O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Ainda as declarações de Jorge Batista

. 7 comentários
Sobre esta questão do Jorge Batista, sugiro que olhemos ao que o nosso companheiro Mastergroove partilhou no seu blog. Penso que podemos ter uma ideia do que eventualmente estará em causa:

"Os grandes clubes portugueses, nomeadamente os da capital, ainda não perceberam que têm os clubes pejados de espiões. Mails do Benfica caem nas mãos do Porto? Pois é meus amigos: Quando trabalhava no Sporting fazia relatórios semanais para serem entregues ao presidente Dias da Cunha, sobre estratégias de bastidores adoptadas pelos adversários. Quando dei por ela, havia alguém no Sporting que mal recebia os meus relatórios os enviava para Pinto da Costa e Valentim Loureiro. E esse espião está de novo no Sporting. Não aprendem". (Marinho Neves)

O autor desta opinião dispensa apresentações no combate ao Sistema Corrupto que existe no futebol português, pelo que nem que seja por isso merece da minha parte alguma credibilidade no que diz respeito à sua perspectiva sobre este tipo de questões.

Ora, com isto não quero dizer, como já li algumas opiniões, que o Presidente do SLBenfica está concordante ou conivente com estas situações. NÃO ACREDITO MESMO! Sinceramente acredito precisamente no contrário, que o Presidente apesar de todos os avisos e suspeitas, se mantém fiel à sua perspectiva sobre algumas pessoas e teorias, ignorando que essas mesmas pessoas em quem tanto confia por serem... "profissionais", são um problema no SLBenfica. Este é apenas, mais um episódio do que eu já tinha afirmado no tópico: SLBenfica: O Clube onde todos acham que têm opinião

Foram muitas as vezes que ouvimos e lemos os benfiquistas a defender o SLBenfica aos benfiquistas e hoje em dia poucos se identificam com "tipo de Benfica" que existe em alguns corredores da SAD: O tópico abaixo (Há bufos no Benfica? E Novidades?) dá conta de uma recusa do Humberto Coelho para integrar a SAD, tendo dado conta disso numa entrevista à Antena 1 -não ouvi, confesso. Também o Record publica uma entrevista com o Nuno Gomes que nos deixa algumas curiosidades sobre a sua dispensa, onde se nota muita mágoa (justificada, na minha opinião) e o próprio nos dá conta de um convite para um cargo na SAD que... o Nuno nunca sequer chegou a saber qual seria...

Em sentido inverso, já vimos o Dr. Andrade e Sousa ser despedido devido às divergências do profissional (e sportinguista) Dr. Domingos Soares Oliveira, sendo substituído no cargo pelo Dr. Paulo Gonçalves que vinha de profundas ligações às SAD do FCPorto e BoavistaFC. Já vimos chegar o Sr. Jorge Gomes que sempre afirmou o seu acérrimo portismo e esteve ligado a muitas "jogadas de bastidores" para prejudicar o SLBenfica. Já vimos ainda entrar (o sportinguista) António Carraça, que mais tarde se viu dispensado, para agora entrar de novo como... Director Geral, enquanto vemos Rui Costa com um papel cada vez menos relevante na estrutura. Como se não bastasse, outro sportinguista (Jorge Jesus) ainda se assume como o grande responsável pela valorização de DiMaria, Ramires, David Luiz e Coentrão bem como pelo título do SLBenfica, surreal.

Não sou ninguém para questionar a competência destes profissionais, era o que faltava! Mas por provar está a mais-valia que todos estes recursos trouxeram ao SLBenfica, pelo que, independentemente da sua competência, este tipo de gestão deixará sempre espaço para que surjam questões como aquelas que Jorge Batista levantou e outros no passado já o fizeram também.

O tempo dirá se Jorge Batista mentiu, o que seria gravíssimo do ponto de vista deontológico, ou se Jorge Batista prestou um serviço ao SLBenfica ao denunciar esta situação, o que seria gravíssimo para o nosso clube caso fossem confirmadas estas notícias.

Da sensação desorganizativa, da gestão orgânica confusa e dos factos que sustentam a teoria de Jorge Batista (desvio de jogadores e informações na imprensa)... disso não nos livramos. Cabe ao Sr. Presidente, como responsável pela liderança do SLBenfica, trabalhar no sentido de resolver estas questões para que definitivamente o SLBenfica se concentre cada vez mais no que deve: VENCER!

Directamente sobre as palavras de Jorge Batista, já o afirmei e repito: Era o que faltava o SLBenfica ter que se defender de uma acusação não provada. Quem acusa é que tem o ónus da prova e não o inverso.

Na minha perspectiva o Presidente do SLBenfica deveria sair a público, não eram precisas conferências de imprensa nem comunicados, para desafiar Jorge Batista a identificar quem são essas pessoas da estrutura do SLBenfica que ele afirma ter conhecimento de fonte fidedigna que fazem esse "jogo duplo"
.

Processos em tribunal? Por amor de Deus... de todos os anunciados, possivelmente uns nunca chegam a ser efectivados (não passam de barulho para "limpar a imagem") e os que avançam demoram eternidades nos tribunais acabando arquivados.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. O comunicado do SLB é palha.
    O responsavel pela comunicação do clube tinha que vir a publico e desafiar o Jorge Batista a revelar os nomes dos BUFOS.
    Assim sim.
    Quem não deve, não teme.

    André Silves

    ResponderEliminar
  2. "Mails do Benfica caem nas mãos do Porto?"

    Mais um caso de especulação pura. Tudo isto surgiu após benfiquistas terem recebido uma newsletter de outro clube. E para quem sabe alguma coisa de informática sabe que em nenhum caso uma coisa tem a ver com a outra.

    Pode haver espionagem? Claro que pode. Até os serviços dos EUA sofrem ataques. Mas construir uma história com base num erro inaceitável para uma história de espionagem é pura demagogia.

    Neste aspeto tenho de concordar com o autor do post quando diz em resposta noutro post que se calhar a culpa e mais de quem não sabe ficar com a boca fechada.

    ResponderEliminar
  3. TRAMONTANO29/6/11 00:01

    Reflitam nas razoes dadas por Humberto Coelho, um Benfiquista inatacavel, para recusar o convite para director desportivo e depois vejam se ha motivos para continuar apoiar o rumo (sem rumo) que a direcçao tem seguido.

    Quando enormes Benfiquistas se recusam a colaborar com estes dirigentes algo vai mal.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me obvio pela reacção do SLB às palavras do Jorge Baptista que a direcção sabe de quem se trata ou pelo menos está por dentro da situação.
    Porque se estivesse completamente a leste do assunto, a reacção normal seria a que o GB falou: vir a publico e exigir que o JB indicasse os nomes.

    É triste ver que vamos começar mais uma época num mar de intrigas, indefinições e planeamentos sem sentido.

    ResponderEliminar
  5. Transmontano, quais razões??

    "“Houve um convite, mas não era para uma posição que me agradasse”, revela. Porém, Humberto Coelho recusa apontar as razões concretas da sua recusa."

    ResponderEliminar
  6. Se não era a posição que lhe agradava está aí a razão.
    Também não sabemos se a posição oferecida foi de Director Desportivo. Se foi e ele recusou é porque só há outra posição que lhe interessa: a de Presidente. Deus queira que sim.

    ResponderEliminar
  7. A única forma de exigir a esses jornalistas de merda que digam as coisas é em tribunal, se não o disserem lá comem pela medida grande e queimam-se. O Benfica vinha a pública exigir que ele dissesse quem era e se o gajo cagasse no assunto? Como era? Assim vai sentar o cú no mocho e vai ter de provar o que disse. Chega de jornaleiros de merda andarem a mandar papaias pro ar e depois a coisa fica resolvida com um comunicado qq do Benfica a repudiar e a exigir a esses merdas que concretizem o que disseram, coisa que eles n fazem cagando alto pra esses tipos de comunicados. Tribunal com eles todos!!! Tudo com o cú no mocho a dar explicações sobre o que aquelas bocas de merda dizem. Se há bufos? Acredito que sim mas se alguém sabe alguma coisa de concreto e tem provas que mostre e diga tudo, não ande é praí a mandar bocas tipo octávio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking