Estamos na Champions, onde é o nosso lugar, e com todo o mérito.
Relembro que aquando do sorteio, os profetas da desgraça anteviam um descalabro com o Nice e depois com o Fenerbahce. Até em goleadas ouvi falar.
Mas a realidade foi outra. Fomos sempre superiores nas 2 eliminatórias. A equipa foi bem montada e de forma a bloquear as acções adversárias.
A mentalidade da equipa foi também um ponto chave do sucesso. Inatacável.
O plantel desta temporada é superior em opções e em qualidade. Nota-se claramente.
Estou à vontade para fazer estes elogios pois todos sabem que não suporto o Lage, por um lado, e os únicos méritos que reconheci ao Rui Costa ao longo dos anos foi a sua capacidade de fumar cigarros sem limite e a coragem de ter avançado em 2021 quando todos os “salvadores” viraram as costas ao SL Benfica.
Mas mais importante que qualquer feeling pessoal, é o superior interesse do SL Benfica. E ver o nosso clube vencer NUNCA será algo mau ou menos bom. Muito menos o tema eleições se vai sobrepor ao querer que o SL Benfica vença todos os jogos, SEMPRE.
Portanto, é altura de estar feliz e de esperar com tranquilidade o resultado do sorteio mais logo.
Força Sport Lisboa e Benfica!!! O nosso GLORIOSO!!!

goste-se ou não, o mérito é todo do Bruno Lage, que de forma pragmática tem montado as equipas em função do adversário.
ResponderEliminarÉ também dele o mérito de ter contratado jogadores que fazem a diferença. Rios, Barrenechea e Ivanovic. Posso estar enganado, mas as contratações de anões medianos acabaram com Lage. Espero que tenha aprendido a lição quando passou por Inglaterra.
Uma palavra positiva para Rui Costa, pois soube resistir ás pressões de empresários (um em especial) a soldo dos Porcões e de equipas lavandaria que todos os anos vêm com propostas atronómicas de ultima hora para comprar jogadores importantes em alturas de jogos importantes afim de destabilizar esse jogador e equipa.
Ironia do destino o Akturcoglu marcou o golo da vitória e mostrou ser um profissional de excelência.
Por fim, a equipa no geral mostrou que está preparada para competir todos os jogos contrar 11+4 arbitros Porcos inlcuindo a nivel internacional como se viu nos US e agora na CL.
Já entrámos na "porta dos grandes" digamos assim e era o mais importante. Esperemos que o sorteio dentro de pouco tempo nos seja um pouco mais favorável que o da época passada.
ResponderEliminarOs chamados grandes da Europa, talvez com excepção do PSG que está uma máquina, também não estão todos afinadinhos, antes pelo contrário, donde, a bola é redonda e tudo pode acontecer.
Do jogo de ontem, podiam ter sido mais, mas não podemos esquecer também uma má arbitragem com inclinações nítidas para o Fenerbahçe.
O José Mourinho e até a grande maioria dos jogadores da equipa turca, reconheceram no final que o Benfica era superior e merecia ser ele a estar na Champions League.
Já dão quase como segura a contratação de Sudakov e isso vai melhorar imenso a transição ofensiva do Benfica, mas mais um por 30 milhões ou mais até dói. Mas gosto deste jogador.
Mas tenho uma preocupação. Muito se fala agora da defesa que ainda não sofreu golos. Eu acho que está curta, Otamendi vai ter outra época desgastante e acho que devíamos ter ali uma outra alternativa e espero que o Turbin não me assuste mais vezes.
Não sou dos que alinho que, se o Benfica ficasse fora da Liga dos Campeões o Rui Costa e Bruno Laje estariam em perigo ou se garantissem a presença o Rui Costa assegurava a sua reeleição.
Não é assim que analiso o trabalho duma direcção.
Há muito mais para além disso a ter em conta.
Garantir a Liga dos Campeões foi um passo importante e ganhar o campeonato não vai ser muito mais importante? E esta época a luta a 3 vai ser muito mais dura. O investimento feito pelo Benfica foi grande e não podemos falhar mais uma vez.
Quanto às eleições continuo a achar que o Benfica precisa de gente com mais estofo para dirigir o Clube em quase todos os aspectos.
No sorteio só não quero o Kairat. Só a viagem é já uma tormenta.