutível senão vamos ter problemas.

    Preocupa-me sim é a lista dos suplentes. Nos últimos anos vimos que bons suplentes é fundamental para uma época de nível. Vejamos os últimos 2 meses da época passada em que tivemos meia equipa constantemente no estaleiro. Vais-me dizer que o Cavaleiro substitui o Salvio? Que o Nelson substitui o Lima? Precisamos de mais certezas, não de "tentar funcionar".

    O quadro não é tão mau como o pintam mas também não é tão bom como queres fazer parecer. O Bebé não é um Rodrigo nem que treine 24 horas por dia. Falta-lhe essa capacidade, falta-lhe disciplina e inteligência.
    Esta época vai-nos trazer muitos dissabores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo que as 2ªs escolhas não serão as melhores, mas...

      Pessoalmente, só quero o bicampeonato, e sinceramente continuo a acreditar ser possível.

      Eliminar
  11. Gustavo Val-Flores03/08/14, 11:27

    Ora bem, uma alma que segue a minha linha de pensamento. Vamos para cima do Rio Ave! Força LFV, força JJ!

    ResponderEliminar
  12. Vender Maxi??
    LOL

    Com essa frente de ataque vai ser golos atrás de golos...

    O post deu trabalho a fazer e não te quero criticar muito mas, francamente, vocês andam todos doidos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem de mal vender o Maxi???

      Vá, anda lá... chega-te à frente e participa com um post aqui no NGB!
      Com certeza já reparaste que tens uma boa oportunidade durante o mês de agosto...

      Outra vez: Missão cumprida!

      Eliminar
  13. Da conversa que já topei do senhor Jesus a minha aposta para este ano é:
    Artur, Paulo Lopes, Varela ( e talvez mais um desconhecido qualquer)...
    Maxi, Luis Felipe (????????), Luisão, Jardel, César, (???), Benito, Eliseu e Silvio.
    Salvio, Ola John, Pizzi, Amorim, Almeida, Fejsa, Talisca, Sulejman, João Teixeira
    Lima, Derley e Bebé.

    Devem adquirir mais um guarda-redes, um médio e um avançado... é o meu feeling!

    ResponderEliminar
  14. Diego Lopez está próximo do Mónaco, ou seja, o Roberto II (Romero) vem para o Benfica!
    Uma desgraça nunca vem só!

    João Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se ele é assim tão mau... Melhor do que o Artur deve ser.

      Eliminar
  15. Desculpem... quando um treinador numa sexta diz, amanhã vou apresentar a equipa que teremos este ano e após o jogo diz o contrário, isto demonstra uma total incerteza e incapacidade de visualizar o plantel... estou errado???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema não é esse. É a habitual patacoada do JJ à comunicação social. O homem, calado, é um poeta!

      Eliminar
  16. Ao comentador
    que fez este comentário/resposta
    só dizemos:
    VAMOS GUARDAR PARA MEMÓRIA FUTURA

    E aponta que o diabo
    sabe muito porque é velho

    ""Anónimo03 Agosto, 2014 11:29
    Bateste o recorde de disparates! Não há ponta por onde se pegue. Olha que não é fácil bater tal recorde no estado em que estão as coisas!""

    Este comentário/resposta é feito por quem ficou muito INCOMODADO
    Tocaram na ferida???


    ResponderEliminar
  17. O Luisão joga do lado direito do centro da defesa... ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui a esse detalhe, mas tens razão! :)

      Eliminar
  18. Grande post, não há nenhuma razão para alarme, afinal empatámos 1-1 com o Arsenal na segunda parte, disto ninguém fala!
    Só não concordo contigo na questão diego lopez e javi garcia.
    Acho que o nosso querido presidente ainda nos vai fazer uma supresa e trazer o neuer e khedira.
    Tenham fé!

    ResponderEliminar
  19. que post mais estupido e desprovido de qualquer interesse prático

    ResponderEliminar
  20. "Ah, que quanto à pergunta de onde andam os milhões que supostamente já recebemos este ano, não se esqueçam que o dinheiro da venda do André Gomes e do Rodrigo já foi para apagar os fogos do ano passado, não deste ano… O resto? O resto deu para pagar as boas e as más contratações! Não esperem grandes loucuras até final de agosto"

    sabes lá tu....

    btw vender o maxi e o fejsa e ir buscar diego lopez e o javi :lol: mas tu não tens a mínima noção da coisas pois não?

    onde é o que benfica pagava o salário do javi e do redes do real!?!?!?!

    vender o maxi e meter lá o silvio para volta e meia dar o treco e depois ias tu para lá era? epah mais tabaco nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um copy/paste:

      Missão cumprida!

      lol

      Eliminar
  21. Isto são posts que não acrescentam nada.
    Não é uma análise ao plantel nem aos seus jogadores.

    João Carlos

    ResponderEliminar
  22. Então e o grande JARA, o novo fetiche do sabichão da bola?!?!

    Tiago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol

      Esse também deve ir de vela... mais tarde ou mais cedo.

      Eliminar
  23. O Benfica não tinha dinheiro para manter o Siqueira (salários) como voces aqui diziam... E agora já tem para pagar salários ao Diego Lopez??? ahhaahahah

    Muito bom! Bravo!!!

    E aqui não há profetas da desgraça... Eu também não quero saber das derrotas na pré-época... O que me preocupa, e a ti também deveria preocupar, é ´a gritante' falta de qualidade de quase todos os "rapazitos" comprados pela Sua Sumidade este ano...

    E tendo em conta que gaitan e ou Enzo, um deles sairá... Enfim, não vale a pena caro sócio..

    Quando dizes que era "previsivel e expectável" este desmantelamento da equipa campeã, e que Sua Sumidade tinha dito que não haveria jogadores contrariados este ano, estas a esquecer-te da promessa da mesma personagem: "SÓ TEREMOS DE VENDER 1 (UM) JOGADOR TITULAR POR ANO!!!!!!!

    Havendo profetas da desgraça por aqui, tu serias mais um lírico viajante na maionese...

    jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Missão cumprida! E de que maneira...

      Eliminar
  24. Concordo contigo que o Bebe deve jogar na frente ao lado de Lima.

    ResponderEliminar
  25. As meninas virgens atacam de novo, o TPM a fazer estragos !

    P.S. Riccardo Zhora o " Concílio dos Sábios " aqui reunido para te zurzir, ainda vai ter que engolir muitos dos comentários imbecis e a manifesta falta de respeito pelo blogger...

    Catedrático da Picheleira

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes