O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A pré-temporada continua.

. 54 comentários

Antes de mais, um grande abraço ao nosso companheiro de blogue Snortinho pelo seu regresso à escrita!! 

O seu post "Tostões 0 x 1 Milhões" traduz na perfeição o jogo que eu vi.

Parabéns aos benfiquistas que fizeram a festa num palco onde festejamos em 2005 e em que marcamos para sempre o que é festejar um campeonato na cidade do Porto. 

Já quanto ao resto, espero que a equipa melhore muito pois certamente não é com este nível que o SL Benfica pensará enfrentar a Liga dos Campeões nem um campeonato ainda mais longo. 

Conforme eu já tinha afirmado, o SL Benfica dos gestores LFV e JJ faz a pré-época nos primeiros jogos oficiais da temporada. E parece que este ano será só agora, já com competições em curso e com o mercado quase a fechar que iremos fazer as principais contratações depois de mais não sei quantos milhões espatifados em jogadores que afinal não serviam. Alguém ficou a ganhar com isso, mas de certeza que não foi o SL Benfica.

Por falar em contratações, ficamos a saber também este fim de semana que o responsável por escolher os jogadores também é Jorge Jesus e não qualquer departamento de scouting. Ele afirmou e repetiu "EU" quanto à escolha de jogadores e especificamente falando também de Samaris. 

Portanto, depois de termos sabido na entrevista de LFV que foi Jorge Jesus que planificou os jogos de pré-temporada, sabemos agora também que é o treinador que escolhe os jogadores. Mais uma vez, o tal mito da "estrutura" leva mais um tiro.

O que é certo é que para o treinador do SL Benfica, vá-se lá saber porquê, só contam jogadores contratados e/ou em trânsito. Miúdos da formação só quando não há mais ninguém. Podemos andar a gramar um Jara jogos seguidos que tem todo o tempo para não fazer nada. Um Talisca (com potencial) que "precisa de tempo", mas dar tempo aos que cá estão e que mostram também potencial nem pensar.

Daí que um Boavista acabado de vir de uma divisão menor, com jogadores sem qualquer tarimba, tenha conseguido bloquear o melhor treinador do mundo, conforme o próprio se apelida. 
Mas para quem acha uma grande coisa vencer um Rio Ave nos penalties, também ontem terá sido uma grande vitória e cheia de motivos para estarmos confiantes, até porque "já temos 2 pontos de vantagem sobre um rival", de acordo com Jorge Jesus. 

Se ao fim de 2 meses de trabalho é isto que o SL Benfica tem para mostrar, temos mesmo muitas razões para estar preocupados. 
Parece que afinal o Midas do futebol só consegue fazer milagres se lhe despejarem camiões de dinheiro por cima. 

Uma nota final para a expulsão de Jorge Jesus. Espero que não tenha feito de propósito para não cumprimentar e enfrentar aquele que tinha sido convidado para ocupar o seu lugar no SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. "Uma nota final para a expulsão de Jorge Jesus. Espero que não tenha feito de propósito para não cumprimentar e enfrentar aquele que tinha sido convidado para ocupar o seu lugar no SL Benfica."


    Não importa que se possa concordar ou discordar do que escreves.
    Não importa discutir as ideias que passam do teu texto.
    Quando terminas com esse ataque ao carácter de alguém, o texto e o seu autor perdem o interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ataque? Limito-me a supor aquilo que dividiu Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira. O convite do segundo a Marco Silva na Amoreira. Ou pensas que a desvalorização do Estoril feita por JJ era por acaso?

      Eliminar
    2. Então queres com isto dizer que o Marco Silva recusou o Benfica? Se foi convidado e não está a treinar o Benfica é porque recusou o convite, certo? E o JJ só ficou porque o Marco Silva recusou, é isso? Cheira-me a peta...

      Eliminar
    3. Shadows, ainda na época passada andaste com este teu discursos da desgraça; o JJ isto e aquilo; o Lima está velho e deveria ter sido vendido, o Rodrigo era dispensado e voltava o Nelson Oliveira; o Siqueira só veio porque estava constantemente lesionado; o Fejta era mais um a juntar ao contigente de sérvios; em suma, dizer mal, mal é mais mal; no fim a tua cabeça parecia um melão, a tua azia ainda não passou... e eu continuo á espera do teu balanço em relação ao desempenho de JJ na época passada como prometeste em. Esperas do jogo da segunda mão em Turim... mas como as coisa correram-te mal... hoje continuo á espera.

      João Santos

      Eliminar
    4. Anónimo, Como não sabes inventas. Nem o Marco recusou o SLB nem LFV recsou o Marco. Agora que queres saber mais em vez de inventares informa-te pah.

      Eliminar
    5. João Santos, essa tua conversa pega mas é com outros como tu. Começando logo no Rodrigo, que foi aqui no NGB que foi defendido e que foi dito que para render tinha de jogar onde melhor produzia. Eu fui um dos que criticou o negócio com o Braga e que admiti mais tarde que o Lima afinal tinha sido uma boa contratação.

      Quanto aos sérvios, critiquei foi a contratação dos irmãos deles. Onde estão? E afinal onde está o Djurici, um jogador com grande potencial mas obrigado a jogar fora de posição?

      Para terminar, já te disse para abrires os olhos e procurares que eu já escrevi o que achei da temporada passada.

      Podes é pegar no melão e rebentá-lo na tua cabeça e a azia dá-la aos teus amigos ressabiados, pois tenho uma coisa que nunca saberás o que é: independência e apego unica e exclusivamente ao SL Benfica. Dói muito ser avençado caro João? Põe mais manteiga como dizia o deputado.

      Eliminar
  2. Ó cão de merda,

    Na época passada e por esta mesma altura e com os mesmos jogos, na tal "pré-temporada" o Benfica tinha menos três pontos.

    És um indigente, indigno de pronunciares sequer o nome do Glorioso!

    Enforca-te, caralho!

    Numa guerra a sério, uma coisa te garanto aqui - já tinhas sido "encostado à parede" pela Resistência.

    Mas põe-te a pau, pois pode ser que ainda tenhas de "engolir" o mal que tens feito ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folgo em ler o teu comentário.
      Como me estou a marimbar para atrasados mentais como tu, verdadeiros cães de fila desprovidos de pensamento próprio, limito-me a saudar-te com o meu Benfiquismo que não se sacrifica por nada nem ninguém.

      Eliminar
  3. Suposição tendenciosa e sustentada na vontade de ver mal no homem.

    Que desvalorização foi essa? Da minha parte até oiço vezes demais o treinador do Benfica a dar elogios a equipas que não merecem.
    Ou as boas vindas de equipas corruptas à primeira divisão...

    Quanto a esse convite, há provas dele? Quantas pessoas o ouviram?



    Um texto de opinião segue as regras que o seu autor quiser, mas as suposições são calúnias até estarem sustentadas por factos.
    Discutirei opiniões e interpretações de factos, suposições ignoro-as.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E viste muitas vezes. Mas repara nos comentários sobre o Estoril de Marco Silva. Notarás a diferença.

      Quanto ao convite, essa das provas é para rir. É o mesmo tipo de argumentação que usavam sobre a corrupção dos árbitros efectuada pelo FCP. Como não haviam provas públicas, era mentira. Quando apareceram as escutas...danou-se!

      JJ, LFV e MS sabem que assim foi. É o que basta.

      Eliminar
    2. Carlos Antunes queres alguns factos do teu "querido" presidente?
      Só mesmo atrasados como tu para querer saber de factos quando falam mal dos homens do presidente!

      Eliminar
    3. O facto de neste blogue aprovarem comentários anónimos e insultuosos desde que isso lhes venha dar razão ao que escrevem é sinal claro de falta de seriedade.

      Eliminar
    4. Shadows,

      Depois da aprovação do comentário do anónimo, esta será a última vez que aqui venho comentar.

      Primeiro que tudo, a corrupção sempre foi uma suposição.
      Baseada em observações mais ou menos certeiras, mas sem provas não passa disso mesmo.
      Todos são inocentes atá prova em contrário.
      Até tu és inocente das acusações de seres um adepto do FCP a passar por Benfiquista.
      Estás a ver onde quero chegar?
      Tal como não aceito o que disseste sobre o Presidente e o Treinador, não aceito o que dizem sobre ti.
      Faltam as provas.

      Portanto, sobre o convite, se a minha argumentação é ridículo a tua é um absurdo completo.
      Vens dizer que só JJ, LFV e MS sabem que assim foi mas tens o descaramento de o escrever aqui.
      Ora, ou tu és uma dessas três pessoas ou estás a inventar conhecimento de uma causa que não presenciaste.
      A partir desse momento, nada do que tu dizes pode ser levado a sério.
      E é esse o mal geral, que em vez de se discutirem factos e daí se tirarem algumas ilações se atirem suposições ao ar para fazer acusações de todo o género.

      Seja como for, boa continuação do trabalho do blogue que, como eu bem sei, nem sempre é fácil.

      Eliminar
    5. Carlos Antunes, como não sou bruxo é claro que não são só LFV,JJ e MS que sabem disso. Nem foi isso que escrevi embora o queiras distorcer para tentares argumentar.

      Como tal, como afinal só consegues dialogar distorcendo o que escrevi, resta-me desejar-te boa sorte e dizer-te que as portas do NGB sempre estarão abertas para cá vires comentar ou até mesmo escreveres a tua visão sobre o SLB.

      Quanto ao comentário do anónimo, a mim só me ofende quem eu quero. Como tal, se te ofendes tu lá sabes. O que te garanto é que todos os dias recebemos comentários 1000 vezes piores. ALiás bastasubires 2 ou 3 comentários acima para veres comentários verdadeiramente insultuosos mas que só revelam afinal a pobreza de espírito dos seus autores.

      Portanto, repito que tu e qualquer outro serão sempre bem vindos ao NGB.

      Eliminar
  4. Não tens remédio nenhum. Sempre a mesma treta de comentários.

    ResponderEliminar
  5. Harvey Dent25/8/14 12:07

    Foi uma equipa à medida dos benfiquinhistas, adeptos do Sport Vieira e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse será um clube que nunca existirá, por muito que queiram.

      Eliminar
  6. Mais do mesmo...sempre a atacar o Benfica...não falas da arbitragem tendenciosa? Porque achas que expulsaram Jesus?!?! O jogo com o Sporting claro! Ao Porto interessa que o Benfica perca pontos...por isso coloca os cães de fila a fazer estas coisas! Viste o jogo na Sport TV...eu não...vi num canal estrangeiro e olha que eles falaram sempre no roubo da arbitragem! Mas pelos vistos não vistes mesmo o jogo com olhos de Benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquela arbitragem da FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro, apoiados inequivocamente por LFV? Nem nunca falarei.

      Vi com os meus olhos, que não estão turvos por uma lealdade a homens e não ao clube. E lembra-te que o clube são os adeptos e não quem está lá a ser remunerado para servir o SL Benfica. Se preferes defender a mediocridade, estás no clube errado.

      Eliminar
  7. Bem vou simplesmente a ideia com que fiquei do jogo, eu que estive no Bessa a uns 10 metros de JJ quando foi expulso e foi para a bancada.
    A equipa parece desligada, sem aquele fulgor do ano passado, faltou a classe Gaitán e a magia de Enzo, isso ficou claro.Ficou ainda mais claro que se sái um dos titulares indiscutíveis (enzo) não temos um substituto que se aproxime sequer da qualidade do que saíu. E é essa a nossa principal fragilidade. Jogamos com 10 o jogo todo! Porquê aqui vai o meu destaque!

    TALISCA- Impressiona-me como este jovem, tem lugar no plantel! O único jogo onde mostrou alguma coisa, foi no 1º da pré éopca! De resto, em nada João Teixeira é inferior. A única diferença é que as comissões não serão tão aliciantes se Talisca der em jogar! Só assim se justifica a sua presença a titular nos dois jogos!!
    Mas o que mais me impressionou, é que na segunda parte passou a ser "alvo de chacota", pois de cada vez que tocava na bola surgia aquele "burburinho", e sempre que falhava, as pessoas riam, e destaco no fim, a ida para o túnel, (refiro que estava junto ao túnel) a conversa séria que Luisão travava com ele!

    Eu pergunto, só eu é que vi isto?? Terá Talisca qualidade para ser titular no Benfica?
    Uma coisa é certa, quer a 9,5, quer a 8, quer a 6, Talisca na minha opinião não mostrou nada! Potencial??? Amigos se o potencial fosse justificação para as oportunidades que lhe foram dadas, os da formação não tinham sido emprestados, e o Gonçalo Guedes seria neste momento capitão de equipa do SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu é que vês isso.

      Eliminar
    2. Não, não és só tu!
      Talisca não pode ser titular, Jara é piada!

      Carlos S.

      Eliminar
    3. Também havia muitos que não. viam nada no Matic ou até mesmo no Enzo.

      JJ

      Eliminar
    4. JJ da treta...essa propaganda fraquinha não resulta. E se falares no Enzo...por causa de quem é que ele foi embora e não queria voltar? E quando é que ele foi aposta? E porque o Matic que tanto se disse que era superior ao Javi só foi aposta depois do espanhol ir embora?

      Eliminar
  8. Foi mesmo uma vitoria á benfiquinha, ganhamos e ninguem falou dos arbitros, os caceteiros nao tiveram problema nenhum em falar deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é falar dos árbitros mas sim da FPF que os nomeia.

      Eliminar
  9. NO tem de ser emprestado de novo.
    Para o ano vamos ter uma revolução com jogadores formados e sem JJ.
    Não dá para perceber como Dawidowicz e Friesen, não vão à pré Época, não jogam nem entrar na B. Só se a formação é melhor e sendo assim para o ano vai ser a revolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não foi até agora, e este ano cuja contenção de despesas estava a ser regra, achas que será para o ano? Não acredito. Até que para a ormação resultar, têm de ser incluídos num grupo mais experiente para poderem aprender e evoluir.

      Eliminar
  10. Razão em muita coisa, errado no essencial e a terminar com uma nota completamente desnecessária. Enfim.


    Seria talvez mais importante falar do miserável estado que deram aos adeptos benfiquistas no Bessa e do relvado sintético que promoveu mais uma lesão do Ruben.

    http://paremlacomisso.blogspot.co.uk/2014/08/descubra-as-diferencas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o que o Snortinho escreveu sobre o relvado. Quanto ao resto, é a tua opinião e a minha. Divergem como tantas outras coisas. Mas cool...! :)

      Eliminar
  11. Em relação ao jogo de ontem temos de dar um (grande) desconto por causa do relvado.....ali, simplesmente, não dá para jogar.

    O que me deixa confiante é ver a garra e concentração que os jogadores aplicaram ontem. Existe sintonia entre todos e noção de que o inicio de época é fundamental para não deixarmos que nos empurrem para baixo. A pré-temporada foi péssima, mas serviu para afastar a euforia e trazer-nos de volta à terra.

    Temos de jogar mais, e vamos jogar mais, mas desde que se apliquem como fizeram ontem, temos boas hipóteses de renovar o titulo.

    Temos é de remar todos para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, e quanto às escolhas de JJ? O que dizes?

      Eliminar
  12. O actual Presidente e demais dirigentes eleitos democráticamente pelos benfiquistas realmente tem uma oposição muito fraquinha, quanto mais leio estas pérolas mais me convenço que nas próximas eleições vão ser + 90% contra os ressabiados. Oxalá que a equipa mesmo jogando o quanto baste, com arbitragens manhosas e com titulos de pré epoca inexistentes (apesar de ninguém querer mencionar as experiências feitas e que foram escolhidos opositores de primeiro plano o mesmo não acontecendo com outros) continue ganhando para eu continuar a vir aqui me rir ao ler estes textos escritos por néscios debitados de diarreia mental. Viva o Benfica, viva o JJ, Viva o grande Presidente Luis Filipe Vieira.

    Rui Duarte

    PS: não tenhas medo de publicar, Sombras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool Rui! É só o que me apetece escrever....!

      Eliminar
  13. Não concordando com muita coisa no clube, neste momento o mais importante é a equipa ir ganhando os jogos com maior ou menor dificuldade, esperar pelo final desta semana, para ver como as coisas ficam em termos de plantel e a partir dai sim, tentar ir melhorando pouco a pouco. Penso que só a partir do 1/3 a equipa poderá apresentar um nivel diferente, para melhor, mas até lá é ir ganhando, é importante não andarmos a correr atrás do prejuizo.
    Em termos europeus penso que seremos seremos eliminados da Taça dos Campeões, o nivel é muito mais apertado, não podemos falar em grupos acessiveis, pois mais acessiveis que aqueles que tivemos nos ultimos anos é dificil, só um sorteio super favoravel, mas pelo menos que dê para continuar na Liga Europa e tentar melhorar o que foi feito nos ultimos 2 anos, que é como quem diz ganhar, o que tambem é uma tarefa herculea, pois significa quebrar um jejum com mais de 50 anos, e ai sim, quem o quebrar concerteza que ficará com o seu nome gravado a letras de ouro na historia do clube, continuo na minha, mais vale ganhar uma Liga Europa que 3 campeonatos nacionais.
    No mais era de bom tom que independentemente da opinião de cada um, as pessoas parassem de se ofender, jamais post com linguagem obscena e ofensiva deviam ser publicados, porque no fundo, falando por mim não gostando nem um pouco de Vieira, primeiro está o Benfica e por isso quero sempre que ganhem, assim como calculo que todos voçês queiram o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quanto ao objectivo europeu estamos de acordo só que pelo que vimos nos últimos dois anos para que tal aconteça é preciso ter um grande plantel e este ano isso não acontece e para mais este ano tens mais quatro jogos para o campeonato o que só agrava a coisa.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo Zé. Mas não baralho(nem tu) o apoio ao clube com o apoio a quem lá está. E por isso não contem comigo para ver brilhantismo onde só existe mediocridade encapotada.

      Eliminar
  14. É incrível. Tu não sabes, ou não queres, ver futebol. Já devias saber que é impossível a qualquer equipa, no início de época apresentar-se a 100%.
    Fala-se tanto dos jogos da pré-época. Mas eles contam para que campeonato? Não entendo, veja-se o caso do Manchester United que fez uma grande pré época e nos jogos a sério ainda não ganhou.

    E o Sporting e o Porto, estão a realizar jogos melhores que nós? Se calhar não... Ou o Arouca (em Alvalade) e o Paços são grandes equipas?
    E não é normal ser o treinador a escolher jogadores? Não terá sido o Lopetegui a escolher os espanhóis que vieram para o Porto? Não foi o Mourinho que pediu o Diego Costa, o Felipe Luiz e o Fabregas? Não é o Guardiola que escolhe os jogadores com que quer trabalhar? Ou o Van Gal, etc etc etc

    E quem souber ver futebol, admite que o jogo da supertaça com o Rio Ave foi aquele em que o Benfica melhor jogou, não tendo ganho nos 90 minutos por mera infelicidade.

    Quanto à nota final, o único comentário que pode ser feito, é que demonstra o teu carácter e mesquinhez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, eu quero lá saber do que os outros fazem. O que me interessa é o SLB. Infelicidade em futebol é uma excepção e não a regra. Quando querem dela fazer regra é um disfarce para a incompetência.

      A nota final dói? Queixa-te a quem convidou o Marco Silva.

      Eliminar
  15. Amorim: rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Infelizmente é mais uma. :(

    ResponderEliminar
  16. Tal como tens certezas dessa "estória" de um treinador do nível do Jorge Jesus ser tipo segunda opção ao super consagrado Marco Silva, também eu tenho a certeza que benfiquista tu não és shadows. Só não percebe isso quem andar distraído.

    Mas só me dão vontade de rir esses constantes textos cheios de estrume e raiva latente, talvez pela dificuldade que ainda tens em te sentares, depois dos 4 troféus nacionais ficarem todos no Museu Cosme Damião.

    Quanto ao desgraçado do Talisca, tenho um feeling que vai ser mais um caso em que vais meter a viola no saco, como já aconteceu em vários casos antes. Tu e todos os anti-seja-o-que-for no Benfica.

    É uma desgraça este clube que vence o campeonato, a taça de portugal, a taça da liga, é finalista da liga europa, vence a supertaça, tem 6 pontos em 6 possíveis no campeonato, e ainda factura mais de 100M€ em vendas na pré-época. Que palhaçada de clube, deviam demitir-se todos!!!! AHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge GN, fazes-me rir! Obrigado pah!

      Mas como já respondi antes, queres queixar-te queixa-te a quem convidou o Marco Silva. É o mesmo que andou a pedir o apoio para o Seara para depois desdizer-se logo.

      Eliminar
  17. pois mas ainda à pouco tempo vinham uns dizer que coitadinho do treinador que tinha que levar com uma serie de gajos que não tinha sido ele a escolher, o pessoal só sabe dizer que ele valoriza muitos jogadores mas depois esquecesse é dos milhões que ele estoura noutros, alguns que sinceramente não lembravam a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fizerem essas contas, quantos milhões darão?

      Eliminar
  18. Brutal, olha, um clube onde é o treinador que escolhe os jogadores que quer, epá, estou tão tão que nem sei o que dizer, ou melhor até sei!
    Porra, mas que estupidez! Atacar é porreiro e tal mas... e os critérios? E uma certa lógica?
    Portanto um clube onde o treinador escolhe os jogadores é mau?

    Pior do que esse comentário só mesmo o ataque final a Jorge Jesus... mas que mesquinhez de comentário, livra, quando penso que não podem descer mais eis que sacam de outra pá e lá escavam mais um bocado...

    A época passada quando se falava que este Marco Silva iria substituir o Jesus por acaso o JJ "fez-se" expulsar antes do Benfica vs Estoril?

    Porra, que isto de ódios mesquinhos é mau.. olha as úlceras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era LFv que dizia que o Rui Costa é que era o responsável do scouting e das contratações? Então afinal....

      Quanto a JJ/MS, é a realidade. Podes não gostar mas é assim. E obrigado pelo cuidado mas não tenho úlceras. Sabes porquê? Não me deixo chatear com nada! :)

      Eliminar
    2. Onde é que haver um responsável pelo scouting e contratações choca com um treinador que decide depois que jogadores devem fazer parte do plantel ou pelo menos que se faça um esforço para os trazer? Onde é que uma coisa choca com outra? São complementos. Isto não é jogar FM (ou CM para os mais cotas como eu).
      Quanto a JJ/MS ser a realidade, só mesmo numa mente com um ódio mesquinho e visceral a JJ é que pensas que este quis ser expulso para evitar defrontar MS......
      E pronto, o facto de dizeres que não te chateias com nada é claramente falso, nota-se por aqui que JJ e LFV te chateiam e muito....
      E a mim chateia-me ver tanto ódio e fomentar desunião entre benfiquistas, que honestamente às vezes não o pareces ser....

      Eliminar
  19. Caro Shadows,

    Ao contrário de outros não tenho qulquer dúvida do teu benfiquismo, e nem sequer dúvido que sofres com as derrotas.
    Às vezes o que me parece é que por qualquer razão que só tu poderás responder ( será agenda especifica? ) nunca valorizas nada do está a ser feito de bom (por exemplo a vitória nestre jogo).
    Contrariamente a ti eu acho que estes jogos é que marcam o caracter de uma equipa e ontem o benfica jogou para ganhar e ganhou. Mesmo jogando num sintético ( pergunta ao Amorim a diferença!) que te garanto é muito diferente do que jogar num relvado natural, mesmo com um arbitro caseiro, mesmo com um Boavista que via canelas até ao pescoço o certo é que a equipa lutou e conseguiu vencer o jogo.
    Dirão muitos que o Boavista é equipa sem classe, pois é mas eu já vi muitas equipas sem classe vencerem e eliminarem o Benfica (com Jesus não aconteceu muitas vezes!) e estou certo que o Boavista se jogar sempre com aquela garra provocará algumas surpresas.
    Há jogos que são apenas para ganhar e outros onde pode haver magia, mas se houver magia e o benfica perder sinceramente que dispenso esse espectaculo!
    Uma curta questão:
    - lembras-te dos jogos Maritimo-Benfica 2013-14, e Gil Vicente-Benfica 2013-14 ?
    O que é que estavas a pensar ao minuto 90 da 2ª jornada da época passada?
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro R.,

      Eu já jogeui muitas vezes num sintético e sei qual é a diferença. Mas o Snortinho também explicou nos seus comentários ao seu post porque esse argumento do sintético não é válido.

      Lembro-me mas vou ainda mais atrás. Lembras-te daquele campeonato em que ganhavamos quase sempre pela margem mínima e muitas vezes quase no fim do jogo e com sofrimento? Fomos campeões. Nem sempre se pode ganhar com brilhantismo, mas este Benfica revela mais fraquezas que estes resultados vão disfarçando.

      Não me revejo em JJ, nos seus métodos e no que faz no clube. Tem resultados medíocres para o que ganha e para o investimento efectuado nestes últimos 5 anos pelo SLB.
      E estou convencido de que outro treinador com outra mentalidade e qualidade após 2009/2010 não teria perdido 3 campeonatos por incompetência como foi com JJ.

      Não tenho agenda, meu caro. Tenho opinião.

      Eliminar
    2. "Um outro treinador, com outra mentalidade e qualidade... blá blá blá".
      Mas quem? Diz o nome de um treinador que na tua opinião seja assim tão melhor que o Jorge Jesus.
      Falar e criticar é fácil, o difícil é tomar decisões.

      Podias fazer um favor a todos os benfiquistas. Candidatas-te a presidente porque quem te ouvir fica com a ideia que contigo a presidente, todos os problemas do Benfica acabariam e lutaríamos todos os anos pela Champions. Era sempre a somar, em vez do "CARREGA BENFICA" era "ESCORREGA BENFICA", eh eh eh

      Eliminar
  20. Quando há um convite a alguém, essa pessoa aceita ou não aceita, certo? Se o Marco Silva não está a treinar o Benfica é porque não aceitou o convite, certo? Mas já que não tens nenhuns problemas em divulgar estes assuntos e dizes que sabes o que se passou, então elucida-nos porque não está fácil acreditar que, se o Marco Silva fosse a 1ª opção do LFV em vez de JJ e se tivesse sido convidado para treinador, não acredito que ele recusa-se.
    A única hipótese que vejo ser possível, é que na altura ainda não se sabia se o Jesus aceitava renovar e, como medida de precaução, perguntou-se ao Marco Silva se ele estaria disponível para substituir JJ caso este decidisse não continuar. Mas neste caso, a decisão estaria sempre nas mãos de JJ, ele é que decidiu se continuava ou não. Mas se saísse, é normal que, tal como acontece com os jogadores, o clube tenha outras alternativas caso ele decida não ficar. Por isso não percebo quando dizes q há uma divisão entre Vieira e JJ, aliás, vê-se bem pelo discurso de ambos q isso não é verdade.

    ResponderEliminar
  21. Shadows,

    Eu também já joguei em relvados e sitéticos e é por causa disso que sei muito bem a diferença.
    Eu percebo uma coisa e nessa dou-te razão - o Benfica precisa de mais 2/3 jogadores de qualidade para aboradar esta época (para mim um médio 6 pois acho que samaris será melhor a 8 e um ponta de lança, pelo menos são indispensáveis) - pois a época é longa.
    Já não concordo contigo nessa depreciação ao JJ ( embora considereo que poderia fazer melhor e só ter perdido um campeonato para os murcões) pois como tenho memória lembro-me bem do que era o Benfica entre 1995 e 2009:
    - uma equipa descaracterizada que raramente vencia mais de 4 jogos consecutivos!
    A minha opinião é que JJ é agora muito melhor treinador do que quando chegou ao Benfica e que há áreas da competência de um treinador em que ele é muito bom e outras em que é mais fraco.
    Porém ficava contente se ele renovasse por 3 ou 4 anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking