O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As perguntas que se impõem fazer

. 13 comentários
- Alípio sempre está a treinar no Seixal, às escondidas?
- O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação?
- Porque é que se contrata Rodrigo ao Real Madrid e depois se empresta a um clube inglês?
- O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação?
- Porque é que Nelson Oliveira é emprestado ao Paços de Ferreira, que já tinha 8 avançados no plantel?
- O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação?
- Porque é que nas inscrições ontem da Liga, apenas se prorrogou o contrato de formação e não se assinou um contrato profissional com Ruben Pinto?
- O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação?
- Porque é que dos dez jogadores da formação que ontem deram entrada na Liga, os contratos profissionais foram de um georgiano e de um brasileiro?
- O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação?

Também publicado no Cativo Vermelho
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Cativo, não faças essas perguntas pois estás a ser antibenfiquista! Formar jogadores, com calma para darem entrada no plantel principal para se preservar a mística é ser "anti"! Não perguntes isso, pois pões em causa LFV e isso n pode ser! Poupar em aquisições furadíssimas para dar uma oportunidade aos nossos? N sejas anti! :-)

    ResponderEliminar
  2. Caro Cativo Vermelho, O Nelson Oliveira irá ter a sua oportunidade no Paços. Rui Vitória conhece.o bem pois ja treinou as camadas jovens do Benfica

    ResponderEliminar
  3. Off topic

    Penso que JJ naquelas entrevistas que deu (que foram muitas) falou demais. Falou do sonho que tinnha em vencer a chapiôns ligue com o Benfica, mas certamente nessa altura estaria iludido com as possiveis contrataçoes que poderiam vir (ou que ele pos em cima da mesa), como Quaresma, Simao, Hunteelar ou até mesmo Ronaldinho. Nota-se pela cara de JJ que ele está resignado, e resta agora trabalhar com o que tem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/10 11:22

    Respostas difíceis, essas!

    Eu sei o que responderia, mas isso sou eu que sou do contra, como dizem

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as palavras do GB...

    ResponderEliminar
  6. Só os comentarios do GB e friends é q passam ? :O

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/9/10 12:09

    E só por acaso o georgiano, pelo pouco que vi, até é dos mais fracos daquela equipa, na minha modesta opinião.

    ResponderEliminar
  8. Perguntas pertinentes, mas sinceramente, dos juniores para a equipa principal é um grande salto, e para ficarem só no plantel a treinar para não jogar, é preferível serem emprestados. E têm que se afirmar lá, porque se alguém não se afirma num Paços (caso do Nélson Oliveira - quem considero ter um grande potencial) dificilmente se afirma no Benfica. O Coentrão é um bom exemplo. No Nacional e no Rio Ave continuou a ser a estrela da companhia. O Saragoça foi um percalço. Mas sou da opinião que essas perguntas mereciam resposta de quem as pode responder.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada1/9/10 12:38

    É só fachada como tanto gosta LFV! Gastam-se milhões na formação e depois não se dão oportunidades aos miúdos, alguns com tanta qualidade!
    Emprestam-se e empurram-se muitas vezes para o nada. Numa idade em que as ideias ainda são frágeis, muitos desmoralizam e perdem-se, quando poderiam fazer boas carreiras.
    Mas ir à América do Sul ou a Espanha, dá com certeza mais lucro... a alguns!

    ResponderEliminar
  10. Não serve apostar na formação só para dizer que se aposta na formação.

    De que adiantava ter Nélson Oliveira no plantel se nem 5 jogos iria fazer?

    Pelo que vi dos juniores do ano passado além do roderick, qual teria lugar no plantel??

    Se calhar querem fazer como o sporting e apostar em pereirinhas só para dizerem que têm putos da formação na equipa mas que não jogam a ponta!!!

    E quanto ao Rodrigo, não o conheço como jogador, mas sendo titular das selecções jovens de Espanha, terá que ter qualidades, e comprara as selecções jovens de Espanha e de portugal nem vale a pena.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/9/10 12:53

    Calma, CsA... tens que esperar um bocadinho! A malta nao está aqui a aprovar comentários em tempo real...

    ResponderEliminar
  12. Eu concordo em absoluto com o que diz a Águia Preocupada! LFV é fachada! N parece estranho irmos buscar jovens à América do Sul e a Madrid em vez de apostar em alguns nossos também, para variar! Porquê? Comissões? Ou o trabalho do Seixal é tão fraco ao nível de Scouting e técnico que os miúdos não valem mesmo nada? É esta a pergunta que se impõe!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/9/10 16:59

    Respostas:

    Alípio: Deve andar fugido à justiça!

    Rodrigo: Se calhar para ano já vai valer 10 milhões e o Real Madrid repesca-o e o Benfica lucra algum!

    Nelson Oliveira: Se tem o valor que muitos defendem só tem de se impor ou então era melhor empresta-lo a um clube da 2ª ou 3ª divisão!

    Formação: Todos, sejam portugueses ou estrangeiros fazem parte da formação. Quem me dera que Messi tivesse passado pela nossa formação!

    Ruben Pinto: Talvez o facto de serem jovens da formação e portugueses não garanta que se tornem em bons jogadores e o Benfica não é a Casa Pia...

    Georgiano e brasileiro: talvez sejam os jogadores que os responsáveis da formação menos dúvidas tenham sobre as suas capacidades. Será que pelo facto de serem estrangeiros usufruem de um estatuto especial, é isso que está a querer dizer?

    "O Benfica quer mesmo seguir o caminho da formação"

    Pessoalmente, não tenho dúvidas disso. Espero é que o Benfica não faça em cada época contratos profissionais com quase todas as "promessas" é que isso em 3 ou 4 anos daria para ter um cabaz de jovens com contratos profissionais!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking