O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Os portugueses mereciam, vocês não!

. 13 comentários
A FIFA anunciou a pouco os escolhidos para as candidaturas de 2018 e 2022, e foram respectivamente a Rússia e o Qatar. A candidatura Ibérica portanto falhou redondamente o objectivo de realizar um destes Mundiais, e, perdoem-me os Espanhóis e os Portugueses, mas foi muito bem feita!

Primeiro à que perceber as razões das escolhas da FIFA... em 2002 tivemos Mundial na Ásia, em 2006 na Europa, em 2010 em África e em 2014 vamos ter na América do Sul, ou seja quase de certeza que em 2018 seria escolhida uma candidatura Europeia, sendo que se isso se viesse a concretizar então em 2022 teriamos Mundial mais certamente na Ásia, nada de anormal por aqui. Porquê a escolha da Rússia? Primeiro a FIFA pensou nos seus bolsos, a Rússia é um país que tem dinheiro para dar e vender com a venda de petróleo e gás natural, basta ver nos últimos anos os milionários a crescer lá como cogumelos, não havia há muito tempo um organizador da Europa de Leste, servindo isso como uma ajuda na "reconciliação pós-guerra fria", depois os escândalos sobre subornos nas votações, fossem verdade ou não mas chegaram a público e isso meteu a FIFA numa posição frágil no caso de escolher a candidatura Ibérica, e Portugal neste caso foi o azar da Espanha, pois ao ter realizado um Campeonato da Europa a não muito tempo, era mais uma pedra no sapato da candidatura.

Ao fim e ao cabo, houvessem ou não interesses económicos pelo meio (que há sempre) foi a escolha acertada se levássemos em conta todos os factores.

Também deixo uma palavra a quem não merecia nem um pouquinho que esta candidatura fosse bem sucedida, refiro-me claro à actual (podre) direcção da FPF, da qual já falei várias vezes e deixei bem clara a minha posição, fica este post de à 3 meses como exemplo O Amigo Laurentino.

O que é certo é com esta "treta" da candidatura já se passaram 2 meses desde que Gilberto Madaíl convocou eleições (já que o Amigo Laurentino não foi capaz de o fazer por ele em tempo útil) entretanto houve a respectiva candidatura ao Mundial, houve orgãos disciplinares eleitos sabe-se lá para que e por quem, isto por uma FPF que tem orgãos directivos que deviam estar em GESTÃO CORRENTE. E mais importante ainda...dois meses se passaram e sobre as ditas eleições...nada, não aparece a mais pequena notícia na comunicação social, ninguém avança com uma candidatura, não há o mais pequeno suspiro acerca de movimentações... Mais uma vez isto cheira a esturro, porque há muita coisa a passar-se nos bastidores, longe dos microfones e dos holofotes e espero sinceramente que os dirigentes do Glorioso estejam de olhos (e ouvidos) bem abertos.

Neste caso se nota bem que quando não interessa ao dono, um assunto tão importante para o futuro do futebol português passe tão ao lado das 1ªs paginas...

Ps: esta personagem na foto já devia estar a MUUUUUUITO tempo reformado...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Confesso que fiquei satisfeito!!
    e quando o badocha falou, mais contente fiquei: bem feito!!!!!
    Saudações Gloriosas
    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Talvez tenha sido bom assim. Pelo menos o Madaíl e o Amândio já não têm pretextos fortes para quererem continuar. O tempo deles acabou.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. e pa e logo essa OSGA dos do wc do lumiar na foto dssssss [tira essa merda! daqui ou daí]
    ,foi muito ben feita ! queriam o mersil xular mais uns milhões ao povo não ! ate a BESTA da lontra do Laurentino Dias mete sempre a colherada quando e para a foto ou dar aos corruptos algo...

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante contente com este resultado.
    Então depois dos escândalos de dorrupção e de saber que Espanha e Portugal estão na miséria alguém ia entregar a organização do Mundial á Peninsula Ibérica?

    Agora o Madaíl que se ponha a andar e dê lugar ao Seara!

    ResponderEliminar
  5. Eles entregaram o Mundial a quem acham que ainda cá estará em 2018... por este andar arriscavam-se a chegar a altura do Mundial e já não haver país ou sequer futebol português e os estádios já andarem a servir para eventos columbolifia.

    Agora sem tacho para 2018 eu aposto numa NÃO RECANDIDATURA do Madaíl, dado que não há onde ir buscar o guito que ele se estava a "filar".

    ResponderEliminar
  6. red wings2/12/10 22:06

    As fuças do gajo acima,juro,fazem -me lembrar as do orangotango velho do filme"O planeta dos macacos",com o Charleton Heston!
    Já passo alguns dos 50 e era eu puto,já lhe conhecia o nome e o lugar q ocupava.
    Este,para mim o verdadeiro "maestro"da fpf,nem com um martelo e um escopro,sai de lá!!!
    É este na fpf e o vicente de moura no coi!!!
    Ao pé deles,D. corleone da costa,chegou ontem ao futebol.Porra!!!...

    ResponderEliminar
  7. Só por curiosidade2/12/10 23:06

    hmmm desculpem lá mas quem é que permite que os "vocês" estejam onde estão? são os mexicanos?

    ResponderEliminar
  8. Mas a FIFA tornou-se completamente numa organização de mafiosos... Mundial de 2022 no Qatar?????????

    A decisão da Rússia ainda se compreende agora de um país com 1,6 milh~es de habitantes e sem história nenhuma no futebol???

    ResponderEliminar
  9. Ó red wings,tás enganado,É o coronel Cintra,o amigo do Mickey.

    ResponderEliminar
  10. Vermelhusco,sabes onde é que os Figos,os Zidanes e a maioria dos "pobrezinhos",actuais e ex jogadores e dirigentes do World soccer,têm casa de férias?

    ResponderEliminar
  11. Vermelhusco, não é só isso, há que acrescentar os 40 ou mais graus...

    Fiquei contente e triste! Esta gente que manda no futebol em Portugal não merecia ter esse privilégio, já para todos nós penso que seria bom, já temos quase todas as infraestruturas e poderíamos ganhar muito com o Mundial. Só em turismo teríamos muito a ganhar!

    Da maneira que as coisas estão, é difícil não achar que a FIFA e o futebol em geral estão cheios de corrupção, e fala sempre mais alto as luvas que servem nas mãos dessa gente!

    ResponderEliminar
  12. verificador de gramática3/12/10 02:30

    "A FIFA anunciou a pouco os escolhidos"

    "foi o azar da Espanha, pois ao ter realizado um Campeonato da Europa a não muito tempo"

    "fica este post de à 3 meses como exemplo O Amigo Laurentino."

    "Ps: esta personagem na foto já devia estar a MUUUUUUITO tempo reformado..."

    é inacreditável num blogue desta qualidade haver 4 (quatro!) pontapés de tal ordem no português.

    quanto ao resto, continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  13. Ó verificador, tu ainda estás pior, numa única frase que escreveste conseguiste dar um erro. Que eu saiba as frases iniciam-se com maiúsculas. :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking