O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Assustador: por mérito e culpa de Jorge Jesus

. 14 comentários
Como um amigo me dizia hoje, é assustador perceber que só ganhámos o jogo... Por mérito da disciplina táctica de Jorge Jesus.

Porém, não é menos assustador perceber que a insistência do treinador em alguns jogadores torna o jogo tremendamente mais difícil.

Esta é talvez a marca mais forte de Jorge Jesus: uma competência brilhante para fazer melhor que todos, mas uma inacreditável prepotência que quase destrói tudo o que de bom faz (que é muito).

Não vale a pema apontar o que Jesus tem que mudar... Ele não vai mudar. Até aqui, jogadores fantásticos têm vencido "por causa dele", veremos se este ano com outros jogadores menos fortes será "por ele" ou "apesar dele".

Não vou aqui apelar ao talento interno quando Jesus continua a acreditar que tem de vir de fora. Paulo Bento ja meteu Rui Fonte no "radar", mas Jorge Jesus continua a falar em avançados e deverá considerar que lhe falta nascer umas 6x (esse não é da formação, é só português). Ja nem falo do Nelson Oliveira...

Hoje mesmo Luis Enrique não teve vergonha de deixar Xavi no banco e lançar no Barcelona o menino que "ofereceu" a Youth League ao Barcelona: Munir El Haddadi.

No Benfica, continuamos a acreditar que temos que "ir ao mercado" todos os dias, apesar de termos a dispensa cheia de talento.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. GB tu quando não estás cego pela tuna sanha persecutória ao LFV até escreves uns posts aceitáveis. O JJ tem realmente esse complexo de Jekyll e Hyde que por vezes o impede de ser melhor treinador do que é. Também me parece que já vai tarde para mudar o feitio, por isso temos que aguentar com as obstinações dele, para o bem e para o mal.

    No entanto devias evitar fazer comparações despropositadas: o facto do Munir ter jogado hoje teve mais a ver com Suarez e o Neymar não poderem jogar do que uma apostada declarada do Luis Enrique na formação. O Munir nunca será a primeira opção, bem como o Nélson Oliveira e o Rui Fonte não o serão no Benfica. O que o JJ quer é que a gente tenha o nosso Suarez ou o nosso Neymar, que neste momento não temos (à nossa escala claro).

    Ele optou por pôr o Jara, pois foi. Já sabes que o homem não reconhece potencial a umjogador, está a conversa feita.

    ResponderEliminar
  2. Contrata-se o Derley, o Vitor Andrade, o austriaco (que foi para a equipa b), o Tiago (Bebé), regressam o Jara e o Nélson Oliveira... 6 avançados e não acertou (não lhe agrada) nenhum??????
    VR

    ResponderEliminar
  3. Espero que Jesus faça as vossas vontades acerca da vossa dispensa e dos jogadores da formação e tal e tal depois quero ver o vosso discurso se algo continuar como está.

    ResponderEliminar
  4. Assustador é a tua conversa. Não pescas nada desta merda, e vens com o cromagnon nelson ( que ajudou a enterrar um campeonato. Só pensa nele!!!! ).
    Não tens uma palavra para arbitragem, que foi vergonhosa!!!! Bela oposição!!!!

    ResponderEliminar
  5. Olha e entretanto já temos 6 pontos. Para quem anda em crise e não joga um charutonão está mal.

    Há umas épocas era porque não se apostava no Miguel Rosa, esse mago da bola que ainda joga no...Belenenses.

    Ganhámos e continuas a marrar??? Olha que continue assim até ao fim da época!

    ResponderEliminar
  6. Para mim a aposta em Jara é imposta. É para ver se alguém lhe pega em Janeiro.
    O Talisca, nem é carne nem é peixe. Tem bom passe, mas ainda não é suficiente para ser titular.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imposta por quem? Pelo empresário q quando precisa de pôr umas janelas novas La em casa e o Vieira ganha mais a obra?


      Aprendam uma coisa: O treinador do Benfica ganha 5 M euros por espoca, não escreve em blogs

      Eliminar
    2. Não deves ganhar muito, escreves num blog.
      Se um jogador que veio à 4 épocas e nas duas últimas andou emprestado, e vê-se que nada acrescenta à equipa, porquê a aposta nele?
      Se tiveres uma ideia lógica disso, divide connosco.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  7. parece-me que para muitos a questao da aposta na formaçao e´ tao-so´ isso: apostar na formaçao, no matter what. Quantas hipoteses teve o nelson oliveira ha uns anos e pouco ou nada se viu? tudo bem que se poupava uns cobres ao apostar nos miudos e nao comprar outros jogadores. Mas desportivamente isso dava nada, porque esses jogadores da formaçao quando vao para outros clubes dao em nada...o nelson oliveira andou emprestado e fez o queˆ? o david simao tambem foi muito falado por nao ser aposta. onde anda ele a jogar? e o david rosa? portanto, parece-me que a conversa da aposta na formaçao teria meros frutos financeiros, ao nivel da poupança de uns trocos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira25/8/14 10:16

      o barato muitas vezes sai caro. basta olhar para os amigos da segunda circular, tanta aposta na formação porque era mais barato e agora estão falidos.

      Eliminar
  8. "Paulo Bento ja meteu Rui Fonte no "radar", mas Jorge Jesus continua a falar em avançados"

    Rui Fonte que foi contratado porque, aliado a uma boa hipótese de negócio, JJ assim o pediu á direcção para o contratar. Rui Fonte que infelizmente mal chegou teve um grave lesão que o afastou da restante da época que faltava jogar. Rui Fonte que só agora começa a jogar pela equipa B, como estava desde o seu início planeado, para depois se fosse caso disso dar o salto para a A. Rui Fonte, que é pré-convocado para a Selecção Nacional porque na realidade, Paulo Bento não tem muito por onde escolher, seja na posição de avançado ou outra. Quem olhou bem para a qualidade dos jogadores que foram ao último Mundial e aqueles que o Benfica tinha ao seu dispor na época passada; só Ronaldo seria indiscutível na equipa titular do Benfica, de resto só Pepe e Nani teriam igualmente hipóteses de molhar frequentemente a sopa, veja-se os casos de R. Amorim e A. Almeida, algumas vezes nem convocados eram no Benfica, a sua presença no Mundial era indiscutível. Em conclusão não é por se ser indiscutível na nossa seleção que garante que um jogador tenha qualidade suficiente para ser um indiscutível no Benfica; e Quem olha para o quarteto de avançados do Benfica, percebe que falta lá alguém para ser titular indiscutível. Eu por exemplo e pessoalmente do clube promotor da corrupção desportiva, só vejo Jackson com lugar na actual equipa do Benfica e do Sporting até ver seria o William Carvalho, de resto estamos mais bem servidos.

    Paulo de Carvalho

    ResponderEliminar
  9. A mim parece- me que tem mesmo de vir o abel hernandez e depois ir pondo ou o Nelson ou o rui ou quem que seja mas aos poucos dar a oportunidade de mostrar serviço,nas alturas certas.o jesus mete a jogar quem treinou melhorbe vocês sabem disso e nada tem a ver com comissões.ele sabe o que tem em casa e achou que o jara para o Boavista chegava apesar de eu não o gramar.vamos ver o que vai acontecer a mim só me interessa a Vitória.ele e bem pagopara se desenrascar.a arbitragem teve várias falhas.e querem lixe o barcelona. M.g

    ResponderEliminar
  10. Se não formos ao mercado todos os dias, como é que garantimos que parte das negociatas vão para os bolsos de alguns?

    Os miúdos não dão dinheiro, pá! Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  11. É engraçado como se diz que Luís Enrique deixou no banco Xavi para lançar Munir.. Mas isto faz algum sentido? O Munir jogou porque pura e simplesmente o Barcelona não pôde utilizar Neymar nem Suarez. Para além disso, quem viu a Uefa Youth League, sabe perfeitamente que se trata de um jovem muitíssimo acima de qualquer outro que jogou na competição, nem se pode apelidar de promessa, é uma certeza, é um fora-de-série. Agora insinuar que foi uma troca directa com o Xavi, é ridículo, vá lá que não foi dito que tirou lugar ao Ter Stegen...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking