O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de novembro de 2013

Sistema: Momento Muito Importante

. 16 comentários
Tal como o NGB aqui tinha referido pela autoria do nosso companheiro Paulo Marcos, o "papa" está em vias de se afastar da vida activa do FCPorto. Mais uma vez o NGB na linha da frente... Mesmo até de todos os jornais que estavam "mandatados" para abafar as reais consequências da gravidade da situação.

Todos sabemos que no momento em que ele sair vão acontecer algumas coisas menos boas para o clube regional assumidamente corrupto. O Antero já deu mostras de não estar à altura e o Adelino não tem pedalada para o cargo.

E o que acontece na luta de galos? Obviamente que vemos "saltarem umas penas", ou seja, vão começar a torpedear-se publicamente de forma a fazerem a cama uns aos outros.

Pelo caminho, vão começar a descobrir-se umas verdades e a aparecer umas provas, daí a decisão do "papa" de fugir (perdão, de ir) para o Brasil esconder-se (perdão, descansar). Ou acham quem com tanta puta em Portugal ele ia ser burro o suficiente para escolher uma brazuca? Nada disso, ele escolheu uma de um país onde não poderá ser "recambiado" para Portugal quando forem provados (agora sem cobertura) os crimes.

É, portanto, um momento de o SLBenfica se unir em torno de si mesmo, limpar todas as armas e disparar forte e sem parar sempre no mesmo sentido. A instabilidade no FCPorto vai aparecer rapidamente, mas o SLBenfica tem que a acelerar ainda mais e torná-la mais visível e expor ainda mais - na verdade não é mais do que fazem eles com o SLBenfica quando "damos tiros nos pés".

É preciso cerrar fileiras, ser muito competente, jogar muito fora de campo pela promoção da verdade dos factos e pela exploração das falhas deles...e vão ser muitas, mas que eles tentarão sempre esconder ou abafar, é precisamente aí que entramos: não permitir que seja abafadas as falhas deles.

Vamos a isso Benfica?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Pedro Vasconcelos23/11/13 11:27

    "Mais uma vez o NGB na linha da frente" - a sério? É isto mesmo que vocês acham?!? Adorava saber quem vocês se julgam, hehehe. Ou isso é tudo moral só porque desta vez não fizeram um post a atacar o SLB ou alguém do SLB?!? Há blogues que fazem da luta contra o sistema o "pão de cada dia", enquanto vocês passam a vida a "rasgar" tudo o que esteja relacionado com o SLB, e dizem agora que o NGB está na linha da frente? Quem não vos conhece até pode acreditar, os outros jamais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui...! tanta dor de cotovelo!
      ao menos disfarça pa!!!
      LOOOOOOOOOL

      Eliminar
  2. Se isto tivesse acontecido à 10 anos, talvez...

    O pc já pouco risca no fcp...

    Pensar que o sistema está na mão de pc é muito anos 90...

    O poder do Futebol Português, não está dentro do Futebol Português!

    O poder hoje é financeiro...

    O Poder do Futebol Português está na Olivedesportos, na Banca e nos Fundos/Agentes.

    Se não houver pc, mas o seu sucessor continuar ( e tiveram mais do que tempo para aprender a cartilha...), continuar a deixar o dinheiro rolar, não haverá mudança no paradigma que actualmente vivemos em Portugal...

    O ataque à corrupção no Futebol Português, tem de ser um ataque a quem detem o efectivo poder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto que o Deusébio está a escreve é bem verdade!

      Mas, sem lideranças fortes esses abutres voltam-se para quem lhes dá resultados. É por isso que vejo muita movimentação nos bastidores de LFV e seus directores. Talvez seja por isso que ele tanto apoiou quem nós pensaríamos à partida que não deveria apoiar.

      Se fez bem? Se deveria ter feito assim? Se havia outras formas? Isso são tudo boas questões.

      Eliminar
    2. PC pouco risca? Estás mal informado. É ele que inspira, sugere, imagina e comanda os golpes e manobras que a sua legião de cúmplices colocada em vários estratos da sociedade se encarrega de realizar. Sem isso…

      Eliminar
  3. Prepara-se uma grande tanga do corrupto.

    Brasiu..aí vai ele.

    ResponderEliminar
  4. Já ha muito tempo me tinham dito que o pintinho quando sair da presidência do fcp vai logo preso (daí ele ter quase 100 anos, com o coração todo fdd e ainda lá estar) e que se casou com a brasileira para poder fugir para o Brasil e a justiça Portuguesa não lhe poder meter a mão em cima.

    ResponderEliminar
  5. Começa a partir de ..... AGORA!

    ResponderEliminar
  6. Começa a partir de ..... AGORA!

    ResponderEliminar
  7. No dia que o Pinto da Costa sair do Porto sem ser num caixão, irá ter a polícia à pinha! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  8. Isso querem eles, que para mais uma vez se unirem em torno de um inimigo comum. O Benfica que se deixe quietinho.

    ResponderEliminar
  9. Duas perguntas polémicas»»»»

    1»»»Será que o Luís Filipe Vieira aproveita este possível "afastar" súbito por motivos de doença de Pinto da Costa para se candidatar a Presidente do Futebol Clube do Porto?Festejar golos do Porto contra o Benfica já Luís Filipe Vieira sabe e gosta , a única novidade é que seria no Estádio do Dragão e não no Estádio das Antas.

    Sinceramente para o Benfica era o melhor que podia acontecer e querem apostar que muitos benfiquistas ainda tinham a coragem de afirmar com toda a convicção que era uma ideia de génio de Luís Filipe Vieira.Imagino alguns a dizer "Luís Filipe Vieira quer matar o Polvo" por dentro, "Simplesmente brilhante Presidente".Disseram o mesmo quando ele fez aquele apoio inequívoco ao Fernando da fruta e chocolate por isso não me admirava nada que dissessem o mesmo nesta situação.

    Talvez a única razão que impeça a candidatura, seja Luís Filipe Vieira ter sido apanhado de surpresa com a possível saída repentina do "Homem" de quem ele foi " braço direito" nos tempos do Alverca.

    2»»»Respondam com sinceridade.Os benfiquistas ainda acreditam que Luís Filipe Vieira alguma vez vai lutar a sério (e não fingindo que luta) contra o sistema corrupto do futebol nacional?Teve 13 anos para isso e nada fez , pelo contrário reforçou o poder do sistema com apoios duplos ao amigo para a Liga de Clubes e posteriormente para a Federação Portuguesa de Futebol.O Bruno de Carvalho como presidente do Sporting (pessoalmente não gosto do estilo) em poucos meses afrontou mais o sistema e o Futebol Clube do Porto que Luís Filipe Vieira em 13 anos.Acho que isto dá muito que pensar!Vocês não acham?

    Para finalizar.Quem pensa (está é a minha humilde opinião) que a possível saída (não está confirmada) de Pinto da Costa de Presidente do Futebol Clube do Porto tudo vai mudar e o Benfica vai começar a ganhar está muito enganado , muito enganado mesmo.Benfiquistas milagres só no Santuário de Fátima e não é todos os anos.As vitórias só se conquistam com muito esforço , trabalho e competência e no Benfica actual isso não abunda nos seus dirigentes.Nem isso nem vontade para fazer do Benfica o clube vencedor que sempre foi.

    Ganhar ou perder para quem nos dirige é a mesma coisa e isso meus caros é meio caminho andando para estarmos sempre a perder.

    Mentalizem-se que enquanto o nosso Presidente for o actual vai ser mais do mesmo.Futebol Clube do Porto a Ganhar o Benfica a perder.

    P.S»»»A fazer os últimos preparativos para a deslocação ao Estádio da Luz.Que façamos um bom jogo e que a vitória seja nossa.Viva ao Benfica

    Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bruno de Carvalho como presidente do Sporting (pessoalmente não gosto do estilo) em poucos meses afrontou mais o sistema e o Futebol Clube do Porto que Luís Filipe Vieira em 13 anos "

      Já tinha lido esta mesma opinião, só que o autor tinha um nome diferente.



      Eliminar
    2. Quer queiram quer não, LFV foi um dos principais obreiros para ele se sentir cada vez pior nos últimos anos.

      Eliminar
  10. Caso isso tudo se confirme, era necessário termos 1 presidente sem esqueletos no armário e um treinador que soubesse comunicar e preparar os jogadores para as batalhas que poderão vir.
    Acho que não temos nem uma coisa nem outra...

    ResponderEliminar
  11. URGENTE:
    Alguém sabe quem foi o paspalho que deixou passar o fora-de-jogo sapóide do Montero no Alvalade XIXI em 31 de Agosto.
    Os aventesmas auxilares foram Nuno Pereira e Hernâni Fernandes. Qual deles não viu o sapóide a beneficiar do fora-de-jogo?

    AM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking