O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sábado, 14 de junho de 2014

Avatar

Um Mundial que promete...polémica

 ●  + 38 comentários  ● 


Caro Sérgio Ramos, se estavas com ideias de ganhar o prémio de melhor jogador do mundo...já foste.
Seres o melhor central do mundo é como considerar o Postiga o melhor avançado do mundo. Não faz sentido.

A Holanda ontem deu um banho de bola a uma Espanha que já esgotou a sua fórmula. E ao contrário do GB, o que me lembrei foi do jogo de Espanha-Portugal no Europeu de 2012. Penso que terá sido aí que uma selecção mostrou como se poderia bater o pé aos espanhóis embora não tenhamos sido felizes no final desse jogo.

O que para já fica deste mundial é que joga-se muito por fora dos relvados. As arbitragens, talvez com a excepção do jogo de ontem entre Chile e Austrália, têm sido do pior que já se viu a este nível. Têm tido influência directa nos golos e isso é o mais preocupante.

Ontem valeu à Holanda a sua imensa qualidade e esquema táctico que permitiu superar uma arbitragem tendenciosa.

As suspeitas da influência das apostas nestes desfechos poderão tornar jogos interessantes em aberrações. Mas com uma FIFA e uma UEFA que são do mais mafioso que existe, poderíamos esperar outra coisa?

Uma nota final para o Casillas e para o Sérgio Ramos. Serem 'anti-português' fez com que ontem tivesse sentido um gozo especial com os vossos 'buracos'. 
Sei também de um português a viver no norte da Europa que terá rido bastante à vossa custa. 

38 comentários via blogger

  1. Apesar de tudo o Sergio Ramos continua a ser um dos melhores do mundo na sua posicao-sem duvida no Top 3.
    Jogador fenomenal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim Moura14/06/14, 19:10

      Nando,
      Um Top 3, não se deixa bater em velocidade como o Sergio Ramos. O Arjen Robben marcou um golo em que arrancou 2 metros atrás dele e ganhou-lhe um metro de avanço em pouco mais de metros. Quando tem de jogar com avançados rápidos e com bolas nas costas ele não tem velocidade e quase sempre faz falta. No Real Madrid a defesa nunca joga muito subida pela falta de velocidade dele. Existem pelos menos uma dúzia de defesa centras mais completos que ele.

      Eliminar
    2. Correcto parcialmente mas percebo a ideia.
      Quantos lances ja o Messi ou Ronaldo perderam com um defesas do Elche ou do Getafe?
      O Ramos perdeu e foi papado num lance contra um dos melhores avancados / extremos do planeta.
      Sera que existem uma duzia de avancados melhor que o Robben :)
      O Ramos certamente tem o perfil de sonho para qualquer treinador.
      Defesa com dois pezinhos muito bons
      De cabeca nao fica atras.
      Sobe e desce nas alas os 90 minutos.
      Inteligente tacticamente com perfeita leitura de jogo.
      Para o tamanho que tem-excelente impulsao.
      Marca mais golos que muitos avancados nas melhores equipas do mundo.
      Lutador e lider.
      Tem muitos poucos ou quase nenhuns pontos negativos.
      O Robben teve merito e Ramen s foi papado..
      Simples

      Eliminar
    3. Sérgio Ramos top 3? Não me faças rir, é um central sofrível, não o trocava pelo Jardel, sequer.

      Eliminar
    4. Mostra-me o teu caixote do lixo...

      Eliminar
    5. O Jardel esta a caminho do Chelsea por 40 milhoes, o Ramos vai para o Estarreja por emprestimo.
      Afinal nao e assim tao bom.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Foi o Ramos e o Piqué. Papadinhos, papadinhos

      O Jardel e o Vitoria faziam melhor. Muito melhor.

      Eliminar
    8. Deixa de fumar aquela cena verde e vais ver a coisa doutra maneira

      Eliminar
    9. Xuto na Xinxa larga a droga que ta-te a matar o cerebro isso se alguma vez o tiveste.Jardel e Steven Vitória faziam melhor que Piqué e Sérgio Ramos lol Não sei se ei-de rir ou sei-de chorar pelo teu estado cerrebral

      Eliminar
  2. Viram as trombas do platini? O lobby espanhol na uefa vai aperta-lhe os tomates...

    ResponderEliminar
  3. o problema da espanha é o mesmo do porto e barcelona (principalmente messi) é o control de sangue,ja nao podem tomar amarelinha,se reparerem kem deixou de render foram estes clubes!!!

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada14/06/14, 15:13

    Este mundial vai ser a vergonha do século actual e do passado!
    Depois deste, só poderá haver uma revolução e grandes mudanças! Ou acaba, ou no mínimo diminui, a corrupção ou então estes eventos têm os dias contados.
    O Brasil, visto até há pouco como o país do samba, do futebol e do carnaval, mostrou que abriu o olho e já não se deixa manipular de forma tão vergonhosa.
    Portanto, ou a FIFA arrepia caminho, ou a coisa vai ficar feia...
    E nem as arbitragens habilidosas e ardilosas salvarão ou branquearão a falta de verdade e respeito que se tem verificado.
    Os brasileiros sabem, tal como os não brasileiros, que o Brasil vai ser empurrado para a vitória numa tentativa de distrair e "amansar" os ânimos que mostraram numa luta pela dignidade humana.
    Creio que não só o governo brasileiro como a FIFA, foram apanhados de surpresa pelas manifestações que foram em crescendo até ao dia da abertura! Vai daí, o melhor mesmo (na óptica da corruptagem, claro!) é ir manipullando e dando vitórias ao Brasil, porque uma derrota ocasionaria um motim sem precedentes e que poderia mesmo originar a suspensão do Mundial.
    Este mundial não passará de farsa, e de vergonha!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Brasil vai certamente vencer o mundial...

      Eliminar
  5. Arbitragens condicionadas? A culpa é dos presidentes da federação da Croácia, México e Holanda que não conseguem encontrar um candidato a presidente da FIFA de forma a lutar contra os poderes instalados.

    ResponderEliminar
  6. "Penso que terá sido aí que uma selecção mostrou como se poderia bater o pé aos espanhóis". LOL No Mundial de 2010 a selecção que eu vi mesmo a bater o pé à Espanha foi o Paraguai que só não os eliminou pois o Cardozo teve a infelicidade de falhar aquele penalty. No Euro 2012 a Croácia também lhes fez a vida negra. Ambas estas selecções jogaram pra ganhar contra a Espanha ao contrário de Portugal que apenas foi pra esse jogo pra não perder: jogou na retranca e praticamente não criou ocasiões de golo.

    ResponderEliminar
  7. Como é que o Casillas, que está há dois anos como suplente do Diego Lopez, é titular e o Diego nem sequer é convocado? Uma injustiça.
    O Casillas é o jogador que me lembro que tem melhor imprensa. Quando o Mourinho o deixava no banco os jornais espanhois quase o crucificavam. Agora é-lhes bem feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nestas alturas que ser casado com uma jornalista dá imenso jeito... Aliás, para estas alturas e para mandar recados de dentro do balneário cá para fora...

      Eliminar
  8. Santo Tirso14/06/14, 16:49

    Caros amigos: erros como os de ontem praticados por alguns jogadores da Espanha raramente acontecem.O nosso país vizinho é uma potência mundial ao nível do desporto,e não creio que um jogo menos conseguido,ponham em dúvida a qualidade de Ramos,Casilhas e outros.
    No final se farão as contas deste mundial,por isso aguardem e não tirem conclusões precipitadas.

    ResponderEliminar
  9. https://www.facebook.com/photo.php?v=761611970550132.................A verdade está aqui!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/06/14, 20:57

      Está na cara... Só não vê quem não quer...
      Isto é uma traição ao povo brasileiro e a qualquer ser humano!
      VERGONHA! CORRUPTOS!

      Eliminar
  10. Shadows:
    "Ontem valeu à Holanda a sua imensa qualidade e esquema táctico que permitiu superar uma arbitragem tendenciosa."

    Viste o jogo todo?

    É que eu vi o arbitro também errar contra a Espanha e bastante, talvez até mais do que a favor. Relembro que o 3º golo da Holanda surge de uma falta ridícula e na marcação desse livre houve uma carga clara sobre o Casillas.

    Pedro

    ResponderEliminar
  11. LFV é em termos desportivos ( ou seja a base do Benfica , ganhar títulos ) é o 3ª pior Presidente , REPITO QUE É PARA OS CARNEIRINHOS LEREM BEM , LFV É O 3 ª PIOR PRESIDENTE EM TERMOS DESPORTIVOS da nossa história.Pior que ele só Vale Azevedo e Manuel Vilarinho.O que tem os carneirinhos e os policinhas "profissionais " deste benfiquinha pagos a peso de ouro a dizer sobre esta realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres dizer que o Damásio foi melhor... apesar da capela.

      Saraivada de tolices.

      Eliminar
    2. Xuto na Xinxa sim foi.Teve mais títulos/anos que LFV.E se estás a falar do Damásio presumo que estejas a falar da mesma pessoa que LFV mete num pedestal.Certo?Mas não te preocupes o Damásio foi o 4 pior Presidente da nossa história a nível desportivo.

      Se quiseres deixo-te aqui os números para calar o teu carneirismo submisso que nem pela própria cabeça consegue pensar e analisar os números.

      Eliminar
    3. Paulo Guerreiro15/06/14, 21:01

      Esses números não são comparáveis e não têm qualquer valor comparativo. É como comparar maçãs com pêras ou alhos com bugalhos.

      Se eu disser que 10º centígrados são o dobro de 5º centígrados é verdade, mas não posso afirmar que é o dobro do calor porque não é verdade.

      Por isso, a estatística só deve ser interpretada por pessoas competentes que percebam um pouco do assunto, saibam interpretar números e não por amadores que olham para os números consoante os interesses que têm e as agendas que movimentam.



      Eliminar
    4. Paulo Guerreiro os números não mentem.LFV é o 3ª pior Presidente/anos na história centenária do Benfica.Tão simples quanto isto.

      Eliminar
    5. Paulo Guerreiro16/06/14, 22:50

      Saraiva ou outra coisa qualquer começada por R, para pessoas que percebem português, os números mentem quando utilizados por pessoas que estão de má fé, que os torcem para servir os seus desígnios como é o caso presente.

      Para além disso o Benfica não é apenas o futebol, um benfiquista que reduz o Benfica ao futebol profissional não conhece a história do Benfica nem o ecletismo do clube por isso não pode ser um vero benfiquista.

      Eu podia provar-te com números que LFV é o melhor presidente do clube na sua já centenária história. E o que podias tu dizer sobre isso?









      Eliminar
  12. Onde é que viste que o Ramos e o Casillas são "anti-português"? Complexo de inferioridade? Os portugueses realmente costumam dar tiros nos pés pelos seus complexos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa de amantes do Mourinho, usam todos os argumentos mais estúpidos para defender as burrices do "Chefe"...

      Eliminar
  13. O nível deste blog está em constante evolução a nível de educação!!!!
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  14. "Seres o melhor central do mundo é como considerar o Postiga o melhor avançado do mundo."

    Basta isto para se perceber como se devem interpretar as ideias do seu autor... São opiniões pessoais sem qualquer noção dos factos.

    Ora comparar o Postiga que não ganhou um mundial, um europeu, uma champions, um campeonato espanhol... a alguém que já conquistou tudo o que se pode ganhar e sempre a titular e com diversos treinadores... "Não faz sentido."!!!

    ResponderEliminar
  15. Shadows, este comentário da a verdadeira ideia do que percebes de Futebol. Dedica-te antes a escrever sobre intrigas clubisticas que terás, concerteza, mais sucesso.

    ResponderEliminar
  16. Hola

    Directamente de Madrid.Aqui as notícias apontam todas para que o jovem Gr , Oblak tem como destino na próxima temporada a cidade de Madrid.

    Fala-se em duas propostas dos dois maiores clubes da capital espanhola , sendo que Oblak está mais perto do Atlético , clube que já formalizou proposta concreta ao Benfica.Diz o jornal que o jovem Esloveno prefere o Atlético ao Real porque com a sua idade quer é jogar e no Atlético seria o titular e no Real suplente ou emprestado para poder rodar.

    Em termos de propostas o mesmo jornal aponta

    Atlético de Madrid : 6 milhões + Sílvio + Insúa ou Olivier ( mas este com opção de recompra por parte do Atlético )


    Real Madrid : Morata ( e opção de recompra no valor de 18 milhões de euros) podendo ainda o Real deixar ficar Oblak mais um ano no Benfica


    A confirmar-se esta notícia qual acham que é o negócio mais interessante para o Benfica e qual o melhor destino para o jogador (Atlético ou Real)?


    O mesmo jornal confirma a saída de Enzo para o Valência.Falando em 25 milhões + clausulas de rendimento e conquista de títulos.Acrescentado que só não foi anunciado como jogador do Valência porque o Benfica fez um pedido expresso ao clube espanhol para que o anuncio fosse só depois do termino do Mundial.


    Outro dos destaques aqui por Espanha é o interesse de Liverpool e Chelsea em Markovic.Um dos sites especializado em transferências aqui em Espanha aponta mesmo que os Reds tem entre 25 milhões a 30 milhões reservados para jovem Sérvio.

    Um Abraço desde Espanã e Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só especulações. As especulações espanholas não são melhores do que as portuguesas ou inglesas. São diferentes. Quase sempre para pior.

      Eliminar
  17. A espanha campea do Mundo e da Europa,uma mistica unica.
    Gosto dos blogs do shadows mas este sera o bolg do ciume,porque a tugalhada nunca ganhou nada.
    0 = zero.
    Foi o fim do ciclo , mas jamais morrera na memoria.
    Pensa noutro tema que nao de punta de ciumento.
    Dar valor a quem o tem e nao te percas nas redes do ciume ridiculo.

    ResponderEliminar
  18. Mais alguma posta de pescada? Sempre me ensinaram que não se deve cuspir para o ar (mas que é típico do tuga).

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes