O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Luis Filipe Vieira não aprende?

. 38 comentários
"«A atual crise do Sporting? O Benfica estava bem pior...» 
- LF Vieira
  
 
O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, em entrevista ao jornal A BOLA, lembrou a situação do seu clube em 2000 quando Vilarinho chegou ao poder.

A crise desportiva e financeira que está a assolar o Sporting é má para a indústria do futebol, no seu todo?
- O Sporting faz falta com certeza, mas as crises podem ser oportunidades, depende da vontade e da capacidade de quem enfrenta as crises. Veja o caso do Benfica quando Manuel Vilarinho aqui chegou. Esse Benfica pós Vale e Azevedo, do ano 2000, não tem comparação com este Sporting. Estava bem pior e, no entanto, conseguimos recuperar a grandeza, a credibilidade, as infraestruturas, as finanças….Lá está, fizemos de um gravíssimo problema uma oportunidade. A solução está sempre nas mãos de quem dirige.

- Os clubes, especialmente os que têm mais adeptos, não deviam encontrar mais plataformas de entendimento, para bem de todos?
- Ficaria surpreendido se lhe dissesse a quantidade de reuniões que os responsáveis dos clubes, nomeadamente o Sporting, o FC Porto e o Benfica têm, de coordenação, em matérias específicas. As estruturas profissionais dos clubes trabalham em conjunto, independentemente desse trabalho não chegar ao vosso conhecimento."
 
Caro Luis Filipe Vieira: 
 
- Com o Benfica em primeiro lugar voltam as entrevistas triunfantes?
- Não acha que já enjoa ser incapaz de abrir a boca sem falar no Vale e Azevedo, que já todos sabemos quem foi e o que fez?
- Compare o serviço de dívida actual do Sporting e o do Benfica quando o Sr. entrou no Glorioso. Compare o acesso ao crédito que havia na altura e a facilidade com que ainda hoje, apesar da crise, se concedem linhas de crédito, contas correntes e livranças à empresas.
Compare a actual dívida do Benfica com a do Sporting.
Acha que tem alguma comparação?
- Que reuniões são essas com o Sporting e em especial FCP? São ao nível da Liga de Clubes? Ou são fora desse âmbito? Se fora da esfera da Liga de Clubes, quem autorizou o Sr. a reunir-se com um clube com quem o Benfica tem oficialmente relações cortadas?
Porque não respondeu que o Benfica não se reúne com clubes que não agem de forma limpa e honesta?
 
Espero que não tenha elogiado os árbitros no resto desta conversa com o Pasquim do Serpa. O mesmo Pasquim que censurou outros que lá escreviam mas que não se importa de dar guarida aos Moreiras e Tavares.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Nem de proposito já ontem tinha comentado isto num dos ultimos posts, enquanto quem estiver a dirigir o Benfica dividir as pessoas, por diversos motivos, não vamos a lado nenhum nem voltaremos a ser o que eramos há 20 anos atrás, o mesmo se passa com nós adeptos enquanto não formos capazes de aceitar sem insultar quem tem correntes de opinião diferentes da nossa.
    Tem um ditado que diz que colhemos aquilo que semeamos.
    Eu como não concordo com muita coisa que foi dita e feita nos ultimos 12 anos e cheguei a um ponto de saturação, optei por me afastar pelo menos durante os proximos 4 anos, a não ser que as pessoas possam mudar poderei voltar, coisa que não acredito como está à vista.
    E tambem com o preço dos bilhetes como estão nem pensar, tenho outras prioridades e coisas mais importantes na vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e muitos outros, Zé.
      O erro é julgarem que todos os sócios e os adeptos são limitados, quer no acesso à informação, quer na análise das situações.

      Talvez ingenuamente, ainda julguei que neste mandato LFV percebesse o que é o Benfica e mudasse a sua actuação.
      Pelo visto não muda.
      Recordo aqui as palavras de RGS quando afirmou que LFV ficaria chateado se ele(RGS) criticasse em público Fernando Gomes.

      Eliminar
  2. Anónimo2/1/13 12:43

    Eu já sabia que tu adoravas o vale tudo mas tanto não , por ti fazias-lhe uma estatua ao maior ladrão , vagarista e mentiroso que passou pelo meu clube.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, ou tu leste este blogue pela primeira vez hoje, ou então és simplesmente burro.

      Nunca em altura nenhuma defendi JVA. Como tal, só mesmo por manifesta incapacidade mental é que podes ler neste post qualquer elogio ao preso JVA.
      Comparo o apoio financeiro que a banca dava e dá às empresas, em especial as grandes empresas.

      Eliminar
  3. O Bandido2/1/13 12:43

    Quando formos roubados pelas habilidosas arbitragens, cala-se, como sempre..

    ResponderEliminar
  4. Não me parece assim tão criticável o que disse na entrevista. Respondeu a perguntas e não disse nenhuma mentira. Já o ouvi dizer coisas piores principalmente com aquele ar triunfal que mais tarde viria a dar merd...
    Apesar de achar que a nível de comunicação as coisas têm vindo a melhorar talvez o melhor mesmo seja falar o menos possível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos enquanto não ganhamos nada. Depois que venha colher todos os louros, à vontade!!

      Eliminar
  5. Anónimo2/1/13 14:17

    Eu ca estou-me borrifando para o sporting e para os anti Benfica para mim quanto mais perto da linha de agua melhor espero mesmo que morram afogados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se continuarem a prestar vassalagem ao FCP, estou de acordo.

      Eliminar
  6. Carlos Pereira2/1/13 14:39

    Critica-se por tudo e por nada, realmente. O que foi este blog e o que é hoje. Não fosse o blog roll e nem tinham metade das views que têm.

    Aprendam. O eagle01 parece um emissário de Vale e Azevedo, sempre a tratá-lo por Dr. Depois há o senhor Shadows que não perde uma oportunidade para falar mal. Sim, porque não apresenta propostas nem objectivos palpáveis, só critica.

    Eu não fui (e não sou) apoiante de LFV. Sou do Benfica. E, caro Shadows, trago à conversa, mais uma vez um grande Miguéns! Porque ele saiu da Benfica TV, não pactuou com certos seguidismos mas soube voltar ao clube para estar à frente do Museu.

    Aprendam. Gritem pelo Benfica. Já farta de vos ver a gritar para o ar contra o LFV. O Benfica não é só o LFV. E a culpa de tanta treta é vossa. E quando digo vossa, digo dos sócios que se acham superiores.

    "O erro é julgarem que todos os sócios e os adeptos são limitados, quer no acesso à informação, quer na análise das situações."

    Porque quem quer que seja contra a sua ideologia, ou é burro ou é limitado. É assim que as ditaduras se regem, com jogos de sombras e tretas.

    Espero que tenham coragem de publicar este comentário. Como muitos outros, que ficaram no esquecimento, porque, porventura diziam verdades que custam ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Pereira, os comentários vão para o lixo quando o seu conteúdo só contém FDP's e outros nomes semelhantes.

      Todos temos um papel. O meu neste momento é analisar o Benfica, com os dados que tenho na mão. Se isso incomoda seja quem for, estou-me borrifando. Sabes porquê? Porque só o Benfica me importa.

      Já viste por aqui dezenas de posts com inúmeras sugestões e propostas. Mas não te enganes: não fomos nós que recebemos um mandato para governar o Benfica. Nem sequer sou ou somos oposição a LFV.

      Sou sim oposição à falta de defesa dos interesses do clube.

      Quem discorda de mim não é burro ou limitado. Os que se enquadram nessa categoria são aqueles que votam porque sim. Que apoiam porque sim. E que acreditam em todas as coisas que lhes contam.

      Não fales no Miguéns, ou seja, do que não sabes.

      Viste RGS a dizer que se criticasse em público Fernando Gomes, LFV ficaria irritado? É esse LFV que não apoio.

      Eliminar
  7. João Santos socio nr: 1970012/1/13 14:41

    Que nojo. Isto parece um qualquer pasquim... falar bem do Benfica tá quieto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, para lamber as botas já lá estão muitos.

      Eliminar
  8. António Dias2/1/13 14:42

    Este LFV só sabe é mandar patacoadas. Fazer o que tem que ser feito é que é mais complicado. Onde param os reforços? O Benfica precisa de ter um trinco suplente e um defesa direito que dê descanso ao Maxi. Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora temos mais um problema. Os centrais lesionados.

      Eliminar
  9. 83% pensaram que era desta que as coisas iriam ser diferentes! 83% continuaram (continuam?) a acreditar que o JVA é que era o pior lá do bairro! 83% é que acham que têm razão! Este senhor continua a dizer que 83% dos benfiquistas são cegos da pior espécie (aquela que é cega porque não quer ver)!

    ResponderEliminar
  10. Os erros (?) de Vieira:

    - A entrevista, porquê e para quê? Qual é a estratégia? Numa liga normal estas entrevistas fazem sentido, em PT enquanto a corrupção que emana de contumil e sus muchachos submissos (scp scb vfc etc...) for, quem decide quem ganha, quem sobe, quem desce, que árbitros são promovidos, que jornalistas arranjam emprego, quem escreve em jornais e o que escreve, quem é o presidente da liga, quem é o presidente da federação "an so on", para que servem estas entrevistas? Para ajudar o Serpa? Para dar força à ideia mentirosa de que "a bosta" é o nosso jornal "não oficial"?

    - Já que deu a entrevista, porque não denunciou o número de circo que Setúbal? Porque não afirmou que aquele jogo não se realizou para que o "apitador mais benfiquista de todos os tempos" fosse nomeado para o jogo com os porcos?

    - PORQUE NÃO APROVEITOU A ENTREVISTA PARA, DE UMA FORMA INEQUÍVOCA E AGRESSIVA, ATACAR O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO QUE DEFENDEU O CUSPIDOR TATUADO E SE "ESQUECEU" DO LUISÃO e do patético arbitro alemão? Será que o facturas também anda a lamber os tomates à Merkel como o coelho?

    Resumindo, o rei que mata elefantes é que a sabe toda LFV "¿Por qué no te callas?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nestes momentos que LFV falha. Nunca aborda os temas que podem tocar nas suas amizades.

      Eliminar
  11. Por agora é só isto. Que 2013 faça do Benfica campeão.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/13 16:12

    Não concordo com a segunda parte do Blog qual é o problema de se dizer " que o Benfica estava bem pior " o problema é deles lagartos acho até que podiam fechar as portas na boa.
    Toda a gente sabe do amor que os bocados de extrume dos adeptos do zpording nutrem pelos corruptos, por isso mesmo estão a pagar essa amizade, CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/1/13 16:38

    Na minha opinião, o presidente respondeu bem. Mas concordo com o J.P. Gonçalves e acho que "o melhor mesmo seja falar o menos possível..."

    No entanto, não compreendo o que é que esta publicação da opinião individual de um administrador do site contribui para o nosso clube ou para discussão do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa debater a oportunidade das declarações de LFv bem como o seu conteúdo, não concordas?

      Eliminar
  14. Águia Preocupada2/1/13 18:24

    Quando li o nome de VA, deixei de ler... Já cansa, já enjoa e já me faz desconfiar... Será fetiche ou será falar de, para me esconder... Caramba! O homem há-de estar com os pés p'ra cova e ainda há-de ser falado... Vieira deve pensar que somos todos os velhos dos 50 votos que votam porque sim!
    Mas é da praxe e é BURROOOOOOOO! É sempre nesta altura que vem mandar bitaites em entrevistas agendadas a preceito... E não aprende...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ao fim de 12 anos ainda não percebeu?

      Eliminar
  15. Anónimo2/1/13 22:22

    Falar do Benfica e não falar de VA é como ir a Roma e não ver o Papa. Ele marcou o clube, queiram ou não. Aliás ainda há contas pendentes.

    Jacinto Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jacinto, o Damásio fez bem pior ao Benfica. Essas contas são bem piores. Mas LFV não se coibiu de o ter na sua Comissão de Honra.

      Eliminar
  16. "Burro velho não aprende línguas!"

    Este é BURRO, é VELHO, NÃO APRENDE e tem LÍNGUA a mais para o que não deve...

    ResponderEliminar

  17. A unica coisa que acho vale a pena fixar do dito por Viera é:

    50-3-1...

    Aguardo ansioso para o felicitar.

    ResponderEliminar
  18. Será que fetiche que Vieira tem com Vale e Azevedo tem alguma coisa a ver com o facto deste ter rasgado os contratos com a empresa do grande amigo daquele?

    De facto, julguei que estes erros de principiante já não acontecessem numa instituição destas. Entrevistas trinufais a meio do ano, quando ainda nada se ganhou, fazem antever, em Maio, uma mao cheia de nada, lamúrias pelos roubos de arbitragem, pelos penaltys, pelos foras de jogo, pelo proença, pelo olegário, pelos beneficiados do costume, pela sportv, pelo sistema, pelo caralho a sete.

    O deja-vu do costume, portanto...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/1/13 03:35

    eu havia desisitido de comentar desde ke lfv demagogo ganhou as eleiçoes mas nao resisiti ao jotape caralho a sete hahahaahahahahahahahahahaahahahahahah nunca ouvi essa ahahahahahahahah foi demais de resto de novo so mesmo os comentarios porke quanto a entrevista nada de novo demagogia pura como a mantiega da cantiga da lena d agua essa sim benfiquista de gema joao

    ResponderEliminar
  20. Eu ca gosto da desculpa do Vale e azevedo e dos arbitros,ja estou cansado de usar a outra

    ResponderEliminar
  21. Não tem limites o asco que sinto por essa personagem. Um condenado pela justiça arroga-se o direito moral de cada vez que abre a boca julgar, ofender e condenar. Não fala do Salvador. Não fala da marcação ilegal do jogo do Setúbal contra os corruptos... Que o carreguem...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/1/13 17:13

    Shadows03 Janeiro, 2013 02:11
    Jacinto, o Damásio fez bem pior ao Benfica. Essas contas são bem piores. Mas LFV não se coibiu de o ter na sua Comissão de Honra.

    Meu caro desculpe a resposta tardia, mas a minha vida não me permite a assiduidade desejada. Concretizando:

    De certa forma dou-lhe razão. Damasio foi pior, mas mais esperto que Vale Azevedo. Não lhe deixou, ao VA, por onde pegar juridicamente e o VA não o pode processar ou não quiz. Ao contrario, Vilarinho e LFV tiveram por onde pegar VA e pegaram. A coisa está em tribunal, aguarde-se.
    Nesta logica de pais de direito é assim que funciona.
    Damasio é honesto, apesar de pior que VA, mas é VA quem está dentro, portanto pior para o Benfica.

    jacinto Marques

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking