O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Comboio Benfica - Taça de Portugal

. 20 comentários



Como se verifica acima, os preços são interessantes e para todos os que se deslocam do norte é uma excelente opção. Esta é uma iniciativa que tem dado frutos e permite a mais adeptos do Benfica poderem ver o seu clube.

Gostava de entender, se me conseguirem explicar, é porque se equivale um sócio do Sport Lisboa e Benfica a um sócio seja do que for, mesmo que seja uma Casa do Benfica. Não é a mesma coisa. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Um sócio de uma Casa do Benfica, principalmente de uma Casa afastada da Catedral como são a grande maioria deveria ser considerado ainda com mais privilégios, face aos sócios do Glorioso que habitam na capital ou arredores. ser sócio do benfica morando na capital ou arredores deveriam ter uma cota acrescida para compensar os muito milhares de Benfiquistas que estoicamente lutam diariamente contra os porcos andrades corruptos e outros antibenfica e que com muito esforço e sacrifício veem ao vivo os nossos Gloriosos no relvado. Penso que a cota deveria ter vários escalões de acordo com a zona da residência e até digo mais ! os bravos sócios do Glorioso que residem em Palermo e arredores deveriam ser grandemente veneficiados para compensar os grandes problemas que têm que encarar diariamente pelo facto de habitarem em ambiente tao hostil. VIVA O GLORIOSO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes, mas não confundas as coisas. O clube não pode ser confundido seja com o que for nem com ninguém.

      O Sport Lisboa e Benfica foi fundado em Lisboa, tem a sua sede em Lisboa mas é um clube mundial. Defendo que as Casas do Benfica têm um papel fundamental, mas em altura nenhuma devem dispôr de vantagens especiais iguais ou superiores ao que os sócios do clube usufruem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/5/14 13:48

      Mas que disparate! Quem ganharia ou perderia com isso seria apenas o Clube! Ou será que a ideia é os sócios que moram perto pagarem mais para o clube dar aos que moram longe?
      A haver "discriminação" então faça-se em favor dos sócios mais antigos, em favor dos sócios que estão sempre presentes no estádio e por aí fora... Mas mesmo assim, não me parece muito correcto...
      Que culpa tenho eu de ter nascido depois de muitos e antes de alguns? E porque hei-de ter benefícios se tenho a vida facilitada por morar junto ao estádio!?
      Isto seria uma confusão dos diabos...

      Eliminar
  2. Shadows, tu deves ter um problema com os Benfiquistas que nao.sao.de.Lisboa. Aqui ha uns dias publicaste aqui a cançao cheira a Lisboa e assumiste que o Benfica tem Lisboa no nome e tal. . .mas ficas a saber que se o nosso clube nao se chamasse Benfica e fosse por exemplo F C Lisboa, aí te garanto que nao passaria de um Atletico ou de um Oriental. E agora vens com essa de protestar contra a putativa paridade entre os socios de casas do Benfica e os socios do Benfica. Neste particular tenho a dizer-te que nao deves saber muito bem o que é o Benfica. . .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATF, não confundas as coisas. Eu tenho algo é com o favorecimento das Casas do Benfica que, embora na sua maioria tenham um papel muito importante, não são o clube nem o substituem.

      Tenho algo contra o facto de apenas o presidente de uma Casa ter que ser sócio do clube apenas precisar de ter 1 ano de antiguidade. E por ter esse cargo serem logo conferidos 50 votos. Esse é o meu problema com o papel dado às Casas do Benfica, que não são propriedade do clube e por isso não têm que ter equivalência aos que são sócios do SLB.

      Sou lisboeta, alfacinha de gema, e fiquei satisfeito de o Benfica ser campeão e de outro clube da minha cidade ter ficado em segundo lugar. Qual é o problema?

      Eliminar
    2. Devias saber reconhecer que as casas do Benfica são anteriores ao vieirismo. És lisboeta e só te fica bem esse bairrismo mas ficas a saber, caso não saibas, que o Benfica não é Lisboa, Aliás a imprensa internacional chama Sporting de Lisboa ao Grande LOL e a nós é simplesmente Benfica. Eu sou muito tripeiro mas é por gostar da minha cidade, das tripas à moda do Porto, das francesinhas, do romantismo desta cidade, do granito...mas nunca em caso algum ficarei satisfeito com qualquer exito do FC Porto só pq é da minha cidade. Não me agarro a essas cenas. É por isso que os benfiquistas desta cidade nortenha são fáceis de identificar...pq gostam é do Benfica.

      Eliminar
    3. É POR GAJOS COMO O SHADOWS QUE O BENFICA ESTA A MORRER EM CERTAS ZONAS COMO EM BRAGA ONDE ERAMOS A MAIORIA E AGORA ESTAMOS A PERDER GENTE BENFIQUISTAS DE LISBOA ENFIM ESTES LISBOETAS TEM A MANIA QUE SAO SUPERIORES AOS OUTROS COM AQUELE SOTAQUE LISBOETA ENFIM VIVA O BENFICA VIVA BRAGA JORGE SILVA

      Eliminar
    4. ..." BENFIQUISTAS DE LISBOA ENFIM ESTES LISBOETAS TEM A MANIA QUE SAO SUPERIORES AOS OUTROS COM AQUELE SOTAQUE LISBOETA " ...

      Jorge, não confundas a árvore com a floresta porque o Shadows não é o melhor exemplo nem como benfiquista nem como lisboeta. A grande maioria dos benfiquistas e lisboetas, tem uma vivência muito tranquila com os benfiquistas de todos os pontos do país e de todos os cantos do mundo.
      E quando falas no sotaque, depreende-se de imediato pelas tuas palavras que convives mal com o teu, e não devias, pois a riqueza da nossa língua é de tal modo grande, que devias estar simplesmente orgulhoso!

      Eliminar
    5. Vocês são todos apanhados dessa cabeça ou então são apenas pouco sérios. Escolham!

      Se têm problemas com o facto de eu preferir que os clubes de Lisboa vençam, então é mesmo um problema vosso para o qual me estou borrifando. Sou benfiquista desde sempre e hei-de morrer benfiquista. Sou lisboeta, sem superioridades face a ninguém, mas muito orgulhoso de o ser.

      Eu em altura nenhuma nego a importância das Casas do Benfica, mas não as confundo com o clube porque não o podem ser.
      Além disso, a própria orgânica das Casas, definida nos estatutos do clube já no tempo de LFV, é algo que discordo pois coloca nas mãos de alguém que só tem que ser sócio há 1 ano 50 votos, o mesmo que para um sócio demora 25 anos a conseguir.

      Eu tenho muito orgulho em encontrar benfiquistas em todos os pontos do mundo, como já tive a sorte de encontrar tantas vezes. Não os descrimino por serem seja de onde for. Gosto muito do Porto, de Braga, de Évora, de Portimão, gosto muito do meu país.

      Quem confundir isso com facciosismos ou adeptos do 'tudo contra nós' está enganado mas eu não vou mover uma palha para que mudem o vosso pensamento.

      Eliminar
  3. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1.0-9/10154571_744536695576738_1168527659435897065_n.jpg

    ResponderEliminar
  4. Aliás, Shadow, devo dizer-te que eu fui ver o Benfica Anderlecht no comboio Benfica e paguei a viagem 17,50 € (preço socio) e verifiquei que quando o comboio Benfica veio ao Porto a mesma viagem custou 12,00 €. Ora isso é que é de reclamar...mas os benfiquistas do Porto se tiverem dinheiro pagam o que for preciso para irem ver o seu Benfica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda bem que os benfiquistas do Porto estão sempre preparados para mostrar a sua fibra, ATF! :)

      Eliminar
    2. O ano passado fiz 300km sozinho de carro, para ir ao Jamor e depois voltei de mãos a abanar.

      Todas a iniciativas são boas para facilitar a vida a quem está longe de Lisboa...

      Como eu não sei o que é ser um benfiquista alfacinha, alguns nao imaginarão o que é ser benfiquista e morar perto do clube de contumil.

      Deviam era respeitar os adeptos de todos os cantos do mundo e ter vergonha na cara quando associam o "cheira bem" a um clube que é MAIOR QUE PORTUGAL.

      Que pena tenho de hoje estar a 7000 km do Jamor...

      Carrega BENFICA

      Eliminar
  5. Só os mais distraídos poderiam achar que a questão que querias levantar de prendia com sócios de casas do Benfica vs preços de bilhetes de comboio.

    Demorou um bocadinho mas lá chegaste ao que realmente querias ....

    ResponderEliminar
  6. Para alguns o SPORT LISBOA E BENFICA devia ser apenas SPORT LISBOA. Lá estão os alfacinhas a quererem tornar o Benfica um clube bairrista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durval, se incomoda que o nome Lisboa lá esteja é porque não entendes nada sobre a fundação do nosso clube.

      Eliminar
  7. Off the Topic

    Shadows desculpe lá estar a utilizar o seu espaço para dizer o seguinte. Eu raramente dou o meu voto nas consultas populares aqui do site, pois constantemente são mal elaboradas no mínimo, ou então são mesmo enviesadas. Então na consulta de quem deve avançar queixa para a UEFA, é mais do mesmo, que tal colocarem a hipótese mais lógica, que como quase sempre não colocam noutras consultas, ou seja, não deve ser a Instituição SLB, como um todo que é a fazer o que tem de ser feito e não o LFV ou outro qualquer representante a título individual do clube. Como aliás o mesmo deve acontecer com a FPF, como sócia e representante do Futebol Português e não a título individual o seu presidente. Vá lá não custa nada tentar ser sério e independente das nossas próprias ideias e opiniões.

    Um bem haja e obrigado pela publicação.

    Joana Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana Santos, muito obrigado pelo seu feedback.
      As sondagens são propositamente colocadas desta forma. O que a Joana indica é realmente o adequado mas nós queremos mesmo colocar a ênfase nas figuras que lideram o SLB e a FPF.

      Mas a sua sugestão é bem vinda! :)

      Eliminar
  8. Caros amigos Benfiqistas, só nós é que podemos impedir que a escumalha anti-benfica quer nacional quer internacional prossiga contra o nosso Grande Clube, e para isso é juntar-mo-nos todos e impedir a realização da final da champions. O Platini até se borrava todo, partilhem esta minha ideia.

    ResponderEliminar
  9. Comprei bilhete para ir ver o SLB com o Arouca e surpreendi-me porque havia um preço mais barato para red pass de claque. Pensei que a claque não era formalizada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking