O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Se a FIFA é assim, que esperança existe para um futebol limpo?

. 14 comentários

Para quem não perceber inglês peço desculpa. John Oliver é um comediante na linha de Jon Stewart: diz as verdades sobre o disfarce de um jornal satírico mas onde se acabam por colocar as questões mais pertinentes e se divulgam mais factos do que em qualquer jornal "de verdade".

Neste segmento descreve eloquentemente o lodaçal que a FIFA se tornou. Uma organização corrupta que não olha a meios para atingir or seus fins. Uma organização que:
1 - Exige isenção total de impostos para atribuir a organização do Mundial a um país, recolhendo todos os lucros de tal organização,
2 - Consequentemente o país escolhido tem que recuperar sozinho, financeiramente de investimentos avultados em estádios que são inúteis para o dia a dia dos cidadãos e que desviaram dinheiro necessário noutras áreas (como saúde, educação, etc),
3 - Obriga os países a retirarem leis de prevenção de consumo de álcool em recintos desportivos para beneficiar os seus patrocinadores,
4 - Ignora por completo as condições de segurança dos trabalhadores que constroem os estádios para o Mundial como se observa com a escolha do Qatar para 2022. Como é que é possível a FIFA atribuir a organização do Mundial a um país assente em trabalho escravo? Onde os trabalhadores são obrigados a entregar o seu passaporte e de onde não podem sair sem autorização do empregador?

Eu lembro-me de uma FIFA que promovia a luta pelos Direitos Humanos, que tinha em consideração factores para além do dinheiro que entrava na conta bancária dos seus dirigentes quando escolhiam os Mundiais.
Neste momento a FIFA tornou-se um Estado supra-nacional e que não tem que respeitar nenhuma Lei ao não admitiram que nenhuma decisão de Justiça não-desportiva se sobreponha á "Justiça" da própria FIFA.

Com esta FIFA (tal como com esta UEFA) isenção desportiva é uma utopia. A verdade desportiva está subordinada aos interesses económicos e aos jogos de poder e influência. Isto torna-se cada vez mais evidente a cada Mundial (e a cada Liga dos Campeões). No fundo, trata-se do triunfo de uma visão para o mundo do futebol "Pinto da Costiana" - uma visão em que jogadas de influência nos bastidores, subornos (monetários e de conforto) decidem o que se passa no campo e não o contrário.

Boa sorte a Portugal neste Mundial e para este futuro no futebol!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. A FIFA é um parasita de Estados. O melhor que podia acontecer, durante este Mundial, era um caos genralizado (com cancelamento de jogos e tudo) que pudesse levar a um debate acerca do rumo que o futebol - no geral - tomou.

    ResponderEliminar
  2. Basta ver as arbitragens em alguns jogos internacionais. E porque agem assim os árbitros? porque têm as costas quentes e limitam-se a cumprir ordens. O futebol hoje em dia é um mundo de corrupção. É uma máfia. E é uma máfia que se arroga o direito de interferir com a organização futebolística em cada Estado. Só quando os Países e as Organizações Políticas Internacionais assumirem as suas responsabilidades, só então haverá alguma mudança.

    ResponderEliminar
  3. em português aqui vai o link....

    http://www.dailymotion.com/video/x1z2izx_esse-jornalista-explicou-para-os-americanos-como-a-fifa-vai-arruinar-o-brasil_news#from=embediframe

    ResponderEliminar
  4. MAIS UMA VEZ LFV MENTIU COM TODOS OS DENTES AOS BENFIQUISTAS


    Guilherme Siqueira explica porque não continuou no Benfica, onde jogou na época 2013/14 por empréstimo do Granada.

    «Ficar não dependia só de mim, havia outros clubes interessados e o Granada tinha uma palavra a dizer. Benfica e Granada não chegaram a acordo», diz em entrevista a A BOLA, DESMENTIDO QUE TENHA PEDIDO SALÁRIO IGUAL A JJ para continuar na Luz:

    «É ABSOLUTAMENTE MENTIRA.NUNCA FALEI DE DINHEIRO COM O BENFICA (SALÁRIO). Sempre esperei que os clubes chegassem a acordo e só depois me sentaria com o Benfica para discutir as minhas condições. E o presidente até sabia qual era o meu ordenado. Não deu certo porque o valor da cláusula de opção, €7 milhões, era muito alto. Quando fiquei a saber que o Benfica não podia chegar a esse montante fiquei muito triste.SABIA DO INTERESSE DO BENFICA MAS NÃO PODE SER SÓ PALAVRAS. Tem de haver coisas mais concretas. O Benfica não podia pagar e eu respeito. Infelizmente, estava emprestado e não consegui ficar. Não foi culpa minha, do Granada ou do Benfica, foi uma série de coisas que não se conciliaram e que não permitiram chegar a acordo.NEM TIVE TEMPO PARA FALAR DO NOVO CONTRATO.Nunca falei de €4 milhões, isso é muito dinheiro. Estaria disposto a negociar depois de os clubes chegarem a acordo. Sinto muita pena porque era feliz em Lisboa. Foi inesquecível.»

    Reforço confirmado do Atlético Madrid para as próximas quatro temporadas, Siqueria garante que, do Benfica, só leva «coisas boas»: «É a melhor torcida do mundo. Continuem a ser maravilhosos e apaixonados. Estiveram sempre connosco, os estádios estavam sempre cheios quando jogámos fora e não por acaso que o Benfica é o clube com mais adeptos. Foi uma pena perder a Liga Europa, mas para chegar à final é preciso ultrapassar todas as eliminatórias. E foi isso que fizemos. O balanço é muito positivo. Aprendi a gostar do Benfica. É uma família maravilhosa e vai ficar no meu coração.»

    LFV PK QD ABRES A BOCA MENTES SEMPRE? COM QUE ENTÃO O SIQUEIRA SÓ NÃO FICAVA PK PEDIA MUITO ORDENADO LOL O SIQUEIRA NÃO FICOU PK SIMPLESMENTE TU NÃO QUISESTE LFV AO MENOS DIZ AS VERDADES SEU TRAFULHA DE MEIA TIGELA.

    SE NUNCA FALASTE COM O SIQUEIRA ACERCA DO NOVO CONTRATO E ELE DIZ QUE TU SABIAS QT ELE GANHAVA E ERA ISSO QUE ELE QUERIA NA MESMA PK MAIS UMA VEZ MENTISTE AOS BENFIQUISTAS?QUAL A RAZÃO PARA ANDARES SEMPRE A MENTIR LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os carneirinhos precisavam de mais provas fica provado com as declarações do Siqueira que LFV é um ganda aldrabão e que a sua palavra vale zero.

      Eliminar
    2. isso é uma coisa pinto da costiana?

      Eliminar
    3. Vejam se o que Siqueira disse aos benfiquistas condiz com o que disse em Espanha. Vocês mais perecem sportinguistas que benfiquistas. Cambada de gente ordinária.

      Eliminar
    4. João Carvalho13/6/14 06:58

      O LFV nunca falou no salário do Siqueira na entrevista que deu. O que ele disse é que há um orçamento que tem de ser cumprido e que não sai disso. Quem extrapolou para os salários e inventou foram os jornalistas e os bloguistas entre os quais aqui neste blogue.

      Eliminar
  5. patriarca disse:


    E o exemplo do que aconteceu na final da liga europa contra o Benfica é a realidade da UEFA/FIFA=CORRUPÇÃO.

    ResponderEliminar
  6. Alberto Maravilha12/6/14 15:20

    LFV é mesmo um aldrabão.O Siqueira disse que o Benfica nunca lhe fez uma proposta para ficar desmentido assim claramente LFV.Os clubes não se entenderam por isso não fiquei , mas gostava muito de ter ficado.Fo pena.O Benfica devia ter mostrado mais interesse com actos e não apenas a falar.Nunca falamos de ordenado , LFV sabia quanto eu ganhava bastava isso para eu ficar.Os números que se falaram na imprensa são ridiculos.Nunca na vida pediria tanto ordenado.

    O que os tapadinhos tem a dizer disto???Qual as desculpas que vão encontrar para desculpar mais uma mentira do trafulha???

    Fica provado que LFV mais uma vez mentiu aos Benfiquistas.Nada de admirar nesta personagem que ao longo destes 14 anos de Benfica mente e mente e mente , em termos médicos diz-se que ele tem a compulsia da mentira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV saiu-me cá um mentiroso , mas só cai na cantiga dele quem quer.Já por diversas vezes foi apanhado a mentir se existe ainda malta que acredita nele é porque gosta de ser enganado.

      Eliminar
  7. Em português...
    https://www.dailymotion.com/video/x1z2izx_esse-jornalista-explicou-para-os-americanos-como-a-fifa-vai-arruinar-o-brasil_news

    TAKUARA

    ResponderEliminar
  8. Gustavo12 Junho, 2014 15:12

    Alberto Maravilha12 Junho, 2014 15:20

    Manuel12 Junho, 2014 18:36

    As farmácias tem ótimos remédios para a ressaca, mas nada como o conselho dos mais velhos:

    " Evitem a ressaca, permaneçam bêbados "

    A propósito, o post era sobre as malfeitorias da FIFA ... eh! eh! eh!

    ResponderEliminar
  9. A forma como o Brasil ganhou hoje à Croácia é bem exemplificativa do que vai ser este mundial... Japonocas a apitar mega LOL

    Carrega Blatter.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking