O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de maio de 2014

Fantástico! O L'Equipe falou é lei... E instalou-se o pânico!

. 21 comentários
O L'Equipe disse que o Luís Campos (um mero colaborador do Monaco) veio a Lisboa e teria apresentado uma proposta ao Jesus e que ele teria aceite e até acordado anunciar isto já na 5a feira.

Vamos lá usar a cabecinha:

- o Jorge Mendes é um fantoche? Este tipo de coisas seriam negociadas com o Jesus e não com o Mendes?

- assumindo que o Mendes estaria envolvido, então o super-hiper-mega empresário ia negociar com... O colaborador Luís Campos? O homem que tem acesso ao dono... Negoceia com um colaborador?

- o Jesus, para os mais distraídos, tem contrato com o Benfica. Qualquer acordo passaria por pagar ao Benfica 7,5M€ e estou certo que, mesmo que isso não seja um problema para o Monaco, eu não acho que o Jesus fizesse tudo isto à revelia de quem o segurou, apoiou e muito aguentou, Luis Filipe Vieira.

Esta notícia, que para os mais desatentos diz "Jesus muito perto" não diz "Jesus contratado", poderia ser um tremendo buraco de especulação digno do Record ou do Correio da Manhã....

... Mas não, esta notícia será sim uma notícia digna de quem está a querer criar uma cortina de fumo em torno do treinador que irá orientar o Monaco, devido ao facto de os nomes estarem já demasiado certeiros e de que Jorge Mendes não gosta disso.

Eu não acredito nesta notícia, nem que Jesus aceite ouvir uma proposta antes de ganhar tudo, como ele quer ganhar, como nós queremos ganhar também!

Admito que se sinta tentado a sair e a treinar jogadores de topo sem medo que a carteira vazia os faça sair quando derem dois pontapés mais certeiros. Admito que queira tentar lugar pela Champions... E admito que se vencer tudo, talvez seja o momento certo (até pela idade) para aceitar esse desafio.

Mas não será assim, não será possivelmente para ali e não será de forma tão desvalorizadora para o nosso treinador...

Mas note-se, ainda que deseje a continuidade do treinador, o Benfica ganhou antes de Jesus... Ganhou 31 vezes e vai continuar a ganhar mais vezes com Jesus e sem Jesus.

Se o Jesus sair não vai acabar a dinâmica que foi criada, apenas terá que ser ajustada. A "máquina" foi muito melhorada com Jesus, mas também ajudou Jesus a melhorar (muito) e dessa forma acredito que estamos hoje melhor preparados para qualquer treinador com valor que estávamos há um, dois, tres anos.

Jesus é a melhor solução porque conhece o Benfica e o Benfica o conhece, porque conhecemos os seus defeitos e virtudes... Porque teríamos a ganhar em não ter que aprender outros defeitos e outras virtudes que, necessariamente, umas serão melhores que as de Jesus, outras piores... Mas no final o Benfica vai vencer!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. JJ pode ir treinar o Monaco ou outra equipa qualquer antes de J Jesus nascer ja o Benfica encantava o Mundo ira o JJ vira outro a vida nao para muito menos o Benfica,se a noticia tem fundamento o Monaco nao e nada melhor que o Benfica ainda se fosse para um RM.Bayern,M.U. Barcelona Chelsea, MC.Liverpool isso sim dava um enorme salto na sua carreira agora para o Monaco please da mas e um passo atraz um dia JJ disse vou ser campeao europeu um dia mas nao sei quando nem em que clube agora digo eu no Monaco nunca o sera.

    ResponderEliminar
  2. O melhor Post do Blog dos ultimos 5 Anos :)
    Karim

    ResponderEliminar
  3. Alló daqui Açores
    Se for verdade é uma bela altura para fazer com que não ganhemos mais nada essa epoca, espetaculo, mas se for verdade que belo clube arranjou o peaners da 3 divisão europeia só se for mesmo para dinheiro porque de resto o monaco é um balde merda.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. "Luís Campos (um mero colaborador do Monaco)"

    Achas mesmo que é um mero colaborador? Há quem diga que vai ser o director desportivo.

    ResponderEliminar
  5. A noticia perdeu toda a credibilidade quando anunciaram que ele seria apresentado logo após a final da Liga Europa... isto quando o Benfica tem mais um encontro o oficial e nunca um treinador saiu assim... até porque não são 4 dias que mudam o que seja. O resto dos pormenores, como dizes e bem, só aumentam a certeza que a noticia é falsa.

    Pode até haver um interesse sério mas neste momento não passa de especulação. Portanto ou a noticia é falsa para "forçar" o Benfica a renovar com o Jesus como vem na capa da Bola ou é falsa para desviar as atenções do treinador que irá para lá. E para que pagaria o Mónaco 7.5M se supostamente havia um acordo entre LFV e Jesus para a sua saída como a imprensa relatou por diversas ocasiões? Ou será que isto também foi especulação?

    Entre as noticias que são falsas porque convém a certos jornalistas provocar instabilidade no Benfica e as que são plantadas (aka pagas) por empresários... sobra muito pouco. E quase sempre é algo que todos souberam ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  6. Mas qual pânico caralho?

    ResponderEliminar
  7. António Campos10/5/14 15:33

    É óbvio que só tenho de concordar com o post. O JJ não quereria desviar as atenções das finais que vai jogar e que ele quer ganhar a todo o custo!
    Esta é mais uma notícia plantada para destabilizar o Benfica, na senda de muitas outras que têm saído antes de jogos importantes do Benfica. Como essas noticias não deram resultado agora foram arranjar uma bazooka.

    Logo hoje que vamos jogar às Antas. E na próxima 4ª feira e domingo temos dois jogos, duas finais, que os suspeitos do costume não querem que o Benfica ganhe.
    Aquela de eles dizerem que a noticia da transferência pode ("pode", não diz que vai ser = especulação!!) ser dada na 5ª feira deu-me vontade de rir pois mostra claramente que é mentira e tem propósitos muito claros!
    Poder pode, assim como também o mundo PODE acabar amanhã!!!! Tudo é possível!!!! Eu posso, tu podes, ele pode!!!

    Esta notícia não vale nada, ou melhor, vale aquilo que é: LIXO!

    ResponderEliminar
  8. sem pânico. se sair, agradeço-lhe eternamente e penso no próximo - mas com a atenção de que seja uqem for o próximo, vamos mudar de sistema e há que ter isso em conta na altura de criar expectativas.

    ResponderEliminar
  9. Que baile que a CS está a levar.

    eheheh

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada10/5/14 15:52

    Acabei de ouvir há minutos na CMtv que o interesse de Mónaco é em Leonardo Jardim e que as conversações já estão adiantadas.
    Diz ainda que houve inicialmente interesse em JJ mas a clausula é muito elevada. Segundo o jornalista isto está mais ou menos confirmado. A ver vamos!

    É claro que neste momento poucos assuntos há com relevância para os jornaleiros amestrados. Os lugares da frente estão entregues, dos de trás, perdedores, não reza a história... Logo, eles têm que arranjar uma qualquer novela para se entreterem... E as boas novelas fazem-se com bons actores... Não vão "impingir" o Fonseca ou o Jorge Costa... Só fará sentido "venderem" alguém ganhador... Foi assim o ano passado com o bitó e será assim este ano com JJ.
    Uma coisa é certa. O Benfica existia e ganhou a maioria dos seus titulos antes de Jorge Jesus. E com ele ou sem ele, o Benfica continuará.
    Vamos aguardar sem medos, sem dramas, sem dar importância a notícias plantadas como tantas outras que ora foram acertadas, ora não passaram de embustes.
    Porquê dar importância a mentiras e invenções de jornaleiros?

    ResponderEliminar
  11. De loucos. Sem Feijsa, sem Enzo, depois de um discurso todo pomposo e de chico-espertismo sobre o risco de lesões, eis que...Jesus mete André Gomes e André Almeida de início!

    Lesionam-se os dois, joga o Pietra no meio com o Amorim.

    Uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo a dormir

      Eliminar
    2. O Nosso Presidente (LFV) anda a dormir a 13 anos , ou melhor anda a dar ajudas ao seu chefe (Pinto da Costa )

      Eliminar
    3. Nunca me canso de rir com estes comentários e também alguns posts a especular sobre o que vai acontecer e a criticar à priori! Acabam quase sempre a cair no ridículo. "Lesionam-se os dois, joga o Pietra no meio com o Amorim." Ninguém se lesionou! Ambos os jogadores precisam de minutos. É certo que o Fejsa não joga?

      Eliminar
    4. Claro que o Fejsa não joga. Já está claro há diad pela boca do JJ. E se viste o jogo repara nas entradas do Danilo e do Alex Sandro.

      Agora pensa.

      Eliminar
  12. JJ novamente a inventar parvoices.

    Temos o Enzo castigado para a Liga Europa e o Fetja lesionado e vai-me por a jogar o André Gomes e o André Almeida sujeitando-se que um ou mesmos os dois se possam lesionar. LOL E depois joga com quem no Meio campo?? Com o Amorim e com o homem invisivel Djuricic LOL

    Steven Vitória lol que anedota de jogador .Grande contratação de LFV LOL O Homem deve ter os pés pregados ao chão , não se consegue mecher.É que o homem nem andar consegue lol O Jardel não merecia estar a jogar sozinho no centro da defesa do Benfica

    Alguém que diga ao JJ que o Jardel é defesa central mas a jogar pelo lado direito a jogar a central esquerdino não é nem metade do jogador que é , é sempre papado


    João cancelo O Mpcp a dizer que o João Cancelo é melhor que o Maxi Pereira LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL e que na próxima época devia ser titular LOL LOL LOL LOL LOL LOL O Miudo é uma avenida verde na defesa.eSTAR LÁ OU NÃO ESTAR É QUASE A MESMA COISA

    Djuricic outra grande contratação de LFV LOL Ele tocou hj na bola ???lol Ganda politica de contratações que compra um jogador para uma posição (Médio Ofensivo ) que no esquema tactica do treinador não existe.Além disso é 1 jogador sem intensidade nenhuma LOL LOL LOL LOL AH ganda LFV sempre a comprar jogadores para posições que não são necessárias ANTES ERA SÓ EXTREMOS E NADA DE DEFESAS ESQUERDOS AGORA É FUNES MORIS , FARINAS , DJURICIC , FILIP MARKOVIC , UROS MATIC LOL LOL LOL LOL LOL é só a esbanjar dinheiro do Benfica para encher os bolsos de um mamão


    Funes Mori Mpcp tu dizes que o queres no plantel da próxima época LOL LOL LOL LOL LOL LOL O homem até corre e é esforçado mas a bola atrapalha muito mas mesmo muito e a baliza também.O Funes Mori nem com uma baliza de Raguebi marca um golo a este nível Quando remata só acerta na baliza se ela tiver o triplo do tamanho normal LOL LOL LOL LOL LOL

    André Gomes é outro jogador que tem muito pouca intensidade.

    Ivan Cavaleiro é muito trapalhão a bola tb atrapalha um pouco.É rápido mas....


    JJ novamente mt mal.Mas cabe na cabeça ( a não ser na dele ) arriscar jogar com André Almeida e André Gomes para os cansar fisicamente para 4ª Feira LOL LOL LOL E pior é se algum se lesiona JJ fazes sempre merda em todos os jogos.

    P.S: O lfv deve estar todo contente está a ver o seu clube do coração a ganhar ao Benfica




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu deves ser tão benfiquista como eu sou portista. Queres trocar?

      Eliminar
    2. Ò Romário tu è que me saiste um grande LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  13. Amigo GB, tu e como todos os donos deste blog, e eu tambem fomos grandes criticos do JJ.
    Estes anda pa frente depois de voltar atras nao e nada de anormal do pessoal que ve a bola.
    Ate porque as nossas opinioes vao-se ajustando com o desenrolar dos acontecimentos e as pessoas mudam as suas opinioes quando os visados provam que eu ou a gente estavamos enganados se compararmos a critica na altura que o JJ estava em baixo e agora que terminou em cheio e em grande.
    E agora? O JJ e heroi?
    Sim ou nao, nao me interessa.
    Sem duvida um mestre da tactica e um senhor do futebol.
    Alguem que respira,caga e e come futebol 24 horas por dia
    Eu proprio disse no contexto da altura muitas coisas feias sobre o JJ.
    Hoje nao retiro tudo o disse,mas vejo algumas coisas doutra maneira e ainda bem que me enganei.
    Para mim ficara simbolo que nem tudo o que se pensa ma altura sera o reflexo do futuro e a cegueira que nos assola.
    Vamos todos reconhecer que fomos injustos e acabar com esta esta hipocrisia.
    Triunfou um homem humilde que nunca se camuflou numa figura imaginaria e falsa,mas sim seguiu seu propio instincto e com o seu trabalho consegui triunfar.
    So vejo bla bla bla e ainda ninguem reconheu a injustica que todos juntos cometemos!
    Agora sera o momento do JJ ir para um plantel onde nao se olha ao dinheiro e nao sera preciso millagres com fadinho portugues com a conaria e os conas de sabao do costume das punhetas mal batidas.
    Obrigado JJ e da minha parte as minhas desculpas nos momentos que nao estive ao teu lado quando nem tudo estava assim tao mal e eu fui talvez demasiado exigente e pouco compreensivo.
    Esta sera uma mensagem para todos s gb's,redmoons,shadows e eu proprio.
    Vamos ser criticos mas vamos aprender e evoluir com tudo o que se passou.
    Campeoes!!

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma dúvida. Se a cláusula de rescisão de jj é de 15 milhões,porque haveria o Benfica de receber metade?

    ResponderEliminar
  15. Vai-te embora JJ que já vais tarde. Até o Vitor Pereira tinha sido campeão com o plantel mais caro do futebol português de sempre.

    Ordenado do Garay e JJ juntos davam para pagar ordenados anuais às equipas do Olhanense, Académica, Rio Ave, Belenenses, Arouca e Gil Vicente.

    Aos fracos fez o que tinha que fazer. Se não ganhar ao sevilha é cuspir-lhe no aeroporto.

    Enzo natural sucessor do Luisão dentro de dois, três anos a nível da Mística.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking