Eu já disse que as eleições parecem o pátio do 6º ano da escola. E agora apareceu um "o meu programa é maior que o teu"... com João Diogo Manteigas a apresentar um programa com quase 200 páginas. Claro que agora comparado com as 56 de João Noronha Lopes o tamanho não interessa... só interessou quando se comparou esse com aquelas 10 ou 15 páginas de Rui Costa. Por isso sim, o recreio do 6º ano é onde eles estão todos.
Para começar não gostei da entrada. O candidato João Diogo Manteigas prometeu o fim do presidencialismo e apresenta o seu manifesto muito "presidencial" a apresentar-se na primeira pessoa. Não tem mal nenhum, mas anseio por um presidente que não queira ser o rosto do poder, mas sim da instituição, o líder de gente melhor que ele e não o "master of all mighty power".
Mas vamos ao conteúdo, o Programa abre de forma fantástica com o Red Points onde mais do que falar do programa, fala da sua estrutura, detalhes e funcionamento: É ISTO QUE QUEREMOS DOS CANDIDATOS! - O "COMO"!

A abordagem às casas do SLBenfica está excelente! Na maioria são medidas operacionais e/ou com custos controlados num universo à dimensão do Clube e depois que permitem gerar até receita. Chapeou!
Na Bilhética, penso que importa clarificar primeiro o investimento que estamos dispostos a fazer para "não resolver o problema", porque por exemplo a medida de JNL prevê um sistema novo (e caro) onde se continuarão a beneficiar os mesmos. Eu aqui proponho simplificar, mas João Diogo propõe discutir esses critérios em AG e aceitar propostas, por isso, está salvaguardado.
O Pilar Associativo, como referido anteriormente, está bastante objectivo e centrado em medidas que não representam grandes investimentos e até podem ser feitos apenas com ajustes ao que já temos. Não quer dizer que vá representar grandes mudanças - porque se continua a ignorar o contexto social e familiar que se alterou muito nas ultimas duas / três décadas - mas pelo menos os sócios terão a possibilidade de participar se entenderem
Aqui faltou, porventura, abrir as AG a participações remotas em directo no site do Clube mediante registo prévio e envio de senha específica. E também facilitar que muitas consultas aos sócios possam ser feito pelos canais digitais em vez de estar a levar todos os temas para as AG, vão acabar por "cansar" os sócios de AGs.
No Ambiente Pré-jogo, já foi explicado pelo Rui Costa que tem sido insistido pelo Clube e que tal tem sido recusada de forma taxativa, pelo que talvez tenhamos que ser mais realistas aqui.
O programa de integração de atletas e staff parece-me um bocado bullshit. Adiante.
No Pilar Desportivo - curiosamente acho ser o pilar menos forte do Programa, acho que há aqui muita coisa que é mais fácil dizer do que fazer. Aquele conceito de vender acima e comprar abaixo, é ignorar o ecossistema actual onde os grandes clubes já "copiaram" os clubes que o faziam, têm mega equipas de olheiros e o mercado está muito inflacionado. Acho muito "desejo" aqui que dificilmente poderá ser assegurado.
A abordagem de organograma do futebol já aqui o tinha dito que me parece extremamente complexo e que poderia e deveria ser mais simplificado. Gostei do aumento do papel do Scouting, mas para isso é preciso simplificar a estrutura e não complexificar assim como o trazer para a Adm da SAD, como aliás é a minha proposta de quando analisei o organograma apresentado pelo João Diogo Manteigas
Ao nível do scouting o detalhe apresentado parece que o SLBenfica domina e marca as linhas totais dos processos com terceiros. Acho-o demasiado ingénuo.
Também a questão de salvaguardar os jogadores no clube até aos 24 anos encerra um nivel de romantismo e alheamento da realidade actual. Basta até olhar à questão contratual: Se assinam como um jogador de 18 anos por 4 ou 5 anos, ele terá 22 / 23 anos quando o mesmo termina e se tem muito potencial e não deixaram sair antes, ele sairá a custo zero. E mesmo esses contratos, tendo em conta a rigidez, não vão querer assinar por clausulas muito elevadas, para que os clubes com dinheiro possam "bater a clausula" antes dos 23 e assim eles saírem mais cedo. A rever.
Ao nível das questões contratuais na Formação, o candidato João Diogo Manteigas saberá perfeitamente, até pela sua profissão e ligação a vários casos, que muito daqueles pontos já existirão e quanto muito podem ter que ser revistos, mas a fazer-se custam dinheiro sem garantias de sucesso.
No Futebol Feminino, acho que nos próximos 4 anos (e aqui concordo com Rui Costa) é absolutamente irrealista apostar na Conquista da Champions. O nível de qualidade da Liga e até das equipas é muitíssimo abaixo do necessário para esse efeito e dificilmente haverá qualquer viabilidade para tal, mesmo ao nível das receitas. Grande parte do preconizado para o futebol feminino, é difícil ser sustentável a nível financeiro, na minha perspetiva.
Nas Modalidades acho complicadíssimo que seja também financeiramente sustentável o que se propõe ao nível de estrutura, quando sabemos que são todas deficitárias. Competir a nível Europeu de forma sustentável no Basquete, Andebol e Vólei parece-me também inviável num panorama orçamental que depois querem que seja multigénero, muito escalão, multi tudo. Não podemos ter tudo...
No que diz respeito ao Pilar Institucional é onde é mais complicado "prometer" seja o que for. Portugal tem uma estrutura política que só se interessa pela seriedade no futebol para aparecerem ao lado nos momentos que interessam. O que é preconizado para os direitos televisivos faz todo sentido, mas não oferece quaisquer garantias porque não depende em nada do Benfica para ter sucesso. O mesmo se aplica no preconizado para a FPF e Liga - e até UEFA e FIFA.
Discordo em absoluto e em toda a sua essência com a auscultação do sócios sobre as tomadas de posição nas eleições institucionais. Para isso quer-se uma eleição informada e não que vá a reboque de decisões emocionais em AGs e, com isso, demitir-se de responsabilidades.
Na arbitragem, antes de todas as medidas propostas, devia estar considerado trabalhar com os clubes para o projecto de independentização a da Arbitragem e Disciplina.
Por fim o Pilar Empresarial. Entramos em temas como o Naming, mas é preciso dizer em que medida faz sentido alinear o nome, são 5M? 10M? Abaixo de quanto não faz sentido?
Depois a estrutura Benfica+ e mesmo os demais digitais, custa-me ver a viabilidade e dimensão financeira deste pilar.
Acho que aqui faria sentido ter uma perspetiva por prioridades - não se entende se isto vai tudo ao mesmo tempo e de onde vem o capital para o pagar.
O Modelo Bayer continuam a insistir nisto (Vieira e Martim também) mas eu acho isso um bocadinho sonhador numa realidade como a portuguesa.
A questão do Campus, do Estádio, modelo acionista (que prevê comprar as ações do José António dos Santos) tudo parece factos de aumento de endividamento e portanto era fundamental criar uma base de priorização
No geral, parece-me um plano muito detalhado e porventura com ambição exagerada em algumas dimensões. Faz sentido aprofundar a diferenciação face a outros, o que acontece se não for possível algumas destas medidas.
Penso ser o programa mais bem detalhado e explicado, sem sombra de duvidas e com um programa para o associativismo que é claramente o melhor de todos de longe, muito longe. No resto das questões parece-me mais debatível, o que não quer dizer que seja pior que os demais programas.
Uma coisa está claríssima: Quem quer que seja o novo Presidente do SLBenfica (e que desejo muito que seja o melhor de sempre, seja lá ele quem for) tem nos programas várias ideias para explorar e até nas candidaturas várias pessoas para levar para perto de forma a ajudar a implementar.
As boas ideias não têm dono... mas a sua execução não e resultados dependem muito de quem as executar.
Acima de tudo o "programa" de Rui Costa é o melhor! Vejamos as linhas principais:
ResponderEliminar- Estava impreparado com 13/14 anos a assinar coisas que não sabia o que eram.
- Agora está, agora é que vai ser.
- Antes investiu o suficiente para mais 10 milhões de dívida e 1 campeonato em 4.
- Agora acaba de preparar uma equipa incrível, dominadora, arrasadora e hegemónica, não estão a ver?
- Agora ele já sabe. A coluna dorsal, as asas e as penas dos jogos que perdemos e empatamos já estão todas prontas. A equipa já está no ponto.
- Antes só tenho tínhamos o que temos, agora vamos ter o Benfica District. Vamos ter um shopping com uma porta mais linda que o Colombo e vamos arrasar, ou será atrasar? Vamos ter hotéis para combater a falta deles em Lisboa e vamos destruir a piscina e os pavilhões para fazer do princípio. Uma espécie de: querida remodelei os pavilhões.
- E vai ser tudo de graça e ainda nos vão pagar dezenas de milhões por ano.
- Confiem, ainda tem muita gente boa no mundo.
E vamos largar o scouting no gabinete do presidente. Agora vai ter um espaço entre a cama e o sofá para os pensamentos do presidente que mais percebe de futebol.
- Finalmente. Vamos criar o espaço do CONFIEM, que será o coração desta nova era de um Benfica, inovador, criativo, trabalhador... e...
- Confiável...
No Benfica, gajos como o Manteigas, advogado, não chegam a lado nenhum; Agora, gajos como o LFV com a 4ª classe são logo apoiados pela turba.
EliminarO Rui Costa deve ter o 9º ano (que seria a 4º classe do tempo dele).
E isto acontece porque o Benfica é o clube do povo, ou seja, o clube de labregos.
O que é preciso é elitizar o Benfica, ou seja, é preciso empresários e gestores qualificados, advogados, juízes, políticos com responsabilidades governativas de alto nível, diplomatas, directores-gerais da função pública, oficiais das forças armadas, etc.
É isso que deve ser o Benfica. Para gente qualificada e com estatuto e não para labregos e saloios.
Não diria, obviamente, elitizar, porque o Benfica é o clube do povo e feito de povo.
EliminarNoronha e muitos que o acompanham são a elite das qualificações, mas felizmente também são a elite da naturalidade e da descontração! Noronha e afins fora trabalho bebem umas jolas com a multidão, vestem-se como a multidão, são "povão".
Ou seja, qualificação top, mas com a percepção clara que fora a vida lhes ter dado oportunidades e as terem agarrado com unhas e dentes, não têm manias de superioridade. São humanos.
Sendo que, claramente, existe um limite de capacidade. Um condutor de bicicletas não pode e não sabe dirigir um fórmula 1. Rui Costas, que até um triciclo conseguia capotar não pode dirigir o Benfica.
Vejamos! O homem disse que viu que Noronha (que apresentou o seu programa antes dele) o copiou, e em segundos afirma que não sabe em quê e que não leu o seu programa!!!
Num minuto de conversa consegue comprovar que é mentiroso, que o seu carácter é capaz de fazer o que acabou de fazer, e afirma perante todos que 4 anos depois continua a falar do que não sabe e nunca leu, tal como as assinaturas de contratos lesivos só Benfica durante 13/14 anos seguidos.
RUI COSTA TEM O 6 ANO FEITO
EliminarO «problema» de Manteigas é que certas «coincidências» e «abordagens» da Comunicação Social insistem em colar-lhe o rótulo de «Bruno de Carvalho do Benfica», o que dada a experiência observada no «caso Bruno de Carvalho» tal não lhe é de todo favorável em termos de imagem e percepção popular.
ResponderEliminarPorque a descomunicação social Dragarta sabe que com ele a presidente eles não vão brincar e os amigos dos bancos tb não vão poder mamar à grande a custa do Benfica como tem sido estes ultímos anos.
EliminarAgora não acho o Manteigas arrogante longe disso. È uma pessoa que sabe aquilo que quer para o Benfica e com uma estratégia.
Popolucho perigoso tipo chefe das claques assim é o gajo amanteigado...
EliminarJDM, é o melhor preparado, melhor estruturado, o primeiro a apresentar a candidatura, é Benfiquista, sério, tem valores, respeita os sócios, Respeita o Glorioso, creio que é o menos manipulador dos candidatos, mas essa escolha cabe a cada um de NÓS, os sócios são soberanos, Hoje podem votar nele e daqui a 4 anos NÃO, é se o nosso poder. Insistir no erro é dar carta branca a quem não merece a nossa confiança, não existem salvadores, nem iluminados, existe uma eleição que nos permite delegar e confiar por um determinado tempo o NOSSO bem mais precioso que é o GLORIOSO.Seguidismos, é sempre mau para os seguidores e para quem seguem, Deslumbram-se, acham-se aquilo que não são, Concluindo ambas as partes sentem-se frustradas e enganadas. Votem , reflitam e decidam, somos TODOS, Benfiquistas, mesmo com aqueles cujas opiniões sejam divergentes das nossas.
ResponderEliminarJHG
Correção
EliminarÉ se o nosso poder X é esse o nosso poder( era isso que queria escrever, erro meu no teclado)
JHG
Conclusão: Com mais ou menos Manteiga, e olhando para os candidatos, ou muito me engano ou estamos TORRADOS...
ResponderEliminarPodem juntar os 6 candidatos, que juntos não fazem 1 Presidente daqueles que o Benfica precisa URGENTEMENTE...
Mas isso é apenas o que eu penso que sou PITO$GA e não enxergo um palmo à frente do nariz...
Exacto.
EliminarNão tendo podido consultar este site nos últimos dias, e fazendo-o agora, constato um facto. Alguém lendo o que escrevem aqui alguns dos m:esmo desempre com palavras odiosas, baixas, soezes e sem dados concretos é o dizer por dizer digam lá se já pensaram nisto :SEM SEREM VOCÊS PRÓPRIOS E AMIGOS DO ESCÁRNIO E MAL DIZER CONVENCEM QUEM? CARREGA BENFICA
ResponderEliminarDECLARAÇÂO DE JDM
ResponderEliminarLi no record, considero importante, muito mesmo, é um desejar servir o Benfica, e não servir-se do BENFICA, nem todos o fazem, alguns mesmo recusam, querem e desejam ter carta branca, para um vale tudo, sem ética, valores, transparência, que não sejam o seus próprios interesses. João Diogo Manteigas, disse: Transcrevo: Já disse que caso ganhe as eleições que vamos entregar todos as nossas declarações de rendimentos na tomada de posse. Ao longo dos quatro anos de mandato, no final vamos apresentar novamente e perceber o percurso que foi feito e perceberem que não foi feito nada de mal. É de louvar, um ato que deveria ser obrigatório, sem opacidades, idênticas às que aconteceram nos últimos anos, com truques, mentiras, omissões, aldrabices e outros interesses.
JHG
Benfiquistas, chegou o momento de repensar o caminho que queremos para o nosso Clube, que Benfica desejamos para as novas gerações.
ResponderEliminarEscolham o futuro e não o passado. A coragem, negando o comodismo. A renovação, afastando a repetição. Um Benfica que se olhe com orgulho, dignidade, e integridade, fiel aos princípios da sua Fundação.
O Clube do Povo, democrático, erguido com amor e trabalho, que se tornou enorme, gigante, pela força das suas gentes
candidato perfeito não existe todos tem virtudes todos tem defeitos o melhor é aquele que tem mais virtudes e menos defeitos.
ResponderEliminarmas este dois estarolas andam aqui à procura do candidato perfeito, o tal que não existe, mas depois tem o hipócrita desplante de acusar os outros de quererem um dom sebastião.
se ferreira bugalho ou o borges coutinho fossem candidatos hoje tinham todos os dias posts a denegrir as suas pessoas e apresentar defeito nem que fossem inventados por uma qualquer personagem obscura na penumbra.
mas já sabemos nenhum presta bom mesmo são os que lá estão.
Caro há um que é o Dom Sebastião para as pessoas mencionadas, o RGS, uma sumidade do benfiquismo que passou anos a dizer disparates na Sic Noticias e a ser gozado sem necessidade pelas suas bocas, que depois tinha que engolir em seco, Youtube está carregado desses filmes, lembro assim rapido de duas, estes tambem vão levar 5, depois perdemos 2-0 em casa e nem um remate à baliza fizemos, jogo contra o porto no tempo do Lage, a outra era o JJ ia para o Sporting, riu à gargalhada, isso nem em sonhos, quando foi engoliu um elefante
Eliminarnem mais.
Eliminarestes usam uma velha tatica que é a de acusar os outros daquilo que ele fazem.
Tendo em conta os anos de LFV e Rui Costa no SLB (não mostraram ter qualidade suficiente para ser o presidente)..... a questão é decidir entre os outros 4.
ResponderEliminarQual dos outros 4 é melhor, não qual entre os quatro é perfeito.
em 2020 o resultados eliminaram o RGS de futuras eleições, nunca percebi porque RGS não impugnou a votação!!! Foi o candidato mais roubado!
LFV sabemos que sabe criar mas nunca será capaz de honrar o SLB!
Rui Costa basta perceber a merda que é o Benfica District para perceber que não tem capacidade para ser dirigente no SLB quanto mais Presidente!
E já tiveram o seu tempo.
Os novos tens JDM, JNL, MM e CC.
Escolham 1 e votem nele!
O Benfica precisa de mudança!!!
Concordo com o geral das ideias. Já não concordo com a ideia de Cristovão e Mayer serem opções (os dois são enviados como segundas linhas de Vieira e Costa, são gémeos ou clones).
EliminarCada vez percebo menos o que se passa! Na hora de votar vai ser Pim Pam Pum e ver o que nos calha em sorte !!!
ResponderEliminarClaro! Um ladrão de camiões que paga comissão 600 vezes superior à recomendação Fuga, a um agente, ou um inapto que diz ter assinado 13/14 anos seguidos contratos criminosos sem nunca os ter lido, e que apresenta um aumento de passivo de 100 milhões de euros para ganhar campeonato e destruir o futebol feminino e as modalidades, pode ser comparado a..
EliminarNoronha ou Manteigas com currículos e vidas de sucesso, e no caso de Noronha uma equipa que podia governar Portugal.
P.S: Não menciono Mayer ou Cristovão porque são os satélites de Vieira e Costa.
valerian tu de futebol sabes que é jogado com uma bola...de resto sabes bola........ xixas como tu destroiem um clube
EliminarJá não suporto este Valerian. A campanha do Noronha destacou para aqui este elemento. É o melhor que tinham para enviar? Se é, então pelo baixo nível demonstrado mais uma razão para não votar Noronha. E esta do Mayer ser um satélite de Vieira e Costa é "priceless".
EliminarCaros Santanoco e F.L, obviamente, baixo nível é a ofensa e o vazio da argumentação.
EliminarSe alguém está errado, a resposta deve ser baseada em factos, provas, intelecto e coerência (tudo o que não utilizaram nas vossas respostas, porque ninguém pode defender o que não tem defesa).
Lamento a vossa perda de empregos. Já no meu caso, está porreiro, não vivo em Portugal e Noronha nem faz ideia de quem eu seja.
O vosso problema é que eu tenho aversão a quem se serve do Benfica ou tenta se servir. O Benfica que vocês querem é o perseguido na justiça. O dos vossos candidatos Vieira e Costa, e Martyn e Cristovão, que vivem defendendo quem nos assaltou.
Pela mesma ordem de ideias JDM é um satélite de Bruno de Carvalho. Vesrsão pechisbeque
EliminarA entrevista de Rui Costa na CMTV parecia um remake do «Perdoa-me!».
ResponderEliminarAlém disso a Mariana Água apresentou-se submissa e «fofa», como uma «teen fan» de Rui Costa, já não tendo idade para isso...
O PAI DELA TRABALHA NA BTV
EliminarPois...
EliminarUma mão lava a outra...
Mesmo quando isso implicou remover o Presidente de sempre, os portistas souberam escolher. Salvaram o clube.
ResponderEliminarDepois de 1 campeonato em 6 épocas os sócios do Benfica terão duas escolhas: a mudança e um Futuro ou a continuidade rumo ao abismo e à destruição do clube.
No Benfica há muito (desde Damásio?!...) que falta BOM SENSO...
EliminarParece que o mote do clube se tornou o QUANTO PIOR MELHOR!...
Salvaram ????? De certeza????Ou apenas ainda não DESLIGARAM as Máquinas????
Eliminar"já vi que há coisas copiadas do nosso programa."
ResponderEliminar— o quê?
“Não sei, não li.”
Ruim Banana Costa
Salvem o Benfica!
Faltam poucos dias para as eleições e ainda não ouvi um argumento válido para votar Rui Costa.
ResponderEliminarAinda assim, há sócios prontos a votar no Banana, em detrimento de 2 projetos com pessoas competentes e com boas ideias para o futuro do clube.
A desinformação é uma praga.
Eu voto João Diogo Manteigas. É de longe o melhor candidato, com um excelente programa. Chega de Rui Costa e Vieira nem pensar (apre)
ResponderEliminarSobre esses dois considero uma afronta que tenham tamanho descaramento e falta de vergonha para se recandidatarem.
EliminarAté podes achar isso, até podes ou não ter razão. Contudo a realidade e a única sondagem realizada de forma correta, sem acesso de sportinguistas e portistas, e considerando o diferente número de votos, apontou claramente que só Noronha pode vencer o sistema Vieira/Costista.
EliminarArriscar uma segunda volta com Vieira e Rui Costa é entregar o Benfica a porto e Sporting que os têm nas mãos. Neste momento todo o Benfiquista deve abdicar do voto em Manteigas, ou depois não se lamente por ter acabado com o Benfica.
Inicialmente eu próprio estava totalmente virado para votar Manteigas, depois percebi que Noronha tinha igual qualidade, e que só ele teria votação capaz de vencer o passado, então optei e opto por salvar o Benfica.
Com o prémio dado aos trabalhadores é mais que sabido que o Rui Costa já ganhou estas eleições de cebolada .
ResponderEliminarNão. O voto é secreto, a generalidade dos funcionários é gente integra, e os funcionários do Benfica não são burros...
EliminarE sabem tanto que Rui Costa os tentou comprar, como que depois das eleições não torna a pagar.
Nem que fosse um pato marreco com umas luvas.
ResponderEliminarSeria melhor do que Vieira ou Costa.
Tenho a sensação que fora Noronha ou Manteigas (se se abster de atacar Noronha, porque aí desiludiu-me, pois colocou o seu interesse pessoal acima do Benfica)...
ResponderEliminarTodas as outras candidaturas obteriam mais votos no porto ou Sporting.
Um pequeno aparte. Começo a notar uma sincera esperança por parte da monarquia e corte Vieira/Costista, de que...
ResponderEliminarManteigas, possa fazer uma caridosa distribuição de tachos se forem derrotados nas eleições.
O que se me afigura uma esperança equivocada, pois nem Manteigas ganhará já, nem ele deseja seguir um caminho imoral, sem retorno.
Um pequeno aparte. Começo a notar uma sincera esperança por parte da monarquia e corte Vieira/Costista, de que...
ResponderEliminarManteigas, possa fazer uma caridosa distribuição de tachos se forem derrotados nas eleições.
O que se me afigura uma esperança equivocada, pois nem Manteigas ganhará já, nem ele deseja seguir um caminho imoral, sem retorno.
RESUMO DO MANDATO DE RUI COSTA.
ResponderEliminarDesportivamente: 0 (num clube com a dimensão do Benfica, foi um deserto, deserto).
Infraestruturas: 0 (umas cadeiras e adesivos).
Comunicação: 0 (humilhado e fazendo umas redações debaixo da mesa).
Inovação: 0 (Assinar documentos sem ler, na cama, com chave móvel digital).
Democracia: 0 (presidente da MAG viola estatutos contra sócios e esconde cadernos eleitorais).
- Registo apenas e só, que no caso dos cadernos eleitorais. Que há "passarinhos" por aí que falam que a PJ mudou para muito melhor depois de Vieira.
Caro Valerian onde já vai no apoio ao JNL que julgo nem o próprio se defenderia melhor ao escrever - uma equipa que p/governar Portugal - e acrescento, porque não Marte? Por vezes o exagero é patético. Cumprimentos
ResponderEliminarCumprimentos, caro anónimo, não tão anónimo assim, pois é sempre o mesmo que me responde.
EliminarAgradeço a comparação, mas nem para varrer o chão de Noronha Lopes, serviria.
Não sou um grande gestor. Não sou enormemente bem sucedido na vida. Não sou absolutamente nada a não ser igual a quase toda a gente (a excepção aqui, é toda a gente sem carácter, pois nisso sou menos modesto, sempre o tive e terei para sempre).
Diria que a sua tentativa de argumentação foi uma tentativa, e é sempre bom tentarmos, mas fica sempre mais difícil quando estamos do lado errado da história.
A verdade é mais fácil de defender. Sou cristão e católico portanto não acredito nem em Rui Costa, nem em marcianos...
Ressalvo apenas, que quiçá, patético seria se eu não tivesse despendido o tempo, que o caro anónimo não despendeu (ou não teria optado por esse falho sarcasmo), a observar currículos da lista Noronha e do actual governo...
Pois, surpreenda-se e observe por si próprio. Um ex. vice-presidente do tribunal constitucional, CEOs do grupo Pestana e outros de igual valia. Pós-graduados, mestrados, doutorados. MBAs, Harvards e afins nas mesmas pessoas. Se comparar currículos vai observar que não é uma suposição mas sim uma constatação factual. Os currículos da equipa de Noronha são melhores no seu conjunto do que quem governa Portugal.
E já agora, vá olhar o currículo do mais criticado de todos, o pouco habilitado, o tal Nuno Gomes. A diferença entre ele e Rui Costa e Vieira juntos, é...de aqui, até MARTE.
O Valerian é sem duvida o comentador com mais acerto que por aqui escreve defende o Noronha e a sua equipa mas argumenta com factos por isso aceite um abraço de um Portista que está atento a este acto eleitoral eu se fosse Benfiquista Noronha Lopes seria o meu candidato sem dúvida.
EliminarCaro anónimo, agradeço muitíssimo o seu sentido elogio. Como de cada vez que ouvimos um portistas, devemos ler exatamente o contrário...
EliminarEstá a dizer-nos então, ao tentar sugerir que os portistas apoiam Noronha e não Rui Costa e Vieira, que os portistas estão cheios de medo de Noronha? E veio aqui com esse falso apoio, tentar impedir a eleição de Noronha?
Ah, caro anónimo, que é sempre o mesmo, quero agradecer desde já ter confirmado a minha suspeita que não podia ser do Benfica.
Um abraço lá no porto canal, onde todos odeiam Noronha. Devemos abraçar os nossos inimigos antes do combate onde os vamos arrasar.
o modelo BAYERN de Munich. e nao Bayer como a farmaceutica de Leverkusen.
ResponderEliminarO modelo e possivel, pois tem um modelo associativo com 3 acionistas de referencia e estrategicos, 10% cada (entre eles a Adidas)
Imaginem que, de um dia para o outro, o RC e o JNL trocavam de vida profissional.
ResponderEliminarAdivinhem qual é que, em meia dúzia de dias, se adaptava às novas funções e corria bem.
Não, não era o rapaz que recusou estudar e acha que ser Presidente do Benfica é palpitar sobre jogadores.
É isso, os presidentes com clubes que decidem as contratações e não o scouting é que ganham muito, não é? Aqueles que entram no balneário, escolhem quem joga e dão bitaites é que ganham?
EliminarBom, então concordo, força Costa, Vieira, Mayer e Cristovão.
Caro Vaérian o que me levou a trocar ideias e factos foi por ter optado pelo nome de um herói da banda desenhada o que achei interessante e portanto de boa leitura. Resumindo não me surpreendi porque quem vai votar terá acho eu pelo menos minimamente informado. Mas veja a contradição - não escolhi ainda o candidato - foi o seu e de muitos que pululam aqui como inimigo de estimação LFV o sem curso graduações mbas ou lá o que seja que levou o SPORT LISBOA E BENFICA a bom porto na pior altura da vida do nosso clube, e sem que mereça da vossa parte pelo menos o respeito pela obra que executou.CARREGA BENFICA
ResponderEliminarCaro anónimo, que não escolheu candidato, mas ama Vieira por todo o bem, quer dizer nome do Benfica nos tribunais, jornais, canais de televisão e prisões deste país e do mundo.
EliminarVieira, o sócio de porto e Sporting. O tal que gostava das piscinas dos outros clubes e vivia em jantadas na casa do presidente do porto no apito dourado, fez alguma coisa de cimento. Não tem como sacar muito sem obra para desvio. Assim como não tem como sacar muitos sem os milhares de Leos Kanus que foram contratados sem nunca terem jogado pelo Benfica.
Mas, pelo menos reconheço duas obras a Vieira.
Uma, ter destruído a imagem do Benfica em Portugal e no estrangeiro, fazendo-o passar por corrupto, enquanto a aliança do Altis se ria junto com ele.
E a outra obra, ter pago 600 vezes o valor da comissão máxima recomendada pela FIFA por um jogador que nunca jogou na equipa A do Benfica.
Tem tudo para correr mal. O Newcastle em casa é intratável. Pressão alta incessante nos primeiros 45 minutos. Alta intensidade. Muita força física nos duelos, gente muito alta e um lateral que sabe centrar e ainda velocidades nos extremos. Tudo o que este Benfica não gosta!
ResponderEliminarOxalá esteja errado mas…. Na Luz seria diferente! Lá. ?????
Vá lá, o Newcastle esta época está uma desgraça (no campeonato: 2 vitórias, 3 empates, 3 derrotas...).
EliminarSe o Benfica não aproveita agora para vencer, dou a participação nesta Champions como perdida.