O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de dezembro de 2009

A importância do dia 15 de Dezembro

. 2 comentários
Dia 15 de Dezembro é dia de AG do Clube! Os que andam de mão dada com o carneirismo, podem até tentar desvalorizar a importância deste momento na vida do Clube do qual são (serão?) sócios.

Podem até vir com a ideologia de que somos "insignificantes" para exigir o que quer que seja aos orgãos sociais eleitos para o Clube (numa noção de democracia muito estranha). E com isso acham que nos podem tirar o clube, apenas e só porque um dia fizeram alguma coisa de boa pelo Clube.

EU EXIJO! E vou exigir sempre, e o direito que me assiste está nas quotas que pago há mais de 20 anos! Sim... mais de 20 anos dá tempo para esses ilustres gestores que alguns querem que eu passe carta branca passarem por todos os estados da sua existência desportiva... desde os momentos em que até outros clubes apoiavam. A minha coluna vertebral é direita.

Ainda que há quem tente relativizar (eu até entendo os motivos deles), mas o que estaremos a votar na 3a-feira é se queremos que o clube mantenha no futuro o controlo da SAD... ou não! Espero que ainda se lembrem do tópico E um "Abramovich" no Benfica? pois é o que poderá acontecer no futuro.

Eu não tenho dúvidas, depois do que tenho tido oportunidade de ler (desde a informação do clube até às análises competentes externas), que a curto/médio prazo o resultado da aprovação desta reestruturação do grupo Benfica será a perca de controlo da SAD.

O mesmo já foi tentado no SportingCP, e muita força fez o Presidente de então devidamente mandatado pelo maior interessado em que o Clube perdesse o controlo da SAD. Segue-se o Benfica... o interessado é o mesmo e as intenções também.

Por muito que ilustres escribas e comentadores tentem, cada um de nós tem o direito e o dever de ter opinião, de estar presentes na AG e de votar em consciência com o que acreditam ser as suas convicções e leitura da proposta apresentada.

Conforme fiz nas eleições, nunca votarei favoravelmente a um cenário de "tudo ou nada"! Ou a Direcção apresenta, pelo menos, dois caminhos viáveis à nossa consideração, ou eu recuso-me viabilizar cenários de "ou aceitam, ou aceitam".

Não gosto de ser chantageado ou pressionado para tomar decisões que servem primeiro os interesses privados e só depois, se sobrar alguma coisa, servem o Benfica... e deixando sempre o Clube para o fim, em detrimento da SAD.

Mas que fique claro também outro facto: É absolutamente inaceitável que todos aqueles que em tempos se organizaram ou quiseram organizar para se propor como elegíveis para a Direcção do Clube, estejam agora comodamente silenciosos e sem procurarem contribuir para o debate destes temas, numa perspectiva não de poder ou critica à Direcção, mas numa perspectiva de vigilância activa e de poder ser uma voz activa na busca de soluções para o Clube.

Não consigo tolerar que pessoas credíveis e conhecedoras destas temáticas se limitem a dar entrevistas e a fazer papel de "Dom Sebastião" quando o Clube está em apuros... mas quando é realmente fundamental terem um papel activo para defender o Clube de determinadas decisões... simplesmente assobiam para o lado. Quem toma esta atitude não terá nunca qualquer credibilidade para fazer parte de um projecto no Benfica!

Que moral terão esses para um dia vir dizer que algo está mal... se quando puderão ter opinião, atitude e uma palavra a dizer... se acobardaram?

A PRESENÇA DE TODOS É ABSOLUTAMENTE FUNDAMENTAL NA 3ª FEIRA! E votem! Não votem contra o fulano A ou B! Não votem a favor de memórias ou promessas! Exerçam o vosso DIREITO e DEVER em consciência do que pretendem para o futuro do Clube.

No que me diz respeito, jamais aceitarei uma posição que fragilizará o Clube e exporá a SAD no futuro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS E ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  2. bravo

    Abraço

    João (algarvio)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking